Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de gelatina

Ir para baixo 
+32
Lionela
Lucila
chr
Angela Kunz
Ninica
tefi.sp
waniaguerrero
JessicaNataline
amandagarcez
Dani Caroline
Mélocas
JJ
Juh Souza
FERNANDAVIANA
Van Van
Crishair
keila cristina
Fernandinha
Ana Cristina
NB_MILLA
carmen silvia n g
mrcarval
carla00000
katia motta
cahe
TALITA B
ElianeSerafim
Ana Claudia
Silvinha BH
carlamn
Debbie
Nane
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 7:28 pm

Nane escreveu:
Tinha salvo nos meus favoritos esse passo-a-passo que a Rafaela fez e acho que vale à pena olhar. Uma outra forma de fazer a gelatina (e ela tem cachos liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos):

http://picasaweb.google.com/117680196920059822824/Gelatina?gsessionid=jFfc_6sTn4AfSJ5mVSwXng#

Like a Star @ heaven

Lindo mesmo!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
cahe
Encaracolando...



Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/11/2009

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 9:18 am

Meninas, a idéia do GGelatina, da capicilim é a mesma do uso da gelatina nos cachos. Segun do o fabricante o GGelatina é uma forma de "facilitar" a vidas das cacheadas.

Confesso que não gosto muito de efeito do GGelatina, acho que deixa o cabelo opaco e resseca um pouco. Mas testarei este gel da Nane.

Nane, por favor, me tira uma dúvuda: gostaria de usar o gel de babosa natural, da folha mesmo. Devo bater no liquidificador? à mão? ou apenas acrescentar à mistura?

Se puder responder, agracdeço, já que vc é mestra em aloe vera bounce bounce

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 9:49 am

Cahe, eu gostei tanto dessa primeira experiência com a gelatina, que estou pensando 2x antes de usar outros produtos que comprei e ainda nem experimentei!

Acho que o pulo do gato para que o cabelo não fique opaco nem muito duro é a quantidade de gelatina (achei que 1 à 1 e 1/2 colher de chá de gelatina para 200ml é mais que suficiente) e mistura-la à um óleo vegetal. Se possivel colocar um pouco de glicerina vegetal (ou glicerina comum, e bem pouco sempre!), ou pantenol, aloe vera, ou mel bem liquido (morninho, apenas para ficar liquido e misturar bem)... esses elementos umectantes garantem a hidratação no fio, enquanto que a gelatina garante a fixação.


Sobre o gel de aloe vera: pegue a polpa da babosa e bata no liquidificador sim. Eu postei um vídeo que encontrei, mostrando o passo-a-passo no tópico de aloe vera, dá uma olhadinha. Achei inclusive a maneira de tirar a polpa mais fácil do que eu fazia (e a maioria faz).


Voltando à gelatina, acho importante também, fazer como fazemos com todos os géis: um leave-in antes. Essencial.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 6:41 pm

Meninas, eu fiz uma receita bem basiquinha para ter certeza do que é efeito da gelatina e o que não é.
Mas, vem cá, que cheirinho é esse, hein? silent Credo! Será a marca de gelatina, ou todas tem esse cheirinho enjoado?? Ia usar sóágua e gelatina, mas tive de colocar o OE de laranja pra dar uma perfumada. drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 7:52 am

Melldda, gelatina sem sabor não tem gosto nem cheiro...

Ou o cheiro veio do óleo, ou vc comprou/ usou gelatina com sabor... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 9:28 am

É sério, Nane. É gelatina sem sabor. E tem um cheiro bem ieca affraid
Ah, a que eu encontrei é em pó. Não achei em folha, não.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 9:29 am

Em pó parece ser melhor (eu usei em pó), mas a minha não tem cheiro não...rs... mas põe umas gotinhas de OE que dá certo!

Lembrando que gelatina é colageno puro!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 1:56 pm

Hoje fiz minha segunda aplicação de gel de gelatina...

Usei a mesma mistura que fiz dias atrás. Deixei a mistura no banheiro desde então, e hoje quando fui olhar, a mistura estava meio durinha; coloquei um tico de água e chacoalhei bem. Ficou ótima.

Usei no lugar do gel. Usei bastante, como falei (pra isso, o vaporisador é óooooooooooooootimo!).


Meninas, estou in-love com esse gel. Perfeito pro meu tipo de cabelo... e fica ainda melhor que o tress! Com o detalhe mágico... ele dá peso ao cabelo! Sim, meu cabelo não encolheu muito!!!!


Love gel de gelatina! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 4:31 pm

Eu apliquei ontem no cabelo molhado e quando ainda estava bem ralinho. Não funcionou muito bem Neutral , mas acho que porque não apliquei leave in por baixo (fiz co wash com yamasterol e deixei apenas um pouco). Assim que apliquei a gelatina, achei que o cabelo ficou bem difícil de manusear.

Coloquei a gelatina no congelador (ansiooosa) e assim que deu uma engossadinha, retirei da geladeira pus algumas colheres dentro do creme de pentear que já está no finzinho. Achei que valia o risco. Usei hoje e senti de novo essa dificuldade de manusear o cabelo. Pra aliviar, coloquei um pouco de azeite nas mãos e apliquei mais um pouco de creme. Adorei o resultado! Ficou bom mesmo Deu um medinho de sair sem aplicar nenhum outro gel, mas deu certo. sunny
Não fez milagre na parte problemática do meu cabelo (não sei mais o que faço), mas o resultado foi satisfatório.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 4:52 pm

Melldda, pode caprichar no leave-in antes do gel de gelatina. Na verdade, antes de qualquer gel. Nosso tipo de cabelo pede.

Percebi hoje que na parte onde caprichei bem no leave-in+ óleo (usei um condicionador liberado), e apliquei a gelatina por cima, ficou mais bonito.

Dica: Sempre que for usar um gel, aplique o leave-in e penteie nessa hora, porque fica mais fácil de desembaraçar. Depois aplique o gel e apenas amasse o cabelo.

Outra coisa: o gel de gelatina fica muuuuuuuuuuuuuuito melhor se meio liquido, usado no vaporizador. No vaporizador a gente pode aplicar no cabelo todo, ir levantando aquelas partes do cabelo que a gente sempre esquece (as das camadas de baixo) e spray nelas!

Depois uma ajeitadinha, umas amassadas (com camiseta ou toalha de papel) e ok.

Meu cabelo está tão ou até mais bonito do que quando uso o Tress!!!! Oh, santa gelatina! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 4:58 pm

Ah, Nane,
Vou tentar o vaporizador amanhã, então. Eu guardei um pouco da que fiz ontem na geladeira (tá durinha, mas pelo que eu vi vc conseguiu deixar a sua líquida, né?). Quem sabe ela não me dá uma ajuda nessa partezinha teimosa. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 5:49 pm

Melldda, como eu coloquei umas gotas de OE, e a mistura que fiz devo usar em 1-1/2 semana, não vou colocar na geladeira não, porque justamente não quero a minha mistura com textura "gel duro". Quero um gel mais liquido, mais fácil de aplicar, espalhar, sobretudo com o vaporizador.

Hoje a minha mistura, que ficou fora da geladeira, deu uma endurecidinha e ai eu chacoalhei bem, coloquei um tico de água, chacoalhei mais um pouco e ela ficou perfeita. Viscosinha.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 6:03 pm

Hum, Nane, eu acho que se eu retirar a minha da geladeira um tepo antes, ela volta a ficar aguada. Ficou bem consistente mesmo. Dá até pra cortar os cubinhos. rs

Ah, esqueci de contar que não deixou o cabelo duro. Não precisei amassar depois de seco. A melhor parte. sunny Amassar meu cabelo depois de seco, não costuma dar muuuito certo, não.
Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 6:20 pm

Nane escreveu:
Em pó parece ser melhor (eu usei em pó), mas a minha não tem cheiro não...rs... mas põe umas gotinhas de OE que dá certo!

Lembrando que gelatina é colageno puro!

Like a Star @ heaven

Nane, eu tenho colágeno em pó em casa, que inclusive vai vencer mês que vem. Será que dá certo usar no lugar da gelatina em pó?
Estou hiper curiosa pra testar o gel flower , mas estou saindo tarde do trabalho, não deu pra passar no mercado... No
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 8:08 am

Eliane, acho que não....

Gelatina tem muito colágeno na composição dela (gelatina é feita à partir de cartilagens), mas acho que usar colágeno puro no cabelo vc pode sobrecarregar os fios.... cuidado.

Pôxa, vc tem colágeno em pó e não usa????? Usa 1 colher de chá na máscara (para fazer reconstruções), tome, beba... faz bem! Cabelos e unhas agradecem!

E colágeno em pó, vc pode usar mais tempo do que está escrito na embalagem, ainda mais se vc for usar no cabelo.


Vc pode, se quiser, colocar um tico de colágeno em pó na sua mistura. Ai sim. Mas fazer um gel de colágeno, acho meio forte.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 2:50 pm

Nane,

Hoje fiz a misturinha de aloe vera que a Eliane ensinou no tópico glicerina, está líquida não coloquei nada para endurecer, estava pensando em acrescentar nessa mistura a gelatina, será que fica bom?

Mistura que fiz: 200 ml de suco de aloe vera+ 1 colher de sopa de condicionador (Hidra max colágeno)+ 5 gotas de óleo essencial (usei o tea-tree que é o único que tenho)+ 5 gotas OV de arnica+ 1 pouquinho de vinagre de maçã.



Última edição por katia motta em Sáb Dez 03, 2011 12:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 5:00 pm

Katia, fica bom sim!!!! Faça a gelatina à parte (1 colherinha de chá de gelatina em pó). Dilui em uns 25ml de água fria e depois coloque mais uns 25ml de água gelada. Misture e coloque na sua misturinha. Chacoalhe bem.

De um dia para outro ela tende à endurecer um tiquinho, ficando mais viscosa. Vaporizador e beleza!

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Testei o gel   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 6:17 pm

Nane escreveu:
Eliane, acho que não....

Gelatina tem muito colágeno na composição dela (gelatina é feita à partir de cartilagens), mas acho que usar colágeno puro no cabelo vc pode sobrecarregar os fios.... cuidado.

Pôxa, vc tem colágeno em pó e não usa????? Usa 1 colher de chá na máscara (para fazer reconstruções), tome, beba... faz bem! Cabelos e unhas agradecem!

E colágeno em pó, vc pode usar mais tempo do que está escrito na embalagem, ainda mais se vc for usar no cabelo.


Vc pode, se quiser, colocar um tico de colágeno em pó na sua mistura. Ai sim. Mas fazer um gel de colágeno, acho meio forte.

Like a Star @ heaven

Nane, desisti do colágeno e comprei a gelatina. Testei hoje...
Já tinha minha misturinha de aloe vera - 200 ml (com glicerina e condicionador) pronta então acrescentei:
1 colher (chá) bepantol
2 colheres (chá) OV (vatika)
05 gotas de OE de cravo
05 gotas de vinagre de maçã
01 colher (chá) extrato glic. mel
100 ml gelatina ( 1 colher de chá para 100 ml de água)

Ficou muito bom!!! Meu cabelo secou com brilho, sem frizz. Ficou durinho depois de seco, apertei e pronto.
Não preciso mais importar gel, o resultado é o mesmo de quando eu uso o Quencher da Ouidad!!! lol!
Vitória! flower


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 3:57 pm

Achei a quantidade indicada para gotas de OE muito forte. O cheiro está-me dando náuseas. Vou preparar outra amostra.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 4:16 pm

Mas acho que isso depende de qual essência também.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 4:45 pm

ElianeSerafim escreveu:


Nane, desisti do colágeno e comprei a gelatina. Testei hoje...
Já tinha minha misturinha de aloe vera - 200 ml (com glicerina e condicionador) pronta então acrescentei:
1 colher (chá) bepantol
2 colheres (chá) OV (vatika)
05 gotas de OE de cravo
05 gotas de vinagre de maçã
01 colher (chá) extrato glic. mel
100 ml gelatina ( 1 colher de chá para 100 ml de água)

Ficou muito bom!!! Meu cabelo secou com brilho, sem frizz. Ficou durinho depois de seco, apertei e pronto.
Não preciso mais importar gel, o resultado é o mesmo de quando eu uso o Quencher da Ouidad!!! lol!
Vitória! flower




Que máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E com gotinhas de OE de cravo, ficou igual ao Tress! hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 4:48 pm

Debbie escreveu:
Achei a quantidade indicada para gotas de OE muito forte. O cheiro está-me dando náuseas. Vou preparar outra amostra.

Debbie, qual OE vc usou? Vc pode misturar, tipo 1 gota Tea tree, 2 gotas de alecrim e 2 gotas de lavanda.

Depende muito do tipo de OE, mas em geral, umas 5 gotas para 200ml de produto, não fica forte não...

scratch

Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 6:21 pm

Eu tinha usado canela. Desta vez usei só 4 gotas de lavanda.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 9:13 pm

Hoje tive o melhor resultado dos últimos dias. Gostei tanto que vou guardar o Tress e o Quencher pra quando eu estiver sem tempo de preparar a gelatina. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carla00000
Encaracolando...



Mensagens : 211
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 11:41 pm

Nane!!! voçe fez a descoberta do ano!! eu nem queria acreditar quando vi o resultado....eu fiz bem ao calhas, desfiz uma folha de gelatina em água quente, deitei um pouco de agua fria, oe de alecrim, oleo de coco, acho que deitei pentanol e umas gotinhas de b5 mas nem tenho a certeza... fiz o gel de linhaça e passei no cabelo como leave.in porque ele sozinho nao faz qualquer efeito no meu cabelo e depois borrifei a gelatina no meu cabelo e como ja tava muito tarde sequei com o secador e ficou optimo!!! acho que errei na quantidade de gelatina, devia ter posto mais, ou entao menos agua porque nao ficou aquele durinho no final como eu gosto, mas memso assim ficou bem bonito, super brilhante, leve, com um volume bem bonito...Obrigado Nane!! nem acredito! Very Happy Very Happy Very Happy

só uma coisa, o "gel" que eu fiz não virou gel, ficou bem liquido!! é assim ou tem de virar mesmo gel?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de gelatina - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de gelatina
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» G-Gelatina da capicilin ,alguém tem informações sobre ele?
» MultiVegetal
» Receitinhas Caseiras
» Gel de aloe vera

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: