Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS

Ir para baixo 
+25
Joyce M
Deynha
Lucila
Paula A.
Jhulie
GASPINHA
sanacerq
Pati
Fezoca
Ana Cristina
crizinha
ktoledo
Monica
Biiiiiii
Silvinha BH
libra
Ana Claudia
DanielaLisboa
vitoria motta
Rosana
Crishair
ss.veve
Nane
Myriam
FERNANDAVIANA
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 12:30 pm

Vitoria,

Comprei na Arome-Zone. Não fiz as contas ainda para ver quanto ficou em reais (estou esperando o fechamento da fatura do cartão), mas em euros ficou em, 36,00 (com o pump e o frete).

Gentem,

Ontem, parei no NatGeo por acaso e estavam "falando" sobre o óleo de Argan!! No Marrocos ele é usado para uso culinário também e é mais caro e saboroso do que o óleo de oliva, segundo o repórter-chef. Mostraram o processo de fabricação numa cooperativa (dá trabalho, viu?!) e o moço meteu o dedo na vasilha para lamber depois de pronto. Fez uma cara como se estivesse saboreando algum néctar dos deuses kkkkkkkk. Deu vontade de colocar um pouquinho na salada, viu?

E, infelizmente, a castanha do Argan parece só cresce no Marrocos. Logo, se algum dia for vendido no Brasil (o puro), custará os olhos da cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 1:07 pm

Oi Cris,

Quando eu comprei meu argan, eu comprei numa loja de alimentos, na sessão de azeites... e fiquei sim com vontade de experimentar ele, mas ele é tão carinho que fiquei com dó (ai que pão dura) rs...

É por isso que encontramos óleo de Argan com preço melhor na França... o Marrocos foi colônia francesa, e a imigração marroquina ainda é forte por lá... pena que tem o frete, que é sempre caro.... No

Assim que vc experimentar o argan, conte-nos tudo!!!!!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 6:40 pm

Ok, Nane!!
Estou pesquisando para descobrir as melhores maneiras para usá-lo. Tô querendo usar junto ao leave-in, todo mundo fala que é super leve... Ou então batizar meu One Very Happy.
Comprei apenas 100ml, minha salada vai ter que esperar também Very Happy.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 9:58 pm

Meninas, usei o meu argan no cabelo pela primeira vez. Usei no co wash e adorei. Lavei c bastante água, depois massageei c morango e buriti surya, lavei, massageei de novo com o morango misturado c uma colher de sopa de argan(fiquei c medo pq tenho pc cabelo e nao tinha me acertado ainda c nenhum oleo) enluvei bastante(nao passei no couro) lavei e tirei tudo, mas percebi q ficou um tico de nada oleoso. Finalizei com bastante leave colageno elseve e só. Ficou c muuuuuuuuito brilho. Cachos largos, definidos e SEM FRIZZ NENHUM. Agora comemoro menos as coisas pq faço o maior alarde e depois desanda....
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 1:49 pm

Meninas, olhem o preço desse óleo!!!! Detalhe, 5 ml http://www.lojabysamia.com.br/detalhes/117. Naõ é possível, deve estar errado!!!!

Gostaria q vcs me dissessem se esse tipo de óleo é o q vcs misturam nos cremes. http://www.lojabysamia.com.br/detalhes/105
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 2:35 pm

Fê, eles devem ter errado o preço desse óleo... dei uma olhada na net e achei ele (ele é carinho, mas longe desse preço), o óleo de 25 ml por 12 dólares (sem frete, nem nada). Mesmo sendo óleo essencial (normalmente mais caro), não pode chegar nesse preço não... por esse preço eu passo folha de ouro na pele/ cabelo!!!!...rs...


...nossa Fê que site interessante... babei em alguns óleos vegetais... e tem vários OE (alguns meio carinhos, mas OE é caro...). Interessante.... Suspect

Eu uso óleo essencial como este que vc colocou no link sim. Tenho o de lavanda (além do cheiro ser ótimo), o de menta-pimenta (adooooro. Uso até pra fazer "inalação" quando ando meio resfriada....), o de citronella e o de Ylang-Ylang. O de Ylang-Ylang é muito bom para os cabelos, mas eu odeio o cheiro dele... Mad

Eu, nesta gama toda de óleos essenciais desse site compraria (se não tivesse nenhum): alecrim (ajuda no crescimento do cabelo), lavanda, menta-pimenta ou palma-rosa.

Bjs. albino

obs: menta-pimenta= hortelã-pimenta (vc vai achar com os dois nomes)
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 8:46 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Meninas, olhem o preço desse óleo!!!! Detalhe, 5 ml http://www.lojabysamia.com.br/detalhes/117. Naõ é possível, deve estar errado!!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso não existe.. colocaram errado, não é possível
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Myriam
Encaracolada- sênior
Myriam


Mensagens : 1414
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 9:49 am

Por esse preço deve nos devolver 10 anos de vida.

Olha no q dá a falta de atenção... Mico...kkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papomulherzinha.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 2:02 pm

Pois é meninas, incrível, porém o q me intriga é: o q é neroli, nelori, sei lá. Isso não é nome de boi?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 2:25 pm

rs......ai Fê, só vc pra lembrar do "Nelori" (é sim, nome de uma raça de bovinos)...rs....


Mudando de assunto, descobri uma propriedade interessante do óleo de linhaça.... depois de várias experiências, chego à conclusão que óleo de linhaça é MUITO BOM para combater porosidade dos fios!!!!!

Faz um tempo que estou lutando contra umas mechas porosas, mas ultimamente estou com menos tempo para fazer meus tratamentos e tenho aplicado uma máscara (que sempre varia) rapidinho, na hora do banho e SEMPRE tenho colocado óleos. Em TODAS as vezes que coloquei o óleo de linhaça (aumentei minha dose de óleos para 2 e 1/2 de chá), meus fios ficaram com uma aparência mais lisa (inclusive ao toque). Estava misturando com argan, que parece aumentar essa capacidade do óleo de linhaça, mas hoje experimentei puro (linhaça) numa máscara "boazinha" (nada de super máscara) que estava encostada. Bom, tinha retocado minhas raizes (tinta) e isso sempre detona as porosas... passei a máscara+ óleo de linhaça.... finalizei como de costume e tan-dan:zero frizz e as porosas bem comportadas, muitas mechas que estava detonadas ficaram com aparência e toque mais liso (como se as cuticulas estivessem todas bonitinhas...sabe um cabelo virgem?).

Para as que estão sofrendo com porosidade, vale à pena experimentar.

É isso, meninas.

bjs sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 2:33 pm

Tbm gostei bastante desse site, tem umas opções de óleo bem legais...mas o preço é desse óleo é de amargar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 6:41 pm

Nane, q legal q vc descobriu isso sobre o oleo de linhaça. Sabe eu já tinha notado q o gel é mt bom tb. È quase como uma hidratação p mim. Vou hidratar c o gel, o óleo e bepantol. Novos testes.

Bem, eu notei claramente sobre a propriedade anti frizz do argan, o q vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
libra
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 44
Localização : SP

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 11:45 am

Meninas,

Achei um site que fala a função de vários componentes que encontramos nos cosméticos, inclusive manteigas e extratos glicólicos. Daqui a pouco estaremos fazendo nossos próprios cosméticos!

http://www.viafarmanet.com.br/conteudo/industria.asp?area=2

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 02, 2010 8:59 pm

Libra

Bem interessante. Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSex Set 03, 2010 7:57 am

ahhhhhhhh, legal, Libra. Nossa por acaso acabei dando uma xeretada e procurei o óleo essencial de alecrim.... que ele é tônico, eu já sabia, mas que ele combate a seborréia, eu não sabia. Lembro que tinha alguém aqui no fórum que estava com esse problema, mas esqueci quem era.... bom, em todo caso, o OE de alecrim é indicado!

bjks e obrigada, Libra (libra, vc é de libra? Porque eu sou Wink Wink Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeQua Set 08, 2010 11:16 pm

Vou comprar esse óleo de linhaça amanhã mesmo!

Qd vc diz q o cabelo está mais liso, vc quer dizer exatamente o q?!?!? Eu sou muito crua pra essas coisas, e tudo q diz q alisa o cabelo, eu tô fora, mas vindo de vocês, eu tô dentro. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 8:34 am

Oi Silvinha,

quero dizer que o fio fica mais liso (menos poroso). É como se o óleo de linhaça "alizasse" as cuticulas do fio (uma espécie de "selagem"). Com isso o cabelo todo fica mais macio, mais brilhante, o cacho se forma mais bonito.

Aproveitando essa propriedade, comecei à usar o óleo de linhaça junto com o leave-in (coloco um tico na palma da mão, misturo com o creme, e vou repetindo assim até fazer o cabelo todo). Aplico um gel e amasso bem. Tem funcionado muuuuuuuuuuuuuuito bem! Meu cabelo tem aguentado até 3 dias sem lavar!!!!!!! cyclops cyclops e com cachos arrumadinhos!

Lembre-se só de usar o óleo de linhaça ou misturado em máscaras, ou depois, misturado ao leave-in com os cabelos molhados, assim fica ótimo. Com os cabelos secos, acho que ele pesa um pouco.

alien flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 10:38 am

Meninas,

Encontei mais uma opcao de loja on-line que vende Oleos Vegetais e Essenciais. Eles nao tem grande variedade, mas comprei la, achei o atendimento super profissional, muito agil, com pag seguro, bom preco de frete etc.

www.banhoemagia.com.br

Bjo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 1:30 pm

Nane, lembra q vc me disse q estava achando q a minha porosidade tinha sumido? Bem, o deep Ouidad ajudou mt, mas agora q usei várias vezes tenho certeza. O ÓLEO DE PRACAXI também tira a porosidade e fecha os poros da pele. Além de clarear a pele, mas no cabelo é o inverso, ele escureceu, como se eu tivesse pintado, só q da cor dele mesmo, dá p entender?

Enfim, minhas descobertas: óleo de pracaxi para porosidade.

òleo de damasco para dar brilho e amaciar. Parece com o de jojoba, mas é mais seco. Efeito na pele, além de hidratante notei q clareia.

Agora estou doida p saber sobre o óleo de cavalinha, q tenho visto na composiçao de vários cosméticos do naturallcurly.

Extrato glicólico super hidratante e q combate muuuuito o frizz, extrato de leite de cabra. MIsturei no shampoo eh organico, deu mt certo, visível após a quarta aplicação
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 5:18 pm

Ai Fernandinha querida, desse jeito minha lista gigante só aumenta...hehehehe... What a Face

Bjs!!! cyclops

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 11:21 pm

Rosana, q bom, mais uma loja p nós, aí Ana, começe por ela. kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSex Set 10, 2010 1:57 am

libra escreveu:
Meninas,

Achei um site que fala a função de vários componentes que encontramos nos cosméticos, inclusive manteigas e extratos glicólicos. Daqui a pouco estaremos fazendo nossos próprios cosméticos!

http://www.viafarmanet.com.br/conteudo/industria.asp?area=2


Libra, adorei sua dica, tem tudo lá né, inclusive o extrato glicolico de cavalinha q to atras, mas não diz aonde vende, acho q é só p indústria cosmética. Que pena, mas pelo menos serve p gente aprender . gostei
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSex Set 10, 2010 2:04 am

Rosana escreveu:
Meninas,

Encontei mais uma opcao de loja on-line que vende Oleos Vegetais e Essenciais. Eles nao tem grande variedade, mas comprei la, achei o atendimento super profissional, muito agil, com pag seguro, bom preco de frete etc.

www.banhoemagia.com.br

Bjo!

Rosana, boa descoberta, até pq tem o tea tree q eu estava atras e nem sabia q é malaleuca. Pena q tem tão pouqinha variedade. Sabe a Ikove, eles tem uma parte do site só de oleos, mas ainda não fuxiquei. Tenho dúvida se qq óleo essencial pode ser usado na pele ou no cabelo, pq em algumas lojas eles anunciam para aromatização de ambiente e ao mesmo tempo p uso cosmético e até p beber, q doideira. Daqui a pouco a gente compra até no mercado, lava a casa depois poe no cabelo e na cara. Eu heim.
Ir para o topo Ir para baixo
Biiiiiii
Encaracolando...
Biiiiiii


Mensagens : 304
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSex Set 10, 2010 8:36 am

Meninassssss, como estão vcs???
Então, eu li em algum lugar acho q a Nane e a Fê, não me lembr bem, falando sobre aplicação de óleos na pele. Já revirei tuuudo e não achei, rs. Meu ex atual futuro (essas confusões, rsss) tá com umas casquinhas na pele. Aparece sempre na costeleta, e algumas casquinas onde cresce a barba e no bigode. Ele já raspa tudo, não é excesso de suor, sei lá... Parece uma seborreia mais forte, tipo, mais machucado. São em alguns pontos específicos. Vcs acham que o óleo de alecrim pode ser bom? A dermato passou um monte de pomadas e shampoos quase que com o mesmo ingrediente, o cetoconazol, e não adiantou.

Pensei em sabonete de enxofre (limpa bem), óleo de alecrim (limpeza) e própolis (cicatrização)... Vcs sabem mais algum óleo bom para limpeza?
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitimeSex Set 10, 2010 9:17 am

Biiii

Para limpeza, nao sei, mas encomendei o Oleo Tea Tree, para tratar a caspa da minha irma e fiquei surpresa com as outras utilizacoes dele:

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Teatree

Estou com a bula completa em pdf, eh bem didatica, se quiser eu te mando por e-mail.

Bjo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: