Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Abolir o uso do shampoo??

Ir para baixo 
+22
Mandy 30
katia motta
Ana Raquel
Iara
Giziane
jacy
amandagarcez
Grazyfm
estherdelazari
DalvaniaMuniz
carlamn
Andreax
Jhulie
meggaby
crizinha
Ana Claudia
Mili
FERNANDAVIANA
Nane
DanielaLisboa
Waaan
kak
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 7:51 pm

Meninas, é por isso que estou indo devagar por esse mundo de no e low poo... Para ver bem o que se adequa ao meu cabelo e minhas necessidades.

Acho que toda crítica é bem vinda, mas há muitas inconsistências na "rotina" desta moça... Não sei se ela tinha muita propriedade pra falar de no/low poo, né?...

Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:28 pm

LucilaB escreveu:
Meninas, é por isso que estou indo devagar por esse mundo de no e low poo... Para ver bem o que se adequa ao meu cabelo e minhas necessidades.

Acho que toda crítica é bem vinda, mas há muitas inconsistências na "rotina" desta moça... Não sei se ela tinha muita propriedade pra falar de no/low poo, né?...


Com todo respeito, Lu, acho que ela nao tinha propriedade nenhuma. Rsrsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:33 pm

Andreax escreveu:
E eu que pus esse link aqui... silent falar menos e observar mais.

Ué, Andréa.. Vc nao fez nada de errado. Quem errou foi a moça que falou do que nao conhece bem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:41 pm

rsrs... É, Amanda! lol!

Pra dizer se uma coisa funciona ou não temos que fazê-la do jeito certo!

Mas é claro que o no/low poo não dá certo para 100% das pessoas. Já vi relatos de pessoas que não se acostumaram. Outras fazem por um tempo e depois voltam a usar sulfato e silicones sem problema... Enfim, cada caso é um caso. Mas tem que fazer direito! Wink

Andreax, nós temos que te agradecer por vc ter trazido essa discussão, muito importante para nós! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:48 pm

É verdade, Lucila!

Acho que aqui no fórum mesmo a Ana K. É uma pessoa que não se adaptou ao no/low poo. Entendo perfeitamente. Como eu disse em algum lugar, não sei se foi aqui mesmo, mas eu agradeço demais por ter me adaptado tão bem com essa técnica! Meu cabelo nunca foi o que ele é hj e eu nao quero voltar ao que ele já foi um dia.

Como eu tb sempre costumo dizer, o que importa é fazer uma opção com consciência e conhecimento. Nada contra quem não gosta ou não se adapta ao no poo. Mas tb não fale que não presta sem saber o que significa no poo né?

Rsrsrsrs... Eita tô prolongando mto essa conversa.. Rsrsrsrs Embarassed


Última edição por amandagarcez em Sáb maio 19, 2012 6:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:53 pm

rsrs... O papo tá bom, Amanda! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:55 pm

Smile eu sei Amanda, mas fiquei meio sem graça em mostrar um mau exemplo, mas a coisa toda foi bem didática.

As outras meninas, principalmente as novatas, aprenderão o que não fazer. Obrigada Lucila.

A propósito Very Happy eu digo pra todo mundo que faço 3 co washs para 1 lavada de shampoo sem sulfato né ? Pois bem, modifiquei minha frequência, agora estou fazendo 5 co washs para 1 lavada de sh. s/sulf. O cabelo está gostando.

Vou começar a estender pra ver até onde ele aceita bem.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 12:02 am

Que é isso, Andréa! Como a Lucila falou vc abriu espaço pra uma discussão importante em nosso meio. Nos interessa mto combater comentários sem fundamentos acerca da nossa rotina de cuidados. Fica sem graça, não.

Lucila, que bom q vc não tá me achando uma chata... Hehehehe lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 11:01 am

Que nada, Amanda, vc é uma fofa! flower
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 12:10 pm

LucilaB escreveu:
Que nada, Amanda, vc é uma fofa! flower

I love you I love you I love you Obrigada, Lu!
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 6:00 pm

Ontem meu namorado ficou me falando que condicionador não limpa o cabelo, que tem que usar shampoo,e blábláblá. Eu falei pra ele, "quer realmente que eu te fale tuuuudo sobre cuidados capilares?", e ele calou a boca.

Ele disse que meu cabeo tava com um cheiro estranho, mas eu não senti nada... será que era por causa dos idiotas das pessoas que estavam fumando em um lugar fechado?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 6:28 pm

Com certeza Dalvânia, cigarro é uma shit Mad o cheiro entranha no cabelo e nas roupas.

Ih, não conta pra ninguém sobre o co wash não. Especialmente namorado...As pessoas não entendem e acham que não limpamos os cabelos, e vão torrar seu saco dizendo que tem que usar shampoo...

Não conto pra ninguém o que faço, pra ninguém encher meu saco. Só contaria se a pessoa pedisse conselhos.

Lá no trabalho já teve gente elogiando meu cabelo, eu agradeço e fico na minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 12:30 am

Eu tb não conto, gente. As pessoas não entendem, acham que é preguiça, falta de higiene... No

E cigarro é uma porcaria, em todos os sentidos!
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 6:53 pm

Eu também não conto não, a não ser pra pessoas mais íntimas, tipo mamãe e namorado. Cigarro é uma merda mesmo, minhas ites tão atacadas até hoje. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 4:08 pm

Vou contar uma coisa ...

Eu estou indo hoje, para meu 6º co wash... Wink

Se tudo continuar indo bem, eu viro NO POO de vez.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 8:51 pm

Andreax escreveu:
Vou contar uma coisa ...

Eu estou indo hoje, para meu 6º co wash... Wink

Se tudo continuar indo bem, eu viro NO POO de vez.
Tomara que dê certo! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 9:01 pm

Legal, Andréa! Mais uma pro time no poo!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:40 am

e andreax so evolução Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

eu tenho problemas mentais em relação ao shampoo se eu n usar eu n vivo, meu couro cabeludo oleoso q diga Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 10:27 am

obrigada linda !
problemas mentais nada Very Happy a coisa não é tão simples quando o couro é oleoso, tem que ir devagar mesmo...
Eu que tenho o couro seco, não caí de cara no método no poo, eu fiquei intercalando com shampoo sem sulfato... imagine.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 11:47 am

Andreax escreveu:
Vou contar uma coisa ...

Eu estou indo hoje, para meu 6º co wash... Wink

Se tudo continuar indo bem, eu viro NO POO de vez.


cheers Parabéns.
Noo poo é minha meta, mas vou me sentir mais confiante qdo usar produtos silicones free.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 12:35 pm

Obrigada Jacy ! Very Happy Daqui a pouco vc terá seu arsenal silicone free !
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 9:54 am

Andreax escreveu:
Com certeza Dalvânia, cigarro é uma shit Mad o cheiro entranha no cabelo e nas roupas.

Ih, não conta pra ninguém sobre o co wash não. Especialmente namorado...As pessoas não entendem e acham que não limpamos os cabelos, e vão torrar seu saco dizendo que tem que usar shampoo...

Não conto pra ninguém o que faço, pra ninguém encher meu saco. Só contaria se a pessoa pedisse conselhos.

Lá no trabalho já teve gente elogiando meu cabelo, eu agradeço e fico na minha.

Meninas, uma duvida, eu sempre lavei o cabelo só com condicionador, mesmo antes. Fazia assim: lavava no final de semana e durante a semana enxaguava vem o creme que já estava no cabelo, condicionava novamente e retirava todo o excesso e depois passava o novo leavein.... o co-wash, pelo que entendi, é basicamente isto, mas com produtos liberados, né? Não lavamos o couro somente o cabelo, né?

Outra duvida: optando pelo no poo posso usar um shampoo sem sulfato (tipo mamae bebe ou sabonete jonhson glicerinado) uma vez por mes ou se ele ficar muito pesado?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 1:59 pm

Oi Giziane

Vc fazia algo parecido com o co wash, porque acredito que você esfregava o condicionador nos cabelos mas sem o detalhe que a gente tem no co wash.

No co wash, vc aplica o condicionador no couro, esfrega bem o couro, sem pressa, demorado, no final é que passa um pouco no comprimento e pontas e dá uma esfregadinha, tem gente que nem faz isso, deixa o condicionador escorrer com a água, eu gosto de dar uma esfregadinha no comprimento, no final do co wash. Se não esfregar o couro direitinho, não vai limpar direito, e sim, tem que ser sempre condicionador liberado e dos mais leves, os pesados vc deixa para usar depois, não para lavar.

Vc pode usar shampoo sem sulfato e ser no poo, eu tinha essa dúvida também, se não me engano foi a Lucila que me esclareceu. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 9:13 pm

Andreax escreveu:
Oi Giziane

Vc fazia algo parecido com o co wash, porque acredito que você esfregava o condicionador nos cabelos mas sem o detalhe que a gente tem no co wash.

No co wash, vc aplica o condicionador no couro, esfrega bem o couro, sem pressa, demorado, no final é que passa um pouco no comprimento e pontas e dá uma esfregadinha, tem gente que nem faz isso, deixa o condicionador escorrer com a água, eu gosto de dar uma esfregadinha no comprimento, no final do co wash. Se não esfregar o couro direitinho, não vai limpar direito, e sim, tem que ser sempre condicionador liberado e dos mais leves, os pesados vc deixa para usar depois, não para lavar.

Vc pode usar shampoo sem sulfato e ser no poo, eu tinha essa dúvida também, se não me engano foi a Lucila que me esclareceu. Wink

Obrigada andreax voce está ssendo a guru dos meus cachos...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 9:30 pm

hehehe todas nós nos ajudamos legal ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Abolir o uso do shampoo??
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Shampoo caseiro/ shampoo natural
» Cachinhos de bebe
» Shampoo sem sulfatos
» Tonalizante
» Xampus sem sulfato nacionais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: