Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 tecnica noo poo e resultado nos cabelos

Ir para baixo 
+37
Priskis
Angela Kunz
katia motta
elyana
Iara
Daniela
Maria C.
Camila Perez
Ninica
josane
Ana Raquel
Natalia Miranda
miragem2012
jacy
Ana P
MagV
Camila Caires
Paula
maiamarques
Ana_Petala
Andreax
carlamn
janemittaly
izasoraia
NB_MILLA
Jhulie
Crishair
Nicapinica
Debbie
Silpontesouza
vitoria motta
Nane
DanielaLisboa
Ana Cristina
deboramelo
crizinha
Grazyfm
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeTer Out 16, 2012 2:05 pm

Natalia Miranda escreveu:
Nane escreveu:
Mas é exatamente o que eu falei, Nica. "Onde podemos mudar". Nem falei de produtos certificados, porque isso também está beeeeeeeeeeeeeem longe do ideal ou do REAL (tem muita empresa simplesmente adicionando a palavra "natural', "bio", sem terem nada disso nas composições.

Eu entendo perfeitamente uma pessoa que não pode pagar 10$ num produto. O que acho o cúmulo é uma empresa vender um produto cheio de coisa barata e nada boa por esse preço.

O Brasil subiu de ranking hoje, indo para a 6a economia no mundo. Porque raios as empresas, multinacionais, cobram "x" por um produto no mundo todo, e no Brasil "5x"? Taxas, sim, o Brasil é ultra-mega-taxado, mas ainda assim, não explica. Porque nenhuma empresa se interessou em fazer um "Suave de coco" um pouco melhor? Tem público pra isso. Mas até agora ninguém teve esse "clic". A demanda ainda não é forte. Mas isso é algo que não vai partir "de baixo para cima", mas de "cima para baixo", quer dizer, as pessoas que TEM acesso, elas vão fazer isso mudar.

A gente perdeu muito em cultura, em costumes, em hábitos que eram bons. Minha mãe, que tem o cabelo mais crespo que o meu, lavava os cabelos com "raspa de juá", que é um shampoo natural super bom! Hoje, na cidadezinha onde ela cresceu (Bahia), ninguém nem sabe o que é Juá. As meninas juntam um dinheirinho e vão comprar um shampoo ruim, cheio de porcarias e por um preço bem caro. Por que é mais prático (sem duvida), mas também porque a tv martelou na cabeça delas que um produto é melhor que outro. Ninguém sequer olha o que é o produto ou o que tem nele. É ai que eu acredito no poder da informação, da informação que pode mudar muita coisa. Mesmo com produtos baratos, de 5, 6 reais, muita coisa pode ser feita.

Óleo é caro? Depende. Minha mãe foi para a Bahia no meio do ano, pra cidadezinha dela, visitar a família. Pois ela comprou garrafas e garrafas de óleo de coco (que por minha indicação ela usou e amou). E era BEM barato. Ela ensinou como usar o óleo à uma prima minha, que já adotou o óleo e amou. O cabelo dela, que era mega, mega seco, já está muuuuuuuuuito melhor. O que é isso? É o poder da informação. Ao invés de gastar 5 reais num produto porcaria, ela compra 1 garrafa de óleo de coco na feira.

O Brasil é enorme, a diferença $$$ entre cidade e meio rural é enorme. Tem produto que pra gente da cidade custa um monte e pro pessoal do campo não custa tanto assim. E o contrário também. Mas é preciso difundir a idéia do aprender, de querer aprender, de re-aprender velhos e bons hábitos, perdidos nesse mundo de consumo. A gente tá descobrindo amla, shikakai, óleo de coco, quando isso tudo faz parte da cultura dos indianos mais pobres.

Tá na hora desses óleos todos que o Brasil exporta serem vendidos aos brasileiros, por um preço justo. O Brasil é um mercado de consumo gigante!

Eu sou uma idealista. Sonhadora talvez. Mas eu acho que essa "revolução" da informação vai acontecer e as empresas vão ser obrigadas à mudar. Foi-se o tempo em que uma empresa diria que "tomar refrigerante é bom para os bebês" (eu vi uma antiga campanha publicitária assim) e as pessoas iriam engolir isso sem pensar.

A Myriam postou no blog dela um post sobre um produto da Shiseido. Eu adoro Shiseido e quando li a composição do "produto que seria ótimo para a pele"... um monte de óleo mineral, parafina liquida e um tico de pantenol e aloe vera. Quer enganar quem? Ela morreu de rir, postou e pensou: cadê a Regiane (eu)??? É o cúmulo uma empresa achar que um produto desses, caro pra caramba, merece alguma atenção.

É isso que falo. É a propagação da informação. É a melhor coisa que a internet trouxe. A "popularização da informação". Tem muita gente, nos lugares mais distantes do Brasil, com renda apertada, e que tem acesso à internet. Uma hora, ela vai ler em algum lugar que o alisante baratinho que ela compra custa a mesma coisa que um óleo natural (que ela não dá a minima) e que o cabelo dela é "bom" e bonito.

Eu ainda vou ver isso. O mundo está mudando muito rápido. A gente viveu a "revolução industrial", depois a "revolução tecnológica", e estamos vivendo a "Revolução da informação". Saber é poder, minha gente!

Like a Star @ heaven


Eu sei que este comentário foi escrito faz tempo...mas me deu uma alegria no coração ler isso... cheers

Concordo com tudo, tudo, tudo!!!

Noss... verdade o que a Nane disse. study Nós nos deixamos levar pela mídia em muita coisa. Um produtos que se diz botânico não sabemos se realmente é orgânico mesmo e por aí vai. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
josane
Curiosa
josane


Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/10/2012

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 11:55 pm

ola meninas sou nova aqui...(meu primeiro dia), estive lendo muito sobre a tecnica no/low poo! Fiquei interessada na técnica, gostaria que alguém me informasse o passo a passo bem explicado da técnica desde 2ª a domingo rsrs....e os produtos que podem ser usados(de preferencia de marcas comercias), moro em uma cidade do interior ai já viu a dificuldade de encontrar produtos de linhas profissionais e importadas!!!!
Estou no período de transição a uns nove meses..Ontem resolvi corta um pouco..Resultado: ficou mega fuá ai vim correndo pra net encontrar uma solução! Encontrei vocês POR FAVOR me AJUDEM!!! Quero tanto voltar com meus cachos naturais, mas ta difícil eles estão mega feios!!!(fora a gozação do povuh) GRATA desde á pela atenção!!!espero as respostas de vocês ME AJUDEM!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:05 am

Josane, seja bem vinda!

Eu sugiro que vc leia esses tópicos:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato

Uma boa indicação de produtos é vc ver a listinha que cada menina tem na assinatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 1:43 pm

Benvinda josane Smile

Lucila escreveu:


Uma boa indicação de produtos é vc ver a listinha que cada menina tem na assinatura.

Lucila também já nado a preparar a minha listinha para pôr na minha assinatura Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 6:48 pm

Eu ainda não conheço o shampoo, mas achei interessante um ingrediente que ela fala que dá volume. Neutral

http://www.produtosdebeleza.com/shampoo-sem-sulfato-acentua-os-cachos-e-da-mais-volume.html
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Perez
Descabelada
Camila Perez


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 38
Localização : Sampa!

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 5:12 pm

Olha, genty, que artigo legal sobre o LSL!!! Very Happy

http://revistapesquisa2.fapesp.br/?art=3292&bd=1&pg=1&lg=

(eu não sabia qual seria o melhor tópico pra postar o texto, qualquer coisa me avisem!)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 6:05 pm

Camila, esse artigo é muito bom mesmo! A Andreax já tinha postado ele em algum lugar (só não lembro onde! Rolling Eyes ).
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 2:51 pm

Já cansei. Mad Vou testar essa nova abordagem, meu cabelo está muito ressecado e a culpa não é só do Yamasterol não. A coisa é polêmica mas têm lógica.

http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/01/revelacao-tecnica-lowno-poo-com.html
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 3:28 pm

Andreax escreveu:
Já cansei. Mad Vou testar essa nova abordagem, meu cabelo está muito ressecado e a culpa não é só do Yamasterol não. A coisa é polêmica mas têm lógica.

http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/01/revelacao-tecnica-lowno-poo-com.html

scratch

mas essa introdução de silicones e sulfatos é mais no caso de não encontrar bons produtos liberados, não?!

ou vc acha que eles podem ter qualidade superior no tratamento e a gente ta perdendo com a técnica?

Sobre isso dos shampoos...eu sinto que os shampoos sem sulfato ressecam....e eu tinha um com sulfato que era quase um no-poo Deva. Nem espuma fazia...e era MUITO hidratante... (era o shampoo para cabelos coloridos da Ervas Naturais...sem contar que era o cheiro mais delicioso que já senti. Doei pra minha irmã quando iniciei a técnica.)

Sempre penso nesse shampoo... I love you

Acho mesmo que ele agredia bem menos do que muitos sem sulfato que eu já usei...


Última edição por Natalia Miranda em Ter maio 14, 2013 3:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 3:47 pm

Andreax, experimenta um de vez em quando. Eu gosto do amodimethicone, não o penso retirar da minha rotina. Até agora não me fez mal nenhum e não sinto build up (também não uso sempre) e como tem aquela função de ser atraído mais fortemente para as partes mais danificadas, acho que até pode ajudar. O que evito mesmo é o cyclomethicone em condicionadores, máscaras e sempre que usar secador, sinto que resseca um pouco. Também não me importo de usar um produto com um peg dimethicone de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 4:52 pm

Natália, tem shampoo sem sulfato que resseca, o lance é procurar um que seja bem hidratante. Smile

Maria, eu realmente vou experimentar, eu ja´andei usando um siliconado mas muito espaçadamente, eu vou testar estes dois produtos que comprei (a máscara e o leave in) e observar. cyclops

Acredito que a coisa toda é cíclica, vai ter momentos em que vou ter que dar um break na rotina.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:21 pm

As vezes eu fico doidinha pra testar produtos diferentes.
Pra mim o que é realmente eficiente na técnica é o co wash.
Ele salvou meus fios literalmente.
Se dá pra mesclar os silicones free com os "ones" da vida pq não?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:32 pm

Oi Camila Very Happy

É eu estou vendo por esse ângulo agora, se o cabelo não responde mais bem, preciso buscar outras soluções... realmente não sei porque esse ressecamento todo, não parei com a rotina HNR e nem parei com as umectações, o co wash, meus produtos sempre foram majoritariamente (quase todos) silicone free... confused já imaginei vários motivos... talvez a henna mesmo aditivada com mel e azeite esteja fazendo isso já que o meu cabelo é super seco... pode ser pelo fato dela "imitar" uma reconstrução no cabelo... pode ser o ar condicionado o dia todo no trabalho e minha finalização não está conseguindo segurar a hidratação... talvez meu cabelo seja doido e goste de um pouco de silicone... já pensei um monte de coisas, o lance é ir testando e prestando atenção.

Sair um pouco da rotina e mudar o foco pode ser positivo, usei uma máscara diferente mas ainda é cedo para tirar conclusões, amanhã vou usar outro finalizador, á tarde vou poder fazer uma checagem mais confiável. study
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:41 pm

Eu, pelo contrário, estou cada vez mais evitando os silicones. Não estou sentindo falta e meu cabelo nunca esteve tão saudável! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:52 pm

Nossa Andrea,tá ressecado . affraid
Podem ser tantas coisas como vc citou,a gente fica perdidinha. confused
A máscara da Clini hair que está na minha assinatura é boa,e não senti malefícios ao usar.
Até pensei em ver se tinha um leave in dessa linha pra usar.Gostei da maciez que deixa nos fios.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 12:42 am

A única coisa que as vezes me faz pensar em usar um silicone é o frizz, meu couro cabeludo amou a rotina, nunca esteve tão limpo Smile o volume do meu cabelo agora é domado, sinto ele macio mas por incrível que pareca não me lembro de ter tanto frizz quando usava silicones Shocked eu nem me incomodava com isso, mas o amodimeticone eu não quero voltar a usar porque me dá coceira e caspa No
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 6:00 am

Andreax escreveu:
Oi Camila Very Happy

É eu estou vendo por esse ângulo agora, se o cabelo não responde mais bem, preciso buscar outras soluções... realmente não sei porque esse ressecamento todo, não parei com a rotina HNR e nem parei com as umectações, o co wash, meus produtos sempre foram majoritariamente (quase todos) silicone free... confused já imaginei vários motivos... talvez a henna mesmo aditivada com mel e azeite esteja fazendo isso já que o meu cabelo é super seco... pode ser pelo fato dela "imitar" uma reconstrução no cabelo... pode ser o ar condicionado o dia todo no trabalho e minha finalização não está conseguindo segurar a hidratação... talvez meu cabelo seja doido e goste de um pouco de silicone... já pensei um monte de coisas, o lance é ir testando e prestando atenção.

Sair um pouco da rotina e mudar o foco pode ser positivo, usei uma máscara diferente mas ainda é cedo para tirar conclusões, amanhã vou usar outro finalizador, á tarde vou poder fazer uma checagem mais confiável. study

por isso no outro dia coloquei a questão no tópico rotina de cuidados porque seria que às vezes com produtos "vencedores" o cabelo por vezes tinha resultados diferentes. por vezes simplesmente não responde

ainda ontem usei No Care e One care e não está nada de especial

no seu caso o ar condicionado pode estar a ser muito prejudicial não? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:39 am

Sim Ana, eu suspeito do ar condicionado, ele está na lista dos suspeitos Suspect pelo seguinte motivo: quando estou em casa ele não vira palha...

A investigação continua... pode ser um conjunto de fatores... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:18 am

Tempo seco para mim é complicado, ainda bem que não trabalho com ar condicionado.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:29 am

Andreax,

vc já pensou no fato da Henna ter metais pesados? Porque essas tinturas ditas "naturais" adicionam metais pesados para aumentar a fixação dos pigmentos. Eu já usei henna, e detonou meus cabelos. Ficava uma PALHA.

Daniela


Andreax escreveu:
Oi Camila Very Happy

É eu estou vendo por esse ângulo agora, se o cabelo não responde mais bem, preciso buscar outras soluções... realmente não sei porque esse ressecamento todo, não parei com a rotina HNR e nem parei com as umectações, o co wash, meus produtos sempre foram majoritariamente (quase todos) silicone free... confused já imaginei vários motivos... talvez a henna mesmo aditivada com mel e azeite esteja fazendo isso já que o meu cabelo é super seco... pode ser pelo fato dela "imitar" uma reconstrução no cabelo... pode ser o ar condicionado o dia todo no trabalho e minha finalização não está conseguindo segurar a hidratação... talvez meu cabelo seja doido e goste de um pouco de silicone... já pensei um monte de coisas, o lance é ir testando e prestando atenção.

Sair um pouco da rotina e mudar o foco pode ser positivo, usei uma máscara diferente mas ainda é cedo para tirar conclusões, amanhã vou usar outro finalizador, á tarde vou poder fazer uma checagem mais confiável. study
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:51 am

daniela escreveu:
Andreax,

vc já pensou no fato da Henna ter metais pesados? Porque essas tinturas ditas "naturais" adicionam metais pesados para aumentar a fixação dos pigmentos. Eu já usei henna, e detonou meus cabelos. Ficava uma PALHA.

Daniela


Eita....será?! affraid

Andreax, faz aqueles testes com água oxigenada e alguma coisa q esqueci... scratch

e joga um fio de cabelo pra ver se muda de cor...

tem esse teste naquele link da gabizinha que vc passou sobre henna!!!
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 11:03 am

Andreax: não sei como está o tempo aí no Rio, mas aqui em SP está super seco e meu cabelo está bem rebelde por causa disso.
Tou respirando fundo e seguindo com a rotina normalmente, sei que é como a adolescência: apenas uma fase Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 11:09 am

Daniela e Natália Smile

Minha henna não contém chumbo, a henna que contém chumbo e metais e outras coisas danosas são as de má qualidade, eu uso henna 100% pura, utilizo a henna da Weleda e também a da Surya, esta tem misturas mas são de outros pós indianos, como a amla, shikakai, bringaj (acho que é este o nome) etc. São produtos 100% confiáveis, agora, mesmo sendo pura, a henna pode ressecar sim e bastante, por isso eu adiciono mel e azeite, mas talvez não esteja dando conta do recado, pode ser o mix que faço também, o chá preto contém tanino, que escurece o cabelo mas resseca e o vinagre também, apesar de usar bem pouco.

Vou ficar um tempo sem aplicar e paralelamente estou adotando uma rotina low poo. Wink
Depois vou testar um mix mais hidratante, sem o chá e sem o vinagre e observar.


Última edição por Andreax em Qua maio 15, 2013 8:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 11:11 am

Pensei nisso também Elyana, mas a situation é braba... ele só esteve assim desse jeito no início da transição... pale
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 1:49 pm

Andrea,

Quando sinto meu cabelo assim muito ressecado o que dá uma aliviada é parar um pouco com turbinações e usar produtos leves e hidratantes, lembro que fiquei assim no alto verão e deixava condicionadores/finalizadores bem consistentes mas acabava que pesava mais e acabava ressecando, então passei a usar produtos mais leves principalmente para finalizar e melhorou bastante Wink

Aliás já estou fazendo isso hj, fiz co-wash com o condicionador da Ecologie Tangerina e semente de calêndula, tirei bem o excesso de água e estou hidratando com a Opti Care (amostrinha que vc me deu), agora vou enxaguar e finalizar com produtos leves.

Realmente o calor por aqui já está querendo dar aquela ressecadinha básica, Elyana tem razão Twisted Evil


Última edição por katia motta em Qua maio 15, 2013 3:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tecnica noo poo e resultado nos cabelos
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados
» Dúvida de Iniciante
» Boas Vindas e apresentações!
» Peço ajuda com o cabelo
» VARIEDADES DE SULFATO E SEU RESULTADO NOS FIOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: