| Antes e durante da NANE | |
|
+56Natalia Miranda Ninica Jhulie maricotinha Evelin.H AnaK. Myllow Ana_Petala DalvaniaMuniz Fezoka x Sueli Dias nicoleta79 Jujucsg Andreax Valéria Lima Fernandinha Grazyfm Deynha Leidi Dias ElianeSerafim carlamn NB_MILLA GleyceV. Leila TALITA B Agatha lanemary mila katia motta Katita. sanacerq Suane carmen silvia n g Silvinha BH Rosana izasoraia ktoledo Fezoca Crishair Luuu lwnna jade Abelhuda gilmara Monica thay libra vitoria motta Six FERNANDAVIANA lyaduarte Ana Claudia DanielaLisboa Denise99_ Nane 60 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Qua Jan 25, 2012 12:07 pm | |
| Nane ! Vi seu album e achei o máximo! Não sei se estou maluca, mas seu "antes e depois" não tem dias ruins e nem má fase. Achei seu cabelo lindo em todas, ás vezes mais curto, ás vezes mais comprido, mas sempre bonito ! Estou mantendo um registro fotográfico, meu projeto "juba encaracolada" é pra 1 ano, 1 ano e meio no mínimo... Se Deus quiser. bjus | |
|
| |
Jujucsg Descabelada
Mensagens : 96 Data de inscrição : 04/08/2011 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Qua Jan 25, 2012 1:28 pm | |
| Nane.. Seu álbum é inspirador..
Olho as fotos e a parte sem química do meu cabelo e acho nossas madeixas super parecidas...
Ainda não consegui usar óleo no meu cabelo... não to encontrando e entendo isso direito.. e a vontade de cortar tá grande!!! | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Qua Jan 25, 2012 2:54 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Nane ! Vi seu album e achei o máximo!
Não sei se estou maluca, mas seu "antes e depois" não tem dias ruins e nem má fase. Achei seu cabelo lindo em todas, ás vezes mais curto, ás vezes mais comprido, mas sempre bonito !
Estou mantendo um registro fotográfico, meu projeto "juba encaracolada" é pra 1 ano, 1 ano e meio no mínimo... Se Deus quiser.
bjus Andreax, eu nunca alisei meu cabelo para ficar liso, então ao menos umas ondas sempre ficaram... mas eram cachos deformados pelo relaxamento, esticados. Mas meu truque e maior aliado foi o difusor! Meu cabelo era um sem difusor (beeeeeeeeeeeeeeeeem pior) e outro com difusor! Mantenha esse registro sim, porque é importante. A gente percebe a diferença (comprimento, cacho, definição). Tua juba encaracolada vai vir sim! Questão de tempo, como tudo. | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Qua Jan 25, 2012 3:04 pm | |
| - Jujucsg escreveu:
- Nane.. Seu álbum é inspirador..
Olho as fotos e a parte sem química do meu cabelo e acho nossas madeixas super parecidas...
Ainda não consegui usar óleo no meu cabelo... não to encontrando e entendo isso direito.. e a vontade de cortar tá grande!!! Como assim não conseguiu usar? Menina não tem segredo não... pode ser azeite, ricino (vende em toda farmácia), óleo de semente de uva (também fácil de encontrar), óleo de coco (em supermercados ou casas de produtos naturais), de amêndias (vende em toda farm´æcia também). Sem falar internet. Procura sim, que tem e fácil! Óleo vegetal é super importante pro nosso tipo de cabelo. Só consegui amansar minha juba quando comecei à usar óleos... e minha vida capilar mudou! Tenta, porque o caminho é esse! Vá cortando aos poucos, pra vc ir acostumando. Ou se vc for mais corajosa, corte tudo. É libertador. Eu não tive coragem e fui (eu mesma) cortando aos poucos... o cabelinho crescia aqui e eu cortava lá. E assim foi, por 1 ano e meio. | |
|
| |
nicoleta79 Descabelada
Mensagens : 31 Data de inscrição : 21/02/2012 Idade : 45 Localização : Brazil
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Ter Mar 06, 2012 4:27 pm | |
| nossa, que diferenca entre 2009 e 2012, fiquei de boca aberta!wow...essa sim , metamorphose(assim que se escreve..?!) e vc e toda charmosa:)adorei os fotos, o cabelo e divino, muito lindo, da vontage de brincar com teu chachos:-) | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Ter Mar 06, 2012 5:24 pm | |
| | |
|
| |
Sueli Dias Encaracolando...
Mensagens : 183 Data de inscrição : 16/03/2012 Localização : Espírito Santo
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Sáb Mar 31, 2012 2:02 pm | |
| Ei Nane;
Primeiro quero te dizer que seu cabelo está lindo que e sua evolução me dá força para iniciar minha jornada. Comecei o low poo e graças as suas dicas entrei em contato com as meninas que são referência em cabelos crespos, elas me ajudaram muito. Tenho uma colega que viu sua evolução e está louca para começar também. Você é uma inspiração, parabéns! | |
|
| |
carmen silvia n g Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Qui Abr 05, 2012 6:31 pm | |
| Naninha
Estou um tanto afastada do forum...... vida corrida e problemas cabeludos ,que nao sao encaracolados, sao os responsaveis por isso (saude!!!)... prefiro nao falar de tristezas fico com as alegrias.......mas tudo passa.....coisas da vida...
Ainda continuo na ativa capilar...faco tudo como aprendi e como manda o manual das encaracoladas........
Saudades das tuas alquimias e pocoes “levanta topete”
abracos a todas
beijos no teu coracao Pardaloka querida....
.......
| |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Qui Abr 05, 2012 8:13 pm | |
| EU COMECEI A TRANSIÇÃO AGORA, MAS DEPOIS DE VER SEU ALBÚM, ME ANIMEI MUITO...AS VEZES PENSO QUE MEU CABELO NEM SABE MAIS COMO É. PARABÉNS! | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Sex Abr 06, 2012 10:46 am | |
| Pôxa, Sueli, fico muito, mas muito contente! Tem quase 2 anos que parti pro natural, e como a Nica sempre diz, é um caminho sem volta! O importante é não ter medo de experimentar. Se o cabelo ficou estranho num dia, experimente usar mais produto, finalizar de outro jeito... e ler muito, se informar muito, porque quanto mais sabemos, melhor para nós. Em tudo na vida! Firme ai, menina. O começo é chato, o cabelo muitas vezes demora muito mais tempo para se recuperar, mesmo depois de cortarmos a quimica. Quimica é um estrago muito maior do que imaginamos! Mas passa. | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Sex Abr 06, 2012 10:49 am | |
| Carmenziiiiiiiiiiiiiiiiiiiita!!!!Minha querida companheira de experiências! Pode deixar que a Pardalocka aqui vai voltar à ativa em breve...hahaha... eu também ando meio sem tempo, trabalhando muito pra poder dar uma banana bem dada pra essa merda de Canada... esse ano devo estar de volta à terra-brasilis! E ai lá vou eu de Pardalocka em terras tupiniquins. Força com teus problemas, Carmenzita. Vc é guerreira, já viveu tanta coisa... essa fase vc supera também. Saudades de ti, viu? Um abraço de leão pra ti! | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Sex Abr 06, 2012 10:53 am | |
| - Madrije escreveu:
- EU COMECEI A TRANSIÇÃO AGORA, MAS DEPOIS DE VER SEU ALBÚM, ME ANIMEI MUITO...AS VEZES PENSO QUE MEU CABELO NEM SABE MAIS COMO É.
PARABÉNS! Bem vinda, Madrije! Eu usava quimica (relaxamento) desde meus 12 anos. Tenho 40 e parei com as quimicas com 38. Ou seja, uma vida detonando meu cabelo! Eu também nem sabia mais como era meu cabelo natural; sempre achei que meu cabelo era incontrolavel, que minhas raizes eram asperas e horriveis. Quanta bobagem! Era pura falta de conhecimento. No momento em que entendemos que nosso cabelo não é liso, é um cabelo diferente, um fio diferente e que precisa de cuidados diferentes, tudo começa à mudar... Força, Madrije. A transição é dura, mas como o nome mesmo diz, é uma fase, que passa. E depois, compensa muito! | |
|
| |
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Sex Abr 06, 2012 11:59 am | |
| Isso nane vem pra cá, imagina uma reunião de boas vindas so com cacheadas... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Sex Abr 06, 2012 12:15 pm | |
| Volta Nane ! volte antes do fim do ano ! | |
|
| |
Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Dom Abr 08, 2012 7:45 pm | |
| Nane!! Que cachinhos lindooos!!! E amei a cor, vc é meio ruivinha mesmo ou é tintura? Vem cá, vc estudou na FAU? A foto de 1994 parece ser lá... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Dom Abr 08, 2012 9:14 pm | |
| Fezoka, também achei que a foto de 1994 foi feita na FAU... Nos estúdios! Foi, Nane?
Nane, sua trajetória é uma inspiração! |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Seg Abr 09, 2012 7:56 am | |
| Fiz FAU sim. Sou da turma de 1991! E não, não sou ruiva não...rs... na época eu usava henna e tinha uma cor legal. Mas depois vieram quimicas e mais quimicas, os brancos aumentaram e a henna não dava mais conta. Sem falar que eu não sabia usar a henna direito, não hidratava e assim ela ressecava muito.... ai enjooei dos ruivos (embora meu cabelo tem uma tendência forte à ir para os tons avermelhados) e agora tento ficar nos acinzentados. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Seg Abr 09, 2012 8:01 am | |
| | |
|
| |
Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Seg Abr 09, 2012 8:41 am | |
| Nane, fiz FAU tb, sou da turma de 98, e a Lucila tb estudou lá? | |
|
| |
Fezoka Encaracolada
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Seg Abr 09, 2012 8:42 am | |
| Nane, deixei uma perguntinha pra ti no topico dos oleos vegetais (na pag 19 sobre o óleo de rícino) Qdo vc tiver um tempinho, se puder responder...
O ruivo fica super bem em vc!
| |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Seg Abr 09, 2012 7:00 pm | |
| | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| |
| |
Fezoka Encaracolada
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Seg Abr 09, 2012 8:06 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Seg Abr 09, 2012 8:26 pm | |
| Nane e Fezoka, sou bibliotecária na FAU!!! |
|
| |
Fezoka Encaracolada
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE Seg Abr 09, 2012 8:51 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Antes e durante da NANE | |
| |
|
| |
| Antes e durante da NANE | |
|