Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)

Ir para baixo 
+20
Lionela
maiamarques
DanielaLisboa
Camila Caires
raqueltoth
Lourdinha
Natalia Miranda
katia motta
Andreax
Iara
miragem2012
Ana P
TinhaCaracois
Nane
Iva
elyana
Vanessa Vieira
Daniela
jemimafpassos
Grazyfm
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 10, 2013 6:41 pm

Gente, eu fiz plopping! bounce 

melhorou MUITO esse problema, mas como a Dani falou, acho que falta um corte....

Meu cabelo todo anda de desfazendo depois de umas horas...

E a raíz...ai essa raiz que não tem volume anda me matando... só um corte mesmo pra resolver...

O problema é que eu queria ver meu cabelo comprido... eu não lembro mais o que é isso...
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 6:19 am

Natalia Miranda escreveu:
Gente, eu fiz plopping! bounce 

melhorou MUITO esse problema, mas como a Dani falou, acho que falta um corte....

Meu cabelo todo anda de desfazendo depois de umas horas...

E a raíz...ai essa raiz que não tem volume anda me matando... só um corte mesmo pra resolver...

O problema é que eu queria ver meu cabelo comprido... eu não lembro mais  o que é isso...

Ainda bem que o plopping te ajudou. Para mim foi o único jeito que funcionou.

No que respeita à raiz, depois do plopping coloco aqueles ganchinhos ( não me recordo o nome), caso contrário fico com a raiz lisa. Fica horrivel.

Relativamente ao corte, eu mesma o corto utilizando a técnica do rabo de cavalo na testa ( vi aqui no forum). Para mim funciona, faz as camadas mas não tira no comprimento.
Experimenta mas corta pouquinho até apanhares o jeito.

Como disse o meu cabelo é muito parecido com o teu, até na cor.

Bjs
Maia Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 1:07 pm

Oi Kátia!

Obrigada pela resposta.

Acho que estou tendo dificuldade em aceitar o tempo que o cabelo leva para secar (um dia inteiro, meu cabelo é comprido) e que ele fique bom apenas no dia seguinte. Tentei finalizar sem amassar e sem passar gel. Pensei que ficaria ondulado, ficou sem forma, raiz baixa e mais volume nas pontas. Secou mais rápido, mas não dá.

Meu cabelo fica muito bom atrás. O problema é a parte da frente, que logo perde o ondulado, alisa e destoa do resto. Aí fica parecendo cabelo desarrumado.

Como finalizo: passo cond. ekos da Natura, penteio com a condor, viro a cabeça para baixo e amasso e seco mais com a camiseta. Volto a cabeça para o normal e penteio a parte das laterais e franja para cima. Passo gel de linhaça (ou o LN qdo fui experimentá-lo) com a técnica da reza. Faço um dedoliss mais ou menos nessas partes.Levanto a franja para cima e vou fazendo alguns dedolisss e jogando para trás ou para o lado oposto.

Acho que vou tentar partir o cabelo no meio para ver se brigo menos com essa franja . Será????

Mas acho que vc já me deu a resposta Kátia. Tenho que relaxar com isso. Vou parar de fazer esses dedoliss, só amassar e jogar a franja para trás.

Abraço e Obrigada pelo carinho! flower  flower  flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 1:27 pm

Lourdinha,

Meu cabelo também demora horrores para secar (O Miro, do Floreal, me falou que isso é um ótimo sinal, indicaria que nosso cabelo não desidrata fácil).

O que faço: lavo meu cabelo sempre no final do dia. Deixo secar naturalmente umas 2 horas e SEMPRE finalizo com difusor. Seca 100%, vou dormir e ele fica ótimo. Fazer no fim do dia é bom porque vc não fica com aquela pressa de "preciso sair". No final do dia vc está em casa, dá para esperar um pouquinho e tal. No difusor, levo mais uns 20 minutos.

 Very Happy

ps: eu adorava a outra foto, mas teu cabelo está super lindo na nova!!!!! Tá lindão, lindão. Como digo, "à la Gisele"(Bundchen).

 flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:02 pm

Obrigada Nane Very Happy !

O seu difusor esquenta? O meu é adaptado e ele esquenta muito, não consigo pegar nele após secar. Por isso fico evitando usá-lo pq coloco o cabelo ali dentro e como é muuuuito quente  affraid 

Mas acho que é a saída para não ficar "cabelo molhado, grudado na cabeça" o dia inteiro. Talvez usar um produto para proteger, né? Vou ver o que acho no tópico de produtos para antes da chapinha...
Abço!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:18 pm

O meu difusor esquenta sim, mas nada grave.

Eu uso difusor à muito tempo e já desenvolvi uma técnica pra usá-lo. Como estamos sempre com produtos finalizadores no cabelo, não precisa passar mais nada. Apenas fique atenta à temperatura do secador.

1) No início da secagem, use o secador+difusor como se fosse apenas secador, entende? Seque de longe, sem amassar o cabelo (mas sempre com o bocal do difusor). Uso temperatura alta (porque o secador+difusor ficam longe do fio)

2) Quando sinto que o cabelo está quase seco, vou "abrindo"o cabelo com cuidado e secando mais a raiz como disse acima. (Temperatura alta, longe do fio)

3) Quando o cabelo já está bem seco (uns 95%), ai sim, eu começo à colocar o cabelo dentro do difusor. Neste momento eu abaixo a temperatura para a mínima.

4) À medida que vejo que o cabelo está bem sequinho, vou apertando com o difusor, mas sem muito vai-e-vem frenético: aperto, espero um pouco, solto... aperto outro tanto de cabelo, espero uns segundos, solto...

5) Quando termino (o difusor estará quente, mas vc conseguirá pegá-lo), pego um pouquinho de manteiga vegetal, aqueço esfregando na palma das mão e amasso geral o cabelo, ajeito o cabelo. Pronto.

Se teu secador tiver jato frio, termine sempre com um jato frio, posicionando o secador (sem difusor) de cima para baixo, porque o ar frio ajuda à fechar as cutículas.

Dou ao menos uns 30 minutos para dormir.  Sleep 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: como cortar o cabelo em camadas   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 3:13 pm

maiamarques
oi querida  Very Happy desculpe desvirtuar o tópico,mas vc disse q corta seu proprio cabelo Surprised onde se encontra aqui no fórum o video ensinando esta técnica q vc utiliza  Question flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 3:26 pm

Nane,

foi bom vc explicar como usa. Eu sempre que usava colocava o cabelo direto dentro do difusor. Vou tentar desse jeito que vc ensinou.Comprei meu difusor nas lojas Rede, vou ver se consigo outro que seja original, pois acho que esquenta muito e eu nem uso por período longo.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 4:33 pm

Está tão lindo o seu cabelo nesta foto, Lourdinha!!!!  lol! 
Não desanima, não! Meu cabelo também demora horas pra secar. Foi um dos motivos de ter parado de lavar de manhã. Faço tipo a Nane, lavo de noite quando volto do trabalho, deixo secar um pouco e antes de dormir uso o difusor. Não sei o que seria de mim sem ele, viu!!  Laughing Super mão na roda! Depois que vc pega o jeito não quer saber de outra coisa!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 6:00 pm

Obrigada Iara!

Bom, se vc e a Nane usam o difusor sempre (entendi que usam depois de deixar secar o máximo possível) e estão com esses cabelos lindos, então vou me jogar no difusor !!!! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 11:12 am

Só lembrando que eu lavo o cabelo duas a três vezes na semana (raramente são 3). Tem dias que o cabelo seca quase todo sem o difusor, mas tem dias que vai tudo no difusor mesmo quando a falta de tempo e o clima não ajudam.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 9:27 am

Nane escreveu:
....................

Dou ao menos uns 30 minutos para dormir.  Sleep 

Boas dicas Nane...

Eu seco o meu, faço logo o truque do abacaxi e cama... Não tenho tempo de esperar ainda 30 minutos e ir para a cama
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 29, 2014 11:25 pm

Meninas, estou finalizando com gel e fica ótimo.
O problema é o day after....Como vcs aplicam estes óleos e misturinhas? Se aplicar com a técnica da reza alisa muito o cabelo. Se aplicar só com spray não tira o frizz....Alguém??
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 8:52 am

Gaspinha, eu tenho usado gel de linhaça no day after, mas meu preferido é o GGelatina (só estou com um pouco de dificuldade de encontrá-lo, quando achar vou comprar uns 5! rsrs!).

Eu ponho um pouco do gel na mão e vou passando pela raiz, para tirar o frizz, meio que "levantando" ela, sabe? É uma maneira de tirar o frizz sem alisar a raiz. Algumas vezes até divido o cabelo delicadamente (para não desmanchar os cachos) e passo gel na raiz meio que puxando para cima. É importante usar pouco gel e que seja leve, para não pesar e grudar na cabeça. O gel Ouidad Quencher tb é perfeito para isso, mas ele tem parabenos, e eu estou evitando usar na gravidez.

No restante do cabelo eu vou tentando refazer os cachos, sempre com pouquinho gel. Às vezes refaço uns cachos e eles ficam grandes e durinhos, meio artificiais; mas é só esperar uns 5-10 minutinhos, o gel seca, aí divido o cacho e amasso de novo. Fica bem natural.

Eu só aplico óleo se for para amassar mais um pouco, do contrário pesa, fica meio ensebado... E spray pode acabar me dando frizz de verdade. Eu tenho pouco frizz, porque a fronha de cetim ajuda. E o próprio No Poo, que reduz a quantidade de resíduos nos fios, praticamente elimina a chance de frizz.

A foto do meu avatar é de um day after.
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 5:49 pm

Lucila, obrigada.
Vc passa o gel começando na raiz com o cabelo seco? E depois no comprimento também com cabelo seco?
Desculpe abusar, mas tem algum tópico ou alguma informação pra eu entender GGelatina?
Só conheço o gel de linhaça......
Estou convencida a comprar o No pelos seus comentários e pelos seus cachos...Esta foto de day after é tudibão. Parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 4:27 pm

O GGelatina é um produto da Capicilin. É um gel bem leve e 100% liberado! https://encaracoladas.forumeiros.com/t271-g-gelatina-da-capicilin-alguem-tem-informacoes-sobre-ele

Eu uso no cabelo seco, sim, mas é só um pouquinho. Eu só "sujo" a mão com ele. Aí passo os dedos levantando a raiz. No comprimento, eu faço um pouco da técnica da reza (https://encaracoladas.forumeiros.com/t801-tecnica-da-reza-aplicacao-de-gel), e se preciso dedoliss (https://encaracoladas.forumeiros.com/t1003-dedoliss-fazer-fitas) em alguns cachos. Mas tb sempre com muito pouco gel. Porque, se o cabelo ficar super cheio de gel, fica duro e ressecado.
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 10:08 pm

Oi, Lucila, mais uma vez, muito obrigada pelos links!!
Quanto mais leio, mais coisa tenho pra ler. Como eu adoro isso....Tenho vontade de ficar acordada a noite toda só lendo as experiências e novidades. Vou correndo lá ler os tópicos que vc me indicou. E obrigada novamente!
bjks Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Minuzzi
Descabelada
Camila Minuzzi


Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2015

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 11:18 pm

Oi gurias!

Sou nova no fórum e estou em transição após anos de alisamento. Meu cabelo natural é ondulado 2A com raiz lisa até a orelha. Amassado até se passa por 2B, e com dedoliss ganha cachos nas pontas...Só q no momento tá quase tudo alisado, algumas partes já estão ondulando. Que bom achar esse tópico!!! Vou testar as sugestões de vcs.


Como eu tenho estilizado a metade lisa:
1) Anel e grampos. Passo gel e enrolo o cabelo como se tivessem bobs invisíveis, aí prendo com grampo. Eu faço no cabelo quase seco e solto quando tá seco. Fica um efeito lindo, e dependendo de como se ajeita depois, fica meio vintage^^Não usa calor.

2) Difusor. Fiz hj pela primeira vez e amei o resultado. Como não tenho a mãozinha, fiz com aquele difusor grandão q parece uma tigela de doce. Ficou lindo! Passei o gel, amassei de leve e esperei estar quase seco, só então liguei o secador com difusor. Botei bastante cabelo de uma só vez e levei a "tigela" até a cabeça. Depois de seco, eu amasso pra quebrar o gel (q fica durinho), abaixo e levanto a cabeça para soltar a raiz e dar volume.

Os dois métodos são fáceis e rápidos, só tem q esperar secar, é bom ir se vestindo, comendo etc...O gel q uso é: de linhaça ou de CMC, q faço eu mesma. Ambos são ótimos e fixaram super bem os cachos/ondas no cabelo alisado.

Só quanto ao difusor...acho q tenho q usar um protetor térmico né...Mas gostei muito de fazer com gel. Vcs sabem me indicar um protetor térmico q eu possa borrifar por cima, ou misturar ao gel? Q não pese em fios fininhos? E liberado low poo?

Obrigada!

Bjs!!


Ir para o topo Ir para baixo
Camila Minuzzi
Descabelada
Camila Minuzzi


Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2015

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 11:30 pm

Oi Nane!

Vi tua descrição de como seca com difusor...

Vc disse q como estamos com finalizadores, não precisa passar mais nada...

Minha dúvida é sobre protetor térmico...Como o difusor não deixa o ar diretamente nos fios...Precisa ou não? Eu uso como modelador o gel de CMC (feito com água, CMC, yamasterol, dpantenol, argan e macadâmia). Modela e hidrata, mas não sei se chega a proteger do calor...Embora alguns digam q o argan protege...

Obrigada, bju!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitimeDom Ago 21, 2016 1:46 pm

https://www.youtube.com/watch?v=B3t2OGDdA7I


https://www.youtube.com/watch?v=ABiB90v2tGk

Gente,
acho lindo o cabelo dela....Bom, é diferente do meu. Muito mais curto e parece ser um cabelo fino. Mas fiquei muuuuuito espantada com a finalização.

Alguém já experimentou? Eu ACHO que se pentear eu atrapalho tudo! Um dia que for ficar em casa, eu experimento e conto aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)   Dicas para estilizar cabelos  Ondulados (tipo 2) - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Canais youtube- variados (cabelos, resenhas de produtos, dicas...)
» Será que um dia terei meus cachos de volta???
» Gel de semente de linhaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: