Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS

Ir para baixo 
+25
Joyce M
Deynha
Lucila
Paula A.
Jhulie
GASPINHA
sanacerq
Pati
Fezoca
Ana Cristina
crizinha
ktoledo
Monica
Biiiiiii
Silvinha BH
libra
Ana Claudia
DanielaLisboa
vitoria motta
Rosana
Crishair
ss.veve
Nane
Myriam
FERNANDAVIANA
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSex Set 10, 2010 9:58 am

Biii, meu marido tem a mesma coisa, mas muda muito de lugar: tem horas que é região da barba toda, tem vezes que só região das costeletas, tem vezes que só na região do cavanhaque ou do bigode. É algo da pele/ barba, atrito de barbeador (ou gilete), falta de hidratação (o pêlo impede ou dificulta a hidratação), ai resseca, fica parecendo uma dermatite ou uma "caspa".

Aplico de vez em quando (quando ele deixa...rs..) ou óleo de argan ou manteiga de karité (derreto na palma da mão). Mas como aparece sempre e ele é manhoso e não gosta de óleos, o que tem resolvido é um creme à base de uréia à 22% (o de 10% também funciona bem), que são mega hidratantes e não são oleosos ao toque.

A melhor hora de aplicar qualquer produto nessa região é depois do banho (a pele está "molinha").

Quando a pele dele fica muuuuuuuito seca, aplico o creme de uréia + Tea Tree. Ficaria perfeito se ele usasse sempre, mas vc sabe como eles são, parecem crianças....rs... esquecem de passar o creme...

bjks sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Biiiiiii
Encaracolando...
Biiiiiii


Mensagens : 304
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSex Set 10, 2010 10:54 am

Vcs são demais!
Ro, eu já to namorando esse tea tree há tempos, vi no mundo verde vendendo! Vou comprar!

Naneee, é exatamente esse problema. Vou tentar convence-lo a usar hidratante. Então o alecrim é dispensável, né? eu estava achando que era algo de bactéria. Como é caso de ressecamento... Eu tenho manteiga de sobra lá em casa, organica e tudo, rsss...

Meninas, obrigada pela ajuda... Vou dar um puxão de orelha no menino!

Bjokas imensassss cheers
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSex Set 10, 2010 3:10 pm

Biiiiiii escreveu:
Meninassssss, como estão vcs???
Então, eu li em algum lugar acho q a Nane e a Fê, não me lembr bem, falando sobre aplicação de óleos na pele. Já revirei tuuudo e não achei, rs. Meu ex atual futuro (essas confusões, rsss) tá com umas casquinhas na pele. Aparece sempre na costeleta, e algumas casquinas onde cresce a barba e no bigode. Ele já raspa tudo, não é excesso de suor, sei lá... Parece uma seborreia mais forte, tipo, mais machucado. São em alguns pontos específicos. Vcs acham que o óleo de alecrim pode ser bom? A dermato passou um monte de pomadas e shampoos quase que com o mesmo ingrediente, o cetoconazol, e não adiantou.

Pensei em sabonete de enxofre (limpa bem), óleo de alecrim (limpeza) e própolis (cicatrização)... Vcs sabem mais algum óleo bom para limpeza?

Coça Biii? vc foi na dermatologista, ela disse o q era? pelo q vc falou, me pareceu psoríase, tomara q não seja, essa doença é auto imune(causada pelo próprio corpo) e dificilima de curar. tome cuidado, vá a outra médica se não melhorar logo, psoriase é um horror e se espalha, forma cascas grossas como feridas. Num caso assim eu procuraria outra opinião médica logo, pode ser algo mais complicado. Mas com as indicações ótimas da Rosana e da Nane, q diz ser igual ao do marido dela, acho q vc está em excelentes mãos. Olha Biii, meu pai uma vez teve tanta caspa(e ele é careca) e seborreia q passou p os cílios. Nada dava jeito, aí um oftalmologista indicou passar shampoo johnson e NÃO TIRAR, eu fiquei chocada, mas resolveu, curou em tres dias.

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSex Set 10, 2010 5:02 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Rosana, q bom, mais uma loja p nós, aí Ana, começe por ela. kkkkkkkk


Pois é Fernanda, eu ainda morro disso!!! KKKK... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeDom Set 12, 2010 3:01 pm

MENINAS EXTRA EXTRA olha o q eu achei:

http://www.sabaoeglicerina.com.br/prodvar.aspx?cp=227&np=Extrato+glic%c3%b3lico+de+Cavalinha

http://www.sabaoeglicerina.com.br/prodvar.aspx?cp=1412&np=D+Pantenol+-+100g

http://www.sabaoeglicerina.com.br/prodvar.aspx?cp=6954&np=Prote%c3%adna+do+Arroz

SERÁ Q É CONFIÁVEL GENTE? ás vezes desconfio um pouco dos produtos dessa loja, são tão mais baratos q os das outras. Bem, a cavalinha eu já tinha comentado c vcs, especialmente c a Ana, pq vi aqui:http://www.naturallycurly.com/curlproducts/view/2804/kinkycurly-curling-custard

http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/horsetail-the-mineral-rich-hair-herb

VCS SABEM AQUELES SAQUINHOS Q VEM DENTRO DE CAIXAS DE PRODUTOS ELETRONICOS, ALGUNS PRODUTOS Q PODEM MOFAR? E ATÉ EM REMÉDIOS, O SAQUINHO É SÍLICA, ELE PUXA A UMIDADE, É TB O Q TEM NAQUELES POTINHOS ANTI MOFO Q A GENTE POE NO ARMÁRIO E DEPOIS TIRA CHEIO DE ÁGUA. ENTÃO SE A SILICA PUXA A UMIDADE P ELA, E SE A CAVALINHA TEM SÍLICA SÓ POSSO ACHAR Q PUXARÁ A AGUA P O CABELO, O Q ACHAM?

O D PANTENOL TD MUNDO CONHECE, MAS PELO Q SEI ALGUMAS MENINAS TEM DIFICULDADE DE ACHAR

A PROTEINA DO ARROZ EU VI NA COMPOSIÇÃO DE UM MONNTE DE COSMÉTICOS TB

http://www.curlmart.com/Curlisto-Protein-Boost-p-223.html

http://www.curlmart.com/Batia--Aleeza-Bio-Protein-Conditioner-p-66.html

http://www.naturallycurly.com/curlproducts/view/5541







Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeDom Set 12, 2010 3:48 pm

MENINAS, OLHEM ESSA PÁGINA http://www.sabaoeglicerina.com.br/produtos.aspx?id=81&secao=aditivos-cosmeticos

VCS JÁ TINHAM VISTO? COLÁGENO E ELASTINA, QUERATINA , PROTEINA DA SEDA, PROTEINA DO LEITE E VITMINA E.

Náo resisito, vou comprar td e fazer meu próprio expray e minhas próprias máscaras kkkkkkkk. Minha mãe diz um ditado q acho engraçado, O DIABO TANTO TENTOU CONCERTAR OS OLHOS DA MÃE Q FUROU. O problema é saber misturar essas coisas e não exagerar né. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 3:08 pm

Fernanda

Eu já vi e anotei esses produtos em minha lista gigante. cyclops

Eu gostei muito de comprar os produtos no Sabão e Glicerina. Não tenho o que reclamar, tanto que vou repetir a compra. Eu acho essa loja muito confiável!!! Bjs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
libra
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 44
Localização : SP

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 5:06 pm

Desse jeito a gente vai fazer um Yamasterol virar Kerastase!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 6:34 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
MENINAS, OLHEM ESSA PÁGINA http://www.sabaoeglicerina.com.br/produtos.aspx?id=81&secao=aditivos-cosmeticos

VCS JÁ TINHAM VISTO? COLÁGENO E ELASTINA, QUERATINA , PROTEINA DA SEDA, PROTEINA DO LEITE E VITMINA E.

Náo resisito, vou comprar td e fazer meu próprio expray e minhas próprias máscaras kkkkkkkk. Minha mãe diz um ditado q acho engraçado, O DIABO TANTO TENTOU CONCERTAR OS OLHOS DA MÃE Q FUROU. O problema é saber misturar essas coisas e não exagerar né. bjs



fernanda, nao acredito que vc encontrou issooooo... affraid affraid
eu ainda nao tinha visto no site... alias, para falar a verdade, tenho até olhado pouco os sites para comprar menos produtos... so que eu entro aqui e vejo isso... nooooooooooossa... nao dá para resistir..
vc sabe dizer se essas proteinas de seda/leite/arroz sao hidrolisadas?
se alguem souber dizer me avise... vou esperar esta informação antes de comprar...
mas fiquei realmente feliz em ver isso... meu cabeo nao aceita colageno, nem queratina... mas essas proteinas de seda/arroz/leite, se forem hidrolisadas, meu cabelo adora e absorve muito bem...

ai ai ai... acho que vou ter que esquecer o link deste forum para tentar nao comprar mais nada por um bom tempo... Rolling Eyes Razz


afro




Última edição por erika76 em Seg Set 13, 2010 7:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 6:40 pm

Érika, nem me fale.... tô louca pra comprar essas "coisinhas" (pantenol, proteinas da seda, etc), mas pra mim só no Aroma-Zone mesmo..... por aqui, necas! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Até achei uns sites canadenses que vendem óleos (tem macadâmia! cheers ), mas só....

Fêeeeeeeeeee, compra tudo....rs... essas coisinhas devem dar um "up" danado nos tratamentos.... meu cabelo ama tudo isso..... ai, socorro.... nem entrei no site da Sabão e glicerina pra não morrer de inveja.....rs...


bjs sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 6:59 pm

...


Última edição por erika76 em Ter Set 14, 2010 8:22 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 10:36 pm

Meninas, sabiam q vcs iam gostar... Ana sua danadinha, vc guardou o tesouro só p vc né? kkkkkk brincadeira.

Nane, vc aí no Canadá, pertinho dos EUA e não consegue essas coisas? não acredito, só no naturallycurly tem tudo q existe. Procura direito q vc acha.

Erika, são hidrolisadas sim, na descrição do produto lá no site, diz.

Libra, vc tem razão, nosso yamasterol ficará MELHOR q kerastase, aliás vc me deu uma ótima idéia, estava justamente pensando em q produto usar como base p as misturas, já q td q tenho tem tanta coisa misturada já. O yamasterol tá escolhido.

Meninas, logo servirei de cobaia p vcs. Comprei as proteinas de arroz, leite e seda. Extratos glicólicos de limão, aveia, soja e cavalinha. Óleo vegetal de buriti e manteiga de casca de laranja. Pronto, vou fazer mil tipos de combinaçoes ainda mais c o q já tenho. Gostaria de fazer um spray p day after, mas estou sem saber se coloco só água e as proteínas, vou tentar imitar o spray de proteína curlisto. Meu medo é de exagerar na dose, vou começar colocando bem pouquinho. Alguém tem dica? não quero misturar c um spray já pronto como o da Ouidad q tenho, acho q vou fazer um spray c o yamasterol q a Libra deu a dica e por as proteínas, extratos e um óleo vegetal só. Queria ter comprado o colageno e a elastina, mas a grana acabou.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 8:18 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Meninas, sabiam q vcs iam gostar... Ana sua danadinha, vc guardou o tesouro só p vc né? kkkkkk brincadeira.

Nane, vc aí no Canadá, pertinho dos EUA e não consegue essas coisas? não acredito, só no naturallycurly tem tudo q existe. Procura direito q vc acha.

Erika, são hidrolisadas sim, na descrição do produto lá no site, diz.

Libra, vc tem razão, nosso yamasterol ficará MELHOR q kerastase, aliás vc me deu uma ótima idéia, estava justamente pensando em q produto usar como base p as misturas, já q td q tenho tem tanta coisa misturada já. O yamasterol tá escolhido.

Meninas, logo servirei de cobaia p vcs. Comprei as proteinas de arroz, leite e seda. Extratos glicólicos de limão, aveia, soja e cavalinha. Óleo vegetal de buriti e manteiga de casca de laranja. Pronto, vou fazer mil tipos de combinaçoes ainda mais c o q já tenho. Gostaria de fazer um spray p day after, mas estou sem saber se coloco só água e as proteínas, vou tentar imitar o spray de proteína curlisto. Meu medo é de exagerar na dose, vou começar colocando bem pouquinho. Alguém tem dica? não quero misturar c um spray já pronto como o da Ouidad q tenho, acho q vou fazer um spray c o yamasterol q a Libra deu a dica e por as proteínas, extratos e um óleo vegetal só. Queria ter comprado o colageno e a elastina, mas a grana acabou.


fernanda, obrigada por esclarecer minha duvida... aiai... agora vou ter que comprar....
Rolling Eyes Laughing Laughing ja estou fazendo a lista... minha compras no sabao e glicerina sempre foram menos de R$30, mas acho que dessa vez vai alcançar os 3 digitos... Shocked é tanta coisa que fiquei me segurando para comprar que acabou acumulando demais... Embarassed

quanto a usar proteina no spray, seja cautelosa mesmo... com proteina nao se brinca... Neutral tenho o maior medo de usar demais e ter consequencias... por isso quando uso algo com proteina sempre coloco pouco... ainda mais sendo spray diario...
eu so vou usar as minhas misturadas a mascaras ou no pre-poo, que meu cabelo também gosta...

volta para contar tudinho... os minimos detalhes do efeito de cada produto!!!
acho que temos produtos completamente diferentes... dos extratos que vc disse eu so tenho o de leite de cabra, todos os outros sao diferentes dos seus... entao me mantenha informada... Very Happy
estou pensando em comprar vitamina e também... ouço muito as meninas em foruns dizer que usam misturado no spray... vou adicionar ao meu...

mais bjs...

afro




Ir para o topo Ir para baixo
libra
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 44
Localização : SP

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 8:53 am

Fernanda,

Você está bem abastecida de produtos agora! Eu acho que o mais difícil para nós leigas é descobrir a proporção adequada de cada componente. Acho um caminho usar o Yamasterol como base e usar aquele site (http://www.viafarmanet.com.br/) para ter uma idéia de proporção. Acho que com os óleos e manteigas dá para usar numa proporção maior, até porque em cosméticos, principalmente comerciais, usa-se menos para ficar economicamente viável. Se tiver excesso, o máximo que vai acontecer é ficar o cabelo pesado e com lavagens acaba saindo relativamente fácil. Eu acho que excesso de proteína e extrato glicólico deve-se dar mais atenção. Opinião de leiga, viu?

Neste tópico do site cabelos cacheados, recomendam Yamasterol para umectação:
http://topicos.cabeloscacheados.net/2010_03_01_archive.html

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 2:54 pm

Fernanda

Kkkk... Laughing

Adorei suas compras, please, nos conte tudo!!!


Libra

Ótimas dicas...engraçado que eu tbm andava matutando umas misturinhas para o Yamasterol tbm...hehehe...bjs! Very Happy



Gentemmm, tô sentindo falta da Vitória!!! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 3:27 pm

Meninas, vcs são o máximo. Érika, tb comprei a beça na sabão e glic. nem quero pensar, mas os produtos vão durar mt pq usarei c mt cuidado, como vc disse. Tb tenho medo de proteína, queratina, no spray diário vou por um tico, com conta gotas. E nas mascaras q porei mais. Menina q vitamina é essa?????

Ana, vc é mt bonita, tem um lindo sorriso, adorei t ver. Pode deixar q contarei td c detalhes igual a Nane.

Libra, AMEI as dicas, vou ler c bastante cuidado. Acho q vou fazer um possante gel de linhaça tb. Mas aí só p usar de vez em quando pq ficará no cabelo né.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 12:51 pm

Fernanda

Um beijão pra vc, q tbm é linda...sobretudo com essa carinha sapeca!!! Bjs!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 11:49 am

Eu tenho feito experiencias misturando extratos e oleos no condicionador normalzinho, ou em mascaras mais fracas e tenho obtido grandes resultados (deixo por no min 30 min na touca laminada. Esquento as vezes um pouco com secador). Meu cabelo derrete cheers

Descobri tambem, que meu cabelo ama de paixao oleos, mais do que substancias que dao hidratação. Estou usando tambem o colágeno (proporçao 1:3) e a gelatina sem sabor dissolvida em agua, com um tico de maisena para dar liga. Meu cabelo tem quimica e gosta bastante.

Seguindo as dicas da Lina (Cabelos Maravilhosos), misturando chás, oleos e extratos, e, mais recentimente, no no poo, eu tenho resultados incriveis em pouco tempo. albino
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 12:06 pm

bounce bounce bounce bounce cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
ss.veve
Descabelada
ss.veve


Mensagens : 113
Data de inscrição : 02/03/2009

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 1:16 pm

Existe algum oleo ou manteiga que acelere o crescimento dos fios?
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re:   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 2:15 pm

S.S Veve,

Começei a usar o extrato glicólico de Alecrim, para ver se dou uma acelerada no crescimento do meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 2:26 pm

Meninas, tenho o prazer de dizer a vcs q consegui misturar, intentar, sei lá, uma ótima loção p o day after. Já usei três vezes e em tds ficou ótimo. 200 ml de água destilada; 7 ml de argan, 2 ml de extrato de leite de cabra, 1 ml de proteina do leite e 10 ml de gel SS. Na hora de usar tem q sacudir bem pq o argan não se mistura mt. Usei direto no cabelo ou umedecendo antes c água, dos dois jeitos ficou mt bom. Dei umas três borrifadas ou quatro de cada lado e atrás. O brilho ficou demais, e deixou SEM FRIZZ o dia todo, aliás até o outro dia qdo acordo está sem frizz. Reativa os cachos totalmente, mas não fica duro. Futuramente postarei fotos p vcs. Detalhe, o preço final seria irrisorio. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 2:33 pm

affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 5:07 pm

Ana K

Vc escreveu:

"Descobri tambem, que meu cabelo ama de paixao oleos, mais do que substancias que dao hidratação. Estou usando tambem o colágeno (proporçao 1:3) e a gelatina sem sabor dissolvida em agua, com um tico de maisena para dar liga. Meu cabelo tem quimica e gosta bastante."

Vc mistura tudo: o colágeno, a gelatina e a maisena? Meu cabelo tbm tem química. O q vc tem percebido com sua técnica?rsrsrs


Bjokasss
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitimeTer Out 05, 2010 11:27 am

meninas, nao lembro o topico que vi a dica, mas vou colocar minha experiencia aqui...
coloquei uma tampinha de oleo de ricino, 3 gotas de oleo essencial de alecrim, 3 gotas de oleo essencial de ylang-ylang e 1 gota de oleo essencial de hortela-pimenta... usei esta mistura para massagear meu couro cabeludo antes de lavar a cabeça... adorei... quando ouvi dizer que fazer esse tipo de massagem com oleo antes de lavar ajudava na limpeza do couro cabeludo eu achei estranho, mas é verdade... senti que foi mais facil, mas quanto aos efeitos de crescimento vai levar um tempo grande para ter uma opiniao a respeito... Wink

afro

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS   PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: