Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 10:15 am

carlanp essa "mascara" (liss intense) na verdade é um tipo de condicionador (é o que tem escrito no produto, mas vem naqueles potinhos tipo mascara!!). não gosto muito das mascaras da elseve, mesmo as aclamadas como a reparação total 5 (o pessoal do fórum adora) não é essa "coca-cola toda" no meu cabelo, sabe! Uma vez usei uma da amend, a algum tempo atrás e gostei bastante (imagino que ela não era liberada). Sinto que meu cabelo não esta hidratado, como se tivesse pedindo algo mais...

Quanto a segunda pergunta, essa é minha duvida! não sei se meu cabelo esta um pouco ressecado por consequência de toda uma vida de químicas e produtos errados ou se por que ainda estou usando algum silicone. Todos os produtos que citei no outro comentário tem aquele trio famoso de silicones (amodinethicone, trideceth-6 e cetrimonium chloride). Preciso fazer uma "limpeza" com algum shampoo, periodicamente, por conta desses silicones?



Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 11:05 am

Oi Joicekel

Em primeiro lugar é normal que com apenas duas semanas de rotina vc sinta o cabelinho estranho. Isso não acontece com todas as meninas mas comigo, por exp. aconteceu!

Vc ainda tem química no cabelo e mesmo o cabelinho que nasceu imediatamente a seguir à química ainda vem afetado por ela! Assim, é normal que ele esteja bastante fragilizado, seco e por isso, o processo de recuperação e adaptação é lento mas tudo o que se vai conquistando é efetivo e cumulativo.

No início convem dar prioridade às máscaras hidratantes. Depois às nutritivas e em seguida, às reconstrutoras. Como vc não tem nenhuma máscara reconstrutora profissional, pode, a cada lavagem, ir alternando entre os 3 tipos de tratamento - HNR.

Quando fizer hidratação ou reconstrução, misture os óleos em pouca quantidade apenas no leave-in, ou imediatamente antes ou depois dele - como resulta melhor para vc.

Com o tempo, poderá ir colocando mais óleos nas máscaras e depois fazer humectação.

Essa desidratação que vc sente é com certeza, fruto das químicas e do quanto o cabelo está ressentido.

Quando aos silicones, há meninas que usam vários produtos com amodimethicone desde que tenham os 2 agentes que supostamente o tornam solúvel e não sentem acúmulo. Por outro lado, há outras, como eu, que optaram por os eliminar de vez, na medida em que o cabelo não responde bem.

Eu, por exp, também não gosto da RT5. Mas aí vc terá de ir observando, porque só a sua experiência lhe dirá!

Se todos os seus produtos têm esses silicones, eu optaria por tentar adquirir alguns sem, de modo a sentir a diferença.

Por outro lado, enquanto isso, usaria uma vez na semana, um shampoo sem sulfato.

Em todo o caso, vá tratando bastante; enluve bem as máscaras, condicionadores e leave-in; tente usar condicionador no lugar do leave-in e seja generosa - deixe uma boa quantidade - é ótimo!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 11:17 am

Oi Joyce! Vou tentar ajudar por partes:

Joycekel escreveu:
Meninas eu ando desanimada com meus cabelos... A 2 semanas que adotei o no poo, no começo pensei em fazer o low poo porque achei que meu coro cabeludo era oleoso (mas acho que isso devia ser pela química)... enfim... até hoje não senti que meu cabelo precisa de shampoo, sério! Sinto que ele ta bem limpo, não tão hidratado assim, mas não está secooooo, isso é perceptível!

Se vc não sente necessidade de xampu, ótimo. Não vá atrás de nenhum xampu com sulfato. Mas vi no outro post que vc está preocupada com a questão dos resíduos antigos de silicone. Vc pode, então, procurar um xampu sem sulfato para ir usando. Aos poucos os restos de silicone vão sair. Mas é importante que vc não utilize mais nenhum produto que contenha silicone insolúvel, ok? (Do contrário os silicones vão se sobrepor no seu fio e deixá-lo pesado e impossibilitado de receber os nutrientes por mais que vc hidrate, nutra, etc). Vi que vc listou o xampu da Johnson. Eu, particularmente, já o utilizei e, apesar de ser mais levinho, pq é de criança, eu acho que, pra mim, ele resseca. Mas vc pode usá-lo até acabar e depois comprar outro xampu que seja sem sulfato.

Joycekel escreveu:
Estou usando o óleo reparação da garnier (que já tinha), o elseve reparação total 5 e o colorama de coco (comprei nesse fim de semana), muita coisa né??? Tenho o shampoo da Johnson (aquele amarelinho). Uso o leave-in hidramax da elseve e o gel de linhaça. Uso uma mascara que já tinha aqui a Liss intense (não é a extreme) e é com ela que faço as hidratações misturando com óleo de rícino ou de coco (isso uma vez por semana).

O óleo reparação é um condicionador bem bom na minha opinião. É uma boa opção de condicionador liberado e barato. Vc pode usar o colorama para co-wash (lavagem) e o óleo reparação para condicionar e até usar como leave-in. Vc pode fazer o que muitas meninas estão usando e adorando: adicionar glicerina e pantenol a ele (óleo reparação) para que ele lhe sirva de leave-in. Se não me engano, a Katia usa esse condicionador pra fazer essa misturinha. As dicas sobre essa misturinha estão aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1034p165-glicerina-vegetal

e aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1390-devasterol-ou-one-generico

Quanto ao RT5, não sei se vc está falando da máscara ou do condicionador. Este eu nunca usei, mas já usei a máscara e ela, misturada a óleos vegetais era perfeita pra mim. Adicionei azeite de oliva, rícino, óleo de côco sozinhos ou misturados a ela e tive bons resultados no início da minha rotina. Ela não vai fazer milagres de uma hora pra outra, considerando que é um produto comercial, mas as hidratações e nutrições trazem resultado com a insistência. Vc tem que investir pesado nos tratamentos. Com o tempo vc vai ver a melhora. Mas te aconselho a adquirir boas máscaras, pelo menos de hidratação e reconstrução. Nutrição a gente consegue fazer com misturas (óleos vegetais e manteigas). Leia os tópicos sobre estes assuntos. Tem tanta informação rica... Vale muito a pena conferir.

O leave-in hidramax é bom para algumas meninas. Mas, na minha opinião, se vc sente seus cabelos secos, vc podia deixá-lo de lado um pouquinho e usar o óleo reparação mesmo que é mais potente e mais rico (em meu parecer) e, depois de aplicá-lo em boa quantidade nos cabelos, vc sela ele com um óleo vegetal de sua preferência. Vc pode ler sobre isso no tópico de óleos vegetais. Aliás, vc deve! Hehehe. Óleos vegetais são coisas maravilhosas que a natureza deixou para nossos cabelinhos.

Quanto ao liss intense. Pelo que entendi vc tem o leave-in de pote, não é? Eu o acho muito bom. Era meu leave-in preferido. Não estou mais usando pq estou me livrando de produtos que tenham qualquer tipo de silicone (até os solúveis). Mas pra quem admite silicones solúveis (como eu admitia), ela é mto boa mesmo. Dá peso, maciez e confere a hidratação necessária para o período pós lavagem.

Joycekel escreveu:
Será que preciso de algo mais pra sentir meu cabelo mais hidratado e definido? Quero comprar aquela mascara Anti-Age da Amend (ando numa fase de pouco dinheiro). Fazer uma reconstrução? confesso que estou perdida... Meu cabelo é curto, só tenho alguns pedacinhos de cabelo com quimica (resquicios de uma progressiva). A nuca ta toda natural! tenho mais ou menos uns 4 a 5 dedos naturais e uns 3 dedos de quimica (eles não enrrolam tão bem). ahhh... tenho luzes!!! rs... To fazendo algo de errado? ou deixando de fazer algo?

Até hoje só usei a anti age da amend como máscara de reconstrução. Não vou dizer que ela é um espetáculo, mas ela ajuda, sim. Uma vez por semana é o que eu faço. Mas se vc sente que seu cabelo está mais detonado, o ideal é vc investir em uma máscara mais potente.

Quanto ao estar fazendo errado ou deixando de fazer. Não tenho como te dizer isso, mas sugiro que vc adote o cronograma HNR: hidratação, nutrição e reconstrução. Assim o cabelo progride muito. Tá td explicadinho aqui no fórum

No mais... Leia muito. Não dá pra assimilar tudo de uma vez só. Vc vai aprendendo aos poucos igual todas nós aqui. Qualquer dúvida, experiência a relatar, pode vir aqui e todo mundo é gente boa e vai te ajudar. As meninas do fórum são super dispostas.

Boa sorte na sua empreitada capilar e nada de desânimo. Nem sempre (acho que quase nunca) começa muito bem. No início parece que só tem investimento e nem tanto retorno, mas isso logo muda e tudo passa a ser flores. Vc verá!

Bjs! Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 3:35 pm

carlanp escreveu:
Oi Joicekel

Em primeiro lugar é normal que com apenas duas semanas de rotina vc sinta o cabelinho estranho. Isso não acontece com todas as meninas mas comigo, por exp. aconteceu!

Vc ainda tem química no cabelo e mesmo o cabelinho que nasceu imediatamente a seguir à química ainda vem afetado por ela! Assim, é normal que ele esteja bastante fragilizado, seco e por isso, o processo de recuperação e adaptação é lento mas tudo o que se vai conquistando é efetivo e cumulativo.

No início convem dar prioridade às máscaras hidratantes. Depois às nutritivas e em seguida, às reconstrutoras. Como vc não tem nenhuma máscara reconstrutora profissional, pode, a cada lavagem, ir alternando entre os 3 tipos de tratamento - HNR.

Quando fizer hidratação ou reconstrução, misture os óleos em pouca quantidade apenas no leave-in, ou imediatamente antes ou depois dele - como resulta melhor para vc.

Com o tempo, poderá ir colocando mais óleos nas máscaras e depois fazer humectação.

Essa desidratação que vc sente é com certeza, fruto das químicas e do quanto o cabelo está ressentido.

Quando aos silicones, há meninas que usam vários produtos com amodimethicone desde que tenham os 2 agentes que supostamente o tornam solúvel e não sentem acúmulo. Por outro lado, há outras, como eu, que optaram por os eliminar de vez, na medida em que o cabelo não responde bem.

Eu, por exp, também não gosto da RT5. Mas aí vc terá de ir observando, porque só a sua experiência lhe dirá!

Se todos os seus produtos têm esses silicones, eu optaria por tentar adquirir alguns sem, de modo a sentir a diferença.

Por outro lado, enquanto isso, usaria uma vez na semana, um shampoo sem sulfato.

Em todo o caso, vá tratando bastante; enluve bem as máscaras, condicionadores e leave-in; tente usar condicionador no lugar do leave-in e seja generosa - deixe uma boa quantidade - é ótimo!!!

flower

carlanp obrigada pelas dicas! Smile

Gostaria muito de me livrar dos silicones de uma vez (inclusive os solúveis), mas os produtos que não contem silicones são caros e difíceis de encontrar, além de só encontrar indicação de produtos liberados, mas com os silicones solúveis! Neutral Em outro tópico me falaram que o condicionador da natura ekos de castanha é 100% silicone free, vou testa-lo, ou ver se consigo baixar o preço do frete da multivegetal!rs... na minha cidade vendia surya, mas não consigo mais encontrar em lugar algum! Crying or Very sad será que tem algum site que venda surya?

Quanto as hidratações/nutrição/reconstrução, você me indicaria uma melhorzinha pra investir? pensei da L´Oréal Professionnel Absolut Repair, é a mais fácil de encontrar por aqui... ela é profissional né... que tal?

Like a Star @ heaven


Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 4:23 pm

Oi Joycekel

Neste tópico vc encontra algumas opções de produtos 100% silicone free: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

Com certeza haverá muito mais que estes mas trata-se de um tópico recente e por isso ainda não tem muitas opções, de qualquer modo já é uma ajuda.

Quando à Absolut Repair ela é muito bem cotada por aqui, apesar de ao que me parece, também tem o amodimethicone com os outros 2 agentes.
Penso que em termos de reconstrução não será das mais potentes, contudo não posso dizer mais porque nunca a testei.

Eu uso o SR Avlon como reconstrutor... ele é excelente. Não sei se vc terá esse como opção por aí e se em termos de valor não será mais mas seria um excelente investimento.

Aconselhava ainda, como hidratação a Aqua Immersion. Com ela, se vc adicionar óleo, faz uma máscara nutritiva. Por isso com essas 2 vc ficaria muito bem nas 3 áreas - hnr!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 4:28 pm

Oi meninas lindas, que saudade de vocês. Very Happy I love you

Vim aqui com uma duvidazinha meio estranha. Primeiro, deixe eu contar a historia.
Estava eu no supermercado com uma amiga, quando vi uns produtos diferentes, de 1L. Então ela pediu pra eu analisar se a composição era boa (já virei consultora, rs). O condicionador estava escrito "Karité" e adivinhem... não tinha uma gotinha sequer de manteiga de karité. Então peguei outro escrito "Ceramidas", e a composição era a mesmíssima do tal condicionador de "Karité" que não tinha nada de ceramidas também. Fiquei encucada com isso. scratch

Então, eis que surge a pergunta: as empresas podem "omitir" o que tem na composição, ou elas tem que escrever todos os componentes?
E outra, elas podem mentir assim, descaradamente? Escrever no rótulo algo que não tem na composição?
Fiquei meio apreensiva quando a isso.


Beijos, meninas.

Editando: Achei a resposta pra minha outra pergunta. Mas essa da composição permanece. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Patisol1
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/04/2012

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 4:58 pm

Ola meninas, sou nova aqui e fiquei impressionada que fui só descobrir o forum e o blog esse ano.
Vou contar um pouco da história do meu cabelo, mas serei breve (prometo)!!!
Em 97 alisei pela primeira vez meus cabelos e na composição do alisante tinha sódio, fiquei alisando até 2008, quando resolvi parar de agredir o meu couro cabeludo e meus fios. Fui fazer dread, fiquei 6 meses e cortei toda aquela moçoroca que virou, desde então uso ele natural (mais ou menos). Por ser um cabelo crespo, BEM crespo a ano passado resolvi fazer um relaxamento no salão Lunablu e quase alisaram meu cabelo, chorei tanto que acabei nem pagando!!! auahuahuhuahuahuah
Mas ficou bonito por um tempo e resolvi fazer de novo e outra vez fiquei super triste com o resultado. Minha intenção era abrir os cachinhos, ficar meio Tais de Oliveira ou Sheron Menezes. E acabou que ficou com a raiz lisa e o resto cacheadinho.
Enfim (finalmente. rs), agora já faz um ano que eu não faço e nem quero fazer nada a lé de cuidar com cremes e óleos. Estou a dias lendo algumas informações aqui, mas mesmo assim ainda tenho muitas dúvias, sobre produtos, óleos, umectação, hidratação, reparação e outras cositas mais...

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar???

Gracias meninas Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:19 pm

Amanda eu também sinto que o shampoo da Johnson deixa meu cabelo um pouco ressecado só que ele era o único (liberado) que tinha por aqui! Eu gostei das dicas de higienização com bicarbonato e com limão que recebi em outro tópico.

O óleo reparação que você fala (pra usar como leave-in) é o condicionador mesmo? (com essa turbinada da glicerina e do óleo).

O elseve rt5 é o condicionador e a liss intense é um condicionador que vem em um pote tipo de mascara, mas não é a extreme.

Obrigada pelas dicas! Cabelo cacheado é assim mesmo né, tem dias que ele ta lindo e tem outros... rs... estou numa fase de readaptação.

bjo
Ir para o topo Ir para baixo
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:29 pm

carlanp acho que vou investir nesses que você indicou, todas falam bem desse SR Avlon, parece ser unanimidade! fazer as contas aqui e dar um jeitinho, meu cabelo ta precisando!

Minha cabeleireira me indicou a matrix, falou muito bem dessa marca. Ai meu cartão de crédito!!!rs... vamos lá!

Estou amando óleo de coco, como é bom! gostei também do de rícino, onde eu moro é facílimo encontrar, inclusive direto da fonte!!! dos próprios produtores - agricultores, mas mercado justo impossível!!! ahhhh... gostei muito do de oliva também.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:31 pm

Tatiana Marins escreveu:
Oi meninas lindas, que saudade de vocês. Very Happy I love you

Vim aqui com uma duvidazinha meio estranha. Primeiro, deixe eu contar a historia.
Estava eu no supermercado com uma amiga, quando vi uns produtos diferentes, de 1L. Então ela pediu pra eu analisar se a composição era boa (já virei consultora, rs). O condicionador estava escrito "Karité" e adivinhem... não tinha uma gotinha sequer de manteiga de karité. Então peguei outro escrito "Ceramidas", e a composição era a mesmíssima do tal condicionador de "Karité" que não tinha nada de ceramidas também. Fiquei encucada com isso. scratch

Então, eis que surge a pergunta: as empresas podem "omitir" o que tem na composição, ou elas tem que escrever todos os componentes?
E outra, elas podem mentir assim, descaradamente? Escrever no rótulo algo que não tem na composição?
Fiquei meio apreensiva quando a isso.


Beijos, meninas.

Editando: Achei a resposta pra minha outra pergunta. Mas essa da composição permanece. Very Happy

Oi Tatiana. Td bem?

Eu já vi isso acontecer também com óleos. Tem uma marca que vende no Mundo Verde (não lembro o nome), com a embalagem escura igual da S&G mas compridinha e fina, que também diz na frente da embalagem uma coisa como óleo de castanha do Brasil, ou oleo de amêndoas etc, e o ingrediente não tem nada a ver e são todos iguais pra diferentes óleos.

Eu não sei se as empresas podem omitir ou não a composição. Essa é uma dúvida que eu tenho também.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:38 pm

Bia_afrocacheada escreveu:


Oi Tatiana. Td bem?

Eu já vi isso acontecer também com óleos. Tem uma marca que vende no Mundo Verde (não lembro o nome), com a embalagem escura igual da S&G mas compridinha e fina, que também diz na frente da embalagem uma coisa como óleo de castanha do Brasil, ou oleo de amêndoas etc, e o ingrediente não tem nada a ver e são todos iguais pra diferentes óleos.

Eu não sei se as empresas podem omitir ou não a composição. Essa é uma dúvida que eu tenho também.


Oi Bia.
Pois é, eu fiquei muito brava. Porque as pessoas que não costumam ler composições (a esmagadora maioria) acaba levando "gato por lebre" LITERALMENTE dizendo.
Isso é desonesto. Você paga por algo que não recebe. Isso me deixa muito brava. Mad
hehehehe

beijos I love you
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:48 pm

Joycekel escreveu:
Amanda eu também sinto que o shampoo da Johnson deixa meu cabelo um pouco ressecado só que ele era o único (liberado) que tinha por aqui! Eu gostei das dicas de higienização com bicarbonato e com limão que recebi em outro tópico.

O óleo reparação que você fala (pra usar como leave-in) é o condicionador mesmo? (com essa turbinada da glicerina e do óleo).

O elseve rt5 é o condicionador e a liss intense é um condicionador que vem em um pote tipo de mascara, mas não é a extreme.

Obrigada pelas dicas! Cabelo cacheado é assim mesmo né, tem dias que ele ta lindo e tem outros... rs... estou numa fase de readaptação.

bjo

Sim. O óleo reparação e o próprio condicionador.

Por nada! Precisando é só perguntar.

Bjinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:49 pm

Joycekel escreveu:
carlanp acho que vou investir nesses que você indicou, todas falam bem desse SR Avlon, parece ser unanimidade! fazer as contas aqui e dar um jeitinho, meu cabelo ta precisando!

Minha cabeleireira me indicou a matrix, falou muito bem dessa marca. Ai meu cartão de crédito!!!rs... vamos lá!

Estou amando óleo de coco, como é bom! gostei também do de rícino, onde eu moro é facílimo encontrar, inclusive direto da fonte!!! dos próprios produtores - agricultores, mas mercado justo impossível!!! ahhhh... gostei muito do de oliva também.

Like a Star @ heaven

Então Joycekel... eu acho sinceramente que vc vai fazer um ótimo investimento. A Sr rende muito e é extraordinária. A aqua immersion é da Matrix. Essas 2 máscaras são unanimes mesmo aqui no fórum e com elas 2 vc já garante os tratamentos de hnr, juntando à aqua uns óleos quando fizer nutrição.

A par delas, vai usando os outros produtos que tem com silicone solúvel até gastar. Quando tiver que repor vai adquirindo outros totalmente silicone free.

Quanto aos óleos, ainda bem que vc tem fácil acesso a eles. Os óleos são uma maravilha para o cabelinho!!! Vá alternando o uso de cada para ver qual vc gosta mais!!!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:59 pm

Patisol1 escreveu:
Ola meninas, sou nova aqui e fiquei impressionada que fui só descobrir o forum e o blog esse ano.
Vou contar um pouco da história do meu cabelo, mas serei breve (prometo)!!!
Em 97 alisei pela primeira vez meus cabelos e na composição do alisante tinha sódio, fiquei alisando até 2008, quando resolvi parar de agredir o meu couro cabeludo e meus fios. Fui fazer dread, fiquei 6 meses e cortei toda aquela moçoroca que virou, desde então uso ele natural (mais ou menos). Por ser um cabelo crespo, BEM crespo a ano passado resolvi fazer um relaxamento no salão Lunablu e quase alisaram meu cabelo, chorei tanto que acabei nem pagando!!! auahuahuhuahuahuah
Mas ficou bonito por um tempo e resolvi fazer de novo e outra vez fiquei super triste com o resultado. Minha intenção era abrir os cachinhos, ficar meio Tais de Oliveira ou Sheron Menezes. E acabou que ficou com a raiz lisa e o resto cacheadinho.
Enfim (finalmente. rs), agora já faz um ano que eu não faço e nem quero fazer nada a lé de cuidar com cremes e óleos. Estou a dias lendo algumas informações aqui, mas mesmo assim ainda tenho muitas dúvias, sobre produtos, óleos, umectação, hidratação, reparação e outras cositas mais...

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar???

Gracias meninas Shocked

Oi Patisol. Bem vinda.

Uma coisa que fez a diferença na minha rotina quando eu fiquei com cabelo natural foi parar de usar shampoos com sulfatos. Então aos poucos fui eliminando os silicones solúveis e hoje em dia não uso produtos com silicones ou óleo mineral, porque eles encobrem o fio e dão a sensação de hidratação, mas é só uma sensação, na verdade eles se acumulam e ressecam os fios. E meu cabelo tem reagido muito bem.

Eu recomendo esses tópicos aqui que tem dicas bem legais:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t867-twist

https://encaracoladas.forumeiros.com/t870-tecnica-da-teri-curly-primer

Para alguns cabelos mesmo o shampoo sem sulfato pode ser muito agressivo, então uma alternativa é o co-wash, que consiste em lavar os cabelos com condicionador. Aqui o tópico que explica mais: https://encaracoladas.forumeiros.com/t467-co-wash

Os albuns abaixo são de grande ajuda e você encontra dicas ótimas ( e inspiração I love you ).

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1456-minha-eterna-jornada

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1433-meu-antes-e-depois-gabriela

https://encaracoladas.forumeiros.com/t868-antes-depois-e-durante-nessa-mesma-ordem-nicapinica

https://encaracoladas.forumeiros.com/t152-historico-capilar-crishair

Tem ainda os blogs que são ótimos também:

http://www.cacheadobasico.com.br/

http://ameseucrespo.blogspot.com.br/

http://negrarosarosanegra.blogspot.com.br/

Como é a sua rotina? Fala um pouco dela pra gente. Wink

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 6:08 pm

Tatiana Marins escreveu:
Então ela pediu pra eu analisar se a composição era boa (já virei consultora, rs).

Virando consultora hein?! Que chique!!! Laughing

Tatiana Marins escreveu:
Então, eis que surge a pergunta: as empresas podem "omitir" o que tem na composição, ou elas tem que escrever todos os componentes?
E outra, elas podem mentir assim, descaradamente? Escrever no rótulo algo que não tem na composição?
Fiquei meio apreensiva quando a isso.

Pois é Tatiana, como diz a Nane, conhecimento é poder!

Que vivemos num mundo de publicidade enganosa e que a todo o momento andamos a comprar gato por lebre, sobretudo quando não dominamos a matéria, é mais do que certo. Agora essa sua experiência dá que pensar, realmente.

A lei, pelo menos em Portugal, obriga a que todos os ingredientes constantes no produto sejam colocados na fórmula, por questões de saúde mesmo. Vc pode ser alérgica a um princípio ativo e tendo consciência dessa alergia, só vai comprar se ele não estiver na composição. É obrigatório.

Por isso partimos do princípio que a lei é cumprida, no entanto, não deixa de ser um princípio de fé na marca e no respeito dessa marca, pela letra da lei.

Por outro lado, que muitas vezes as marcas fazem uma propaganda colossal a um princípio ativo do produto e depois ele aparece bem lá no fim da fórmula também acontece muito. Vc procura um desses finalizadores que se denomina óleo de argan e quando vai ver fórmula, o óleo de argan aparece depois de todos os silicones insolúveis, óleos minerais,... perfume e,....

Mas nem constar da fórmula?!!!! É demais!!! O ingrediente aparece sim mas só no nome!!! No No No


Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 6:13 pm

Bem vinda Patisol!!! Very Happy

A Bia já te mostrou bem os cantinhos todos e te deu excelentes ferramentas para começar!!!

Vá estudando muito e vá colocando as suas dúvidas - as meninas são fantásticas!!!

Força!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 6:19 pm

Pois é Carlinha, tô podendo. hehehe

Mas então, eu fiquei bem indignada com isso, sabe!? Eu também nunca tinha visto disso de não conter no rótulo. Acho que, pela marca não ser conhecida (eu nunca tinha visto), acaba que a empresa não teve a devida fiscalização. Não sei... muito estranho...

Depois disso, vou conferir tudo o que o pessoal aqui de casa comprar. Tudinho. Não quero correr riscos.
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 7:20 pm

Meninas, tenho muitos proibidos ainda mas estou sofrendo de uma alergia horrivel a shampoo e condicionador. O que eu faço?
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 8:30 pm

Tatiana Marins escreveu:
Oi meninas lindas, que saudade de vocês. Very Happy I love you

Vim aqui com uma duvidazinha meio estranha. Primeiro, deixe eu contar a historia.
Estava eu no supermercado com uma amiga, quando vi uns produtos diferentes, de 1L. Então ela pediu pra eu analisar se a composição era boa (já virei consultora, rs). O condicionador estava escrito "Karité" e adivinhem... não tinha uma gotinha sequer de manteiga de karité. Então peguei outro escrito "Ceramidas", e a composição era a mesmíssima do tal condicionador de "Karité" que não tinha nada de ceramidas também. Fiquei encucada com isso. scratch

Então, eis que surge a pergunta: as empresas podem "omitir" o que tem na composição, ou elas tem que escrever todos os componentes?
E outra, elas podem mentir assim, descaradamente? Escrever no rótulo algo que não tem na composição?
Fiquei meio apreensiva quando a isso.


Beijos, meninas.

Editando: Achei a resposta pra minha outra pergunta. Mas essa da composição permanece. Very Happy

Tatiana,

Fiquei curiosa Exclamation
Na composição tinha shea butter ou Butyrospermum parkii?
A manteiga de Karité tb é conhecida por esses nomes, o último é o científico.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 9:01 pm

Taih escreveu:
Meninas, tenho muitos proibidos ainda mas estou sofrendo de uma alergia horrivel a shampoo e condicionador. O que eu faço?

Taih será alergia a shampoo e condicionador ou será que o couro está ressentido com a química?

O que vc sente?! Coceira?!

Usou algum produto diferente em termos de shampoo e condicionador?!

Não comeu nada diferente?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
FLACRISIL
Curiosa
FLACRISIL


Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/04/2012

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 9:28 pm

Olá flores!!! Fiquei superfeliz em encontrar este espaço dos cachos e surpresíssima com o now how de vcs!!!
Há tempos tento abandonar essa vida de pecado e assumir o crespo, mas tem todo tipo de química nos meus cabelos e eles não se parecem com nada atualmente, além de estarem quebrando muito, mas tenho muita esperança pelo que andei lendo aqui, de que haja salvação para o meu cabelinho!
O problema é que eu não encontrei a classificação 2a, 4b e não sei mais o quê (liga não, sou quase uma analfabeta digital, rs!), não entendi como é esse negócio de lavar com bicarbonato e fica mais difícil adotar o tratamento correto.
Alguém pode me ajudar, por favor?
Obrigada, bjo!
Ir para o topo Ir para baixo
Patisol1
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/04/2012

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 10:59 pm


Como é a sua rotina? Fala um pouco dela pra gente. Wink

Bjs
[/quote]

Oi Bia,

Adorei as dicas, vejo todas as meninas elogiarem o fórum e a recepitividade das mais antigas e é realmente verdade!!!
Tô amando saber que vou começar a trocar experiências com outras meninas que entendem o que eu passo com os meus cabelos.
Lavo meus cabelos 2x por semana e no momento estou utilizando o xampu Dove reconstrução total, condicionador Elseve hidratação reparadora e para fazer hidratação uso a mascara sa Dove óleos nutritivos e óleo de argan, mas já percebi que não está fazendo a menor diferença. Tenho trocado de produtos de mês em mês, pq nas primeiras vezes que utilizo o cabelo fica lindo, mas depois nada muda continua ressecado e no day after vira um bololô só!!
Lendo algumas coisas por aqui e pelas suas dicas, já vi tenho usado produtos com derivados que prejudicam o meu cabelo, vou começar a anotar as coisas pra fazer tudo certo.

Acho que é isso, qdo é pra falar do meu cabelo eu começo a escrever e não paro mais.
Tenho outra dúvida li alguns posts sobre umectação, mas não entendi direito como faz, com cabelo molhado ou seco, antes de dormir ou antes de lavar...

Bom mais uma vez obrigada por toda atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Patisol1
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/04/2012

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 11:05 pm

carlanp escreveu:
Bem vinda Patisol!!! Very Happy

A Bia já te mostrou bem os cantinhos todos e te deu excelentes ferramentas para começar!!!

Vá estudando muito e vá colocando as suas dúvidas - as meninas são fantásticas!!!

Força!!!

flower

Oi Carla,

Obrigada pela recepção!!!
VocÊs são demais!!!

BEijos
Ir para o topo Ir para baixo
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 11:51 pm

Patisol1 escreveu:

Oi Bia,

Adorei as dicas, vejo todas as meninas elogiarem o fórum e a recepitividade das mais antigas e é realmente verdade!!!
Tô amando saber que vou começar a trocar experiências com outras meninas que entendem o que eu passo com os meus cabelos.
Lavo meus cabelos 2x por semana e no momento estou utilizando o xampu Dove reconstrução total, condicionador Elseve hidratação reparadora e para fazer hidratação uso a mascara sa Dove óleos nutritivos e óleo de argan, mas já percebi que não está fazendo a menor diferença. Tenho trocado de produtos de mês em mês, pq nas primeiras vezes que utilizo o cabelo fica lindo, mas depois nada muda continua ressecado e no day after vira um bololô só!!
Lendo algumas coisas por aqui e pelas suas dicas, já vi tenho usado produtos com derivados que prejudicam o meu cabelo, vou começar a anotar as coisas pra fazer tudo certo.

Acho que é isso, qdo é pra falar do meu cabelo eu começo a escrever e não paro mais.
Tenho outra dúvida li alguns posts sobre umectação, mas não entendi direito como faz, com cabelo molhado ou seco, antes de dormir ou antes de lavar...

Bom mais uma vez obrigada por toda atenção.

Oi Patisol

Os produtos da Dove são cheios de silicones insolúveis, pode ser por isso que o efeito deles é passageiro, eles dão uma sensação imediata de hidratação mas não hidratam de verdade, e como não hidratam o cabelo fica ressecado.

Como você troca de produtos de mês em mês, vou indicar alguns produtos que são sem sulfatos, sem silicones e sem óleo mineral que podem ajudar muito na sua rotina.

Começando pelos shampoos sem sulfato... Tem opções no mercado a preços bem em conta, como o Bioderm OroArgan, os da Multivegetal, e da Amend Eco Therapy para cabelos tingidos. Os preços não passam de R$20 e eles rendem muito.

Alguns condicionadores sem silicones que você pode usar tanto pra co-wash quanto como leave in (Tecnica da Teri): Garnier óleo reparação; Elseve Volume Control; Elseve Liss Intense Extreme; Creme Yamasterol amarelo; Haskell Manteiga de Karité e Cupuaçu. Tem outros mas estes são mais fáceis de achar em farmácias. Tem mais alguns aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

Óleos vegetais para selar a hidratação nos fios após o condicionador/leave in você encontra no Mundo Verde e em lojas de produtos naturais. Tem uma loja virtual que a gente adora que é a Sabão e Glicerina, que vende óleos, extratos vegetais, manteigas e mais. Aqui o link: http://www.sabaoeglicerina.com.br/menu-179-oleos_vegetais

Cuidado com esses óleos que vendem em farmácias comuns, eles geralmente estão cheios de silicones e óleo mineral.

Máscaras de tratamento eu recomendo as da Griffus (encontra na Drogaria do Povo) e as da Tricofort (Lojas Americanas). Elas tem 1kg e custam entre R$5 e R$6. Elas são boas para serem turbinadas com extratos e óleos. Veja aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1519-turbinar-mascaras?highlight=turbinar+mascaras

É importante seguir também uma rotina de H-N-R. Hidratação-Nutrição-Reconstrução. Aqui explica direitinho: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1122-mascaras-hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao?highlight=hidrata%C3%A7ao

Para fixação e peso tem o tópico do gel de linhaça: https://encaracoladas.forumeiros.com/t113-gel-de-semente-de-linhaca
Eu postei uma receita boa para cabelos crespos e afro que eu achei num blog que eu acompanho. Dá uma olhadinha.

Seria legal pra você ver mesmo resultado do tratamento nos seus cabelos ir eliminando aos poucos os produtos com sulfato, com silicones insoluveis e óleo mineral. O processo é demorado mas aos poucos a gente começa a sentir o cabelo responder e ficar muito bonito.

Qualquer dúvida é só falar.

Beijos

Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 8:17 am

Crishair escreveu:
Tatiana Marins escreveu:
Oi meninas lindas, que saudade de vocês. Very Happy I love you

Vim aqui com uma duvidazinha meio estranha. Primeiro, deixe eu contar a historia.
Estava eu no supermercado com uma amiga, quando vi uns produtos diferentes, de 1L. Então ela pediu pra eu analisar se a composição era boa (já virei consultora, rs). O condicionador estava escrito "Karité" e adivinhem... não tinha uma gotinha sequer de manteiga de karité. Então peguei outro escrito "Ceramidas", e a composição era a mesmíssima do tal condicionador de "Karité" que não tinha nada de ceramidas também. Fiquei encucada com isso. scratch

Então, eis que surge a pergunta: as empresas podem "omitir" o que tem na composição, ou elas tem que escrever todos os componentes?
E outra, elas podem mentir assim, descaradamente? Escrever no rótulo algo que não tem na composição?
Fiquei meio apreensiva quando a isso.


Beijos, meninas.

Editando: Achei a resposta pra minha outra pergunta. Mas essa da composição permanece. Very Happy

Tatiana,

Fiquei curiosa Exclamation
Na composição tinha shea butter ou Butyrospermum parkii?
A manteiga de Karité tb é conhecida por esses nomes, o último é o científico.


Cris, não tinha nada do tipo. Vou até conferir, mas eu li a composição umas 2 ou 3 vezes pra conferir e não tinha nada.
Vou ver se volto no supermercado e leio direito, porque não acredito que uma empresa faria algo do tipo, colocar um ingrediente que não tem.
Vou ver se copio a composição toda e trago pra vocês, ok? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 7 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: