Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C

Ir para baixo 
+22
Aline Coelho
naty_tica
Giulliana
Adriana de Moura
elyana
Natalia Miranda
Rafambm
Lory´s
Ninica
MagV
jacy
Iara
Lulinnikko
Ana Raquel
Bi_bi
Camila Caires
Ana P
carlamn
Andreax
AnaK.
katia motta
FERNANDAVIANA
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 12:47 am

Eu vou tentar, já fiz algo parecido mas vou tentar exatamente assim amanhã, tchan...tchan...
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 1:48 pm

Katia, só uma questão quanto à sua forma de estilizar.

Depois daquele processo que já me explicou, vc deixa o cabelo secar ao natural ou seca com difusor?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 1:55 pm

MagV escreveu:
Katia, só uma questão quanto à sua forma de estilizar.

Depois daquele processo que já me explicou, vc deixa o cabelo secar ao natural ou seca com difusor?

É mais o que usar no day after para ativar a estilização, fiz hj já no segundo day after e ficou bom, na verdade eu prefiro passar apenas gel mas não é qq um que serve para usar no cabelo seco, para mim até agora só funcionou o quencher que encomendei e estou esperando a mais de 1 mês Crying or Very sad

Raramente seco meu cabelo com difusor, só quando tenho alguma festa mesmo, normalmente seco ao natural Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 2:41 pm

Quando lavo o cabelo é sempre de manhã e como vou trabalhar, tenho que o secar, para não ir com o cabelo molhado, principalmente agora que em Portugal está chegando o inverno.

Katia, obrigado por estar disponível para tirar todas estas minhas dúvidas.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 3:37 pm

Tenho de experimentar como a Fernando disse... Já tenho tudo, menos o Pantenol, ainda demora a chegar, para já só posso borrifar com água... Quem sabe que resulte Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:09 pm

Dicas de finalização da Nanda, muito indicadas para os tipos 3A e 3B, para o 3C só se estiver longo, fitagem rapidinha (fitagem express), arrumação final, tirar o durinho e como ajeitar para ficar soltinho e com volume. Wink Muitas já fazem estes procedimentos, para quem está chegando vai ser legal assistir.





Ir para o topo Ir para baixo
Lory´s
Curiosa
Lory´s


Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 42

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Cacheada nova no pedaço   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 2:03 pm

Olá meninas!
Aderi ao fórum hoje e estou ávida por saber os segredos de como estilizar meus recém assumidos cachos e como dar volume à eles.
"tipos 3A e 3B, para o 3C" O que é isso? Como faço pra listar os produtos que uso abaixo dos meus posts, como vejo nos de vcs?
Conto com a ajuda de vocês!
Obrigada!
Beijos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://plus.google.com/u/0/?tab=XX
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 2:50 pm

Bem vinda Lory´s Smile

Abaixo link para a classificação de cachos:

http://www.encaracoladas.com.br/2010/06/tipos-de-cachos-2-3-e-4.html

Os produtos que vc usa, escreva os nomes dos produtos na "assinatura" (detnro de perfil, tem "assinatura" lá vc lança todas as mensagens que vc quer que apareçam no fim dos seus posts).

Sugiro ler este tópico abaixo, lá tem os links para vc ir direitinho nas seções mais importantes. Wink

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes
Ir para o topo Ir para baixo
Rafambm
Descabelada
Rafambm


Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 43
Localização : Guarulhos

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 6:04 pm

Gente, vim no forum em busca de dicas, conselhos, ajuda e, esbofeteada por uma enxurrada de informações, pude notar como estou totamente por fora dos meus cachos e com minha dislexia, tô até zonza de tanta coisa que tenho pra ler... e olha que nao sou uma pessoa desinformada nao! rssss. Mas confesso que nesse assunto, estou. Até hoje só escolhis produtos que o cabelereiro me indicava (e acho que desde 2004 nao passava nas maos de um bom cabelereiro!) e estou totalmente por fora dessa onde de pode silicone, nao pode, etc, etc... Leio, leio, leio, e fico meio boiando. Agora com esse lance de cacho 2/ 3AB afff.... Acho que o melhor é realmente marcar na clinica de cachos! Parabéns pra vcs pelo tanto de informações que tem aqui, é um mundo de coisas! Beijos,
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 6:51 pm

Rafambm, se vc souber inglês, recomendo o livro Curly Girl. Ele te dá toda a base.
Esse guia aqui tb é bem direto ao assunto e fácil de entender:
http://www.wikihow.com/Follow-the-Curly-Girl-Method-for-Curly-Hair
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 9:37 pm

Rafambm, dá uma olhada nos tópicos que estão nesta lista e leia os que vc achar importantes para vc: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

O blog Encaracoladas tem muita coisa: http://www.encaracoladas.com.br/

O blog da Nica é muito bom: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/


E vá perguntando o que quiser. Não precisa se afobar nem ficar nervosa, estamos aqui para nos ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 11:58 pm

Meninas - preciso muito de ajuda.. nem posso dizer q sou nova no forum mas posso dizer q to viciada nele.. e ai estou comprando muita coisa e nao tendo o resultado esperado... como cacheada 3b, alguma Guru se propoe a me ajudar mais particularmente? pq eu nem sei mais em qual topico postar.. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 1:23 pm

Adriana, quais são os problemas que vc está tendo? Quais os produtos que não estão funcionando?
Explique melhor para que possamos ajudar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:05 pm

Estou com muita porosidade, nao estou sabendo finalizar o cabelo e day after? Nem pensar... A pobre Andreax ja me deu uma receita do q fazer mas as coisas nao estao dando certo. Eu comprei o SR da Avlon e o Acqua da Matrix, fiz direitinho e meu cabelo ficou duro, horrivel! ja tentei fazer a receita do mel + RT5 e nao vi grandes resultados. Costurei eu mesma a fronha de cetim e o frizz continua firme e forte. Alem de ter em meu estoque o creme de gelo da Haskell, Absolut Repair, Amend Anti Age, Colageno da Bonacure, OE de lavanda, oleo de ricino, de coco, proteina, queratina, manteiga de karite e cacau, One Condition, Heaven in hair, dentre outros... eu tenho o problema, tenho os solucionadores e nao sei o que fazer. sei q meu cabelo so fica bom ate 5 horas depois de lavado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:11 pm

Adriana, vc tem química no cabelo?

Como vc finaliza seu cabelo? Vc usa gel?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:15 pm

ui, mas não é muita reconstrução?

SR, Absolut Repair, RT5, Amend Anti-Age, Colageno... é tudo reconstrução, não?!

Será que não é esse o problema?! scratch

Da um tempinho nas reconstruções e reforce as hidratações e nutrições.

A acqua eu acho incrível pra hidratar e adicionando mel então fica ótima...

E a heaven in hair, se não me engano é nutritiva....aí nessa etapa vc ainda pode adicionar uns óleos...

Vamos ver a opinião das meninas...
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:24 pm

zero quimica! geralmente eu finalizo com o One mas nao fica 100%. Ai eu quero passar um oleo e nem sei qual! Ja usei o gel (eu tenho o Angell) mas essa coisa de passar pingando de agua ou nao, nao vejo nenhuma diferenca. Quanto as reconstrucoes, eu ja fiz umas 2 vezes a mel + RT mas fora isso usei a SR so uma vez (desculpem estar sem acento)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:42 pm

Acho melhor vc procurar outro produto para finalizar... O One como finalizador sempre me deu frizz e uma ressecada nos fios...
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 6:55 pm

Tb acho que vc deve maneirar nas reconstruções, Adriana. Talvez seja isso que esteja deixando seu cabelo tão duro. Tentar usar a Aqua por algumas vezes, passando com muito amor e carinho e veja se melhora Wink
Ah, o One e o Angell são campeões de ressecamento aqui no fórum.
Procura o LIE para usar como condicionador/leave-in ele é consenso no sentido hidratação por aqui, não tem quem não goste.
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 9:47 pm

Lie? Este e total novidade! E os campeoes de Nutricao e Hidratacao?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 9:50 pm

LIE = Condicionador Elsève Liss Intense Extreme.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 9:51 pm

O LIE é este aqui:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t2156-lie-condicionador-liss-intense-extreme-elseve
Ele é hidratante e nutritivo, já que contém óleo de argan. É o condicionador mais "derrete cabelo" que eu conheço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 10:03 pm

e os oleos? cremes de hidratacao?
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:19 am

Meninas
Podem me odiar mas o LIE ficou um horror no meu cabelo. Grosso, áspero..
Comprei hoje um outro que li sei lá onde neste "fórum gigante de Meu Deus" e vou testar amanhã. É o Niely Gold Quinoa-Active.
Alguma opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 7:51 am

Pelos relatos das meninas, esse é bem mais leve que o LIE. Vc deve gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Estilização da Jessi - para cachos grandes (abertos)
» Lojas Internacionais Confiáveis!
» De cachos para ondas
» PR-SC-RS_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Protetor Térmico para Cachos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: