Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)

Ir para baixo 
+59
Maria C.
Fernanda RG
Ninica
Natalia Miranda
Ana Paula Lessa
Ana P
negrice
AnaK.
Rebeca Machado
Lulinnikko
Giziane
Priska
Tatiana Marins
erika76
Myllow
Ana_Petala
Fezoka
Juh Souza
DalvaniaMuniz
Iva
kak
AnaLuh
AmandaPedra
jacy
carlamn
DorothyGale
meggaby
amandagarcez
anasousa
Antonia
Anabella
katia motta
Camilla Matias
Leila
TALITA B
feliciafc
ChellyLandon
jadejade
deboramelo
izasoraia
Fezoca
lwnna
Grazyfm
Monica
sarahqueops
Denise99_
vitoria motta
Abelhuda
Jess
Rosana
Crishair
Silvinha BH
Debbie
DanielaLisboa
FERNANDAVIANA
Nicapinica
Ana Claudia
crizinha
Nane
63 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 21 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
Iva
Encaracolada
Iva

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:01 am

cheers cheers cheers

Hoje fiz a técnica com um pouco mais de capricho, mas ainda um tanto desajeitada.

Resultado: cachinhos bem definidos, soltinhos e muitos elogios!!!!!

Estou contente com o resultado, e muito grata a vocês do fórum. Meninas, aprendi muito muito muito lendo os posts de vocês.

Sair de manhã de casa, chegar quase meia-noite, olhar no espelho e dizer pra si mesma: "QUE CACHINHOS LINDOS!" é uma sensação maravilhosa, que hoje enfim consegui ter.

Adoro meus cachos e adoro vocês!!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:19 am

Iva,

Normalmente, com a técnica da Teri, não é necessário o uso de gel. Apnas o condicionador já dá o efeito do gel. Porém, se você quiser experimentar, faz assim: depois de estilizar o cabelo à maneira teri, vc espalha o condicionador nas palmas das mãos e tanto pode alisar/enlvar delicadamente as mechas (o que as meninas chamam de técnida da reza) ou pode aplicar o gel amassando delicadamente as mechas. Se fizer desta maneira, o cabelo ficará bem definido e mais curto depois de seco.

Técnica da reza: http://www.encaracoladas.com.br/search?q=reza
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:27 am

Crishair

Você acha que apenas fazendo co-wash com um condicionador leve, aplicando bastante condicionador mais potente e separando as mechinhas é suficiente para segurar a definição e o frizz? Sem máscara nem gel?

O meu cabelo é parecido com o seu... (ou melhor, rs, eu quero que o meu fique como o seu em breve... rs, por enquanto ele só parece mesmo...)

Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:33 am

Iva escreveu:
Crishair

Você acha que apenas fazendo co-wash com um condicionador leve, aplicando bastante condicionador mais potente e separando as mechinhas é suficiente para segurar a definição e o frizz? Sem máscara nem gel?

O meu cabelo é parecido com o seu... (ou melhor, rs, eu quero que o meu fique como o seu em breve... rs, por enquanto ele só parece mesmo...)

Procure usar um condicionador bastante consistente (Garnier óleo reparação, One condition, Hydratherapie) e máscaras tb funcionam, pelo menos comigo. Já usei a Heaven in hair, a máscara de cacau da Natura, algumas da Elseve, a Hydratherapie, Aquatherapie... O céu é o limite, Iva!! Smile
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 6:16 am

Eu tentei a técnica da Teri algumas vezes, mas não havia dado certo. Meu cabelo é curto demais e os cachos mais fechados ainda.
Ontem consegui ter a paciencia de enrolar cachinho por cachinho, a última parte (até então não o fazia e a técnica não dava certo). Hoje ele amanheceu no lugar, mas ele tá parecendo cabelinho da maísa em tamanho reduzido.... um help!!!!
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 6:56 am

meggaby escreveu:
Eu tentei a técnica da Teri algumas vezes, mas não havia dado certo. Meu cabelo é curto demais e os cachos mais fechados ainda.
Ontem consegui ter a paciencia de enrolar cachinho por cachinho, a última parte (até então não o fazia e a técnica não dava certo). Hoje ele amanheceu no lugar, mas ele tá parecendo cabelinho da maísa em tamanho reduzido.... um help!!!!

Meggaby, se seu cabelo está assim, você conseguiu fazer a técnica da Teri corretamente! cheers
Esse é o efeito que ela dá mesmo. Os cachos da Teri só ficam mais abertos porque o cabelo dela é realmente mais pra cacheado do que pra crespíssimo, como o nosso. E além disso é enorme, então ele pesa.

Acho que você poderia curtir seus cabelinhos de Maísa por uns dias, que tal?! Mas sem puxar a peruca do Silvio, hein?
lol!

Sei que seu cabelo está curtinho, mas se já tiver algum comprimento pra prender algum acessório nele, tente ir colocando umas presilhas ou grampos de forma a ir esticando os cachos pela cabeça e durma assim, retirando no dia seguinte. Acho que é uma forma de fazer algo parecido com o banding, só que em um cabelo curto.
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 7:56 am

Nicapinica escreveu:
meggaby escreveu:

Meggaby, se seu cabelo está assim, você conseguiu fazer a técnica da Teri corretamente! cheers
Esse é o efeito que ela dá mesmo. Os cachos da Teri só ficam mais abertos porque o cabelo dela é realmente mais pra cacheado do que pra crespíssimo, como o nosso. E além disso é enorme, então ele pesa.

Acho que você poderia curtir seus cabelinhos de Maísa por uns dias, que tal?! Mas sem puxar a peruca do Silvio, hein?
lol!

Sei que seu cabelo está curtinho, mas se já tiver algum comprimento pra prender algum acessório nele, tente ir colocando umas presilhas ou grampos de forma a ir esticando os cachos pela cabeça e durma assim, retirando no dia seguinte. Acho que é uma forma de fazer algo parecido com o banding, só que em um cabelo curto.

Uhu! Então posso dizer que consegui um bom dayafter! Glória!!!!!
A ideia dos cachos Maísa vai ser uma boa, pelo menos não vai ficar aquele mafuá indefinido!!!! Vou ver algo que possa prender sem machucar meus cabelos. Brigada Nica!!!!!

Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 8:11 am

Meggaby, eu também estou dando os primeiros passinhos na técnica da teri, e tenho gostado muito!

Para mim, que tenho muito, mas muito mesmo, cabelo, o difícil é superar a dor nos braços da metade da finalização até o fim... Mas fazendo direitinho o resultado fica bem legal mesmo.

E para mim, a dica da Nica de proteger o cabelo pra dormir fez uma diferença e tanto também. Eu, que já tinha ficado felicíssima em conseguir UM day-after legal, ontem conseguir chegar no SEGUNDO day-after bem satisfatório. cheers
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 9:08 am

Iva escreveu:
Para mim, que tenho muito, mas muito mesmo, cabelo, o difícil é superar a dor nos braços da metade da finalização até o fim...

Isso é fatooooo!! lol!
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 9:18 am

nossa, eu não tenho paciência pra separar cachinho por cachinho não... e eu tbm acho que no meu caso (cachos um pouco mais abertos) não ia funcionar não.

Iva, segundo day after, que sonho! Eu tô na luta pra conseguir o primeiro hehe
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 10:07 am

é por isso IVA que é melhor eu ir treinando logo desde cedo pra quando o cabelo tiver na altura dos pés eu não sentir o braço dormente, nem os dedos enrugados de creme...
Eu estou a procura de penteados protetores pra meu cabelo, algo como o banding, mas não encontrei nada que me doesse a cabeça; dor pra ficar bonita nem pensar!
Dalvania, essa tecnica fica melhor em quem tem cabelo mais ressecado. o meu superreseca por natureza e pra mim tá sendo interessante. Meu dayafter foi muito bom...
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 10:39 am

lol! lol! lol! Putz, esqueci dos dedos enrugados!!!!! rs

Os meus ficam exatamente assim no final da estilização... rs

Nica, será que além de cachinhos lindos a técnica da teri vai me proporcionar braços sarados?! cheers cheers cheers
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 10:43 am

DalvaniaMuniz escreveu:
nossa, eu não tenho paciência pra separar cachinho por cachinho não... e eu tbm acho que no meu caso (cachos um pouco mais abertos) não ia funcionar não.

Dal, foi uma alegria só!!!! Very Happy

E pensar que eu nunca passava um dia sem molhar o cabelo no banho, porque senão ficava sem a menor condição de sair na rua... Ah! Meninas! A rotina no/low poo foi uma benção na minha vida!

Eu estou começando, mas pelos ótimos resultados que já consegui nesses meus dois meses de rotina, estou certa que encontrei o caminho certo para meus cabelinhos.

E que venham mais e mais day-afters maravilhosos!!!! flower
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 11:35 am

meggaby escreveu:

Meg,

Depois do cabelo totalmente seco, você pode fazer o banding para alongar um pouco. Funciona em todos os comprimentos de cabelo.

https://www.youtube.com/watch?v=rSsE1dvqiaE
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 11:50 am

DalvaniaMuniz escreveu:

Dalvania, o mesmo ocorre comigo: não tenho paciência de estilizar cachinho por cachinho. E não consigo nem um day after...
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 11:54 am

Eu tenho uma tecnica para dar uma soltada nos cachos....

Eu faço a tecnica da Teri, não separo mechinha por mechinha, mas faço uma "tecnica mais geral". Mas com isso o cabelo fica bem definido e seca bem apertadinho... deixo secar uns 90% e termino com difusor. E com o difusor eu pego as mechinhas, estico (nunca pego nas pontas para não estragar os cachinhos das pontas, mas pego logo depois... será que fui clara?). Enfim, pego mechinha por mechina e estico com a mão, coloco o secador com difusor na mecha esticada por uns minutinhos, e solto... e vou fazendo isso no cabelo todo.

Com isso os cachos continuam definidos, mas mais abertos. Wink
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 1:01 pm

Chrishair, eu fiz uma tentativa de banding de ontem pra hoje, vou soltar mais tarde, vamos ver no que dá...

Nane, mas o cabelo não demora mto pra secar?
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 9:54 pm

Volta para contar, Meg!!
Juh Souza
Descabelada
Juh Souza

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 4:59 pm

Minha técnica hoje está assim:
uso condicionador nos cabelos secos (nem úmidos, nem nada: secos mesmo), e faço rake and shake (sem o Shake).
Meu condicionador no momento é o Natura Ekos Cacau; tô adorando, é super consistente e rende muito, pois uso ele dissolvido num pouco dágua. Acrescento tbm umas gotas de óleo de tutano da Crescenew.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 9:54 pm

Juh, o cabelo não fica opaco assim? E quando vc lava, deixa sem nada?
Juh Souza
Descabelada
Juh Souza

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 6:33 am

Amanda,

O meu não fica opaco, talvez tbm por conta dos óleos; agora meu cabelo é bem peculiar: o que pra maioria das meninas pesaria, no meu fica ótimo! Tanto que a maioria das opiniões que leio sobre produtos testados, já sei que no meu vai ficar mto leve. Tenho mto cabelo, e ele é muito enrolado, então, precisa de certo peso mesmo pra segurar.

Qd lavo, deixo o cabelo secar (ou ficar quase úmido), e aí passo um pouco de condicionador com óleo.

Bjos!

meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 8:26 am

Crishair escreveu:
Volta para contar, Meg!!
Crishair, eu amei! incrivel como o cabelo ficou na textura que eu queria nos dias em que usei a técnica da Teri com o banding adaptado ao meu tamanho. Aguentei até o quarto dia, quando testei ficar sem banding os cachos desmancharam a maior parte. ainda estou com um pouco de frizz (pq não usei a denman, mas a similar da avon) e não tive coragem pra esticar os cachos.... mas adorei e não abro mão!
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 10:16 am

meggaby escreveu:
Crishair escreveu:
Volta para contar, Meg!!
Crishair, eu amei! incrivel como o cabelo ficou na textura que eu queria nos dias em que usei a técnica da Teri com o banding adaptado ao meu tamanho. Aguentei até o quarto dia, quando testei ficar sem banding os cachos desmancharam a maior parte. ainda estou com um pouco de frizz (pq não usei a denman, mas a similar da avon) e não tive coragem pra esticar os cachos.... mas adorei e não abro mão!

cheers cheers

Meg,

Não acredito que o frizz seja causado pela escova. Pode ser leave in de menos Wink.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 10:30 am

Finalmente eu consegui usas condicionador como leave in!!!! cheers
Ontem eu usei o Garnier OR, só deu uma penteada com a Denman e uma enluvada depois de cabeça para cima, amassei de cabeça para baixo e GGelatina com a tecnica da reza (quem sugeriu essa maneira foi a Carla). Ficou muito definido, e o Day after está legal tb.
Tirei foto ontem mas nem upei, a noite eu mostro sunny
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 11:34 am

Legal, Amanda! Vou comprar o condicionador OR para tentar usar como leave in!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 16 Icon_minitime

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)
Ir para o topo 
Página 16 de 27Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 21 ... 27  Seguinte