|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
lwnna Encaracolando...
Mensagens : 179 Data de inscrição : 23/01/2011 Idade : 41 Localização : RS
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 13, 2011 8:13 am | |
| Oi Deb Bom Dia! ah intendi..poisé meu cabelo estava assim também,só que eu nao conseguia arruma assim,me dava desespero,entao decidi que queria corta,me lembro era num sábado,eu estava de férias na praia,liguei para os saloes,marquei hora e fui...nao me arrependo,e consegui arruma meu cabelo..mas temos que ter paciencia mesmo..Bjos | |
| | | debmello Descabelada
Mensagens : 58 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 13, 2011 12:50 pm | |
| Pela foto parece que tava bem grande né Iwna? Deve dar um alívio se libertar dos lisos, afe!!! | |
| | | lwnna Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 13, 2011 1:03 pm | |
| Nossa Deb éh um alivio sabe..muitoo bom,mas va com calma,as poucos,quando vc ve falta pouco..Bjoss | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 13, 2011 6:52 pm | |
| - lwnna escreveu:
Oi Deb,cortei a parte lisa na parte de tras tirei tudo,mas deixei na frente umas mechas lisas,semana passada me livrei deles,peguei uma tesoura e tirei mas depois fui no cabelereiro e ele terminou o corte rs,decidi do dia para noite que queria meus cachos,Dani me ajudo muito,entao criei coragem e cortei...mas pela foto se cabelo tah grande hen!! Bjoss fiz o mesmo criei coragem e cortei tudo. Ficaram somente alguns pedacinhos lisos, mas tiro isto em 2 meses. Acho que quando se corta e se tira a química o cabelo ganha força, pelo menos o meu cresce rápido. E parece que me sinto verdadeira sem químicas, me sinto bem a vontade. Vou fazer um álbum virtual e posto depois pra vcs. Bjos e força a todas que vamos conseguir. Bjos, bjos... |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 13, 2011 7:13 pm | |
| - catiarfreitas escreveu:
- lwnna escreveu:
Oi Deb,cortei a parte lisa na parte de tras tirei tudo,mas deixei na frente umas mechas lisas,semana passada me livrei deles,peguei uma tesoura e tirei mas depois fui no cabelereiro e ele terminou o corte rs,decidi do dia para noite que queria meus cachos,Dani me ajudo muito,entao criei coragem e cortei...mas pela foto se cabelo tah grande hen!! Bjoss fiz o mesmo criei coragem e cortei tudo. Ficaram somente alguns pedacinhos lisos, mas tiro isto em 2 meses. Acho que quando se corta e se tira a química o cabelo ganha força, pelo menos o meu cresce rápido. E parece que me sinto verdadeira sem químicas, me sinto bem a vontade. Vou fazer um álbum virtual e posto depois pra vcs. Bjos e força a todas que vamos conseguir. Bjos, bjos... Concordo...da uma sensação sem igual,mas requer coragem neh...Faça o album sim,eu as vezes me pego olhando o meu hehe Bjoss | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Nov 14, 2011 11:33 am | |
| Iwna e Cátia: Eu quero ver os albuns de vcs duas!!!! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Nov 14, 2011 5:45 pm | |
| - debmello escreveu:
- Iwna e Cátia: Eu quero ver os albuns de vcs duas!!!!
Deb esse é o meu,olha e depois me conta,estou no Antes E Depois também...Bjos https://picasaweb.google.com/117465922607699040333/10DeNovembroDe2011# | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Nov 14, 2011 7:16 pm | |
| Iwna, deu erro no link, não abriu... Vou olhar no ANTES E DEPOIS!
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Nov 14, 2011 7:28 pm | |
| - debmello escreveu:
- Iwna, deu erro no link, não abriu... Vou olhar no ANTES E DEPOIS!
Eu arrumei,ve se dá..Bjoss https://picasaweb.google.com/117465922607699040333/FinalmenteMeLivreiDaParteLisa?authkey=Gv1sRgCLHmue6NiI_uMg# | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Nov 15, 2011 10:40 am | |
| Iwna, agora eu vi!!! Ficou ótimo, o corte veio em boa hora mesmo. Em 8 meses cresceu bastante.... Já era pra eu estar assim, se não tivesse feito besteira.. Pooooooxa :-( | |
| | | Peta Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 22/11/2010 Idade : 41 Localização : Mogi das Cruzes
| Assunto: Relp Ter Nov 15, 2011 11:33 am | |
| Oi meninas!!!!
Ai meu Deus não sei mais o que faço, cortei toda a parte de quimica do meu cabelo, estou sem maquina no momento por isso ainda não postei a foto, tenho tificuldade em fazer o no e low, penso em comprar o grandha mais tenho medo, o matrix também , ai gente que dilemana frente ele não enrola, hidrato, hidrato faço humectação e nada ele esta super seco, tive alergia aos produtos Deva, enfim o que faço com meu belinho? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Nov 15, 2011 11:49 am | |
| - debmello escreveu:
- Iwna, agora eu vi!!! Ficou ótimo, o corte veio em boa hora mesmo. Em 8 meses cresceu bastante.... Já era pra eu estar assim, se não tivesse feito besteira.. Pooooooxa :-(
Deb nao fique assim,cada pessoa tem seu tempo,relaxa,quando chegar a sua hora e voce se sentir pronta,voce vai e corta,olha só antes de cortar, peguei várias dicas de como lavar,secar e como passar o creme tec no cabelo isso me ajudou muito,o oleo de coco também é perfeito,deixa o cabelo perfeito,e tambem pesquisei no google fotos de cortes de cabelos,procurei também fotos de atrizes,enfim,fui decidida sobre o que queria,coloquei a foto no celular e a moça do salão fez parecido...Tenha calma ...que uma hora vai Bjosss | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Nov 15, 2011 6:47 pm | |
| - Peta escreveu:
- Oi meninas!!!!
Ai meu Deus não sei mais o que faço, cortei toda a parte de quimica do meu cabelo, estou sem maquina no momento por isso ainda não postei a foto, tenho tificuldade em fazer o no e low, penso em comprar o grandha mais tenho medo, o matrix também , ai gente que dilemana frente ele não enrola, hidrato, hidrato faço humectação e nada ele esta super seco, tive alergia aos produtos Deva, enfim o que faço com meu belinho? Peta, oi! Vc cortou a parte com química e ele ainda não enrolou? Olha, faz assim... Veja aqui no forum um cabelo que seja parecido com o seu, as meninas fazem albuns (na parte de ANTES E DEPOIS) e veja como elas tratam o cabelo. Vá lendo que vc vai aprender bastante. É bom tb colocar uma foto de como ele está, pra que elas possam te ajudar melhor... Eu não sei bem o que te falar, detalhadamente, pq tb estou aprendendo... Força aí, a pior parte vc já fez que foi se livrar da química! Agora é só aprender a cuidar!! Bjoss | |
| | | Peta Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 22/11/2010 Idade : 41 Localização : Mogi das Cruzes
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Nov 16, 2011 12:27 pm | |
| Obrigada debmello,
Tenho feito isso sim vejo as fotos todos os dias para não desanimar sabe, o problema é que tem dias que ele não responde ai me da um desespero, vou ver se coloco a foto neste fim de semana estou sem máquina sabe a minha me deixou na mão, mas vou ver o que faço o pior é que não encontro um creme que ele goste parece que ele recusa todos sabe, mas obrigada mesmo pela força. | |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Nov 17, 2011 9:49 am | |
| - Peta escreveu:
- Oi meninas!!!!
Ai meu Deus não sei mais o que faço, cortei toda a parte de quimica do meu cabelo, estou sem maquina no momento por isso ainda não postei a foto, tenho tificuldade em fazer o no e low, penso em comprar o grandha mais tenho medo, o matrix também , ai gente que dilemana frente ele não enrola, hidrato, hidrato faço humectação e nada ele esta super seco, tive alergia aos produtos Deva, enfim o que faço com meu belinho? Oii Peta! Olha, eu tbm tenho parte do cabelo com quimica, e sei bem como é isso! Além da paciência, e de sempre dar uma olhada nos albuns, principalmente o da Luminha (dá uma olhada!) o que me ajudou e ajuda muito, são as técnicas. Tem esse video nessa pagina: https://encaracoladas.forumeiros.com/t870p270-tecnica-da-teri-curly-primerTente pentear o cabelo dessa forma, substituindo o gel pelo creme como a Teri faz em sua técnica, e dpois aplique o gel utilizando a técnica da reza, e por ultimo faça o ploping. Para mim, isso aí td junto e misturado dá um resultado agradável! =) Dá uma olhada no link das técnicas do fórum, tem muita coisa boa! Ah outra coisa: Procura fazer um programinha, com nutrições, hidratações e reconstruções. Dá uma lida no tópico das manteigas e dos óleos, alguns desses produtos definem mais os cachos além de cuidar do cabelo. Tente a rotina aos poucos, logo logo vc se adapta! Forçaaa! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Nov 17, 2011 5:36 pm | |
| E então Peta, conseguiu algum progresso com os cachos? Fica triste não... Se eu já tivesse cortado ia estar toda feliz!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Nov 22, 2011 12:12 pm | |
| - Peta escreveu:
- Obrigada debmello,
Tenho feito isso sim vejo as fotos todos os dias para não desanimar sabe, o problema é que tem dias que ele não responde ai me da um desespero, vou ver se coloco a foto neste fim de semana estou sem máquina sabe a minha me deixou na mão, mas vou ver o que faço o pior é que não encontro um creme que ele goste parece que ele recusa todos sabe, mas obrigada mesmo pela força. Peta desanima num. Meu cabelo é igualzinho o seu. É chato pra achar um creme que dê certo com ele. Infelizmente é tentativa e erro (no meu caso mais erros que acertos) ultimamente tem dado certo pra mim os produtos Elseve e garnier. Tenta desanim não, acho que é isso que quer dizer a teoria: vc conhecer o seu cabelo. É assim que vai dar certo. Boa sorte. Bjos! |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Nov 22, 2011 4:45 pm | |
| Petaaaaa, vou cantar p/ vc a música da novela das 6: "Tempo, tempo, tempo, tempo..." É um exercício de paciência e realmente dá desespero às vezes, mas se vc não der tempo ao seu cabelo ele não vai conseguir te "dizer" o que ele precisa... Pense q ele passou tanto tempo se misturando com os produtos errados e com as técnicas incorretas, que agora precisa de uma rehab, hehehe... Esse início vai ser p/ vc se adptar a ele, assim como ele se adaptar a ele mesmo... Pq vc vai ver que, conforme ele vai crescendo e vc vai cortando (pq se esse foi o seu primeiro corte, MUITO provavelmente vc precisará de mais alguns futuramente), ele vai se revelando, vai "engrenando", rs Esse tempo é a hora de você tb pensar no que seu cabelo realmente é e não no que você gostaria que ele fosse ou imagina que ele possa ficar. Pense no que pode ajudar o seu cabelo agora, procure fotos de pessoas com o cabelo parecido com o seu e veja como estilizam o cabelo, que tipo de penteado ou acessório elas estão usando... Aliás, acessórios são uma mão na roda praqueles dias q nada dá certo... Se possível, pesquise o tipo de produto que elas usam também... Caso deseje testar um produto, monte uma "rotina" e pense: este mês vou usar o xampu X, a máscara Y, o condicionador Z numa frequência N. No fim do período que vc estabeleceu, veja o que aconteceu com seus fios, o que mudou p/ melhor, p/ pior... E se possível tb anote, p/ não esquecer o que vc gostou e o q vc reprovou. Mas lembre-se que tudo isso leva tempo... Ele é nosso maior aliado, apesar de parecer que não, rs Bjs! | |
| | | Vivis Descabelada
Mensagens : 63 Data de inscrição : 07/11/2011 Idade : 47 Localização : Brasília
| Assunto: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Nov 23, 2011 8:24 am | |
| Tempo, tempo, tempo, tempo...rs Minha primeira mensagem no fórum e já quero agradecer à todas pela solidariedade ao compartilhar tantas experiências! Este fórum é realmente fascinante e encantador...Não consigo parar de ler..rs (com tanta coisa que tenho para fazer!) Estou nessa árdua fase da transição, há seis meses sem química (fazia escova definitiva), metade do cabelo lisa, lisa e aproximadamente 4 cm cabelos crespos. Uma maravilha! Com as dicas de vcs, optei por iniciar utlizando a linha DEVA, ainda estou no início do tratamento mas com muita esperança de que tudo vai melhorar. Com também faço natação(adoro!) tenho ainda mais esta preocupação. Sobre isto, segui outra dica de vcs que é passar oléo vegetal em todo o cabelo antes de entrar na piscina e deu muito certo. Já vi o álbum da crishair e da nica que me inspiram muito pois meu cabelo é bem parecido com o delas. Minha dificuldade maior está em descobrir acessórios e novos penteados para passar pela transição sem tirar toda a química. Ainda não conseguir cortar o cabelo curtinho. No final do ano vou estar em São Paulo e já marquei com o Miro e com a Daniela. Tenho algumas dúvidas mais específicas, vocês poderiam me esclarecer? 1- Como faço natação, tenho que lavar o cabelo umas 4x/semana, posso ou devo utilizar todos os produtos DEVA, incluindo a máscara, em todas as lavagens?
2- Comprei também a máscara para hidratação relaxima e pretendo utilizá-la 1x/semana, tem algum problema em fazer isso mesmo utilizando também a máscada da linha DEVA?
3- Pensei em eventualmente fazer tranças no cabelo para auxiliar no crescimento, o que vcs acham?
Bom, é isso meninas, muitas muitas muitas dúvidas...rs Ainda bem que existe a internet para possibilitar trocas de experiências como esta de uma forma tão democrática...rs Obrigada novamente e grande abraço á todas! | |
| | | Vivis Descabelada
| Assunto: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Nov 24, 2011 6:14 pm | |
| Oi meninas...perguntei demais? Ninguém me respondeu...rs Será que deveria ter postado em outro tópico? Abraços | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Nov 24, 2011 6:39 pm | |
| Peta, se ninguém respondeu é porque ou não sabem ou não viram mesmo... Eu sinceramente não posso te ajudar com relação à natação, pois não pratico... mas existe um tópico sobre o assunto em "Assuntos gerais". Sobre Deva, existe um tópico sobre a linha em "Produtos para Cachos". Coloque sua dúvida lá, que a Dani (nossa "expert Deva") pode te dar uma mão assim que ela conseguir um tempinho. A Nica, se não me engano, passou um tempo com o cabelo trançado e parece que ajudou bem na transição. Principalmente porque de alguma maneira as tranças protegeram o cabelo (falei bobagem, Nica?). | |
| | | Vivis Descabelada
| Assunto: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Nov 24, 2011 9:35 pm | |
| Nane, obrigada pela orientação, depois que escrevi, pensei mesmo que teria sido melhor postar no tópico "Dúvidas de iniciante" ou no tópico sobre os produtos Deva. Como foi minha primeira mensagem no fórum fiquei esperando ansiosamente pela resposta...rs Vou seguir sua orientação e postar lá... Estou lendo os tópicos gradativamente e as dicas tem me ajudado muito! Abraços | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Nov 26, 2011 6:29 pm | |
| - Vivis escreveu:
1- Como faço natação, tenho que lavar o cabelo umas 4x/semana, posso ou devo utilizar todos os produtos DEVA, incluindo a máscara, em todas as lavagens?
2- Comprei também a máscara para hidratação relaxima e pretendo utilizá-la 1x/semana, tem algum problema em fazer isso mesmo utilizando também a máscada da linha DEVA?
3- Pensei em eventualmente fazer tranças no cabelo para auxiliar no crescimento, o que vcs acham?
Bom, é isso meninas, muitas muitas muitas dúvidas...rs Ainda bem que existe a internet para possibilitar trocas de experiências como esta de uma forma tão democrática...rs Obrigada novamente e grande abraço á todas! Oi Vivis, Olha, tb não pratico natação. Já fiz hidro (e molhava o cabelo mesmo usando touca), mas naquele tempo eu usava mega. Então, na base do achismo, não vejo problema em usar os produtos Deva em todas as lavagens. Mas, eu, com meu tipo de cabelo, faria co-wash e evitaria o uso do no-poo e/ou low-poo com tanta frequência. Quanto à máscara, eu uso-a regularmente (inclusive como leave-in) e posso dizer que o cabelo fica pesado e sem movimento se usada 2-3 vezes seguidas (pelo menos como leave-in). A HIH é uma máscara bem potente. Quanto à máscara Relaxima, pode ser usada com Deva, sim. Já usei, mas não gostei dessa máscara. Sobre as tranças, a Nica pode te esclarecer melhor, mas adianto que trançar o cabelo com regularidade tensiona o couro cabeludo e pode provocar alopécia. Bjks PS.: Estava lendo o post da Fernanda Vianna sobre os melhores produtos e vi que ela deu vearias dicas para natação. Não sei se vc viu, vou copiar: melhor proteção para natação óleo de coco aos litros, na noite anterior, na hora de nadar e depois da primeira lavada c água, antes do shampoo q nesse caso deve ser o deva low poo CARE. melhor condicionador para natação Deva one CARE melhor leave in após natação one condition deva CURL nada de gel após natação, nesse caso o melhor é a manteiga ou óleo | |
| | | Vivis Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Nov 26, 2011 7:32 pm | |
| Oi Crishair! Estou muito feliz pq postei algumas mensagens e em todas as respostas recebi dicas muito importantes. Meu cabelo é bem parecido com o seu e por isso acho que suas dicas serão valiosas. Fico olhando seu álbum e o da Nica para inspirar...Já fiz uma pasta só para arquivar todas as dicas que vcs me deram...rs Estou ainda no início da transição e com certeza vou precisar muito das suas orientações...rs Um dia contribuo tb com a minha experiência..rs Muito obrigada! Graaaaaaaaaaaaaaaande abraço. | |
| | | Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 27, 2011 4:24 pm | |
| Meninas, Já "ensaiei" diversas vezes passar pelo bendito período de transição, mas nunca tive vontade de completar. Sempre me aparece uma tal de formatura, casamento ou qualquer outro evento onde tenho que estar bem apresentável, sem as mazelas do período de transição e acabo cedenco à química. Desta vez, tenho quatro meses em jejum de relaxamento e nenhum evento me força a aplicar a química. Contudo, meu cabelo tem se mostrado demasiadamente crespo, a parte natural não forma cachos e tem muito frizz. Olha que faço uso dos produtos DEVA!!! A parte natural é muito seca, e eu tento abusar das manteigas e óleos. E por sinal, abusar das manteigas e óleos próximo a raíz na tentativa de domá-la, está me trazendo muita caspa. E fato interessante é parece que essa parte natural é a que mais sente falta de silicones (estou tentando seguir a filosofia no poo) Ó, e agora, quem poderá me defender!!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|