Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+92
EmillyP
nandaa
AnaK.
x
Giziane
Fer_nanda
Misinha
rfernandinha
Geizi
cachinhos dourados
Jarlene Aparecida
Lupi
Shirliane Araújo
Dani Caroline
Lyla
magdalasantos
Ana_Petala
Abelinha
Iva
suelen_pac
TangerineGirl
selminha1809
Sueli Dias
Lulinnikko
priscilla manilha da silv
DalvaniaMuniz
amandagarcez
Jéssica Henny
Adélya
Fla_silveira
Estrelinha
glanes
meggaby
Jéssica Chaves
Andreax
katia motta
Ana Talachia
RaquelAraújo
Silvinha BH
Carolh
Belbaleira
erika76
jacy
Jhulie
LeNana
Carla_RS
AlineM
carlacristina
SPires
Neguinha
Reh
Deynha
Jujucsg
carlamn
Tatiana Marins
Dila
Binha
Vivis
Peta
atoffana
debmello
TALITA B
Lindsay.Lo
Claudia77
nicinha
Millow
sanacerq
Glads
Leila
nana_dri
drikafalcon
Anabella
Rosana
deniset
Debrinha
deboramelo
Gisele Henrik
izasoraia
JANA
ElianeSerafim
Crishair
Fezoca
Pati
Nicapinica
lwnna
DanielaLisboa
Frankcond
crizinha
Grazyfm
Mariah Luciana
Monica
Nane
96 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 3:29 pm

rfernandinha

Bem vinda!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 4:51 pm

"Põe o dedo aqui, que já vai fechar... " kkkkkkkkkkkkk

Mais uma pra lista.
Abelinha, adorei ver você no avatar. cheers
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:20 am

Tatiana Marins escreveu:
"Põe o dedo aqui, que já vai fechar... " kkkkkkkkkkkkk

Mais uma pra lista.
Abelinha, adorei ver você no avatar. cheers
Se fechar nois abre uai! kkkkkk assiim vcs ficam conhecendo a abelhudaaaa
Somos 5 kkk
Geizi
Descabelada
Geizi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 7:14 am

Meninas!

Quero agrdece-las por todo carinho e atencao. Nao imaginam como isso nos fortifica. Tava mesmo pensando em mais quimica. Mas vou esperar. Vou pagar o preco.
Ja comecei os tratamentos e confesso que a melhora ainda e quase invisivel. Mas vou continuar.
Agradeco de todo coracao. Voces sao otimas companheiras! Um bjooooooo a todas!
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 8:12 am

carlanp escreveu:
rfernandinha

Bem vinda!!!

flower

Obrigada!!!

Aproveitei para atualizar meu perfil com uma fotinho que tirei agora! Não dá pra ver os cachos formados porque além de ainda estarem molhados, eu não os deixo enrolar totalmente (senão fica aquela coisa estranha de metade crespo e metade liso). Mas acho que já dá pra perceber o tantão de raiz que eu tenho!! Vou ver se acho uma foto antiga minha (+/- 9 anos atrás).

Minha última química foi uma escova chamada portier em Julho/2011. Antes disso eu fazia a definitiva umas três vezes ao ano (deveria fazer mais por causa do crescimento do meu cabelo, mas me arrumava com a raiz). Depois de muito pensar, resolvi tomar coragem e parar com tudo!! E cá estou eu!!!

Hoje eu já uso o shampoo e condicionador que ouvi alguém indicar uma vez (Eh Orgânico) e estou a procura de um bom cabeleireiro para cortar meu cabelo (e coragem!). Alguém conhece um bom no Rio?
http://www.legalmentenoiva.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:00 am

Fernandinha, seja bem vinda!

Aqui tem um tópico só sobre profissionais que cortam cabelo cacheado: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1423p240-sp-rj-mg-es_profissionais-que-cortam-cabelos-crespos
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:32 am

Lucila escreveu:
Fernandinha, seja bem vinda!

Aqui tem um tópico só sobre profissionais que cortam cabelo cacheado: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1423p240-sp-rj-mg-es_profissionais-que-cortam-cabelos-crespos

Obrigada, Lucila!!!

Agora só falta coragem! rs
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:45 am

rfernandinha escreveu:
carlanp escreveu:
rfernandinha

Bem vinda!!!

flower

Obrigada!!!

Aproveitei para atualizar meu perfil com uma fotinho que tirei agora! Não dá pra ver os cachos formados porque além de ainda estarem molhados, eu não os deixo enrolar totalmente (senão fica aquela coisa estranha de metade crespo e metade liso). Mas acho que já dá pra perceber o tantão de raiz que eu tenho!! Vou ver se acho uma foto antiga minha (+/- 9 anos atrás).

Minha última química foi uma escova chamada portier em Julho/2011. Antes disso eu fazia a definitiva umas três vezes ao ano (deveria fazer mais por causa do crescimento do meu cabelo, mas me arrumava com a raiz). Depois de muito pensar, resolvi tomar coragem e parar com tudo!! E cá estou eu!!!

Hoje eu já uso o shampoo e condicionador que ouvi alguém indicar uma vez (Eh Orgânico) e estou a procura de um bom cabeleireiro para cortar meu cabelo (e coragem!). Alguém conhece um bom no Rio?

Achei a tal foto antiga!!! Há 9 anos: muitos quilos a menos e cachos a mais!! Link da foto

Ê saudade!!!!! =/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:52 am

Bem-vinda Fernandinha Smile

Vc veio ao lugar certo para voltar a ter seu cabelo natural, e torná-lo saudável e bonito, leia bastante, anote tudo o que for relativo ao seu cabelo, num caderno ou num arquivo Word. Pra mim foi muito importante fazer isto, eu não perdia as informações e fiz (e estou fazendo ainda) um histórico do processo de transição do meu cabelo.
Vc vai aprender aqui coisas que não são ensinadas por aí, a não ser em blogs e foruns especializados, muitos estrangeiros, e cabeleireiro está longe de saber. Wink
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 11:26 am

Oi Fernandinha. Bem vinda. I love you

Olha, esse cabelo da foto é natural? Estava lindinho e com bastante comprimento. Se o crescimento do seu cabelo é bom, logo você estará 100% natura. Very Happy

Use e abuse das informações, temos várias Gurus pra ajudar também. rs.

Beijos
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 1:01 pm

Tatiana Marins escreveu:
Oi Fernandinha. Bem vinda. I love you

Olha, esse cabelo da foto é natural? Estava lindinho e com bastante comprimento. Se o crescimento do seu cabelo é bom, logo você estará 100% natura. Very Happy

Use e abuse das informações, temos várias Gurus pra ajudar também. rs.

Beijos

Tatiana, é natural sim!!!! Ele ainda estava molhado mas é uma das poucas fotos que tenho aqui daquela época!!!

Meu cabelo cresce muuuuito rápido, mas sabe como é ansiedade, né?! bounce Estou louca para ter o cabelo totalmente natural! Por enquanto tá metade enrolado e metade liso!! Aí o aspecto não é dos melhores! Queria ter o dom de fazer escova em mim mesma e de acordar bem cedinho também! Mas não consigo! Acabo saindo com ele preso ! Quando começou a crescer , ainda conseguia usar faixa ou arco, mas hoje tá complicado porque a parte crespa já aparece no comprimento dele e dá uma diferença.

Meu problema atualmente é a raiz! Ela está extremamente ressecada! Queria saber o que seria o indicado: massagem, óleos... Estou bem perdidinha por enquanto mas tenho certeza que estou no caminho certo!! Um dia eu chego lá! rs

Obrigada mais uma vez!
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 1:28 pm

kkk cresce cabelinhooooooo lol!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 2:01 pm

Muito bom Abelinha ! Deve ter uns 10 cm de raíz natural nessa foto ! Very Happy
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 4:17 pm

rfernandinha escreveu:

Tatiana, é natural sim!!!! Ele ainda estava molhado mas é uma das poucas fotos que tenho aqui daquela época!!!

Meu cabelo cresce muuuuito rápido, mas sabe como é ansiedade, né?! bounce Estou louca para ter o cabelo totalmente natural! Por enquanto tá metade enrolado e metade liso!! Aí o aspecto não é dos melhores! Queria ter o dom de fazer escova em mim mesma e de acordar bem cedinho também! Mas não consigo! Acabo saindo com ele preso ! Quando começou a crescer , ainda conseguia usar faixa ou arco, mas hoje tá complicado porque a parte crespa já aparece no comprimento dele e dá uma diferença.

Meu problema atualmente é a raiz! Ela está extremamente ressecada! Queria saber o que seria o indicado: massagem, óleos... Estou bem perdidinha por enquanto mas tenho certeza que estou no caminho certo!! Um dia eu chego lá! rs

Obrigada mais uma vez!

Lindo o cabelo Fernandinha.
Olha, normalmente é aconselhável que você hidrate bastaaaaaante o cabelo, pra depois começar a usar oleos e fazer reconstruções. Como pra raiz uma das melhores coisas é umectação (elas ficam lindas e calminhas com oleo) eu te aconselho a hidratar um pouco antes e depois usar bastante oleos no cabelo. Very Happy
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 4:18 pm

Abelinha escreveu:
kkk cresce cabelinhooooooo lol!

lol!
Reh
Descabelada
Reh

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:54 pm

Abelinha escreveu:
Estou numa fase nova, uma fase mais calma, tentando entender esta transição da antiga para a nova mulher que está se materializando dentro de mim. Muitas coisas aconteceram, estão acontecendo e ainda vão acontecer na minha vida, e estou aprendendo a lidar com tudo isso de uma forma diferente. Há uma nova mulher que nasce em mim, se manifestando.
Do meu antigo eu, ainda restam muitas coisas: o sonho, a doação, a esperança, e a alegria de viver a vida. Com o novo eu, aprendi a ter paciência, a lutar custe o que custar, a esperar em Deus e a confiar no que não vejo, não escu
to e não sinto.

É exatamente assim q me sinto neste momento. Estou vivendo uma de transição na minha vida, muitas coisas vão mudar no segundo semestre de 2012, agora é confiar em Deus e tudo vai dar certo.
Reh
Descabelada
Reh

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 9:58 pm

Abelinha escreveu:
Nao podemos deixar a peteca cai ao ne gente rs lol!
Meninas quem esta nesta fase de trancicao bom o dedo aquiii. Kkkkkkk cheers cheers cheers cheers cheers

Tb estou nessa, firme e forte na transição.... cheers
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 10:20 pm

Parabéns Reh, é isso aí ! Very Happy
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 8:18 pm

gente a umectação é a melhor maneira de abaixar a raiz? ou existe alguma outra técnica ou produto minha raiz ta bem alta meu cabelo cresce rapido.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 8:24 pm

Magdala, é importante que seu cabelo esteja beeeem hidratado para fazer as umectações. A raiz fica mais maleável se você estiver com ela bem hidratada. A umectação serve para reter a hidratação no fio.

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 8:27 pm

magdalasantos escreveu:
gente a umectação é a melhor maneira de abaixar a raiz? ou existe alguma outra técnica ou produto minha raiz ta bem alta meu cabelo cresce rapido.

Olá Magdala

A Lucila tem razão, a umectação serve para segurar a hidratação no fio, no meu caso ela serve para algo mais, eu estou conseguindo manter minhas raízes comportadas graças ás umectações e ás máscaras turbinadas, a massagem no co wash também ajuda, mas na minha opinião, a massagem com óleo no couro cabeludo é fundamental, é claro que o cabelo crespo vai ter um levantamento na raiz, é natural, pois ela é enrolada, mas quando usamos a umectação ela não arma tanto, e mais importante, não "cresce pra cima".

Vc quer outra técnica, talvez vc ache chato pôr óleo nas raízes, bom, eu acho meio chatinho também Surprised mas eu faço mesmo assim, é muito importante, é o que mais resolve esse problema nas raízes, na minha opinião.

Assim de início, o cabelo está desidratado, é melhor ficar um tempo caprichando na hidratação, depois vc começa a fazer umectação. Funciona melhor assim, pode ao invés de usar o óleo puro, misturar com um creme antes de aplicar, pode misturar com um condicionador, a Carlinha faz as umectações dela assim, mistura o óleo á um creme. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 8:32 pm

Eu faço co-wash com bastante óleo de rícino. É mais fácil de passar o óleo, já faço a massagem na raiz, e o cabelo fica limpo, hidratado e forte! Very Happy
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 8:52 am

Tatiana Marins escreveu:
rfernandinha escreveu:

Obrigada mais uma vez!

Lindo o cabelo Fernandinha.
Olha, normalmente é aconselhável que você hidrate bastaaaaaante o cabelo, pra depois começar a usar oleos e fazer reconstruções. Como pra raiz uma das melhores coisas é umectação (elas ficam lindas e calminhas com oleo) eu te aconselho a hidratar um pouco antes e depois usar bastante oleos no cabelo. Very Happy

Entendi, Tatiana! E a hidratação pode ser feita em casa mesmo???

Bjs
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 11:11 am

rfernandinha escreveu:

Entendi, Tatiana! E a hidratação pode ser feita em casa mesmo???

Bjs

Oi rfernandinha

Deve ser feita em casa sim, de preferência. Para além de ficar mais barato, vc sabe exatamente o que foi usado no seu cabelinho.

A menos que vc tenha muito confiança no seu cabeleireiro e saiba de antemão, que ele só irá usar no seu cabelo, os produtos que vc pretende!

flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 11:19 am

rfernandinha,

Tem várias receitinhas de hidratação aqui no fórum, no tópico receitas caseiras e ingredientes naturais.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 30 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 30 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte