|
|
| Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|
+59Maria C. Fernanda RG Ninica Natalia Miranda Ana Paula Lessa Ana P negrice AnaK. Rebeca Machado Lulinnikko Giziane Priska Tatiana Marins erika76 Myllow Ana_Petala Fezoka Juh Souza DalvaniaMuniz Iva kak AnaLuh AmandaPedra jacy carlamn DorothyGale meggaby amandagarcez anasousa Antonia Anabella katia motta Camilla Matias Leila TALITA B feliciafc ChellyLandon jadejade deboramelo izasoraia Fezoca lwnna Grazyfm Monica sarahqueops Denise99_ vitoria motta Abelhuda Jess Rosana Crishair Silvinha BH Debbie DanielaLisboa FERNANDAVIANA Nicapinica Ana Claudia crizinha Nane 63 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Mar 21, 2012 12:01 am | |
| Hoje fiz a técnica com um pouco mais de capricho, mas ainda um tanto desajeitada. Resultado: cachinhos bem definidos, soltinhos e muitos elogios!!!!! Estou contente com o resultado, e muito grata a vocês do fórum. Meninas, aprendi muito muito muito lendo os posts de vocês. Sair de manhã de casa, chegar quase meia-noite, olhar no espelho e dizer pra si mesma: "QUE CACHINHOS LINDOS!" é uma sensação maravilhosa, que hoje enfim consegui ter. Adoro meus cachos e adoro vocês!!!! | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Mar 21, 2012 12:19 am | |
| Iva,
Normalmente, com a técnica da Teri, não é necessário o uso de gel. Apnas o condicionador já dá o efeito do gel. Porém, se você quiser experimentar, faz assim: depois de estilizar o cabelo à maneira teri, vc espalha o condicionador nas palmas das mãos e tanto pode alisar/enlvar delicadamente as mechas (o que as meninas chamam de técnida da reza) ou pode aplicar o gel amassando delicadamente as mechas. Se fizer desta maneira, o cabelo ficará bem definido e mais curto depois de seco.
Técnica da reza: http://www.encaracoladas.com.br/search?q=reza | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Mar 21, 2012 12:27 am | |
| Crishair
Você acha que apenas fazendo co-wash com um condicionador leve, aplicando bastante condicionador mais potente e separando as mechinhas é suficiente para segurar a definição e o frizz? Sem máscara nem gel?
O meu cabelo é parecido com o seu... (ou melhor, rs, eu quero que o meu fique como o seu em breve... rs, por enquanto ele só parece mesmo...)
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qua Mar 21, 2012 12:33 am | |
| - Iva escreveu:
- Crishair
Você acha que apenas fazendo co-wash com um condicionador leve, aplicando bastante condicionador mais potente e separando as mechinhas é suficiente para segurar a definição e o frizz? Sem máscara nem gel?
O meu cabelo é parecido com o seu... (ou melhor, rs, eu quero que o meu fique como o seu em breve... rs, por enquanto ele só parece mesmo...)
Procure usar um condicionador bastante consistente (Garnier óleo reparação, One condition, Hydratherapie) e máscaras tb funcionam, pelo menos comigo. Já usei a Heaven in hair, a máscara de cacau da Natura, algumas da Elseve, a Hydratherapie, Aquatherapie... O céu é o limite, Iva!! | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 6:16 am | |
| Eu tentei a técnica da Teri algumas vezes, mas não havia dado certo. Meu cabelo é curto demais e os cachos mais fechados ainda. Ontem consegui ter a paciencia de enrolar cachinho por cachinho, a última parte (até então não o fazia e a técnica não dava certo). Hoje ele amanheceu no lugar, mas ele tá parecendo cabelinho da maísa em tamanho reduzido.... um help!!!! | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 6:56 am | |
| - meggaby escreveu:
- Eu tentei a técnica da Teri algumas vezes, mas não havia dado certo. Meu cabelo é curto demais e os cachos mais fechados ainda.
Ontem consegui ter a paciencia de enrolar cachinho por cachinho, a última parte (até então não o fazia e a técnica não dava certo). Hoje ele amanheceu no lugar, mas ele tá parecendo cabelinho da maísa em tamanho reduzido.... um help!!!! Meggaby, se seu cabelo está assim, você conseguiu fazer a técnica da Teri corretamente! Esse é o efeito que ela dá mesmo. Os cachos da Teri só ficam mais abertos porque o cabelo dela é realmente mais pra cacheado do que pra crespíssimo, como o nosso. E além disso é enorme, então ele pesa. Acho que você poderia curtir seus cabelinhos de Maísa por uns dias, que tal?! Mas sem puxar a peruca do Silvio, hein? Sei que seu cabelo está curtinho, mas se já tiver algum comprimento pra prender algum acessório nele, tente ir colocando umas presilhas ou grampos de forma a ir esticando os cachos pela cabeça e durma assim, retirando no dia seguinte. Acho que é uma forma de fazer algo parecido com o banding, só que em um cabelo curto. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 7:56 am | |
| - Nicapinica escreveu:
- meggaby escreveu:
- Eu tentei a técnica da Teri algumas vezes, mas não havia dado certo. Meu cabelo é curto demais e os cachos mais fechados ainda.
Ontem consegui ter a paciencia de enrolar cachinho por cachinho, a última parte (até então não o fazia e a técnica não dava certo). Hoje ele amanheceu no lugar, mas ele tá parecendo cabelinho da maísa em tamanho reduzido.... um help!!!! Meggaby, se seu cabelo está assim, você conseguiu fazer a técnica da Teri corretamente! Esse é o efeito que ela dá mesmo. Os cachos da Teri só ficam mais abertos porque o cabelo dela é realmente mais pra cacheado do que pra crespíssimo, como o nosso. E além disso é enorme, então ele pesa.
Acho que você poderia curtir seus cabelinhos de Maísa por uns dias, que tal?! Mas sem puxar a peruca do Silvio, hein?
Sei que seu cabelo está curtinho, mas se já tiver algum comprimento pra prender algum acessório nele, tente ir colocando umas presilhas ou grampos de forma a ir esticando os cachos pela cabeça e durma assim, retirando no dia seguinte. Acho que é uma forma de fazer algo parecido com o banding, só que em um cabelo curto. Uhu! Então posso dizer que consegui um bom dayafter! Glória!!!!! A ideia dos cachos Maísa vai ser uma boa, pelo menos não vai ficar aquele mafuá indefinido!!!! Vou ver algo que possa prender sem machucar meus cabelos. Brigada Nica!!!!! | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 8:11 am | |
| Meggaby, eu também estou dando os primeiros passinhos na técnica da teri, e tenho gostado muito! Para mim, que tenho muito, mas muito mesmo, cabelo, o difícil é superar a dor nos braços da metade da finalização até o fim... Mas fazendo direitinho o resultado fica bem legal mesmo. E para mim, a dica da Nica de proteger o cabelo pra dormir fez uma diferença e tanto também. Eu, que já tinha ficado felicíssima em conseguir UM day-after legal, ontem conseguir chegar no SEGUNDO day-after bem satisfatório. | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 9:08 am | |
| - Iva escreveu:
- Para mim, que tenho muito, mas muito mesmo, cabelo, o difícil é superar a dor nos braços da metade da finalização até o fim...
Isso é fatooooo!! | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 9:18 am | |
| nossa, eu não tenho paciência pra separar cachinho por cachinho não... e eu tbm acho que no meu caso (cachos um pouco mais abertos) não ia funcionar não.
Iva, segundo day after, que sonho! Eu tô na luta pra conseguir o primeiro hehe | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 10:07 am | |
| é por isso IVA que é melhor eu ir treinando logo desde cedo pra quando o cabelo tiver na altura dos pés eu não sentir o braço dormente, nem os dedos enrugados de creme... Eu estou a procura de penteados protetores pra meu cabelo, algo como o banding, mas não encontrei nada que me doesse a cabeça; dor pra ficar bonita nem pensar! Dalvania, essa tecnica fica melhor em quem tem cabelo mais ressecado. o meu superreseca por natureza e pra mim tá sendo interessante. Meu dayafter foi muito bom...
| |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 10:39 am | |
| | |
| | | Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 10:43 am | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- nossa, eu não tenho paciência pra separar cachinho por cachinho não... e eu tbm acho que no meu caso (cachos um pouco mais abertos) não ia funcionar não.
Iva, segundo day after, que sonho! Eu tô na luta pra conseguir o primeiro hehe Dal, foi uma alegria só!!!! E pensar que eu nunca passava um dia sem molhar o cabelo no banho, porque senão ficava sem a menor condição de sair na rua... Ah! Meninas! A rotina no/low poo foi uma benção na minha vida! Eu estou começando, mas pelos ótimos resultados que já consegui nesses meus dois meses de rotina, estou certa que encontrei o caminho certo para meus cabelinhos. E que venham mais e mais day-afters maravilhosos!!!! | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 11:35 am | |
| - meggaby escreveu:
Ontem consegui ter a paciencia de enrolar cachinho por cachinho, a última parte (até então não o fazia e a técnica não dava certo). Hoje ele amanheceu no lugar, mas ele tá parecendo cabelinho da maísa em tamanho reduzido.... um help!!!! Meg, Depois do cabelo totalmente seco, você pode fazer o banding para alongar um pouco. Funciona em todos os comprimentos de cabelo. https://www.youtube.com/watch?v=rSsE1dvqiaE | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 11:50 am | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- nossa, eu não tenho paciência pra separar cachinho por cachinho não... e eu tbm acho que no meu caso (cachos um pouco mais abertos) não ia funcionar não.
Iva, segundo day after, que sonho! Eu tô na luta pra conseguir o primeiro hehe Dalvania, o mesmo ocorre comigo: não tenho paciência de estilizar cachinho por cachinho. E não consigo nem um day after... |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Abr 07, 2012 11:54 am | |
| Eu tenho uma tecnica para dar uma soltada nos cachos.... Eu faço a tecnica da Teri, não separo mechinha por mechinha, mas faço uma "tecnica mais geral". Mas com isso o cabelo fica bem definido e seca bem apertadinho... deixo secar uns 90% e termino com difusor. E com o difusor eu pego as mechinhas, estico (nunca pego nas pontas para não estragar os cachinhos das pontas, mas pego logo depois... será que fui clara?). Enfim, pego mechinha por mechina e estico com a mão, coloco o secador com difusor na mecha esticada por uns minutinhos, e solto... e vou fazendo isso no cabelo todo. Com isso os cachos continuam definidos, mas mais abertos. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Dom Abr 08, 2012 1:01 pm | |
| Chrishair, eu fiz uma tentativa de banding de ontem pra hoje, vou soltar mais tarde, vamos ver no que dá...
Nane, mas o cabelo não demora mto pra secar? | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Dom Abr 08, 2012 9:54 pm | |
| | |
| | | Juh Souza Descabelada
Mensagens : 11 Data de inscrição : 31/10/2011 Idade : 36 Localização : Olinda/ PE
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Abr 09, 2012 4:59 pm | |
| Minha técnica hoje está assim: uso condicionador nos cabelos secos (nem úmidos, nem nada: secos mesmo), e faço rake and shake (sem o Shake). Meu condicionador no momento é o Natura Ekos Cacau; tô adorando, é super consistente e rende muito, pois uso ele dissolvido num pouco dágua. Acrescento tbm umas gotas de óleo de tutano da Crescenew. | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Abr 09, 2012 9:54 pm | |
| Juh, o cabelo não fica opaco assim? E quando vc lava, deixa sem nada? | |
| | | Juh Souza Descabelada
Mensagens : 11 Data de inscrição : 31/10/2011 Idade : 36 Localização : Olinda/ PE
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Abr 10, 2012 6:33 am | |
| Amanda,
O meu não fica opaco, talvez tbm por conta dos óleos; agora meu cabelo é bem peculiar: o que pra maioria das meninas pesaria, no meu fica ótimo! Tanto que a maioria das opiniões que leio sobre produtos testados, já sei que no meu vai ficar mto leve. Tenho mto cabelo, e ele é muito enrolado, então, precisa de certo peso mesmo pra segurar.
Qd lavo, deixo o cabelo secar (ou ficar quase úmido), e aí passo um pouco de condicionador com óleo.
Bjos!
| |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Abr 12, 2012 8:26 am | |
| - Crishair escreveu:
- Volta para contar, Meg!!
Crishair, eu amei! incrivel como o cabelo ficou na textura que eu queria nos dias em que usei a técnica da Teri com o banding adaptado ao meu tamanho. Aguentei até o quarto dia, quando testei ficar sem banding os cachos desmancharam a maior parte. ainda estou com um pouco de frizz (pq não usei a denman, mas a similar da avon) e não tive coragem pra esticar os cachos.... mas adorei e não abro mão! | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Abr 12, 2012 10:16 am | |
| - meggaby escreveu:
- Crishair escreveu:
- Volta para contar, Meg!!
Crishair, eu amei! incrivel como o cabelo ficou na textura que eu queria nos dias em que usei a técnica da Teri com o banding adaptado ao meu tamanho. Aguentei até o quarto dia, quando testei ficar sem banding os cachos desmancharam a maior parte. ainda estou com um pouco de frizz (pq não usei a denman, mas a similar da avon) e não tive coragem pra esticar os cachos.... mas adorei e não abro mão! Meg, Não acredito que o frizz seja causado pela escova. Pode ser leave in de menos . | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Abr 12, 2012 10:30 am | |
| Finalmente eu consegui usas condicionador como leave in!!!! Ontem eu usei o Garnier OR, só deu uma penteada com a Denman e uma enluvada depois de cabeça para cima, amassei de cabeça para baixo e GGelatina com a tecnica da reza (quem sugeriu essa maneira foi a Carla). Ficou muito definido, e o Day after está legal tb. Tirei foto ontem mas nem upei, a noite eu mostro | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Abr 12, 2012 11:34 am | |
| Legal, Amanda! Vou comprar o condicionador OR para tentar usar como leave in! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
| |
| | | | Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|