|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Dez 10, 2011 9:41 am | |
| Oi Tatiana, Olha, uma coisa que aprendi é não dar a minima pra cara de vendedor. Leio tudo MESMO. No começo eu falava que evitava silicone, parafina, etc, e a vendedora ainda tentava me dizer que era bom pro cabelo (queria matar cada vez que ouvia essa ladainha), então o faço agora é simples e rápido: digo "sou alérgica". Digo que sou alérgica à silicones, à vários componentes e que preciso olhar com cuidado. Pronto, é o melhor "espanta-vendedor" que existe. Sobre óleos: óleo de ricino 100% natural vende na farmácia mesmo (usado como laxante) e é ótimo para pré-poo; óleo de coco, azeite e outros tipos de óleos (como de linhaça), vc pode encontrar na parte de óleos (comestiveis) de um bom supermercado. Ou em lojas de produtos naturais. FUJA desses óleozinhos que vendem em perfumarias, que são apenas óleo mineral com cheirinho de alguma coisa. Um veneno pro cabelo (não sei como ainda vendem, sinceramente). Lembro que cheguei à usar uma porcaria dessas e meu cabelo ficava oleoso, estranho, com toque áspero. E a diferença quando usamos um óleo 100% natural... gritante! Não tenha vergonha de ler tudo. Leia mesmo, leve um papelzinho com nomes de silicones se vc ainda não tiver eles de cor. E duvide sempre de vendedor, porque infelizmente ou eles não conhecem nada, ou não sabem o que dizem ou querem te empurrar qualquer coisa pra finalizar uma venda. | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Dez 10, 2011 10:32 am | |
| Nane, adorei a dica da alergia. Eu juro, sou realmente MUITO alergica a varias coisinhas, acho que vou "incluir" os produtos pro cabelo nessas alergias e começar a falar isso. rs. Mentirinhas pedagógicas são permitidas não é? Quanto aos oleos, procurei por alguns hoje, e como sempre, nao achei. Até tinha uma loja mais natureba no supermercado que eu fui, mas mudaram o dono e tudo mais, não tem mais nada lá. Só achei desses com cheirinho de uva pra enganar a gente. Minha mãe até agora nao entendeu o porque de eu nao querer comprar "qualquer um", mas um dia eu explico pra ela direitinho. hehe. Mas o azeite, por exemplo, pode ser esses extra virgens mesmo que vendem no mercado? eu nao sabia dessa. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Dez 10, 2011 11:58 am | |
| Pode sim, azeite é tudo de bom. À priori a regra é "se vc pode comer, pode colocar no cabelo": óleos naturais, iogurte, mel, maisena, leite, aloe vera.... Dá uma olhadinha no tópico sobre óleos vegetais, que fica em "Receitas caseiras e ingredientes naturais". Tem muita dica lá. | |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Dez 10, 2011 12:25 pm | |
| - Nane escreveu:
- Pode sim, azeite é tudo de bom. À priori a regra é "se vc pode comer, pode colocar no cabelo": óleos naturais, iogurte, mel, maisena, leite, aloe vera....
Dá uma olhadinha no tópico sobre óleos vegetais, que fica em "Receitas caseiras e ingredientes naturais". Tem muita dica lá.
"se vc pode comer, pode colocar no cabelo" . Adorei saber... ja sou meio maluca mesmo, agora vou incorporar de vez. Obrigada Nane. | |
| | | Reh Descabelada
| Assunto: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Dez 10, 2011 4:26 pm | |
| Oi Meninas, sou nova por aqui e gostaria muito que vocês pudessem me ajudar. Fiz progressiva por 2 anos e a ultima que fiz foi a 3 meses atras, quero muito meus cachos de volta, por onde devo começar? | |
| | | Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 11, 2011 11:00 am | |
| | |
| | | Reh Descabelada
| Assunto: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 11, 2011 3:32 pm | |
| Nani, obrigado por responder, vou ler tudo que vc me indicou e colocar em pratica, volto para falar o que deu certo. | |
| | | Neguinha Curiosa
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 13, 2011 5:15 pm | |
| Eu to na luta também Faz uma semana que cortei bastante meu cabelo, mas ainda tem cabelo com relaxamento, mas sei que vai valer a pena, to cuidando de meu cabelo e tentando não me estressar com isso. Vamos nessa juntas por com certeza vamos conseguir né. | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Dez 13, 2011 5:33 pm | |
| - Neguinha escreveu:
- Eu to na luta também
Faz uma semana que cortei bastante meu cabelo, mas ainda tem cabelo com relaxamento, mas sei que vai valer a pena, to cuidando de meu cabelo e tentando não me estressar com isso. Vamos nessa juntas por com certeza vamos conseguir né. Bem vinda a luta, Neguinha. Sinta-se a vontade neste fórum. bj | |
| | | SPires Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 20/11/2011 Localização : Salvador
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Dez 14, 2011 9:17 am | |
| - Neguinha escreveu:
- Eu to na luta também
Faz uma semana que cortei bastante meu cabelo, mas ainda tem cabelo com relaxamento, mas sei que vai valer a pena, to cuidando de meu cabelo e tentando não me estressar com isso. Vamos nessa juntas por com certeza vamos conseguir né. Pois é Neguinha, é uma batalha, mais com certeza conseguiremos. Força! Bjus | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Dez 16, 2011 7:36 pm | |
| Ei Meninas, voltei Agora que acabaram as benditas provas e as férias chegaram.. hora de dedicação total aos cabelos \õ. Hoje fui encontrar a Mônica, que por sinal caiu do ceu como um anjo pra me dar um super HELP ! Obrigada Mônica Fiz a experiencia com a mascara da Haskell, mas acho que ainda preciso de um shampoo sem sulfatos.. nao consegui sentir o couro cabeludo tão limpo. Devo ter feito algo errado. Alguma dica de utilização? Usei o bendito do Suave de Coco... ele é beeem levinho né? nem parecia que eu tinha usado condicionador. Mas surpreendentemente, assim que eu sai do chuveiro, antes mesmo de enluvar, meu cabelo ja estava desembaraçado. Milagre? hahaha. Eu que lutava com o pente pra desembaraçar, hoje não tive que fazer nada. Estou ficando cada vez mais animada. Essa semana começo as experiencias malucas, ainda preciso de um bom leave-in... vou ver como o meu cabelo reage ao Elseve Hydramax. beijos meninas. | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 18, 2011 1:02 pm | |
| Oi, Tatiana! O prazer foi todo meu em encontrá-la! Uma coisa básica que eu esqueci de dizer: é para massagear bastante o couro cabeludo com movimentos circulares. Depois que tentar, conta se deu certo. O condicionador Suave usamos para Co-Wash: https://encaracoladas.forumeiros.com/t467-co-washPara condicionar experimente o One e dos comerciais eu gosto do Elsève Hridramax mas a maioria das pessoas não gostam, e do Óleo reparação da Garnier. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 18, 2011 6:40 pm | |
| Oi denovo Mônica. Pois é, eu já tinha visto ele pra Co-wash mas resolvi tentar como condicionador... não funcionou. rs Hoje fiz o Co-Wash com o Suave.. ficou super bom. Mas percebi que o cabelo esta SECANDO qualquer condicionador que eu aplico (lê-se: preciso de hidratação PESADA). O boyfriend disse que adorou meu cabelo cacheado... estou me acostumando. Estou usando o hidramax.. minha mãe não achou o óleo reparação mas amanha eu compro ele. Estou animadissima | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Dez 18, 2011 6:52 pm | |
| Na próxima vez que nos encontrarmos quero ver este cabelo cacheado! Aproveita as férias para caprichar nas hidratações e pode fazer o tratamento contra porosidade. Depois conta se gostou. Beijos! | |
| | | carlacristina Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 23/06/2011 Localização : salvador - ba
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 06, 2012 9:34 am | |
| Olá meninas, Alguém poderia me indicar um shampoo que fosse liberado e que possa ser encontrado em loja física. Usei o da Multivegetal - cabelos escuros, muito bom, mas gostaria de comprar algo sem ter que pagar frete. Atualmente estou usando a mascara de gelo da Haskell, muito boa, mas de vez em quando sinto falta de um shampoo. Faço co-wash, por isso não costumo usar muito shampoo. Bjs. | |
| | | AlineM Descabelada
Mensagens : 56 Data de inscrição : 15/12/2011 Idade : 31 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 06, 2012 9:56 am | |
| | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 06, 2012 5:46 pm | |
| | |
| | | Carla_RS Descabelada
Mensagens : 41 Data de inscrição : 06/12/2011 Idade : 49 Localização : gaúcha morando em Curitiba
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 06, 2012 7:44 pm | |
| Carlacristina, desculpe a intromissão, mas eu comprei esse shampoo da Amend por ser liberado e porque estava sem o No Poo ... mas não gostei do resultado no meu cabelo. Usei 3 X de desisti. Meu cabelo é fino, seco e raíz tbém seca, então não deu certo, ao menos pra mim. Pena que tu mora longe, senão poderia experimentar do meu. Se teu couro cabeludo for oleoso ou ao menos, não tão seco quanto o meu, aí pode dar certo. Eu ainda não achei um shampoo bom para intercalar com o No Poo. Boa sorte! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Jan 07, 2012 7:23 pm | |
| - Carla_RS escreveu:
- Carlacristina, desculpe a intromissão, mas eu comprei esse shampoo da Amend por ser liberado e porque estava sem o No Poo ... mas não gostei do resultado no meu cabelo. Usei 3 X de desisti.
Meu cabelo é fino, seco e raíz tbém seca, então não deu certo, ao menos pra mim. Pena que tu mora longe, senão poderia experimentar do meu. Se teu couro cabeludo for oleoso ou ao menos, não tão seco quanto o meu, aí pode dar certo. Eu ainda não achei um shampoo bom para intercalar com o No Poo. Boa sorte!
Não tem intromissão alguma, pode opinar sempre, isso é muito importante na troca de conhecimento. Que pena que não se deu bem com o shampoo, agora fiquei em dúvida se compro ou não, acho que vou procurar outro. Meu cabelo é fino, crespo, seco, mas a raiz não é tãoooooo seja, mas tb não é oleosa, já foi mais, mas lavando com mais frequência como estou fazendo atualmente o couro cabeludo tá bem legal. Comigo, vc e as outras meninas podem opinar sempre, fico agradecida pela boa vontade de vocês. Bjs. | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 08, 2012 9:43 am | |
| - Carla_RS escreveu:
- Carlacristina, desculpe a intromissão, mas eu comprei esse shampoo da Amend por ser liberado e porque estava sem o No Poo ... mas não gostei do resultado no meu cabelo. Usei 3 X de desisti.
Meu cabelo é fino, seco e raíz tbém seca, então não deu certo, ao menos pra mim. Pena que tu mora longe, senão poderia experimentar do meu. Se teu couro cabeludo for oleoso ou ao menos, não tão seco quanto o meu, aí pode dar certo. Eu ainda não achei um shampoo bom para intercalar com o No Poo. Boa sorte!
nossa carla q pena q ele n deu certo para os seus cabelos, meu cabelo ama de paixão, mas a raiz e oleosa e se eu usar so noo ou fazer co wash neva na minha cabeçakkkkkkkkkkkkkkkkkkk | |
| | | Carla_RS Descabelada
Mensagens : 41 Data de inscrição : 06/12/2011 Idade : 49 Localização : gaúcha morando em Curitiba
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 08, 2012 10:15 am | |
| Carlacristina, então... eu acredito que se a tua raiz não é oleosa e teu cabelo é seco, esse shampoo não vai dar aquele efeito hidratante, sabe? Estou comparando-o com o No Poo e com outro shampoo que não é liberado e está terminando: Force Relax da L´oreal. Não gostei da textura dos cabelos lavados com esse da Amend. Uma pena pq a composição é boa. Te sugiro dar uma pesquisada aqui no Fórum... as meninas falaram bem do sh da Grandha e da Multivegetal... Dá uma olhada no tópico que fala sobre a nova linha da Elseve... sei que a máscara é liberada e muito boa, mas não tenho certeza se o sh tbém é liberado. Grazy, pena mesmo ... e agora tenho que testar outro shampoo. Vou continuar lendo os posts das cacheadas de plantão ... rsss Quero identificar um cabelo similar ao meu para eu testar outro shampoo. | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 08, 2012 1:08 pm | |
| - Carla_RS escreveu:
- Carlacristina, então... eu acredito que se a tua raiz não é oleosa e teu cabelo é seco, esse shampoo não vai dar aquele efeito hidratante, sabe? Estou comparando-o com o No Poo e com outro shampoo que não é liberado e está terminando: Force Relax da L´oreal.
Não gostei da textura dos cabelos lavados com esse da Amend. Uma pena pq a composição é boa. Te sugiro dar uma pesquisada aqui no Fórum... as meninas falaram bem do sh da Grandha e da Multivegetal... Dá uma olhada no tópico que fala sobre a nova linha da Elseve... sei que a máscara é liberada e muito boa, mas não tenho certeza se o sh tbém é liberado.
Grazy, pena mesmo ... e agora tenho que testar outro shampoo. Vou continuar lendo os posts das cacheadas de plantão ... rsss Quero identificar um cabelo similar ao meu para eu testar outro shampoo.
Carla_RS Já tentou fazer co-wash? Essa técnica é óptima e não há necessidade de recorrer tanto ao shampoo!!! | |
| | | LeNana Descabelada
Mensagens : 12 Data de inscrição : 28/11/2011 Idade : 34 Localização : São Paulo - Jandira
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jan 08, 2012 8:15 pm | |
| Olá meninas. Sou nova aqui no FORUM e assim como a maioria de vocês estou com problemas de transição... Estou a 3 meses sem relaxar o cabelo e confesso que já me deu vontade de desistir, sinceramente. Mais quando vejo minha raiz linda me dá forças para seguir a diante, porém não sei ainda como domar minha juba pois tenho cabelo muito crespo muito volumoso e seco, é a maioria continua liso pois não tenho coragem de corta-lo,fica muito estranho. (preciso de mais 5 meses. Eu hidrato o cabelo 3 vezes na semana , mais mesmo assim ainda cinto raiz seca, porém ainda não sou adpeta ao No Poo. Tem algum produto que poderiam me recomendar que sejam mais acessiveis e digamos baratos mais bons ? | |
| | | Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jan 09, 2012 7:09 am | |
| - LeNana escreveu:
- Olá meninas.
Sou nova aqui no FORUM e assim como a maioria de vocês estou com problemas de transição... Estou a 3 meses sem relaxar o cabelo e confesso que já me deu vontade de desistir, sinceramente. Mais quando vejo minha raiz linda me dá forças para seguir a diante, porém não sei ainda como domar minha juba pois tenho cabelo muito crespo muito volumoso e seco, é a maioria continua liso pois não tenho coragem de corta-lo,fica muito estranho. (preciso de mais 5 meses. Eu hidrato o cabelo 3 vezes na semana , mais mesmo assim ainda cinto raiz seca, porém ainda não sou adpeta ao No Poo. Tem algum produto que poderiam me recomendar que sejam mais acessiveis e digamos baratos mais bons ? Primeiramente seja bem -vinda !! Assim como vc eu tb passo por essa revolucão , decidi assumir o natural e como relaxava todo mês , três meses pra mim parecia uma eternidade , mas estou seguindo e já tenho 5 meses , e sinceramente estou levando tudo muito bem . Leia https://encaracoladas.forumeiros.com/f13-linhas-comerciais ( aqui fala sobre produtos comerciais liberados que vc pode encontrar mais facilmente) Quanto ao no-poo vc pode pode iniciar a técnica aos poucos , retirando os silicones e afins . Para tirar esse ressecado use e abuse dos óleos vegetais . E quando vc pensar em desistir corra para o tópico antes e depois , porque lá vc vai encontrar fotos e a história de cada cabelo que vai te dar um up na sua caminhada. E o mais legal é que vc vai encontrar algum ou vários cabelos parecidos com o seu e as meninas são super fofas e atenciosas , estamos aqui para te ajudar no que for preciso . Parabéns pelo primeiro passo ! | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jan 09, 2012 10:48 am | |
| LeNanaBem vinda! A Jhulie deu-lhe dicas ótimas. Sabe que o uso de sulfatos - utilizado nos shampoos - conduz ao ressecamento. Mas para eliminá-los terá de abolir o uso de silicones insolúveis, óleos minerais, parafinas, petrolatum,... Isto porque, estes compostos revestem o fio, impedindo a penetração dos hidratantes, nutrientes, proteínas,... o que provoca também, o ressecamento, quebra e queda dos fios, sendo que, alguns são tão fortes que nem os shampoos mais potentes os conseguem eliminar na totalidade. O uso de óleos - vegetais - é também uma grande ajuda, na recuperação dos cabelinhos. Para combater esse ressecamente na raíz, pode tentar fazer uma boa massagem, longa, na raíz, com óleo vegetal morno, em movimentos circulares vigorosos, com as pontas dos dedos e deixar actuar por uma hora (há meninas que inclusivamente, deixam mais tempo) e depois lava de preferência, com shampoo sem sulfato. Aqui fala sobre óleos vegetais e outros ingredientes naturais e até com receitinhas caseiras muito eficazes e bastante em conta: https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturaisA técnica do co-wash também é óptima mas, para isso, é fundamental a eliminação dos silicones insolúveis e afins: https://encaracoladas.forumeiros.com/t467-co-washNo separador técnicas para cachos, dê ainda, uma lida especial em técnica da teri. Vc aqui poderá contar com informações preciosas para recuperar os seus cachinhos e com a ajuda das meninas que são de uma simpatia e disponibilidade incríveis e super-entendidas na matéria!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|