Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 tecnica noo poo e resultado nos cabelos

Ir para baixo 
+37
Priskis
Angela Kunz
katia motta
elyana
Iara
Daniela
Maria C.
Camila Perez
Ninica
josane
Ana Raquel
Natalia Miranda
miragem2012
jacy
Ana P
MagV
Camila Caires
Paula
maiamarques
Ana_Petala
Andreax
carlamn
janemittaly
izasoraia
NB_MILLA
Jhulie
Crishair
Nicapinica
Debbie
Silpontesouza
vitoria motta
Nane
DanielaLisboa
Ana Cristina
deboramelo
crizinha
Grazyfm
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 7:09 pm

acho que eu já disse em algum outro lugar aqui que pra mim todo mundo hoje em dia já está enquadrado em algum filão. capitalismo é isso aí, minha gente.

eu sou do filão 'orgânico-eco-chata-cinemaalternativo-pseudointelectualmeiodeesquerda-tatuada-tecidosnaturais-direitoshumanos' ahahaha. já tem empresas produzindo tudo aquilo que eu acho legal comprar. Pra gente não se enquadrar em nenhum filão, só indo viver no meio da Amazonia.

maaaaaaaas... eu fiquei muito muito feliz quando entrei aqui e descobri que dava pra fazer um gel ótimo a custo ridiculo. que dá pra hidratar mesmo o cabelo com ovo, azeite, essas coisas que, rico ou pobre, todo mundo tem em casa (ok, algumas pessoas MUITO pobres talvez não tenham, mas vamos falar de modo geral). E essas informações, pra mim, valem tanto quanto descobrir que a mascara Acqua Immersion, que custa 70 pilas, é ótima pra caramba.

Eu to tão empolgada que to contando pra todas as mulheres que tem cabelo cachead o que eu conheço sobre essas descobertas. A minha faxineira, que tem cabelo cacheado, fez a hidratação do mel e amou! passei a dica do gel de linhaça pra um monte de gente já. Acho fantástico.

Enfim, concordo com tudo isso que vcs disseram. a gente é manipulado sim, a industria faz o que quer e talvez afinal a gente nunca descubra se parabeno ou agrotóxicos, nas quantidades que consumimos, dão mesmo cancer ou se estamos tendo mais cancer simplesmente porque a expectativa de vida aumentou.

Eu, sinceramente, de posse das informações, prefiro adotar um estilo de vida, dentro do possível, mais 'natural', menos industrializado, mesmo sabendo que ainda estou mergulhada até o pescoço no mundo da indústria. e ao mesmo tempo que tem muita gente rica que pode se dar ao luxo de levar um estilo de vida ainda mais 'natural' (como ter energia solar em casa, reuso de água, etc), também tem gente pobre que, talvez até mesmo sem informação, se alimenta melhor que eu, se exercita mais que eu, e não tem gastrite, não tem ansiedade e nem esses outros males do mundo capitalista moderno.

xi, já to viajando!! Rolling Eyes Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 6:21 am

Bom vamos lá kk

Eu não tenho como negar a mudança draaaaastica no meu cabelo

Vi um foto minha do réveillon de 2010 para 2011 meu cabelo era outro (horrível) agora está muuuito melhor

Não vou falar que foi “apenas” a rotina Low/No poo, mas sim toda a disciplina e carinho com que venho cuidando dele, graças a muuuita, mas muuuuuita pesquisa.
As dicas que encontro aqui, e a adaptação de várias coisas

Por exemplo tentei voltar a usar pente para ver no que dava e creeedo não céu certo, gosto mesmo é com a mão, toalha nem pensar

Outro dia fui a uma loja de cosméticos e peguei uma mascara, não resisti claro e fui lendo o rotulo e pensei comigo eu não vou dar tanto $$$ em uma mascara que tem tanta “porcaria” ahhh mas não vou dar mesmo kkkkk

Devo falar que tenho coisas proibidas em casa, estou em uma fase que tenho usado sulfato, e uma linha que é fora dos “parâmetros” mas o que quero falar é...

Hoje eu leio cada centímetro dos rótulos, não escolho mais pela marca, pelo preço, ou pela propaganda, e sim pelo que vejo que dá certo.

Exemplo macadamia é algo que meu corpo ama (cabelo e pele) li a linha que tenho usado e ela tem uma concentração bem honesta de macadamia, em compensação fui ler o rotulo de um produto outro dia que falava de óleo de argam e o coitado tava lá mas lááá no fim me poooolpe né.

Tenho produtos baratinhos, tenho carinhos, tenho óleos e manteigas, e claro presto mais atenção ao meu cabelo trato ele com carinho, com disciplina

Esse é o ponto a informação, a busca pela informação e a disciplina ao cuidar do cabelo.
Hoje eu sei identificar quando ele está precisando mais de uma coisa ou mais de outra

Quando está sem definição, quando está seco, quando está com muito frizz e já sei mais ou menos o que usar para cada coisa
Por que maioria das mulheres que conheço falam ahh meu cabelo ta um horror, sim mas um horror como, precisando de que, elas querem a formula mágica que um cabeleireiro fale passa isso e vai ficar lindo

Vejo como sendo uma passo de cada vez, primeiro as pessoas precisam sair da zona de conforto, aprender a olhar, pesquisar, gostas de pesquisar, depois naturalmente vai haver uma vontade maior pelos produtos naturais.

Outro exemplo fui à mundo verde ontem e vi um xampu que falava ser natural feito a base de jaborandi (que é muito bom para queda essas coisas) eu me empolguei queria logo, mas virei o rotulo e tinha sulfatããão pensei comigo aooonde (bem baianês) que vou comprar isso que fala que á natural e tem sulfato, antes comprar logo um comercial mesmo kk pelo menos não me sentirei enganada kkk

Eu sou, sempre fui adepta do conhecimento acho que as pessoas tem muito acesso hoje em dia, então entra no Google e digita lá cabelo seco afffff vai aparecer 1000 coisas, leia, coloca produtos orgânicos vai aparecer mais zilhões de informações.
As vezes a resistência as mudanças também é um fatos tem meninas que elogiam meu cabelo mas falam aff dá muito trabalho, não dá não, mas simplesmente não se permite mudar o olhar.

Ps.: Concordo com a Nica com relação a barreira econômica, mas fazendo uma observação vejo muuita gente com bastante din din e que não lê, não se informa, não faz questão de nada.
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 6:28 am

NB_MILLA escreveu:
acho que eu já disse em algum outro lugar aqui que pra mim todo mundo hoje em dia já está enquadrado em algum filão. capitalismo é isso aí, minha gente.

eu sou do filão 'orgânico-eco-chata-cinemaalternativo-pseudointelectualmeiodeesquerda-tatuada-tecidosnaturais-direitoshumanos' ahahaha. já tem empresas produzindo tudo aquilo que eu acho legal comprar. Pra gente não se enquadrar em nenhum filão, só indo viver no meio da Amazonia.

maaaaaaaas... eu fiquei muito muito feliz quando entrei aqui e descobri que dava pra fazer um gel ótimo a custo ridiculo. que dá pra hidratar mesmo o cabelo com ovo, azeite, essas coisas que, rico ou pobre, todo mundo tem em casa (ok, algumas pessoas MUITO pobres talvez não tenham, mas vamos falar de modo geral). E essas informações, pra mim, valem tanto quanto descobrir que a mascara Acqua Immersion, que custa 70 pilas, é ótima pra caramba.

Eu to tão empolgada que to contando pra todas as mulheres que tem cabelo cachead o que eu conheço sobre essas descobertas. A minha faxineira, que tem cabelo cacheado, fez a hidratação do mel e amou! passei a dica do gel de linhaça pra um monte de gente já. Acho fantástico.

Enfim, concordo com tudo isso que vcs disseram. a gente é manipulado sim, a industria faz o que quer e talvez afinal a gente nunca descubra se parabeno ou agrotóxicos, nas quantidades que consumimos, dão mesmo cancer ou se estamos tendo mais cancer simplesmente porque a expectativa de vida aumentou.

Eu, sinceramente, de posse das informações, prefiro adotar um estilo de vida, dentro do possível, mais 'natural', menos industrializado, mesmo sabendo que ainda estou mergulhada até o pescoço no mundo da indústria. e ao mesmo tempo que tem muita gente rica que pode se dar ao luxo de levar um estilo de vida ainda mais 'natural' (como ter energia solar em casa, reuso de água, etc), também tem gente pobre que, talvez até mesmo sem informação, se alimenta melhor que eu, se exercita mais que eu, e não tem gastrite, não tem ansiedade e nem esses outros males do mundo capitalista moderno.

xi, já to viajando!! Rolling Eyes Beijos



NB_MILLA

Eu meio que cansei sabe eu tento dar informações, eu falo, falo, falo mas as vezes simplesmente acho que entra por um ouvido e sai por outro.
Falei outro dia para uma amiga que tem cabelo liso mas embaraça para ela pentear com mais calma de baixo para cima, de preferência primeiro com a mão para tirar o “grosso” e depois com o pente, ela fez na hora depois vi ela penteando da mesma forma de sempre, quase arrancando a cabeça kkkkkk

As pessoas até que se empolgam no começo mas depois largam de mão.

Indico umectação para algumas pessoas, e sem nem mesmo tentar já falam, aff vai virar um sebo só, poooow nem tenta!!!!!!, ou então vem com aquela de que óleo a longo prazo resseca ai eu com toda a paciência do mundo falo sobre os vegetais e os minerais ai fazem aquela cara de – nada disso!! E eu largo de mão kkkkk

Serio tem pessoas ( e não estou julgando) que quer só isso mesmo um xampu e um condicionador e pronto acabou quero meus problemas resolvidos, eu já fui desse time, e o período de negação fio grande, mas hoje aprendi a lição, sem carinho e disciplina com o cabelo nem todo o dinheiro do mundo, ou todo produto orgânico da terra vai ajudar.


Mas é com isso mesmo que as industrias lucram né?! Com a desinformação e com a “preguisça” do consumidor, temos que fazer a revolução do conhecimento kk
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 12:08 pm

é isso mesmo, Iza. não adianta. tudo na vida se vc quer atingir resultados vc tem que perseverar.
É como dizem os economistas, 'não existe almoço grátis'.

Eu sempre fui meio reclamona, meio posando de vitima, ainda sou um pouco, mas melhorei muito. E sempre lembro dessa frase do meu irmão, ele é até exagerado, ele comeu o pão que o diabo amassou pra fazer o mestrado e o doutorado dele no RJ, o mais difícil do Brasil, era meio orgulhoso, não aceitava ajuda (por isso falo que exagerou).

Isso de não existe almoço grátis vale pra fazer tese, vale pro cabelo ficar bonito, pra tudo. Eu hoje em dia faço umas makes bem legais porque eu sempre gostei disso, as pessoas comentam 'ah, eu queria tanto saber' mas sabe há quantos anos eu leio blogs de maquiagem? Uns 4, 5. Desde que abriu o Vende na Farmácia? que eu leio. Daí comecei a ler 2 Beauty, e outros, e aprender a fazer, arriscar, comecei comprando só Vult e Avon - essa eu já comprava faz tempo. Hoje em dia tem pouca coisa que eu ainda não sei fazer bem, como delineado e aquelas sombras esfumadas mais elaboradas. Mesma coisa com moda, eu usava sempre a mesma coisa, foi de tanto ler blogs de moda que fui sendo mais criativa.Isso tudo leva tempo, as pessoas querem estalar o dedo e mudar. Não têm paciência.

Tem gente que gosta e investe tempo. Tem gente que não gosta e não investe tempo. E tem gente que gosta mas tem preguiça. E fica reclamando. Esse povo que é o chato. Vai lá e aprende, pô! Ou então paga pra alguém fazer! Mas não fica reclamando, né? chatice. Só aceito quando a pessoa não tem mesmo condição, ou se tem um problema (depressão, etc). Fora isso,o nome é preguiça e impaciência.

Ah, eu não sei nem pregar botão, é minha meta pra 2012, sempre tive que pedir pros outros ou pagar mesmo ahahaha. Então essa é resolução para 2012: vou estudar francês, aprender a fazer uma hortinha caseira para cultivar temperinhos, e aprender o básico de corte e costura.

Beijos, lindonas
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 7:05 am

NB_MILLA escreveu:
é isso mesmo, Iza. não adianta. tudo na vida se vc quer atingir resultados vc tem que perseverar.
É como dizem os economistas, 'não existe almoço grátis'.

Eu sempre fui meio reclamona, meio posando de vitima, ainda sou um pouco, mas melhorei muito. E sempre lembro dessa frase do meu irmão, ele é até exagerado, ele comeu o pão que o diabo amassou pra fazer o mestrado e o doutorado dele no RJ, o mais difícil do Brasil, era meio orgulhoso, não aceitava ajuda (por isso falo que exagerou).

Isso de não existe almoço grátis vale pra fazer tese, vale pro cabelo ficar bonito, pra tudo. Eu hoje em dia faço umas makes bem legais porque eu sempre gostei disso, as pessoas comentam 'ah, eu queria tanto saber' mas sabe há quantos anos eu leio blogs de maquiagem? Uns 4, 5. Desde que abriu o Vende na Farmácia? que eu leio. Daí comecei a ler 2 Beauty, e outros, e aprender a fazer, arriscar, comecei comprando só Vult e Avon - essa eu já comprava faz tempo. Hoje em dia tem pouca coisa que eu ainda não sei fazer bem, como delineado e aquelas sombras esfumadas mais elaboradas. Mesma coisa com moda, eu usava sempre a mesma coisa, foi de tanto ler blogs de moda que fui sendo mais criativa.Isso tudo leva tempo, as pessoas querem estalar o dedo e mudar. Não têm paciência.

Tem gente que gosta e investe tempo. Tem gente que não gosta e não investe tempo. E tem gente que gosta mas tem preguiça. E fica reclamando. Esse povo que é o chato. Vai lá e aprende, pô! Ou então paga pra alguém fazer! Mas não fica reclamando, né? chatice. Só aceito quando a pessoa não tem mesmo condição, ou se tem um problema (depressão, etc). Fora isso,o nome é preguiça e impaciência.

Ah, eu não sei nem pregar botão, é minha meta pra 2012, sempre tive que pedir pros outros ou pagar mesmo ahahaha. Então essa é resolução para 2012: vou estudar francês, aprender a fazer uma hortinha caseira para cultivar temperinhos, e aprender o básico de corte e costura.

Beijos, lindonas


hheheheheh umas das minhas vaaaaarias resoluções é aprender a costurar eu tenho um mega sonho de fazer minhas roupas acredita, me identifiquei quando você falou isso

Quanto a maquiagem digo o mesmo eu não me maquiava mas passei a achar bonito, pronto futuqui futuqui sites e mais sites e fui arriscando hoje faço coisas legais, claro que não sou profissional, mas faço muita coisa bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
janemittaly
Descabelada
janemittaly


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande, PB

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 7:03 pm

Olá meninas.. tem um tempinho que venho pesquisando sobre os métodos No Poo, Low Poo e Co-wash e ainda não tive coragem pra começar a fazer por que ainda sei pouco e muitos produtos que são indicados para os métodos, não encontro em minha cidade ou são caro [estudando sem grana], mas mesmo assim estava disposta a tentar.
Meu cabelo é longo, quase no quadril [quando liso], na cintura quando cacheado. Ele é fininho, corte repicado, com um volume mediado, os cachos são indefinidos, é uma mistura de fechadinhos e largos, tenho a raiz uns 6cm lisa. Quero meus cachos mais abertos e li por aí que o método No-Poo/Low Poo torna os cachos mais anelados, fechadinhos, acredito por deixá-los mais definidos, e isso me desanimou muito, pois não é o meu objetivos.

Ah, faço chapinha uma vez no mês, antes fazia uns 4 vezes no mês [o máximo] e por conta disso tenho MUITAS pontas duplas, muitas mesmo e também os fios [acredito que por serem muitos finos] se toram facilmente. Ele tem muito brilho, poucos friz e com muitos cremes da pra controlar o volume. O problema é que detesto ter o cabelo cheio de cremes, não gosto da sensação, e sem falar que amo ficar mexendo neles depois de seco, e com muito creme ele fica grudento, oleoso, sei lá...
Antes eu tinha o cabelo longo e corte reto, depois que cortei degradê ficou muito lindo, cachos abertos, e era só lavar, fazer coque e soltar, mexer a vontade que nada deixava ele feia [e lavava todos os dias e com shampoo comum].

Então, esses métodos não vão me ajudar na questão abrir mais os cachos? Sad

É a primeira vez que eu posto aqui, tenho maior vergonha de fazer isso [kkkk] e peço desculpa se escrevi muito, mas acho necessário pra que vocês possam ter noção do meu cabelo e me dar dicas, ajudar...

Beijos a todas! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 12:42 pm

Janemittaly bem vinda ao fórum Very Happy

Porque os cabelinhos ondulados, cacheados, crespos,.... são diferentes dos cabelos lisos, necessitam de cuidados distintos e a rotina no/low poo vai ao encontro dessas necessidades.

O cabelo cacheado é por natureza, seco e frágil e os sulfatos, presentes na grande parte dos shampoos, eliminam a sujidade mas também o óleo natural do couro cabeludo e dos fios, facto que agrava o ressecamento, deixando consequentemente os cabelinhos ainda mais frágeis.

Então, a rotina no/low poo assenta na eliminação dos sulfatos. A necessidade de eliminar silicones insolúveis, petrolatos, óleo mineral, parafinas,... surge essencialmente porque eles grudam nos fios e a única forma de os remover eficazmente é usando sulfatos!

Então, o objetivo da rotina no/low poo não é abrir ou fechar cachos, isso será apenas consequência de um cabelo bem tratado, da resposta do seu cabelinho aos tratamentos e da forma como vc estilizará ele.

É certo que a rotina no/low poo, associada aos tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, vai deixar o cabelinho muito mais saudável. Mas se com isso os seus cachos vão abrir ou fechar mais, só testando.

Tendencialmente, a hidratação abre os cachos mais abertos e fecha os mais fechados. Existem ainda tratamentos e técnicas que ajudam a abrir ou fechar mais os cachinhos. No entanto, cada caso é um caso e nenhuma técnica ou produto liberado vai alterar a estrutura dos seus fios!

Para além de tudo, posso dizer-lhe que quanto menos vc mexer no cabelo mais saudável ele irá estar.

Os sintomas de pontas duplas que vc refere, acredito que se devam em grande parte a essa manipulação excessiva. Os tratamentos podem realmente ajudar a tratar e proteger os fios mas se vc continuar mexendo muito, será difícil ele resistir.

flower







Ir para o topo Ir para baixo
janemittaly
Descabelada
janemittaly


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande, PB

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 3:29 pm

AH! Muito obrigada pelo esclarecimento.
Minha meta é fazer o No Poo, mas antes tenho que acabar meus produtos que tenho que contem silicones insolúveis, petrolatos, óleo mineral, parafinas, e aos poucos ir substituído, pra então começar o No Poo. Quero me vê livre de produtos que contém silicones insolúveis, petrolatos, óleo mineral, parafinas. Tô fazendo uma lista de produtos para o No Poo e também silicone free para no futuro já saber o que comprar. Também pretendo fazer o HNR, a dificuldade estar sendo pra encontrar máscaras de hidratação que seja silicone free, sei algumas da Amend, mas pra mim ainda está caro, preciso com um preço mais acessível possível. Se souberem alguma ficarei grata em saber.
Outra coisa, ouvi comentários que o "Amodimethicone" não era bom... E quase todos os produtos que pesquisei e que são silicone free, tem essa substância Neutral

Beijo. Boa semana pra todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 4:42 pm

Olá Jane, bem-vinda Smile

Carlinha nos dá aulas aqui, vc está muito bem orientada.

Outra coisa, ouvi comentários que o "Amodimethicone" não era bom... E quase todos os produtos que pesquisei e que são silicone free, tem essa substância

É o seguinte Jane, o amodimethicone é um silicone solúvel, estando acompanhado do trideceth e do centrimonium. Há controvérsias na internet sobre isso alguns sites dizem que ele é soluvel a nível de produto, no frasco, uma vez usado, não seria, enfim, o debate é quente e ainda não se chegou a conclusões.

Outra coisa, produto que tem amodimethicone não é silicone free, como vc pensou. Ele é liberado sim, mas para quem pratica low poo, para ser silicone free, não pode ter nenhum silicone, nenhumzinho. O pessoal que não usa silicones praticam o no poo. Tem tópicos aqui explicando as diferenças. Vc pode usar a ferramenta "search" lá no alto, na barrinha abaixo do título maior, para encontrar os tópicos por assunto.

Dá um pulinho em assuntos gerais, lá tem um tópico de rotinas e outro só de produtos silicone free. Tem opções para todos os bolsos. Wink

Sugiro arrumar um caderno para anotar tudo o que for útil para seu cabelo, ou então montar um aquivo no Word, eu fiz isso, é muito bom e eu não me perco.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
janemittaly
Descabelada
janemittaly


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande, PB

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:49 pm

Andreax muito obrigada, já arrumei o caderninho!!
Ainda tenho muitas dúvidas, mas tô lendo os tópicos, pesquisando nas comu do orkut, enfim... quero fazer o Low-poo...
Ainda tenho muito o que aprender.. tô só no começo, mas uma coisa é certa: quero meu cabelo SAUDÁVEL!!

Deu pra entender o que você disse, muito obrigada pela atenção ^^

;8
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 5:06 pm

Olá, Jane, seja bem-vinda!!! Very Happy

As meninas aqui são 10 e nos orientam sempre mto bem.
Comece o No Poo assim q vc se sentir confortavel pra isso, a tecnica em si não é dificil, e com certeza vc vai gostar mto!!!
Eu ja faço há alguns meses e meu cabelo se recuperou de 5 anos seguidos de progressivas.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 9:26 am

Olá, o meu nome é Maia Marques e eu sou Portuguesa.
Depois de descobrir o vosso blog fiquei entusiasmada e abismada com as ideias que têm.

Assim estou a tentar aderir ao Low Poo.

Tenho tentado encontrar no forum resposta para os problemas que estou a ter mas, o forum é um mundo. Assim decido escrever correndo o risco de repetir.
---------//---------------

tenho o cabelo quase preto pelos ombros com ondulação/caracois largos.

O que eu acho é que, devido ao uso massiço de silicones ( que eu usei mesmo muito) não sei que tipo de cabelo irei ter.

Comecei à cerca de uma semana por comprar o shampoo e condicionador da Iklove ( aqui em Portugal foi o que eu encontrei mais rapidamente). O problema é que o meu cabelo sem os sulfados, apesar de ter perdido o freeze ficou completamente pesadão e oleoso. Tenho que o lavar todos os dias.
O pior é que começou a cair. Será que isto é temporário ?
Será que é mesmo assim ? Já pensei em fazer uma lavagem com o bicarbonao de sódio para tirar eventuais residuos de silicone
Por favor me ajudem e peço descilpa se estou a repetir o que alguma menina já disse.

Bjs

Maia Marques
.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 10:04 am

Oi Maia

Não conheço os produtos da IKLove! São compatíveis com a rotina, certo?

É que quando eliminamos os sulfatos temos de afastar também tudo o que são silicones insolúveis, óleos minerais, petrolato,.....

No início da rotina é normal que o cabelinho estranhe! Umas meninas sentem mais que outras. Eu por exp, senti bastante. O meu cabelo também ficou pesado, não chegou a ficar oleoso mas não tinha balanço. Apesar de caído, sentia-o ainda ressecado, rebelde, duro,... affraid

Com o tempo ele vai ao lugar!

Se usaste durante muito tempo, produtos com bastante silicone e entraste na rotina, afastando logo todos os sulfatos, seria importante que usasses durante algum tempo, um shampoo com surfectantes menos agressivos ou algum que na composição tenha o cocomidopropyl betaine, por exp., para garantir que os resíduos de silicones e afins são eliminados dos fios.

O shampoo que estás a usar tem algum destes componentes? Se tiver não é necessário recorreres ao bicarbonato, que também é bastante agressivo!

O mais importante na lavagem, ao contrário do que pensamos toda a vida, não é a espuma mas a massagem que deve ser loooooooooooooonga, vigorosa, em movimentos circulares, evitando o contacto das unhas com o couro cabeludo.

Essa massagem no couro cabeludo é fundamental na remoção de impurezas e sujidade e simultaneamente irá estimular a irrigação sanguínea, fortalecendo assim, as raízes!

Podes adquirir ainda, óleo essencial de lavanda e juntares umas gotinhas (2 a 3 gotas no máximo) à quantidade de shampoo que vais usar! Ele é ótimo para fortalecer os fios, reduzir a queda, equilibrar a oleosidade e dar brilho! O de tea tree também é muito, muito bom!

Já estás a usar óleos vegetais no cabelinho? Se sim, diz-me como? Fala-me ainda um bocadinho mais na tua rotina. Pode ser que te consiga dar mais umas dicas! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Paula
Descabelada
Paula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 45
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 10:23 am

cheers está a aumentar o numero de portuguesas por aqui, fico muito contente, pois tenho esperanças de encontar os produtos da Deva aqui por terras lusas, nem que seja num site português!!

Bem vinda Maia! bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://pinha263@hotmail.com
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 10:52 am

Paula escreveu:
cheers está a aumentar o numero de portuguesas por aqui, fico muito contente, pois tenho esperanças de encontar os produtos da Deva aqui por terras lusas, nem que seja num site português!!

Bem vinda Maia! bounce bounce

Isso seria o paraíso!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 2:59 pm

Olá carlanp

Ainda não posso dizer qual a minha rotina porque, simplesmente ainda não a tenho.

Estou a tentar criar uma com base no que vou lendo no forum.
O meu marido já dizem que estou a ficar fixada no assunto, a verdade é que eu já sonho com com Deva, No poo, low poo, etc.

No que respeita ao assunto dos cabelos, acho que vou alternar entre produto s low pow( iklove) e o shampoo que usava que era da Jonhson.
Ainda não vi se o que existe em Portugal da Jonhson é liberados. Tens alguma ideia ? Seria optimo porque existem em todo o lado e são muito acessiveis.
Entretanto vou aplicar Henna nas raizes do cabelos ( para disfarçar algum branquito) e depois foi fazer uma cauterização em casa.

Vou comprar a mascara da Kerastase que voces tanto aconselham e vamos ver no que dá.

Eu sempre tratei o meu cabelo e sempre tive um cabelo de PORCARIA. Quando descobri este site fiquei entusiasmadissima e pensei " É agora".


Assim sendo vou tentar a seguinte rotina

- Henna mensal ( já faço a algum tempo e gosto).
- Cauterização caseira - 1ª vez
- Lavar alternadamente com shampoo Jonhson e da Iklove.
- Mascara da Kerastase.

É verdade, nunca fiz qualquer quimia no cabelo.


Bjs

Lisboa



Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 10:05 pm

Sou nova por aqui então ainda não sei usar a ferramenta na sua totalidade.

Meu cabelo tá mega detonado de tanta química que venho usado há pelo menos 6 anos !
Lembro de quando era criança e só usava Colorama creme rinse(cor de rosa) e não passava shampoo por pura preguiça de enxaguar aquela espuma toda,e nessa época meu tóin-óin-oin era a coisa mais linda e definida do universo.

Hoje foi a primeira vez que não usei shampoo no meu cabelo.Dei uma conferida nos produtos que tinham lá na prateleira e olhando por cima achei o Novex 10 ativos em 1,apesar de ter petrollatum e parafina na fórmula,meu cabelo ficou limpinho e deixei secar ao natural pra ver o tamanho do estrago.Pois bem,sem volume,cachos indefinidos,muitíssimo frizz e muitas pontas esticadas.Socorro!!!!!!

Usei muuuuuuuuito nesses últimos meses e percebi que quanto mais eu usava menos definição eu tinha e o cabelo armava que era uma belez
Demora muito tempo para sair os silicones insolúveis do cabelo com a ténica no poo?








Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 10:08 pm

Sou nova por aqui então ainda não sei usar a ferramenta na sua totalidade.

Meu cabelo tá mega detonado de tanta química que venho usado há pelo menos 6 anos !
Lembro de quando era criança e só usava Colorama creme rinse(cor de rosa) e não passava shampoo por pura preguiça de enxaguar aquela espuma toda,e nessa época meu tóin-óin-oin era a coisa mais linda e definida do universo.

Hoje foi a primeira vez que não usei shampoo no meu cabelo.Dei uma conferida nos produtos que tinham lá na prateleira e olhando por cima achei o Novex 10 ativos em 1,apesar de ter petrollatum e parafina na fórmula,meu cabelo ficou limpinho e deixei secar ao natural pra ver o tamanho do estrago.Pois bem,sem volume,cachos indefinidos,muitíssimo frizz e muitas pontas esticadas.Socorro!!!!!!

Usei muuuuuuuuito nesses últimos meses e percebi que quanto mais eu usava menos definição eu tinha e o cabelo armava que era uma belez
Demora muito tempo para sair os silicones insolúveis do cabelo com a ténica no poo?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 10:22 pm

Oi Maia

Infelizmente o shampoo johnsons que as meninas referem e que é liberado nós por aqui não temos. Pelo menos que eu tenha conhecimento. Já procurei em hipermercados, shampoos johnsons e de outras marcas e não encontrei nenhum que não tivesse os terríveis sulfatos! Sad

Em Lisboa, sem dúvida que as opções são maiores, eu vivo no Algarve e por isso estou mais condicionada! Esse shampoo iklove não conheço, por exp. Onde encontraste?

Mas olha, se me permites vou dar-te umas dicas antes de fazeres qualquer investimento e começares a rotina, ok? Wink

A cauterização é reconstrução. A reconstrução é fundamental mas deve ser efetuada apenas depois de fazermos vários tratamentos de hidratação e nutrição. É no fundo, o 3º e último passo daquilo que designamos como rotina HNR - hidratação, nutrição e reconstrução!

E porquê no fim? O ato de reconstruir a fibra capilar tem por objetivo fechar as cutículas de modo a que os fios não percam a hidratação. Mas se o cabelinho não estiver previamente hidratado (com água e sais minerais) e nutrido (com óleos e manteigas) não há nada para reter e por isso os fios vão ficar secos!

Assim, o ideal seria que comprasses uma máscara hidratante! Ficas com a questão da hidratação resolvida. A esta máscara, se adicionares óleo vegetal ou manteiga, tens uma máscara nutritiva. E, por fim, a reconstrução! Wink

Com todas as informações e técnicas fantásticas que encontras neste fórum e o apoio das meninas, que são incansáveis na colaboração que prestam às encaracoladas novatas, mais um bocadinho de dedicação e persistência da tua parte, podes ter a certeza que: É Agora que recuperas o cabelinho!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 11:37 pm

Camila Caires escreveu:
Sou nova por aqui então ainda não sei usar a ferramenta na sua totalidade.

Meu cabelo tá mega detonado de tanta química que venho usado há pelo menos 6 anos !
Lembro de quando era criança e só usava Colorama creme rinse(cor de rosa) e não passava shampoo por pura preguiça de enxaguar aquela espuma toda,e nessa época meu tóin-óin-oin era a coisa mais linda e definida do universo.

Hoje foi a primeira vez que não usei shampoo no meu cabelo.Dei uma conferida nos produtos que tinham lá na prateleira e olhando por cima achei o Novex 10 ativos em 1,apesar de ter petrollatum e parafina na fórmula,meu cabelo ficou limpinho e deixei secar ao natural pra ver o tamanho do estrago.Pois bem,sem volume,cachos indefinidos,muitíssimo frizz e muitas pontas esticadas.Socorro!!!!!!

Usei muuuuuuuuito nesses últimos meses e percebi que quanto mais eu usava menos definição eu tinha e o cabelo armava que era uma belez
Demora muito tempo para sair os silicones insolúveis do cabelo com a ténica no poo?

Camila, seja bem vinda.

Os silicones insolúveis saem facilmente no cabelo, com um shampoo com sulfato (que também faz muito mal ao cabelo). O problema não é eliminar os silicones do cabelo, mas sim os estragos que eles (mais a parafina e o óleo mineral, que são piores até que os silicones insolúveis) fazem ao cabelo após anos de uso.

Mas você pode usufruir dos benefícios da rotina logo que iniciar.


Leia bastante as dicas do fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 11:47 pm



Camila, seja bem vinda.

Os silicones insolúveis saem facilmente no cabelo, com um shampoo com sulfato (que também faz muito mal ao cabelo). O problema não é eliminar os silicones do cabelo, mas sim os estragos que eles (mais a parafina e o óleo mineral, que são piores até que os silicones insolúveis) fazem ao cabelo após anos de uso.

Mas você pode usufruir dos benefícios da rotina logo que iniciar.


Leia bastante as dicas do fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 3:19 am

carlanp escreveu:
Oi Maia

Infelizmente o shampoo johnsons que as meninas referem e que é liberado nós por aqui não temos. Pelo menos que eu tenha conhecimento. Já procurei em hipermercados, shampoos johnsons e de outras marcas e não encontrei nenhum que não tivesse os terríveis sulfatos! Sad

Em Lisboa, sem dúvida que as opções são maiores, eu vivo no Algarve e por isso estou mais condicionada! Esse shampoo iklove não conheço, por exp. Onde encontraste?

Mas olha, se me permites vou dar-te umas dicas antes de fazeres qualquer investimento e começares a rotina, ok? Wink

A cauterização é reconstrução. A reconstrução é fundamental mas deve ser efetuada apenas depois de fazermos vários tratamentos de hidratação e nutrição. É no fundo, o 3º e último passo daquilo que designamos como rotina HNR - hidratação, nutrição e reconstrução!

E porquê no fim? O ato de reconstruir a fibra capilar tem por objetivo fechar as cutículas de modo a que os fios não percam a hidratação. Mas se o cabelinho não estiver previamente hidratado (com água e sais minerais) e nutrido (com óleos e manteigas) não há nada para reter e por isso os fios vão ficar secos!

Assim, o ideal seria que comprasses uma máscara hidratante! Ficas com a questão da hidratação resolvida. A esta máscara, se adicionares óleo vegetal ou manteiga, tens uma máscara nutritiva. E, por fim, a reconstrução! Wink

Com todas as informações e técnicas fantásticas que encontras neste fórum e o apoio das meninas, que são incansáveis na colaboração que prestam às encaracoladas novatas, mais um bocadinho de dedicação e persistência da tua parte, podes ter a certeza que: É Agora que recuperas o cabelinho!

flower

Ola carlanp

Engraçado eu vivo nos arredores de Lisboa mas, neste momento estou a passar umas mini férias no Algarve, Em Agosto regresso para umas mega férias.

Agradeço a informação sobre os produtos Jonhson mas, a minha ideia será usa-los temporáriamente, sendo para crianças não deverá ter muito sulfatos ?!.
Tambem agradeço a informação sobre a cauterização.
Nesse caso vou comprar a mascara da kerastase ( tão falada neste forum) e vou juntar a manteiga de Karite que já tenho.


No que respeita aos produtos da Iklove comprei online num site português, se quiseres envio-te o link.
Tambem já encontrei um site para comprar os produtos da Deva, mas isso fica para depois.

Agora tenho de resolver esta questão do cabelo pesado e principalmente da queda do cabelo.
O cabelo pesado eu aguento agora a queda....

No que respeita á minha rotina decidi tentar uma coisa tipo "semi low poo".

1) Uso Henna pura uma vez por mês na raiz do cabelo para tapar algum branquito
2) Vou utilizar alternadamente o shampoo jonhnson e o shampoo Delicate Color, L'Oréal Professionel. Apesar deste ultimo não ter sulfatos, óleo mineral ( quase em último lugar) o que o torna proibido.
Mas como lavo com o Jonhson lá vou tirando o óleo mineral.
A questão é que o comprei e não tenho vontade de o deitar fora.
3) Uso o condicionador da IKlove
4)A mascara da kerastase com manteiga de Karite ( hidratar e nutrir)

O que achas ? Não te esqueças que é temporário e é para proveitar produtos que tenho.

Bjs

Maia Marques


Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 9:10 am

Maia

Podes dizer-me qual o site que encontraste para comprar os produtos Deva?

Bej
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 9:24 am

MagV escreveu:
Maia

Podes dizer-me qual o site que encontraste para comprar os produtos Deva?

Bej

Olá
Estou a tentar enviar mas diz-me que eu não tenho permissão para postar liks externos.
Assim podes fazer a busca por "mydevacurl.com"

Diz-me se conseguiste.

Bjs
maia Marques
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 9:40 am

Pesquisando por mydevacurl.com aparece o site oficial da marca. Pensei que fosse um site de vendas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tecnica noo poo e resultado nos cabelos
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados
» Dúvida de Iniciante
» Boas Vindas e apresentações!
» Peço ajuda com o cabelo
» VARIEDADES DE SULFATO E SEU RESULTADO NOS FIOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: