|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 27, 2011 6:35 pm | |
| Sim, e esqueci de dizer que pareço ser "anormal".
Diferente de todas vocês, quando eu faço química nos cabelos, recebo elogios. Eu faço permanente e ficam uns cachinhos bem bonitinhos.
A parte com química, fica até mais brilhosa que a parte natural.
O caso é que esse permanente é muito caro,e eu me sinto escravizada.... saber que se eu tiver que parar de relaxar, terei que encontrar outra cabelereira que deixe do mesmo jeito... (eu só vu no salão a cada 3 meses, só para aplicar química).
Estou pensando em comprar o super reconstrutor (que é liberado) e o kit da avlon (que não é liberado).
Gente, sei que vocês não vão me trazer a solução, estou só desabafando.
E meu cabelo está caindo de maneira que nuuuuuuuuuunca lembro de ter acontecido antes.
A cada lavagem, o banheiro fica repleto de cabelo... o que será isso?
Minha cabelereira disse que é o "cabelo pedindo química".
Ó Céus....
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 27, 2011 7:06 pm | |
| Oi, Binha, Eu acredito, sim, que seu cabelo fique bem bonito com a química. Eu tenho visto cabelos muito bonitos com química ultimamente. O problema são os cuidados que precisam ser redobrados. Eu já vi pelos teus posts que você cuida bem de seu belo. Mas se não me engano, há alguns meses você estava reclamando de queda, não? Eu não acho que seja por falta de química, não. Eu estou há quase cinco meses sem química e meu cabelo cai na quantidade normal, nada demais. Seria bacana você tentar controlar a queda antes do retoque, porque a química pode agravar o problema. Eu uso sempre tônico de jaborandi e aquele de alho da gota dourada. E pra deixar o couro limpo e ainda fortalecer o cabelo, eu vejo algumas meninas comentado sobre óleo de rícino na raiz. Passa no couro e massageia bem. (Eu ainda não experimentei desse jeito). Também vale a pena ver se está tudo ok com a saúde. Pode ser interessante consultar um dermatologista. Eu fiz dois ciclos de 20 dias com produtos liberados e entre eles os Deva e minha raiz enrolou (mais em algumas partes que em outras, porque as texturas são várias mesmo). Por que você não compra apenas o SR, já que está tentando o No poo? O Kit Avlon dura uma vida, você sabe. E aí, você compra uma máscara pra hidratação e usa a Heaven na nutrição. Tenta usar uma máscara pra cada etapa e vê o resultado. Depois você resolve se quer comprar mais alguma coisa. Beijos e boa sorte com o controle da queda do seu cabelo. |
| | | Dila Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Nov 27, 2011 8:22 pm | |
| Binha,
Eu tenho cabelo com química. Descobri o Fórum quando estava à procura de receitas caseiras para hidratar os cabelos de minha filha, que é cacheado e estava muito ressecado e com frizz.
A rotina no poo fez tão bem aos cachinhos dela que eu também comecei a fazer uso da técnica, principalmente do co wash. Adicionava ao condicionador final um pouco de manteiga (aloe vera, tucumã ou murumuru), extrato glicólico de aloe vera e de mel.
O que eu observei de imediato foi a redução na queda do cabelo. Antes, quando lavava com shampoo com sulfato a quantidade de fios que caía era impressionante, já estava ficando preocupada.
Outra medida que me ajudou muito foi massagear o couro cabeludo com óleo de rícino ou jojoba com algumas gotas de óleo essencial de alecrim, deixar pausar por 30 min. e depois lavar.
Procuro também fazer, semanalmente, hidratação e, às vezes, misturo à máscara azeite de oliva extra virgem, óleo de macadâmia ou jojoba, o resultado é muito bom.
Tenho observado que a raiz do meu cabelo está nascendo mais macia, mais comportada. A queda diminuiu bastante.
A química deixa o cabelo muito fraco, temos que ter cuidados ainda maiores com ele.
| |
| | | debmello Descabelada
Mensagens : 58 Data de inscrição : 14/06/2011 Idade : 48 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Nov 28, 2011 3:59 pm | |
| Dila, concordo com tudo que vc falou, estou fazendo o mesmo que vc, a diferença é que eu uso tb o óleo de côco e o óleo de amêndoas! Vou testar o de jojoba com o essencial de alecrim. Binha eu entendo bem o que vc está passando pois comigo tb era assim. Meu cabelo ficava lindo com química, tanto é que viciei e por aaaanos não queria saber de outra coisa. Quando eu tentava fazer a transição não conseguia pq ficava insegura em ir para festas, eventos, datas especiais com a raiz diferente do resto do cabelo. E com 3 meses sem química o cabelo começava a cair! É normal, quando vc acostuma a fazer químicas ele cai mais do que cabelo natural. Hoje em dia eu não consigo me imaginar com química nos fios e já fui pra um evento com a raiz crescida, tenho ido para todos os lugares assim e não me importo... Mas isso só com o tempo mesmo, qdo vc vai acostumando em se ver diferente... | |
| | | Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Nov 28, 2011 6:45 pm | |
| Meninas,
Obrigada pelo depoimento de todas.
debmello, essa foto é com seu cabelo todo natural?
Hoje experimentei o óleo de jojoba. Muuuuuuuuito bom.... acho até que passei demais...
Eu havia pago bem mais caro pelo óleo de argan, comprado na mesma loja, e não senti nada de especial no óleo de argan.
Alguem concorda? | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Nov 29, 2011 5:25 pm | |
| Encaracoladas, boa noite. Então, é a primeira vez que venho aqui no fórum, acabei de criar a minha conta e estou meio perdidinha. Vou falar rapidinho. Tenho 18 anos e decidi que CHEGA de química nos meus pobres fios crespos. Apesar da praticidade do cabelo liso, ele já está pedindo socorro faz tempo. No começo do ano, fiz um corte radical e tirei 90% de uma bendita progressiva que estava me matando de desgosto. Estou desde abril deste ano sem quimica (a ultima que usei foi uma bem fraquinha pra abaixar um pouco a raiz do cabelo) mas só agora resolvi abolir a escova também (o tempo na minha cidade não ajuda muito, rs). Então, preciso de uma ajudinha com meus cabelinhos. Eles são muito finos e não consigo me acertar com ele molhado, fica muito armado. Preciso de algumas dicas sobre o que começar a usar, já que agora com as férias posso me dedicar exclusivamente ao meu cabelo. Agradeço desde já meninas. | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Nov 29, 2011 7:46 pm | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- Encaracoladas, boa noite.
Então, é a primeira vez que venho aqui no fórum, acabei de criar a minha conta e estou meio perdidinha. Vou falar rapidinho. Tenho 18 anos e decidi que CHEGA de química nos meus pobres fios crespos. Apesar da praticidade do cabelo liso, ele já está pedindo socorro faz tempo. No começo do ano, fiz um corte radical e tirei 90% de uma bendita progressiva que estava me matando de desgosto. Estou desde abril deste ano sem quimica (a ultima que usei foi uma bem fraquinha pra abaixar um pouco a raiz do cabelo) mas só agora resolvi abolir a escova também (o tempo na minha cidade não ajuda muito, rs). Então, preciso de uma ajudinha com meus cabelinhos. Eles são muito finos e não consigo me acertar com ele molhado, fica muito armado.
Preciso de algumas dicas sobre o que começar a usar, já que agora com as férias posso me dedicar exclusivamente ao meu cabelo.
Agradeço desde já meninas. Oi Tatiana, Bem vinda ao fórum! Não sei se já conhece a rotina no-poo. Grande parte das meninas do fórum a seguem por proporcionar óptimos resultados no cabelo. Ela consiste na abolição de shampoos com sulfatos - bastante prejudiciais ao cabelo porque apesar de eliminarem a sujidade, removem também as gorduras naturais do couro cabelo, essenciais para um cabelo saudável! No entanto, para eliminar os sulfatos é necessário abolir também, os silicones insolúveis em água, parafinas, petrolatum, óleos minerais, vaselina,..., que cobrem os fios de tal modo, que, por vezes, nem os sulfatos mais fortes os conseguem retirar na totalidade. Este revestimento impede a hidratação e nutrição dos fios, conduzindo a médio prazo, à sua quebra e queda. Aqui encontra informação sobre sulfatos, silicones solúveis e insolúveis em água e outros ingredientes utilizados nos produtos capilares: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/02/lista-de-silicones.html http://encaracoladas.blogspot.com/2009/03/dissolver-silicones.html http://encaracoladas.blogspot.com/2009/02/desvendando-rotulos.html Para começar o tratamento de recuperação dos cachinhos, deverá numa primeira fase, começar por hidratar bastante, depois nutrir e depois reconstruir. Nos separadores produtos para cachos, linhas profissionais e linhas comerciais vai encontrar possibilidades infinitas de produtos excelentes para recuperar os seus cabelinhos. Convém dar uma olhada especial nas receitas caseiras e ingredientes naturais! Quanto à estilização, dá uma atenção especial nas técnicas da reza, da teri que estão em técnicas para cachos. Neste último separador vc pode encontrar também, o co-wash que consiste em lavar o cabelo com condicionador - óptimo! Enfim, as informações aqui são imensas e as meninas são fabulosas por isso vá pesquisando, descobrindo e quando tiver dúvidas não tenha problemas em colocar as suas questões. | |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Nov 30, 2011 7:28 pm | |
| Oi de novo. Boa noite meninas. Carla, muito obrigada pela resposta e pelos links. Confesso que ainda não tive tempo de ler as postagens de forma mais minuciosa, para absorver as informações, mas já salvei tudinho e até achei uma reportagem explicando sobre os sulfatos e tudo mais. Enfim, assim que eu tiver um tempinho maior vou dar uma volta pela minha cidade e ver o que acho para os caichinhos e volto pra reportar tudo aqui. Não sei se vai ser facil, a moda por aqui é aquela de escovas milagrosas até hoje e o comércio não parece muito bem preparado para cuidar de cabelos cacheados ... vou ver a possibilidade de adotar a técnica No Poo também, torçam por mim. rs Mais uma vez obrigada gente. Volto para contar as novidades. rs Beijos. | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 02, 2011 4:54 pm | |
| Oi, Tatiana! Seja bem vinda! Moramos em cidades vizinhas, se precisar de ajuda é só falar. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 02, 2011 5:03 pm | |
| Gente, alguém por aqui ? Não sei se posso trazer fórmulas aqui pra este tópico, então me desculpem se eu fizer alguma besteira e por favor me orientem corretamente. Mas como eu já havia postado aqui nas 2 primeiras vezes, resolvi manter o padrão. Então, como eu disse dei uma voltinha na cidade para ver o que encontrava... descobri que aqui nós estamos IMERSOS EM SULFATOS, SILICONES e todas as outras coisas ! Sem contar que dos produtos liberados que eu PENSEI que estariam disponíveis, não encontrei nenhum. Aiai. Enfim, fiz umas anotações pra trazer pra cá, de uma mascara que a mocinha da loja elogiou muito, mas não sei sobre a composição dela. Vou listar a fórmula abaixo (se estiver errado me avisem gente, por favor ) Mascara Capilar Manteiga de Karité. - cabelos étnicos - de Miss Anne (anaber cosméticos) Composição : Cetyl alcohol, Cetrimonium chloride, Methylchoroisothiazolinone, Butyrospermum Parkii Butter, Citric Acid, Ci 19140, Parfum (Fragance), Aqua (water). Então, a mascara é boazinha mesmo? Gente, esse negocio de olhar as composições é complicado "pur demais, sô". rs Então, outra coisa que notei é que os produtos Bio Extratus, Élseve, Dove, Pantene e Garnier Fructis dominam o universo (mentira, só a minha cidade). Eu li no tópico dos liberados que os condicionadores da Garnier Fructis são todos liberados, isso esta certinho né? E mais uma ultima coisinha, achei uma marca chamada Bothânico Hair - cosméticos Naturais- . Estou um pouco desconfiada, alguém já viu essa por aí? Desculpem pelo enorme texto e pelas milhares de dúvidas. Ah, e amanhã vou tentar dar uma passadinha no supermercado. Minha mãe disse que viu o Eh! em algum lugar das prateleiras e eu vou procurar. Volto amanhã (ou segunda) para contar se achei. Beijos meninas, e um muito obrigada antecipado. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 02, 2011 5:07 pm | |
| - Monica escreveu:
- Oi, Tatiana!
Seja bem vinda! Moramos em cidades vizinhas, se precisar de ajuda é só falar. Nossa Mônica, é verdade, eu não tinha visto a sua cidade. Que bom saber disso, tô perdida, é muita informação. Passei praticamente 5 horas aqui, lendo e lendo tópicos, prestando atenção nas formulações mas ainda estou muito "embananada" com as coisas. Espero me acostumar, mas precisarei MUITO de VÁRIOS "HELPS" . | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 02, 2011 5:48 pm | |
| Oi Tatiana Em relação às linhas comerciais liberadas não te posso ajudar... sou portuguesa e não conheço os produtos comercializados no Brasil. No entanto, entendo o seu desespero em relação à falta de produtos sem sulfatos nem silicones!!! Em Portugal acontece o mesmo! Acredita que aqui até os shampoos de bébé estão carregados de sulfato? Pobrezinhos... até a meia dúzia de cabelinhos com que nascem começa logo a ser agredida! Quanto à mascara que você postou a fórmula, penso que ela é liberada. Não encontro nenhum ingrediente proibido. No entanto não a conheço, por isso não lhe posso dizer se será boa. Pode ser que alguma menina já tenha usado e lhe diga o que sentiu. Normalmente as fórmulas para aprovação são colocadas neste tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t633-formulas-para-aprovacaoDa próxima vez, pode postar nesse que é mais direccionado! E não fique muito assustada não. Logo no início as fórmulas parecem um bicho de 7 cabeças mas depois começa a ser mais tranquilo!!! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 02, 2011 7:23 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Oi Tatiana
Em relação às linhas comerciais liberadas não te posso ajudar... sou portuguesa e não conheço os produtos comercializados no Brasil. No entanto, entendo o seu desespero em relação à falta de produtos sem sulfatos nem silicones!!! Em Portugal acontece o mesmo!
Acredita que aqui até os shampoos de bébé estão carregados de sulfato? Pobrezinhos... até a meia dúzia de cabelinhos com que nascem começa logo a ser agredida!
Quanto à mascara que você postou a fórmula, penso que ela é liberada. Não encontro nenhum ingrediente proibido. No entanto não a conheço, por isso não lhe posso dizer se será boa. Pode ser que alguma menina já tenha usado e lhe diga o que sentiu.
Normalmente as fórmulas para aprovação são colocadas neste tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t633-formulas-para-aprovacao
Da próxima vez, pode postar nesse que é mais direccionado!
E não fique muito assustada não. Logo no início as fórmulas parecem um bicho de 7 cabeças mas depois começa a ser mais tranquilo!!!
Carla, é tudo muito novo e complicado pra mim ainda. A moça da loja que eu fui ficou impressionada comigo olhando e conferindo os rotulos de produtos, e desaprovando tudo, rs. Muito obrigada mais uma vez. Vou continuar procurando pelos meus lindos produtinhos... amanha conto mais sobre o que encontrei (ou nao encontrei ). | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 02, 2011 8:03 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 04, 2011 11:31 am | |
| Gente, tive que vir contar... Ontem resolvi sair com meu cabelo sem escova (primeira vez em sei la quanto tempo). Os olhares foram de espanto, algumas vezes, porque todo mundo está super acostumado com o meu cabelo liso . A mae de uma amiga minha desaprovou total os meus caichinhos, mas não estou nem ligando pra ela A maioria das minhas amigas aprovou, disseram que combina bastante comigo, isso me animou muito. Mas vou ter de voltar pra escova essa semana pois a batalha na Universidade ta me deixando sem tempo nem pra amarrar o cabelo e não quero sair com ele cacheado de qualquer jeito. Enfim, só queria compartilhar isso. Estou super apaixonada com meu cabelo, mas ele encurtou muito com os cachos, precisa de comprimento pra dar peso porque o volume ainda esta exagerado. E a parte da frente ainda tem um pouco de quimica... acho que vou dar uma 'podada' nas pontinhas *-* Estou sem câmera, sem notebook e sem recursos pra postar fotos, mas vou resolver isso. Conto mais a respeito depois... Beijos meninas | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 04, 2011 12:31 pm | |
| tatiana o começo e assim mesmo, ate hj quase 3 anos depois q voltei ao natural tem muita gente que critica. E uma luta, as vezes o cabelo n fica tão legal, da uma vontade de alisar, mas n largo meus cachos por nada. Fora a praticidade e a liberdade. vai aos poucos, daqui a pouco eles estarão maravilhosos e vc mega orgulhosa deles | |
| | | Vivis Descabelada
Mensagens : 63 Data de inscrição : 07/11/2011 Idade : 47 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 04, 2011 5:32 pm | |
| Boa noite meninas! Postei esta dúvida no tópico "Dúvidas de Iniciante" mas, vou postar aqui tb, quem sabe possam me ajudar? Obrigada! Abraços Vivis
Nane, suas dicas são demais! Vcs do fórum além de muito bacanas e disponíveis, conseguem acalmar as "desesperadas", como eu, que vem aqui para ler palavras de consolo e incentivo! Todas, Crishair, nica, Carlanp, Dani que atenderam aos meus chamados me deram orientações valiosíssimas para começar a cuidar do meu cabelo. Confesso que não está fácil conviver com o cabelo misto mas, tenho seguido a rotina no-poo, condicionador, leave in e máscara. Estou usando o SR a cada dez dias e hidratando em seguida com a Heaven. Lavando os cabelos duas a três vezes por semana e percebi que a pequena parte cacheada está respondendo bem, com exceção de uma pequena parte em que o cabelo fica "embolado" e um pouco ressecado. As pontas lisas têm sido um problema, pois ficam também ressecadas, espigadas e com o leave in ficam um pouco melhor. Como faço a natação, tenho usado óleo vegetal em todo o cabelo antes de entrar na água e após a atividade faço a rotina no-poo etc... Como são muitos anos de química e usando produtos errados, meus cabelos ainda estão acostumando com esta transição dos cuidados. Dúvidas....rs: - Posso fazer a massagem com óleo vegetal no couro cabeludo antes de todas as lavagens - 2 a 3 vezes na semana?
- Vcs sabem como eu poderia amenizar este efeito de pontas espigadas ou ressecadas (estou cortando o cabelo aos poucos)?
Obrigada meninas! Abraço à todas. Vivis | |
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 04, 2011 5:48 pm | |
| - Citação :
- Posso fazer a massagem com óleo vegetal no couro cabeludo antes de todas as lavagens - 2 a 3 vezes na semana?
- Vcs sabem como eu poderia amenizar este efeito de pontas espigadas ou ressecadas (estou cortando o cabelo aos poucos)?
Obrigada meninas! Abraço à todas. Vivis Vivis, Você pode usar óleo vegetal antes das lavagens e pode colocar um pouco na máscara, mistura na hora e no pote separado, quanto às pontas não tem milagre, vão melhorar um pouco mas só a tesoura vai consertar. | |
| | | Vivis Descabelada
Mensagens : 63 Data de inscrição : 07/11/2011 Idade : 47 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 04, 2011 8:09 pm | |
| Oi Mônica, obrigada! Vou seguir esta dica tb, difícil esta fase de transição... Mas vou me inspirando em vcs....Hoje pela primeira vez o cabelo não ficou muito embolado após a lavagem. Foi a primeira vez que usei o óleo vegetal na máscara. O cabelo está bem macio, com muito brilho, as pontas ficaram um pouco melhores mas sei que é só cortando mesmo para melhorar de vez. Obrigada novamente...
Mônica, quanto tempo demorou para seu cabelo ganhar este comprimento? Vc cortou a química toda em um vez?
Grande abraço. Vivis | |
| | | Jujucsg Descabelada
Mensagens : 96 Data de inscrição : 04/08/2011 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: DESESPERO Seg Dez 05, 2011 7:04 am | |
| Meninas... já tem 5 meses que não faço minha raiz... e to ficando maluca... tá afetando mesmo... Minha vida é muito corrida... e não tá dando pra ficar fazendo esse montão de coisas.... Meu cabelo não se adaptou ao Deva, ou não to sabendo usar, sei lá... já cortei o cabelo... ele tá na altura dos ombros... um cabeleireiro disse pra eu cortar chanel... mas não tenho coragem... As veze sacho que o formato dos meus cachos não contribuem.... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
To quase fazendo a raiz.... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Dez 05, 2011 1:17 pm | |
| - Jujucsg escreveu:
- Meninas... já tem 5 meses que não faço minha raiz... e to ficando maluca... tá afetando mesmo...
Minha vida é muito corrida... e não tá dando pra ficar fazendo esse montão de coisas.... Meu cabelo não se adaptou ao Deva, ou não to sabendo usar, sei lá... já cortei o cabelo... ele tá na altura dos ombros... um cabeleireiro disse pra eu cortar chanel... mas não tenho coragem... As veze sacho que o formato dos meus cachos não contribuem.... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
To quase fazendo a raiz.... Oi Jujucsg Olha... eu não tenho experiência com transição e por isso penso que nem serei a melhor pessoa para a aconselhar em relação a este tema mas não desista já, porque possivelmente irá acontecer-lhe o mesmo que tem acontecido à grande parte das meninas aqui... voltam à química e depois arrependem-se e voltam a começar do zero! Também não sou uma expert nos deva mas sabe que eu no início também não me estava entendendo com eles... sentia o cabelo ressecado, indisciplinado... enfim... horrível!!! A Nane disse-me que os Deva eram activados com água e possivelmente eu não estaria molhando o suficiente. Eu que achava que já punha tanta água, jamais pensei que o problema fosse esse. No entanto, resolvi testar: Quando colocava o One o cabelo estava pingando e aí o processo de enluvar era mais ou menos tranquilo. No entanto, quando chegava do meio do cabelo para o fim, a quantidade de água de facto, já não era suficiente. Eu entendi isso quando a meio de enluvar, peguei num borrifador e com ele fui molhando mais o cabelo! Aí o One começou a deslizar. Isso serve quando uso o one como condicionador ou como leave-in - muita mas muita água mesmo! Outra coisa que penso que poderá ajudar é o uso de óleo. Adiciona um pouquinho de óleo à quantidade de máscara ou condicionador ou leave-in que vc vai usar no momento. O óleo ajuda a amansar a raíz!!! E nesta operação vc não vai perder muito tempo... é só fazer a misturinha antes de lavar o cabelo! Outra coisa que o seu cabelo deve estar precisando é de uma reconstrução. Ela também ajuda a disciplinar os fios! Há uma receitinha aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade que tem tido muito sucesso e apesar dela já exigir um pouco mais de disponibilidade, veja bem, depois do seu cabelo estar recuperado já não precisará lhe dedicar tanto tempo assim. Por outro lado, se vc for fazer a raíz, vc gastará o seu tempo nesse momento e continuará refém de ir fazendo uma e outra vez a raíz, continuando a gastar seu tempo. Para além de que, de forma a que o cabelo não vá ficando ressentido com toda essa agressão, terá na mesma de hidratar, nutrir e reconstruir - vai acabar gastando mais tempo! | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Dez 05, 2011 1:27 pm | |
| Eu passei pela transição não é fácil mesmo, mas por favor mantenha a calma kk Eu desisti da primeira vez e fui lá e dei relaxamento e me arrependo.
Existem outras opções, se vc não se adaptou aos DEVA, tem outras linhas que são recomendadas por aqui, algumas mais praticas, outras mais baratas. Eu tenho uma rotina muuuito corrida, mas uso Deva, outras vezes uso outros produtos. Mas não desista agora não, falo por mim, porque eu me arrependo de não ter ficado firme da primeira vez
Como minha rotina é beeeeeeeeeeem corrida eu uso Deva apenas uma vez por semana, por que é quando eu tenho tempo de caprichar, faço umectação, hidratação tudo no final de semana Durante a semana, eu vou me virando com co wash ou passo leave in no cabelo molhado e tá indo blz, tem dia ruim? Tem claaaaaaro, mas não me arrependo.
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Dez 05, 2011 6:36 pm | |
| - Vivis escreveu:
- Oi Mônica, obrigada!
Vou seguir esta dica tb, difícil esta fase de transição... Mas vou me inspirando em vcs....Hoje pela primeira vez o cabelo não ficou muito embolado após a lavagem. Foi a primeira vez que usei o óleo vegetal na máscara. O cabelo está bem macio, com muito brilho, as pontas ficaram um pouco melhores mas sei que é só cortando mesmo para melhorar de vez. Obrigada novamente...
Mônica, quanto tempo demorou para seu cabelo ganhar este comprimento? Vc cortou a química toda em um vez?
Grande abraço. Vivis Fiz a última "prodressiva" em junho do ano passado, no mês de outubro resolvi cortar a parte esticada (aplaudo de pé quem tem coragem de enfrentar uma transição) e concentrar os tratamentos no cabelo natural, não me arrependi mas tem que ter a personalidade forte porque não vão faltar pessoas para criticar. Usava vários enfeites, arcos e não deixei de me sentir feminina e tinha a vantagem de arrumar rapidinho. Considero que meu cabelo cresce rápido e acredito que deva levar mais uns dois anos para atingir o tamanho que quero. | |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 5:23 am | |
| Oi, meninas!
Nane, li as dicas q vc deu a Leila e acho q elas servem pra mim. Deixa eu te contar minha história: Dez anos de alisamentos e escovas disso e daquilo e eis que os braquinhos apareceram. Então resolvi optar entre lisar e pintar. Há quase um ano fiz o último retoque de raiz e deixei crescer, como não tenho paciência, cortei curto em julho, mas ainda tem umas pontinas espigadas. Sabe aquele corte da Leandra Leal, pois é o meu tá chegando lá. Agora vamos aos produtos. Estava usando a linha Buriti da Tânagra, mas meu abelo tava armando e não cacheando. Fui pra net e vi mt gente falando da Pantene. Comprei a linha pra cabelos cacheados e tô gostando. Tb fiz duas aplicações da ampola de nutrição da Alta moda ( alfaparf genéica). Mas queria tentar o co-wash, pra ver se me adapto e se melhora a secura da raiz. Como meu corte é em camadas, do meio da cabeça pra baixo ele tá sedoso e cacheadinho, mas no topo tá um fuá por causa das raizes secas e as pontas alisadas. Comprei condicionador Garnier - tb indicado na net - pra começar o co-wash. Quando leio as rotinas das meninas e comparo com a minha, acho q estou fazendo tudo errado. kkkk Queria q vc ou alguma das meninas me ajudasse a usar esses produtos q tenho da melhor forma. Como vc disse, saber tirar proveito deles é o grande lance. No momento tenho duas dúvidas cruéis: Comprei um xampu antiresíduos Ox Plants e a mascara amand anti-age, mas ainda não usei. Posso usar se medo? O óleo de argan da Alta moda pode ser usado conforme vc explicou?
Gente, desculpa o textão! Mas... tô meio doidinha com tanta informação.
Beijo! Agora vou dar uma explorada no fórum.
Deynha
| |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 5:27 am | |
| Ah... esqueci de dizer q comprei leite pra pentear da elseve, mas não vi nenhuma vantagem. Preferi o que eu fiz misturando o leave-in da pantene pra cabelhos cacheados com água e colocando no borrifador. Também não me dei bem com o creme noturno da pantene. Não sei se passei demais ou de menos, só sei q não gostei. bju | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|