Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 óleos (antigo)

Ir para baixo 
+35
Nicapinica
Grazyfm
lyaduarte
Monica
ss.veve
Silvinha BH
libra
Claudia77
Six
DanielaLisboa
Binha
FERNANDAVIANA
Lindsay.Lo
Van Van
kely
Mili
Biiiiiii
Myriam
Rosana
fer-nanndinha2009
thay
vitoria motta
Drix
Nane
Rafinha21
Fezoca
Ana Claudia
ktoledo
cahe
Crishair
luuuminha
Gelica
Denise99_
Dai
Vica
39 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37  Seguinte
AutorMensagem
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 6:55 am

Peguei a dica aqui do óleo de alecrim para crescimento, misturado com o óleo de ricino, que descobri ter super poderes, apesar de tão barato não é valorizado como deveria, vejam:
"Sim, o óleo de rícino tem um gosto horroroso e é grosso e grudento, mas vamos ser justos: ele possui muitas qualidades, e uma delas é trazer benefícios para o cabelo. Ele tira as toxinas do couro cabeludo, nutre, hidrata e deixa o cabelo mais encorpado, estimula o crescimento, ajuda a eliminar as pontas duplas e dá balanço. Praticamente milagroso."

Pois bem, fiz como a Nane indicou 3 colheres de óleo de ricino para 10 gotas de óleo essencial de alecrim, e já deixei a mistura pronta, usei para massagear meus cabelos, mas só um pouco, pois fiquei com medo de deixar o cabelo muito oleoso.

Quantas vezes por semana vcs acham que devo fazer a massagem com óleo? sem medo de ficar com o couro cabeludo oleoso?? Lembrando que meu cabelo é extremamente seco, bem dá pra ver na foto né kkkk!
Bjs queridas! tenho aprendido muito por aqui!

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 7:31 am

Oi Crizinha,

eu amo o ricino, ele é um dos meus queridinhos. Quando meu cabelo estava acabado de seco, ou quando faço alguma quimica (tintura), só ele resolve!

Olha, eu diria no max. 2 x por semana. Depois, se vc ver que teu cabelo (e teu courinho) ainda pedem nutrição, aumente para 3x, mas eu diria que 1 à 2 x por semana está ótimo, porque assim dá tempo do cabelo e do couro "absorverem" os óleos. Se usar demais, começará à ficar oleoso. Percebo, ao menos no meu cabelo, que no dia em que passo, digamos pela manhã, lavei e tal, à noite o cabelo já está "normal". Durante o dia sinto ele um tico oleoso, mas com o passar do dia, some. No dia seguinte ele está perfeito.

Mas como se trata de óleo, tudo é sempre muito pessoal, a dose depende mesmo do cabelinho.


Nica e Érika,

Faz pelo menos 3 anos que não vou à um salão, e da última vez que fui (em SP), fui à um cabelereiro legal, na Rua Augusta (esqueci o nome do cara, mas lembro do salão....afe, olha a idade chegando). Eu falei que só queria cortar as pontas, ele cortou à seco e milimetros mesmo, ele ia até me mostrando...rs....

Mas não entro em salão para fazer tratamento nem à pau! Talvez, daqui à um tempo, quando eu for ao Brasil, talvez eu vá cortar as pontinhas com o Miro. Mas só porque é ele!...


Beijos, meninas, bom dia!
flower
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 9:05 am

Obrigada Nane!
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 1:41 pm

Meninas,

Vendo vocês falaram maravilhas dos óleos, vejo que nõ fiz esclhas muito boas: semente de uva e amêndoas doces.

Assim, eles são bons, mas nao sao isso tuuuuuuuuuuuudo que vcs falam dos outros óleos...

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 2:12 pm

Binha escreveu:
Meninas,

Vendo vocês falaram maravilhas dos óleos, vejo que nõ fiz esclhas muito boas: semente de uva e amêndoas doces.

Assim, eles são bons, mas nao sao isso tuuuuuuuuuuuudo que vcs falam dos outros óleos...

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


Binha, fica tranquila... vc nao foi a unica a começar por esses oleos... acho que quase todas começaram com eles quando procuram algo a repeito de oleos... esses sao os mais divulgados... so depois com mais pesquisa é que a gente acaba descobrindo que existem outros muito melhores...
eu mesma comecei comprando o oleo de amendoas doce... alias quem nunca ouviu da mae sobre este oleo nos cabelos... isso é comum... assim como quando o assunto é manteiga, a primeira que a gente ouve falar é a de karite, mas na verdade há outras manteigas muito boas...

relaxa... que todos ouvem primeiro falar desses mais comuns, que até vovó usava e só depois com pesquisa que pegamos os truques/funçoes dos oleos e manteigas e o quanto suas propriedades trazem mais beneficios do que muitos cremes e nao apenas no cabelo...

bjs

afro


Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 2:14 pm

Obrigada Erika!

afro
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 2:48 pm

Binha

A Érika disse tudo. Não desanime...bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 3:02 pm

Eu uso o de amendoas até hoje, até poque ele eh meu queridinho de passar no corpo (tem muita vitamina A e B, uso para manter a cor da pele), mas sempre uso nos fios!!
Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 3:07 pm

Eu também comecei comprando alguns bem divulgados: Amêndoas Doce, Abacate e Gérmen de Trigo.

Gosto mutio do de Amêndoas, dos outros nem tanto. Esses procuro usar mais no corpo que no cabelo.

Comprei recentemente dois óleos que espero que sejam bons para meus cachos: Tomate e Maracujá! cherry Gente, essa cereja parece mais um tomatinho. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 4:58 pm

Binha,
Também comecei com os óleos de amêndoas e semente de uva e meu cabelo gosta muito. Claro que estou louca com outros óleos, mas estes estão dando conta do recado direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 6:30 pm

Não, Nane, somos três! rsrssrs! Tbm estou sonhando com esse óleo de tomate!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 6:38 pm

Six

No meu caso, não vi diferença com o óleo de gergelim... Já o de amêndoas, ainda não experimentei no cabelo. Experimentei o de côco, mas na época (qd comecei o low poo) eu ainda não sabia bem como usar... Penso em usá-lo novamente. Mas antes dele, quero muito o argan e agora, o de tomate. Tenho usado o de linhaça e estou apaixonada! rsrs

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 6:48 pm

Silvinha, aaahhhh eu sonho com o de Linhaça. A Fê me mandou um pouquinho do dela para eu experimentar e gostei muito!!

Você comprou o seu virtualmente ou em loja física mesmo? Tenho tido dificuldade em achá-lo em lojas virtuais...
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 7:05 pm

Comprei em loja física. Acredito q no Carrefour e em supermercado goumert tbm se acha mais fácil!

Ele é um óleo fácil de trabalhar, né?! Uso-o na máscara e no leave in.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 10:39 pm

Citação :
Será que sua caspa nao é falta de oleosidade? Tenta usar cha de alecrim junto ao condicionador. Ele é adstringente, mas com certeza é menos que o seu anticaspas. Para o longo prazo, compre um azeite de oliva do vidro bem escuro, adicione alecrim desidratado e deixe em um lugar escuro por 30 dias. Alem de ficar com um cheiro bom, é adstringente, anticaspa, anti-séptico, antimicótico, antioxidante e cicatrizante. E fora as propriedades do azeite de oliva.

AnaK, eu tinha esquecido desse truque! Menina eu fazia isso em azeite e usava direto, mas na comida (o azeite que já é gostoso fica óooooooooootimo... num pãozinho italiano...afe, abafa). Vou separar um pouco num vidro escuro e encher de alecrim!!!!! Ótima idéia! Vamos fabricar uns "óleos bombados".... coco e alecrim, azeite e alecrim...

Agora à pouco mesmo, estava vendo um produto para o couro cabeludo, à base de óleos essenciais (alecrim, lavanda, ylang-ylang, menta, tea tree e mais alguns), vi. A, D e E. Nem precisa dizer que já estou procurando vitaminas liquidas pra fazer uma misturinha dessas eu mesma! Vit. E eu já tenho (uso no rosto, é um óleo mega grosso), e vi que o famoso "óleo de figado de bacalhau" é cheio de vit. A e D... umas gotinhas eu até aguento o cheiro (sem falar que os OE devem mascarar o cheiro de bacalhau)...rs... e o tal produto ainda promete com essa misturinha dar um "up" no crescimento do cabelo....

http://www.curlmart.com/Jane-Carter-Solution-Scalp-Renew-p-739.html


E tem esse para ser usado como "leave-in para couro cabeludo"
http://www.curlmart.com/Jane-Carter-Solution-Scalp-Nourishing-Serum-p-746.html


Isso me deu algumas idéias.... vou me usar de cobaia. Depois conto.... drunken
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 6:13 am

Essa receitinha esconde o cheiro do oleo de azeite e alem do alecrim temos a opção de misturar tb calendula desidratada, jaborandi e outras ervas cyclops dá um UP no oleo de azeite.

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 8:36 am

jaborandi....bem lembrado Vitória... cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 5:00 pm

Nane,

Veja em farmácias, é facil achar ampolas de vitaminas como medicamento. Mas creio que ingerindo elas são melhor metabolizadas.
Ir para o topo Ir para baixo
libra
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 44
Localização : SP

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 5:22 pm

Meninas,

O BrandsClub está com óleos essencias da BY Samia com desconto até domingo 24/10. Vejam se os preços estão valendo a pena, porque estou por fora.

Bjs.

www.brandsclub.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 6:32 pm

AnaK. escreveu:
Érika,

To no time tambem, tem quase um ano que so uso óleos na pele!! Quanta diferença, até a minha oleosidade do rosto sumiu.


Não pensei que usando óleos, a oleosidade poderia sumir, na minha cachola a tendencia era piorar...

...Vivendo e aprendendo.
Like a Star @ heaven
Like a Star @ heaven
Like a Star @ heaven
Sempre aprendendo...

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 2:06 pm

Abelhuda

acho q o grande lance é o óleo/creme não conterem óleo mineral e seus derivados... Pq se vc usar produtos com esses, aí sim a oleosidade vai disparar, pois o óleo mineral não deixa a pele "respirar". Eu brinco dizendo q ele não forma um filme protetor, e sim, uma barreira! Já os óleos vegetais puros, eles potencializam a hidratação.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 11:33 am

Meninas

Repeti a dose com o óleo de tomate e realmente está sendo ótimo. Não é impressão, meus cachinhos mais crespinhos e apertados ficaram realmente mais largos...adorei... alien Finalmente estou conseguindo me entender com essa parte tão complicada. É justamente a que nos obriga a relaxar o cabelo Mad Quando eu comprar o óleo de linhaça então... drunken

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 3:47 pm

Ai, Aninha, depois da sua experiência com esse óleo de tomate, estou doidinha para experimentar. Os meus cachos tbm são fechados...
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 5:05 pm

Ai Aninha, você com este óleo de tomate está me deixando louca! cyclops cyclops cyclops
Vou acabar pagando o frete, que é mais caro que o produto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 5:46 am

Monica, aproveita o frete e compra mais óleos, manteigas, extratos... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





óleos (antigo) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: óleos (antigo)   óleos (antigo) - Página 36 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
óleos (antigo)
Ir para o topo 
Página 36 de 37Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Crono-óleos: cronograma com óleos
» ÓLEOS ESSENCIAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Umectação
» ÓLEOS VEGETAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: