Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Queda de cabelo

Ir para baixo 
+53
Ana P
xerazad
elyana
Natalia Miranda
raqueltoth
Mandy 30
Valéria Lima
magdalasantos
anarrodrigues
Társila
Ana Raquel
Prixx
Ninica
jadejade
vmdr12
MagV
ritadvr
Iara
Fernanda RG
miragem2012
Lulinnikko
jacy
amandagarcez
waniaguerrero
nanaprimeira
Tatiana Marins
Andreax
Iva
Caroline Costa
DalvaniaMuniz
Ana_Petala
Ellys
katia motta
alinenunes
Deynha
carlamn
Leila
SUELI
Suane
Renata
izasoraia
Monica
Fezoca
vitoria motta
sanacerq
feholanda
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Nane
Drix
Denise99_
valeriagf
57 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
SUELI
Descabelada
SUELI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2011

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Alguem ???   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 7:30 pm

Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 7:51 pm

SUELI escreveu:
Olá Nane,
Sou nova por aqui e li alguns de seus conselhos e gostei muito. Espero que possa me ajudar. Faz quase dois anos que não passo química nenhuma, mais já usei de quse tudo: progressiva com formol, guanidina de várias marcas, inteligente. A última que usei foi escova gradativa da zene. Hoje escovo e prancho todo fim de semana além de tonlizar 1 vez por mês (casting creme gloss da loreal). Acontece que desde janeiro deste ano meus cabelos começaram a cair muito mesmo, fui ao dermato que me pediu pra tomar pantogar 3x/dia, tomei por 2 meses e não resolveu. Neste periodo passei por grande stress. Fui a outro demato, fiz exames e contatou-se que estava com baixa de ferro e zinco, tomeis estas vitaminas por 2 meses e enquanto tomava a queda parou. 2 meses sem tomar a queda recomeçou, repeti o exame e o zinco continuou baixo e retornei com a vitamina de zinco a pedido da gineco, pois a dermato disse que não precisava (?). Acontece que queria deixar natural meus cabelos, ainda mais com esse tempo de chuva em que a escova não dura e qualquer ventinho meus ccabelos se arma e arrepia, mas ele é muito fino, bem pouco, dá uns cachinhos bem fininhos como molinhas e quando seca embola muito, pricipalmente na nuca. Na frente as raizes estão crescendo e com novos fios bem rebeldes. Nas laterais do meus cabelos as pontas ainda não anelam ficam esticadas, seria por causa das quimicas usadas? gostaria de sugestão de produtos que possar usar para que o cabelo solte os cachos de forma que não embole e dê cachos bonitos, pois como disse os meus são cachinhos bem fininhos e feinhos. Não queria passar alisantes ou quimicas mais fortes pois tenho medo de não aguentar. Estou usando shampoo e cond e máscara da amend repair intense, anterior usei a linha eco terapy cabelos finos e frágeis da amend tb. Aff, espero que tenha paciência de ler até aqui.

Me ajude por favor.

Obrigada

Sueli


Oi Sueli, não sou a Nane, mas vou me atrever a tentar te ajudar.
Em primeiro lugar seria interessante que vc colocasse uma fotinha do seu cabelo. Isso ajudaria, pois alguém que tenha o cabelo parecido com o seu pode ajudar muito.

Meu cabelo é cheio, crespo, bastante crespo e curto. O leavin-in que uso e funciona bem com o meu cabelo para soltar os cachos é LIE (liss Intense Elseve) a máscara, misturo com o capicilin gelatina e ele solta bem.

Tbm para soltar utilizo henna. Tem um tópico neste fórum só falando sobre henna.

Óleos vegetais (coco e oliva) tbm é ótimo para o cabelo. Hidrata e deixa bem macio...

Não sei se utiliza a técnica No/Low poo. Mas esta técnica para cabelo crespo, penso eu, é importantíssima.

Espero que tenha ajudado um pouquinho

Ir para o topo Ir para baixo
SUELI
Descabelada
SUELI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2011

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Oi Leila, prazer   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 10:25 pm

Ainda estou confusa com tanta informação. Li o tópico sobre hena.
Sobre os produtos para soltar não entendi bem, vc passa e deixa no cabelo ?
Minha raiz não é das piores não, fica no intermediário nem liso nem mto crespo. Vou providenciar uma foto.
Fico insegura de usar natural, como disse, pois ele embola mto na nuca e tenho a impressão de que cai mais fios e ainda vou ter molhar todos os dias, e isso não é bom pra raiz.
Ainda não sei muito sobre a técnica No/Low poo. Poderia me ajudar ?

Abraços e fique com Deus.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 12:08 pm

Oi Sueli Very Happy

Em primeiro lugar, bem vinda ao fórum!!!

Não sou a Nane, nem a Leila, nem nunca fiz progressiva e ainda estou dando os primeiros passos no fórum... contudo, tenho experiência com outro tipo de química - a pintura e tenho lido bastante aqui no fórum, por isso penso que te posso ajudar um pouquinho...

Há uma questão que é necessário ressalvar e que tem a ver com o facto de me parecer que vc tem tido alguns problemas de saúde... cuidado... não procure substituir um tratamento no médico pelo fórum. Atenção que nenhum dos tratamentos ao cabelo aqui referidos irão fazer-lhe mal, pelo contrário, só irão ser positivos e mais saudáveis mas será necessário estar alerta para perceber se deve continuar ou não com o acompanhamento médico. Em qualquer dos casos uma situação não impede a outra e a soma das duas poderá sempre, trazer-lhe um resultado melhor!!! Wink

Então, para começar, os processos quimícos são muito muito agressivos e, para além de mudarem a estrutura do fio, vão enfraquecendo e destruindo tudo!

A técnica low/no poo consiste em eliminar os sulfatos que entram na composição da grande maioria dos shampoos comerciais e profissionais. Os sulfatos na verdade, são detergentes que têm por objectivo, produzir espuma e por serem estremamente agressivos, eliminam não apenas, a sujidade dos fios e do couro cabeludo mas toda a protecção e matéria natural do próprio fio.

Para serem eliminados os sulfatos devem ser abolidos também, os silicones insolúveis em água, os derivados do petróleo, a parafina,... que entram na composição de muitos amaciadores, máscaras, leave-ins e até shampoos.

Estes compostos são extremamente nocivos porque, embora num primeiro momento de utilização, concedam brilho, maciez, disciplina ao cabelo, eles grudam no fio, impedindo os hidratantes, nutrientes e proteínas de entrar, acabando em última análise, por provocar a asfixia e ressecamento do cabelo e só são eliminados com o uso continuado de sulfatos. - com a agravante que, muitos são tão poderosos, que nem os sulfatos mais agressivos os conseguem eliminar totalmente.

A rotina no poo, em virtude da eliminação de ingredientes agressivos, vai-lhe proporcionar um cabelo muito mais saudável e forte. No entanto, cortar com produtos a que o seu cabelo estava habituado; a própria eliminação dos silicones que por encaparem o fio, dão a ideia errada que ele está tratado e a sua própria descoberta e adaptação às novas técnicas e produtos poderão no início, dar-lhe a ideia que o cabelo está pior, indisciplinado... é preciso ter calma e perseverança e logo, logo vc começará a sentir os verdadeiros benefícios.

Vá consultando os tópicos com calma, tomando nota das técnicas e aplicando-as no seu cabelo, de modo a perceber o que melhor se adequa aos seus cachos.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeQui Out 20, 2011 2:10 pm

SUELI escreveu:
Ainda estou confusa com tanta informação. Li o tópico sobre hena.
Sobre os produtos para soltar não entendi bem, vc passa e deixa no cabelo ?
Minha raiz não é das piores não, fica no intermediário nem liso nem mto crespo. Vou providenciar uma foto.
Fico insegura de usar natural, como disse, pois ele embola mto na nuca e tenho a impressão de que cai mais fios e ainda vou ter molhar todos os dias, e isso não é bom pra raiz.
Ainda não sei muito sobre a técnica No/Low poo. Poderia me ajudar ?

Abraços e fique com Deus.

Obrigada

Sueli, reforço o que a Carlinha falou, sendo problema de sáude, os tratamentos aqui sugeridos não vão substituir os procedimentos que o médico indicou e que vc não deve desprezar.

Para visualização e complementação sobre a técnica No/Low poo segue um link do blog falando sobre a rotina:

http://encaracoladas.blogspot.com/2009/07/rotina-no-poo-e-low-poo.html

Sobre molhar todos os dias: Não entendi quando disse que tem que molhar todos os dias... Se for uma recomendação médica, tudo bem. A questão de molhar todos os dias é somente ter cuidado para secar o cabelo, essa coisa da raiz apodrecer, só se vc prender molhado e/ou não deixar ele secar bem. Não tem problema algum em molhar todos o dias com a técnica certa.

Meu cabelo é ressecado e crespo. Lavo no máximo 3x por semana. Fazendo o Co-wash. Ou seja, lavando com condicionador (liberado) e aqui vai um link com os produtos liberados. Só uso xampu quando vejo que ele realmente está precisando.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t587-lista-de-produtos-liberados

A henna eu não deixo no cabelo eu retiro conforme instrução no rótulo. Uso a surya. Mas acho que vc deveria usar mais pra frente.
Sugiro que primeiro veja se os produtos liberados estão dando resultado. Talvez nem precise usar a henna.

Vou escrever a minha rotina.
Mas repito que o meu cabelo é bastante crespo, achava que ele era grosso por causa da química, mas ultimamente tenho achado ele mais fino, então ainda estou descobrindo como ele é. Estou em fase de transição Meu cabelo também é bastante ressecado, portanto não sei se sou uma boa referência pra vc. Mas vamos lá.

Rotina básica:

Uso dois condicionadores:
Colorama coco (co-wash) para lavar (uso como se fosse xampu) só na raiz.
Multivegetal cabelos claros (para codicionar) deixo um pouquinho no cabelo
O condicionador para condicionar, é desejável que seja mais denso.
Tiro tudo e passo o leave-in com o cabelo super hiper molhado enluvando
LIE (Máscara sem enxágue Liss Intense Extreme) Elseve
às vezes misturo com o Gel (Gelatina - Capicilin) e deixo no cabelo

Sempre que lavo o cabelo faço hidratação. Importantíssimo!
Sabe a pessoa que precisa usar um tipo de medicamento e que não pode viver sem o remédio? Então. Nós não podemos viver sem hidratação.
Sempre que lavo o cabelo faço hidratação
E aí uso a Matrix Relaxima sempre "turbino" com óleos de oliva ou de coco. Tem que ser óleos puros. Aqueles de farmácia não serve. Segue um link para vc ver as diversas maneira de utilizar os óleos

https://encaracoladas.forumeiros.com/t802p855-oleos-vegetais

Aí não tem jeito Sueli. É vc ler muito, como diz a Carlinha, anotar as sugestões, e testar no cabelo e ver o que ele gosta.
Também não será um milagre. Vai exigir muita paciência. Tem dias que o cabelo vai ficar Uó! rsrsrsr
Mas com um tempo ele vai te responder. É só tratá-lo com carinho e respeito.

Nossa isso ficou super extenso... Mas espero ter ajudado. Qq dúvida é só peguntar que estamos por aqui.
bj querida.








Ir para o topo Ir para baixo
SUELI
Descabelada
SUELI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2011

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Obrigada à Leila e Carla   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 8:28 am

Meninas muito obrigada pelos esclarecimentos. Podem ficar tranquilas que não vou abandonar o acompanhamento médico não. Com eliminação do sulfato e do silicone, como saberei que meu cabelo estara limpo ao lavar e baseado na experiência de vcs em qto tempo ele começa a responder melhor ao processo ? deixe -me explicar melhor: com o cabelo natural todas as manhãs para "concertar" os cachos, tirar os arrepiados ou ajeitar um penteado terei que molhar e tacar mais cremes, com isso haverá acumulação de produtos e isso não prejudicaria os fios ?
Independente da marca, que usar o beneficio será o mesmo ou tem influencia ?
Me indeiquem um produto para soltar/abris os cachos e desembolá-los.

Abraços e fiquem com Deus.

Obrigada a todas
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 11:10 am

SUELI escreveu:
Meninas muito obrigada pelos esclarecimentos. Podem ficar tranquilas que não vou abandonar o acompanhamento médico não. Com eliminação do sulfato e do silicone, como saberei que meu cabelo estara limpo ao lavar e baseado na experiência de vcs em qto tempo ele começa a responder melhor ao processo ? deixe -me explicar melhor: com o cabelo natural todas as manhãs para "concertar" os cachos, tirar os arrepiados ou ajeitar um penteado terei que molhar e tacar mais cremes, com isso haverá acumulação de produtos e isso não prejudicaria os fios ?
Independente da marca, que usar o beneficio será o mesmo ou tem influencia ?
Me indeiquem um produto para soltar/abris os cachos e desembolá-los.

Abraços e fiquem com Deus.

Obrigada a todas

Sueli!!!

Pelo que tenho lido e pela minha experiência não são os sulfatos que fazem a diferença numa lavagem mas a massagem... essa sim faz toda a diferença, que irá não apenas, limpar o couro cabeludo mas estimulá-lo, activando a circulação sanguínea, promovendo o crescimento dos fios e a produção das substâncias naturais, fundamentais para um cabelo saudável.
Então, aplique o shampoo/higienizador ou condicionador (co-wash) e massageie bastante o couro cabelo, com movimentos circulares, vigorosos, com as pontas dos dedos (nunca com as unhas). No fim da massagem, vá aliviando a pressão dos dedos para o couro cabeludo relaxar. Em seguida, puxe o produto para os fios com cuidado, sem esfregar. Com isto, pode ter certeza que o cabelo ficará limpinho.

Quando à colocação de produtos no day-after, se os colocar em excesso, o único problema que poderá acontecer será eles pesarem no cabelo. De resto, se os produtos forem liberados não irão prejudicá-la em nada. O problema do acumulo no fio só se coloca com os produtos com silicones insolúveis em água, parafinas, óleos minerais,...

Para lhe indicar produtos, o mais importante seria saber como é e como está o seu cabelo. O ideal seria que postasse uma foto... Wink

Ir para o topo Ir para baixo
SUELI
Descabelada
SUELI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2011

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 8:06 pm

Oi Carla !

Seus cabelos são muito bonitos, quais produtos vc usa ??
Vou providenciar uma foto em breve, é que só tenho com os cabelos escovados ...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 9:11 pm

SUELI escreveu:
Oi Carla !

Seus cabelos são muito bonitos, quais produtos vc usa ??
Vou providenciar uma foto em breve, é que só tenho com os cabelos escovados ...

Abraços

Obrigada pelo elogio Sueli Embarassed Eu agradeço muito mas na verdade eu própria estou aprendendo agora a cuidar a sério dos meus cachos Smile Estou muito longe dos resultados que ambiciono mas pelo menos agora começo a ter as ferramentas e o conhecimento para lá chegar, graças à sabedoria, experiência e simpatia de todas as meninas aqui do fórum. cheers

Quanto aos produtos eu estou tentando me encontrar também mas penso que o essencial passará por ter um bom shampoo sem sulfatos - eu uso o no curl da deva. Será importante também ter um bom hidratante - eu uso o one curl da deva - o one vc pode utilizar como condicionador normal, como máscara se deixar nos fios por mais tempo ou como leave-in.

Como máscara hidratante comprei ainda a Matrix Biolage Hydratherapie Aqua Immersion. Se turbinar com óleos ela poderá ainda funcionar como nutritiva.

Como reconstrutor eu tenho o deep treatment da ouidad - é extraordinário mas como é muito caro e o que eu comprei foi o frasquinho de 75ml, encomendei o SR Avlon. Vou testar ele e a Matrix amanhã.
Já percebi que o meu cabelo precisa de reconstrução=proteína Smile

Tenho outros produtos mas acho que para começar, estes serão os essenciais.

Para estilizar tenho o gel tress efects da ouidad e o activador de cachos ag re:coil.

Para co-wash adquiri um condicionador leve liberado no supermercado. Como vivo em Portugal penso que o ideal será vc procurar aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t273-produtos-bom-bonito-e-barato

Nesse tópico você poderá encontrar boas opções de produtos a preços muito em conta... eu tenho de importar porque em Portugal as opções de produtos compatíveis com a rotina são muito poucas.

Tenta também perceber, pelos avatares das meninas e nas fotos do antes e depois, qual o tipo de cabelo que mais se assemelha ao seu, para perceber o que funciona melhor para elas... pode ser que resulte bem para vc tb. Wink



Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:22 am

Sueli, a Carlanp é linda mesmo! E o cabelo mais ainda!

Carlanp, siga direitinho as instruções do SR Avlon. Ele tem um cheiro meio avinagrado, não se assuste, ele sai do cabelo. Isso se deve (eu acho) à uréia que tem nele. É realmente um ótimo produto.

Depois que vc usar, lembre-se que vc precisa fazer uma boa hidratação. A Hydra vai dar conta do recado.

Menina, faz favor e coloca mais umas fotos desse cabelo!!!!!rs...

Beijão, meninas, bom sábado pra todas.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 3:01 pm

Nane escreveu:
Sueli, a Carlanp é linda mesmo! E o cabelo mais ainda!

Carlanp, siga direitinho as instruções do SR Avlon. Ele tem um cheiro meio avinagrado, não se assuste, ele sai do cabelo. Isso se deve (eu acho) à uréia que tem nele. É realmente um ótimo produto.

Depois que vc usar, lembre-se que vc precisa fazer uma boa hidratação. A Hydra vai dar conta do recado.

Menina, faz favor e coloca mais umas fotos desse cabelo!!!!!rs...

Beijão, meninas, bom sábado pra todas.

Wink

Nane Embarassed obrigada! Embarassed

Já usei tudo e só agora vi o seu post! Se tivesse visto antes não me tinha assustado Laughing

De facto, quando fui usar o SR Avlon estranhei bastante... parecia um gel, com um cheiro bastante forte. Esperava algo com uma consistência e aspecto parecido ao Deep. Apanhei a embalagem para confirmar se era mesmo o produto que eu tinha pedido. Mas quando vi que era respirei fundo e meti-o no cabelo de uma vez para não perder a coragem!!! Twisted Evil

Hoje foi dia de estreias!!! Antes dele tinha usado o shampoo Delicate Care da Matrix. Adorei! Não ressecou nada o cabelo, pelo contrário... senti os fios bastante macios.

Apliquei em seguida o SR Avlon, conforme as indicações do produto, enxaguei muito e coloquei a Matrix Biolage Hydratherapie Aqua Immersion. Senti os cabelos derreterem! cheers Espectáculo!!! Muito boa Smile

Eu comprei a Aqua Immersion e a Hydra normal. Testei esta última na quinta-feira passada. Não sei se o efeito da Aqua Immersion foi potencializada em função do SR Avlon mas a diferença que senti na aplicação das duas foi enorme. A Immersion deu de 10 a 0 na outra. Shocked

Então, depois de enluvar, deixei ela actuar por 15 minutos, enxaguei e com o cabelo escorrendo, meti o leave-in, o ag e o tress. Retirei a água, apertando primeiro com a mão e depois com papel de cozinha mesmo!

Sequei com o difusor e com o cabelo seco, depois de ter arrefecido, amassei os cachinhos para tirar o efeito duro do gel. Ficou muito bom!!!!!!! bounce bounce bounce

Estou começando a ver resultados!!!!!!!! bounce bounce bounce

Obrigada a todas vocês... cacheadas maravilhosas!!!

Vou tirar fotos sim Nane Embarassed Eu e a máquina fotográfica nunca tivemos uma relação de muita proximidade. Sempre preferi ficar do outro lado da câmara... por isso tenho muito poucas fotos. Embarassed Mas vou encarar o bicho de frente e tirar umas fotos! lol!

Bjssss I love you



Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:05 am

Já tive quedas assustadoras, mas há muito não apresentava esse problema, nem mesmo durante a lavagem. Tenho observado nas últimas semanas que a queda está de volta e aumentando cada vez que lavo. Antes de voltar aos cachos, lavava no máximo 2x por semana. Agora lavo 1x com xampu sem sulf, 2x faço co-wash e nos dias intermediários borrifo um pouco de água pra acalmar a juba e aplico leave-in.
Tô fazendo alguma besteira ou meu cabelo ainda tá se acostumando com essa nova rotina?
Sempre tive ua dúvida: o fato de não usar produtos da mesma liha influencia no resutado ou pode cauar problemas como a queda?
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:52 am

Eu vi o óleo de ricino na loja e não comprei No como ele tava numa embalagem parecida com os OE, achei que tivesse me confundido, já que OE não pode passar diretamente na pele. Aí fiquei com medo e não comprei. Vou testar bounce
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:38 am

alinenunes escreveu:
Eu vi o óleo de ricino na loja e não comprei No como ele tava numa embalagem parecida com os OE, achei que tivesse me confundido, já que OE não pode passar diretamente na pele. Aí fiquei com medo e não comprei. Vou testar bounce

Oi Aline,

Li no outro tópico vc dizendo que seu cabelo fica pesado com o cond óleo reparação, então se vc resolver usar o óleo de rícino muito cuidado pq ele pesa bastante no cabelo, use com cautela pq seu cabelo pode ficar com aspecto sujo, eu uso e adoro massss quando erro a mão fica pesado. Até resolvi que agora só vou usar para massagear o couro e com intervalos maiores e de preferência quando for lavar com shampoo (sem sulfato sempre).
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 12:07 pm

Deynha escreveu:
Já tive quedas assustadoras, mas há muito não apresentava esse problema, nem mesmo durante a lavagem. Tenho observado nas últimas semanas que a queda está de volta e aumentando cada vez que lavo. Antes de voltar aos cachos, lavava no máximo 2x por semana. Agora lavo 1x com xampu sem sulf, 2x faço co-wash e nos dias intermediários borrifo um pouco de água pra acalmar a juba e aplico leave-in.
Tô fazendo alguma besteira ou meu cabelo ainda tá se acostumando com essa nova rotina?
Sempre tive ua dúvida: o fato de não usar produtos da mesma liha influencia no resutado ou pode cauar problemas como a queda?

Oi Deynha! Very Happy

A queda não resulta de vc não usar produtos da mesma linha.

Normalmente, a referência a usar produtos da mesma linha tem por base o facto de apenas, a utilização conjunta dos diferentes produtos, completar o tratamento e otimizar os resultados. Note-se que, em alguns casos, isto até poderá ter um fundo de verdade, noutros é apenas um mito! Laughing

Quanto à queda:
- Vc tem feito bastante massagem no couro cabeludo?
- Vc enxagua bastante o cabelo? Não fica nenhum tipo de resíduo no couro cabeludo?
- O cabelo seca por completo?

A queda do cabelo por vezes também pode estar associada a momentos de stress, tensão emocional,...

flower
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 2:06 pm

Obrigada pela dica, Katia! Então, eu pretendia fazer isso mesmo, sou meio desconfiada com óleo no couro. Vou passar com cautela, durmir e no dia seguinte lavar com shampoo (sem sulfato)
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 6:27 am

Oi Carla, faço massagem sim e exáguo até não sentir mais resídiuo principalmente de condicionador.Tenho aplicado leave-in nos cabelos bem molhados e deixo secar naturalmente, sem me expor ao vento.
Tenho tomado doses altas de hormônio pra controlar uma endometriose grave descoberta ano passado; e estressada eu sou sempre rsrsrs. Mas só agora notei a queda.

Li a dica do óleo de ricino e do tônico de alho, se a queda não for embora da mesmo modo repentino que veio, vou tentar.

Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Ellys
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2010

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 10:38 am

Oi!
Sou nova aqui no fórum e não sei bem onde perguntar. Eu gostaria de comprar os produtos Deva mas vi comentários sobre alergia e queda de cabelo horrível com os produtos nacionais!
Gostaria de saber o que causou os problemas na linha nacional e se já foram resolvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 11:44 am

Ellys escreveu:
Oi!
Sou nova aqui no fórum e não sei bem onde perguntar. Eu gostaria de comprar os produtos Deva mas vi comentários sobre alergia e queda de cabelo horrível com os produtos nacionais!
Gostaria de saber o que causou os problemas na linha nacional e se já foram resolvidos.

Oi Ellys,

Bem Vinda!!!

Sobre a sua questão eu não serei a pessoa mais indicada para lhe responder. Parece-me no entanto, que muitas meninas aqui no fórum, usam os Deva nacionais e não têm tido problemas.

De qualquer modo, há um tópico sobre a linha deva: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1338p345-deva-curl Coloque lá a sua questão que com certeza, a resposta será mais específica!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 8:52 am

Gente, a queda tá aumentandoooo What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:12 am

Deynha escreveu:
Gente, a queda tá aumentandoooo What a Face

Deynha,

O condicionador que vc está usando para cowash é silicone free????

Já está fazendo massagem no couro com óleo de rícino? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 9:43 am

Kátia, faço co-wash com garnier óleo rep. Não sei onde encontro óleo de ricino. Moro no Maranhão, aqui se chama azeite de mamona. Acho que nas feiras ou no Mercado Central talvez tenha o naturebão. Vcs usam in natura ou industrializado?
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 10:43 am

Deynha escreveu:
Kátia, faço co-wash com garnier óleo rep. Não sei onde encontro óleo de ricino. Moro no Maranhão, aqui se chama azeite de mamona. Acho que nas feiras ou no Mercado Central talvez tenha o naturebão. Vcs usam in natura ou industrializado?

Deynha o meu eu comprei na Sabão e Glicerina
http://www.sabaoeglicerina.com.br/
Só não sei se é vantagem pra vc por causa do frete.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 11:06 am

Deynha escreveu:
Kátia, faço co-wash com garnier óleo rep. Não sei onde encontro óleo de ricino. Moro no Maranhão, aqui se chama azeite de mamona. Acho que nas feiras ou no Mercado Central talvez tenha o naturebão. Vcs usam in natura ou industrializado?

Deynha, oleo de ricino (sim, mesma coisa que óleo de mamona) tem em toda farmácia, 100% puro. Usado como laxante.... pode comprar e usar no cabelo sem problema. Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 1:09 pm

Vou providenciar!
Obrigada meninas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Queda de cabelo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Queda de cabelo
Ir para o topo 
Página 4 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Cabelo muito oleoso
» Cabelo sem definição - HELP!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: