Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Abolir o uso do shampoo??

Ir para baixo 
+22
Mandy 30
katia motta
Ana Raquel
Iara
Giziane
jacy
amandagarcez
Grazyfm
estherdelazari
DalvaniaMuniz
carlamn
Andreax
Jhulie
meggaby
crizinha
Ana Claudia
Mili
FERNANDAVIANA
Nane
DanielaLisboa
Waaan
kak
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 9:52 pm

Sim, vc pode usar o shampoo sem sulfato de vez em quando. Importante é não usar sulfato, silicones, óleo mineral, parafina.

Só não aconselho o sabonete glicerinado, pode ser o Mamãe e Bebê, o Oroargan da Bioderm, o Eco Therapy Cabelos Coloridos da Amend, o Sulfate Free da Belo Fio.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 10:18 pm

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 8:49 am

Hoje fiz o primeiro co-wash (tinha lavado o cabelo no domingo com a solução de bicarbonato) o cabeio estava indefinido, mas o couro cabeludo estava limpinho, uma maravilha.... sempre tenho que lavar/molhar, pois acordo com os cachos indefinidos e não sei o que fazer pra melhorar a aparencia deles...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 1:23 pm

Eu também molho todos os dias, uso um borrifador, desmancha tudo á noite, meu cabelo tem relaxamento no comprimento e pontas, só as raizes permanecem com os cachinhos (ondulações). Quando estiver todo natural, será melhor de estilizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 7:57 pm

Andreax escreveu:
Eu também molho todos os dias, uso um borrifador, desmancha tudo á noite, meu cabelo tem relaxamento no comprimento e pontas, só as raizes permanecem com os cachinhos (ondulações). Quando estiver todo natural, será melhor de estilizar.

até parece a descrição do meu cabelo... tem relaxamento e na frente do lado direito não enrola de jeito nenhum.... to pensando em conversar com minha cabelereira para pensarmos um bom corte que não aumente muito o volume... eu não consigo me adequar ao borrifador: vou continuar tentando. Voce adiciona alguma coisa na água?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 8:52 pm

Andei fazendo isso mas não fui bem sucedida e voltei a borrifar só água e depois aplico o creme.
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 9:06 pm

Andreax escreveu:
Andei fazendo isso mas não fui bem sucedida e voltei a borrifar só água e depois aplico o creme.

Eu tb faço assim, mas fico com a impressão que molha o suficiente e as vezes viro o cabelo no tanque e enxaguo lá mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 9:19 pm

Tem que borrifar bastante Very Happy o legal é que molha pouco o couro, não acho legal molhar as raízes todos os dias, borrifando é melhor. Lavo de 3 em 3 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 9:26 pm

Andreax escreveu:
Tem que borrifar bastante Very Happy o legal é que molha pouco o couro, não acho legal molhar as raízes todos os dias, borrifando é melhor. Lavo de 3 em 3 dias.


Obrigada, vou tentar desse jeito e ver o resultado. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 8:55 am

Estratégias para diminuir o efeito nocivo do sultato:

1 - tratamento pré-shampoo - aplicar óleo ou/e um creme no cabelo seco mesmo, antes de lavar. Vai proteger contra o ressecamento do shampoo sulfatado. Deixar agir de 30 min ou mais até. Aplicar no cabelo todo.

2 - misturar o shampoo com um condicionador ou diluí-lo em água

3 - reduzir o uso de shampoo, alternar com co wash.

4 - estratégia de super hidratar o cabelo após a lavagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 10:57 pm

Se alguém ainda tem dúvidas se o sulfato é tão ruim assim, leia isto, uma pesquisa da UNICAMP mostrou o que um shampoo agressivo faz: pale

http://revistapesquisa2.fapesp.br/?art=3292&bd=1&pg=1

só um trechinho para vcs terem um "gostinho" da coisa:

Analisando os fios ao microscópio eletrônico, Carla constatou que a partir de 16 horas de lavagem ? ou dois meses de banhos diários de 15 minutos ? surgiram buracos e trincas na cutícula, affraid a parte mais externa dos fios, composta por 6 a 18 camadas de placas sobrepostas como escamas.

O artigo é longo mas vale a pena ler todo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 3:49 pm

Adorei, Andreax!

Olha outra coisa legal:

O silicone, no entanto, não é completamente inócuo: ele adere ao fio e não sai facilmente no enxágüe. Desse modo, facilita o acúmulo de sujeira e exige o uso de mais detergente na próxima lavagem. "Muitas pessoas que acreditam ter cabelo oleoso, na verdade, não têm", diz Inés. "Essa oleosidade se deve ao uso de xampu inadequado, contendo silicone."

Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 3:51 pm

Andreax escreveu:
Se alguém ainda tem dúvidas se o sulfato é tão ruim assim, leia isto, uma pesquisa da UNICAMP mostrou o que um shampoo agressivo faz: pale

http://revistapesquisa2.fapesp.br/?art=3292&bd=1&pg=1

só um trechinho para vcs terem um "gostinho" da coisa:

Analisando os fios ao microscópio eletrônico, Carla constatou que a partir de 16 horas de lavagem ? ou dois meses de banhos diários de 15 minutos ? surgiram buracos e trincas na cutícula, affraid a parte mais externa dos fios, composta por 6 a 18 camadas de placas sobrepostas como escamas.

O artigo é longo mas vale a pena ler todo. Wink

Pois é, tem tanta informação sobre e o povo fica lendo isso: http://www.cabelosesonhos.com/2012/06/no-poo-e-low-poo-tecnica-para-ondulados.html

Achei um absurso a quantidade de besteiras comerciais que esse caro escreveu.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 4:03 pm

Aff, esse cara só falou besteira!!!

Primeiro, quem disse que a rotina no poo/low poo visa diminuir o uso de parabenos? Os parabenos podem fazer mal para a saúde e devem ser evitados sempre que possível, mas eles não fazem mal para o cabelo.

E quem disse PEG é parabeno?!!!!!!!!!!!! Aff! PEG é a sigla que, estando antes de um silicone, mostra que ele é solúvel em água!

Outra: o cara diz que o sulfato mais conhecido é o sódio! Shocked Shocked Shocked

Óleo mineral parece uma coisa diferente de petrolato (do jeito que ele escreveu).

Ele fala que silicones e óleos minerais (no plural) são substâncias detergentes!!!!

Diz que a técnica não é boa para cabelos secos.

E que não se pode esperar bons resultados de produtos baratos! affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Ele cita uma menina que diz que petróleo é natural, então óleo mineral é bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Tumblr_m67jxdE9I81rzc373o2_1280

Ainda diz que é preciso escovar os cabelos todos os dias...

aff, é muita besteira junta!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 4:19 pm

Se o cara quer escrever sobre alguma coisa, vai estudar pra não falar besteiras. Evil or Very Mad
Agora se alguém pesquisa e encontra esse blog dele vai tomar decisões erradas por causa de informações incorretas! Absurdo! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 4:33 pm

Eu escrevi uma resposta (com um pseudônimo, é claro, rsrs), mas eu duvido que ele aprove o comentário:

Prezado Marlon Bruno,

Gostaria de corrigir alguns equívocos que você cometeu em seu post:

PEG não é uma sigla para parabeno. PEG, assim com PPG, é a sigla que, estando antes de um silicone, mostra que ele é solúvel em água.

Você diz que o sulfato mais conhecido é o "sódio". Entretanto, sódio é apenas uma substância que compõe o sulfato mais utilizado em shampoos, o Lauril Sulfato de Sódio.

Óleo Mineral é um derivado do petróleo. Da maneira como você escreveu, parece que são coisas diferentes.

Óleo mineral deve ser sempre no singular, existe apenas um tipo de óleo mineral.

Silicones e petrolatos não são substâncias detergentes. Os sulfatos são.


Vamos a algumas explicações:

Quem segue a rotina No Poo não deixa de usar shampoo, deixa de usar o Lauril Sulfato de Sódio e seus variantes; além de não usar nenhum tipo de silicone (solúvel ou insolúvel), nem derivados do petróleo.

Quem segue a rotina Low Poo também não usa shampoo com Lauril Sulfato de Sódio e seus variantes; além de não usar silicone insolúvel, nem derivados do petróleo.

Há diversos tipos de shampoo sem Lauril Sulfato de Sódio e seus variantes no mercado nacional e internacional (desde produtos comerciais até produtos profissionais). São shampoos que utilizam agentes limpantes mais leves, como o cocamidopropil bataine.

Se o senhor não acredita nos malefícios do shampoo (com Lauril Sulfato de Sódio ou suas variantes), indico a leitura dest5e artigo, da Revista FAPESP, baseado em uma pesquisa acadêmica: http://revistapesquisa2.fapesp.br/?art=3292&bd=1&pg=1&lg=

Quem segue a rotina no poo/low poo não diminui/elimina o uso de parabenos. Os parabenos são substâncias (conservantes) que, ao entrar no organismo, agem como estrõgeno, um hormônio feminino, o que pode acarretar câncer e anomalias no feto (no caso de mulheres grávidas). Várias empresas já retiraram os parabenos de seus produtos (a Rexona, por exemplo, não faz mais desodorantes com parabenos porque pesquisas mostram que eles estão associados ao câncer de mama). Assim, parabenos podem fazer mal para a saúde e devem ser evitados sempre que possível. Mas não está preconizado na rotina no poo/low poo a eliminação dessas substâncias.

O senhor disse que se um produto é barato, não se pode esperar muito dele. Ora, há muitos produtos caros que também não são bons. O que realmente importa é a fórmula do produtos: seus componentes, seus ingredientes. Isso que realmente deve ser analisado ao se utilizar um produto e quanto às expectativas que se deve ter dele.

Aliás, há muitos produtos liberados para a rotina no/low poo que são profissionais e bem caros. E também há produtos comerciais, com preços acessíveis.

Em relação ao fato da técnica ser boa ou não, como o senhor mesmo disse em seu post, "é questão de fio para fio".

Entretanto, acho que o senhor deveria pelo menos ter se dado ao trabalho de ler e se informar mais sobre a rotina, sobre os produtos, elementos químicos, etc., para poder ter uma opinião formada sobre o assunto de maneira adequada.

Quanto ao fato de óleo mineral ser natural, por isso é bom, tabaco também é natural... Entretanto não é bom.

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:04 pm

Nossa, Lucila! Fiquei até com pena do cara! kkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira, ele mereceu uma resposta a altura da soberba dele em achar que sabe de alguma coisa sobre no/low-poo! Laughing
Vamos ver se ele é macho pra aprovar! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:51 pm

ISSO LUCILA Twisted Evil po?#$da nele ! Ahhh cara imbecil ! Mad Mané !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:53 pm

Eu coloquei aqui pq eu sabia que vcs iriam gostar! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:59 pm

Lucila tá sabendo mais que o cara!!

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:03 pm

Isso é fácil, né, Ana Raquel, o cara não sabe nada!!!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:07 pm

hehehehehe ele é um rei Midas ao contrário Cool
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:00 pm

Lu, humilhou!!! Mas ele mereceu, fica falando m----- por aí sem saber nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 8:58 am

Gente, gente!!!! Ele postou o comentário e ainda respondeu!!!! affraid
Olha só:

agradeço seu comentário aqui no nosso espaço. Realmente quando editei a matéria troquei algumas coisas, talvez no afã da rapidez como foi o caso dos PEGs que sei que são Polietilenoglicois e isso nao fui ler em site nao, eu sei mesmo, mas cometi um erro.

Com relação aos parabenos tem este estudo que voce citou contudo tambem tem este http://www.cosmeticaemfoco.com...

Veja que sempre haverao estudos em confronto.

Em relacao ao sulfato que eu mencionei "sodio" realmente foi um resumo mal feito, deveria ter colocado completo.

Vou corrigir a materia nos itens que eu troquei.

Agradeço sua opiniao.

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 9:52 am

Iara escreveu:
Gente, gente!!!! Ele postou o comentário e ainda respondeu!!!! affraid
Olha só:

agradeço seu comentário aqui no nosso espaço. Realmente quando editei a matéria troquei algumas coisas, talvez no afã da rapidez como foi o caso dos PEGs que sei que são Polietilenoglicois e isso nao fui ler em site nao, eu sei mesmo, mas cometi um erro.

Com relação aos parabenos tem este estudo que voce citou contudo tambem tem este http://www.cosmeticaemfoco.com...

Veja que sempre haverao estudos em confronto.

Em relacao ao sulfato que eu mencionei "sodio" realmente foi um resumo mal feito, deveria ter colocado completo.

Vou corrigir a materia nos itens que eu troquei.

Agradeço sua opiniao.

Grande abraço.


Nossa! Adorei!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Abolir o uso do shampoo??   Abolir o uso do shampoo?? - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Abolir o uso do shampoo??
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Shampoo caseiro/ shampoo natural
» Cachinhos de bebe
» Shampoo sem sulfatos
» Tonalizante
» Xampus sem sulfato nacionais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: