Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de gelatina

Ir para baixo 
+32
Lionela
Lucila
chr
Angela Kunz
Ninica
tefi.sp
waniaguerrero
JessicaNataline
amandagarcez
Dani Caroline
Mélocas
JJ
Juh Souza
FERNANDAVIANA
Van Van
Crishair
keila cristina
Fernandinha
Ana Cristina
NB_MILLA
carmen silvia n g
mrcarval
carla00000
katia motta
cahe
TALITA B
ElianeSerafim
Ana Claudia
Silvinha BH
carlamn
Debbie
Nane
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 1:53 pm

Hoje experimentei o gel de gelatina e decidi partilhar convosco as minhas aventuras na produção dessa receitinha e o resultado, claro!

Para além de ter sido quase presa no processo de aquisição da glicerina vegetal por suspeita de atentado à bomba, como referi no tópico da dita cuja... Laughing acabei comprando no aroma zone - indicação da Nane cheers Aí, aproveitei e comprei o d-pantenol, proteína da seda, o.e. de laranja, lavanda e rosmaninho, o.v. de argão e jojoba.

Ontem à noite, peguei em tudo e fui para a cozinha... O meu marido pensava que estava fazendo docinho - tadinho! Razz

Hoje, antes de lavar o cabelo fui ver como estava o meu "docinho" e como achei que estava líquido demais, coloquei na geladeira. Fiz reconstrução com o keracare e depois hidratação com a Aqua Immersion.

Entretanto fui pegar o gel... ficou duro affraid Adicionei água... chacoalhei bastante e outra e mais outra vez e lá ficou um pouco menos duro... Shocked

Passei o one care como leave-in e em seguida o gel. Era capaz de jurar que não iria sair no spray mas saíu... fiquei tão feliz que borrifei tudo... cabelo, testa, orelhas, banheiro,... Rolling Eyes tudo cheio de gel... que maravilha!!! Laughing

Concluí a estilização e senti o cabelo grudando, para além de todo o rosto, testa, orelhas, chão,... Limpei tudo excepto o cabelo, claro!!! Comecei a ficar preocupada, achei que o cabelo estava grudando demais...

Depois de seco, cachinhos bem definidos!!! Fui amassando e.... cheers cachinhos no lugar!!! Óptimo resultado!!! Como se tivesse usado o tress!!! Muito bom!!! cheers

Já tirei fotos e estou preparando o álbum! Razz

Quase fui presa por sua causa Nane mas valeu tudo!!! Obrigada querida! I love you

Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 2:07 pm

carlanp escreveu:
Hoje experimentei o gel de gelatina e decidi partilhar convosco as minhas aventuras na produção dessa receitinha e o resultado, claro!

Para além de ter sido quase presa no processo de aquisição da glicerina vegetal por suspeita de atentado à bomba, como referi no tópico da dita cuja... Laughing acabei comprando no aroma zone - indicação da Nane cheers Aí, aproveitei e comprei o d-pantenol, proteína da seda, o.e. de laranja, lavanda e rosmaninho, o.v. de argão e jojoba.

Ontem à noite, peguei em tudo e fui para a cozinha... O meu marido pensava que estava fazendo docinho - tadinho! Razz

Hoje, antes de lavar o cabelo fui ver como estava o meu "docinho" e como achei que estava líquido demais, coloquei na geladeira. Fiz reconstrução com o keracare e depois hidratação com a Aqua Immersion.

Entretanto fui pegar o gel... ficou duro affraid Adicionei água... chacoalhei bastante e outra e mais outra vez e lá ficou um pouco menos duro... Shocked

Passei o one care como leave-in e em seguida o gel. Era capaz de jurar que não iria sair no spray mas saíu... fiquei tão feliz que borrifei tudo... cabelo, testa, orelhas, banheiro,... Rolling Eyes tudo cheio de gel... que maravilha!!! Laughing

Concluí a estilização e senti o cabelo grudando, para além de todo o rosto, testa, orelhas, chão,... Limpei tudo excepto o cabelo, claro!!! Comecei a ficar preocupada, achei que o cabelo estava grudando demais...

Depois de seco, cachinhos bem definidos!!! Fui amassando e.... cheers cachinhos no lugar!!! Óptimo resultado!!! Como se tivesse usado o tress!!! Muito bom!!! cheers

Já tirei fotos e estou preparando o álbum! Razz

Quase fui presa por sua causa Nane mas valeu tudo!!! Obrigada querida! I love you


Carla, você é demais!!!! Você dá mais emoção as aventuras cacheadas!!! kkkkkkk flower flower flower


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 2:46 pm

hahahahahahaha... Carla morri de rir com teu post! Tadinho do maridinho, achando que vc estava preparando uma sobremesa....rs....

O gel de gelatina não coloque na geladeira não, não precisa. De um dia para outro -fora da geladeira- ele vai ficar mais durinho, viscosinho mesmo. Vc faz para 1-2 semanas. Coloque umas gotinhas de OE, umas gotinhas de vinagre e ele aguenta bem sem precisar de refrigeração.


Hoje eu morri de rir comigo mesma. Lavei o cabelo e estava passando o condicionador "One genérico" (para as desavisadas, ver tópico "Devasterol", em "Produtos para cachos") como leave-in, bastante e no cabelo todo... eu enluvava e ouvia "slap", "slap"... borrifei o gel de gelatina no cabelo todo (borrifo de perto pra não acontecer o que aconteceu contigo), enluvei mais um tico (e mais "slap", "slap") e amassei o cabelo.

Quando olho em volta....hahahahahahaha.... tinha creme nas paredes, no chão, na porta (meu banheiro é minúsculo!)....hahahahaha... morri de rir. Era o "slap" que eu ouvia: o creme arremessado nas paredes.... drunken drunken drunken Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 4:09 pm

Então... eu no gel coloquei tudo o que tinha direito: glicerina, OV, OE, vinagre de maça, suco de aloé vera, enfim receitinha completa... e como não sou egoísta decidi partilhar com todo o corpinho e banheiro!!! lol!

Eu coloquei na geladeira só porque achei que precisava de uma endurecida... ficou demais!!!

Já viu Nane? vc tb é super altruísta, dividindo One genérico com todo o banheiro...

Cacheada é assim mesmo... quando sabe que o produto é bom vai partilhando com o mundo inteiro!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 4:28 pm

Adorei seu relato Carlinha, estou louca para fazer essa misturinha só estou esperando a que eu tenho aqui acabar (sem gelatina) pq fiz com um condicionador que me enche de frizz (Hidramax colágeno) Sad

Me diz uma coisa, vc faz reconstrução e logo após hidratação? é bom?

bjs I love you
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 6:56 pm

Óh meninas

Temos de rir mesmo com as nossas aventuras!!! lol!

Katia,

Eu faço hidratação porque o keracare assim recomenda. E digo-lhe que seria impossível não o fazer. Após a aplicação do keracare o cabelo fica uma vassoura Laughing A hidratação é que completa o tratamento! No fim fica óptimo. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 11:23 pm

ahahahaha, morri de rir com as duas, slap slap. Não sou assim generosa como vocês, mas hoje fiz de novo a máscara com mel e depois reconstrução e acho que tirei pouco a água do cabelo antes de passar o mel... resultado: pingava mel em tudo quando era lugar. ficou uma beleza. espero não encontrar formigas no banheiro amanhã de manhã.

Carla eu também coloquei minha gelatina na geladeira, fuén fuén, nunca mais ela voltou ao normal, ficou dura pra sempre. Não recomendo.

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 10:11 pm

Fiz o gelzinho, ficou duro da primeira vez, aí joguei fora e fiz outro, ficou ótimo, mas tem um problema, depois de seco ficou c uma especie de cola branca no cabelo, será q coloquei demais?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 9:58 am

Quanto vc usou de gelatina, ? e de água?

scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Juh Souza
Descabelada
Juh Souza


Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 36
Localização : Olinda/ PE

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 11:25 am

Gente,

Preparei a gelatina conforme a receita de Nane, mas só acrescentei azeite (ainda vou encomendar meu óleo essencial).

Apliquei ontem depois de passar bastante condicionador (que uso como leavin), e o resultado foi incrível!

Tenho mto cabelo, super crespo, e foi de longe oq mais reduziu o volume, até hj!

Pela primeira vez na vida, tive um day after digno! Era só ajeitar um pouquinho, que dava pra sair com ele solto, sem molhar.

A única coisa que me deixou encucada foi que a tal da gelatina não endureceu nem com a poxa!
Deixei de um dia pro outro, e nada... tava bem líquido.

Da próxima vez vou colocar um pouco mais do pó.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 11:36 am

Juh, o ideal é que a gelatina não endureça!

Se tua mistura ficou bem liquida, está ótimo. Em 1-2 dias, ela vai ficar "viscosinha", mas não deve ficar dura não. É assim mesmo.

Vc pode até aumentar um tiquinho a quantidade de gelatina se vc achou que teu cabelo precisa de mais fixação, mas cuidado, porque gelatina demais vai deixar uns pozinhos brancos no cabelo quando secar.

Legal que deu certo!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Juh Souza
Descabelada
Juh Souza


Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 36
Localização : Olinda/ PE

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 11:47 am

Nane,

Obrigada!

Eu tava falando justamente desse 'viscosinho', que não ficou... como não coloquei nada pra ajudar na conservação, joguei fora hj mesmo, mas ela ainda tava líquida.
Coloquei só uma colher de chá, vou tentar fazer com 1 e meia, pelo menos.


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 11:56 am

Juh, sem óleo essencial, vc pode colocar uma pitada de sal (pontinha de uma colher de chá) e umas gotas de vinagre (de preferência de maçã). Dura 1 semana, na boa. Só se vc estiver na praia, pleno verão... ai, 1-2 dias.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Juh Souza
Descabelada
Juh Souza


Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 36
Localização : Olinda/ PE

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 12:01 pm

Que boa notícia, Nane!!

Farei isso, sim.

Obrigada, querida!

Xero!
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 12:10 pm

Nane...

Pode me tirar uma dúvida, a falta do vinagre de maçã, altera o super resultado comentado aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 1:45 pm

Não, não altera não. Apenas o vinagre de maça vai ajudar à baixar o ph da mistura e isso sempre é bom pro cabelo crespo, diminui o frizz. E ajuda na conservação, mas não é essencial não, Talita.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 8:42 pm

Nane escreveu:
Quanto vc usou de gelatina, ? e de água?

scratch

100 ml de água e uma colher de sobremesa bem rasa de gelatina. Uma colher de cafézinho de argan, duas gotas de vinagre e quatro de oe de uma mistura de várias ervas da qual só me lembro da laranja. A cola apareceu qdo usei no day after no cabelo apenas úmido, já c a gelatna do dia anterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 8:57 am

ahhhhhh. Deve ser isso então, Fê, reaplicar no dia seguinte com o cabelo umido. Sempre use água+ condicionador (ou extrato) para ativar produtos, não use esse gel não. É como gel sobre gel, não rola muito bem não.

Use apenas quando lavar o cabelo e nos outros dias vc usa um sprayzinho de One ou equivalente.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 8:01 pm

Nane escreveu:
ahhhhhh. Deve ser isso então, Fê, reaplicar no dia seguinte com o cabelo umido. Sempre use água+ condicionador (ou extrato) para ativar produtos, não use esse gel não. É como gel sobre gel, não rola muito bem não.

Use apenas quando lavar o cabelo e nos outros dias vc usa um sprayzinho de One ou equivalente.

Like a Star @ heaven

Nane, hj fiz o gel um pouco mais ralo, e misturei c um tico de leave in dos grossos. Ficou ÓTIMO. Realmente não perde nada p o tress e bem melhor q o de linhaça. Melhor de tudo, usei puro, sem passar leave in antes. Nesse ritmo dá p economizar p caramba. agora, no quesito cabelo de festa ninguém ganha do angell né?
Ir para o topo Ir para baixo
Juh Souza
Descabelada
Juh Souza


Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 36
Localização : Olinda/ PE

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 7:28 am

Meninas,

Ontem eu testei a gelatina misturada com o Restaurador/ Firmador de Cachos Afro-Hair (composto de glicerina, queratina e óleo de oliva).

Ainda não tinha achado uso pra esse produto, pq se eu usar após o leavin, deixa meu cabelo muito leve. Mas com a gelatina ficou ótimo, e misturou super bem.

Aproveitei pra misturar a gelatina logo com o leavin (condicionador) antes de aplicar; fica bem mais prático pra mim que tenho cabelo pra umas 3 cabeças.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 3:47 pm

Juh... que sorriso bonito e que cachinhos lindos!!! Very Happy

Bem vinda ao fórum!

Ainda bem que a receita deu certo! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 5:50 pm


Meninas so pra dar uma reforcada: essa gelatina esta entre as 7 maravilhas do mundo das encaracoladas.....meu cabelo deu um up com ela e combina com todos os live-in que eu tenho....nao vivo mais sem




.......
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 5:59 pm

carmen silvia n g escreveu:

Meninas so pra dar uma reforcada: essa gelatina esta entre as 7 maravilhas do mundo das encaracoladas.....meu cabelo deu um up com ela e combina com todos os live-in que eu tenho....nao vivo mais sem




.......

cheers

Vc é muito engraçada nos seus posts Carmen! lol! Adoro os seus cachinhos douradinhos!!! Lindos!!!

Quanto à gelatina tb me apaixonei... é muito boa mesmo!

Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 6:15 pm

carlanp escreveu:
carmen silvia n g escreveu:

Meninas so pra dar uma reforcada: essa gelatina esta entre as 7 maravilhas do mundo das encaracoladas.....meu cabelo deu um up com ela e combina com todos os live-in que eu tenho....nao vivo mais sem




.......

cheers

Vc é muito engraçada nos seus posts Carmen! lol! Adoro os seus cachinhos douradinhos!!! Lindos!!!

Quanto à gelatina tb me apaixonei... é muito boa mesmo!



Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy




.....

Ir para o topo Ir para baixo
Juh Souza
Descabelada
Juh Souza


Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 36
Localização : Olinda/ PE

Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 1:20 pm

Carlanp,


Muito obrigada, flor!!!

Realmente, acho que dessa vez me acertei com a receita. Ajudou inclusive na conservação (creio que por causa da glicerina).

Bjos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de gelatina - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Gel de gelatina - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de gelatina
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» G-Gelatina da capicilin ,alguém tem informações sobre ele?
» MultiVegetal
» Receitinhas Caseiras
» Gel de aloe vera

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: