Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de gelatina

Ir para baixo 
+32
Lionela
Lucila
chr
Angela Kunz
Ninica
tefi.sp
waniaguerrero
JessicaNataline
amandagarcez
Dani Caroline
Mélocas
JJ
Juh Souza
FERNANDAVIANA
Van Van
Crishair
keila cristina
Fernandinha
Ana Cristina
NB_MILLA
carmen silvia n g
mrcarval
carla00000
katia motta
cahe
TALITA B
ElianeSerafim
Ana Claudia
Silvinha BH
carlamn
Debbie
Nane
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 9:51 pm

Embarassed Embarassed acho q o gel de linhaça foi melhor p mim.... o meu day after c a gelatina não foi bom.... Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
JJ
Encaracolando...
JJ


Mensagens : 264
Data de inscrição : 17/08/2009

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 3:37 pm

Gente, esse gel de gelatina não resseca os fios com o tempo não?

Outra coisa, eu tenho um produto aqui em casa que já tem glicerina, queratina, óleo de oliva será que eu posso misturar esse produto, tipo umas quatro gotas?
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 7:53 am

Meninas, enfim eu experimentei esse gel. Gostei bastante do resultado, fiz a receita simples só com gelatica, OE e OV de Uva.
Nane, sobre a pergunta que já foi feita, você que usou mais vezes acredita que o uso continuo possa ressecar? Porque eu senti uma leve ressacada sim, mas talvez seja coisa do meu cabelo né? Caso eu queira adicionar a glicerina, ela ajudaria a não deixar essa sensação não é?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 3:30 am

Após ler este tópico, fiquei em pulgas para experimentar a gelatina. Não encontrei em pó, fiz com a outra. Quando cheguei a casa penteei mt bem bem o cabelo e coloquei a gelatina. Resultado, os caracóis ficaram uniformes, apesar de um pouco rijo, adorei o resultado. No dia seguinte não coloquei mais gelatina pois, e apesar de ter escovado o cabelo antes de me deitar, ao acordar tinha um cabelo com volume caracóis soltos. Adorei. Apenas coloquei nas pontas um pouco de óleo de amêndoas doces.


Beijocas a todas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 10:50 am

Eu comprei gelatina em pó numa loja de produtos naturais hoje (nem era pra mim, mas pra tentar dar pra minha gata que tem displasia, mas vou aproveitar e testar), as proporções são as mesmas ou ela é mais forte/mais fraca? Vou misturar com glicerina e algum óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 10:56 am

Quando a gelatina ficou pronta juntei umas gotas de vinagre de maçã e óleo de amêndoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 5:51 pm

Usei hoje esse gel e adorei!

Adicionei à receita principal, uma colher de chá de bepantol (o de farmácia mesmo), um colher de chá de extrato glicólico de gérmen de trigo e um pouquinho de condicionador Elséve Liss Extreme.

Ficou ótimo, cabelo super arrumadinho. Apenas acho que exagerei na quantidade que passei no cabelo, ficou um pouco durinho demais. Mas já está passando esse efeito, estou amassando.

Espero ter um day after! bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 3:07 am

Hoje fiz a gelatina e juntei babosa, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 9:55 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Embarassed Embarassed acho q o gel de linhaça foi melhor p mim.... o meu day after c a gelatina não foi bom.... Sad Sad

Pra mim o gel de linhaça é melhor também. Meu cabelo vira um fuá com a gelatina!
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 10:00 am

Gel de linhaça Shocked não conheço Crying or Very sad aqui em Portugal nunca vi.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 12:28 pm

Mélocas escreveu:
Gel de linhaça Shocked não conheço Crying or Very sad aqui em Portugal nunca vi.

Oi Mélocas!

O gel de linhaça a que a Lucila se referiu é uma receitinha feita em casa mesmo. Tá aqui o tópico sobre ele:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t113-gel-de-semente-de-linhaca

Bjinhos!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 12:28 pm

Mélocas escreveu:
Gel de linhaça Shocked não conheço Crying or Very sad aqui em Portugal nunca vi.

O gel de semente de linhaça é também uma receitinha caseira, com tópico aqui no fórum: https://encaracoladas.forumeiros.com/t113-gel-de-semente-de-linhaca

Esta receita eu ainda não experimentei... está na lista de espera! lol! Já comprei as sementes e tudo mas... tenho comido no iogurte!!! lol!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 5:51 pm

Mt obrigadoooooooooooooooooooooooooooooo, vou experimentar. bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 9:58 am

Olá, coloco apenas o gel de linhaça no cabelo ou posso meter mais ingredientes? O que me recomendam?

Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 10:50 am

Mélocas escreveu:
Olá, coloco apenas o gel de linhaça no cabelo ou posso meter mais ingredientes? O que me recomendam?

Beijocas


Geralmente, coloco um leave in antes de aplicar o gel. Mas algumas meninas colocam ele puro. Tenta as duas formas pra saber qual a que o seu cabelo se adapta melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 11:11 am

Dani mt obrigado, desculpa mas não sei o que é leave in Embarassed Não tem outro nome? A nossa lingua é a mesma mas vocês usam nomes diferentes Wink

bigadaaaaaaaaaaaaaaa
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 11:37 am

Mélocas

Leave-in é um amaciador para usar depois de enxaguar o cabelinho - para ficar no cabelo. Em Portugal existem alguns - bem poucos - e quase todos (para não dizer todos) têm silicones insolúveis na composição.

Eu particularmente, comecei a usar amaciador como substituto ao leave-in e acho perfeito.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeTer maio 15, 2012 11:42 am

Boa, obrigado. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JessicaNataline
Descabelada
JessicaNataline


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 33
Localização : alagoinhas-ba

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 2:05 pm

Hoje pela primeira vez, usei a gelatina. eram mais ou menos 07 hrs da manha qdo apliquei e ate agora o cabelo esta impecavel, assim, meio duro (bastante duro) mas super arrumado!
Ir para o topo Ir para baixo
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero


Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Taubaté-SP

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 3:45 pm

JessicaNataline escreveu:
Hoje pela primeira vez, usei a gelatina. eram mais ou menos 07 hrs da manha qdo apliquei e ate agora o cabelo esta impecavel, assim, meio duro (bastante duro) mas super arrumado!

Ola,
Você experimentou dar uma amassada nos cachos pra tirar o "durinho" e ficar so os cachinhos definidos e macios....
experimenta e depois conta pra gente....

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
JessicaNataline
Descabelada
JessicaNataline


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 33
Localização : alagoinhas-ba

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 7:04 am

Sim Sim, Wania, eu ate amassei ontem e hoje Very Happy mas ainda esta bem durinho, assim, nada que incomode ou fique feio sabe? mas esta durinho meesmo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tefi.sp
Descabelada
tefi.sp


Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/07/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo, Brasil

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 7:08 pm

Gente, pode colocar em um vaporizador de metal (alumínio) ou tem problema?

Obrigada!


P.S.: Sou nova no forum, e comecei a cuidar dos meus cachinhos graças a vcs! Tive minha primeira experiência ontem e já tô amando!!! Obrigada a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 7:44 pm

Seja bem vinda, Tefi!

Vc quer colocar o gel de gelatina num vaporizador de alumínio? Acho que não tem problema (que alguém me corrija se eu estiver errada).
Ir para o topo Ir para baixo
tefi.sp
Descabelada
tefi.sp


Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/07/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo, Brasil

Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 7:47 pm

É que eu ganhei um lindo, só que é de aluminio...

Eu coloquei, vamos ver oq acontece! Achei que não teria problema porque afinal de contas a gente coloca no fogo na panela de aluminio né... Se der errado eu aviso! Rsrs

Muito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 7:50 pm

OK!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de gelatina - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de gelatina
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» G-Gelatina da capicilin ,alguém tem informações sobre ele?
» MultiVegetal
» Receitinhas Caseiras
» Gel de aloe vera

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: