Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Queda de cabelo

Ir para baixo 
+53
Ana P
xerazad
elyana
Natalia Miranda
raqueltoth
Mandy 30
Valéria Lima
magdalasantos
anarrodrigues
Társila
Ana Raquel
Prixx
Ninica
jadejade
vmdr12
MagV
ritadvr
Iara
Fernanda RG
miragem2012
Lulinnikko
jacy
amandagarcez
waniaguerrero
nanaprimeira
Tatiana Marins
Andreax
Iva
Caroline Costa
DalvaniaMuniz
Ana_Petala
Ellys
katia motta
alinenunes
Deynha
carlamn
Leila
SUELI
Suane
Renata
izasoraia
Monica
Fezoca
vitoria motta
sanacerq
feholanda
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Nane
Drix
Denise99_
valeriagf
57 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 11:06 am

Eu tbm estou apresentando uma queda mais acentuada dos cabelos faz uns 10 dias, tem caido muitos fios novos e outros tbm a partir da raiz...... mas li esse topico inteiro e ja vi algumas dicas q eu posso fazer......vim atrás de respostas e encontrei.......obrigada meninas....... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 11:39 am

Meninas, antes de se desesperarem, vão ao médico. Pode ser anemia ou deficiência de alguma vitamina. No meu caso é a B12.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 8:43 am

Atualizando
Passei a usar o garnier só pra condicionar e o suave de coco pro co-wash e diminuiu um pouco a queda.
Comprei o cond hidramax pra alternar com o garnier. Ontem usei quase tudo hidramax: ampola,cond, leave. Só o c-wash foi com o Suave mesmo. Resultado: pouquíssima queda! cheers
Quanto ao rícino, usei apenas uma vez. Pretendo fazer umectação de novo essa semana com ele e azeite de oliva. Vamos ver!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 10:48 pm

Meninas pra tentar dar um jeito na queda hj comprei o OE de Alecrim... vou testar junto com o condicionador toda vez q eu for lavar o cabelo pra ver se ameniza a queda. Detalhe a TPM e o estresse tem me acompanhado faz uns dias (e ando ansiosa por motivos pessoais).
Minha alimentação eh razoavel como de tudo......as xx como ate demais.....rsrs Razz
Mas juro q me controlo pra nao comer tantas besteiras silent
Daqui alguns dias eu digo se senti a diferença.......bjsssss
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 10:59 am

Minha mae ta com queda d cabelo e eu to tentando o impossível: convence-la a massagear o couro com oleo de ricino, largar o shampoo de sulfato e fazer co wash.
Ela me olha e diz: "Hm" Rsrsrs
Comprei o condicionador surya morango pra dar pra ela
Ela ta usando minoxidil.
Ja usei isso no passado e nao senti efeito nenhum.
Fernanda Viana, vc teve algum resultado positivo usando minoxidil?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa


Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 6:45 pm

carlanp escreveu:
Deynha escreveu:
Já tive quedas assustadoras, mas há muito não apresentava esse problema, nem mesmo durante a lavagem. Tenho observado nas últimas semanas que a queda está de volta e aumentando cada vez que lavo. Antes de voltar aos cachos, lavava no máximo 2x por semana. Agora lavo 1x com xampu sem sulf, 2x faço co-wash e nos dias intermediários borrifo um pouco de água pra acalmar a juba e aplico leave-in.
Tô fazendo alguma besteira ou meu cabelo ainda tá se acostumando com essa nova rotina?
Sempre tive ua dúvida: o fato de não usar produtos da mesma liha influencia no resutado ou pode cauar problemas como a queda?

Oi Deynha! Very Happy

A queda não resulta de vc não usar produtos da mesma linha.

Normalmente, a referência a usar produtos da mesma linha tem por base o facto de apenas, a utilização conjunta dos diferentes produtos, completar o tratamento e otimizar os resultados. Note-se que, em alguns casos, isto até poderá ter um fundo de verdade, noutros é apenas um mito! Laughing

Quanto à queda:
- Vc tem feito bastante massagem no couro cabeludo?
- Vc enxagua bastante o cabelo? Não fica nenhum tipo de resíduo no couro cabeludo?
- O cabelo seca por completo?

A queda do cabelo por vezes também pode estar associada a momentos de stress, tensão emocional,...

flower


Gente, dormir com cabelo molhado dá queda?

Tô com muita queda, tenho até tomado o ecophany, já tô terminando o segundo mês e nada de ver diferença.
Lavo quase sempre o cabelo à noite e durmo com ele molhado. Será que é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 6:48 pm

Durmir com o cabelo molhado abafa o couro e causa fungos. Estes, por não deixarem o couro cabeludo respirar, obstrui os folículos causando queda. Pode ser o motivo da queda, porém há outros fatores também. Mas sugiro secar bem o cabelo antes de deixar e ir num dermatologista para verificar. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa


Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 6:52 pm

alinenunes escreveu:
Durmir com o cabelo molhado abafa o couro e causa fungos. Estes, por não deixarem o couro cabeludo respirar, obstrui os folículos causando queda. Pode ser o motivo da queda, porém há outros fatores também. Mas sugiro secar bem o cabelo antes de deixar e ir num dermatologista para verificar. flower

Eu sabia dos fungos, mas nunca apareceu não. Seco bem com a toalha de microfibra e só. Nunca tive fungos (pelo menos aparentemente) mas a queda tá demais.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 7:21 pm

Gente, tb tenho esse problema e não é de hoje... percebo que a seborréia pode estar associada ao problema, sentia muita coceira no couro cabeludo... tenho feito massagem com óleo de rícino, tento não esfregar com muita força, no co-wash ou com No poo adiciono oleo essencial de tea tree (3 gotas), enxaguo muito bem, e tento não deixar nada na raiz. tento não prender o cabelo também, pois quando prendo percebo mais queda. Enfim, espero que com a rotina no poo o problema melhore... acho que demora uns 6 meses pra começar a fazer efeito, né? e já ouvi relatos de que no começo da rotina às vezes a queda piora um pouco e depois melhora... mas não sei se tem realmente a ver, espero que não. A Fernanda Vianna tinha um problema de queda há muito tempo e a rotina resolveu o problema dela. Me inspiro nela.
beijoss
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:47 pm

Fezoka

Um dos motivos que me levaram a procurar informações sobre como cuidar direito dos meus cachos e conhecer a rotina no/low-poo foi exatamente esse - queda de cabelo.

Desde janeiro desse ano só uso os produtos liberados e desde o começo de maio (depois do nosso desafio!) só os totalmente liberados.

Percebi uma melhora gritante na queda.

Acho que fazendo as massagens com o óleo de rícino e os tratamentos hnr sua queda vai melhorar em breve...

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 7:46 am

Iva, percebi uma melhora danada na coceira no couro...
A Fernanda Vianna indicou super o extrato glicólico de açaí. Usei ontem à noite massageando só este eg e hoje quando lavei percebi uma diminuição brutal na queda. Nao sei se foi coincidência.
Outra dúvida que tenho é se eu poderia lavar o cabelo todo dia... Me sinto melhor lavando todo dia, sinto o couro sempre limpinho... e quando lavo dia sim dia não, cai muito cabelo no banho...
Nunca entendi direito o porque de não lavar todo dia...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 8:55 am

Very Happy

Que bom que o extrato de açaí deu certo!

Eu ainda não usei nenhum EG direto no couro, mas estou me lembrando de um extrato de jaborandi da farmaervas, cuja orientação de uso era exatamente essa - aplicar direito no couro massageando.

Quanto ao lavar diariamente, tenho a impressão que o problema é a secagem da raíz. Lembro de ter lido um post da Nane dizendo que o essencial é dar tempo para que o couro seque completamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 10:41 am

Meninas estou contente... a minha queda de cabelo diminuiu mtoooo!!! bounce
Eu não deixo de hidratar o cabelo 3x por semana mas no ultimo mes inclui 2 mascaras novas e por coincidencia queda diminuiu... tenho apenas aquela queda normal, não é mais aquela coisa excessiva e desesperadora!!!

As mascaras q eu inclui na minha rotina foram:
* Absolut Repair Neofibrine - Loreal
* Relaxima Care - Matrix

Será q meu cabelo tava sentindo falta de algum nutriente e as mascaras repuseram?

bjsssss

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 12:15 pm

Acredito que sim Ana, a Relaxima é fantástica, todo mundo fala bem dela.
A Neofibrine não conheço então não posso opinar.
Parabéns ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 12:41 pm

Eu usei as 2 mascaras umas 3x cada uma no periodo de um mês.
Se for isso q deu resultado vou manter as hidratações com elas!!! drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 1:38 pm

Gente, eu comecei as massagens com oleo de ricino a algumas semanas... espero que a queda melhore.
Eu nunca fui de ligar muito pra queda porque sempre tive cabelo de sobra, mas vendo os comentários aqui estou achando que ele cai muito.
Desembaraçar o cabelo com escova aumenta a queda, meninas?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 2:09 pm

Tati eu to tomando o maior cuidado pra desembaraçar, usando bem de leve o pente dE madeira. No banho qdo passo o condicionador é q vejo caiiiirrr um monte de fios, fica td na minha mao... Vou ficar uns dias passando o eg de açaí pra confirmar se ele realmente faz diminuir a queda
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 2:12 pm

fezoka
outono e epoca de queda de cabelo, então e normal aumentar a qt nessa fase.

Há uns meses atrás meu cabelo estava caindo muitooooooooooo, mudei a rotina, deixei de passar produtos perto da raiz e deu uma diminuida.
Observe sempre fator stress e alimentação. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 3:55 pm

Entendi Fê. Eu estou tomando cuidado ao desembraraçar também, mas não consigo mais deixar a escova. No começo da rotina eu só usava os dedos e caia bem menos. rs
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 4:43 pm

Tati eu tb uso escova mas nao pra desembaraçar, uso aquelas de bolinha na ponta, bem fofinha, pra levantar a raiz com o secador. Levanta viu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 4:55 pm

Fezoka escreveu:
Tati eu tb uso escova mas nao pra desembaraçar, uso aquelas de bolinha na ponta, bem fofinha, pra levantar a raiz com o secador. Levanta viu?


kkkkkk. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 8:29 pm

To fazendo uma misturinha pro couro dia sim dia nao (antes de lavar, na manhã seguinte) antes de dormir, massageando:
Oleo de ricino com 3 gotas de oe de alecrim, eg de açaí e oleo de jojoba, as vezes substituo um dos oleos ou o eg de açaí por eg de jaborandi. To misturando eg de açai e oe de tea tree ao no poo deva.
Tudo isso pra tentar combater a queda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero


Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Taubaté-SP

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 12:43 pm

Meninas, vim aqui pra desabafar ....preciso de ajuda !

Nada facil pra mim !

https://picasaweb.google.com/117205225274804063618/ProblemasCapilares#5749108086745010306
Vejam as fotos !!!!

Tudo começou ja tem quase uns tres anos, começou a cair naquela parte que dizemos "entrada"....e agora toda lateral também, graças a Deus que tem muiiitos cabelinhos novos, mas como na primeira fase da queda apenas uma parte nasceu e cresceu a outra ficou com falha mesmo....
Minha sorte que a parte do topo da cabeça não teve queda assim da uma escondida onde estou com falha !
Faço tramento com dermatologista, melhora um pouco... depois volta, e uma longa história.....

Foi por isso que decidi ficar longe dos alisamentos....comecei com Deva tem pouco tempo, mas to cheia de esperança que tudo melhore.

Não é facil manter a auto estima assim...ainda mais pq não tinha com quem dividir....ja chorei muito por isso.
Mas hj estou feliz por saber que com produtos mais naturais, sem silicones etc posso adquirir saude pros meus cabelichos.....affff
Precisava tanto desabafar..... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 3:11 pm

Vc está no lugar certo Wania ! Smile

Fique tranquila, com a nossa rotina de produtos mais saudáveis para os cabelos, vc terá este problema resolvido. Sabia que o shampoo com sulfato colabora para a queda ?

Eu tive uma perda de cabelo na frente, perto da testa, devido ao uso do relaxamento durante anos, foi uma coisa gradual.
Desde que adotei a nova rotina e passei a usar o óleo de rícino em massagens no couro cabeludo, essa área teve um fortalecimento significativo, e novos cabelinhos surgiram, eu precisava de um estímulo aos bulbos capilares.

Sugiro utilizar massagens no couro cabeludo com o óleo de rícino. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 6:09 pm

Wania

Não consegui ver as fotos mas imagino a sua tristeza.... não é fácil ver o cabelinho a cair, fazer tratamentos e não grande diferença!
Vc está de facto no local certo tanto para aprender a cuidar melhor dos cabelos como para desabafar.

Ainda bem que com o início da rotina estão aparecendo cabelinho novos. cheers

Faça bastante massagem no couro cabeludo, com óleo de rícino como sugeriu a Andreax, com outros óleos, com o no deva ou no co-wash... A irrigação sanguínea que ela proporciona é extraordinária para os seus cabelinhos nascerem mais rapidamente e com força!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Queda de cabelo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Queda de cabelo
Ir para o topo 
Página 5 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Cabelo muito oleoso
» Cabelo sem definição - HELP!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: