Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Abolir o uso do shampoo??

Ir para baixo 
+22
Mandy 30
katia motta
Ana Raquel
Iara
Giziane
jacy
amandagarcez
Grazyfm
estherdelazari
DalvaniaMuniz
carlamn
Andreax
Jhulie
meggaby
crizinha
Ana Claudia
Mili
FERNANDAVIANA
Nane
DanielaLisboa
Waaan
kak
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 4:28 pm

Meninas,

Quero compartilhar um artigo sobre a quimica do shampoo, que explica os diferentes tipos de shampoo, como eles agem no fio, por que o pH deles deve ser levemente ácido, entre outros Smile

http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc02/quimsoc.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 4:37 pm

Nossa, que maravilha!
Já baixei e vou ler o artigo, obrigada Ana!

Beijos!
http://www.encrespageral.com.br
crizinha
Descabelada
crizinha

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 6:55 am

Anak mto obrigada por compartilhar com a gente este artigo, bem interessante!
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 3:48 pm

Valeu AnaK. alien
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 8:38 pm

De nada Smile

Nane,

Voce sabe alguma loja virtual que vende o Shikakai? Eu procurei aqui em Brasilia em lojas indianas. As vendedoras sabem o que é, mas não tem =/
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 8:48 pm

Anak, hoje mesmo estava fazendo uma "comprinha" numa loja de ervas dos EUA (meu presentinho depois de semanas trabalhando 12h/dia !)...e vi o shikakai e o amla. Tô querendo bem experimentar o shikakai (a Érika também).

Eu achei uma loja, mas a Érika tentou ver o frete pro Brasil e ficava imbancável! Acho que ela acabou comprando em outro site, também americano, onde eu tinha comprado uns comprimidinhos homeopáticos pra minha gata (é sério).

Eu só não comprei o shikakai hoje porque estava em falta no site onde eu estava fazendo a minha "comprinha". Tá ficando difícil achar shikakai. Estou procurando pra mim também (ele parece ser óooooooooootemo para lavar os cabelos e estimula horrores o crescimento!), assim que encontrar em um site com frete "pagável" eu posto um tópico!

Mas em compensação comprei extrato em pó de confrei e de "marshmallow". Encontrei vários sites dizendo que estes dois são imbátiveis para desembaraçar os cabelos. Depois vi que na fórmula do "knot today", que é um produto maravilhoso para desembaraçar o cabelo, tem o tal marshmallow. Vamos ver. Se funcionar, também corro para postar!

bjks

study
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 5:13 pm

Gente, eu uso um shampoo proibido (ele tem insoluvel) a cada 15 dias, é o ooshe,da nouvelle. Sempre que o uso, coloco bicarbonato pra não grudar o silicone dele no cabelo. é válido? sem shampoo, só o bicarbonato resseca muito o cabelo. os dois juntos fazem uma mistura legal. o que vocês acham?
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 6:42 pm

meggaby escreveu:
Gente, eu uso um shampoo proibido (ele tem insoluvel) a cada 15 dias, é o ooshe,da nouvelle. Sempre que o uso, coloco bicarbonato pra não grudar o silicone dele no cabelo. é válido? sem shampoo, só o bicarbonato resseca muito o cabelo. os dois juntos fazem uma mistura legal. o que vocês acham?

Meggaby não use bicarbonato com tanta frequência não! Bicarbonato resseca mesmo, tem ph 8-9! Nosso cabelo gosta de coisas ácidas, ph 4-5. Bicarbonato é só para "causas urgentes"...rs...

Se vc usa shampoo com silicones, tenta espaçar o uso (mais que 15 dias), ou usar um shampoo liberado (sem sulfato. Tem shampoo infantil que pode resolver o assunto) entre as lavagens. Senão, o jeito é ir levando até acabar o produto.

Crying or Very sad
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 3:46 pm

Vim postar uma experiênciatenho testado a mais de um mês e tem dado super certo.
Eu havia dito que não consigo lavar os cabelos somente o condicionador por mais de dois dias, porque a parte com química fica pesada e sem brilho ( e eu lavo praticamente todos os dias já que raramente consigo um day after digno No )
O shampoo mesmo sem sulfato não fica legal usar todo dia , e só o condicionador não me dá um bom resultado após o segundo dia. No
Como ainda sinto necessidade de lavar mesmo o cabelo fiz o seguinte:
Misturei um pouquinho de shampoo ( foi no olho mesmo ) com o meu condicionador ( liberado )e passei a lavar o cabelo com ele.
Não faz espuma mas limpa super bem e quando ele está muito oleoso/pesado eu uso um pouquinho a mais de shampoo na mistura , tipo eu posso controlar o quanto eu preciso retirar de oleosidade.
Meu cabelo está super limpo e macio , e não senti necessidade de usar o outro shampoo ainda, em um mês só usei o espumoso uma vez bounce bounce .
Não resseca em nada posso pentear logo depois ou hidratar e finalmente estou vendo o cabelo responder bem, mesmo as pontas espigadas estão macias como nunca esteve antes , já que não tem excesso de sulfato para ressecá-las.
Fiz isso porque preciso usar o que tenho em casa sem colocar a saúde do meu cabelo em risco claro, não dá pra ficar amontoando produtos e mais produtos que não deram certo, se encontro uma maneira de aproveitar faco mesmo.
Viva a reciclagem do armário da vergonha !! cheers cheers

Última edição por Jhulie em Sex Jan 13, 2012 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Olá todo mundo !   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 11:17 am

Smile Olá pessoal. Primeiro, quero dizer que estou muito contente em ter encontrado este Forum. Travo uma luta de muitos anos com meus cabelos. Agora estou assumindo a cacheada ! Me dei carta de alforria da escova e do secador ! Estou em fase de transição, ainda tenho resto de relaxamento nos cabelos mas as raízes e pontas estão enrolando. Tenho visitado vários sites e aprendi muita coisa, dessa vez eu vou conseguir !
Gostei muito do post da Jhulie, eu vou experimentar esse lance de misturar o shampoo com um pouco de condicionador. Comprei ontem shampoo natural da marca "Terra Nossa", só vende em lojas de produtos naturais, o que eu comprei é de Argila com Castanha, para cabelos secos e crespos. Comprei o condicionador da mesma linha. Já baixei as listas dos produtos low poo (não aguento ficar sem lavar) e dos componentes proibidos. Vou providenciar uma foto nova para pôr aqui. Vocês estão lindas com esses cachinhos ! Tchau e até a próxima !
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 11:52 am

Bem vinda Andreax!!!

flower
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 4:15 pm

Andreax escreveu:
Smile Olá pessoal. Primeiro, quero dizer que estou muito contente em ter encontrado este Forum. Travo uma luta de muitos anos com meus cabelos. Agora estou assumindo a cacheada ! Me dei carta de alforria da escova e do secador ! Estou em fase de transição, ainda tenho resto de relaxamento nos cabelos mas as raízes e pontas estão enrolando. Tenho visitado vários sites e aprendi muita coisa, dessa vez eu vou conseguir !
Gostei muito do post da Jhulie, eu vou experimentar esse lance de misturar o shampoo com um pouco de condicionador. Comprei ontem shampoo natural da marca "Terra Nossa", só vende em lojas de produtos naturais, o que eu comprei é de Argila com Castanha, para cabelos secos e crespos. Comprei o condicionador da mesma linha. Já baixei as listas dos produtos low poo (não aguento ficar sem lavar) e dos componentes proibidos. Vou providenciar uma foto nova para pôr aqui. Vocês estão lindas com esses cachinhos ! Tchau e até a próxima !

Seja bem vinda !!
Bem para mim funcionou mas eu misturo um pouquinho de shampoo ao condicionador, o suficiente para eu sentir o cabelo limpo mas não para fazer espuma.
Foi a alternativa que encontrei para ficar no meio termo !!
Depois vc nos conta se funcionou pra vc tb .
kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 6:22 pm

fazia o co wash, e comecei a usar sulfato de novo, o cabelo esta bem ressecado, mas nao uso silicones.
será que com condicionador para cabelo misto ou oleoso na raiz, vai ajudar a não ficar sujo tão rápido o couro? meu cabelo é quase no meio das costas, bem pesado e muito cabelo, ondulado geralmente da orelha pra baixo que ele ondula é liso na raiz e tenho muito cabelo, e a raiz, quando faço no poo, que fica mais oleosa.. entao penso que esse cond pra cabelo misto ajude nesse problema na raiz, o que acham.. ah. eu gostaria de saber, qual é o componente do condicionador que lava o couro, e que tira o óleo, a sujeira, pois nos shampoos a gente sabe que o sulfato ou outros componentes são detergentes, e do condicionador qual o componente?
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 5:50 am

kak escreveu:
fazia o co wash, e comecei a usar sulfato de novo, o cabelo esta bem ressecado, mas nao uso silicones.
será que com condicionador para cabelo misto ou oleoso na raiz, vai ajudar a não ficar sujo tão rápido o couro? meu cabelo é quase no meio das costas, bem pesado e muito cabelo, ondulado geralmente da orelha pra baixo que ele ondula é liso na raiz e tenho muito cabelo, e a raiz, quando faço no poo, que fica mais oleosa.. entao penso que esse cond pra cabelo misto ajude nesse problema na raiz, o que acham.. ah. eu gostaria de saber, qual é o componente do condicionador que lava o couro, e que tira o óleo, a sujeira, pois nos shampoos a gente sabe que o sulfato ou outros componentes são detergentes, e do condicionador qual o componente?

Bem ... se vc não usa silicones acredito que não há necessidade de usar shampoos pesados . No caso da sua raiz ficar muito oleosa vc pode usar um shampoo ( de preferência mais leve ) e poupar as pontas que são as que mais sofrem já que a oleosidade natural não chega até elas e com o cabelo comprido é mais fácil.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 7:55 am

Kak

O que ajuda também, bastante na limpeza do couro cabeludo é o tempo que vc dedica ao processo de lavagem. Se vc fizer uma massagem bem longa, com as pontas dos dedos, em movimentos circulares, por todo o couro cabeludo, o couro cabeludo vai ficar mais limpinho e simultaneamente vc vai estimular a circulação sanguínea e a produção de sebo na quantidade certa.

A oleosidade em excesso, muitas vezes, é desencadeada pelo próprio sulfato que ao ressecar o couro cabeludo, ele irá reage produzindo mais óleo, para repor o que foi retirado.

Eu a aconselhava a procurar um shampoo sem sulfato, como o one deva ou o delicate care colorthérapie da Matrix - penso que também, existe no separador linhas comercias, algumas dicas de shampoos comerciais mais leves, sem sulfatos - e insistir bastante na massagem, quando está lavando - +/- 5 minutos.

flower

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 10:29 am

Kak, o que a Carla falou é bem verdade. A maioria das pessoas que têm problemas com dermatites, excesso de sebum (oleosidade em excesso na raiz) sente o problema diminuir drasticamente ou mesmo acabar abolindo o sulfato.

O Sulfato provoca o efeito rebote: elimina tanto a oleosidade que o couro cabeludo precisa fabricar mais. Lembrando que o sébum é necessário para proteger o couro cabeludo, e à cada vez que vc retirar essa oleosidade drasticamente, como o sulfato faz, o couro cabeludo vai imediatamente produzir mais sebum para compensar. Um ciclo sem fim.

A primeira coisa e a mais importante (por isso abolimos os silicones) é justamente abolir o sulfato. TUDO o que fazemos é para ficar longe dele. Por isso, um shampoo sem sulfato é essencial. Fazer co-wash com condicionadores para cabelos oleosos pode ajudar. O importante, justamente, é ter paciência para conseguir equilibrar essa produção excessiva, ao invés de tentar retirar com sulfato.

Vc já tentou a máscara de gelo da Haskell? Tem até um tópico sobre ela em "produtos comerciais".

O texto está em inglês, mas para as que têm dificuldade, nada que um tradutor do Google não possa ajudar:

http://www.healthy-communications.com/slsmostdangerousirritant.html

http://www.healthy-communications.com/slsalert.html

study

kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 2:30 pm

Oie ! obrigada por responderem! Pois então, eu voltei a usar o sulfato, justamente porque o no poo, com condicionador, começou a deixar oleoso, mesmo enxaguando bem e lavando muito bem, o meu cabelo é mais pra oleoso mesmo, e tenho muito cabelo, e gasta muito se tiver que lavar todo dia, porque demoro muito pra lavar e enxaguar, é muito gasto. então queria ficar pelo menos 2 a 3 dias sem ter que lavar, mas com os condicionadores não dá certo, então voltei a usar o sulfato e o cabelo está horrível por isso, entao resolvi voltar o no poo e usar um condicionador pra cabelo oleoso ou misto. O eh organico, resseca muito tambem fora que fica super cheio o cabelo e áspero.. o ikove, é muito ralo e difícil de usar, e depois de um dia também, ja começa ficar meio sujo o cabelo, parecido com o efeito do condicionador.. essas outras marcas que vocês falaram, não cheguei a ver preço, até porque eu quero algo barato mesmo, e que limpe, meu cabelo ficou estranho porque fica muito cheio, mas eu não tenho muita preocupação com ele, porque como está crescendo esta melhorando a aparência e baixando um pouco o volume porque esta pesando mais.. o vinagre quando usava o cabelo ficava bom, mas parecia meio duro, o bicarbonato e o limao também davam essa aparencia de cabelo meio duro, porque tenho o cabelo grosso sabe,, ou ficou grosso com o tempo e resto de tintas também..pela quantia que acabo usando do ikove por exemplo. fica caro, não é um shampoo barato perto dos comuns né.. eu usei lavar o cabelo com cond pra cabelo oleoso mas não passa nem um dia, da pra ver que esta querendo ficar sujo,, e nao passo muito a mao no cabelo, também não uso muito secador .. entao tudo indica que é do tipo oleoso mesmo!
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 1:53 pm

Kak

O low poo é aconselhado precisamente para cabelos oleosos. Possivelmente seria uma boa opção para vc - usando apenas no couro cabeludo.

flower
kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 1:56 pm

o low poo seria um shampoo natural sem sulfato né? em consistencia em gosto do éh, so nao gosto como o cabelo fica meio esticado estranho, o da ikove é bom, mas é tao ralinho de usar, sera que tem algum que faça mais espuma?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 2:11 pm

kak escreveu:
o low poo seria um shampoo natural sem sulfato né?

É isso mesmo!

Quanto às linha comerciais eu infelizmente, não te posso ajudar. Sou portuguesa e não conheço os produtos brasileiros. Mas certamente alguma menina virá ajudar vc, quanto a esse tema.

Aqui vc também poderá encontrar alguns tópicos relacionados com oleosidade: https://encaracoladas.forumeiros.com/f17-problemas-capilares

flower
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 2:08 pm

Smile Olá meninas ! Estou no terceiro CO WASH e meu cabelo está adorando ! Ainda não comprei uma máscara mais apropriada, estou usando uma da Eh cosméticos. Sinto que a coisa está indo bem.

Minha bronca é com o leave in. No ainda não acertei o leave in... o maldito leave in tá estragando a minha festa, mas já baixei a lista dos produtos permitidos e o jeito é tentativa e erro, vou me basear nos depoimentos das meninas que tem cabelos parecidos com os meus.
Dei sorte nesta foto, ele estava bonito neste dia.

Hoje ele está com aparência bem seca e não gostei. Não posso reclamar, pelo menos ele enrola e consigo disfarçar bem a parte alisada ! Agora é ter paciência...

bjus
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 9:53 am

Andreax, porque vc não usa um condicionador liberado no lugar do leave-in? Eu não uso leave-in à muuuuuuuuuuuuito tempo... uso condicionador liberado.

Dá uma lidinha no tópico chamado "Técnica da Teri". Vc pode fazer uma adaptação da tecnica dela (ja que ela pega mechinha por mechinha) e fazer uma aplicação mais "geral" (isso que faço), enluvando bem. Mas usando um condicionador.

Aliás, pelo seu tipo de cabelo (parecido com o meu) use condicionador+ um pouco de óleo vegetal.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t870-tecnica-da-teri-curly-primer

Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 2:39 pm

Nane escreveu:
Andreax, porque vc não usa um condicionador liberado no lugar do leave-in? Eu não uso leave-in à muuuuuuuuuuuuito tempo... uso condicionador liberado.

Dá uma lidinha no tópico chamado "Técnica da Teri". Vc pode fazer uma adaptação da tecnica dela (ja que ela pega mechinha por mechinha) e fazer uma aplicação mais "geral" (isso que faço), enluvando bem. Mas usando um condicionador.

Aliás, pelo seu tipo de cabelo (parecido com o meu) use condicionador+ um pouco de óleo vegetal.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t870-tecnica-da-teri-curly-primer

Wink

Very Happy Super Obrigada Nani, vou fazer isso sim ! E tomara que o meu ainda fique parecido com seus cachinhos gloriosos ! Na fase em que estou fico tentando adivinhar como ele vai ficar !
Bjus
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 18, 2012 10:33 am

Não quero nem ver a reação das minhas amigas oleosas qdo eu falar que não uso mais shampoo, e que eu uso óleo direto no couro cabeludo geek
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 18, 2012 11:08 am

Very Happy
DalvaniaMuniz escreveu:
Não quero nem ver a reação das minhas amigas oleosas qdo eu falar que não uso mais shampoo, e que eu uso óleo direto no couro cabeludo geek

Olá Dalvânia, Very Happy

hehe elas vão achar que vc enloqueceu, eu não digo a ninguem fora do Forum que eu faço co wash. As pessoas ficam chocadas. O lance do oleo já deixou minha irmã meio cabreira, imagine se eu conto tudo!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 2 Icon_minitime

Abolir o uso do shampoo??
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte