Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel

Ir para baixo 
+31
carlamn
Leila
Zara90
Crishair
jacy
meggaby
katia motta
NB_MILLA
Anabella
Monica
Bianca Lauria
Fezoca
Ana Cléia
Nati Caliari
Jess
Grazyfm
Abelhuda
thay
Grace
Myriam
Jullz
Six
Dai
DanielaLisboa
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Ana Claudia
gilmara
Denise99_
Nane
Rosana
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 8:48 pm

seco fica tipo assim,que não cabe na foto?rs
https://picasaweb.google.com/arteira34/Curly?authkey=Gv1sRgCJSkq4rjq9rksAE#5613597374233241186
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:06 pm

Vi, não...sou nova por aqui, nem sei direito como mexer nesses "botões" do fórum....
Qto à técnica da Teri, eu n entendo muito bem inglês, é p deixar o condicionador quase todo no cabelo (até o cabelo chegar a ficar branco de creme, é?), pentear com uma escova raquete e só depois amassar com toalha? Olha, meu inglês é péssimo mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:08 pm

Cih,

Sim, mais ou menos, acho q o meu é mais cheio (qdo aprender a postar foto por aqui eu mostro o meu cabelo seco, pois só uso ele preso qdo tá seco).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:13 pm

Rs,Bianca tem calma que tu vai aprender tudoo,anota tudo direitnho pra não se perder e segue em frente!
e quanto aos cabelos vai logo na parte do forum oleos vegetais...
aprendi a domar mais a raiz crespa com ajuda da Nane flower e de muito oleo no courooo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 3:16 pm

meninas, esse mouse do video ha duas paginas atras, loreal studio silk & curl, é liberado? onde comprar? estou apaixonada pelo cabelo da garota do video. Estou querendo pintar meu cabelo, tirar essas mechas e mudar a cor, e achei perfeita a cor do cabelo dela, alias o cabelo todo.
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 12:22 am

Meninas (Rosana, em particular)
a técnica da Reza (ahahaha, muito engraçado esse nome, antes de ler o topico achei que tinha que ficar de joelho pra aplicar o gel) vale também pro gel de linhaça?
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 10:05 am

Milla, não sou a Rosana, mas vou responder: o gel de linhaça é uma das excessões. Vc usa o gel de linhaça quase como leave-in, passa no cabelo todo, pode enluvar. Não tem restrições, nem mesmo de quantidade. Vc usa o quanto quiser e é vendo o resultado do seu cabelo que vc vai saber se deve usar mais ou menos.

Adoro gel de linhaça, e só não uso com mais frequência porque ando preguiçosa... Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 10:38 am

Oi Nane, brigada! eu fiz o gel de linhaça e acho incrível, e tenho aplicado assim mesmo como vc falou, como um leave-in. E tem funcionado muito bem! (meu próximo passo é testar a sua receita de gelatina). Curiosamente, ontem depois de fazer o co-wash eu resolvi experimentar ele no cabelo molhadão (nem tinha visto o tópico da reza), mas deu errado, não gostei nada do resultado.
Brigada novamente!
Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 11:22 pm

Estava revendo o vídeo da técnica da reza e fiquei com uma dúvida:

Vocês fazem essa técnica com o Tress tb, e se fazem usama mesma quantidade que o Angell?

Porque com o Tress tenho que usar bem pouco gel enquanto que como Angell tenho que encher a palma da mão!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 11:37 am

Katia,

Uso o Tress pra fazer a tecnica da reza também. Realmente a quantidade que uso de Tress é menor, mas a forma de fazer e o resultados são bem semelhantes com outros tipos de géis.

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:35 pm

Rosana escreveu:
Katia,

Uso o Tress pra fazer a tecnica da reza também. Realmente a quantidade que uso de Tress é menor, mas a forma de fazer e o resultados são bem semelhantes com outros tipos de géis.

Bjos!

Oi Rosana,
Agradeço por responder, especialmente vc que" lançou"a técnica, rs...

Tenho insistido com o uso do Tress e já estou usando a técnica da reza e adorando, só que não estou passando por perto da raiz pq senão fica grudada, uso pouca quantidade mas já estou pensando em ousar da próxima vez e depois colocar mais um tico na palma da mão e depois de "rezar" ainda amassar para poder ativar mais meus cachos que são muito abertos.

Super obrigada pela atenção.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 7:34 pm

Voltando para contar que ousei mais com o Tress e ficou ótimo, primeiro fiz a reza, depois coloquei mais um pouco gel nas mãos e penteei com dedos separando os cachos e amassei bem, meu cabelo ficou todo cacheadinho e day after muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 8:28 am

Ai, tô ficando muuuuuuuuuuuuuito feliz com meu picumazinho!!!!!
Eu adaptei a técnica da reza pra "beliscão". Meu cabelim tá curto demais pra rezar, emacumbar ou afins!!!!
Depois de lavar, dividi o cabelo em milhares de mechas, prendi com silicone (é o tipo de elástico!!!!). a medida que soltava, ia enluvando
Mas a diferença da reza é que peguei 2 dedos (indicador e polegar) e fui "enluvando" sem pressa. os dedos foram ficando enrugados... resultado: onde secou tá bem definidinho e sumiu o aspecto de "ressecado por fora, hidratado por dentro"!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 9:40 am

meggaby escreveu:
Ai, tô ficando muuuuuuuuuuuuuito feliz com meu picumazinho!!!!!
Eu adaptei a técnica da reza pra "beliscão". Meu cabelim tá curto demais pra rezar, emacumbar ou afins!!!!
Depois de lavar, dividi o cabelo em milhares de mechas, prendi com silicone (é o tipo de elástico!!!!). a medida que soltava, ia enluvando
Mas a diferença da reza é que peguei 2 dedos (indicador e polegar) e fui "enluvando" sem pressa. os dedos foram ficando enrugados... resultado: onde secou tá bem definidinho e sumiu o aspecto de "ressecado por fora, hidratado por dentro"!!!

Repito:
meg mega criativa. Adorei o nome e vou testar já que o meu belo tb está curtinho. Qual o produto que vc usou p/ "beliscar"?rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 10:28 am

jacy escreveu:
meggaby escreveu:
Ai, tô ficando muuuuuuuuuuuuuito feliz com meu picumazinho!!!!!
Eu adaptei a técnica da reza pra "beliscão". Meu cabelim tá curto demais pra rezar, emacumbar ou afins!!!!
Depois de lavar, dividi o cabelo em milhares de mechas, prendi com silicone (é o tipo de elástico!!!!). a medida que soltava, ia enluvando
Mas a diferença da reza é que peguei 2 dedos (indicador e polegar) e fui "enluvando" sem pressa. os dedos foram ficando enrugados... resultado: onde secou tá bem definidinho e sumiu o aspecto de "ressecado por fora, hidratado por dentro"!!!

Repito:
meg mega criativa. Adorei o nome e vou testar já que o meu belo tb está curtinho. Qual o produto que vc usou p/ "beliscar"?rsrs

Brigada! usei leave in mesmo...hj foi o hidramax colágeno!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 7:28 pm

Meggaby,

Acho que entendi o que vc quis dizer com o "aspecto ressecado". Acho que são fios de outro tipo e que precisam de mas leave in para ficar com a aparência mais "lisa". Bom, comigo isso acontece nos fios do tipo 4a ou b (ainda não identifiquei). Tenho umas áreas nas laterais que ficam com essa aparência de ressecado se não coloco bastante creme nelas e às vezes tenho que fazer dedoliss tb.
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 6:00 am

Crishair escreveu:
Meggaby,

Acho que entendi o que vc quis dizer com o "aspecto ressecado". Acho que são fios de outro tipo e que precisam de mas leave in para ficar com a aparência mais "lisa". Bom, comigo isso acontece nos fios do tipo 4a ou b (ainda não identifiquei). Tenho umas áreas nas laterais que ficam com essa aparência de ressecado se não coloco bastante creme nelas e às vezes tenho que fazer dedoliss tb.

Cris, a bem da verdade, eu ainda não entendi bem o porque mesmo depois de cortar todo o alisado, as pontinhas dele, que ficam pra fora costuma embolar, e dão aquele ar de aspereza externa, mesmo todo o resto estando muito hidratado, diria até com um oleoso... acho que é aquela questão do restinho de quimica q ainda fica, por dentro, que está se manifestando.
Eu comprei hj um condicionador garnier cachos, e vou tentar no domingo rezar o cabelo adaptando a tecnica da teri.
Ir para o topo Ir para baixo
Zara90
Curiosa
Zara90


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/02/2012
Localização : Salvador/BA

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 6:19 pm

Nossa, não sabia que podia usar essa quantidade de gel. Eu sou muito econômica, tenho o mesmo pote de gel há dois anos e meio! Se bem que antes o meu cabelo estava mais curto e com progressiva/relaxamento. Vou experimentar essa técnica pra ver se defino melhor meus cachos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 6:31 pm

Zara90 escreveu:
Nossa, não sabia que podia usar essa quantidade de gel. Eu sou muito econômica, tenho o mesmo pote de gel há dois anos e meio! Se bem que antes o meu cabelo estava mais curto e com progressiva/relaxamento. Vou experimentar essa técnica pra ver se defino melhor meus cachos Wink

Oi Zara, espere para ver a quantidade de cremes....rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 7:50 pm

Leila escreveu:
Zara90 escreveu:
Nossa, não sabia que podia usar essa quantidade de gel. Eu sou muito econômica, tenho o mesmo pote de gel há dois anos e meio! Se bem que antes o meu cabelo estava mais curto e com progressiva/relaxamento. Vou experimentar essa técnica pra ver se defino melhor meus cachos Wink

Oi Zara, espere para ver a quantidade de cremes....rsrsrsrsrs

É mesmo!!! Bem vinda ao clube!!!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 8:44 pm

Eu uso essa técnica não só pra aplicar gel mas também pra passar os cremes de pentear tanto pra finalizar, nos day afters e pra passar óleos e manteigas tbm! Pra mim deu certo!! Surprised

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 10:27 pm

Pra mim tb dá certo no day after, com gel de linhaça.

Para estilizar o cabelo molhado, prefiro enluvar o gel.
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 11:14 pm

Para mim deu super errado!
Tentei duas vezes e ficou horrível, não consegui espalhar o gel direito!
Prefiro passar enluvando ou alinhando ou amassando!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 12:18 am

Tb prefiro passar o gel alinhando, no day after normalmente uso apenas apertando ou se necessário alinhando mas bem de leve!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 1:02 pm

Rosana escreveu:
E por último, o video, que demonstra melhor a técnica:


Interessante Smile

Esta técnica é para qualquer gel?

E após isso posso fazer o Plopping?

Reparei que usa Gel/finalizadores: Devacurl Foam (Mousse), também se vende no ebay? Quando põe mousse não usa gel certo?!

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel   Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel
Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnica da Teri (CURLY PRIMER)
» Como combater o encolhimento dos cachos
» tecnica noo poo e resultado nos cabelos
» Técnica da trança de Cetim
» Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: