|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Jujucsg Descabelada
Mensagens : 96 Data de inscrição : 04/08/2011 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 6:42 am | |
| Meninas.... Obrigada por darem atenção... Vejo os cabelos de vocês e acho tão lindos..... e o meu com a raiz emboladinha e arrepiada... rsrsrsrsr Relamente usar DEVA requer paciência... ainda mais que eu comprei o no-pow o one o leave in... to achando o leave in muito estranho.. apesar de enrolar ele deixa o cabelo ressecado...
Tenho mesmo que estudar mai sobre reconstruções, umecdatção ??????????????? e outras coisas...
Brigadão... | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 7:21 am | |
| - Jujucsg escreveu:
- Meninas....
Obrigada por darem atenção... Vejo os cabelos de vocês e acho tão lindos..... e o meu com a raiz emboladinha e arrepiada... rsrsrsrsr Relamente usar DEVA requer paciência... ainda mais que eu comprei o no-pow o one o leave in... to achando o leave in muito estranho.. apesar de enrolar ele deixa o cabelo ressecado...
Tenho mesmo que estudar mai sobre reconstruções, umecdatção ??????????????? e outras coisas...
Brigadão... Eu não sou a pessoa mais dedicada no quesito hidratar, reconstruir e nutrir mas to aqui firme e forte, kkk Óleos vegetais são uma bençaããão e são práticos, eles dão uma boa amansada nesses arrepiadinhos que vc fala A umectação é um procedimento pratico, eu faço geralmente na sexta feira antes de dormir e lavo no sábado, mas vc pode fazer uma 3 horas antes de lavar e é uma mão na roda. Tem meninas que usam óleos misturados a cremes para arrumar os cabelos no dia a dia e ajuda tmbm. O leave in Deva é algo que eu particularmente acho dispensável, o ONE cumpre bem o papel e ainda por cima hidrata que é uma beleza. Me conte sua disponibilidade, por exemplo quantas vezes na semana vc pode lavar, quantas pode fazer co wash, qual o tempo diário que vc tem para estilizar o cabelo, vc faz alguma outra atividade depois do trabalho? Sabendo dessas coisas posso te contar como eu me viro dentro da minha rotina e quem sabe t ajudar. Tem fotos suas aqui no fórum para eu conhecer melhor seu cabelo? bjus | |
| | | Jujucsg Descabelada
Mensagens : 96 Data de inscrição : 04/08/2011 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 11:28 am | |
| - izasoraia escreveu:
- Jujucsg escreveu:
- Meninas....
Obrigada por darem atenção... Vejo os cabelos de vocês e acho tão lindos..... e o meu com a raiz emboladinha e arrepiada... rsrsrsrsr Relamente usar DEVA requer paciência... ainda mais que eu comprei o no-pow o one o leave in... to achando o leave in muito estranho.. apesar de enrolar ele deixa o cabelo ressecado...
Brigadão...
Eu não sou a pessoa mais dedicada no quesito hidratar, reconstruir e nutrir mas to aqui firme e forte, kkk
Óleos vegetais são uma bençaããão e são práticos, eles dão uma boa amansada nesses arrepiadinhos que vc fala A umectação é um procedimento pratico, eu faço geralmente na sexta feira antes de dormir e lavo no sábado, mas vc pode fazer uma 3 horas antes de lavar e é uma mão na roda. Tem meninas que usam óleos misturados a cremes para arrumar os cabelos no dia a dia e ajuda tmbm.
O leave in Deva é algo que eu particularmente acho dispensável, o ONE cumpre bem o papel e ainda por cima hidrata que é uma beleza.
Me conte sua disponibilidade, por exemplo quantas vezes na semana vc pode lavar, quantas pode fazer co wash, qual o tempo diário que vc tem para estilizar o cabelo, vc faz alguma outra atividade depois do trabalho? Sabendo dessas coisas posso te contar como eu me viro dentro da minha rotina e quem sabe t ajudar. Tem fotos suas aqui no fórum para eu conhecer melhor seu cabelo?
bjus
Brigadão.. então... eu não sei praticamente nada de cabelo... ainda estou pesquisando sobre co-wash, umectação (aiiiiii) e não sabia que tinha diferenças de hidratar, nutrir.... Pra resumi, sempre fiz relaxamento... e era fácil lavar o cabelo, passar o leave in e pronto... Eu usava os produtos da Anethun, conhece??? Sempre achei muito bom.. mas parece que é proibido... rsrsrs também não aprendi muito sobre isso.. Ainda tenho tempinho depois do trabalho... Pra sair de manhã , molho meus cabelos todos os dias... Estou tentando aquela técnica de secar com um paninho mais fino e não com a toalha... Mas achei o leave in da Deva muito estranho... ele até ajuda a enrolar as partes com química, mas fica ressecado... Levei um susto com estilizar?? O que é isso??? rsrsrsrsrsrsrrs Vou tentar colocar fotos atuais... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 11:41 am | |
| iza...
Tirei essa fotinha do avatar na webcan.. mas vou tentar fazer um book... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 11:50 am | |
| Estilizar é arrumar mesmo kkk Bom eu tenho vida corridaaaaaaaa então pela manha eu tenho bem pouco tempo para arrumar o cabelo
Eu não uso o leave in Deva como t falei pois acho dispensável, Você tem o ONE cond.? Caso sim ele mesmo pode ser um ótimo leave in, masssss para não ficar gastando ele eu uso outras opções durante a semana. Tem bons leave in´s liberados, e ainda tem ótimos finalizadores (ativadores de cachos) que são uma mão na roda pelo menos para mim no day after o cabelo fica showwwww kkk
Não conheço essa linha que vc falou infelizmente, mas vc pode perfeitamente fazer apenas uma adaptação da sua rotina antiga, lava e hidrata com os DEVA por exemplo no final de semana. Durante a semana vc intercala co wash (quando tiver mais tempo) com apenas molhar o cabelo e passar um leave in legal e depois um finalizador quando sentir necessidade.
Tem um tópico muito muuito bom sobre nutrir, recontruir e hidratar, as meninas até falam de como adaptam isso à rotina delas.
Quanto aos óleos são mesmo bons, eu comprei os meus na S&G é baratinho e vale que é uma beleza tem um tópico sobre umectação muito bom, eu recomendo óleo de oliva de cara pois é um curinga dá para usar de váaáárias formas, dias desses usei um produto terrível e foi uma umectação com ele que me salvou kkk
Minha rotina básica é: Final de semana é umectação e uma super lavada (nada de muito demorado) Low Poo na raiz, No no comprimento, ONE cond. Passo e não tiro nadinha, por ultimo coloco o Angell (nem sempre uso ele) dias da semana geralmente é antes de sair molho e passo algum leave in legal estilizo amassando beeeem das pontas para a raiz e fica legal, quando sinto que o pobre coitado ta mal ai faço co wash rapidinho.
Quando sinto que o cabelo ta precisando ai recorro a uma mascara e do uma nutrida, uma hidratada essas coisas
Tenho certeza que em breve vc vai estar tirando de letra
Ps.: Eu não uso nunca toalha normal nos cabelos, só panos "liberados" kkk e só isso já faz diferença
Seu cabelo é lindoo, deve ter um volume lindão Faz sim vou amar ver
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 12:08 pm | |
| - izasoraia escreveu:
- Estilizar é arrumar mesmo kkk
Bom eu tenho vida corridaaaaaaaa então pela manha eu tenho bem pouco tempo para arrumar o cabelo
Eu não uso o leave in Deva como t falei pois acho dispensável, Você tem o ONE cond.? Caso sim ele mesmo pode ser um ótimo leave in, masssss para não ficar gastando ele eu uso outras opções durante a semana. Tem bons leave in´s liberados, e ainda tem ótimos finalizadores (ativadores de cachos) que são uma mão na roda pelo menos para mim no day after o cabelo fica showwwww kkk
Não conheço essa linha que vc falou infelizmente, mas vc pode perfeitamente fazer apenas uma adaptação da sua rotina antiga, lava e hidrata com os DEVA por exemplo no final de semana. Durante a semana vc intercala co wash (quando tiver mais tempo) com apenas molhar o cabelo e passar um leave in legal e depois um finalizador quando sentir necessidade.
Tem um tópico muito muuito bom sobre nutrir, recontruir e hidratar, as meninas até falam de como adaptam isso à rotina delas.
Quanto aos óleos são mesmo bons, eu comprei os meus na S&G é baratinho e vale que é uma beleza tem um tópico sobre umectação muito bom, eu recomendo óleo de oliva de cara pois é um curinga dá para usar de váaáárias formas, dias desses usei um produto terrível e foi uma umectação com ele que me salvou kkk
Minha rotina básica é: Final de semana é umectação e uma super lavada (nada de muito demorado) Low Poo na raiz, No no comprimento, ONE cond. Passo e não tiro nadinha, por ultimo coloco o Angell (nem sempre uso ele) dias da semana geralmente é antes de sair molho e passo algum leave in legal estilizo amassando beeeem das pontas para a raiz e fica legal, quando sinto que o pobre coitado ta mal ai faço co wash rapidinho.
Quando sinto que o cabelo ta precisando ai recorro a uma mascara e do uma nutrida, uma hidratada essas coisas
Ps.: Eu não uso nunca toalha normal nos cabelos, só panos "liberados" kkk e só isso já faz diferença
IZa.... Você não tira nada? Nem os shampoos??? ou só o one??? Sobre a linha Anethun.. esse é o site... http://www.aneethun.com/site/ os produtos eram muito bons.. deixavam um cheirinho e um apsceto de super hidratados... vou pesquisar sobre os óleos... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 12:32 pm | |
| - Jujucsg escreveu:
- izasoraia escreveu:
- Estilizar é arrumar mesmo kkk
Bom eu tenho vida corridaaaaaaaa então pela manha eu tenho bem pouco tempo para arrumar o cabelo
IZa....
Você não tira nada? Nem os shampoos??? ou só o one???
Sobre a linha Anethun.. esse é o site... http://www.aneethun.com/site/ os produtos eram muito bons.. deixavam um cheirinho e um apsceto de super hidratados...
vou pesquisar sobre os óleos... Só não tiro o ONE cond. os xampu´s eu tiro normalmente. Mas tem meninas que tiram um pouco do ONE eu que me adaptei bem dessa forma | |
| Assunto: cabelo Ter Dez 06, 2011 12:34 pm | |
| Iza... essa foto do avatar é de hoje, dia 06 pela manhã... olha que péssimo está me cabelo... está sem forma e eu fico com uma cara estranha.... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 12:37 pm | |
| - Jujucsg escreveu:
- Iza... essa foto do avatar é de hoje, dia 06 pela manhã... olha que péssimo está me cabelo... está sem forma e eu fico com uma cara estranha....
eiiiiiiiiiiita não vi nada de estranho kkk serio mesmo mas se vc não está se adaptando veja outras tecnicas, já pesquisou alguma menina que tem cabelo parecido com o seu por aqui? quem sabe alguma tem alguma tecnica que vc se adapte. Você tem muito cabelo natural? tem muita quimica? hj vc tinha feito o que quando tirou essa foto? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 12:44 pm | |
| Iza... tenho um album...
https://picasaweb.google.com/104557592123037107443/6DeDezembroDe2011#5683071856567280914
Fiz co wash e coloquei leave in Deva e depois Elseve Hidra Max... pra raiz não gritar | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 12:53 pm | |
| - Jujucsg escreveu:
- Iza... tenho um album...
https://picasaweb.google.com/104557592123037107443/6DeDezembroDe2011#5683071856567280914
Fiz co wash e coloquei leave in Deva e depois Elseve Hidra Max... pra raiz não gritar vixi não abri | |
| Assunto: fotos Ter Dez 06, 2011 12:59 pm | |
| tenta de novo
https://picasaweb.google.com/104557592123037107443/6DeDezembroDe2011 | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 1:03 pm | |
| - Jujucsg escreveu:
- tenta de novo
https://picasaweb.google.com/104557592123037107443/6DeDezembroDe2011 Seu cabelo se parece com o de uma menina aqui do forum quando lembrar t conto Seu cabelo tem tanto potencial tem volume, textura tudo lindo quanto a raiz senti que é algo que ainda incomoda, a Nane fala sempre que os oleos "amansam" muuuito a raiz dela. Você está claro em uma fase muito dificil da transição, mas se vc estiver certa do que quer com certeza certeza vai ficar feliz com os resultados porque seu cabelo tem potencial | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 1:06 pm | |
| o link certo
https://picasaweb.google.com/104557592123037107443/CabeloNaTransicaoSemQuimica | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 06, 2011 5:53 pm | |
| Juju, Antes de usar os cabelos naturais estava usando a linha da anethun de Kinoa, mas tem parafina, óleo mineral, silicones insolúveis que agora meu cabelo não vai gostar. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 07, 2011 7:24 am | |
| Entendi Mônica... mas a linha é muito boa... pelo menos eu achava.. agora que essas mudanças nem sei mais... rsrsrsrrs | |
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 07, 2011 8:07 am | |
| O cabelo com química amava ficava com um brilho e maciez depois de escovado, que parecia que eu tinha feito um tratamento muito sofisticado no salão. | |
| | | Vivis Descabelada
Mensagens : 63 Data de inscrição : 07/11/2011 Idade : 47 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 07, 2011 11:54 am | |
| Oi Mônica, obrigada pelas respostas. Nesta semana aumentei o uso do óleo vegetal no meu cabelo e percebi que ele está melhor. Realmente o óleo com a máscara foi muito bom para o meu cabelo. Estou lendo várias dicas suas e meu cabelo tem agradecido!rsr
Jujucsg, meu cabelo tá bem parecido com o seu, estou lendo as dicas do fórum há uns dois meses e tem me ajudado muito. As meninas são super disponíveis e ler a história delas me dá força. Ainda estou aprendendo a lidar com os produtos e com as técnicas. No início meu cabelo estranhou muito mas acho que é a fase de "adaptação" do cabelo. Como as meninas dizem, muitos anos de relaxamento, de produtos errados e o cabelo precisa de um tempo para responder aos produtos certos. Aprendi aqui que a paciência é o melhor ingrediente para esta fase de transição....rs
Ainda sou iniciante nos cuidados certos para os cabelos, mas a cada dia, leio um pouco e vou tentando conhecer melhor o meu cabelo, conhecer melhor os produtos, conhecer melhor a técnica. Muitas meninas do fórum me disseram que eu preciso entender o que o meu cabelo precisa...mas isso requer tempo, muita paciência e perseverança!rsrs
Não vou cansar de agradecer estas meninas do fórum pois fico encantada a disponibilidade delas em compartilhar experiências.
Abraço à todas e obrigada!
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 07, 2011 12:37 pm | |
| Elas são ótimas mesmo Vivis...
Coloca uma fotinha sua pra gente te conhecer... e vamos trocando informações... Vou comprar óleo vegetal e passar no meu cabelinho.. rsrsrsr | |
| | | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 09, 2011 4:26 pm | |
| Acabo de chegar da rua... a moça de uma lojinha me encheu de mascaras pra hidratação, todas proibidas pro No/Low... começo a desacreditar que vou achar algo compatível nessa cidade. aiai Bom, meu avatar é temporário... só até eu conseguir tirar uma foto com meu cabelo cacheadinho. rs Meninas, uma duvida, os oleos vegetais são puros purinhos mesmo? porque todos os que eu acho tem a tal da parafina liquida e pelo que vi, é pra evitar. Ah, e sobre a glicerina, pode ser essas de farmacia mesmo? Tem umas que vem num vidrinho tipo de acetona e ta escrito que é pra usar no corpo... fiquei com medo. rs Obrigada Meninas. | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 09, 2011 6:04 pm | |
| Olá Tatiana. Geralmente compro os meus óleos vegetais no Sabão e Glicerina pela net. Óleos com parafina não serve. Esses S&G são ótimos e puros com certeza. A glicerina eu utilizo a da farmácia mesmo. A minha é da marca Divina Dama e vem falando cabelo e corpo. Esta, segundo as meninas que entendem, não é a glicerina vegetal, porém vc pode utilizar em menor quantidade. Mas na Sabão e Glicerina tbm vende. Não sei se perto de sua casa tem Mundo Verde, nesta loja tbm vende óleos vegetais. O de coco da marca Copra e o de Uva eu tenho certeza que tem. bj | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 09, 2011 6:52 pm | |
| Leila, acabo de ver que a Mundo Verde mais próxima da minha casa é na Capital, e no momento é meio dificil ir pra lá... rs. Estou no site da S&G .. curtindo demais os precinhos . Muito obrigada pela dica, acho que vou comprar por la mesmo. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 09, 2011 6:56 pm | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- Acabo de chegar da rua... a moça de uma lojinha me encheu de mascaras pra hidratação, todas proibidas pro No/Low... começo a desacreditar que vou achar algo compatível nessa cidade. aiai
Bom, meu avatar é temporário... só até eu conseguir tirar uma foto com meu cabelo cacheadinho. rs Meninas, uma duvida, os oleos vegetais são puros purinhos mesmo? porque todos os que eu acho tem a tal da parafina liquida e pelo que vi, é pra evitar. Ah, e sobre a glicerina, pode ser essas de farmacia mesmo? Tem umas que vem num vidrinho tipo de acetona e ta escrito que é pra usar no corpo... fiquei com medo. rs
Obrigada Meninas. Tatiana, Por experiência própria esquece as vendedoras, elas fazem esta cara quando digo que preciso ler a fórmula. Se quiser produtos diferentes vai ter que mandar vir de fora, mas se quiser produtos simples como da Elsève, Haskell vai encontrar. Desista de encontrar óleos vegetais, aliás depois que comprei o de coco em BH encontrei aqui para vender. Manteiga então nem sonhar, vão querer te internar no hospício. Preciso fazer uma limpeza no meu armário da vergonha, se você tiver interesse posso te dar umas amostras do que tenho, me manda uma mensagem privada para combinarmos. E se quiser alguma encomenda de BH estou indo no dia 17. Beijos! | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 09, 2011 7:30 pm | |
| Mônica, fizeram a mesma cara pra mim. E aposto que falaram mal depois de eu ter saido sem levar nada... rs. Mas uma das vendedoras até se interessou, perguntou como é a rotina e tudo mais, disse que até queria mas não consegue ficar sem relaxar o cabelo, entre outras coisas. Achei as profissionais pouco informadas sobre os proprios produtos... mas tudo bem. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|