Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Glicerina Vegetal

Ir para baixo 
+72
fessora margarete
Anna Júlia
Angela Kunz
Leticia B S Costa
Camila Caires
elyana
Natalia Miranda
Ninica
Morena Cacheada
Andreax
Fernando Zangarini
Camila Perez
GleyceV.
xerazad
tamiresmelo_
Társila
fabifabi00
AnaK.
Fer_nanda
vanvargas
Daniela
Rebeca Machado
Iara
JJ
Ana P
Dani Caroline
amandagarcez
AmandaPedra
Fezoka
Iva
DalvaniaMuniz
Abelhuda
JuR
Jéssica Chaves
milcajoana
jacy
Grazyfm
Tatiana Marins
nataliahagge
LF
Valéria Lima
carmen silvia n g
Silvinha BH
carlamn
keila cristina
Nany1
JacqueMel
katia motta
Leila
FERNANDAVIANA
izasoraia
TALITA B
anasousa
Grasciella
ElianeSerafim
vitoria motta
Ana Claudia
DanielaLisboa
Fezoca
Pati
Nane
tictati
cahe
Ro
Crishair
luuuminha
Lis
Dai
deafree
Silvinha
Denise99_
Mah!
76 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 7:22 pm

AmandaPedra escreveu:
Eu uso água da torneira pra fazer esses sprays. Se eu uso água da torneira pra lavar o cabelo porque raios não posso usar no spray confused

Penso a mesma coisa, Amanda! No máximo, eu uso água filtrada.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 8:02 pm

Dani, as vezes eu tb usava água filtrada, mas agora minha mãe trocou o filtro por galão de água Bonafont. Acho demais pra cabeça usar essa água cheia de frescura pra passar no cabelo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 9:38 pm

LucilaB escreveu:
Nany, este é o famoso spray de lavanda da Lorraine Massey, autora do livro Curly Girl.

Foi a Lorraine que criou a rotina no/low poo! Smile

Aliás, é uma ótima leitura. Pena que só tem em inglês! Neutral

Oi Lucila

Essa receita é para usar no rosto e corpo ...
Não experimentei nos cabelos, mas creio que a receita do One Genérico deve ser melhor, pois tem condicionador e oleos vegetais... é mais completa.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 9:44 pm

Olha, Nany, essa é uma "receita" consagrada do livro da Lorraine Massey; já vi muita gente que usa no cabelo e dá certo. Eu não me dou muuuuuito bem com sprays, mas esse é muito bom, principalmente para diminuir o frizz.

Meninas, acho que a receita da Lorraine vai água deionizada porque a água nos EUA é bem ruinzinha...

Eu uso água filtrada nos meus sprays.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 8:33 am

Obrigada pela explicação Lu,

Eu tb tenho usado água de torneira qdo faço spray, no último que fiz, usei pantenol+glicerina+ o creme de pentear hidra cachos, no olhometro mesmo e o resultado é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 9:17 am

AmandaPedra escreveu:
Dani, as vezes eu tb usava água filtrada, mas agora minha mãe trocou o filtro por galão de água Bonafont. Acho demais pra cabeça usar essa água cheia de frescura pra passar no cabelo lol!

kkkkkkkkkkkkkkkk eu concordo com você! Não gosto de frescuras...


rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 3:25 pm

Idem. Antigamente usava água assim ou assado, depois cansei, da torneira no meu caso da na mesma. Mas eu odeio sprays, me dão mt frizz
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 3:51 pm

Hoje usei a mistura de gv + pantenol com um leave in q tinha aqui da shwarzopf, coloquei metade do frasco de água, metade c leave in, duas colheres de sopa de gv e duas de pantenol.
?
Apliquei no cabelo beeeeeem molhado e coloquei uma quantidade média. Ficou a coisa masi macia q já vi na vida, super mega definido, sem frizz, td bom. Mas ficou sem brilho, e ficou estranho, sei lá, ficou estranho, sabe qdo o cabelo fica leve, parecedo q vai leantar voo. Não é c frizz, é leve, sem peso, parecendo q o fio está fino, é de bebê. E ao longo do dia foi encolhendo, encolhendo, mesmo c gel não teve jeito. Passei um gel fraquinho porque fiquei c medo de passar um gel forte e ficar grudado. O q será q fiz de errrado?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 6:11 pm

Fernanda, será que vc exagerou na quantidade de glicerina + pantenol? confused
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 8:33 pm

LucilaB escreveu:
Fernanda, será que vc exagerou na quantidade de glicerina + pantenol? confused

Vc acha Lucila? mas aí o cabelo não teria ficado todo engomado, grudado não? antes de experimentar esse mix eu tinha experimentado outro c glicerina comum e bpantol, tinha ficado super brilhoso e macio tb, mas ficou gorduroso, grudado.... tô sem saber. Se ninguém aparecer p socorrer eu vou perguntar p Nane q tem bastante experiência.



Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 10:28 pm

Fernanda,

Como está o clima por aí? Você usou dois humectantes em quantidades generosas (2 c.sopa). Esse encolhimento é típico de definição extra. A falta de brilho tb acho que foi por excesso de produto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 11:31 pm

Foi isso que eu pensei, Cris! Muita definição, cabelo sem brilho e meio "esvoaçante" é excesso de glicerina.

Fê, o excesso de pantenol deixa o cabelo grudado. Excesso de glicerina deixa assim como o seu ficou.

É difícil achar a dosagem certa para o cabelo, mas tente de novo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 8:21 am

Acho a mesma coisa. É difícil acertar nessa misturinha. Já percebi até que as vezes se uso a mesma medida da GV+pantenol tem dia que fica bom e tem dia que não. Credito isso a temperatura ou ao estado do cabelo naquele dia. Em uma das vezes, o cabelo ficou macio, bem gostoso ao tato, mas meio grudado.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 2:20 pm

Obrigada meninas, aqui está muito muito úmido, e fico mais tranquila em saber q errei na dose, vcs acham q eu poderia dividir a mistura pela metade e acrescentar um leave in p ficar menos concentrado? assim não perco a mistura q ficou aí c uns 250 ml, engraçado, não parece tanto duas colheres de sopa p 250 ml, mas são duas de glicerina e duas de pantenol.... mas são bem rasinhas.... será então q posso diluir?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 2:38 pm

Oi Fernanda, eu não sou nenhuma expert e, embora seu cabelo seja maior que o meu 2 colheres de cada pra mim é D+ Rolling Eyes , qdo eu acho que exagerei eu diluo sim. Ponho mais água e/ou aumento o creme.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 2:39 pm

Neutral Meninas, eu leio o papo de vcs sobre glicerina, acredito que seja maravilhosa, mas meu cabelo não se entende com ela...

Tenho um vidrinho de glicerina vegetal aqui em casa, comprei na S&G, acho que vou dar outra chance e fazer alguma experimentação com as sugestões de vcs...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 3:52 pm

Andreax, vc não é a única! Eu também já desisti da glicerina.

Não encontrei a quantidade ideal para o meu cabelo. Sempre ficava como a Fernanda relatou, ou não segurava nada os cachos (ou seja, era sempre demais ou de menos...).

Já o pantenol eu amo de paixão! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 4:54 pm

Gente realmente tem q ter bastante paciência heim! não pensei em usar o pantenol separadamente, qq coisa experimento. Haja frasco p diluir..... será q tem um condicionador ou leave in mais adequado q outro p misturar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 5:49 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Gente realmente tem q ter bastante paciência heim! não pensei em usar o pantenol separadamente, qq coisa experimento. Haja frasco p diluir..... será q tem um condicionador ou leave in mais adequado q outro p misturar?

Fernanda, não acho que é o condicionador/leave in o problema, mas acertar a quantidade mesmo... E também tem essa questão do tempo:se está muito úmido, muito seco, faz diferença.

Pode ser a oitava maravilha, mas eu não me acertei. No
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 7:02 pm

Não insisti ainda o suficiente, vou tentar mais. Por causa dessa dificuldade q antigamente evitava muito produtos c glicerina, mas dessa vez a maciez me surpreendeu. Sabe Lu, eu achei a maneira certa p descrever como ficou o cabelo, ficou do jeito q fica qdo a gente usa produtos c amodimeticone, macio mas todo doido, mas um doido diferente, c cachos encolhidos, ai nem sei, nunca vi disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 10:08 pm

O meu fica seco e áspero quando uso glicerina demais. E indefinido quando uso de menos...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 10:16 pm

LucilaB escreveu:
O meu fica seco e áspero quando uso glicerina demais. E indefinido quando uso de menos...

Exatamente, falou td, é assim mesmo q fica. Mas esse mais e menos tem a ver c o tipo de cabelo? pourque eu não segui a receita da minha cabeça, copiei de alguém aqui no tópico, q a essa altura nem lembro mais. E para a pessoa tinha sido ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 10:39 pm

Fê, acho que muda de cabelo pra cabelo e também tem o fator "ambiental": umidade, vento, chuva, tempo seco...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 2:24 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Gente realmente tem q ter bastante paciência heim! não pensei em usar o pantenol separadamente, qq coisa experimento. Haja frasco p diluir..... será q tem um condicionador ou leave in mais adequado q outro p misturar?

Fe, eu já percebi que essas misturas tem que ser feitas com mais creme que água sabe? Pelo menos nos meus cabelos para usar como leave in tem que ter creme então uso a mistura com glicerina e bepantol mas misturo pouca água e sacudo bem pq a glicerina fica logo homogênea.

Outra coisa, estou chegando a conclusão que para os meus fios o ideal é usar o condicionador com glicerina no cabelo bem molhado como a Amanda escreveu mas depois que sair um pouco a água e o cabelo estiver mais úmido aí sim passar o gel ou AG, então passo mais um pouco de creme e o gel e fica bem melhor além de secar mais rápido, já testei isso com o AG e tem ficado ótimo, só que o creme que eu estava passando era o condicionador relaxina+ bepantol.

Vou fazer uma mistura separada, para condicionar e deixar como leave in vou colocar a glicerina mas para usar com o cabelo mais úmido antes do gel apenas com bepantol.

Acho que no caso da sua mistura esteja mesmo faltando creme!

bjs

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 2:38 pm

jacy escreveu:
Acho a mesma coisa. É difícil acertar nessa misturinha. Já percebi até que as vezes se uso a mesma medida da GV+pantenol tem dia que fica bom e tem dia que não. Credito isso a temperatura ou ao estado do cabelo naquele dia. Em uma das vezes, o cabelo ficou macio, bem gostoso ao tato, mas meio grudado.

Jacy,

Essa misturinha vc usa no cabelo seco, no day after? Será que o problema não é que só pode ser usada a glicerina no cabelo bemmmm molhado? Talvez por isso o aspecto muda pq aí vai depender muito da temperatura, já com o cabelo molhadão a temperatura não modifica muito o resultado Idea foi o que eu concluí, não sei se estou certa No

Talvez por isso que a minha mistura de bafafá+glicerina+bepantol me deixe com frizz e a mistura do cond relaxina+ bepantol fique ótima! Pq como tenho usado a do bafafá como leave in as vezes o cabelo não está pingando!!

Amanhã lavo e vou experimentar usar a mistura do bafafá como se fosse condicionador no cabelo pingando e não vou passar quando o cabelo estiver úmido ou seco (as vezes uso no day after).

Volto para contar o resultado assim que chegar a uma conclusão sobre isso.

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Glicerina Vegetal - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Glicerina Vegetal
Ir para o topo 
Página 10 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» manteiga vegetal
» MultiVegetal
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» ÓLEOS VEGETAIS
» ATENÇAO AO COMPRAR NA SABAO& GLICERINA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: