| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jun 05, 2012 3:29 pm | |
| rfernandinha Bem vinda!!! | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jun 05, 2012 4:51 pm | |
| "Põe o dedo aqui, que já vai fechar... " kkkkkkkkkkkkk Mais uma pra lista. Abelinha, adorei ver você no avatar. | |
|
| |
Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 12:20 am | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- "Põe o dedo aqui, que já vai fechar... " kkkkkkkkkkkkk
Mais uma pra lista. Abelinha, adorei ver você no avatar. Se fechar nois abre uai! kkkkkk assiim vcs ficam conhecendo a abelhudaaaa Somos 5 kkk | |
|
| |
Geizi Descabelada
Mensagens : 40 Data de inscrição : 26/05/2012 Idade : 47 Localização : Porto Seguro-BA
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 7:14 am | |
| Meninas!
Quero agrdece-las por todo carinho e atencao. Nao imaginam como isso nos fortifica. Tava mesmo pensando em mais quimica. Mas vou esperar. Vou pagar o preco. Ja comecei os tratamentos e confesso que a melhora ainda e quase invisivel. Mas vou continuar. Agradeco de todo coracao. Voces sao otimas companheiras! Um bjooooooo a todas! | |
|
| |
rfernandinha Descabelada
Mensagens : 23 Data de inscrição : 02/05/2012 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 8:12 am | |
| - carlanp escreveu:
- rfernandinha
Bem vinda!!!
Obrigada!!! Aproveitei para atualizar meu perfil com uma fotinho que tirei agora! Não dá pra ver os cachos formados porque além de ainda estarem molhados, eu não os deixo enrolar totalmente (senão fica aquela coisa estranha de metade crespo e metade liso). Mas acho que já dá pra perceber o tantão de raiz que eu tenho!! Vou ver se acho uma foto antiga minha (+/- 9 anos atrás). Minha última química foi uma escova chamada portier em Julho/2011. Antes disso eu fazia a definitiva umas três vezes ao ano (deveria fazer mais por causa do crescimento do meu cabelo, mas me arrumava com a raiz). Depois de muito pensar, resolvi tomar coragem e parar com tudo!! E cá estou eu!!! Hoje eu já uso o shampoo e condicionador que ouvi alguém indicar uma vez (Eh Orgânico) e estou a procura de um bom cabeleireiro para cortar meu cabelo (e coragem!). Alguém conhece um bom no Rio? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 9:00 am | |
| |
|
| |
rfernandinha Descabelada
Mensagens : 23 Data de inscrição : 02/05/2012 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 9:32 am | |
| | |
|
| |
rfernandinha Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 9:45 am | |
| - rfernandinha escreveu:
- carlanp escreveu:
- rfernandinha
Bem vinda!!!
Obrigada!!!
Aproveitei para atualizar meu perfil com uma fotinho que tirei agora! Não dá pra ver os cachos formados porque além de ainda estarem molhados, eu não os deixo enrolar totalmente (senão fica aquela coisa estranha de metade crespo e metade liso). Mas acho que já dá pra perceber o tantão de raiz que eu tenho!! Vou ver se acho uma foto antiga minha (+/- 9 anos atrás).
Minha última química foi uma escova chamada portier em Julho/2011. Antes disso eu fazia a definitiva umas três vezes ao ano (deveria fazer mais por causa do crescimento do meu cabelo, mas me arrumava com a raiz). Depois de muito pensar, resolvi tomar coragem e parar com tudo!! E cá estou eu!!!
Hoje eu já uso o shampoo e condicionador que ouvi alguém indicar uma vez (Eh Orgânico) e estou a procura de um bom cabeleireiro para cortar meu cabelo (e coragem!). Alguém conhece um bom no Rio? Achei a tal foto antiga!!! Há 9 anos: muitos quilos a menos e cachos a mais!! Link da foto Ê saudade!!!!! =/ | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 9:52 am | |
| Bem-vinda Fernandinha Vc veio ao lugar certo para voltar a ter seu cabelo natural, e torná-lo saudável e bonito, leia bastante, anote tudo o que for relativo ao seu cabelo, num caderno ou num arquivo Word. Pra mim foi muito importante fazer isto, eu não perdia as informações e fiz (e estou fazendo ainda) um histórico do processo de transição do meu cabelo. Vc vai aprender aqui coisas que não são ensinadas por aí, a não ser em blogs e foruns especializados, muitos estrangeiros, e cabeleireiro está longe de saber. | |
|
| |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 11:26 am | |
| Oi Fernandinha. Bem vinda. Olha, esse cabelo da foto é natural? Estava lindinho e com bastante comprimento. Se o crescimento do seu cabelo é bom, logo você estará 100% natura. Use e abuse das informações, temos várias Gurus pra ajudar também. rs. Beijos | |
|
| |
rfernandinha Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 1:01 pm | |
- Oi Fernandinha. Bem vinda.
Olha, esse cabelo da foto é natural? Estava lindinho e com bastante comprimento. Se o crescimento do seu cabelo é bom, logo você estará 100% natura.
Use e abuse das informações, temos várias Gurus pra ajudar também. rs.
Beijos Tatiana, é natural sim!!!! Ele ainda estava molhado mas é uma das poucas fotos que tenho aqui daquela época!!! Meu cabelo cresce muuuuito rápido, mas sabe como é ansiedade, né?! Estou louca para ter o cabelo totalmente natural! Por enquanto tá metade enrolado e metade liso!! Aí o aspecto não é dos melhores! Queria ter o dom de fazer escova em mim mesma e de acordar bem cedinho também! Mas não consigo! Acabo saindo com ele preso ! Quando começou a crescer , ainda conseguia usar faixa ou arco, mas hoje tá complicado porque a parte crespa já aparece no comprimento dele e dá uma diferença. Meu problema atualmente é a raiz! Ela está extremamente ressecada! Queria saber o que seria o indicado: massagem, óleos... Estou bem perdidinha por enquanto mas tenho certeza que estou no caminho certo!! Um dia eu chego lá! rs Obrigada mais uma vez! | |
|
| |
Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 1:28 pm | |
| kkk cresce cabelinhooooooo | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 2:01 pm | |
| Muito bom Abelinha ! Deve ter uns 10 cm de raíz natural nessa foto ! | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 4:17 pm | |
Tatiana, é natural sim!!!! Ele ainda estava molhado mas é uma das poucas fotos que tenho aqui daquela época!!!
Meu cabelo cresce muuuuito rápido, mas sabe como é ansiedade, né?! Estou louca para ter o cabelo totalmente natural! Por enquanto tá metade enrolado e metade liso!! Aí o aspecto não é dos melhores! Queria ter o dom de fazer escova em mim mesma e de acordar bem cedinho também! Mas não consigo! Acabo saindo com ele preso ! Quando começou a crescer , ainda conseguia usar faixa ou arco, mas hoje tá complicado porque a parte crespa já aparece no comprimento dele e dá uma diferença.
Meu problema atualmente é a raiz! Ela está extremamente ressecada! Queria saber o que seria o indicado: massagem, óleos... Estou bem perdidinha por enquanto mas tenho certeza que estou no caminho certo!! Um dia eu chego lá! rs
Obrigada mais uma vez! Lindo o cabelo Fernandinha. Olha, normalmente é aconselhável que você hidrate bastaaaaaante o cabelo, pra depois começar a usar oleos e fazer reconstruções. Como pra raiz uma das melhores coisas é umectação (elas ficam lindas e calminhas com oleo) eu te aconselho a hidratar um pouco antes e depois usar bastante oleos no cabelo. | |
|
| |
| |
| |
Reh Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 9:54 pm | |
| - Abelinha escreveu:
- Estou numa fase nova, uma fase mais calma, tentando entender esta transição da antiga para a nova mulher que está se materializando dentro de mim. Muitas coisas aconteceram, estão acontecendo e ainda vão acontecer na minha vida, e estou aprendendo a lidar com tudo isso de uma forma diferente. Há uma nova mulher que nasce em mim, se manifestando.
Do meu antigo eu, ainda restam muitas coisas: o sonho, a doação, a esperança, e a alegria de viver a vida. Com o novo eu, aprendi a ter paciência, a lutar custe o que custar, a esperar em Deus e a confiar no que não vejo, não escuto e não sinto.
É exatamente assim q me sinto neste momento. Estou vivendo uma de transição na minha vida, muitas coisas vão mudar no segundo semestre de 2012, agora é confiar em Deus e tudo vai dar certo. | |
|
| |
Reh Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 9:58 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 06, 2012 10:20 pm | |
| Parabéns Reh, é isso aí ! | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 07, 2012 8:18 pm | |
| gente a umectação é a melhor maneira de abaixar a raiz? ou existe alguma outra técnica ou produto minha raiz ta bem alta meu cabelo cresce rapido. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 07, 2012 8:24 pm | |
| Magdala, é importante que seu cabelo esteja beeeem hidratado para fazer as umectações. A raiz fica mais maleável se você estiver com ela bem hidratada. A umectação serve para reter a hidratação no fio.
|
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 07, 2012 8:27 pm | |
| - magdalasantos escreveu:
- gente a umectação é a melhor maneira de abaixar a raiz? ou existe alguma outra técnica ou produto minha raiz ta bem alta meu cabelo cresce rapido.
Olá Magdala A Lucila tem razão, a umectação serve para segurar a hidratação no fio, no meu caso ela serve para algo mais, eu estou conseguindo manter minhas raízes comportadas graças ás umectações e ás máscaras turbinadas, a massagem no co wash também ajuda, mas na minha opinião, a massagem com óleo no couro cabeludo é fundamental, é claro que o cabelo crespo vai ter um levantamento na raiz, é natural, pois ela é enrolada, mas quando usamos a umectação ela não arma tanto, e mais importante, não "cresce pra cima". Vc quer outra técnica, talvez vc ache chato pôr óleo nas raízes, bom, eu acho meio chatinho também mas eu faço mesmo assim, é muito importante, é o que mais resolve esse problema nas raízes, na minha opinião. Assim de início, o cabelo está desidratado, é melhor ficar um tempo caprichando na hidratação, depois vc começa a fazer umectação. Funciona melhor assim, pode ao invés de usar o óleo puro, misturar com um creme antes de aplicar, pode misturar com um condicionador, a Carlinha faz as umectações dela assim, mistura o óleo á um creme. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 07, 2012 8:32 pm | |
| Eu faço co-wash com bastante óleo de rícino. É mais fácil de passar o óleo, já faço a massagem na raiz, e o cabelo fica limpo, hidratado e forte! |
|
| |
rfernandinha Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jun 08, 2012 8:52 am | |
- rfernandinha escreveu:
Tatiana, é natural sim!!!! Ele ainda estava molhado mas é uma das poucas fotos que tenho aqui daquela época!!!
Meu cabelo cresce muuuuito rápido, mas sabe como é ansiedade, né?! Estou louca para ter o cabelo totalmente natural! Por enquanto tá metade enrolado e metade liso!! Aí o aspecto não é dos melhores! Queria ter o dom de fazer escova em mim mesma e de acordar bem cedinho também! Mas não consigo! Acabo saindo com ele preso ! Quando começou a crescer , ainda conseguia usar faixa ou arco, mas hoje tá complicado porque a parte crespa já aparece no comprimento dele e dá uma diferença.
Meu problema atualmente é a raiz! Ela está extremamente ressecada! Queria saber o que seria o indicado: massagem, óleos... Estou bem perdidinha por enquanto mas tenho certeza que estou no caminho certo!! Um dia eu chego lá! rs
Obrigada mais uma vez! Lindo o cabelo Fernandinha. Olha, normalmente é aconselhável que você hidrate bastaaaaaante o cabelo, pra depois começar a usar oleos e fazer reconstruções. Como pra raiz uma das melhores coisas é umectação (elas ficam lindas e calminhas com oleo) eu te aconselho a hidratar um pouco antes e depois usar bastante oleos no cabelo. Entendi, Tatiana! E a hidratação pode ser feita em casa mesmo??? Bjs | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jun 08, 2012 11:11 am | |
-
Entendi, Tatiana! E a hidratação pode ser feita em casa mesmo???
Bjs Oi rfernandinha Deve ser feita em casa sim, de preferência. Para além de ficar mais barato, vc sabe exatamente o que foi usado no seu cabelinho. A menos que vc tenha muito confiança no seu cabeleireiro e saiba de antemão, que ele só irá usar no seu cabelo, os produtos que vc pretende! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jun 08, 2012 11:19 am | |
| rfernandinha,
Tem várias receitinhas de hidratação aqui no fórum, no tópico receitas caseiras e ingredientes naturais. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
|
| |
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|