|
|
| tecnica noo poo e resultado nos cabelos | |
|
+37Priskis Angela Kunz katia motta elyana Iara Daniela Maria C. Camila Perez Ninica josane Ana Raquel Natalia Miranda miragem2012 jacy Ana P MagV Camila Caires Paula maiamarques Ana_Petala Andreax carlamn janemittaly izasoraia NB_MILLA Jhulie Crishair Nicapinica Debbie Silpontesouza vitoria motta Nane DanielaLisboa Ana Cristina deboramelo crizinha Grazyfm 41 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 3:01 pm | |
| Katia, realmente a temperatura subiu da semana passada pra cá isso piorou o quadro (já não andava grande coisa, piorou. Sobrecarga de produtos ? Não creio, eu até reduzi a umectação dele, antes eu fazeia 2 vezes por semana, agora estou fazendo uma, talvez eu tenha que voltar a umectar 2 vezes... Vou testar... as possibilidades são muitas, eu vou ter que averiguar cada hipótese. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 3:15 pm | |
| E fêz-se a luz.... acho que matei a charada, vou testar uma coisa em casa logo mais depois conto ! Se eu acertar, vai ser o fim do aspecto de bucha | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 4:26 pm | |
| Uia! Tomara que dê certo! | |
| | | Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 4:54 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Daniela e Natália
Minha henna não contém chumbo, a henna que contém chumbo e metais e outras coisas danosas são as de má qualidade, eu uso henna 100% pura, utilizo a henna da Weleda e também a da Surya, esta tem misturas mas são de outros pós indianos, como a amla, shikakai, bringaj (acho que é este o nome) etc. São produtos 100% confiáveis, agora, mesmo sendo pura, a henna pode ressecar sim e bastante, por isso eu adiciono mel e azeite, mas talvez não esteja dando conta do recado, pode ser o mix que faço também, o chá preto contém tanino, que escurece o cabelo mas resseca e o vinagre também, apesar de usar bem pouco.
Vou ficar um tempo sem aplicar e paralelamente estou adotando uma rotina low poo. Depois vou testar um mix mais hidratante, sem o chá e sem o vinagre e observar. Já fiz com chá verde e tinturou muito bem! senti que foi mais suave | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 7:37 pm | |
| Andreax, agora que o tempo por aqui está seco, voltei a usar máscaras no lugar de condicionadores. E elas têm dado conta do recado. Meu cabelo está bem hidratado, apesar na "secura" de quase 20 dias sem chuva. |
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 8:28 pm | |
| Ana, realmente o chá verde é uma ótima opção, já li relatos lá no CN. Lucila, usei por 2 vezes máscara como finalização mas não me deu muita diferença do condicionador. A máscara siliconada de ontem e o super leave in não funcionaram. Silicone não é a resposta. Voltei p casa, lavei bem o cabelo, usei 1/2 condicionador Delicate Care + 1/2 azeite extra virgem fiquei 1 hora. Fiquei em dúvida se lavava novamente ou enxaguava, quando fui tirar não saiu quase nada, o creme parece que sumiu um pouco, resolvi não lavar e ficar no enxague. Finalizei com 2 produtos, um leave in reconstrutor + OR por cima. O motivo de usar um leave in reconstrutor é para testar o que o cabelo precisa. Falta de reconstrução ou reconstruções fracas também deixam o cabelo com essa cara de bucha velha... Amanhã verei como ele se comporta, vou fazer rabinho (já devia ter feito hoje). Amanhã vou ter a resposta para uma das minhas perguntas, se preciso reconstruir mais ou não. Se embarangar já sei que a resposta é não. Final de semana, vai ser mel + máscara + um tiquinho de ceramidas e finalização com produto hidratante. | |
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 8:52 pm | |
| Mais uma possível explicação: li sobre clareamento feito com mel, (site NC e BGLH) este clareamento é feito misturando uma parte de mel com 6 partes de água, ou com 4 segundo alguns relatos, o clareamento ocorre porque essa mistura gera um peróxido natural, como se fosse uma água oxigenada natureba... Pois eu tenho usado água + mel + OE cedro para borrifar desde meados de abril... essa ação do peróxido natural PODE ter provocado essa secura toda, e o Yamasterol foi a "cereja" do bolo podre. Já mudei a misturinha, amanhã vai ser água desmineralizada + azeite - amanhã tb vou comprar soro fisiológico na farmácia.
Última edição por Andreax em Qui maio 16, 2013 9:08 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 9:17 pm | |
| Boa sorte, Andreax! |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| | | | elyana Encaracolada
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 9:52 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 10:01 pm | |
| Eu sempre passo o mel morno, se uso puro. Bom saber disso, Elyana! Obrigada! |
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 10:08 pm | |
| Eu sempre esquento mel e óleos antes de passar no cabelo. O mel para não dar esse efeito de claramento e os óleos para ativar. Aprendi isso no Live Curly Live Free: http://www.livecurlylivefree.com/ | |
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 10:15 pm | |
| Obrigada meninas Já obtive a minha segunda resposta: reconstrução não é a solução. O cabelo ficou duro e estranho antes de acabar de secar, peguei o Delicate Care e entrei no chuveiro, lavei muito bem, apelei para a santa Relaxima padroeira dos cachos da Andreax... acrescentei somente 1 colher de chá de um óleo só: o de abacate. Comecei a aplicar, cabelo duro... enluvei feito uma maluca, caprichei muito, depois de 7 minutos o cabelo ficou com um toque diferente (OBA), não estava mais duro e molhado, estava úmido e amolecido e os dedos começaram a correr até o fim das pontas (antes eu nem enfiava direito os dedos). UFA Agora estou de touca plástica, vou enxaguar depois e finalizar com meu querido OR. Hoje já consegui duas respostas: silicone NÃO, reconstrução NÃO Agora vou me concentrar em nutrição e hidratação nas próximas semanas, umectações e borrifar com soro fisiológico a partir de amanhã. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 10:21 pm | |
| - elyana escreveu:
- Eu sempre esquento mel e óleos antes de passar no cabelo.
O mel para não dar esse efeito de claramento e os óleos para ativar. Aprendi isso no Live Curly Live Free: http://www.livecurlylivefree.com/ Eu esquento só o óleo de coco e o azeite. Vou começar a esquentar os outros tb, valeu pela dica!!! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 10:23 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Obrigada meninas
Já obtive a minha segunda resposta: reconstrução não é a solução.
O cabelo ficou duro e estranho antes de acabar de secar, peguei o Delicate Care e entrei no chuveiro, lavei muito bem, apelei para a santa Relaxima padroeira dos cachos da Andreax... acrescentei somente 1 colher de chá de um óleo só: o de abacate.
Comecei a aplicar, cabelo duro... enluvei feito uma maluca, caprichei muito, depois de 7 minutos o cabelo ficou com um toque diferente (OBA), não estava mais duro e molhado, estava úmido e amolecido e os dedos começaram a correr até o fim das pontas (antes eu nem enfiava direito os dedos). UFA Agora estou de touca plástica, vou enxaguar depois e finalizar com meu querido OR.
Hoje já consegui duas respostas: silicone NÃO, reconstrução NÃO
Agora vou me concentrar em nutrição e hidratação nas próximas semanas, umectações e borrifar com soro fisiológico a partir de amanhã. Pode ser perda de hidratação, pelo tempo seco + ar condicionado. Provavelmente hidratação e nutrição vão ajudar. |
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 10:31 pm | |
| Trocou a foto ! O cabelo está lindão ! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 10:37 pm | |
| Será que pode esquentar o mel e os óleos no micro-ondas? Tipo 10 segundos?
O meu marido disse que não pode esquentar mel pq perde as propriedades, no máximo colocar em banho-maria. | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 10:49 pm | |
| Que lindeza esse avatar hein Lucila!
Elyana eu não sabia dessa de esquentar o mel e os óleos,mas eu sinto que quando aqueço os efeitos são muito melhores. Fiz a hidratação de maisena e misturei o mel e óleo com a papinha quente,o cabelo derreteu. Vou começar a esquentar.Será que esse lance de esquentar não é porque a temperatura abre as cutículas?
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 10:56 pm | |
| Obrigada Andreax e Camila!!!!
Katia, eu esquento o meu no micro-ondas... Só para ficar morno. Coloco o dedo e fica na temperatura da pele, sabe? |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 10:58 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Obrigada Andreax e Camila!!!!
Katia, eu esquento o meu no micro-ondas... Só para ficar morno. Coloco o dedo e fica na temperatura da pele, sabe? Vou fazer assim tb se seu cabelo está lindo assim é pq dá super certo | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 11:01 pm | |
| Ah, obrigada!!! Essa foto é de ontem: LIE + gel de linhaça + gel de CMC |
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qua maio 15, 2013 11:10 pm | |
| Eu tb estou na dúvida do que meu cabelo está precisando, apesar de eu pintar com frequência acho que ele não gosta muito de reconstrução mas sou meio lentinha para "sacar" essas coisas. O que tem acontecido é que meu cabelo quando molhado está muito rígido, não chega a ser duro nem ressecado mas anda estranho, difícil de deslizar os produtos, tb não embaraça mas não desliza com a facilidade de antes Hj usei para co-wash o Ecologie Tangerina que é leve e hidratante, tirei bastante o excesso de água e com ele mais para úmido que molhado enluvei bem a máscara Opti Smoth Care, coloquei uma touquinha plástica e por cima uma de alumínio, deixei por uns 40 minutos e na hora do enxague não deslizou tão facilmente apesar de estar macio, depois passei o condicionador Ekos Andiroba que tenho ainda misturado com pantenol e fui ativando com bastante água, aí deu uma melhorada e deslizou mais, enxaguei tudo e com o cabelo úmido enluvei o leave in Relaxina e o gel Multivegetal. | |
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qui maio 16, 2013 9:08 am | |
| hummm Kátia, vc em algum momento utiliza um leave in que contenha proteína, ou aminoácidos algo assim ? Vc não anda usando muito pantenol não ? O cabelo está consideravelmente bem melhor hoje meu caminho é incrementar as hidratações e nutrições e usar sempre um finalizador bem hidratante e passar longe de qualquer coisa protéica ou com queratina. Vou dar um tempo na henna. Hoje estou prestando atenção ao cabelo para tirar a limpo a história do ar condicionado (terceira pergunta minha que terá resposta). | |
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qui maio 16, 2013 1:33 pm | |
| - Camila Caires escreveu:
- Elyana eu não sabia dessa de esquentar o mel e os óleos,mas eu sinto que quando aqueço os efeitos são muito melhores.
Fiz a hidratação de maisena e misturei o mel e óleo com a papinha quente,o cabelo derreteu. Vou começar a esquentar.Será que esse lance de esquentar não é porque a temperatura abre as cutículas?
Em teoria, eu esquento o mel para ele perder a propriedade de clareamento, já que estou pintando meus cabelos. Já os óleos são esquentados para que as propriedades sejam ativadas. Esquento no micro mesmo por uns 15-20 segundos, só o suficiente para que fique morno. A primeira vez que fiz isso esquentei muito e o mel e óleo de coco queimaram
Última edição por elyana em Qui maio 16, 2013 7:13 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos Qui maio 16, 2013 2:23 pm | |
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos | |
| |
| | | | tecnica noo poo e resultado nos cabelos | |
|