Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)

Ir para baixo 
+59
Maria C.
Fernanda RG
Ninica
Natalia Miranda
Ana Paula Lessa
Ana P
negrice
AnaK.
Rebeca Machado
Lulinnikko
Giziane
Priska
Tatiana Marins
erika76
Myllow
Ana_Petala
Fezoka
Juh Souza
DalvaniaMuniz
Iva
kak
AnaLuh
AmandaPedra
jacy
carlamn
DorothyGale
meggaby
amandagarcez
anasousa
Antonia
Anabella
katia motta
Camilla Matias
Leila
TALITA B
feliciafc
ChellyLandon
jadejade
deboramelo
izasoraia
Fezoca
lwnna
Grazyfm
Monica
sarahqueops
Denise99_
vitoria motta
Abelhuda
Jess
Rosana
Crishair
Silvinha BH
Debbie
DanielaLisboa
FERNANDAVIANA
Nicapinica
Ana Claudia
crizinha
Nane
63 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 2:55 pm

kak escreveu:
Oi Meninas! Eu estava lendo outro tópico então li um comentário sobre esse e entrei, porque a menina disse que não achava algum bom leave-in.. ( acho que foi isso).. Bom, e aquela estória de que se deixar condicionador no cabelo ele resseca, estraga, queima? Ou ainda passar depois de lavar? é um mito então?
Eu tenho o cabelo com mais ou menos um palmo natural, e o resto tem tintura, meu cabelo é liso na raiz e ondulado nas pontas, as vezes fica muito cheio e com pouca forma, e, quando uso cremes sem enxágue, eu não gosto do resultado fica estranho e não faz muita diferença, geralmente espero que fiquem sem uma aparência de brilho e úmido, porque no meu tipo de cabelo parece molhado ou sujo, quem tem o cabelo bem cacheado, ou afro, percebo que se usa mais produtos que dão brilho, ou eles sempre parecem muito macios ficam muito fofos, mas no meu cabelo não fica bom, e as vezes não seca também. uma vez comprei umidificador, fico muito ruim, acho que pro meu tipo de cabelo não dá,... ele [é bem grosso também, fica feio..
Será que posso usar o condicionador de leavein então? pode usar no cabelo seco? qual seria a melhor forma pra eu passar será?

brigada!!

Kak, no início do tópico tem a técnica explicadinha, com os vídeos da Teri estilizando o cabelo.
O importante é passar uma quantidade boa de condicionador, sem medo de ser muito, pq normalmente o cabelo muito cacheado ou crespo encarapinhado realmente precisa de mais produto, e separar os cachinhos ao pentear pra que a forma e o volume se mantenham controlados por mais tempo.

É importante lembrar que nem todos os condicionadores servem p/ a técnica; neste tópico indicamos alguns que nós mesmas usamos (os meus estao na minha assinatura aqui embaixo), mas em última instância, vc só vai descobriri o "seu" condicionador testando no proprio cabelo.

Também é importante lembrar que pra quem tem raiz natural e comprimento com química, a técnica pode não dar o resultado esperado pq ela não "faz" cachos, apenas define aqueles que já existem.

Bjs e boa leitura Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 3:01 pm

OIe, obrigada pela resposta! bom, eu não tenho muito problema pra pentear ele e tudo, porque é ondulado, mas o leavein fica sempre uma aparencia estranha.. deve ser porque não é muito enrolado.. eu gosto de lavar apertar com a toalha e usar o difusor as vezes, eu não passo muito tempo modelando, porque ele fica um ondulado legal, mas sem creme fica cheio, entao vou tentar usar o condicionador como leavein.. só achei um pouco estranho pois sempre aprendi que o condicionador deve ser muito bem enxaguado, senão estraga o cabelo.. entao, da onde saem esses mitos entao, ou entao deve ser os condicionadores com silicones.. eu nao uso silicones..
eu tenho condicionador da marca suave, fructis, e da eh.. que sao os mesmos que uso pra lavar.. posso passar eles com o cabelo seco?
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 3:07 pm

Esse papo de que condicionador estraga, resseca, queima etc... Se não fosse mito eu e mais uma boa parte do fórum já estaríamos carecas Laughing Laughing

Tem quase 3 anos que uso condicionador do lugar do leave-in e de lá pra cá meu cabelo nunca esteve melhor Smile

A técnica que falamos aqui no tópico pressupõe que se aplique o condicionador com os cabelos lavados e molhados. A técnica tb não exige necessariamente condicionadores sem silicones, pq a própria Teri LaFlesh usa condicionadores cheios de silicone. Mas, caso vc deseje seguir o no ou low poo, é interessante evitá-los.

A princípio vc poderia usar qualquer condicionador; como falei, só testando pra ver como seu cabelo reage.

kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 3:12 pm

Hum, sabe, deve ser muito bom quando vai a praia, ja no cabelo ensopado usar um condicionador e que tenha filtro solar, deve ficar muito bom! vou testar, e também vou testar no cabelo seco pra ver como fica, uma coisa que sempre incomoda, é que meu cabelo tem uma tendência a ficar áspero.. com as pontas esticadas.. não tem aquele toque macio, não sei bem qual produto natural, seria o que deixa o cabelo macio.. problemas de queda ou quebra.. meu cabelo é grosso e bem forte.. mas em compensação sempre fica meio áspero e esticado..
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 5:12 pm

Kak

O cabelo seco, ressecado é sempre fruto de tratamento incorrecto.

O meu também era assim quando eu não sabia como cuidar dele.

Para mim a rotina no-poo, as hidratações, nutrições e reconstruções, utilizando as técnicas adequadas fizeram toda a diferença. Hoje em dia, o meu cabelo é outro.

Eu tenho tintura no meu - procedimento que faço já há +/- 20 anos. O meu cabelo ao longo dos anos, foi perdendo toda a definição, já não formava cachos.

Apesar do seu cabelo ser ondulado, a indefinição é com certeza provocada por falta de uma ou de todas estas etapas.

Não me parece que colocar condicionador com o cabelo seco seja boa ideia - penso que o cabelo ficará com um aspecto sujo e pesado.

Para contrariar esse ressecamento, o ideal será concentrar-se mesmo nos tratamentos.

Os amaciadores/máscaras/leave ins para resultarem melhor, devem ser bem enluvados para o produto penetrar nos fios.

Eu uso condicionador no lugar do leave-in também. Para mim é ótimo. Procuro no entanto, evitar os condicionadores mais nutritivos (com + óleos) para essa finalidade, porque fica pesado. Uso os mais hidratantes.

No tópico "devasteral ou one genérico" a Nane postou uma receita excelente que poderá ajudar a definir um pouco mais o cabelinho.

Enfim, vá lendo os tópicos. Aqui tem informação preciosa e não tenha problemas em colocar as suas questões.

flower

editando: para corrigir o nome do tópico
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 10:53 am

Sabe Carlinha, vc disse que evita os condicionadores mais elaborados para deixar nos fios, eu estou usando o Garnier óleo e reparação e apesar de adorar ele para desembaraçar, realmente quando deixo nos fios sinto meus cabelos pesados nos days afters.

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 2:47 pm

katia motta escreveu:
Sabe Carlinha, vc disse que evita os condicionadores mais elaborados para deixar nos fios, eu estou usando o Garnier óleo e reparação e apesar de adorar ele para desembaraçar, realmente quando deixo nos fios sinto meus cabelos pesados nos days afters.

Pois é Katia! Very Happy

O que eu já percebi é que o óleo para o meu cabelo é ótimo se eu o utilizar misturado a um condicionador na humectação. Ou a um condicionador ou máscara com enxágue. Tenho ainda condicionadores nutritivos que deixam o cabelo ótimo mas para ficar no cabelo não.

O amaciador para ficar não pode ser nutritivo nem ter muito óleo na composição, caso contrário o cabelo fica pesado e dependendo da quantidade de óleo, fica até com aspecto molhado, gorduroso. Mad

kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 3:18 pm

Oie meninas! =) Ontem lavei os cabelos com -- suave cond guaraná.. e, dei uma passada no comprimento dele também, e dei uma enxaguada. Então, depois do banho, com o cabelo molhado, depois de uma secada de leve com a toalha, passei o condicionador Eh organico, para deixar no cabelo.... o resultado ficou ruim.. sem forma, estranho, parece meio seco, e as ondas não estão parecendo ondas, mas ficaram estranhas meio " quadradas".. bom, não sei se é por causa " desse" condicionador... ou por efeito do condicionador mesmo.. geralmente quando deixo produtos no cabelo, o cabelo não fica bom.. mas se não deixo, fica meio seco e mais armado.. vou tentar com outro condicionador que tenho da fructis.. ou do suave mesmo =)
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 3:45 pm

kak escreveu:
Oie meninas! =) Ontem lavei os cabelos com -- suave cond guaraná.. e, dei uma passada no comprimento dele também, e dei uma enxaguada. Então, depois do banho, com o cabelo molhado, depois de uma secada de leve com a toalha, passei o condicionador Eh organico, para deixar no cabelo.... o resultado ficou ruim.. sem forma, estranho, parece meio seco, e as ondas não estão parecendo ondas, mas ficaram estranhas meio " quadradas".. bom, não sei se é por causa " desse" condicionador... ou por efeito do condicionador mesmo.. geralmente quando deixo produtos no cabelo, o cabelo não fica bom.. mas se não deixo, fica meio seco e mais armado.. vou tentar com outro condicionador que tenho da fructis.. ou do suave mesmo =)

Kak

Não conheço esse condicionador mas de qualquer modo há 2 coisas muito importantes que vc deve ter em conta:

- Tente aplicar o condicionador sem secar o cabelo. A maioria dos condicionadores resultam melhor se forem aplicados com bastante água e só depois de ter finalizado - aplicado o gel ou espuma - é que seca, amassando os cabelos de baixo para cima, das pontas para a raíz.

- Não deve utilizar toalha turca no cabelo que danifica o cabelo e desfaz a definição - utilize uma toalha de micro fibra, uma camiseta velha de algodão, papel toalha,...

flower

kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 5:33 pm

Oi Carlanp Obrigada!
É o mesmo condicionador que o o shampoo éh organico.. eu to achando que deve ser por causa dele mesmo, o shampoo também da uma aparência meio " dura" nos fios.. Eu não uso nada que de definição, não faço essa parte porque meu cabelo é ondulado.. não uso gel nada. porque fica feio, sempre parece molhado, sujo ou duro o cabelo.. acho que precisa achar algo bem leve pra passar, deve ser isso.. só testando mesmo! Sabe aquelas pessoas que fazem babyliss pra deixar o cabelo com ondas bem abertas aí, vc passa a mão pra ficar soltar? meu cabelo é assim, e liso na raiz.. aí quando passa algo pra definir fica feio não sei porque
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 9:44 pm

carlanp escreveu:

- Tente aplicar o condicionador sem secar o cabelo. A maioria dos condicionadores resultam melhor se forem aplicados com bastante água e só depois de ter finalizado - aplicado o gel ou espuma - é que seca, amassando os cabelos de baixo para cima, das pontas para a raíz.

- Não deve utilizar toalha turca no cabelo que danifica o cabelo e desfaz a definição - utilize uma toalha de micro fibra, uma camiseta velha de algodão, papel toalha,...

flower

Carlinha, não entendi uma coisa: vc usa condicionador depois de ter aplicado o gel????????
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 7:14 am

katia motta escreveu:
carlanp escreveu:

flower

Carlinha, não entendi uma coisa: vc usa condicionador depois de ter aplicado o gel????????

Não Katia

Eu uso o condicionador e depois o gel e só no fim é que seco, apertando os cachos de baixo para cima.

flower
kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 3:21 pm

OI Carlanp!

Esse gel que vc usa, é gel comum? sem alcool., aqueles que usam pra " espetar" o cabelo pra cima?? rsrs

e, como sera que fica a aparencia dele no meu cabelo? tem como ele dar definição sem ficar com aquela aparecia
meio seco, meio "duro" que geralmente fica?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 3:55 pm

kak escreveu:
OI Carlanp!

Esse gel que vc usa, é gel comum? sem alcool., aqueles que usam pra " espetar" o cabelo pra cima?? rsrs

e, como sera que fica a aparencia dele no meu cabelo? tem como ele dar definição sem ficar com aquela aparecia
meio seco, meio "duro" que geralmente fica?

Oi Kak

O gel que estou usando é o tress effects da Ouidad. É um gel para ajudar a definir e segurar os cachos. O objectivo dele é o mesmo que o angel da deva, só que eu, como a maioria das meninas aqui, prefiro o tress porque é mais fácil de usar. Não tem grandes segredos.

Há meninas ainda que dentro das linhas profissionais preferem o quencher da ouidad ou o biolage gelée da matrix.

Em linhas comerciais, vc encontra outras opções de gel - as meninas aqui falam muito bem do Jonhson´s crescidinhos.

E em receitas caseiras, vc encontra ainda, duas receitas de gel que pode fazer em casa - o gel de linhaça e o gel de gelatina.

Convém vc dar uma olhada na técnica da reza, em técnicas para cachos, onde a Rosana ensina uma excelente forma de aplicar o gel.

Apesar de não conhecer o seu cabelo, se vc aplicar um leave in ou condicionador, enluvar bem e aplicar o gel com o cabelo bem molhado e só depois secar, amassando, com toalha de micro-fibra, camiseta, papel toalha,... e depois disso não tocar nele mais, até estar completamente seco, o gel não vai deixar o cabelo com aspecto ressecado.

Por vezes, quando sem querer, aplico um pouquinho mais de gel que o normal, o cabelo fica durinho sim. Mas, depois de totalmente seco, eu vou dando uma amassada nele, com cuidado, e ele fica perfeito, nada duro, definido e soltinho, com balanço.

flower

meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 6:51 pm

carlanp escreveu:

Em linhas comerciais, vc encontra outras opções de gel - as meninas aqui falam muito bem do Jonhson´s crescidinhos.

Esse gel da johnson eu usei pacas no meu filhote quando ele era menor e não picotavam o cabelo dele.... é muito legal e nao ressecava em nada o cabelinho dele...
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 7:23 pm

kak escreveu:
Oi Carlanp Obrigada!
É o mesmo condicionador que o o shampoo éh organico.. eu to achando que deve ser por causa dele mesmo, o shampoo também da uma aparência meio " dura" nos fios.. Eu não uso nada que de definição, não faço essa parte porque meu cabelo é ondulado.. não uso gel nada. porque fica feio, sempre parece molhado, sujo ou duro o cabelo.. acho que precisa achar algo bem leve pra passar, deve ser isso.. só testando mesmo! Sabe aquelas pessoas que fazem babyliss pra deixar o cabelo com ondas bem abertas aí, vc passa a mão pra ficar soltar? meu cabelo é assim, e liso na raiz.. aí quando passa algo pra definir fica feio não sei porque

Kak

Só agora vi esse teu post.

Com o cabelo ondulado, se o gel não resultar talvez uma espuma seja bom para vc. Em qualquer dos casos, teste o gel primeiro do modo que eu te indiquei e hidrate o cabelo, faça nutrição também, só procure utilizar óleos mais leves e misturados a condicionadores. Como condicionador sem enxágue deve utilizar um sem óleo,

O seu cabelo é poroso?

Vc deveria colocar uma fotinha no seu avatar para podermos ver o seu cabelinho. Wink
kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 9:38 pm

Oi Carlanp! Very Happy

Então, eu vou providenciar logo logo uma foto do meu cabelo! poroso, até onde entendo por poroso, não é não, meu cabelo é beeem forte, e com tudo que ja passei descolorantes e tintas, so tirando o shampoo, ele ja melhorou , acho que ele é grosso, também um pouco por causa dessas tintas, mas ele é assim grosso, e tende a ficar meio áspero, ele não tem um caimento suave e balanço sabe.. eu também nunca sei ao certo, o que que falta.; se é hidratação, se é oleo, ou nutrição.. eu ja fui muito encucada com a aparência dele, e era viciada em coisas de cabelo, e chapinha, escovas,. graças a Deus, que não sou mais assim, só apenas quero que ele não fique assim, com a forma estranha, e meio duro.. não é natural ser assim né.. o normal é ter balanço, ser macio..
só não sei identificar ao certo o " problema" dele, para melhorar a aparência, acho que estou errando nisso!

ah, deixei o fructis, um que é para cabelo tingido, como leave in, ficou melhor que os outros! acho que os condicionadores da frutis são mais, cremosos, vai ver é por isso talvez?
kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 11:00 pm

OI.. eu achei essa foto no google, o meu cabelo é parecido com o dela, liso em cima, e mais ondulado no comprimento, o meu é mais comprido.. e, por baixo do cabelo, na nuca, e do lado da orelha, ele é mais SSSS tipo um S.. mas na parte mais por cima do cabelo, é parecido assim com o dela.. é meio sem forma, partes meio onduladas, e outras mais onduladas.. isso é estranho, parece que tem partes diferentes no cabelo de ondulação rssrs.. Question

http://www.puretrend.com.br/midia/para-compor-um-visual-chique-e_m10801
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 9:39 am

Kak

Tente perceber a composição dos produtos que vc tem - se são hidratantes, nutritivos ou reparadores.

Convem seguir o tratamento assim: fazer hidratação, depois nutrição e depois reparação. Pode acontecer que nos seus tratamentos esteja faltando um destes processos e em contrapartida, esteja fazendo outro em excesso.

Para co-wash deve procurar um condicionador bem leve, sem óleo na composição. Para condicionar ou fazer máscara, enluve bem o produto.

Vamos ver se entretanto outras meninas deixam também, algumas sugestões e opiniões!

flower
kak
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 4:32 pm

Oi Carlanp! Obrigada
o creme que tenho é-- elseve colorvive- tratamento intensivo condicionador- nutrição profunda
pelo que percebi, se é possível deixar o condicionador, acho que também dá pra deixar o creme, ne?

o outro que tenho, é vidallife- mascara tratamento, vitaminas, ceramidas- fortalecimento e hidratação-

então poderia usar esse primeiro, depois o do elseve, e reparação, só tenho creme sem enxágue da fructis, esse serve?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 5:33 pm

Oi Kak

Eu não conheço esses produtos que vc tem, por isso não sei dizer-lhe se são nutritivos, hidratantes,...

Faça assim, poste neste tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1122p15-mascaras-hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao a composição de cada um deles, por favor, para as meninas ajudarem a identificar.

Assim ficará mais fácil dar uma orientação.

flower
AnaLuh
Descabelada
AnaLuh

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 10:48 am

Pois é garotas

A tecnica da Teri não funcionou no meu cabelo, não sei pq nem mesmo na parte sem quimica Sad Sad ao inves de juntar os fios eles se soltam e fica parecendo uma espiga de milho...preciso descobrir alguma q funcione pq esta e o dedolis nada feito Mad Mad
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: iniciando a técnica da teri   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 9:05 am

[iVou experimentar essa técnica nos meus cabelos e queria umas dicas de vocês:

Após passar o condicionador certo no cabelo todo, bem molhado, separando mechinha por mechinha, fiquei na dúvida sobre o gel, óleo vegetal e secagem.

O correto seria aplicar o gel mechinha por mechinha ou com a técnica da reza?

E a secagem com a toalhinha de microfibra apertando os cachos, eu faço depois ou antes do gel?

E o óleo vegetal, eu passo depois de tudo (inclusive de secar) ou antes?

Meninas, são tantas dúvidas... scratch

Mas tenho a impressão de que essa técnica vai funcionar pro meu tipo de cabelo, por isso quero aprender tudo certinho...
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 11:18 am

Iva escreveu:
[iVou experimentar essa técnica nos meus cabelos e queria umas dicas de vocês:

Após passar o condicionador certo no cabelo todo, bem molhado, separando mechinha por mechinha, fiquei na dúvida sobre o gel, óleo vegetal e secagem.

O correto seria aplicar o gel mechinha por mechinha ou com a técnica da reza?

E a secagem com a toalhinha de microfibra apertando os cachos, eu faço depois ou antes do gel?

E o óleo vegetal, eu passo depois de tudo (inclusive de secar) ou antes?

Meninas, são tantas dúvidas... scratch

Mas tenho a impressão de que essa técnica vai funcionar pro meu tipo de cabelo, por isso quero aprender tudo certinho...

Oi Iva,

O correto será aplicar em primeiro lugar o condicionador, com o cabelo bem molhado. O restante vc pode aplicar de várias formas, dependendo da que resultar melhor para vc.

Por exp., no que respeita ao gel, a grande maioria das meninas aplica com o cabelo bem molhado, usando a técnica da reza. Depois de aplicado vc pode enluvá-lo, mecha por mecha ou começar logo a amassá-lo com a toalha de micro-fibra ou com uma camiseta ou ainda com papel toalha.

Há meninas, no entanto, que passam o gel depois de retirarem o excesso de água. No entanto, isso vai depender tb do gel que vc usa. Se a composição do gel tiver glicerina na fórmula, o efeito só será bom se o cabelo estiver pingando. Caso contrário é muito provável que resseque e dê frizz. Eu aplico o gel sempre com o cabelo bem molhado. É a forma que melhor resulta para mim.

No que respeita ao óleo, há meninas que o misturam com o condicionador, há outras que o misturam ao gel. Eu aplico apenas depois do cabelo seco, para selar as pontas.

Então, depois do cabelo completamente seco, para retirar o durinho do gel, eu coloco umas gotinhas de óleo nas palmas das mãos, espalho e depois amasso o cabelo.

flower
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 11:25 pm

Carla

Obrigada pelas dicas! Smile

Vou tentar fazer enluvando as mechinhas depois do gel. Eu uso o G-Gelatina, sempre com o cabelo bem molhado.

Hoje eu fiz uma tentativa bem "express" da técnica e mesmo assim ficou legal! Passei o condicionador (acho que exagerei um pouquinho), separei as mechinhas, apliquei o gel com a técnica da reza e sequei com a toalhinha depois. Amanhã vou tentar estilizando as mechinhas depois do gel. Acho que vai ficar mais definido ainda.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER)   Técnica da Teri (CURLY PRIMER) - Página 15 Icon_minitime

Técnica da Teri (CURLY PRIMER)
Ir para o topo 
Página 15 de 27Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21 ... 27  Seguinte