|
|
| Xampus sem sulfato nacionais | |
|
+76Paula A. danina Lucila Lionela Camila Perez Smoon_J Iara elyana CarolW Joycek jacy Mandy 30 Ana Raquel camreg Ana Paula Lessa Andreax magdalasantos Belbaleira AnaK. Joyce Grazyfm Ana_Petala FERNANDAVIANA carlamn amandagarcez h2costa Grasciella Deynha nicoleta79 Pattycma izasoraia NB_MILLA alefrejat Anny ingrydy lara katia motta keila cristina maru_sparrow anejad elisangela alves NatyBarbosa kak AmandaPedra Miryli girassol1980 valeriagf gilmara Abelhuda Silvinha BH Six Judy crizinha Binha Monica Nane DanielaLisboa RUANA Biiiiiii Myriam Mizuca Mimi thay Ana Claudia JJ Agatha Crishair Lindsay.Lo Rosana Denise99_ vitoria motta libra ktoledo Fezoca Gelica Dai flordelotus 80 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sex Mar 26, 2010 1:33 pm | |
| Rosana eu não entendo nada de fórmulas, vc e as outras meninas que entendem bem, o que acham? tomara que chegue logo nas lojas!!! Ai amiga tô tão feliz, consegui encontrar matrix biolage em uma loja de cosméticos em Americana, além dos preços estarem melhor, estou livre de fretes. Estou interessada no tratamento noturno da linha smooth care, porém nessa loja não tem, perguntei se tinha pedido deste produto, pq tem a linha toda, aí a vendedora comentou que não vão fazer pedidos pq matrix não tem saída, na hora eu fiquei assustada, mas com certeza não tem saída porque a maioria não conhece, fora q. o preço quase iguala com os produtos comerciais, o shampoo e condicionador de 1 litro da linha smooth care está por R$ 65... bjs amiga! | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sex Mar 26, 2010 1:51 pm | |
| Ro
O xampu Tamanu da Lanza é sem sulfato, tem a composição super rica em nutrientes, mas também tem silicones insolúveis...usei e foi ótimo para mim. Para quem não tiver a ´preocupação com o método no poo, pode ser um bom produto...
...mas vamos ver se a composição é esta mesma. | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sex Mar 26, 2010 2:28 pm | |
| Fezoca,
Eu só consegui identificar com certeza os silicones desta formulação. Quanto aos sulfatos, algum destes lauryl é sulfato ou não? | |
| | | Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sex Mar 26, 2010 9:32 pm | |
| Rosana,
O Dimethicone Copolymer não consta na lista que está no Blog Encaracoladas, então não sei dizer se ele é solúvel ou insolúvel: http://encaracoladas.blogspot.com/search/label/Silicones. E só aparece o Trideceth-12 na composição, falta o Cetrimonium Chloride para solubilizar o Amodimethicone.
De acordo com o que eu já pesquisei esses Lauyl existentes na composição são agentes de limpeza mais suaves que os sulfatos.
Beijos! | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sex Mar 26, 2010 11:37 pm | |
| Eu imagino que o Copolymer seja solúvel meninas, mas não garanto. | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sáb Mar 27, 2010 12:46 pm | |
| | |
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Qui Abr 01, 2010 9:22 pm | |
| Shampoo Ultra Hidratante Charis Light
Hoje estive olhando as novidades da Drogaria Iguatemi e me chamou a atenção a linha Charis Light, sem parabenos, sem sal, ph5, então resolvi ler a composição e realmente não contem nenhum lauryl, o principal agente limpante é o Cocamido, infelizmente não consegui copiar, mas corre o grande risco de eu comprar (custa em torno de 26,00). O condicionador, vi que tem um tipo de dimethicone e parafinum, estragou... rsrsrsrs. Tentei achar a formula nas buscas do google, mas não encontrei, mas queria dividir o achado com vocês.
Informações que encontrei no site:
O Shampoo promove uma ação bioprotetora sobre a cutícula, fazendo uma limpeza efetiva e uma extraordinária hidratação, mantendo os fios incrivelmente leves e brilhantes.A linha Light possui a nova técnologia (por nanopartículas), com aminoácidos extremamente condicioantes e absorção duas vezes mais rápida pelo córtex. O Resultado é maciez, leveza, brilho, hidratação eficaz e alta resistência aos processos oxidativos.
O Shampoo junto com o condicionador Light reestrutura e reconstrói medula capilar e o cortéx. O condicionador Light 0% (Sem Gordura) pode também ser usado leave-in sem enxágüe. Sua fórmula exclusiva com filtro solar e termoativos deixará seus cabelos ainda mais bonitos e saudáveis!
Produto formulado com a nova tecnologia Cosmetic Grade Fluid , são nanopartículas de aminoácidos não iônicas ,com alta substantividade condicionante e com absorção 2 x mais rápida pelo córtex,proporcionando sensorial leve , hidratação eficaz e alta resistência a processos oxidativos. Proteína de Arroz: É extraído do grão cereal ,é uma solução enzimática composta de peptídeos que em contato com as proteínas capilares são firmemente absorvidas,conferindo resistência e fixação com efeito restaurador e protetor,deixando o sensorial de maciez,leveza,brilho e textura agradável.
Fonte: http://www.charisperfumes.com.br/produtos.aspx?codigoProduto=33049AC214 | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sáb Abr 03, 2010 10:19 am | |
| Rosana o shampoo da charis violeta tb é sem sulfato. Este light eu não sabia que era sem sulfato, boa informação!!!! o Leave reconstrutor queratina (embalagem amarela) é excelente!!! pena que as mascaras não são liberadas. Vou comprar este light!!!!!
bjs | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sáb Abr 03, 2010 10:45 am | |
| Realmente, eu tb ja tinha visto a falta de sulfato nesses produtos, mas como nao tive certeza não quiz postar nada... Quem usar ou ja usou nos conte o q achou!!! | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sáb Abr 03, 2010 11:09 am | |
| Gosto do shampoo violeta charis. | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sex Abr 09, 2010 11:47 am | |
| Oi Rosana ontem eu olhei a formula do shampoo da charis ligth e no penultimo item da formula tinha o tal do sulfato, será que mudaram a formula e infelizmente acrescentaram o sulfato. bjs. | |
| | | Myriam Encaracolada- sênior
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sex Abr 09, 2010 3:17 pm | |
| Meninas, tb uso o Charis violet desamarelador. No início achei q ressecava, mas depois da 3ª ou 4ª lavagem percebi melhora. Não é como o No q hidrata, mas para o que se propõe é interessante, mesmo porque não temos outra opção, a não ser que o Deva Blond tb não tenha sulfatos. Alguém já testou? | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sex Abr 09, 2010 3:27 pm | |
| Mirovski,
No site http://www.naturallycurly.com tem as formulas do Deva Blond (No Poo e Low Poo), mas acho que eles se enganaram, pois é a mesma formula para ambos.
http://www.naturallycurly.com/curlproducts/view/1755/devacurl-devablonde-nopoo
http://www.naturallycurly.com/curlproducts/view/1753/devacurl-devablonde-lowpoo
Ah, aproveitando que estamos falando de blond, a cor do teu cabelo é linda. | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sex Abr 09, 2010 5:36 pm | |
| Tenho muita vontade de testar o Devablond, mas ainda não tive chance....com certeza ele não tem sulfatos...agora se cumpre o que promete, só testando. | |
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sáb Abr 10, 2010 8:48 pm | |
| Obrigada pelo elogio, Rosana. Já sabe q a recíproca é verdadeira, né? Bjcs | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Sáb Abr 10, 2010 9:05 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- Tenho muita vontade de testar o Devablond, mas ainda não tive chance....com certeza ele não tem sulfatos...agora se cumpre o que promete, só testando.
Fezoca, sou sua fã...rs... a dica do site feelunique foi tuuudo. Não acreditei, pois em novembro/09 quase comprei o No Blond, mas havia acabado no site Curlmart. Acabei comprando o No, One, Angell, Set, Heaven e Jessicurl Confident Coils Styling Solution sem saber das taxas da receita, etc. Acreditei nas indicações das meninas do orkut cabelos cacheados e acabei comprando tudo isso p/ aproveitar o frete... ledo engano, pois compras grandes são tarifadas pela receita com mais facilidade. Final das contas, paguei 54,67 dólares de frete e 150,00 reais só para a Receita e só recebi a mercadoria em Janeiro/10. Ninguém merece!!! Pena q a feelunique não vende Deva, né. Amei o No e o One. Angell ressecou mto e não segurou os cachos, mesmo usando One antes. O heaven e o set gostei, mas nada tãããoooo maravilhoso assim...rs. O Confident Coils é legal, só achei o cheiro forte. Aliás o No tb tem o cheiro forte. O brasileiro tb é assim? Vc está gostando dos produtos Curls? Fiquei curiosa. Desculpe-me a amolação e desabafo...rs. Bjcs | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Ter Abr 13, 2010 9:53 pm | |
| - Myroviski escreveu:
- Fezoca escreveu:
- Tenho muita vontade de testar o Devablond, mas ainda não tive chance....com certeza ele não tem sulfatos...agora se cumpre o que promete, só testando.
Fezoca, sou sua fã...rs... a dica do site feelunique foi tuuudo. Não acreditei, pois em novembro/09 quase comprei o No Blond, mas havia acabado no site Curlmart. Acabei comprando o No, One, Angell, Set, Heaven e Jessicurl Confident Coils Styling Solution sem saber das taxas da receita, etc. Acreditei nas indicações das meninas do orkut cabelos cacheados e acabei comprando tudo isso p/ aproveitar o frete... ledo engano, pois compras grandes são tarifadas pela receita com mais facilidade. Final das contas, paguei 54,67 dólares de frete e 150,00 reais só para a Receita e só recebi a mercadoria em Janeiro/10. Ninguém merece!!!
Pena q a feelunique não vende Deva, né.
Amei o No e o One. Angell ressecou mto e não segurou os cachos, mesmo usando One antes. O heaven e o set gostei, mas nada tãããoooo maravilhoso assim...rs. O Confident Coils é legal, só achei o cheiro forte. Aliás o No tb tem o cheiro forte. O brasileiro tb é assim?
Vc está gostando dos produtos Curls? Fiquei curiosa
Desculpe-me a amolação e desabafo...rs.
Bjcs uau compra enorme! Já tentou misturar o Set ao Angel? Ajuda a deixar o efeito mais sutil...tem cabelo que não se adapta bem a ele mesmo...o meu é fã, mas costumo intercalar com outros produtos p/ não enjoar e p/ cabelo não ressecar. Vc já useou o Super Sculpt? Pela foto, parece que seu cabelo é daqueles que costumam se dar muito bem com ele. O No Poo tem um cheiro forte, sim...mas é só até acostumar...eu gosto bastante. Não esqueça de agitar a embalagem p/ usar...ajuda. Quanto ao Curls, eu tô gostando, sim...o que eu achei imperdível foi o dond Coconut Sublime...o xampu é bom, mas eu achei o cheiro de coco enjoativo, e ele é menos hidratante que o No Poo...mas é um bom produto, sim. Os outros produtos tb...uma questão de adaptação, porque cada cabelo acaba preferindo um ou outro produto...mas no geral, achei a marca boa. | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Ter Abr 13, 2010 9:56 pm | |
| Gente
Deixa eu postar um depoimento.
Depois de 2 anos usando Deva direto, fiquei 3 meses sem usar o No poo, usando Ikove e o Curlicious (Curls).
Bom, o cabelo não ressecou, não perdeu definição, nada. Porém, meu couro voltou a apresentar dermatite, o que eu não tinha mais há meses...ou seja, para o fio, os outros xampus foram ótimos, mas para o couro o No Poo ainda continua sendo a melhor opção para mim.
Usei o Curlicious poucas vezes...precisaria testar por mais tempo para ver se ele trata o couro como o No Poo, já que a proposta das marcas são semelhantes... | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Qua Abr 14, 2010 7:25 am | |
| Fezoca... viu no q dá meses de ansiedade e 13º chegando...kkkkkkkk... exagerei na compra e acabei me ferrando...rsrsrs. "Garrei um óóódio" qdo descobri sites com frete grátis Mas, pelo o q percebi não tem quem venda Deva, né. Já misturei o set ao angell e no momento estou testando o niely orquídea com angell, além de mudar o modo de aplicação, pois eu enrolava o cabelo na toalha de microfibra antes de aplicar e a Dai e a Rosana me explicaram o modo correto e agora estou fazendo diferente. Estou na 3ª aplicação e já melhorou bastante. Não está perfeito ainda pq não me sinto segura se rolar a umidade. Ontem por exemplo ele ficou ruim à noite. Pode ser tb falta de reconstrução, por isso vou providenciar o CPR, só fiquei em dúvida no shampoo correto antes de aplicá-lo. Na foto estava usando o Curl Rock Amplifier da Tigi, mas infelizmente não é compatível. É divino! Tem q passar pouquinho senão fica mto duro e nem precisa amassar mto q ele mesmo já cacheia. Acho q vou comprá-lo no futuro para qdo precisar sair à noite, boate, ambiente fechado, etc, mas terminar a noite com o cabelo em ordem, entende?... rsrs. Como não saio muuuito vou comprar depois. Estou terminando a fase de testes do Angell para iniciar o Super Sculpt (sentiu a minha saga...kkk). Usei 1x e percebi q ele ficou melhor q o Angell. Pra falar a verdade estava quase vendendo o Angell...rsrs. Graças a esse fórum maravilhoso estou dando uma segunda chance...kkk. Nunca agitei o No Poo Obrigada pela dica. Legal o Curls então. Para intercalar com o no pelo visto é válido, né. Brigadaaaaaaço Fezoca. Bjcs | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Qua Abr 14, 2010 9:04 am | |
| É muito difícil encontrar sites que vendem Deva. Eu gostei de comprar no Ebay, com o super Salon...mas acabo preferindo comprar aqui mesmo...o No Poo nacional está excelente, a máscara dizem que é ótima tb...enfim, fica mais prático, pena que não temos acesso a tudo ainda. Vc está pegando o jeito com o Angel! Se não der certo mesmo, vc vende fácil por aqui...rsrs. Tem cabelos que se adaptam mais ao Angel do que ao SS...é o meu caso. O Angel é aquele produto que eu uso quando quero que os cachos fiquem super definidos, com mais volume e que durem a noite toda...é o meu produto de ocasiões especiais...hehe O SS me deixa com uma cara mais normalzinha...rsrsrsrsrs Capriche no tratamento...o cabelo respinde muito melhor aos finalizadores qdo está saudável. | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Qua Abr 14, 2010 9:57 am | |
| Pois é, Fezoca, estou chegando à conclusão de que só vai fazer o efeito esperado depois das reconstruções. Acho q vou comprar hj mesmo no feelunique, pois sei q demora a chegar. Hj vou retocar a raiz e já sei q vai ficar UÓ... rsrs Ainda está um pouco úmido, mas tô sentindo q ele está minguado...devo ter exagerado em tuuuudo... De verdade, as nossas sagas mereciam um livro, né. Me pego rindo sozinha com alguns comentários das meninas no fórum, como uma q exagerou na quantidade do produto para reconstrução e o cabelo toooodo duro. Infelizmente só errando q a gente aprende e comigo não podia ser diferente. O mais engraçado é q a galera do meu trabalho está percebendo as mudanças e todo dia me perguntam o q eu fiz hj...kkk. Bjcs | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Qua Abr 14, 2010 10:43 am | |
| Espera secar...se ficar muito minguado, vc dá uma boa sacudida na cabeça que resolve. Meu marido morre de rir das minhas experiências capilares...rsrsrs...pelo menos, a gente se diverte enquanto busca o cabelo perfeito. | |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Qua Abr 14, 2010 11:47 am | |
| Na foto estava usando o Curl Rock Amplifier da Tigi, mas infelizmente não é compatível. É divino! Tem q passar pouquinho senão fica mto duro e nem precisa amassar mto q ele mesmo já cacheia. Acho q vou comprá-lo no futuro para qdo precisar sair à noite, boate, ambiente fechado, etc, mas terminar a noite com o cabelo em ordem, entende?... rsrs. Myroviski, posta a fórmula para a gente ver!!! amei a parte q. vc fala q. nem precisa amassar muito q. ele mesmo já cacheia!!! bjs | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Qua Abr 14, 2010 12:44 pm | |
| Fezoca, sem querer vc tirou as palavras da minha boca. Hj de manhã ao invés de amassar os cachos, sacudi a cabeça e simplesmente mega funcionou...kkk. Tem apenas um pouqui
Ktoledo, já vasculhei vááários sites e não consigo achar a fórmula. Onde vcs costumam encontrar? | |
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais Qua Abr 14, 2010 2:16 pm | |
| Myrovski,
A gente encontra as formulas em diversos sites, um que é bem confiavel é o http://www.folica.com, de onde eu tirei a composição do Curls Rock abaixo:
Aqua (water/eau), VP/DMAPA Acrylates Coplymer, Cyclomethicone, Polyquaternium-11, Polyqyaternium-37, styrene/butadienr copolymer, parfum (fragrance), amyl cinnamal, hydroxycitronellal, benzyl salicylate, geraniol, hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde, butylphenyl methylpropional, linalool, citronellol, hexyl cinnamal, limonene, plysorbate 60, Simmondsia chinensis (jojoba) seed oil, propylene glycol dicaprylate/dicaprate, cetearyl alcohol, PPG-1Trideceth-6, C12-15 Alkyl benzoate, helianthus annuus (hybrid sunflower) oil, panthenol, bacopamonniera extract, pvp/dimethylaminoethylmethacrylate copolymer, cinnamidopopyltrimonium chloride, chitosan, butylenes glycol, helianthus annuus (sunflower) seed acid, methylisothiazolinone, methylchloroisothiazolinone.
Fonte: http://www.folica.com/TIGI_Catwalk_Cu_d2002.html | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Xampus sem sulfato nacionais | |
| |
| | | | Xampus sem sulfato nacionais | |
|