Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de gelatina

Ir para baixo 
+32
Lionela
Lucila
chr
Angela Kunz
Ninica
tefi.sp
waniaguerrero
JessicaNataline
amandagarcez
Dani Caroline
Mélocas
JJ
Juh Souza
FERNANDAVIANA
Van Van
Crishair
keila cristina
Fernandinha
Ana Cristina
NB_MILLA
carmen silvia n g
mrcarval
carla00000
katia motta
cahe
TALITA B
ElianeSerafim
Ana Claudia
Silvinha BH
carlamn
Debbie
Nane
36 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Gelatina!   Gel de gelatina Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:47 am

Meninas, acompanhando algumas comunidades na net, vi que existe uma misturinha feita com gelatina para definir e e fixar os cachos... e segundo as meninas que usaram (de cachos dos mais variados possiveis), o day after fica ainda melhor...

Simples assim: gelatina em pó sem sabor (ou se for com sabor, sem corante), diluida em água (a quantidade é importante, porque gelatina demais vai deixar o cabelo mega duro), e depois usada no vaporisador. Aplicar no lugar do gel, depois do leave-in (ou apenas ela, para as meninas com cachos mais largos).

Estou estudando um pouco o assunto, mas parece que ela funciona ainda melhor que o gel de semente de linhaça... cyclops e como gelatina é algo inofensivo, gostei da idéia... afinal, a gelatina é feita à partir de cartilagens e coisas assim (colágeno)...

Vou procurar uma boa receita e testar nesse final de semana... posto minhas impressões aqui depois.

bounce bounce bounce study study bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 9:06 am

Essa receitinha eu tenho curiosidade de experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 9:33 am

Debbie escreveu:
Essa receitinha eu tenho curiosidade de experimentar.

Eu também!!! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 10:13 am

Eu tenho usado a geletina junto com máscara e leave in. Eu faço assim: diluo uma folha de gelatina num pouco de água (água suficiente para diluir a folha, a fim de ficar grossinha) e coloco na máscara e no leave in, misturando bem. Depois passo. Só q eu percebi q essa misturinha fica melhor com o tempo, tipo, fazer e usar depois de uns dias. O cabelo fica com brilho e com balanço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 10:40 am

Silvinha BH escreveu:
Eu tenho usado a geletina junto com máscara e leave in. Eu faço assim: diluo uma folha de gelatina num pouco de água (água suficiente para diluir a folha, a fim de ficar grossinha) e coloco na máscara e no leave in, misturando bem. Depois passo. Só q eu percebi q essa misturinha fica melhor com o tempo, tipo, fazer e usar depois de uns dias. O cabelo fica com brilho e com balanço.

Boa dica! Idea

Eu já usei gelatina sem sabor, mas foi pra segurar um penteado de festa (e segurou mesmo). Assim, para o dia a dia, nunca testei.

Essa mistura é colocada no pote todo, Silvinha? Ou você mistura em uma quantidade menor???
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 11:50 am

Meninas, ontem eu li umas 50 receitas de gelatina para os cabelos...rs...

Pelo que li, a gelatina em pó, sem sabor, funciona melhor (segundo as meninas). É preciso descobrir a dose pessoal, mas em geral a receita é assim:

- 1 colher de chá (cheia) de gelatina em pó e sem sabor (importante é ser sem açucar, porque o açucar pode ressecar o cabelo com o uso constante). Quanto mais neutra a gelatina, melhor. Se a mais neutra for a gelatina en folha, use-a.

- Dissolver a gelatina em 100ml de água fria/ gelada

- Acrescentar 100ml de água quente. Levar ao fogo e mexer por uns 5 minutos.

- Deixar a mistura descansar um pouco. Acrescentar umas gotas de OE, mexer bem, e colocar num vaporizador. A Gelatina não vai ficar dura (à não ser que vcs coloquem na geladeira, nesse caso, ela vai virar um gel mesmo), vai ficar meio liquida mesmo.

- Lavar o cabelo normal, aplicar leave-in normal e por ultimo, passar o spray de gelatina no cabelo todo, passar bem e à vontade. Apertar para tirar o excesso e ativar os cachos.


Algumas meninas que fizeram a receita com 1 colher de sopa de gelatina comentaram que o cabelo ficou muito duro. Ficou perfeito: cachos definidos, zero frizz, brilho, mas muito duro. Outras falaram que fazendo com 1 colher de chá de gelatina, fica melhor... Algumas incorporam, depois da gelatina feita, um pouco de condicionador ou de creme de pentear, fazendo um leave-in mesmo. Pensei em turbinar depois com glicerina vegetal, pantenol, óleo vegetal...Vale à pena tentar todas as opções...

Vou experimentar a receita com a colher de chá.

A gelatina é praticamente unânime na comunidade (Orkut, coloco o link abaixo). Vi vários videos no youtube de americanas fazendo também.

O que gostei é que a gelatina parece segurar bem os cachos, gelatina tem colágeno (proteina), e sendo neutra, não resseca o cabelo. Teve uma americana que fez um video comparando gelatina com o gel Kinky Curly Custard... de um lado da cabeça ela usou o Custard, do outro gelatina. O efeito foi identico!

Tem muita menina que prefere levar a mistura de gelatina+ um pouco de creme de pentear (algo como 2 colheres de sopa) na geladeira e terem assim um "gel".

Enfim, meninas, precisamos ir testando tudo e postando aqui, ok?

Vou testar a receita que postei. Conforme for, vou alterando, até chegar numa receita mais legal. Mas vendo os comentários da meninas, os tipos de cabelos que a gelatina funciona (TODOS), e a quantidade de menina que usa e aprova.... vale à pena testar!

Like a Star @ heaven


Comunidade do Orkut (para quem tem Orkut):
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=116304&tid=2473439885171730073
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 11:57 am

Video da moça que falei, comparando o gel de gelatina e o KKC:

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 1:30 pm

Essa semana vou fazer os testes. Vou comprar uns envelopezinhos de gelatina e testar dos dois modos: no borrifador e no creme.

Depois volto aqui pra contar. Toamara que dê certo. Estou precisando de um gel simples para intercalar com o quencher e com o tress. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 2:54 pm

Que cabelo dessa moça hein! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 3:07 pm

Aninha, vendo os vídeos dela, ela faz twist. Fica maravilhoso, né?

Ontem chegou meu "Curls in a bottle", da KK, e mesmo com toda a vontade do mundo de experimentar, eu fiz a mistura de gelatina pra ver como fica. Estou com ela no cabelo, esperando secar.... vamos ver. Fiz a mistura que postei, no borrifador (ficou bem aguada).

O que notei até agora: sabem aquele tipo de gel que parece sugar a água do cabelo, fazendo até um "ic" quando a gente desliza os dedos no cabelo? Pois a gelatina fez isso. Achei bom sinal...rs...

O que gostei também: como uso condicionador como leave-in, a mistura aguada meio que deu uma "ativada" no condicionador.

Até agora tô gostando, mas vamos ver depois de secar!


Aqui o vídeo da moça com o twist e falando do gel de gelatina:

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 3:30 pm

Tinha salvo nos meus favoritos esse passo-a-passo que a Rafaela fez e acho que vale à pena olhar. Uma outra forma de fazer a gelatina (e ela tem cachos liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos):

http://picasaweb.google.com/117680196920059822824/Gelatina?gsessionid=jFfc_6sTn4AfSJ5mVSwXng#

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 4:23 pm

Muito lindo o cabelo dela. Eu gostei mais do primeiro resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 4:31 pm

Meninasssssssssssssssssssssssssssssssssssssss...

Minha 1a receita de Gel de gelatina:

1 e 1/2 colher de chá de gelatina em pó sem sabor
2 colheres de sopa de OV (usei o Vatika, mas pode ser qualquer um)
1 colher de sopa rasa de glicerina vegetal (opcional)
8 gotas de OE (usei de laranja)
8-10 gotas de vinagre de maçã (para baixar um pouco o ph)
2 colheres de sopa de aloe vera (opcional, usei porque estou viciada na dita cuja)


Dissolvi a gelatina em 100ml de água fria. Depois acrescentei 100ml de água quente e mexi bem. Eu deveria ter levado ao fogo por uns 5 min, mas a preguiça falou mais alto. Na próxima vez vou levar ao fogo, porque acho que faz engrossar mais.

Acrescentei os outros elementos (OV, OE, etc) e mexi bem. Coloquei num vaporizador.

Lavei normal, passei bastante condiconador como leave-in (normal pra mim) e sem usar mais nada, apliquei o liquido (o tal gel ficou bem liquido) no cabelo todo: abria o cabelo e dá-lhe spray! Vaporizei bem e no cabelo todo. Enluvei, penteei, dei mais uns retoques de spray, amassei o cabelo com uma camiseta velha...

Como tinha falado, eu gostei bastante da sensação do "gel em spray" no cabelo, parecia que tinha chupado a água.

Meu cabelo secou um pouco e terminei com o difusor (hoje aqui está frio e umido)..... e ficou MUITO, muito bom!!!!!

Meu cabelo não chegou à ficar duro. Acho até que vou passar à fazer com 2 colheres de chá ou 1 colher de sobremesa rasa de gelatina em pó, sem sabor. Mas, assim que o cabelo foi secando, foi ficando todo arrumadinho, no lugar, cachinhos bonitos e brilhantes. Parecia que eu tinha usado o Tress, mas bem mais caprichado!

Para uma primeira experiência, adotado! Vou melhorar a receita, acho que o gel mais grossinho, mais geleca vai ser melhor. Vou deixar essa noite na geladeira e ver como fica.

Acho que esse gel tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuito potencial de ser uma solução natural, sem quimicas, e muito boa para nossos cachos. E melhor, super econômica.

A próxima que usar, posta aqui a receita!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 4:59 pm

Tress natural e barato??? Nane, você e suas descobertas nota dez!!! lol!

Os cachinhos agradecem!!!! E o bolso mais ainda!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 5:02 pm

melldda escreveu:
Muito lindo o cabelo dela. Eu gostei mais do primeiro resultado.

Melldda, ela faz twist (no segundo video dá pra ver ela de twist), e depois que o cabelo seca, ela solta (primeiro vídeo).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeDom Out 23, 2011 5:10 pm

Nane escreveu:
melldda escreveu:
Muito lindo o cabelo dela. Eu gostei mais do primeiro resultado.

Melldda, ela faz twist (no segundo video dá pra ver ela de twist), e depois que o cabelo seca, ela solta (primeiro vídeo).

Wink

Eu falava do cabelo da menina do picasa. Smile


Sabe que antes de você postar o segundo vídeo, eu imaginei que o cabelo da garota era de mentirinha? Laughing É que aqui em SSA tem umas meninas que usam uns apliques que vêm com os cachos parecidos com esses. Mas pelo segundo vídeo, dá pra ver mesmo que é efeito do twist e que o cabelo é dela. O resultado é muito bom. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 8:57 am

Meninassssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, eu AMEI o day after com gelatina! Cachos separadinhos, molinhas, tudo no lugar, quase zero frizz... em resumo: maravilhosa!

Pensando bem e vendo o efeito no meu cabelo, acho que aumentaria um tico (um tico mesmo) a quantidade de gelatina.

Estava pensando e uma receita "simples e fácil" de gelatina seria:

Receita básica:
- 1 e 1/2 colher de chá de gelatina em pó, sem sabor (ou em folha)
- 2 colheres de sopa de óleo vegetal (o preferido de cada um)
- 8-10 gotas de óleo essencial (o que tiver)
- 8-10 gotas de vinagre de maçã (que ajuda à baixar um pouco o ph e à conservar)
- 100ml de água fria
- 100ml de água quente.

Opcionais:-
- 2 colheres de chá de glicerina vegetal ou 1/2 colher de chá de glicerina normal (vendida em farmácia). A glicerina é importante sobretudo para quem ainda tem quimica no cabelo, porque ela ajuda à cachear. Apenas cuidado com a quantidade, ok? É pouquinho mesmo.
- 1 colher de chá (ou 2) de pantenol (bepantol liquido, para quem tem)
- 1 colher de chá de extrato glicólico (preferido)
- 2 colheres de sopa de aloe vera (gel ou liquido)
- 5-10 gotas de vit. E (conservante natural)
...

Ontem, quando fiz minha mistura, ela estava bem liquida. Deixei no banheiro mesmo, e hoje a mistura está com uma textura meio de gel, mais espessa. Gostei mais. Então, acho que para usar, o ideal é fazer a mistura na véspera, e usar no dia seguinte. Dá para usar por umas 2 semanas, sem precisar de geladeira.

Eu tinha separado duas mechas de cabelo e numa dela usei o "Curls in a bottle" (KK) e na outra, usei leave-in (condicionador)+ gel de gelatina. Pois o efeito foi o MESMO. Incrivel. A unica diferença é que o produto da KK é gostoso de passar, desliza, já a gelatina não desliza tanto assim, mas é fácil de passar.

APROVADÍSSIMA!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 9:51 am

Nossa só agora vi esse tópico! Que belezura Nane! Wink

Pode fazer a técnica do ploping com esse gel?


Última edição por TALITA B em Seg Out 24, 2011 9:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 9:57 am

Eu devo passar no mercado hoje e comprar gelatina. Tomara que eu me acerte com a técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 10:19 am

TALITA B escreveu:
Nossa só agora vi esse tópico! Que belezura Nane! Wink

Pode fazer a técnica do ploping com esse gel?

Pode sim, Talita, eu mesma fiz. Mas é preciso saturar bem os fios com a mistura, sem dó nem piedade!...rs...



Debbie, pelo resultado que tive, acho que vc vai gostar... e bem!


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 10:20 am

Naneee estou empolgadissima! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 10:57 am

Só uma dúvida: o óleo vegetal não fica separado da solução? (Já que óleo e água não misturam).
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 2:09 pm

Debbie, a gelatina dá uma "liga" entre oleo e água.

Se vc usar glicerina, fica melhor ainda (glicerina liga tudo).

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 7:15 pm

melldda escreveu:
Essa mistura é colocada no pote todo, Silvinha? Ou você mistura em uma quantidade menor???

Eu coloquei no pote todo. Mas para vc testar, coloque numa quantidade menor.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 7:22 pm

Nane escreveu:
Opcionais:-
- 2 colheres de chá de glicerina vegetal ou 1/2 colher de chá de glicerina normal (vendida em farmácia). A glicerina é importante sobretudo para quem ainda tem quimica no cabelo, porque ela ajuda à cachear. Apenas cuidado com a quantidade, ok? É pouquinho mesmo.
- 1 colher de chá (ou 2) de pantenol (bepantol liquido, para quem tem)
- 1 colher de chá de extrato glicólico (preferido)
- 2 colheres de sopa de aloe vera (gel ou liquido)
- 5-10 gotas de vit. E (conservante natural)
...

Ah, q bom q podemos usar essa glicerina normal, q é beeemmm mais fácil de achar. A Vegetal, já desisti!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de gelatina Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de gelatina
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» G-Gelatina da capicilin ,alguém tem informações sobre ele?
» MultiVegetal
» Receitinhas Caseiras
» Gel de aloe vera

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: