|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jul 06, 2011 8:09 pm | |
| Glads, faça como a Leila e coloque uma fotinho! Ajuda sempre! Olha, se seu cabelo é bem crespo, use e abuse de óleos vegetais! Dá uma lidinha no tópico sobre óleos. Eu achava impossivel conviver com minha raiz crespa, mas depois que aboli os sulfatos e aderi à uma rotina mais "natureba", meus cabelos mudaram... e minha raiz está mansa e linda! (papo de doida..."raiz linda"). Mas é verdade. Dê uma olhada no tópico sobre óleos vegetais. Leia mesmo. Aos poucos (tem muita informação, é verdade), mas leia, porque vale à pena. Vc vai ver, teu cabelo não é tão dificil assim de lidar quanto parece. Normalmente (em 99% dos casos) o problema é que a gente é que não sabe tratar o cabelo como deve. O primeiro passo é conhecer muito bem o seu cabelo: ver o que ele gosta, à qual produto ele reage bem, experimentar. 11 meses já é uma estrada. Aproveita, porque com alguns truques, vc vai ver, vai começar à ficar mais tranquilo. Daqui à pouco vc vai estar em "velocidade cruzeiro", tranquila com a juba. Bem vinda, | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jul 06, 2011 8:34 pm | |
| Bem vinda Glads! Pois é Glads, sabe que tbm vou comprar um caderninho e anotar estas dicas preciosas? Afff 10 meses sem química? Maravilhoso! Vou chegar lá também.
Nane, acabei de encomendar o shampoo e o condicionador da multivegetal estou esperando chegar. Comprei o gel também. Enquanto não chega vi que tenho um shampoo da Johnson, posso usar ele certo? | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jul 07, 2011 7:46 am | |
| Pode sim, Leila, mas use pouco, ok? Normalmente esses shampoos para criança tem um ph que vai de neutro à básico (de 7 à 8, 9) e para o nosso cabelo é melhor um ph de básico à ácido (ácido fecha as cuticulas, ajuda à reter umidade no fio). Então use pouco, só no couro cabeludo mesmo, e depois de bem massagear, vc "puxa" para as pontas. Mas já vai ser bem melhor do que um shampoo com sulfato! Faça co-wash entre as lavagens e espace mais as lavagens com shampoo. Isso varia muito de pessoa à pessoa (se a pessoa transpira mais na cabeça, faz exercícios com mais frequência, se o couro cabeludo tem tendência à oleosidade....), mas como exemplo: eu lavo meus cabelos com shampoo à cada 15-20 dias. Nos outros dias, apenas co-wash ou lavo com algo mais natureba (shikakai). Mas se vc conseguir no máximo 1x por semana com shampoo, já está ok. Ah, lembro que vc tinha falado que lavava o cabelo apenas 1x por semana... cabelo crespo gosta de água, perde muita água. Sobretudo agora no começo, tente aumentar isso para 2x por semana (1 dia vc lava com shampoo, na outra vez vc faz co-wash). Te falo isso, porque é possivel sim lavar o cabelo apenas 1x por semana, mas é preciso alguns truques (aqueles que te falei) para manter a hidratação do cabelo durante toda a semana: usar bastante creme de pentear, se possivel um óleo vegetal como selante, o jeito de aplicar o creme (cabelo pingando), etc. Como vc está começando, tente lavar 2x por semana (1x com shampoo e outra com co-wash). Depois, quando vc "dominar" as técnicas (isso vem rápido, vc vai ver), ai sim, vc passa à 1x por semana. Eu tô louca pra experimentar essa linha da Multivegetal... vai ser minha primeira compra quando eu for para o Brasil... | |
| | | Glads Descabelada
Mensagens : 9 Data de inscrição : 02/06/2011 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jul 07, 2011 9:09 am | |
| Obrigada, Leila e Nane pelas boas vindas! Foi muito bom encontrar este forum. Estava procurando mais uma forma de relaxar meus cabelos, mas percebi que o melhor caminho é deixá-los natural mesmo. Foto por enquanto tá dificil. Ultimamente só uso com escova. Vou tentar tirar a foto do cabelo após lavá-los. Mas já adquiri os produtos da Absolut Repair e eu mesma fiz a reconstrução nos meus cabelos baseada nas informações daqui. Amei o resultado. To tentando entrar na rotina no poo. Lavei com o shampoo da Éh Orgânico e passei o condicionador da mesma marca, mas senti que não limpou muito bem. No dia seguinte o couro cabeludo ficou coçando. Fiquei na dúvida se não lavei direito ou se meu cabelo não gosta disso. Agora vou tentar ler sobre os óleos para saber como utilizá-los. Por acaso, eu tenho óleo de coco na cozinha e não usava para nada. Vai ser o primeiro que vou testar. Mais uma vez, obrigada meninas pelo apoio. | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jul 07, 2011 12:46 pm | |
| Glads, Vamos lá! Uma apoiando a outra (Um verdadeiro grupo de apoio) rs. Ok Nane, vou seguir sua orientação... Acho ótimo lavar o cabelo duas vezes por semana. Fazia isso mas li em algum lugar que não era bom para cabelos crespos... Não entendi direito. Na verdade não é bom o Shampoo duas vezes por semana, certo? Vou lavar meu cabelo agora seguindo suas orientações. Mais tarde volto para falar do resultado. bj | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jul 07, 2011 8:19 pm | |
| Voltei... Lavei o cabelo com o shampoo que tinha aqui, coloquei bem pouquinho, condicionei, fiz a hidratação com amend e estou começando a gostar da testura da minha raiz... sei que é pouquinho tempo, mas começo a perceber a diferença... o cabelo que tem o relaxamento e a escova progressiva parece um plástico, a raiz que está aproximadamente uns 4 cm, meu cabelo tem bom crescimento esta crespinha, crespinha...rsrsrs, super enroladinha... não sei se vou conseguir... mas vamos lá, por enquanto estou super afim... O duro é esta diferença entre a raiz e o alisado . Estou viajando para Brasilia amanhã (vou a trabalho), ai que vontade de meter um relaxamento.... mas me segurei... Em outros tempos já estava com a escova firme e forte. Mas não vou fazer. Volto na terça. Tomara que dê tudo certo e o meu cabelinho não me decepcione lá... Haja presilhas e mais presilhas e acessórios e mais acessórios para domar esta fera...rs. | |
| | | Leila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jul 07, 2011 8:21 pm | |
| Doida pra testar o co wash... Só não consegui ainda decidir qual leave in vou adotar... | |
| | | Glads Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jul 11, 2011 2:12 pm | |
| Criei coragem e retirei toda a química!!
Olha aí como ficou o corte.
Agora notei que o cabelo fica com muito frizz. O que fazer para reduzir?
| |
| | | sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jul 11, 2011 2:21 pm | |
| - Glads escreveu:
- Criei coragem e retirei toda a química!!
Olha aí como ficou o corte.
Agora notei que o cabelo fica com muito frizz. O que fazer para reduzir?
Usa manteiga menina, ou algum óleo vegetal levinho!! vc tem algum? No www.sabaoeglicerina.com.br tem tudo isso! vai lá!!
Última edição por sanacerq em Ter Jul 12, 2011 8:37 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Glads Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 12, 2011 8:30 am | |
| Sanacerq, valeu pela dica!!!
Eu tenho óleo de coco. Estou passando depois que passo o gel, como se fosse reparador de pontas. Mas o frizz reduz muito pouco.
Vou dar uma olhada em outros óleos.
| |
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 12, 2011 8:44 am | |
| - Glads escreveu:
- Sanacerq, valeu pela dica!!!
Eu tenho óleo de coco. Estou passando depois que passo o gel, como se fosse reparador de pontas. Mas o frizz reduz muito pouco.
Vou dar uma olhada em outros óleos.
Oh, eu uso manteiga de tucumã que é leve, não tem cheiro e me ajuda mto! Pra usar essa manteiga só tem q ter um pouco de cuidado se tiver com as unhas pintadas, porque se tiver mto contato com a manteiga, parece q tira o esmalte! Percebi q meu esmalte das unhas estavam se desmanchando como se eu tivesse pego em algum removedor, ai passe a reparar no q tava pegando e descobri q é a manteiga. Mas é só colocar a manteiga no centro da palma da mão, esfregar e passar nos belinhos (topo), e no comprimento eu passo essa manteiga "rezando" Dá super certo!! | |
| | | Millow Curiosa
| Assunto: Transição Seg Ago 01, 2011 3:17 pm | |
| Olá meninas!
Sou muiiiiito nova aqui, acabei de me registar depois de ler vários tópicos aqui postados.
Tenho o cabelo relaxado desde os 15 e já tenho 34 anos. Resolvi (acho que estou certa que é isso que vou fazer) deixar os químicos (até parece que estou a falar de droga mas acaba por ser mesmo uma droga para o cabelo em todos os sentidos) e optar por ter o meu cabelo natural AFROPOWER. Resolvi isso há menos de um mês e desde então tenho andado a pesquisar na net a procura de dicas e de mulheres que estão a passar pelo mesmo até que encontrei este tópico maravilhoso, com muitas mulheres com garra. Já não me lembro como era meu cabelo. Estou pensando em cortá-lo amanhã depois de muito pensar e de ler as vossas dicas mas antes queria deixar aqui umas fotos de como está e depois ir mostrando o progresso.
Queria que me dessem umas dicas sobre hidratação, tratamento etc. Vou tentar meter aqui umas fotos para verem como está meu cabelo. Amanhã vou cortá-lo um bocado, espero ter coragem.
Arranjei um shampoo, amaciador e um tônico da linha Capicilin de jaborandi. Alguém conhece? Sou Caboverdeana e a maior parte dos produtos que temos cá são brasileiros mas não temos DEVA. Ajudem-me por favor
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 01, 2011 7:14 pm | |
| Oi Millow, seja bem vinda! Coloque fotos, sim. Ao menos no seu avatar (vá em profile, avatar, siga as indicações). Vc também pode fazer um album "Picasa", que é simples e ajuda muito: a gente pode ver como o cabelo evolui, comparar com fotos antigas, enfim, é uma ajuda. Primeiro: Dá uma lidinha no tópico "Dúvidas de iniciante". Lá tem muitas dicas para quem está começando essa "saga" em busca de cabelos naturais. Dê uma pesquisada na internet sobre "No-poo" e "Low-poo". Basicamente, um "salva cabelos crespos"...rs... Funciona assim: o mais importante para cabelos crespos é ficarmos longe de sulfato, que existe na maioria dos shampoos. Sulfatos não servem para nada, só para fazer espuma e danificar os fios. Procure um shampoo sem sulfato. Pode ser um shampoo de bebê para começar, depois vc procura um bom shampoo sem sulfato com calma. Muitas meninas compram produtos pela internet. Hoje em dia não existe "longe", tudo fica mais perto. Outra coisa importante é ficar longe de produtos com silicones insolúveis, óleo mineral e parafina. Isso só maqueia o cabelo, cola nos fios e só saem com shampoo cpm sulfato. Como queremos ficar longe de sulfato, precisamos evitar esses elementos. Vc vai ter de reaprender. A gente passa a vida toda achando que nosso cabelo é dificil, ruim, mas o que acontece é que cuidamos deles como se eles fossem cabelos lisos. Cabelo crespo é outra coisa! Leia o tópico chamado "Co-wash" (lavar com condicionador), que fica em "Técnicas". Leia também o tópico sobre óleos vegetais (o maior aliado das cacheadas!), que fica em "Receitas caseiras e ingredientes naturais. O uso de um óleo vegetal é praticamente obrigatório na rotina de uma cacheada natural. Vc vai ver a diferença com o tempo. Tem muita coisa no fórum, as meninas são ótimas. Vá lendo com calma, descubra o fórum. O mais importante nesse caminho para o natural é informação: conhecer seu cabelo (ou redescobrir seu cabelo), entender como os produtos agem nos fios, aprender à ler as composições dos produtos. Isso vem aos poucos, mas é essencial. Alguns blogs legais onde vc pode ter bastante informação: http://www.papomulherzinha.com/2011/05/rotina-no-poo-e-low-poo-parte-1-lavagem.html http://cacheadobasico.blogspot.com/ http://encaracoladas.blogspot.com/ Por hora é isso. Seja bem vinda! | |
| | | Millow Curiosa
| Assunto: Transição Qui Ago 04, 2011 11:53 am | |
| Nane, obrigada pela atenção. Já cortei meu cabelo....todo não porque não tive coragem. Ficou com mais ou menos 4 cm mas ainda tem relaxante. Estou tentando meter fotos mas ainda não consigo desenrascar-me bem no forum para postar imagens. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Ago 04, 2011 12:16 pm | |
| Mil usa o picasa e posta só o link pra a gente ver!!! | |
| | | nicinha Descabelada
Mensagens : 44 Data de inscrição : 09/05/2011 Localização : Natal /Rio Grande Do Norte
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Ago 12, 2011 7:06 pm | |
| Meninas vim dar ultimas do meu bebelin.... Estou com 7cm de crespo (medi com fita métrica hehe) mas no final de julho fiz uma loucura... Cansada de só usar ele preso, fui na minha cabelereira e fiz um permanente nas pontas!!! Só na parte alisada, pedi para ela não colocar nada na minha raiz!!!!! Quando lavou ficou lindo..... super cachinhos.... juntou com o meu então.......rsrrsrsrsr O problema foi o resultado!!!!! dpois de seco as pontas tão extramamente ressecadas muito mesmo!!! nunca tinha visto ele desse jeito antes, super embaraçado fiquei desesperada... mas com paciencia estou cuidando e ele tá melhorando..... tá menos ressecado agora!!! Essa semana fui a uma formatura com ele solto!!!!! passei um leavin e depois um gel , gostei bstante ficou um pouco volumoso mas gostei muitooooooooooooooooo e recebi meus primeiros elogios de cabelo afrooooooo ameiiiiiiiiiiiiiiiii ele tá parecido com a ft do avatar desculpe a resolução não tenho camera..... lá na formatura tirei uma ft vou ver se consigo para vc verem... o problema tá só no corte, vou tentar resolver isso daqui mais um tempinho.... É sobrevivendo a 6 meses sem quimica e diga-se de passagem muito bem!!!!! | |
Mensagens : 44 Data de inscrição : 09/05/2011 Localização : Natal /Rio Grande Do Norte
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Ago 13, 2011 12:08 pm | |
| Mas, meninas não pensem que a minha transição é a mil maravilhas do contrario e igual a de todas dificillllllllllllllllllll O que me faz passar bem é acreditar que acho que dessa vez encontrei o caminho certo do meu "bebelin" ficar bonito e natural como eu sempre quis, desde dos 11 anos aliso não me lembro nem como ele é...... Tem dia que ele amanhece de mal comigo não dá nem para ter uma DR é só xingamento mesmo...... mas tow aprendendo muito por aqui! A paciencia não é minha virtude mas tow conseguindo por 6 longos meses (hihiihi) bjuxsss | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Ago 13, 2011 1:17 pm | |
| - nicinha escreveu:
O problema foi o resultado!!!!! dpois de seco as pontas tão extramamente ressecadas muito mesmo!!! nunca tinha visto ele desse jeito antes, super embaraçado fiquei desesperada... mas com paciencia estou cuidando e ele tá melhorando..... Nicinha, como teu cabelo já estava fragilizado e vc ainda fez outra quimica por cima... vc teve sorte de não ter dado incompatibilidade entre as quimicas; vc podia ter tido um corte quimico brabo! Teu cabelo precisa de muita reconstrução. Vc tem como ter acesso ao Super reconstrutor, da Avlon? Ele é fantástico e recupera bem cabelos fragilizados. Se não, procure uma boa máscara reconstrutora (de preferência liberada). O condicionador da Elseve reparação 5 é liberado (se não me engano). Use ele com bastante frequência. Processos quimicos, além de fragilizarem o fio, deixam as cuticulas abertas (mesmo neutralizando muito bem), o cabelo perde matéria, perde água, resseca, e fica ainda mais fragilizado. Um círculo vicioso, percebe? Por isso, é importante reconstruir (para repor essa matéria), hidratar. Continue usando óleos (eu uso em tudo). Dá uma lida no tópico "Óleos vegetais" (fica em receita caseira e ingredientes naturais). Vale à pena. De resto, força na transição, porque ela passa. Cuida bem da cabeleira! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 14, 2011 12:01 pm | |
| Nane agora que vc falou na incompatibilidade quimica foi que eu me toquei..... Na verdade foi uma loucura mesmo..... mas não aguentava mais usar rabo de cavalo e trança raiz. meu bebelin parece que perde muita água, mesmo antes do permanente, passo leavin nele e só dura algumas horas, mesmo eu hidratando ele de 2 a 3 vezes por semana, pelo meu olhar leigo parece que falta água. Percebo bem isso pq isso me acompanha a tempos.... A ft do avatar apesar de não muita boa dá para perceber? a aparencia dele é muito aspera e seca mas quando passo a mão é bem macio dá para enteder?????????? | |
| | | Claudia77 Encaracolando...
| Assunto: Indicação de PRODUTOS que "REDUZAM O VOLUME" da raiz Seg Ago 29, 2011 1:51 pm | |
| Olá, meninas! Uma colega está com problemas na transição, e as pontas estão "alisadíssimas". Após os 9 meses de gravidez em que não aplicou química no cabelo (a bebê já está com 3 meses), a raiz está bastante volumosa, o que a deixa bastante insatisfeita... Ela não quer cortar todo o comprimento e ficar com os cabelos curtos por enquanto. A estrutura do cabelo dela é maravilhosa! Estou orientando-a a não fazer mais os processos qmicos nos fios. Gostaria de apresentar a ela prodts que auxiliem neste momento, baixando esse volume da raiz q a incomoda tanto. Vocês poderiam me ajudar, citando algumas máscaras/produtos HNR e leave-in? Estou no aguardo. Obrigada. | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 29, 2011 2:08 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 29, 2011 2:23 pm | |
| Sim, izasoraia! Obrigada pela sua atnção, PORÉM, o meu interesse no momento é apresentar à ela produtos q vcs tenham feito uso e realmente tenham sentido que o volume diminiu. De toda forma agradço por sua resposta. | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 29, 2011 2:32 pm | |
| - Claudia77 escreveu:
- Sim, izasoraia!
Obrigada pela sua atnção, PORÉM, o meu interesse no momento é apresentar à ela produtos q vcs tenham feito uso e realmente tenham sentido que o volume diminiu.
De toda forma agradço por sua resposta. No tópico sobre transição vc verá ótimos produtos que as meninas usaram, lá elas relatam as experiências que tiveram, inclusive vc poderá até ver o cabelo que mais se parece com o dela entendeu?! O fórum todo é baseado na maior parte em experiências pessoais que agente conta que resultado teve com o produto X ou Y. Se o cabelo dela for mais crespo eu indico o óleo de coco (eu usei e foi uma mão na roda na fase braba da transição), mas as meninas tem indicações fantásticas nos dois tópicos que lhe indiquei, dá um pulo lá vc vai gostar. abraços | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 29, 2011 3:17 pm | |
| Claudia77, eu TINHA um raiz mega seca e crespa. Eu relaxava o cabelo apenas por essa raiz. Era indomável (cachos 3c no mínimo). Com o uso CONTINUO de óleos vegetais E leave-in na raiz, minha raiz se transformou: muito macia, cachos abertos (hoje ela forma ondas!), e mais lisa. Tudo isso naturalmente. Eu uso óleo vegetal em tudo. Amo óleo de coco, que é leve, neutro e vai bem em tudo. Óleo de linhaça também é ótimo, assim como óleo de jojoba (meus três favoritos). Uso em tudo: misturados às máscaras, junto do leave-in, até no day after eu uso um pouco para dar um brilho extra. O leave-in na raiz também me ajuda muito: passo, dou mesmo uma "alisadinha" com a ponta dos dedos e penteio em seguida para espalhar melhor pelas raizes. Comigo foi revolucionário. Muitas meninas aqui do fórum sentiram a mesma coisa. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 29, 2011 3:48 pm | |
| izasoraia, Nane.... Obrigada mais uma vez. Existe também aqle outro tópico "Ajuda com o Volume", talvez ela consiga alguma outra indikção de prodt. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|