|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Gisele Henrik Descabelada
Mensagens : 43 Data de inscrição : 02/05/2011 Idade : 37 Localização : Santos
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 17, 2011 10:34 am | |
| então...vou colocar uma foto antiga aqui..pra vc ver...mas ele e bem anelado viu...a frente e mais lisa ...mas ele cacheia legal.... Cida querida ...seu album ta muito bacana.... agora não tem jeito so usando mesmo pra saber neh....vou esperar um pouco to meio sem tempo($) ...rs logo quando puder vou fazer o teste.... sera que vai enrolar a parte alisada ...ai meu Deus.. bjusss | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 17, 2011 10:37 am | |
| o meu ficava partes de ondas,e algums cachos... e eu tinha no cabelo uma parte amonia,hidroxido de sodio e guanidina(a guanidina so frizava sabe,depois ate ondulava,mas me revoltei e tasquei a tesoura em tudo! |
| | | Gisele Henrik Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 17, 2011 10:46 am | |
| Cida então o meu e todo alisado tioglicolato de amonia, cortei chanel de ponta faz umas 2 semnas...tb tirei uma boa parte...estou com uns 4 dedos de cabelo natural...quase a metade dele agora q ta curto!o que acha? ...vc que ja passou pela experinecia... olha o que vc me indica pra comprar assim de primeira? desculpa tanta duvida...to meio perdida ainda bjsss | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 17, 2011 10:55 am | |
| teu cabelo é oleoso? (tô me sentindo a Dani) compra um no poo e um one,dai se tu quiser($)compra um one grande,sai mais em conta. e hidrata com one,meu cabelo adora one como mascara 1h com saquinho na cabeça(chiquerrima de saco na cabeça)e depois tira so um pouquinho e pronto,amassa ate cansar,uso papel talha,prefiro e amo papel toalha! eu usei angell,mas so depois do primeiro mes,me dava muito bem com ele,mas depois desandou....acho que era paixão,não era amor nossa relação.amor mesmo so ao one condicion. |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 17, 2011 11:01 am | |
| umm.... meu cabelo e doido....nem me lembro mais se ele é oleoso..com esse monte de quimica ..nem sei mais o que ele é ...coitado!! vou tentar então...vou comprar assim que der pra testar...vou tentar com angel tb...vamos ver bjusss valeu Cida!! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 18, 2011 9:44 am | |
| Oi meninas!! Hoje estou em desespero total, ontem apliquei leave in de lichia da Eh no cabelo todo, ficou ate bom amassei muito...mas hoje ta meio esquesito...tive que apelar pro coque não teve jeito... ai meu ta Dificil...pior que meu cabelo estacionou não cresce mais... não sei mais o que faço...cortei um montão ele ta chanel...super chato porque nem rabo de cavalo da pra usar mais... até chorei já. não tenho tempo de ficar fazendo escova nem pranchando...fora que straga demais o resto de cabelo que tenho é so com 4 dedos de cabelo natural...é complicado socorrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooo!!! ta dificil demais... bjs | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 18, 2011 9:50 am | |
| Gisele,tem calma.todas temos um bad hair day,quando to assim sabe o que faço,escolho um kit mais pergumado e potente e vou lavar o cabelo novamnte! faça isso, e pense tambem que estamos em transição:meu cabelo não esta bonito,não está feio,ESTÁ EM TRANSIÇÃO! beijo e força na peruca!!! |
| | | drikafalcon Curiosa
| Assunto: Meu cabelo está com a raiz grossa e a outra parte relaxada, o que faço?? Seg Jun 13, 2011 11:40 pm | |
| Meu cabelo eh cacheada, e antigamente, não tinha paciência, ele embaraçava muiiitooo . Então passei a relaxar com hairlife. Só que depois de um tempo a raiz do meu cabelo tava volumosa e as pontas vazias e tinhas uns pedaços de cabelo. Então cortei e parei de relaxar. Depois de um tempo passei a dar ferro... mas aí aconteceu a mesma coisa, então cortei. Agora, decidi parar de dar ferro, javascript:emoticonp('')e pretendo deixá-los cacheados, naturalmente, pois agora conheço mais metódos para isso... só que tá complicado pois a raiz está embaraçando muito... por favor peço que me indique produtos, hidratações naturais ou não, para que esses efeitos do alizamento que fiz saia e que meu cabelo fique mais macio.
por favvor não quero produtos muito caros e que sejam fáceis de encontrar. Obrigada!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jun 14, 2011 8:14 am | |
| |
| | | nana_dri Curiosa
Mensagens : 2 Data de inscrição : 20/06/2011 Idade : 31 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 20, 2011 10:50 am | |
| Estou passando pela transição. Está um SUFOCO. Vou sofrer, mas acho que é o melhor para mim.
Tava pensando em cortar, mas e o medo de ficar ridícula... Lendo oq vocês deixaram, fiquei mais seguura, vou cortar aos poucos. | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 20, 2011 4:53 pm | |
| Olá nana_dri, seja bem vinda"!
Realmente, a transição é um período meio chatinho sim, mas aconselho a vc ir cortando aos poucos mesmo...
No salão, indicamos apenas ir cortando aos poucos até a raiz ir crescendo e definindo...
Beijos! | |
| | | nana_dri Curiosa
Mensagens : 2 Data de inscrição : 20/06/2011 Idade : 31 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 23, 2011 7:01 pm | |
| Muito obrigada DanielaCarvalho!
Meus cachos não são normais (pelo menos eu acho); nem são tão enrolados, nem são ondulados (não se resolvem). Queria saber dicas para penteados nessa fase terrível. Se eu fizer chapinha, minha raiz vai enfraquecer?
Agradeço desde já. | |
| | | ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 23, 2011 9:00 pm | |
| Nana_dri, estou em transição também, cortando aos poucos. ` Meus melhores amigos são a dupla leave-in/difusor. É uma fase complicada, a gente precisa ter muita paciência, cuidado e persistência. Acho que o meu cabelo vai estar legal no final do ano. Mas está compensando o trabalho!!! No fórum tem muita informação e a gente acaba fazendo amizades, é tudo de bom! Vale a pena o resultado compensa o trabalho! | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 27, 2011 3:19 pm | |
| nana_dri
Aconselho vc fazer a escova, mas não frequentemente.. de preferência, sem usar chapinha pois enfraquece os fios sim
Beijos! | |
| | | ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 27, 2011 4:48 pm | |
| Concordo com a Dani. A chapinha maltrata mesmo. Os lugares onde eu fazia mais chapinha não cacheiam de jeito nenhum , e olha que desde do ano passado eu não faço escova. Ai, essa transição... : No início da transição, o que dava resultado pra mim era o leave-in da Grandha, o piment. Não ficava com cachosssssssss, mas o cabelo ficava legal. Eu já cortei o cabelo e a parte natural está definindo bastante. O que fica melhor agora pra definição do meu cabelo é o One Care, da Deva. O problema é que essa linha é importada, enquanto a linha da Grandha é nacional. Mas é preciso testar mesmo, o que funciona em um tipo de cabelo pode não funcionar em outro. E persistir... | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 05, 2011 7:12 pm | |
| Olá, meu nome é Leila e sou nova neste blog e no fórum... Sou uma pessoa que está tentando deixar o cabelo natural, ai que coisa difícil quando a gente é viciada em relaxamento e outras químicas... Estou vivendo um dia de cada vez... sabe auto ajuda que vc precisa viver um dia de cada vez pra não sair correndo e ir para o salão fazer um relaxamento? Estou vivendo esta situação...rsrsrsrs Hoje por exemplo, estou me achando horrível! "Estou limpa" faz 3 meses o que é um record pra mim. Sempre que estou desanimada encontro apoio por aqui. Tenho cabelos crespos ainda não descobri o tipo mas creio que 3c pelas poucas pesquisas que fiz... sou ruiva e tenho uma quantidade de cabelo absurda. Tenho a imprensão de que meu cabelo é seco. E pasmem, tbm não me lembro de como é o meu cabelo natural. Decidi, por enquanto, que vou tentar. Estou tentando entender e descobrir o produto adequado para o meu cabelo mas fico muito confusa com tantas novidades. Tenho uma dúvida... não sei se já foi discutido aqui no fórum, e foi me perdoem mas gostaria de fazer uma cauterização no salão que frequento. Pra ver se atenua a imprensão de que ele está horrível. Eu posso fazer? Já que não quero colocar mais química no cabelo... Me ajudem por favor. Muito obrigada. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 05, 2011 7:22 pm | |
| Leila, põe uma foto pra gente poder ver teu cabelo e ai, ajudar fica mais fácil... Olha, a maioria aqui no fórum passou por isso: nem se lembrar de como os nossos cachos eram. Para a grande surpresa, a maioria também descobriu que nossos cachos não eram tão dificeis de lidar como pensávamos. O problema é que não tinhamos informação e cuidávamos errado. Ai o cabelo ficava uma caca mesmo. A "quantidade de cabelo absurda" é apenas uma impressão, viu? Cabelo crespo faz isso. Mas vc pode domar isso com muita hidratação... aliás, tem menina aqui (Érikaaaaaaaaaaaaaaa) que começou falando tanto do volume e hoje começa à se preocupar em não perder volume! Sim, isso acontece. Cuidado com "cauterizações" e procedimentos de salão. Infelizmente, nem todos os salões são sérios, e dizem uma coisa e fazem outra no seu cabelo. Cuidado mesmo. Antes de fazer qualquer procedimento, escreva pra gente o que vc usa, quais produtos vc tem, como vc aplica. Assim fica mais fácil pra trocar umas figurinhas, ok? E não esqueça da foto. Se ficar com vergonha de mostrar a carinha (bobagem), tire apenas do cabelo. Enfim. Apenas para que possamos ver e dar uns pitacos pra te ajudar nesse começo. O que falo sempre: o começo é duro mas compensa. E muito. Seja bem vinda. | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 05, 2011 7:29 pm | |
| Ok. Estou tentando descobrir como coloco a foto. Neste momento estou usando o Elseve aquele verdinho Hydra Max (tenho o shampoo, condicionador e o leite umidificado) Comprei o óleo de coco tbm recomendado por vcs. Tenho feito hidratação? com o Amend Eco Therapy. Mas estou seriamente querendo comprar os produtos da DEVA, preciso de um tratamento de choque rápido. Já tenho o cabelo curto e por isso não quero meter a tesoura nele neste momento... deixa eu ver se consigo colocar a foto e já te mostro já. Obrigada pela atenção... um minuto só | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 05, 2011 7:39 pm | |
| Leila, clique em "profile" (canto superior direito), depois em "Avatar" (idem), ai vc vai entrar num lugar onde vc vai poder fazer o donwload da sua foto. Só tem um porém- use fotos com no máximo 1 mega, tá? Acho até que o máximo é uns 500k... mas enfim, se der algo errado, vc vai receber uma mensagem (algo como arquivo muito grande). Tenta lá e depois a gente se fala. ahhhhhhhhhhhh. vc já conseguiu. Ótimo. Seu cabelo tem muuuuuuuuuuuuuuuuuito potencial, menina!!!!!!!!! | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 05, 2011 7:41 pm | |
| Ok. Nane, consegui. A foto não está muito nítida... mas prometo que depois coloco uma melhor... no momento é a que tenho mais recente... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 05, 2011 7:45 pm | |
| Leila, vamos por partes, ok? 1) vc faz No/ low poo? quer dizer, abolir sulfatos, silicones, parafina e óleo mineral dos produtos.... 2) Como vc usa os produtos que vc falou (Elseve). Vc pode ter ótimos (mas ótimos mesmo), apenas usando os produtos da maneira "correta" ou mais apropriada. A gente erra a vida inteira nisso... e isso é o pulo do gato. 3) Como vc usa o óleo de coco? 4) Como vc finaliza o seu cabelo? Como aplica o creme de pentear? Usa gel? Te pergunto tudo isso, porque mesmo sem DEVA, vc pode ter resultados ótimos, com produtos de fácil acesso. Deva é ótimo, mas sabendo certos truques e macetes, vc tira 100% de proveito do produto, e isso eu acho mais importante do que o produto em si. Um ótimo produto, quando a gente não sabe usar, vira uma caca. Faça pra mim uma descrição de tudo (vide perguntas) e eu continuo contigo, ok? | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 05, 2011 7:55 pm | |
| Leila, vamos por partes, ok?
1) vc faz No/ low poo? quer dizer, abolir sulfatos, silicones, parafina e óleo mineral dos produtos....
Pois é, isso estou tentando fazer... Mas não sei bem como. Hoje são estes os produtos que falei é que tenho..............
2) Como vc usa os produtos que vc falou (Elseve). Vc pode ter ótimos (mas ótimos mesmo), apenas usando os produtos da maneira "correta" ou mais apropriada. A gente erra a vida inteira nisso... e isso é o pulo do gato.
Como utilizo: Tenho lavado o cabelo uma vez por semana. Com o sampoo e depois o condicionador. Utilizo o amend que falei depois do condicionar... fico aproximadamente 20 m ( na última semana coloquei o óleo de coco) como foi sugerido em alguns dos fóruns e dei a massagem (mas sinceramente) não vi muito resultado. É pq a gente fica querendo resultado logo, né, como num passe de mágica... anos e anos usando a porcaria da química e em um dia a gente quer resolver tudo....hihihi
3) Como vc usa o óleo de coco? O óleo de coco além da máscara tenho usado um pouquinho no cabelo quando saio para assentar melhor. Ah, esqueci de dizer... quando o cabelo tá quase secando faço uns dedinhos (sabe como) pra ele ficar mais enroladinho...rs
4) Como vc finaliza o seu cabelo? Como aplica o creme de pentear? Usa gel? Não uso o gel e tenho usado um leaven elseve liss intense amarelo que tenho aqui em casa. Tenho feito como vc sugeriu em algum fórum pego a raiz e puxo, puxo (rs) mecha por mecha... se é que eu entendi sua orientação. Foi vc que falou? nem sei, mas alguém disse que fazia assim por causa da raiz muito crespa.... Gel??? Não uso... alguma sugestão? O cabelo não fica muito duro com gel?
Te pergunto tudo isso, porque mesmo sem DEVA, vc pode ter resultados ótimos, com produtos de fácil acesso. Deva é ótimo, mas sabendo certos truques e macetes, vc tira 100% de proveito do produto, e isso eu acho mais importante do que o produto em si. Um ótimo produto, quando a gente não sabe usar, vira uma caca.
Bem...rs obrigada pela força. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 05, 2011 8:32 pm | |
| Leila, vamos por partes, ok? 1) vc faz No/ low poo? quer dizer, abolir sulfatos, silicones, parafina e óleo mineral dos produtos.... Pois é, isso estou tentando fazer... Mas não sei bem como. Hoje são estes os produtos que falei é que tenho. Acho (tenho quase certeza) que o shampoo dessa linha tem sulfato. Isso é super importante. Algumas meninas até brincam comigo porque eu sou completamente "anti-sulfato", mas só conhecendo meu cabelo para saber a diferença dele antes e depois de abolir os sulfatos. Sulfato é "lauril****sulfate" ou similar. É super agressivo ao fio, retira toda a oleosidade do fio e muito mais. Nosso cabelo não precisa disso, bem ao contrário. Hoje em dia existe até uma onda de produtos sem sulfatos (mesmo para cabelos lisos), porque está provado que o sulfato só serve para fazer espuma e danificar o cabelo e mais nada. O que limpa não é a espuma... Dê uma olhada no tópico "produtos comerciais" e na linha "Surya" e na linha "Multivegetal". São duas linhas que sei que tem produtos sem sulfatos. O shampoo da multivegetal parece ser muito bom. Mas mesmo com um shampoo sem sulfato, quando vc for lavar (espace bem as lavagens com shampoo, ok?), use APENAS no couro cabeludo. Apenas? Sim, apenas. Use pouco, massageie bem, porque é isso o mais importante. Depois vc "puxa" para o comprimento, e enxagua com bastante água. Entre uma lavagem e outra, vc pode (e deve) fazer "co-wash" (lavar o cabelo com condicionador). Parece estranho no começo, mas funciona em cabelos crespos. MAS não é qualquer condicionador. Precisa ser um condicionador sem silicone, nem parafina, nem óleo mineral. Porque? Porque essas coisas "colam" no cabelo, não tratam (só maqueiam), e só sulfato tira. Como queremos abolir os sulfatos, e cuidar de verdade do cabelo, é preciso evitar. Dê uma olhada no tópico sobre no-poo e fórmulas liberadas, ok? Lá vc vai começar à ver quais são os silicones mais "populares" e aprender à identificá-los nos produtos. Tem um tópico sobre co-wash, dê uma olhadinha também (está me "técnicas").2) Como vc usa os produtos que vc falou (Elseve). Vc pode ter ótimos (mas ótimos mesmo), apenas usando os produtos da maneira "correta" ou mais apropriada. A gente erra a vida inteira nisso... e isso é o pulo do gato. Como utilizo: Tenho lavado o cabelo uma vez por semana. Com o sampoo e depois o condicionador. Utilizo o amend que falei depois do condicionar... fico aproximadamente 20 m ( na última semana coloquei o óleo de coco) como foi sugerido em alguns dos fóruns e dei a massagem (mas sinceramente) não vi muito resultado. É pq a gente fica querendo resultado logo, né, como num passe de mágica... anos e anos usando a porcaria da química e em um dia a gente quer resolver tudo....hihihi O resultado com os óleos vem com o uso mesmo. Use sempre. Experimente e não tenha medo de errar. A quantidade, só teu cabelo vai te dizer e cada cabelo é diferente. Eu usei MUITO no começo, porque meu cabelo estava na UTI; hoje uso apenas um pouco junto com o creme de pentear e tem sido o suficiente. Aplique com a máscara, junto com o creme de pentear (ou logo após o creme de pentear), enfim. Experimente, mas use sempre!Para aplicar o creme de pentear (OBRIGATÓRIO para cabelos crespos): aplique no cabelo pingando...sim, ultramolhado. Vc termina seu banho, dá apenas uma apertada no cabelo para tirar o excesso de água e já aplica o creme de pentear. Seja generosa com creme de pentear. Pode usar um pouco de óleo vegetal junto. Passe em todo o cabelo, inclusive na raiz (sim, na raiz). Cabelo crespo precisa. Vc tem problemas com caspa? Se não tem, vai fundo. Se tiver, aplique afastando um tico da raiz (um tico mesmo). Aplique, penteie, e finalize. POR ULTIMO de tudo, vc vai pegar uma camiseta velha (ou uma canga velha ou uma toalha de microfibra, se vc tiver) e vai amassar o cabelo, apenas para tirar o excesso de água. NOrmalmente, depois de tanta manipulação no cabelo, teu cabelo não vai mais estar pingando... mas NADA de toalha comum, de algodão, no cabelo, ok?3) Como vc usa o óleo de coco? O óleo de coco além da máscara tenho usado um pouquinho no cabelo quando saio para assentar melhor. Ah, esqueci de dizer... quando o cabelo tá quase secando faço uns dedinhos (sabe como) pra ele ficar mais enroladinho...rs Perfeito. Experimente sem medo, é erro e acerto mesmo: experimente junto com o leave-in, antes do shampoo (pré-poo, nos cabelos secos), enfim. Se jogue mesmo!4) Como vc finaliza o seu cabelo? Como aplica o creme de pentear? Usa gel? Não uso o gel e tenho usado um leaven elseve liss intense amarelo que tenho aqui em casa. Tenho feito como vc sugeriu em algum fórum pego a raiz e puxo, puxo (rs) mecha por mecha... se é que eu entendi sua orientação. Foi vc que falou? nem sei, mas alguém disse que fazia assim por causa da raiz muito crespa.... Gel??? Não uso... alguma sugestão? O cabelo não fica muito duro com gel? Gel é o melhor amigo de uma encaracolada...rs... MAS um bom gel, sem alcool (SUPER importante) nem silicones, ok? Um gel neutro, bom. Vc aplica sempre depois do creme de pentear. Entenda como funciona: o creme de pentear vai ajudar teu cabelo à se manter hidratado e não perder água; o gel vai vir por cima, para ajudar na fixação e na modelagem dos cachos. O gel vc aplica com cuidado, apenas "apertando" o cabelo ou fazendo a "tecnica da reza" (a Rô, aqui do fórum fez até um vídeo mostrando como fazer. É simples, mas a dica dela é perfeita. Tem um tópico aberto sobre isso em "Técnicas"). Vc aplica o gel por ultimo, amassa o cabelo e não mexe até ele secar. O gel fai fazer o cabelo secar durinho (normal). Ai, depois de seco, vc amassa de novo e o durinho some e o cabelo fica todo no lugar!
É isso. Dê uma olhada nos tópicos "produtos comerciais", onde tem dicas ótimas sobre produtos nacionais que vc vai encontrar com facilidade; depois "produtos profissionais", se vc estiver pensando em investir num produto mais "profissional" ou específicos, enfim; depois os "produtos para cachos". Passe pelos tópicos de "tecnicas" e depois pelos tópicos de "receitas caseiras e ingrediente naturais". Parece uma loucura, mas faça isso aos poucos, vá assimilando, pergunte, poste, e pouco à pouco vc vai estar dominando tudo. Questão de tempo, viu? Teus cachos tem um GRANDE potencial, invista neles. bjks | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 05, 2011 9:08 pm | |
| Nane, Vc é formidável! Obrigada pelas orientações. Vou agora ver os fóruns. Obrigada por sua atenção. Conforme eu vou evoluindo vou escrevendo os resultados. | |
| | | Glads Descabelada
Mensagens : 9 Data de inscrição : 02/06/2011 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jul 06, 2011 10:41 am | |
| É a primeira vez que posto no forum, mas já faz algum tempo que o acompanho. Estava buscando informações na internet como tratar meu cabelo com relaxamento que vive quebrando e encontrei o forum. Amei a idéia de deixar o relaxamento de lado e aceitar os crespos. Já faz uns 10 meses que não faço nenhuma química. No momento está horrível.. Impossível viver com a parte crespa e a parte com química. Só faço escova para amenizar a situação. Mas já descobri que a escova pode acabar com a parte nova que está crescendo. Então, estou criando coragem para cortá-lo. Ainda não achei um profissional de confiança aqui em Brasília. Enquanto isso, sigo as recomendações aqui do forum. Adorei as dicas da Nane, já estão anotadas no meu diário dos cabelos. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|