Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Produtos e receitinhas anti frizz

Ir para baixo 
+31
Ana Raquel
Gleice C.
Natalia Miranda
Ninica
Andreax
maricotinha
Fernanda RG
teys
jenifercruz
carlamn
Nane
mrcarval
izasoraia
LigiaVideira
anasousa
katia motta
cintiasantos20
curiosa
thay
Frau Engel
Pagu
neinha
Rosana
fer-nanndinha2009
Denise99_
Crishair
Pati
Fezoca
Dai
vivi
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 8:15 am

Pelo que eu saiba o ph baixo fecham as cutículas dos fios e dão brilho aos cabelos (o vinagre tem ph baixo Wink); o ph alto abre as cutículas (os shampoos tem ph alto por isso). Se eu não estiver certa me corrijam. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 8:36 am

Ana Raquel escreveu:
Pelo que eu saiba o ph baixo fecham as cutículas dos fios e dão brilho aos cabelos (o vinagre tem ph baixo Wink); o ph alto abre as cutículas (os shampoos tem ph alto por isso). Se eu não estiver certa me corrijam. Idea

eu ontem quando falei com o meu homem sobre isso, tenho de o por dentro dos assuntos Very Happy falei do excesso de sódio, mas depois também falamos de ser baixo em ph...

por isso decidi pedir opinião aqui Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 9:19 am

Ninica escreveu:
Ana Raquel escreveu:
Pelo que eu saiba o ph baixo fecham as cutículas dos fios e dão brilho aos cabelos (o vinagre tem ph baixo Wink); o ph alto abre as cutículas (os shampoos tem ph alto por isso). Se eu não estiver certa me corrijam. Idea

eu ontem quando falei com o meu homem sobre isso, tenho de o por dentro dos assuntos Very Happy falei do excesso de sódio, mas depois também falamos de ser baixo em ph...

por isso decidi pedir opinião aqui Smile

É, pode ser isso... O pH faz um "balanço" com o sódio, e minimiza o frizz...
Mas, talvez não seja interessante usar a longo prazo... Não sei! Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: me ajudem. to em transição.   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 6:36 pm

[b] [i] Pessoal, me ajudem por favor.

Moro no interior, e tenho dificuldades de encontrar bons produtos, entao, resolvi fazer combinaçoes de produtos caseiros em casa mesmo. Mas não sei se o que tenho da pra fazer um levin.
Tenho em casa:
*colégeno, keratina
*óleo de: rìcino, dendê, coco, oliva, girasol
*leite de cabra, argila mineral
*manteiga de: cupuaçu, karité
*Maisena
* Algumas vitaminas

Tem como fazer com esses igredientes um creme pra pentear? Qual é o procedimento? Very Happy
Obs: Tenho 3 meses de transição. Ainda tem quimica nos fios.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 12:30 pm

bom...estava lendo aqui no livro Curly Girl umas receitinhas e achei interessante esta para evitar frizz:

(uma é a de deixar o gel na geladeira em dias quentes)

A outra está assim:

No inverno, faça o oposto: Aqueça seu condicionador no microondas por um ou dois minutos, aplique seu gel ou finalizador e envolva a cabeça com uma toalha quente. Deixe de 30 minutos a 1 hora.



Esta escrito só isso. Não é pra enxaguar depois, né? Acho que isso é pra finalizar mesmo...tem o gel e tudo...

Alguém já testou isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 12:39 pm

Nunca fiz assim, esse lance de indicaçao para usar no inverno deve ser para um inverno brabo, como o que eles tem lá nos USA ou aqui no sul talvez.

Só testando mesmo. Alguém se habilita ?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 12:52 pm

hehe...então...eu sempre fico com um pé atrás com essas receitas para uma estação do ano...

pq lá nos EUA o inverno é úmido e o verão é seco, né?

Aqui é o contrário....o verão é úmido e o inverno é seco...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 2:42 pm

Complicou... melhor ficarmos com as receitas já testadas. bom
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 2:17 pm

isso de colocar o gel na geladeira, eu faço.
Percebi q a porosidade dos fios diminuiram e o brilho almentou.
Mas... aplicar creme aquecido affraid eu nunca vi ñ
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 2:38 pm

O que percebo que diminui o meu frizz é quando eu NÃO coloco a mão no cabelo úmido, por isso para mim é difícil estilizar de forma a ficar bem cacheado pq meu cabelo pegar boa definição tenho que manusear bem apertando muito Rolling Eyes .

O que estou voltando a fazer é passar condicionador no cabelo bem molhado, enluvar, passar o pente (para distribuir o condicionador e evitar a raiz embolada), depois solto com os dedos tipo fazendo uma fitagem mas isso com bastante água, depois sem enxaguar nada do condicionador aperto com uma toalha de microfibra bem fina até parar de pingar, aí molho a mão e passo mais um pouquinho de condicionador e bastante gel, só uso as mãos com produtos nelas (creme ou gel) aperto outra vez com a toalhinha, estou evitando passar a mão por causa do frizz.

Vamos ver no que dá, pq as vezes usando os mesmos produtos tem dias que fico lotada de frizz e outros com pouco ou quase nada o que prova que pelo menos no meu caso o manuseio correto é até mais importante do que os produtos What a Face

Agora, o gel gelado ajuda sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 5:18 pm

katia motta escreveu:
.......................
O que estou voltando a fazer é passar condicionador no cabelo bem molhado, enluvar, passar o pente (para distribuir o condicionador e evitar a raiz embolada), depois solto com os dedos tipo fazendo uma fitagem mas isso com bastante água, depois sem enxaguar nada do condicionador aperto com uma toalha de microfibra bem fina até parar de pingar, aí molho a mão e passo mais um pouquinho de condicionador e bastante gel, só uso as mãos com produtos nelas (creme ou gel) aperto outra vez com a toalhinha, estou evitando passar a mão por causa do frizz..................!

Katia a Lucila disse-me para deixar de amassar com as mãos e sim com a toalha microfibra e de facto notei diferença sim Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 5:41 pm

Para mim o manuseio e estilização são até mais importantes que os produtos. Se eu ficar mexendo no cabelo molhado, apertar demais, etc., com certeza vou ficar com frizz.

E eu prefiro apertar o cabelo só com a canga, como a Ninica disse. Certeza de zero frizz! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 6:50 pm


Eu já testei a canga tempos atrás e não achei muita diferença mas não lembro se ainda estava manuseando muito, de qq forma da próxima vez que eu lavar vou usar a canga outra vez Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 6:22 am

Katia, eu fico no mesmo dilema que você.

Se aperto bastante os cabelos, fica com uma definição melhor, mas aparece muito frizz.

Se eu não aperto muito, fica sem frizz, e nem as ondas aparecem....ahhahahah

O que eu ando fazendo, é passar gel no "topo" da cabeça e no comprimento. Aí eu dou uma leve secada nesse "topo" - que é onde eu tenho mais frizz. Aí, com o KCC, ele fica durinho bem rápido. E eu posso amassar a parte do comprimento à vontade pq a parte problemática já está garantida...hahaah
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:09 am

Tb passo um pouco de gel no topo Natália, mas além disso o melhor mesmo é apertar muito mas só com a toalhinha, as mãos só tenho usado para passar bastante creme/condicionador e não enxaguo nada pq assim posso apertar bem que dá uma aiviada no frizz e define Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 10:29 am

katia motta seu cabelo é lindo d+

Amei seu cacheado.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 10:56 am

fabifabi00 escreveu:
katia motta seu cabelo é lindo d+

Amei seu cacheado.
cheers

Obrigada fabi Embarassed Embarassed

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 2:45 pm

Eu nao toco no assunto frizz silent porque ele me venceu pelo cansaço... Sleep

Minha frente de batalha agora é contra os efeitos da umidade e a porosidade, depois eu vou brigar com o frizz. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 4:00 pm

Andreax escreveu:
Eu nao toco no assunto frizz silent porque ele me venceu pelo cansaço... Sleep

Minha frente de batalha agora é contra os efeitos da umidade e a porosidade, depois eu vou brigar com o frizz. Cool

kkkkkkkkk, vc é engraçada Andrea Smile

Mas vc não tinha quase frizz Sad o que houve?

A umidade eu tenho conseguido melhorar depois que passei a usar óleo de coco como selante e finalizador e gel só estou usando kccc ou quencher que além de não ressecarem nada ainda deixam o meu cabelo macio, o Ekos Castanha tb está segurando a hidratação, mas o frizz, tá difícil, continuo tentando se não der certo vou tb procurar um leave in com silicone solúvel para ver se ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 5:06 pm

Meninas, se eu descobrir mais alguma coisa que me ajuda a não ter frizz, compartilho aqui. Wink

Por enquanto, são só essas coisas que ja disse que faço, não sei o que mais pode ajudar vocês...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 5:13 pm

Katia, antes eu não tinha frizz Surprised ou tinha muito pouco, mas desde outubro tenho notado frizz no alto da cabeça e atrás, coincidentemente é o local do cabelo "mais velho" é onde tem ainda os restinhos do relaxamento. Wink Eu acredito que futuramente isso será resolvido, á medida em que ele crescer, com a continuidade dos tratamentos e quando o cabelo "velho" crescer e for cortado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 9:40 am

tenho mais friz atrás, nem sei se é normal, mas incomoda...

ontem amassei com a toalha e hoje tenho frizz na mesma Mad
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 10:07 am

Bem, eu sempre tive um pouco de Frizz... mesmo quando usava produtos com silicone.. Por isso não me parece que a solução esteja aí!!

A unica coisa q tirava o frizz no day after , era passar a mão molhada pelo cabelo e colocar por cima um tico de espuma...
Atualmente já não faço isso. passo a mão molhada com um tico de condicionador liberado e as vezes um tico de gel com umas pingas de água.. DEpois se tiver frizzz.. Eu nem ligo Smile)


Última edição por miragem2012 em Qua Jan 23, 2013 10:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 10:16 am

miragem2012 escreveu:

A unica coisa q tirava o frizz no day after , era passar a mão molhada pelo cabelo e colocar por cima um tico de espuma...

E com a espuma não notas ele mais seco?!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 10:35 am

Sim ficava mais seco.. mas na altura tambem não usava condicionador com leave in.. Se calhar usando não fica tão seco. Usei durante muito tempo uma espuma sem alcool e sem gás q foi dos melhores produtos q usaei, pois deixava os caracois soltos definidos e macios , mas ja nao existe em portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Produtos e receitinhas anti frizz
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Produtos anti-frizz liberado
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Peço ajuda com o cabelo
» eletricidade estática = FRIZZ
» Receitinhas: cozinheiras encaracoladas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: