|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jan 18, 2012 8:25 am | |
| - Carla_RS escreveu:
- Carlacristina, então... eu acredito que se a tua raiz não é oleosa e teu cabelo é seco, esse shampoo não vai dar aquele efeito hidratante, sabe? Estou comparando-o com o No Poo e com outro shampoo que não é liberado e está terminando: Force Relax da L´oreal.
Não gostei da textura dos cabelos lavados com esse da Amend. Uma pena pq a composição é boa. Te sugiro dar uma pesquisada aqui no Fórum... as meninas falaram bem do sh da Grandha e da Multivegetal... Dá uma olhada no tópico que fala sobre a nova linha da Elseve... sei que a máscara é liberada e muito boa, mas não tenho certeza se o sh tbém é liberado.
Grazy, pena mesmo ... e agora tenho que testar outro shampoo. Vou continuar lendo os posts das cacheadas de plantão ... rsss Quero identificar um cabelo similar ao meu para eu testar outro shampoo.
Oi Carla, como a Carlinha citou, vc já tentou fazer co wash? Não é necessário nenhum outro shampoo sem sulfato o No já faz o trabalho completo principalmente se vc não usa silicones insolúveis, uso aproximadamentoe de 10 em 10 dias e o restante das lavagens apenas com condicionador, o cabelo fica ótimo, limpo e hidratado, até comprei o Low care mas hj percebo que não teria necessidade, então uso ele apenas quando pinto o cabelo ou quando uso algum proibido (quase nunca). | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jan 18, 2012 2:33 pm | |
| - Crishair escreveu:
- Oi Ana,
Bem-vinda!! Olha, vc pode conseguir um efeito ondulado nas pontas, só tem que amassar bastante o cabelo ou fazer uso de técnicas como tranças, técnica da meia, twists... Tudo é possível! É importante manter a hidratação em dia.
Bjks È isso aí meninas! Força e coragem ! Eu estou na fase de transição, graças a Deus estou conseguindo um ondulado curto legal na parte alisada ás custas de leave in e muito amasso. Não tá feio não, mas sempre tem algum espírito de porco pra falar alguma besteira... já ouvi no supermercado, já ouvi no trabalho... Mas meus colegas de setor me respeitam, na rua ás vezes noto gente me olhando, aí eu mando o meu olhar de "qualé ? te conheço?". Não liguem para as pessoas chatas, caretas e preconceituosas. Minha raiz está enrolando, macia e bacaninha. Estou ansiosa para o cabelo crescer mais e eu aparar as pontas que tem relaxamente. PS. Minha família também não gostou. Moro sozinha e eles não pagam minhas contas então tô nem aí. Santos Cachos tem poder e te liberta ! | |
| | | Carolh Descabelada
Mensagens : 22 Data de inscrição : 02/11/2011 Idade : 35 Localização : Guarujá
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jan 18, 2012 2:54 pm | |
| Ahhhh falou e disse! Tô nem aí agora pros comentários! rsrs Beijoos e força pra nós | |
| | | Vivis Descabelada
Mensagens : 63 Data de inscrição : 07/11/2011 Idade : 47 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jan 18, 2012 8:56 pm | |
| Olá meninas! Estou aqui tentando escolher uma foto para o avatar mas está difícil...Quase oito meses sem alisamento...A Juh pediu para eu colocar mas assim que possível me apresentarei também "visualmente"..rs Fácil não está sendo a fase de transição. Como fiz a escova definitiva, e meu cabelo é crespo, sinto como se estivesse andando com um capacete em vários momentos, raiz crespa alta e pontas lisas, lisas. A raiz já está bem cacheada e estou naquela fase de admirar o cabelo natural, colocar a mão para sentir...rs Como trabalho com muuuuuitas pessoas, sempre tem alguém perguntando o que estou fazendo com o cabelo, se não vou mais alisar. Não me incomodo muito (só um pouquinho..rs) pq estou mesmo decidida que quero meus cachos de volta. Hoje chegaram minhas manteigas e óleso vegetis. Vou começar a utilizá-los para ver se a parte natural fica mais hidratada. Estou usando o SR Avlon e achei que o cabelo ficou um pouco ressecado e resolvi seguir as orientações da Nane para hidratá-los mais. Optei por usar os produtos da linha Deva para iniciar essa nova fase com os cachos e meus cabelos têm agradecido. Adoro quando ainda durante a lavagem dos cabelos começo a sentir a parte cacheada. É isso meninas, entrei só para desabafar um pouco onde sou compreendida...rs Perseverança é a palavra. O cabelo cresce, e ter os cachos de volta é coisa simples de resolver diante de tantas dificuldades que enfrentamos no dia a dia certo?! Abraços à todas. Sempre agradeço a disponibilidade e atenção que vcs tem com todas nós iniciante nesta caminhada! Bjos tb Vivis | |
| | | Jéssica Chaves Descabelada
Mensagens : 141 Data de inscrição : 16/01/2012 Localização : Curitiba
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 19, 2012 5:16 am | |
| Vou me meter um pouquinho rs. Olha, eu já fiz relaxamento, já fiz progressiva com e sem formol, já fiz definitiva. E já passei pela fase de transição (e sem cortar radicalmente). Comecei com esse tipo de química aos 12 anos mais ou menos e nunca fiquei satisfeita com o resultado de nenhuma delas pq eu queria lavar o cabelo e quando ele secasse naturalmente eu tivesse um cabelo liso NATURAL, e eu só conseguia um cabelo reto. Pra ele ficar com aspecto natural eu tinha que escovar ou passar chapinha... Aos 16 anos resolvi usar ele cacheado, pra isso tive que deixar crescer pois estava com definitiva. Não passei pelo problema de sair com metade do cabelo cacheado e a outra metade lisa pq simplesmente TODA vez que eu lavava o cabelo (dia sim, dia nao) eu saia do banho e já secava com escova e chapinha. O meu problema não era cabelo curto, eu já usei cabelo liso curto chanel na altura do queixo... o meu problema era usar cabelo curto E cacheado, ah era muita transformação de uma vez só. Cortei tão de pouquinho em pouquinho que só tireo toda a quimica dele quando ele cacheado estava na altura de um pouco acima dos ombros. E pra mim, ainda estava curto demais pra usar cacheado, tanto que mesmo depois de eu tirar toda a quimica do meu cabelo, fiquei por mais 2 anos nesse processo de lavar + chapinha. Até que mês passado comecei a usa-los cacheados, hoje estão nos ombros (liso ele fica um pouco acima do peito). O que eu quero mostrar com a minha história é que a vida é feita de escolhas, e cada escolha tem suas consequências. Eu escolhi não me obrigar a usar um cabelo curto e cacheado (QUE PRA MIM ia me deixar mega insegura, já que usava liso e médio por tantos anos) e não passar pela parte de sair na rua com dois tipos de cabelo ao mesmo tempo, e como consequencia eu tive um trabalhão em alisar meu cabelo com calor sempre que lavava o cabelo e alem dos cuidados com chuva e tratamentos pra recuperar o estrago do calor nos fios... Tentem passar por essa fase difícil da maneira que você acha que se sentirá bem. P/ algumas meninas cortar tudo foi a melhor escolha e não se arrependem, mas pra mim, o meu caminho não poderia ter sido diferente, compensou e faria tudo de novo. | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 19, 2012 7:01 am | |
| Jéssica, bem vinda tá?! Queria saber qual a classificação do seu cabelo. Muitas meninas aqui são 4a, 4b e fazer uma escova e prancha diária por 4 anos (já li sua história no orkut) o cabelo não aguentaria.... Gostaria que vc explicitasse quais cuidados neste período. Tipo, cremes e afins.(se for liberado, vai pra minha lista!!!) | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 19, 2012 1:24 pm | |
| Amei essa transição da Jessica. Se estivesse passando por essa fase hoje, optaria por isso. Porém, teria muitos cuidados para não queimar meu cabelo, que é uma mistura de 3c, 4a e 4b.
O que eu faria, Megg:
*Utilizaria a prancha apenas 1X por semana; *Jamais retocaria a prancha com o cabelo sujo; *Utilizaria um superprotetor, li que o óleo de uva aguenta até 450°C. | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 19, 2012 1:58 pm | |
| cris mas n tem pessoas q dizem q vc n pode usar oleo de especie alguma c fonte de calor? q frita os cabelos e outras coisas... | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 19, 2012 2:23 pm | |
| Eu acho que a transição vai muito de qual é o estado do cabelo que está com química e o quanto ele é diferente do que nasce natural. Tem pessoas que apesar da química conseguem manter uma textura que não destoa tanto da raiz. Pra outras, isso é simplesmente impossível, por mais que se amasse, faça twist out etc. Quanto ao uso de calor, a espessura do fio e o tipo (encarapinhado ou não) também contam muito - especialmente quando se tenta forçar o cabelo "kinky" a fazer algo que ele não foi desenhado pra fazer, que é ficar em linha reta; a tendência é ele quebrar bem nas dobras que o fazem ser "kinky".
Eu sei que meu cabelo sendo pranchado uma vez por semana não ia durar mais que 3 meses, rs, apesar dos melhores cuidados que eu pudesse ter...
Cris, eu não "acredito" (rs) em protetores térmicos... Eu acho que tudo que queima minha pele, quiema meu cabelo. Se a prancha queima meu dedo besuntado de óleo ou creme protetor térmico, tb queimará meus fios, por mais que estejam "protegidos" pelo produto... Fora que o uso constante de calor pode modificar o padrão de cachos de maneira irreversível. Há algumas pessoas que se beneficiam disso (tipo a Longhairdontcare2011, embora eu não ache que o cabelo dela, após tantos anos de calor, tenha ficado esteticamente desejável quando não esticado), mas nem todo mundo consegue manter o comprimento ou a qualidade do cabelo usando calor com tanta frequencia. | |
| | | Jéssica Chaves Descabelada
Mensagens : 141 Data de inscrição : 16/01/2012 Localização : Curitiba
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 19, 2012 4:24 pm | |
| Meninas, onde eu posso ver qual é a classificação do meu cabelo? Eu tentei colocar foto e link do meu picasa aqui mas não consegui, aparece uma msg que diz que não posso postar links externos, enfim. Se alguém quiser ver, eu coloquei meu picasa no meu perfil aqui do fórum! Lá tem minha linha do tempo, digamos assim, e como estou hoje. Bem, se tem alguém no mundo que acredita em protetores térmicos, essa sou eu! rs Se for ao pé da letra mesmo, eu usei secador e chapinha por muito mais de 4 anos... pq mesmo quando eu estava com química, eu não gostava do efeito reto, queria que ficasse mais natural então usava mais a chapinha, principalmente nas pontas e na raiz enquanto não tinha tamanho suficiente pra fazer o retoque. Mas o ápice, que eu dependia MESMO de secador e chapinha foram realmente os últimos 4 anos. Minha raiz é bem cacheada, então eu me sentiria mal de usar dois tipos de cabelo. O que eu fazia religiosamente era SEMPRE passar o protetor térmico (eu uso o Amend Hair Dry Defrisante Protetor Térmico) após o banho. Passava "pouco" p/ não ficar oleoso já que no fio liso aparece bem mais a oleosidade, mas passava de forma homogênea. Acredito que eu usava uma moeda de 10 centavos da antiga, num cabelo com comprimento nos ombros (quando liso). Nunca passava protetor no cabelo seco, pq se passar a chapinha em cima disso, frita rs. No começo eu não fazia muita hidratação, não conhecia mt sobre cabelos, então pontas com química + calor + falta de cuidados = um desaste. Mas como eu cortava aos poucos p/ tirar a química, as pontas ficavam mais ou menos. De uns 2 anos pra cá (foi qdo consegui tirar toda a química) eu cuidei bastante dele, e mesmo fazendo escova e chapinha dia sim dia não, meu cabelo estava com aspecto totalmente natural, ninguém nunca desconfiou que meu cabelo é cacheado, muito brilho e maciez, mesmo com o calor! Isso eu devo ao protetor térmico, às hidratações que passei a fazer. Colocava um pouquinho de açúcar e bepantol no creme. E também usava monovin tanto para crescer como para hidratar. Comprei um mini kit de cauterização da Tutanat, de 6 passos e fazia em casa. Mês passado comecei a usar ele cacheado, já me acostumei a aumentar a quantidade de creme, já que não fica oleoso pq o fio é enrolado... ele fica MEGA macio no dia em que lavo, depois que durmo, no tal do "day after", não fica gostoso de pegar sabe... e eu não gosto de só usar borrifador pq não fica como gosto, aí quando vou tomar banho molho ele todo, mas sem lavar. Lavo dia sim, dia não. No dia não eu faço isso (molho todo). Não uso produtos pra cabelo cacheado pq eles definem demais meus cachos, e quando estão definidos fecham MUITO, fico parecendo um bebê com 1,74 de altura (não rola rs). Por isso agora estou numa busca pra encontrar produtos que deixem o cachinho um tiquinho mais largo só (se alguém quiser me dar dicas rs) | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 19, 2012 6:41 pm | |
| - Grazyfm escreveu:
- cris mas n tem pessoas q dizem q vc n pode usar oleo de especie alguma c fonte de calor?
q frita os cabelos e outras coisas... Grazy,Eu sempre acreditei nisso, até ler este post http://uneautrenaturelle.com/blog/2011/02/26/grapeseed-oil-as-a-heat-protectant/. Não pode ser utilizado qualquer óleo e nem para qualquer cabelo, mas para os do meu tipo, pode, sim! O óleo dever ter um alto grau de aquecimento. Falando nisso, a temperatura para o óleo de semente de uva queimar é 420º F e (+ou-) 260º C. Nica,Sei que não é todo cabelo que aguentaria calor com frequência semanal, mas eu tentaria no meu. O difícil é manter essa frequência. Eu mesma, quando cortei o cabelo, mantive a franja lisa e lavava e pranchava diariamente. Claro, que o cabelo não aguentou . | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 20, 2012 6:08 am | |
| Nica, achei o seu texto esplendido. Com certeza tudo depende do tipo de cabelo e de cada cabeça, ou seja, eu e mais um milhão de pessoas podemos ter um kinky, mas nem por isso as reações serão iguais. Por ex: meu cabelo não aguentou 6 meses de escova e prancha toda semana (fiz alisamento térmico sem formol), vi meus cabelos caindo como nunca a ponto de ficar com partes com apenas 02 dedos de comprimento (imagina o meu desespero). Já a minha sobrinha que tem um kinky tb, tem o cabelo alisado a mais de 5 anos e mantem o uso de chapinha de escova e está lá firme e forte, com seus cabelo na altura do ombro. A única coisa que eu acho que é indiscutível é que qdo não usamos essas fontes de calor com frequencia e as quimicas vemos o que é um cabelo saudável, forte, realmente bonito. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 20, 2012 6:23 am | |
| cris, jacy, vivendo e aprendendo. Nunca imaginava, cris obrigada pelo texto, otimooooooooo | |
| | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 20, 2012 6:44 am | |
| - Crishair escreveu:
Grazy,
Eu sempre acreditei nisso, até ler este post http://uneautrenaturelle.com/blog/2011/02/26/grapeseed-oil-as-a-heat-protectant/. Não pode ser utilizado qualquer óleo e nem para qualquer cabelo, mas para os do meu tipo, pode, sim! O óleo dever ter um alto grau de aquecimento. Falando nisso, a temperatura para o óleo de semente de uva queimar é 420º F e (+ou-) 260º C.
ótima informação, cris... vc já colocou no topico de oleos vegetais? acho que vale a pena ser repetida lá... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 20, 2012 8:05 am | |
| Vou postar lá agora, Erika. Ótima sugestão!! Vai ficar mais fácil para achar | |
| | | Carla_RS Descabelada
Mensagens : 41 Data de inscrição : 06/12/2011 Idade : 49 Localização : gaúcha morando em Curitiba
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 20, 2012 12:18 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Carla_RS escreveu:
- Carlacristina,
Oi Carla, como a Carlinha citou, vc já tentou fazer co wash? Não é necessário nenhum outro shampoo sem sulfato o No já faz o trabalho completo principalmente se vc não usa silicones insolúveis, uso aproximadamentoe de 10 em 10 dias e o restante das lavagens apenas com condicionador, o cabelo fica ótimo, limpo e hidratado, até comprei o Low care mas hj percebo que não teria necessidade, então uso ele apenas quando pinto o cabelo ou quando uso algum proibido (quase nunca).
Oi Kátia, acabei comprando a linha Multivegetal cabelos escuros, usei ontem e adorei o resultado. Meu próximo passo será experimentar o Co-wash. Tenho o No poo que a-d-o-r-o mas sei que é bom variar, né? Obrigada | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 20, 2012 12:28 pm | |
| ai catia vc vai amar, como leavin e otimo, n testei co-wash, acho q pra mim pesaria, pq a raiz e oleosa, mas testa e diz o resultado | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 20, 2012 12:38 pm | |
| - jacy escreveu:
- Nica, achei o seu texto esplendido. Com certeza tudo depende do tipo de cabelo e de cada cabeça, ou seja, eu e mais um milhão de pessoas podemos ter um kinky, mas nem por isso as reações serão iguais. Por ex: meu cabelo não aguentou 6 meses de escova e prancha toda semana (fiz alisamento térmico sem formol), vi meus cabelos caindo como nunca a ponto de ficar com partes com apenas 02 dedos de comprimento (imagina o meu desespero). Já a minha sobrinha que tem um kinky tb, tem o cabelo alisado a mais de 5 anos e mantem o uso de chapinha de escova e está lá firme e forte, com seus cabelo na altura do ombro.
A única coisa que eu acho que é indiscutível é que qdo não usamos essas fontes de calor com frequencia e as quimicas vemos o que é um cabelo saudável, forte, realmente bonito. Jacy, Eu acho que depende também de quem faz o procedimento. Não sei se vc escovava e pranchava em casa ou no salão. Tenho certeza de que meu cabelo, ainda que estilizado apenas semanalmente, no salão, não ficaria legal. E não apenas pela tração e calor da escova e prancha, é todo o processo desde que saímos do lavatório. O desembaraçar do cabelo é quase um parto. Tudo isso acaba com o cabelo. Até entendo que uma cabeça de cabelo crespo ou afro (pelo menos quando o cabelo é volumoso) tome o tempo de duas, mas eu preferiria 1000X pagar o dobro a ver meu cabelo destruído pela pressa. Acho que escovar em casa dá uma trabalheira, mas o cuidado que a gente tem compensa e vai evitar danos futuros.
Última edição por Crishair em Sex Jan 20, 2012 2:17 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 20, 2012 2:12 pm | |
| - Crishair escreveu:
Acho que escovar em casa dá uma trabalheira, mas o cuidado que a gente tem, compensa e vai evitar danos futuros. Não tem coisa mais certa... | |
| | | glanes Descabelada
Mensagens : 34 Data de inscrição : 16/01/2012 Localização : Australia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Jan 21, 2012 7:53 am | |
| Olá meninas,
Há algum tempo, cerca de uns 3 meses descobri este site, e resolvi ler e reler toda a saga de vocês. Hoje pela primeira vez resolvi compartilhar um pouco da minha história.
Nunca em toda minha vida de cabelo virgem vi algum cacho no meu cabelo. Aos sete anos minha mãe cortou.. dai para frente fui até os doze anos de cabelo curtinho.. aquele bolo fofo na cabeça estilo simpsons (meu apelido na época).
A partir deste momento fui deixando o cabelo crescer, ficou bem grande e aos 19 anos mais ou menos, conheci um salão para cabelos afros. Fizemos um relaxamento, e pela primeira vez vi alguns cachos aparecerem no meu cabelo, mas mesmo assim nunca foram cachos bonitos, sempre apenas deu uma soltada no cabelo, mas sempre ficou muito seco.
Depois de algum tempo, vocês sabem... o cabelo vai ficando cada vez mais alisado e depois dos 21/22 anos, passei a usar o cabelo apenas escovado. O tipo de relaxamento era de hidróxido de sódio.
Aos 25 (2005) mais ou menos (tenho 31 anos) passei a relaxar e fazer a progressiva, este processo aconteceu até o final de 2008. Foi mais ou menos nesta época que parei de relaxar. A partir dai passei a fazer somente a progressiva de 3/4 meses, queria ir retirando um pouco da quantidade de produtos que meu cabelo usava e saber o que eu poderia fazer para modificar.
Com todos estes anos, eu mesmo aprendi a escovar e pranchar meu cabelo, então praticamente todos os tratamentos eu fazia em casa, apenas a progressiva e corte no salão.
Não posso te dizer que não gosto de ver (e me ver) de cabelos lisos. Mas minha vida tem tomado um rumo que daqui para frente vai ficar desconfortável ficar sempre escovando e pranchando. Antigamente eu deixava de fazer algumas coisas para não estragar a escova, e hoje me parece incompreensível deixar de fazer as coisas que mais gosto porque não me vejo bonita de outra forma. Estou numa rotina de atividade física e pratica esportiva intensa.
Todas as histórias de vocês me fez ter vontade de dar uma oportunidade para mim. Não sei se vou gostar, se vou cortar curto, se vou deixar cumprido e ir escovando até me livrar um pouco das químicas... Fato é que eu decidir tentar.
Eu já usava toda a linha da absolut repair por anos, mas como vi que o shampoo é muito forte para um cabelo crespo, resolvi comprar alguns produtos para testar em meu cabelo.
Esta semana comprei o No, o One e uma mascara da matrix, relaxima (site beleza store). Hoje chegaram meus produtos, apenas com um problema ao invés de me mandarem a mascara da matrix me enviaram a heaven in. Eu pensei em devolver e trocar, mas como estava muito curiosa acabei abrindo tudo para usar. Comprei tb no site sabao e glicerina, óleo de uva, óleo de coco, oe, glicerina vegetal, manteiga de karite e semente de linhaça. (estes ainda não chegaram)
Acabei de lavar meu cabelo com o no, passei um pouco do one e fiz todo o enluvamento com a mascara e estou com a touca na cabeça. Quero deixar secar meu cabelo ao natural pela primeiva vez em anos.
Estou feliz por ter tentando alguma coisa diferente, e esperançosa para gostar. Acho que a parte mais dificil é a mudança dentro da gente...
Enfim, muito obrigada por toda e qualquer ajuda de vocês. Gisele | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Jan 21, 2012 8:31 am | |
| Que bacana Glanes! Também estou na fase da transição e sou novata aqui. Já estou viciada neste foru. Aqui tem verdadeiras experts em cabelos crespos e cacheados, vc vai aprender muito. Espera alguem te aconselhar sobre os produtos DEVA, eu não usei estes. Estou feliz em me libertar da escova e do secador quente. A gente tem que viver a vida e não viver em função do cabelo, que é o que acontecia comigo... bjus | |
| | | glanes Descabelada
Mensagens : 34 Data de inscrição : 16/01/2012 Localização : Australia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Jan 21, 2012 8:51 am | |
| Obrigada Andreax,
Vi muitos vídeos e assuntos sobre o Deva, acabei a aplicação, e acho que como marinheira de primeira viagem nunca dah para saber se estamos fazendo certo. Vou deixar secar, mesmo que eu nao goste do resultado por enquanto vou continuar usando. Não sei se é uma impressão, estou sentindo uma coceirinha no couro do cabelo....
Bjs e obrigada novamente Gi
| |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Jan 21, 2012 9:28 am | |
| Oi Glanes! Bem vinda ao fórum!!! Há muitas meninas aqui com um histórico capilar semelhante ao seu. Quanto a essa coceira que vc está sentindo, o no deve ser bem agitado antes de usar. Pode ser isso! Esses produtos que vc comprou são ótimos. De qualquer forma, os resultados chegam com o tempo... É preciso ser paciente e ir insistindo mas compensa, vai ver. Depois posta aqui como ficou! | |
| | | Reh Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Jan 21, 2012 1:35 pm | |
| Glanes,
Seja persistente e conseguirá, tb estou nessa fase tentando me livrar da quimica, a cada dia aprendo um pouco aqui no forum, as meninas ajudam muito e respondem nossas duvidas, são realmente muito prestativas. Boa sorte...bjs | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Jan 21, 2012 3:34 pm | |
| Glanes, Bem-vinda! Que bom que vc dividiu tua estória conosco! Não deixe de nos contar o resultado | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|