Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cachos mais largos

Ir para baixo 
+32
priscilla manilha da silv
Tatiana Marins
Lulinnikko
mimi618
Iva
Ana_Petala
AnaK.
Joyce
Deynha
Angela Kunz
Grasciella
DalvaniaMuniz
Grazyfm
Patience
anasousa
Crishair
alinenunes
NB_MILLA
Jhulie
meggaby
Liss Chan
carlamn
katia motta
Andreax
Jéssica Chaves
DanielaLisboa
Abelhuda
Nicapinica
FERNANDAVIANA
Denise99_
Nane
Dri_requena
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 10:49 pm

Meninas, muito obrigada pelo apoio, vcs todas são maravilhosas. Feliz Natal p todas.
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 10:03 am



Estou tão feliz por sua mãezinha. Palavras não seria o suficiente para expressar.

Sobre seus cabelos, realmente a falha sumiu, concordo com a Nane, é para comemorar e o mérito é somente seu. Dedicação, cuidado, persistência...

Não desista, pelo que percebi, você é muito mais forte do que imagina.

E como foi citado o emocional conta e muito, agora verá como a mudança será radical, pois com a felicidade de ver sua mãe bem, vai sair de dentro e irradiar por fora.

bjs querida.
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 10:17 am

Abelhuda santa I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 12:48 pm

Na comunidade cabelos cacheados eu aprendi 3 dicas pra deixar os cachos mais largos/abertos:

Hidratação do Leite
creme de sua preferencia
1 xícara de leite quente integral
2 colheres de sopa de óleo de coco
Ferva o leite em seguida espere esfriar e aplique nos fios lavados com o xampu ideal para o seu tipo de cabelo. Envolva a cabeça com uma toalha quente e úmida. Deixe por 30 minutos , depois enxágüe com água morna.

-------------------------

Relaxamento caseiro• 100 ml de óleo de coco (se não encontrar pode ser leite de coco)
• 30 ml de óleo de abacate puro
• ¼ de sabão de coco ralado (cuidado pra não comprar aqueles em que só a essência é de coco)
• Sumo de uma ou duas folhas de babosa (depende do tamanho da folha)
• 400 ml de água morna
Bata tudo no liquidificador. Acondicione em uma garrafa pet (recicle-a). Use após a lavagem habitual. Sempre agite o frasco antes do uso, para a água e os óleos emulsionarem. Deixe faze espuma e aguarde 35 minutos. Enxágue com água morna em abundância e depois em água fria para conferir brilho. Se depois for usar o secador, não deve ser muito quente e próximo aos fios.
- O produto deve ser mantido na geladeira;
- Validade: 2 semanas;
- Agite antes de usar;
- use em cabelos úmidos;
- deve ser usado após o shampoo. Se o cabelo estiver muito ressecado ou danificado, aplique um pouquinho de condicionador depois.

-----------------------------

Hidratação com Maizena:
-Pegue uma colher cheia de Maizena e misture com uma xícara de água. Coloque no fogo mexendo sempre para não ficar com bolinhas. Deixe até engrossar.
-Misture 1 colher de sopa de seu creme de cabelo favorito. Passe no cabelo e deixe de 15 a 30 minutos. Lave normalmente.
Obs: Se você tem pouco cabelo ou curtos, pode fazer metade da receita, pois rende bastante.
* Você pode misturar uma ampola de vitamina ou óleo de boa qualidade;
* Pode colocar também uma colher de açúcar, que deixa o cabelo mais pesado e dá uma 'alisada' (recomendo o açúcar cristal normal, orgânico ou refinado não fazem efeito).
* Passe o creme ainda morno.
* O ideal é passar nos cabelos úmidos, mas também pode ser usado nos cabelos secos.
* Uma colher de sopa de óleo vegetal também ajuda muito no efeito final! (Nesse caso,vc poderia acrescentar 1 colher de óleo de coco

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 12:55 pm

Wink Legal Jessica, anotei.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 8:20 pm


Queria uma receitinha para apertar os meus, rs..rs..rs...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 8:21 pm

katia motta escreveu:

Queria uma receitinha para apertar os meus, rs..rs..rs...

lol!

Ainda não chegou a seu AG Katia?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 8:23 pm

Chegou não Carlinha, estou só na expectativa!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 8:25 pm

katia motta escreveu:
Chegou não Carlinha, estou só na expectativa!!!!!

E eu também, por vc!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Liss Chan
Descabelada
Liss Chan


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Belo Horizonte

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 7:38 am

eu entendo a Dri e a Fernanda, não sei se é assim com outros tipos de cacho mas cachos tipo 3a-b parece que o cabelo nunca cresce


eu nunca consegui ter cabelo comprido, NUNCA, queria tanto um que chegasse no meio das costas...

o cabelo cresce e enrrola
meu objetivo ao entrar na rotina é dar um jeito de abrir mais meus cachos - sempre ouvi dizer que quando o cabelo tá bem tratado ele abre mais.... o meu ta super lindo mas (mesmo com o relaxamento que eu fiz) tá com pouca diferença.

agora que já me familiarizei com a rotina e meu cabelo já ta mais acostumado vou começar a experimentar óléos e outras técnicas. essa estória do açúcar achei interessante... vou testar..

sabe outa cousa que ando pensando... a técnica de secar de cabeça pra baixo é ótima, deixa o cabelo lindo... mas pode não ser a ideal pra quem quer o cabelo menos enrrolado... afinal eu amasso o cabelo...

por isso estou testando outras formas de secar o cabelo...

Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 8:03 am

Liss Chan escreveu:
eu entendo a Dri e a Fernanda, não sei se é assim com outros tipos de cacho mas cachos tipo 3a-b parece que o cabelo nunca cresce


eu nunca consegui ter cabelo comprido, NUNCA, queria tanto um que chegasse no meio das costas...

o cabelo cresce e enrrola
meu objetivo ao entrar na rotina é dar um jeito de abrir mais meus cachos - sempre ouvi dizer que quando o cabelo tá bem tratado ele abre mais.... o meu ta super lindo mas (mesmo com o relaxamento que eu fiz) tá com pouca diferença.

agora que já me familiarizei com a rotina e meu cabelo já ta mais acostumado vou começar a experimentar óléos e outras técnicas. essa estória do açúcar achei interessante... vou testar..

sabe outa cousa que ando pensando... a técnica de secar de cabeça pra baixo é ótima, deixa o cabelo lindo... mas pode não ser a ideal pra quem quer o cabelo menos enrrolado... afinal eu amasso o cabelo...

por isso estou testando outras formas de secar o cabelo...

Nada contra, mas se o 3a e b não crescem, imagine os 3c e os 4!!!!
Eu ouço falar o oposto: cabelo bem hidratado encolhe.....
Se souber de algo, avisa....

Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 4:32 pm

Pelo que eu saiba, quanto mais bem cuidado e tratado o cabelo, mais definido, fechado e encolhido ele fica...

Vou arriscar a selagem termica da cadiveu! Vou fazer eu mesma, mas sem passar a chapinha, só escovar, pq tenho medo de alisar ou ondular ou deixar indefinido...

Alguém já testou o relaxante natural da capicilin? Será que alarga? Me disseram que alarga os cachos um pouco, e que é só um creminho leave-in, fraquinho.... o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 7:19 am

Alarga, não, Jéssica. Deixa maleável, mas abrir, não...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 10:20 am

Cabelo hidratado define bem, mas sobre encolher, abrir, depende do tipo de cacho.

Normalmente, cachos naturalmente mais abertos tendem à alisar quando o cabelo está super hidratado. Cabelos com cachos mais fechadinhos tendem à ficar mais definido quando bem hidratados, mas não necessariamente encolher mais, porque afinal esses cachos são naturalmente pequenininhos. O que ajuda muito com cachos muitos fechadinhos é peso, por isso, quanto mais hidratado, melhor.

Cabelos mais longos também ajudam mais à dar esse peso (peso natural do fio); quanto mais curto, mais o cabelo enrola e encolhe.


Como meu cabelo está curto, eu sempre que posso faço o seguinte para diminuir o encolhimento do meu cabelo: quando meu cabelo está quase seco (deixo secar naturalmente), eu termino com difusor. Mas eu não fico amassando com difusor, apenas termino de secar com difusor (uso como se fosse um secador comum). Ai eu pego algumas mechas e "estico" (com cuidado para não pegar na ponta da mecha e estragar os cachinhos da ponta) e com o cabelo "esticado" eu seco um pouco com o difusor e solto. Assim o cabelo continua definido, mas um pouco menos encolhido.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 11:16 am

Liss Chan escreveu:
eu entendo a Dri e a Fernanda, não sei se é assim com outros tipos de cacho mas cachos tipo 3a-b parece que o cabelo nunca cresce


eu nunca consegui ter cabelo comprido, NUNCA, queria tanto um que chegasse no meio das costas...

o cabelo cresce e enrrola

Nem o meu NUNCA foi grande tipo no meio das costas, Atualmente está nos ombros, a maior q já consegui na vida, e sem relaxamento, estou toda feliz, mas confesso q gostaria de saber qual é a sensação de balançar a cortina de cachos p lá e pa cá, uhu, muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 11:23 am

Nane escreveu:
Cabelo hidratado define bem, mas sobre encolher, abrir, depende do tipo de cacho.

Normalmente, cachos naturalmente mais abertos tendem à alisar quando o cabelo está super hidratado. Cabelos com cachos mais fechadinhos tendem à ficar mais definido quando bem hidratados, mas não necessariamente encolher mais, porque afinal esses cachos são naturalmente pequenininhos. O que ajuda muito com cachos muitos fechadinhos é peso, por isso, quanto mais hidratado, melhor.

Cabelos mais longos também ajudam mais à dar esse peso (peso natural do fio); quanto mais curto, mais o cabelo enrola e encolhe.


Como meu cabelo está curto, eu sempre que posso faço o seguinte para diminuir o encolhimento do meu cabelo: quando meu cabelo está quase seco (deixo secar naturalmente), eu termino com difusor. Mas eu não fico amassando com difusor, apenas termino de secar com difusor (uso como se fosse um secador comum). Ai eu pego algumas mechas e "estico" (com cuidado para não pegar na ponta da mecha e estragar os cachinhos da ponta) e com o cabelo "esticado" eu seco um pouco com o difusor e solto. Assim o cabelo continua definido, mas um pouco menos encolhido.

Like a Star @ heaven

Nane, sempre arrasando nas explicações. Olha eu acho q qdo bem hidratado encolhe sim. Acho q fica meio cheio de agua e por algum motivo q não entendo o cacho fecha. Não q eu nao adore, apenas fica mais curto. O brilho costuma compesar. Com relação ao tamanho do cabelo ainda não deu p notar mt diferença com relação ao peso. O cacho está no mesmo padrão de qdo era mais curto, acho q p notar o peso tem q passar dos ombros. O q noto de ruim com o crescimento é algo q nunca tive, embaraça e embola mt e as pontas ficam mt secas e cheias dos malditos nozinhos. Esses nozinhos depois q se fazem so c tesoura p tirar.
Nane, vou experimentar sua dica agora, vc é mt esperta.
Olha menias, o q tenho feito p aumentar o padrão de onde e ajudar a parecer maior é algo inusitado, penteio o cabelo c um pente daqueles de dentes mais apertados, aqueles q parecem uma escovinha, beeeem molhado e muiiiiiiiiiiiito cheio de finalizadores, ele fica todo esticadão, como se fosse alisado, mas qdo seca volta ao padrão normal de ondas, porém não tão curto. Não faço nada do recomendado p cachos, não aperto, não sacudo, ao contrário, qdo seco, ANTES de pentear dou uma torcida SEM APERTAR e seco TORCIDO e DEPois PENTEIO, fica ridículo até secar porque fica esticado, mas vai secando e cacheando porque NÃO TENHO PROBLEMAS C DEFINIÇÃO, pois não tenho mais nada de química no cabelo há mt tempo e o natural dele é o cacho.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 11:42 am

, vc tocou num ponto importante: dependendo do cabelo, do tipo de cacho, a ultima coisa que a gente precisa fazer é apertar o cabelo...

Quando eu estava com o cabelo cheio de quimica, eu tinha que apertar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito o cabelo para ele definir +-. Hoje, basta aplicar bastante finalizador (eu uso a misturinha do "One genérico" e gel por cima), penteio com a Denman, dou uma enluvada para abrir um pouco os cachinhos e só.

Nada de amassar de baixo para cima para tirar o excesso de água (mesmo porque, depois de aplicar o finalizador, pentear, enluvar, o cabelo já não está mais tão molhado), muito menos de amassar o cabelo no final. Acho que essa de apertar o cabelo de baixo para cima só vale para cabelo com quimica ou cabelo com cachos largos. Cachos apertadinhos não precisam, eles encolhem naturalmente e apertando encolhem muito, muito mais e isso independente do nivel de hidratação.

Ontem, por exemplo, fui cair na bobagem de dar uma "amassadinha" no cabelo, porque errei na quantidade de água deixada no cabelo e quando terminei de finalizar ele ainda estava muito molhado... o nivel de hidratação estava exatamente o mesmo, mas essa amassadinha bastou para que ele encolhesse uns 25% à mais... Meu cabelo tá bonito, a hidratação está igual, mas a maneira de finalizar o cabelo fez com que ele encolhesse bem mais que 3 dias atrás.

Eu também não faço idéia de como é ter um cabelo comprido bounce bounce bounce bounce . Meu sonho a vida inteira... mas agora eu acho que vai. Eu também nunca tive o comprimento que tenho hoje (sim, ele parece curto, mas molhado ele já está passando do ombro), nem nunca notei o crescimento atual. Já é uma vitória!

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 1:48 pm

Meninas... não dá mais pra mim!

Vou fazer a selagem termica da cadiveu em casa p/alargar a cachos, não aguento mais!
ja fiz de tudo e não tenho o resultado que eu quero.
Estou em um estágio que pensei que não chegaria, que é o de por alguns minutos do dia ter saudade de usar o cabelo liso ao invés de cacheado. É uma decepção atrás da outra, to tendo mais trabalho com ele natural do que quando eu estava na transição ( e escovava e passava chapinha dia sim dia nao depois de lavar)
Eu tenho cuidado o máximo que eu imagino que eu posso. Ele fica hidratado em um dia, no dia seguinte está aspero. Eu tenho horror à cabelo que não é macio, e o meu tá assim, mesmo eu fazendo de tudo pra cuidar dele. Por isso eu ficvo pensando na historia de que "cabelo ruim'" existe sim! É aquele cabelo que mesmo muito bem cuidado fica uma porcaria, igual ao meu. Sad

Eu não quero alisar nem ondular com a selagem da cadiveu, eu quero manter meus cachos e só alargar um pouquinho... por isso não vou fazer chapinha como pede o passo-a-passo, vou apenas escovar.
Mas eu lavo o cabelo todos os dias. E se acontece de eu ficar 1 dia sem lavar, nesse dia vou molhar ele todo no chuveiro pelo menos. PQ é impossível day after sem molhar por completo, fica um lixo só com spray umidificador... sem conduções.

Essa selagem é pra durar 3 meses, mas me disseram que se eu lavar o cabelo todos os dias e nao finalizar o processo com chapinha, não vai durar nem 1 mês...

Alguém tem alguma dica pra mim?
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 2:37 pm

Infelizmente Jessica quando não estamos felizes com algo não há nada nem ninguém que nos faca acreditar no contrário.
Se vc está mesmo decidida a fazer a selagem ok, a Luminha por exemplo fez a escova london e adorou. Essas escovas da vida em um cabelo sem alisamento dificilmente esticam , mas tem efeito cumulativo , fazemos a primeira e o cabelo fica lindo e quanto mais fazemos mais liso o cabelo vai ficando então tem que se ter um controle bem grande entre os retoques.
Há a questão da saúde tb , cuidado com produtos que tem cheiro forte , fumaca, e fazem os olhos arderem, produtos com formol e seus derivados são incofudíveis.
No demais se vc está realmente infeliz , tente e nos conte o resultado , mas não descuide das hidratacões pq nosso maior erro é achar que produtos são milagrosos e fazem todo trabalho sozinho.

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 2:45 pm

jessicaschaves escreveu:
Meninas... não dá mais pra mim!

Vou fazer a selagem termica da cadiveu em casa p/alargar a cachos, não aguento mais!
ja fiz de tudo e não tenho o resultado que eu quero.
Estou em um estágio que pensei que não chegaria, que é o de por alguns minutos do dia ter saudade de usar o cabelo liso ao invés de cacheado. É uma decepção atrás da outra, to tendo mais trabalho com ele natural do que quando eu estava na transição ( e escovava e passava chapinha dia sim dia nao depois de lavar)
Eu tenho cuidado o máximo que eu imagino que eu posso. Ele fica hidratado em um dia, no dia seguinte está aspero. Eu tenho horror à cabelo que não é macio, e o meu tá assim, mesmo eu fazendo de tudo pra cuidar dele. Por isso eu ficvo pensando na historia de que "cabelo ruim'" existe sim! É aquele cabelo que mesmo muito bem cuidado fica uma porcaria, igual ao meu. Sad

Eu não quero alisar nem ondular com a selagem da cadiveu, eu quero manter meus cachos e só alargar um pouquinho... por isso não vou fazer chapinha como pede o passo-a-passo, vou apenas escovar.
Mas eu lavo o cabelo todos os dias. E se acontece de eu ficar 1 dia sem lavar, nesse dia vou molhar ele todo no chuveiro pelo menos. PQ é impossível day after sem molhar por completo, fica um lixo só com spray umidificador... sem conduções.

Essa selagem é pra durar 3 meses, mas me disseram que se eu lavar o cabelo todos os dias e nao finalizar o processo com chapinha, não vai durar nem 1 mês...

Alguém tem alguma dica pra mim?
beijos



Jessica, eu não concordo contigo não. Não existe cabelo ruim. Aceitar o próprio cabelo é um processo de dentro pra fora e não o contrário.

Vc fala de não sentir maciez... isso, com certeza vc está fazendo algo errado, usando o produto errado, aplicando da maneira errada. O erro é sempre nosso, acredite. Que produtos vc usa? Como usa? Como aplica? Vc já tentou o "One genérico"?

Vc fala também de ser alta e ter um "cabelo de criança"... pois radicalize! Solte os cachos, ganhe volume, tenha um cabelo mais "wild". Tubinhos certinhos podem te deixar com cara de criança sim, mas quem disse que vc tem de usar o cabelo assim? E desde quando ter uma cara mais jovem é ruim? Cabelo é uma questão de postura; cabelo cacheado é um cabelo que pede personalidade!

Faz tempo que vejo vc questionando produtos e tratamentos para "abrir os cachos". Não existe tratamento que faça isso sem quimica. A unica coisa que muda a estrutura do fio é quimica. Tratamentos naturais são temporários (henna, máscara de maisena) e têm um efeito leve.

Vc está insatisfeita, isso dá pra perceber. Mas vc já pensou se o problema é o cabelo mesmo? Sou mulher e sei que quando não estamos de bem consigo mesma, acabamos descontando no cabelo, no corpo. Será que vale à pena ficar sofrendo pra ter um cabelo que não é o teu? Se vc achar que vale, bom, não há o que dizer: faça o que tem vontade.

Like a Star @ heaven

Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 3:10 pm

katia motta escreveu:

Queria uma receitinha para apertar os meus, rs..rs..rs...

Katia

o truque que a Dani me ensinou quando aplicou o Deva lá no salão Floreal eu acho que ajuda a apertar bem, até meus cabelos ali perto da nuca, que são quase lisos, cachearam. È que eu não gosto tanto de cachões, eu prefiro eles mais soltos, mas enfim, o lance é quando vc passar o gel, borrifar bastante água e ir apertando mesmo os cachos só com as mãos (eu não fazia isso, eu já tacava a toalha direto, agora estou fazendo isso até com o leave-in) pra eles absorverem bem o gel, e a Dani colocou BASTANTE gel (também não gosto de usar muuuuuito gel quando eu mesma arrumo, prefiro até o cabelo menos definido mas com menos coisa, sei lá por que). Meu cabelo encolheu horrores quando a Dani fez, e agora eu tenho feito isso em casa mas só com o Bleave-in, que é em gel e pra mim dá uma fixada leve que é ideal pro dia-a-dia. Depois de seco eu vou lá e abro um pouco mais os cachos.

desculpe se eu estiver chovendo no molhado mas achei que valia compartilhar. Smile


Última edição por NB_MILLA em Sáb Fev 18, 2012 3:19 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 3:14 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Liss Chan escreveu:
eu entendo a Dri e a Fernanda, não sei se é assim com outros tipos de cacho mas cachos tipo 3a-b parece que o cabelo nunca cresce


eu nunca consegui ter cabelo comprido, NUNCA, queria tanto um que chegasse no meio das costas...

o cabelo cresce e enrrola

Nem o meu NUNCA foi grande tipo no meio das costas, Atualmente está nos ombros, a maior q já consegui na vida, e sem relaxamento, estou toda feliz, mas confesso q gostaria de saber qual é a sensação de balançar a cortina de cachos p lá e pa cá, uhu, muito bom.

eu já consegui cabelão duas vezes, mas leva tipo um ano e meio pra chegar lá. Da outra vez comecei a deixar crescer em 2007 e só ficou grandão mesmo lá pra abril de 2008. Vamos ver quanto tempo vai levar desta vez, comecei a deixar crescer em junho, dei um corte agora porque tava muito ressecado, e vou deixar mais uns 8 meses sem cortar.

o meu cabelo quando cresce dá uma 'pesada' sim, fico com a raiz mais lisa, gosto bastante do resultado. mas e o saco pra deixar crescer?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 3:33 pm

Concordo com a Nane. E desculpe, não falei antes, mas acho que vc está tendo uma má fase psicológica. Quanto a essa história de parecer um bebê, desencana menina ! Eu sou gordinha, bochechuda e estou com cabelo cheio de cachos, e meio curto, mesmo na fase de transição. Sou bebezona ? E daí ? Tô gostando e o meu boyfriend também. Seja feliz !

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 4:01 pm

Jhulie - Então, essa selagem parece que não tem cheiro forte nem fumaça. Eu vou tentar e volto aqui com fotos e o resultado. Ahh, eu já vi o picasa da Luminha, achei maravilhoso o resultado, e cheguei a procurar saber mais sobre essa escova London. Mas aqui em Curitiba é muito raro ter profissional que realmente siba cuidar de cabelo cacheaod, pq poucas pessoas no sul tem cabelo assim. Tudo o que eles sabem fazer é alisar e deixar indefinido. Não conseguem entender o que significa "soltar cachos" bem "abrir cachos", pra eles tudo o que isso quer dizer é simplesmente meter uma escova ou relaxamento e deixar os cachos indefinidos. Eu morro de medo de coisas com o nome "escova" e "relaxamento". Corro deles, já fiz progressiva, relaxamento, definitiva, e já sofri muito com a transição. haha Obrigada! Very Happy

Nane - Pois é, eu também não acredita em "cabelo ruim" até eu entender que mesmo sob todos os cuidados que eu dedico ao meu cabelo, ele não passa de um certo nível. Não estou dizendo que cabelo cacheado é ruim, estou dizendo que o MEU cabelo cacheado só pode ser ruim, pq cabelo mal tratado ou mal cuidado ele não é, e mesmo assim não fica bom. Alguma coisa está errada mesmo, e eu sinceramente não sei o que é. Tenho muitos produtos aqui... já gastei demais. Um monte de coisa encalhada. Os que eu mais uso são:
Shampoo - Pantene; Tânagra p/ cachos
Cond. - Dove óleo de argan; Tânagra p/ cachos
Máscara de Hidratação - Pantene 3 min; Hydrous Intense p/ cachos; ÉH de coco
Máscara de nutrição - Elseve nutrição 10x mais
Máscara de Reconstrução - Anti Age da Amend
Óleos- Argan do moroccan Oil; Óleo de coco; óleo de abacate
Leave-in - Hydrous Intense; Tânagra de Buriti; Defrisante Hair Dry da Amend (protetor térmico)
Mousse - Valorize da Amend (uso raramente)
Spray modelador - Modelador de cachos da Tânagra (me ajuda no frizz)

E eu não tenho cara de criança, tenho cara e corpo de um adulto com cabelo de criança! Eu Tento assumi-los com personalidade. O problema não é que estou rejeitando ter cabelos cacheados, muito pelo contrário, o que eu quero é ter cabelos cacheados BONITOS. Mas como eu não consigo, chego a conclusão de que isso é pra maioria das meninas que tiveram sorte de conseguir ter um cabelo gostoso, e eu faço parte da minoria que tenta , tenta e não dá jeito. Eu não consigo ter auto-confiança e segurança usando um cabelo horrível. Não é "usando um cabelo cacheado", é "usando um cabelo cacheado horrível". Eu gosto do diferencial do cabelo cacheado, da personalidade, do chamar atenção. Mas se é pra chamar atenção que seja pq está bonito e não pq tá todo danado.
Então, eu tentei esses tratamentos naturais que vc mencionou, e de certa forma são temporários, mas se eu conseguisse o efeito que eu quero com eles (que não é de alargar DEMAIS, é só um pouco), eu faria uma vez por semana tranquilamente. Pq afinal, são baratinhos e não tomam tanto tempo, por isso eu conseguiria fazer a manutenção 1 x por semana. A selagem, se desse certo, eu faria a manutenção em um periodo mais longo, já que não é tão barata, mas ela duraria bem mais do que esses trat. naturais.
Meus planos seriam de mante-los mais largos até ele atingir um comprimento um pouco maior... pq como eu disse, quando eel estiver grande, não vou me importar com o tamanho dos cachos. Eu preciso de um comprimento um pouco maior agora, enquanto ele está curto. Meu cabelo encolhe demais. Liso, ele fica na altura dos seios e enrolado os ombros.

É muita mudança pra mim. Eu estou usando ele cacheado há 3 meses. Antes era cabelo liso, brilhoso, macio, bonito e comprido. Agora é enrolado, curto, áspero (tá, brilhoso ele continua sendo).
Sim, há outros problemas que me incomodam em mim, mas são coisas que eu não tenho condições de mudar agora. Por isso que eu preciso deixar meu cabelo melhor, pra tentar amenizar os outros problemas. Já que o cabelo é uma coisa que eu tenho condição de mudar, então quero fazer... uma coisa a menos pra eu me preocupar.

Sobre valer a pena sofrer por causa do cabelo, já estou calejada. Há 4 anos decidi parar com a química e deixar crescer. Depois de 2 anos que fiz isso, terminei de cortar toda a química (cortei bem aos poucos). Mas continuei usando ele liso por mais 2 anos (até 3 meses atrás), pq eu achava que cacheado ficava curto demais, então esperei ele crescer mais pra usar cacheado. E dia sim, dia não eu lavava o cabelo e já esovava e fazia chapinha. Com todos os cuidados que eu tinha com o meu cabelo ele não ficou danificado. Ou seja, com todo o trabalho que eu já tive com o cabelo, fazer uma manutenção mensalmente por pouco tempo, não seria mta coisa, entende. Obrigada pela ajuda!! Smile


Andrea- Pois é, pode ser má fase psicológica, mas não estou enxergando coisas onde não tem. Relamente meu cabelo não está satisfatório, mesmo que não dê pra ver na foto. Eu não consigo ficar bem quando eu sei que tem coisas em mim que não estão bem, e que me incomodam. Não consigo falar "e daí" pra essas coisas, entende? Eu preciso arruma-las. Obrigadaa! =)



Última edição por jessicaschaves em Sáb Fev 18, 2012 4:23 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 4:02 pm

Meninas, desculpem, nem percebi que escrevi demais! rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cachos mais largos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cachos mais largos
Ir para o topo 
Página 2 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Botox Capilar
» ÓLEOS VEGETAIS
» Receitinhas Caseiras
» Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: