Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 tecnica noo poo e resultado nos cabelos

Ir para baixo 
+37
Priskis
Angela Kunz
katia motta
elyana
Iara
Daniela
Maria C.
Camila Perez
Ninica
josane
Ana Raquel
Natalia Miranda
miragem2012
jacy
Ana P
MagV
Camila Caires
Paula
maiamarques
Ana_Petala
Andreax
carlamn
janemittaly
izasoraia
NB_MILLA
Jhulie
Crishair
Nicapinica
Debbie
Silpontesouza
vitoria motta
Nane
DanielaLisboa
Ana Cristina
deboramelo
crizinha
Grazyfm
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 3:17 pm

bounce bounce bounce

Vamos aguardar hein Lu!!!
Amanhã é meu dia de umectação,bora fazer com óleo morninho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 4:42 pm

Gente, ficou mara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Está super macio, com brilho... Bem hidratado!

Valeu pela dica, Elyana!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 6:07 pm

cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 7:12 pm

Lucila escreveu:
Gente, ficou mara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Está super macio, com brilho... Bem hidratado!

Valeu pela dica, Elyana!!!!
Esta sua mistura só podia resultar em coisa boa! cheers
De nada, moça do cabelo lindo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 8:22 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 10:05 pm

Andreax escreveu:
hummm Question Kátia, vc em algum momento utiliza um leave in que contenha proteína, ou aminoácidos algo assim ? Vc não anda usando muito pantenol não ?


Eu andei usando por um tempo o condicionador Mop Top e óleo de coco para finalizar e ambos são reconstrutores mas já tem 1 mês que parei, estava usando para finalizar o Amend Eco Theraphy e óleo de amêndoas, nas últimas 2 vezes que usei o Ekos Andiroba turbinado com pantenol (um restinho que ainda tenho), realmente o Andiroba é reconstrutor Rolling Eyes e o pantenol é daquela mistura doida que eu fiz, pode ser Suspect mas ontem quando usei enxaguei ele todo e finalizei com o leave in Relaxina, vou tentar parar com qq produto que lembre reconstrução até voltar a textura normal.

E seu cabelo, como está reagindo as novas experiências??
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 11:05 pm

Melhorou bastante depois do tratamento estilo CTI hospitalar de ontem Very Happy (máscara com azeite, enxague, creme reconstrutor, lavagem, Relaxima e leave in hidratante).

Amanheceu outro Kátia, Very Happy macio, molinho, outro cabelo. Hoje apurei a história do ar condicionado.

Bom, cheguei no trabalho com o cabelo nos trinques, á medida em que o dia passou, ele deu uma ressecadinha sim, cheguei em casa e examinei, ele perdeu hidratação, não virou a bucha de antes não, mas deu uma ressecada.
Após o banho dei umas borrifadinhas (poucas, já que eu não iria me pentear para sair) só o suficiente para deixar o cabelo "orvalhado", e fiz o meu abacaxi coquinho para dormir. Ele readquiriu maciez.

Até agora já apurei:

1 - siliconados não são solução, posso sim usar um produto legal com silicone uma vez ou outra, tem coisas que até valem a pena, mas realmente o meu cabelo não faz questão. É quase como se ele falasse "hum, então tá, não tem; então vai tu mesmo" . Rolling Eyes

2 - reconstrução - decididamente ele ODEIA proteínas, queratina só um tiquinho na reconstrução MENSAL, ele aceita bem colágeno e elastina.

3 - realmente o ar condicionado faz diferença. Ele perde hidratação muito fácil (sinal que é poroso e talvez sempre seja, o negócio é fazer manutenção para controlar isso ).

4 - Meu cronograma estava fraco, agora voltei a umectar duas vezes na semana, fazer uso de 3 tratamentos semanais que ficaram assim:
1ª semana - HHN
2[ semana - HNH
3ª semana - NHN
4ª semana - HNR

Começando semana que vem, ontem foram as 3 num dia só. Sábado vou misturar mel com a máscara e acrescentar uma ponta de colher de ceramidas (também deixa o cabelo duro se usar muito). Nada de leave in, condicionador, coisa alguma que tenha a vaga lembrança de elemento reconstrutor. Vc tb falou isso sobre seu cabelo né.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 8:31 am

Lucila escreveu:
Gente, ficou mara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Está super macio, com brilho... Bem hidratado!

Valeu pela dica, Elyana!!!!


What a Face vou imitar o seu tratamento hoje!!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 10:22 am

Natalia, vc vai amar!!! Depois conta! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 1:54 pm

Lucila escreveu:
Natalia, vc vai amar!!! Depois conta! bounce

hehe....vou contar depois! nunca fiz assim...deixar tudo meio quentinho e passar....

quando vc fala que passou nas pontas, é só nas pontas ou é no comprimento todo?

vou passar o ricino + tea tree na raíz tb.... clown

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:04 pm

Comprimento todo!!!!!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 12:57 am

Lucila,

meu cabelo nunca ficou tão macio!!! cheers

foi a primeira vez que misturei mel nos cabelos sem acrescentar uma máscara...fiz exatamente com os ingredientes que vc usou.

FIcou tão gostoso de passar as mãos! I love you

Vou repetir isso sempre que sentir os cabelos ásperos!!!

fiquei meio impressionada com a maciez...

Obrigada por ter compartilhado!!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 1:27 am

Mel puro eu nunca usei,mas quando turbino as máscaras com ele dá muito brilho e maciez.
Engraçado eu fico testando tanta coisa que as vezes eu esqueço do que dá certo pra repetir Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 1:33 am

Camila Caires escreveu:
Mel puro eu nunca usei,mas quando turbino as máscaras com ele dá muito brilho e maciez.
Engraçado eu fico testando tanta coisa que as vezes eu esqueço do que dá certo pra repetir Rolling Eyes

comigo sempre acontece isso Camila, testo tanto que depois não lembro o que ficou bom Laughing agora tenho anotado tudo mas tb é tanta anotação que dá até preguiça de procurar.

Já usei mel puro uma vez, lembro que passei bastante, deixei uns 30 minutos e depois passei aquela hidratação noturna da Elseve pq era o único tipo de creme que eu tinha por aqui com ceramidas, ficou ótimo.
Nas outras vezes que usei mel foi misturado as máscaras.

Tb está com insônia, é? Eu estou Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 6:20 am

Para mim a forma que o mel resulta melhor é passar puro ligeiramente aquecido esperar uns 20 minutos e passar mascara por cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:12 am

Natalia Miranda escreveu:
Lucila,

meu cabelo nunca ficou tão macio!!! cheers

foi a primeira vez que misturei mel nos cabelos sem acrescentar uma máscara...fiz exatamente com os ingredientes que vc usou.

FIcou tão gostoso de passar as mãos! I love you

Vou repetir isso sempre que sentir os cabelos ásperos!!!

fiquei meio impressionada com a maciez...

Obrigada por ter compartilhado!!! hehehe

Que legal, Natalia!!!!!!!! cheers

Eu tb adorei usar assim, morno. Eu já tinha usado o mel puro, mas nunca aquecido e misturado com outras coisas... Amei!!!!!!!

Meninas, usar o mel morno, sem máscara, fica muuuuuuito melhor! Experimentem!
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:43 am

Meninas, não fica aquele cbeiro de mel queimado?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 11:06 am

Eu tb nunca tinha aquecido.

Ficou muito, muito bom. Melhor do que misturado com máscara mesmo!

Ele não fica com cheiro de queimado pq é pra dar só uma leve aquecidinha....

Eu coloquei 15 segundos em potência média no microondas...
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 11:25 am

Natalia Miranda escreveu:
Eu tb nunca tinha aquecido.

Ficou muito, muito bom. Melhor do que misturado com máscara mesmo!

Ele não fica com cheiro de queimado pq é pra dar só uma leve aquecidinha....

Eu coloquei 15 segundos em potência média no microondas...

Vou testar hoje então Natalia, tenho meio trauma de cheiro de mel quente, por que quando era criança, minha mãe me obrigava a tomar chá com mel queimado para a tosse Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 11:49 am

Angela Kunz escreveu:

Vou testar hoje então Natalia, tenho meio trauma de cheiro de mel quente, por que quando era criança, minha mãe me obrigava a tomar chá com mel queimado para a tosse Mad

hehe....eu tomava mel com leite pra tosse..hummm...eu gostava!!!

mas não é pra queimar o mel mesmo...só pra ficar quentinho...morno. Fica mais fácil passar com ele assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 1:06 pm

katia motta escreveu:


Tb está com insônia, é? Eu estou Neutral

Insônia me acompanha já tem uns anos Laughing Laughing Laughing
Principalmente aos domingos,eu acordo muito cedo pra ir na igreja e quando chego dou aquela cochilada depois do almoço,aí é fatal.Não consigo dormir de domingo para segunda.
Sem contar que o desemprego me tira um pouco do sono tbm,vejo todo mundo se arrumando pra ir trabalhar,a rua ficando silenciosa aí já viu né Rolling Eyes
E eu sou ansiosa,olha só a bomba relógio bom

Estávamos falando de coisas que dão certo e esquecemos de fazer,eu fiquei uns 6 meses sem fazer umectação.
Nem sujava as pontinhas de óleo,nadinha de nada affraid
E sempre foi um procedimento que me favorecia em relação ao frizz.O mel eu coloquei na rotina depois do Natal pq fiz um molho agridoce e acabou sobrando mel,e eu pensei..Pq não? Cool
Eu não sou boa de anotação desde os tempos da faculdade,sempre preferi assistir as aulas com todos os sentidos do que anotar,depois eu esqueço qual o sentido daquilo que eu queria dizer ao anotar.
Outra coisa que me fez voltar a umectação foi que comprei óleo e só me atentei com a validade quando cheguei em casa.Vai vencer em 30/06 affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 2:49 pm

Eu esquentei só 10 segundos no microondas. É bem pouco mesmo, não é para queimar nada!!!!!!!!!!!!!

Camila, eu sou o contrário: está dando certo, eu não mudo! Faz mais de um ano que uso o gel de linhaça, nesse tempo nem lembro quantos dias deixei de usá-lo (deve ter sido uns 3 ou 4 só). É um pouco ruim porque eu deixo de desfrutar de coisas boas mas, quando alguém garante que dá certo, eu faço.

Sou assim só com cabelo, porque por muitos anos ele ficava feio, aí tenho medo de arriscar e fazer algo diferente... Mas, no geral, sou do tipo de pessoa que não faz as coisas iguais todos os dias. Pelo contrário, eu gosto de acordar todos dia num horário diferente, de comer coisas diferentes, experimentar... A insegurança é pelos anos sem saber cuidar do cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 2:59 pm

é Lucila no seu caso em time que está ganhando não se mexe!
Seu cabelo está cada dia mais bonito com os cachões que faz nas pontas.
Ah tô usando o Stop Queda,tô gostando viu...Fica um cabelo tão macio.Nem turbino com nada,só borrifo um pouco de pantenol ,aguardo uns 5 minutos e aplico o SQ.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 3:04 pm

Obrigada, Camila!

Então, depois de anos brigando com o cabelo, estou tentando deixar ele em paz! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 3:07 pm

Lucila escreveu:
Obrigada, Camila!

Então, depois de anos brigando com o cabelo, estou tentando deixar ele em paz! rsrs!

Mas vc está mais do que certa em deixar ele em paz ,rs.
Com a transição eu fico procurando formas de igualar as texturas ou minimizar a diferença entre elas.
Por isso que faço tantas coisas.Não vejo a hora de isso acabar para curtir mais minhas molinhas.
Acredito que em Dezembro eu estarei completamente livre,sou medrosa e não consegui partir para o BC e pelo visto nem vou hahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tecnica noo poo e resultado nos cabelos
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados
» Dúvida de Iniciante
» Boas Vindas e apresentações!
» Peço ajuda com o cabelo
» VARIEDADES DE SULFATO E SEU RESULTADO NOS FIOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: