Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de gelatina

Ir para baixo 
+32
Lionela
Lucila
chr
Angela Kunz
Ninica
tefi.sp
waniaguerrero
JessicaNataline
amandagarcez
Dani Caroline
Mélocas
JJ
Juh Souza
FERNANDAVIANA
Van Van
Crishair
keila cristina
Fernandinha
Ana Cristina
NB_MILLA
carmen silvia n g
mrcarval
carla00000
katia motta
cahe
TALITA B
ElianeSerafim
Ana Claudia
Silvinha BH
carlamn
Debbie
Nane
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 8:48 pm

carmen silvia n g escreveu:


Ohhhh gelzinho bom, esse, so!!!!!!....ele endurece sem perder a ternura.......ahahah......sabe um durinho macio, gostoso......
dessa vez usei azeite , oe de laranja e nao coloquei pantenol .....teve a parte que sempre dou uma derrapada, a traseira e esqueco de colocar...deu pra ver bem a diferenca ….cabelo mais assentado, controlado e macio
fazendo com azeite ficou liquido, pratico e facil de colocar...na praticidade sem comparacao com oleo de coco....

valeu Naninha ….sua lindona poderosa!!!




......

Carmen,

Eu amo de paixão o leave in Amend Redutor de volume, meu cabelo tb adora um leave in bemmmm consistente, tinha dado uma parada de usar ele por causa das caspas que eu dei um tempo de produtos com silicones solúveis, mas agora que normalizou voltei a usa-lo, adoro mesmo, só não posso usar muito perto da raiz que fica grudado e demora muito para secar.

Eu ainda não fiz a gelatina pq estava em testes com o Tress, a misturinha de aloe vera apesar de hidratar me deixa com frizz, acho que deve ser do OE que usei que é o tea - tree, excelente no combate a caspa mas acho que não é o ideal para essas misturas de deixar no cabelo, vou fazer uma nova mistura e usar a gelatina, estou pensando no azeite, qual a quantidade que vc usou na sua mistura?

bjs


Última edição por katia motta em Sáb Dez 03, 2011 12:20 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 8:51 pm





.....
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 10:09 pm

katia motta escreveu:
carmen silvia n g escreveu:


Ohhhh gelzinho bom, esse, so!!!!!!....ele endurece sem perder a ternura.......ahahah......sabe um durinho macio, gostoso......
dessa vez usei azeite , oe de laranja e nao coloquei pantenol .....teve a parte que sempre dou uma derrapada, a traseira e esqueco de colocar...deu pra ver bem a diferenca ….cabelo mais assentado, controlado e macio
fazendo com azeite ficou liquido, pratico e facil de colocar...na praticidade sem comparacao com oleo de coco....

valeu Naninha ….sua lindona poderosa!!!




......

Carmen,

Eu amo de paixão o leave in Amend Redutor de volume, meu cabelo tb adora um leave in bemmmm consistente, tinha dado uma parada de usar ele por causa das caspas que eu dei um tempo de produtos com silicones solúveis, mas agora que normalizou voltei a usa-lo, adoro mesmo, só não posso usar muito perto da raiz que fica grudado e demora muito para secar.

Eu ainda não fiz a gelatina pq estava em testes com o Tress, a misturinha de aloe vera apesar de hidratar me deixa com frizz, acho que deve ser do OE que usei que é o tree a tree, excelente no combate a caspa mas acho que não é o ideal para essas misturas de deixar no cabelo, vou fazer uma nova mistura e usar a gelatina, estou pensando no azeite, qual a quantidade que vc usou na sua mistura?

bjs




Katia

Eu fiz a misturinha da Nane (metade)

1 c (cha) rasa gelatina
1 c rasa (sopa) azeite
4 gotas oe laranja
4 gotas vinagre
50ml agua qt
50ml agua fria

ficou muito pratico de usar... acho que vc ira gostar

bjs


..
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 4:45 am

katia motta escreveu:
carmen silvia n g escreveu:


Ohhhh gelzinho bom, esse, so!!!!!!....ele endurece sem perder a ternura.......ahahah......sabe um durinho macio, gostoso......
dessa vez usei azeite , oe de laranja e nao coloquei pantenol .....teve a parte que sempre dou uma derrapada, a traseira e esqueco de colocar...deu pra ver bem a diferenca ….cabelo mais assentado, controlado e macio
fazendo com azeite ficou liquido, pratico e facil de colocar...na praticidade sem comparacao com oleo de coco....

valeu Naninha ….sua lindona poderosa!!!




......

Carmen,

Eu amo de paixão o leave in Amend Redutor de volume, meu cabelo tb adora um leave in bemmmm consistente, tinha dado uma parada de usar ele por causa das caspas que eu dei um tempo de produtos com silicones solúveis, mas agora que normalizou voltei a usa-lo, adoro mesmo, só não posso usar muito perto da raiz que fica grudado e demora muito para secar.

Eu ainda não fiz a gelatina pq estava em testes com o Tress, a misturinha de aloe vera apesar de hidratar me deixa com frizz, acho que deve ser do OE que usei que é o tree a tree, excelente no combate a caspa mas acho que não é o ideal para essas misturas de deixar no cabelo, vou fazer uma nova mistura e usar a gelatina, estou pensando no azeite, qual a quantidade que vc usou na sua mistura?

bjs


Katia qdo vc usar o gel gelatina num vidro de spray, espirra bem proximo ao cabelo qse colado ....eu acho que dessa maneira evita mais o frizz e essas medidas que uso deixa um leve endurecido (eu passei bastante) se quiser mais durinho e melhor colocar um pouco mais de gelatina...ex uma colher um pouco mais cheia e nao rasa

bjs


....

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 9:40 pm

Obrigada Carmen,

Assim que fizer vou seguir sua dica e volto para contar.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Van Van
Descabelada
Van Van


Mensagens : 31
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 37
Localização : Brasília

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:38 pm

Meu Deus!! uma luz no fim do túnel era tudo o que eu estava precisando...
vou experimentar e volto pra contar. Muito Obrigada pela dica preciosa!

Um abraço a todas!!

Van Van

Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 8:58 pm

Meninas, eu fiz a gelatina há algumas semanas, coloquei numa embalagem de plástico spray (e depois fiz a bobagem de colocar na geladeira, endureceu e nunca mais amoleceu de verdade, e notei que ela sugou a tinta do plástico, ficou uma camada cinza em cima da gelatina).

A fórmula aderiu às paredes do spray e agora não sai nem a pau. Já coloquei água fervendo e não está saindo. As paredes do recipiente estão cheias dessa mistura de óleo com gelatina.

Isso aconteceu com o recipiente de vcs?
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:33 am

NB_MILLA escreveu:
Meninas, eu fiz a gelatina há algumas semanas, coloquei numa embalagem de plástico spray (e depois fiz a bobagem de colocar na geladeira, endureceu e nunca mais amoleceu de verdade, e notei que ela sugou a tinta do plástico, ficou uma camada cinza em cima da gelatina).

A fórmula aderiu às paredes do spray e agora não sai nem a pau. Já coloquei água fervendo e não está saindo. As paredes do recipiente estão cheias dessa mistura de óleo com gelatina.

Isso aconteceu com o recipiente de vcs?





Milla querida

como hoje esta uma baita chuva aqui na praia em que me encontro passando o feriado,resolvi encher teu saco...mesmo pq tenho qse certeza que ira levar numa boa ..pelo menos ira preencher um pouco dessa tua solidao, ne!!!

eu coloquei meu gel num recipiente de vidro

mas Milla querida!!!! serio que vc ainda esta tentando ressuscitar essa gororoba que vc fez???

nos estamos falando de 2c de gelatina, 8 gotas de vinagre e sei nao, se vc usou oleo de soja da Liza????
...ah!! Milla...joga fora isso e faz outro....

e oh!!!! e pra jogar fora o recipiente tb....nao e para reaproveita-lo.....certo!!!!!

beijao querida e desculpe pela brincadeira



..

Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 9:06 am

Não sabia desse risco, mas que bom que eu reaproveitei uma embalagem de um leave-in.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 9:10 am

NB_MILLA escreveu:
Meninas, eu fiz a gelatina há algumas semanas, coloquei numa embalagem de plástico spray (e depois fiz a bobagem de colocar na geladeira, endureceu e nunca mais amoleceu de verdade, e notei que ela sugou a tinta do plástico, ficou uma camada cinza em cima da gelatina).

A fórmula aderiu às paredes do spray e agora não sai nem a pau. Já coloquei água fervendo e não está saindo. As paredes do recipiente estão cheias dessa mistura de óleo com gelatina.

Isso aconteceu com o recipiente de vcs?

Milla, essa mistura dura 1, 2 semanas do máximo hein? Só se vc tiver um banheiro com condições de temperatura e pressão perfeitas (qual era a sigla disso mesmo????rs...), ele pode aguentar muito mais. Ou se estiver bem frio por ai. Mas se estiver calor.... 1 semaninha.

Isso aconteceu comigo, mas foi com minha mistura de aloe vera (que eu coloquei muito condicionador). Não chupou a tinta da embalagem, mas a embalagem ficou toda cheia de produto colado por dentro. O que fiz: comprei uma escovinha de lavar mamadeira, dessas de 1 real mesmo. E foi ótimo, porque como vira e mexe eu ressuscito embalagens para minhas misturas, tudo fica beeeeeeeeeeem limpinho.

Joga essa mistura fora como a Carmen falou, e faz outra menina! rs...

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 10:31 am

Oi Nane, oi Camen! não se preocupem que eu não usei a mistura depois desse tempo todo não, o meu nível de pão-durismo não chega a esse ponto ahahaha. Quando eu vi que tinha ficado cinza, parei de usar. (É que levou tempo pra eu ter coragem de encarar a lavagem do recipiente, ando preguiçosa, com o cabeção pensando muito na tese, todo o resto fica meio com preguiça). Na verdade eu acho que vou fazer com menos gelatina da próxima vez, não preciso de muita fixação. Gosto de tudo leeeeeeeve no cabelo. E talvez eu tenha feito algo errado - ou o recipiente que é vagabundo mesmo.

Ainda não tive energia pra fazer uma nova tentativa, principalmente depois que fui lavar e ficou essa melequeira toda. Agora vc me lembrou que eu tenho uma escovinha que posso usar pra lavar, boa, obrigada! Vamos ver se sai. Se não, lixo com ele. Smile

Brigada meninas pela paciência e pela simpatia de vcs!

:*
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 10:47 am

NB_MILLA escreveu:
Oi Nane, oi Camen! não se preocupem que eu não usei a mistura depois desse tempo todo não, o meu nível de pão-durismo não chega a esse ponto ahahaha. Quando eu vi que tinha ficado cinza, parei de usar. (É que levou tempo pra eu ter coragem de encarar a lavagem do recipiente, ando preguiçosa, com o cabeção pensando muito na tese, todo o resto fica meio com preguiça). Na verdade eu acho que vou fazer com menos gelatina da próxima vez, não preciso de muita fixação. Gosto de tudo leeeeeeeve no cabelo. E talvez eu tenha feito algo errado - ou o recipiente que é vagabundo mesmo.

Ainda não tive energia pra fazer uma nova tentativa, principalmente depois que fui lavar e ficou essa melequeira toda. Agora vc me lembrou que eu tenho uma escovinha que posso usar pra lavar, boa, obrigada! Vamos ver se sai. Se não, lixo com ele. Smile

Brigada meninas pela paciência e pela simpatia de vcs!

:*




Milla querida

eu estava realmente brincando com o teu pao durismo qdo escrevi acima......ahahaahah

Ai! que alivio que vc nao chega a tanto, ne!!!!

Milla sinta-se carinhosamente abracada.....torco que encontre um caminho que te realize plenamente

Beijao grande no coracao



...

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 12:22 pm

Meninas, vcs acham q esse gel de gelatina(receitinha de Nane, só podia ser, q saudade!) é assim mt melhor q os industrializados, tipo o tress p exemplo? é q tenho estado mt sem tempo e sem ânimo p fazer qq coisa, mas se é tão bom assim, farei um esforço. Li aqui q ele é até melhor q o de linhaça, fiquei impressionada, adoro o de linhaça, mas abandonei, porque tem q deixar na geladeira e eu NUNCA lembro de pegar lá, acaba estragando. Aliás, gostaria de alguma dica, caso alguém saiba p q se possa deixar o gel de linhaça FORA da geladeira, por favor me dê aí a dica.

Tb queria saber onde vcs encontram esse gel, suco de aloe, é q não tenho tido tempo de ler nada por conta de problemas de saúde do meu pai.... enfim, mal consigo ler um ou outro pedacinho de tópico, então fico perdida.... ai tô c tanta saudade aqui do fórum....
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 12:30 pm

Carmen, sua fofa, fiquei rindo meia hora com o seu email ahahaha. Vc é observadora, fica só sacando as pessoas Wink

Sabe, eu acho graça mesmo, porque eu não sabia que eu era pão-dura até uma amiga me falar. É que eu venho de uma família de gente pão-dura - mas com isso, meu pai conseguiu, trabalhando como professor universitário e dando plantões, sem ter consultorio medico, dar tudo que a gente precisava, boas escolas, saúde, viagens, casa, carro etc. Então eu vejo, hoje, que não tem jeito, né, quem não é rico tem que economizar mesmo pra poder fazer todas essas coisas. E eu já sou privilegiada porque tive um pai que me deu tanta coisa! Mas não sou o tempo todo assim, aliás eu me acho até gastadeira demais comparada ao resto da familia ahahahahaha (pra completar, meu irmão é economista, imagine. ele é muito pior que eu!!! ele conseguia economizar quando vivia com uma bolsa de mestrado!!! coisa de louco, gente, eu não sou assim não)

Mas o meu pão-durismo vai além da questão do dinheiro em si. Minha preocupação com o desperdício também tem uma questão de ser uma consumidora consciente e de tentar diminuir a minha 'pegada ecológica' no mundo. Mas é tão difícil! Sempre acho que estou fazendo menos do que deveria... enfim.

Obrigada pelo seu carinho! Smile é louco como mesmo a gente não se conhecendo, sente a energia boa que vem em uma mensagem como a sua! Obrigada!!!

Um beijo e bom feriadoooooooo!

PS seu cabelo é muito lindo, sempre penso nisso quando vejo seu avatar!

Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 12:32 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Meninas, vcs acham q esse gel de gelatina(receitinha de Nane, só podia ser, q saudade!) é assim mt melhor q os industrializados, tipo o tress p exemplo? é q tenho estado mt sem tempo e sem ânimo p fazer qq coisa, mas se é tão bom assim, farei um esforço. Li aqui q ele é até melhor q o de linhaça, fiquei impressionada, adoro o de linhaça, mas abandonei, porque tem q deixar na geladeira e eu NUNCA lembro de pegar lá, acaba estragando. Aliás, gostaria de alguma dica, caso alguém saiba p q se possa deixar o gel de linhaça FORA da geladeira, por favor me dê aí a dica.

Tb queria saber onde vcs encontram esse gel, suco de aloe, é q não tenho tido tempo de ler nada por conta de problemas de saúde do meu pai.... enfim, mal consigo ler um ou outro pedacinho de tópico, então fico perdida.... ai tô c tanta saudade aqui do fórum....

Fernanda, a yahaac deu uma dica de por um tico de sal pra ajudar a conservar o gel de linhaça. vc podia tentar pra ver o que acontece com ele fora da geladeira. eu tenho colocado o sal mas guardo na geladeira mesmo assim.

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 12:40 pm

NB_MILLA escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Meninas, vcs acham q esse gel de gelatina(receitinha de Nane, só podia ser, q saudade!) é assim mt melhor q os industrializados, tipo o tress p exemplo? é q tenho estado mt sem tempo e sem ânimo p fazer qq coisa, mas se é tão bom assim, farei um esforço. Li aqui q ele é até melhor q o de linhaça, fiquei impressionada, adoro o de linhaça, mas abandonei, porque tem q deixar na geladeira e eu NUNCA lembro de pegar lá, acaba estragando. Aliás, gostaria de alguma dica, caso alguém saiba p q se possa deixar o gel de linhaça FORA da geladeira, por favor me dê aí a dica.

Tb queria saber onde vcs encontram esse gel, suco de aloe, é q não tenho tido tempo de ler nada por conta de problemas de saúde do meu pai.... enfim, mal consigo ler um ou outro pedacinho de tópico, então fico perdida.... ai tô c tanta saudade aqui do fórum....

Fernanda, a yahaac deu uma dica de por um tico de sal pra ajudar a conservar o gel de linhaça. vc podia tentar pra ver o que acontece com ele fora da geladeira. eu tenho colocado o sal mas guardo na geladeira mesmo assim.


Obrigada Mlla, vou experimentar, já pensei em por algum OE, mas não sei qual seria...
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 12:55 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Meninas, vcs acham q esse gel de gelatina(receitinha de Nane, só podia ser, q saudade!) é assim mt melhor q os industrializados, tipo o tress p exemplo? é q tenho estado mt sem tempo e sem ânimo p fazer qq coisa, mas se é tão bom assim, farei um esforço. Li aqui q ele é até melhor q o de linhaça, fiquei impressionada, adoro o de linhaça, mas abandonei, porque tem q deixar na geladeira e eu NUNCA lembro de pegar lá, acaba estragando. Aliás, gostaria de alguma dica, caso alguém saiba p q se possa deixar o gel de linhaça FORA da geladeira, por favor me dê aí a dica.

Tb queria saber onde vcs encontram esse gel, suco de aloe, é q não tenho tido tempo de ler nada por conta de problemas de saúde do meu pai.... enfim, mal consigo ler um ou outro pedacinho de tópico, então fico perdida.... ai tô c tanta saudade aqui do fórum....



Fernanda

eu achei esse gel de gelatina super pratico e facil de fazer e usar.......eu detesto coisa complicada pra usar ….meu negocio e vapt vupt........a receita que usei foi a metade da mais simples que a Nane postou

1 c (cha) rasa gelatina
1 c rasa (sopa) azeite
4 gotas oe laranja
4 gotas vinagre
50ml agua qt
50ml agua fria 

eu nao tenho o Tress mas tenho o SS e francamente nao notei diferenca entre este e a gelatina......essa maneira que fiz ficou de consistencia rala e um endurecido bem suave ...se quiser mais durinho melhor adicionar mais gelatina (tipo uma c cheia de cha)......acho que vale a pena experimentar....mas tudo depende do cabelo, ne!!!........meu cabelo e chatinho com o frizz e esta dando certo...
ah se fizer coloca num recipiente de vidro ta!!!!
o gel de linhaca desisti ha muito tempo....um sacao de colocar.....achei esse da gelatina mil vezes melhor
suco de aloe nao consegui comprar e tb desisti
muita forca pra vc e um grande beijo no coracao



...
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 1:13 pm

NB_MILLA escreveu:
Carmen, sua fofa, fiquei rindo meia hora com o seu email ahahaha. Vc é observadora, fica só sacando as pessoas Wink

Sabe, eu acho graça mesmo, porque eu não sabia que eu era pão-dura até uma amiga me falar. É que eu venho de uma família de gente pão-dura - mas com isso, meu pai conseguiu, trabalhando como professor universitário e dando plantões, sem ter consultorio medico, dar tudo que a gente precisava, boas escolas, saúde, viagens, casa, carro etc. Então eu vejo, hoje, que não tem jeito, né, quem não é rico tem que economizar mesmo pra poder fazer todas essas coisas. E eu já sou privilegiada porque tive um pai que me deu tanta coisa! Mas não sou o tempo todo assim, aliás eu me acho até gastadeira demais comparada ao resto da familia ahahahahaha (pra completar, meu irmão é economista, imagine. ele é muito pior que eu!!! ele conseguia economizar quando vivia com uma bolsa de mestrado!!! coisa de louco, gente, eu não sou assim não)

Mas o meu pão-durismo vai além da questão do dinheiro em si. Minha preocupação com o desperdício também tem uma questão de ser uma consumidora consciente e de tentar diminuir a minha 'pegada ecológica' no mundo. Mas é tão difícil! Sempre acho que estou fazendo menos do que deveria... enfim.

Obrigada pelo seu carinho! Smile é louco como mesmo a gente não se conhecendo, sente a energia boa que vem em uma mensagem como a sua! Obrigada!!!

Um beijo e bom feriadoooooooo!

PS seu cabelo é muito lindo, sempre penso nisso quando vejo seu avatar!



Milla

eu sei bem como sao essas coisas....vc falando do seu pai......estou vendo meu marido ai.......e isso mesmo que vc falou nao e pao durismo nao e ter sabedoria para evitar o desperdicio.......coisas bem diferentes..... .eu dou muita risada qdo leio seus posts e vc se coloca dessa maneira......
Milla obrigada pelo elogio aos meus cachos......tudo mudou depois que comecei a participar do forum....as vezes da um apagao geral e eles ficam um fua mas faz parte das surpresas de ser uma encaracolada.....
tenho certeza que sua tese vai ser um sucesso....mesmo que venha misturada com algumas receitas de geis e shampoos......nem vai dar pra reparar.....ahahahah

beijao

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 1:46 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Meninas, vcs acham q esse gel de gelatina(receitinha de Nane, só podia ser, q saudade!) é assim mt melhor q os industrializados, tipo o tress p exemplo? é q tenho estado mt sem tempo e sem ânimo p fazer qq coisa, mas se é tão bom assim, farei um esforço. Li aqui q ele é até melhor q o de linhaça, fiquei impressionada, adoro o de linhaça, mas abandonei, porque tem q deixar na geladeira e eu NUNCA lembro de pegar lá, acaba estragando. Aliás, gostaria de alguma dica, caso alguém saiba p q se possa deixar o gel de linhaça FORA da geladeira, por favor me dê aí a dica.

Tb queria saber onde vcs encontram esse gel, suco de aloe, é q não tenho tido tempo de ler nada por conta de problemas de saúde do meu pai.... enfim, mal consigo ler um ou outro pedacinho de tópico, então fico perdida.... ai tô c tanta saudade aqui do fórum....

Oi Fernanda,

Bom ter vc por aqui. Será que se colocar umas gotinhas de vinagre e de OE não ajudaria a conservar o gel de linhaça? Não li sobre isso em nenhum lugar, é pitaco meu mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 5:45 pm

eu achei o MESMO efeito que o Tress, acredite se quiser. Gostei muito desse gelzinho de gelatina. Sem falar que deixa o cabelo super macio!

Eu tô fazendo ele toda semana (é rapidíssimo de fazer) e quando o tempo aperta, eu uso o tress. Eu faço ele bem liquido, coloco num spray e fica mil vezes mais f´æcil de aplicar que um gel comun. No dia seguinte ele fica ligeiramente durinho (viscosinho como um gel liquido), mas ai é só dar uma chacoalhada no spray que fica ok.

Eu sei que vitamina E é um bom conservante (aliás acho que na SG deve ter uma seção de coisas assim, não tem não?). Mas como estou sem vit. E, uso óleo essencial (pode ser qualquer um, porque todos os OE tem propriedades bactericidas/ fungicidas. Alguns mais que outros, mas todos têm. Uso um que gosto do cheiro no cabelo -laranja). Umas gotinhas de vinagre ajuda à regular o ph da mistura e à conservar também. O sal indicada pela Yhaac também pode ser legal. Vou experimentar usar o sal também na proxima mistura (pitadinha).

Saudades de vc, minha querida! Espero que tudo esteja indo bem com teu pai.

I love you



Última edição por Nane em Sex Nov 18, 2011 9:04 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 10:37 am

Fernanda!!!

Que bom ver vc por aqui! bounce bounce bounce

Tenho pensado muito em ti! Saudades mesmo: No outro dia li uma aventura sua aqui no fórum e como eu ri... uma vez que vc ia numa festa e de tanto que quis ficar bonita, acabou com o cabelo parecendo uma medusa (palavras suas hein Laughing ) - Fiquei aqui imaginando um cabelo de medusa e encontrei realmente o adjectivo adequado para designar o estado em que o meu cabelo chegou a ficar por diversas vezes!!! Laughing

Mas sabe que mais???

Antes cabelo medusa que cabelo kalimero... pelo menos um cabelo medusa dá um ar de intelectual louco ou cientista génio já o lisinho kalimero dá ideia de cabelinho sem alma nem personalidade - isonso. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cristina
Descabelada
Ana Cristina


Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/02/2011
Idade : 49
Localização : Aracaju

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 6:30 pm

Meninas vcs são demais! Adoro esse fórum.
Realmente linda, é melhor cabelo de Medusa.
Nane querida como sempre suas dicas são ótimas.
Tô adorando esse gel. E Fernanda, ele tem me proporcionado o mesmo efeito do Tress. E com a dica da Nane de aplicá-lo com o vaporizador ficou ainda mais fácil.
Na primeira vez que fiz usei a gelatina Dr. Oetker (em pó), mas seu cheiro estava insuportável (mesmo estando dentro da validade). Não teve óleo essencial de lavanda que desse jeito. Fiquei muito triste pois mesmo assim apliquei no cabelo e o resultado foi bom.
Na segunda vez usei as folhas de gelatina, mas não consegui me acertar na quantidade.
Ontem preparei com a gelatina em pó Royal (o cheiro bem mais suave) como a Carmem (com a metade dos ingredientes da receita básica da Nane). Apliquei no cabelo hoje e o resultado foi ótimo...
Queria muito ter postado fotos, mas minha câmera não tá funcionando.
Assim que puder....
Bjks!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 8:27 pm

Já tenho os ingredientes todos! bounce

Este fim-de-semana vou testar!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 4:10 pm






Gente a gelatina que usei tb foi a da Royal
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 6:18 pm

Meninas, obrigada a todas pelas dicas, realmente é uma tentação heim. Acho q consigo preparar no fds, já q não precisa por na geladeira é melhor, sem contar q essa coisa de usar em spray é prático.

A barra tá bem pesada p mim, mas é assim mesmo, tem fases da vida q são mt difíceis. Espero poder voltar logo ao fórum, gosto mt do assunto e de todas vcs. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de gelatina - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de gelatina
Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» G-Gelatina da capicilin ,alguém tem informações sobre ele?
» MultiVegetal
» Receitinhas Caseiras
» Gel de aloe vera

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: