Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Produtos e receitinhas anti frizz

Ir para baixo 
+31
Ana Raquel
Gleice C.
Natalia Miranda
Ninica
Andreax
maricotinha
Fernanda RG
teys
jenifercruz
carlamn
Nane
mrcarval
izasoraia
LigiaVideira
anasousa
katia motta
cintiasantos20
curiosa
thay
Frau Engel
Pagu
neinha
Rosana
fer-nanndinha2009
Denise99_
Crishair
Pati
Fezoca
Dai
vivi
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 11:15 pm

Menina, aqui não tem coco, só aquele normal com a casca marrom! Sad
Ir para o topo Ir para baixo

Descabelada
Fá


Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 44
Localização : São Paulo

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Receitinhas caseiras II   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 11:49 am

Meninas,

Há dias tenho tentado achar o melhor lugar para compartilhar meus testes.

Bom o do azeite que vcs comentaram fiz assim:
- 2 col sopa de óleo de amendoas (no lugar do azeite) daqueles vendidos em farmácia do vidro marrom, nada de Paixão e etc pois, não são puros
- 2 col sopa de One, mas pode ser qqr condicionador livre de silicones insoluveis e derivados de petróleo.
Não coloquei o óleo de lavanda pq não tinha, e acredito não ter feito diferença.
Passei nos cabelos como se tivesse amassando os cachos, dando especial atenção à pontas, pois, estou precisando de um corte, então elas estão feias e ressecadas mesmo com as hidratações. Pronto. Dormi com a mistura e lavei no dia seguinte, No e finalizei com o One. Quando estava lavando já senti como o cabelo estava macio, e como usei o óleo de amendoas não ficou cheiro ruim, só da amendo, msm. Essa quantidade é para cabelos curtos, acima do ombro, quase não deu no meu, pois tenho mto cabelo, mas sigam a mesma proporção.

A receita é a do livro da Lorraine, só fiz adaptar para mim.

Está aprovadissima, deixa um resultado espetacular de brilho e minha pontas deram uma boa disfarçada, o cabelo no geral fica hiper macio.

Só uma dica não coloquem na raiz, principalmente quem tem raiz oleosa.
Ir para o topo Ir para baixo

Descabelada
Fá


Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 44
Localização : São Paulo

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 12:00 pm

Agora tenho outra dica que tem me deixado de boca aberta e me feito receber muitos elogios. Acredito que a maioria já deve ter escutado sobre, mas não sei se já testaram então de novo quis compatilhar, é o gel de semente de linhaça.

Há algum tempo tenho a receita, mas eis que há 2 semanas resolvi testar. Fiz o gel, mas como na primeira vez as coisas nem sempre dão certo, o gel não ficou muito consistente, um pouco mais grosso que clara de ovo, mesmo assim passei no cabelo e já tive um resultado legal, definiu e deu brilho.
Na 2ª vez, ainda com o mesmo preparado, passei bem mais, e ficou bem definido, até recebi elogio num evento que eu fui.

Este final de seman refiz o gel, deixie cozinhar mais e ficou bem consistente, parecendo gel de verdade. Lavei o cabelo passei e vim trabalhar. Gente fiquei boba!!!! Cachos largo, definidos, com muito brilho, macios e o melhor 0,5% de frizz...kkkk...mas pq ontem tava uma ventania em SP. Uma das meninas aqui do trabalho até quis pegar no meu cabelo, recebi um monte de elogios.

Meninas, para mim o gel tem sido muuuuiiitttoooooo melhor que o Angell, sei que tem que fazer, mas é tão rápido e o resultado tão ótimo que vale a pena.

Bom sempre que testar algo novo venho contar.

Vamos deixar nossos cachos lindos de dar inveja para verem que cabelo cacheado é muito mais bonito que os chapados.

Bjs a todas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 2:18 pm

Fá, é o gel de linhaça q vc faz bem durinho? E tem q passar bastante?
AMEI O 'CACHOS LARGOS' HEHHEEH!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 4:29 pm

Fá escreveu:
Este final de seman refiz o gel, deixie cozinhar ..."
Quanto tempo vc deixou?Colocou quantas moedas de R$1,00?? cyclops
Ir para o topo Ir para baixo

Descabelada
Fá


Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 44
Localização : São Paulo

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 03, 2009 12:07 pm

Meninas,

Desculpem a demora!
Eu cozinhei +- 10 min o dobro do tempo indicado, o ponto é quando a linhaça começa a grudar no fundo, quando levantamos a colher escorre um fio grosso como calda de bolo. Depois de frio o ponto é o de brigadeiro.
Já a quantidade é pessoal, mas eu fiz assim:
- Depois de enxaguar o One, com ele bem molhadão no banheiro, separei o cabelo +- ao meio, inclinei a cabeça levemente para frente e peguei uma porção de +- 3 moedas de 1,00, para cada lado, enluvei, depois passei os dedos para soltar (fitas), peguei mais um pouquinho, 1/2 moeda de 1,00 e comecei a amassar. Depois amassei com o papel toalha, esperei secar ele fica meio durinho, amassa bem e solta a raiz, para quem não tem os clips.

No link abaixo tem as fotos do evento, com a 1ª vrs do gel. A diferença é que ele mais fino não modela os cachos, se vc perceberem ele está ondulado.

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Experimentos?authkey=Gv1sRgCKPA5Jb1vpqL4gE&feat=directlink
Desculpem a qualidade, meu celular não tem boa resolução.

Não tive como tirar no final de semana, quando usar de novo eu tiro fotos e posto para vcs.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 03, 2009 7:45 pm

OBRIGADA Wink !!!!Assim q experimentar postarei os resultados !!!! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 03, 2009 9:42 pm

Fáaaa que cabelo LINDOOO!!! Agora me animei denovo com o Gel!
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 6:52 am

Fá escreveu:
Meninas,

Desculpem a demora!
Eu cozinhei +- 10 min o dobro do tempo indicado, o ponto é quando a linhaça começa a grudar no fundo, quando levantamos a colher escorre um fio grosso como calda de bolo. Depois de frio o ponto é o de brigadeiro.

Bjs

Depois tem que passar pela peneira?! Deu muito trabalho?
Ir para o topo Ir para baixo

Descabelada
Fá


Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 44
Localização : São Paulo

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 9:10 am

Dai,

Obrigada, usa mesmo eu recomendo, não desiste na primeira, vc vai se acertando com a quantidade. Na vez posterior das fotos ficou mais bonito, ficou cacheadão msm, só que bem largos.

Fernandinha,

Taí um detalhe que esqueci de colocar, peneirar é impossível, pelo menos com as peneiras que tenho em casa....então tem uma solução bem prático, pega um pano de prato limpo e de tecido fino, tecido de saco, se vc não souber a diferença sua mãe com certeza sabe, ou qqr outro que tenha a trama aberta. Coloca o resultado do cozimento no meio segura bem rente ao conteudo e torce bem, pelos buraquinhos do pano vai ser o gel, passa a mão ou uma colher em volta para tirar excesso. Torce bem, viu pq senão sobra muito dentro do pano.
Cuidado para não queimar a mão, se for o caso espera dar uma leve amornada. OK?!

Ótimos resultados para vcs.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 9:27 am

Fá!

Teu cabelo é lindo! Parabéns! E obrigada por compartilhar suas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Pati
Encaracolando...
Pati


Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 49

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 04, 2009 12:02 pm

Fá,

Eu tb adorei. Obrigada.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
neinha
Descabelada
neinha


Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 49
Localização : Ribeirao Pires - SP

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 12:16 am

Esses frizz realmente me deixam loooouca!!! nao consigo doma-los...
Afinal me digam uma coisa..sao fios quebrados? cabelos novos? ou td junto?
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 8:05 am

Neinha,

"Os frizz nada mais são do que cabelos que estão nascendo ou então partiram. Isso acontece principalmente no cabelo cacheado porque ele tende a ser mais seco que o normal e quer absorver umidade a qualquer custo! Dessa forma, as cutículas dos fios se expandem – e, além do excesso de volume, aparece o famoso frizz".

Retirei essa definição do seguinte artigo: http://adrianeboneck.com.br/acabe-de-vez-com-o-frizz-e-o-volume-dos-seus-cabelos/

Vale a pena a leitura e dicas dele!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 9:32 am

Neinha, umectaçao neles! Pode ser casada com hidratação, enluve o leave in e aplique ele com o cabelo bemmm molhado... isso segura bastante. Para mim mousse me deixa sem frizz nenhum!
Ir para o topo Ir para baixo
Pagu
Descabelada
Pagu


Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/08/2009

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeDom Set 27, 2009 2:04 pm

vivi escreveu:
Receita 4 em 1


Redução de frizz;
redução de volume;
Modelação dos cachos;
Brilho e Hidratação.

É isso mesmo meninas não é milagre...e é simples..uma receitinha caseira infalivel. Basta dar a ultima enxaguada no cabelo com agua de coco natural, nada de caixinha ok. Como deixo o one no cabelo, enxaguei a mascara e dei a ultima enxaguada com a agua de coco, ai com o cabelo ensopado passei o one e sequei com a camiseta. Resultado Nota 10 cheers cheers cheers

Experimentem....Ah um detalhe, quem rem costume de usar o Angel no cabelo ensopado apos o one, pode descartar, pois a agua de coco deixa os cachos com o mesmo efeito.

relendo o tópico, me lembre do soro fisiolófico. borrifar no cabelo depois da lavagem soro fisiológico (eu misturo um pouquinho de bepantol, li em algum lugar isso testei e aprovei). o resultado é provavelmente o mesmo da água de coco, nunca tive coragem de em vez de beber jogar no cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeDom Set 27, 2009 10:26 pm

Pagu!!! Vc usa o Soro? Funciona bem?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 28, 2009 7:47 pm

Soro é interessante... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Frau Engel
Descabelada
Frau Engel


Mensagens : 62
Data de inscrição : 03/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 11, 2009 4:00 am

Alguém aqui ja tentou usar manteiga de karité (ou outra) para combater o frizz? Eu nao tenho muito frizz mas o meu cabelo fica muito estranho e até com frizz quando esta no processo de secagem. Nao sei explicar muito bem, mas ele só melhora depois de 100% seco e com ajudinha da manteiga.

Bem, depois que parei de usar silicone eu senti muita falta de um serum, pois esse me ajudava muito com esse probleminha do meu cabelo na hora de secar (naturalmente mesmo).

Ai "sem quer" hehehe, comprei uma manteiga de óleo de coco e no comeco achei muito estranho pq a consistência é dura, tenho que raspar com uma colher depois esfregar nas maos, assim vai aquecendo e ela vira um óleo e aplico nos cablos quase secos. Tem que aplicar um tico de nada, pois ele é muito oleoso.

Nossa! O cabelo fica muito bom, sem frizz com um brilho lindo e cara de bem hidratado.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 11, 2009 9:58 am

oi Fau,

Nunca ouvir fala dessa manteiga não é natural é?/
vc achou ela aonde em farmacias mesmo?/

Huum deu uma vontade de experimentar! hehehe


bjuu flower
Ir para o topo Ir para baixo
Frau Engel
Descabelada
Frau Engel


Mensagens : 62
Data de inscrição : 03/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 11, 2009 4:18 pm

Oi Thay, a manteiga de Karité vc encontra em lojas de produtos naturais, net e em lojas de produtos para cabelo mesmo. Só verifique se ela é realmente pura. A que eu uso, comprei na Alemanha.

Mais informacoes:

http://embelleze.com/index.php?option=com_content&task=view&id=199&Itemid=423

http://www.loccitane.com.br/43/2/4614/59680/cuidados-corporais/manteiga-de-karit%C3%A9-org%C3%A2nica.htm

http://bonecas-de-luxo.blogspot.com/2009/03/entendendo-manteiga-de-karite.html

Esse é uma máscara de Karité_

http://www.loccitane.pt/31/2/2468/34561/cuidados-de-cabelo/m%C3%A1scara-cabelo-ultra-rica-manteiga-de-karit%C3%A9.htm

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 12, 2009 10:33 am

Huuum Shocked

Valeu Frauu, Bjuu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 12, 2009 10:56 am

Frau

Eu tenho uma cerinha da The Body Shop de óleo de côco...é muito boa, mas eu quase não uso porque sempre erro a mão...rsrs

Legal que hidrata muito as partes mais ressecadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Frau Engel
Descabelada
Frau Engel


Mensagens : 62
Data de inscrição : 03/12/2008

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 12, 2009 12:52 pm

Thay e Fezoca, foi uma achado para mim essas manteigas/ceras. A que eu tenho é de coco (como ja disse, hehehe) e aplico nao somente nos cabelos como em algumas partes do corpo que sao mais ressecadas. Essa informacao veio na embalagem do produto.

É verdade, tem que ter muito cuidado pq se errar a mao, o cabelo fica pesado. Mas hidrata que é uma beleza, além do brilho e de acalmar o frizz.

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 12, 2009 12:54 pm

Laughing Laughing Laughing

Que boum frau é tão boum quando achamos um produtos que nossos cabelos correspode bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz   Produtos e receitinhas anti frizz - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Produtos e receitinhas anti frizz
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Produtos anti-frizz liberado
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Peço ajuda com o cabelo
» eletricidade estática = FRIZZ
» Receitinhas: cozinheiras encaracoladas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: