Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cachos mais largos

Ir para baixo 
+32
priscilla manilha da silv
Tatiana Marins
Lulinnikko
mimi618
Iva
Ana_Petala
AnaK.
Joyce
Deynha
Angela Kunz
Grasciella
DalvaniaMuniz
Grazyfm
Patience
anasousa
Crishair
alinenunes
NB_MILLA
Jhulie
meggaby
Liss Chan
carlamn
katia motta
Andreax
Jéssica Chaves
DanielaLisboa
Abelhuda
Nicapinica
FERNANDAVIANA
Denise99_
Nane
Dri_requena
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 4:16 pm

Não escreveu demais não Jessica. Queremos ajudar. Nos conte os resultados e continue com a manutenção cuidadosa que vc vem dando ao cabelo.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 4:23 pm

Opa, eu tinha escrito errado ali no final, a msg era pra vc Andrea! haha
Eu conto os resultados sim!
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 4:34 pm

jessicaschaves escreveu:
Jhulie - Então, essa selagem parece que não tem cheiro forte nem fumaça. Eu vou tentar e volto aqui com fotos e o resultado. Ahh, eu já vi o picasa da Luminha, achei maravilhoso o resultado, e cheguei a procurar saber mais sobre essa escova London. Mas aqui em Curitiba é muito raro ter profissional que realmente siba cuidar de cabelo cacheaod, pq poucas pessoas no sul tem cabelo assim. Tudo o que eles sabem fazer é alisar e deixar indefinido. Não conseguem entender o que significa "soltar cachos" bem "abrir cachos", pra eles tudo o que isso quer dizer é simplesmente meter uma escova ou relaxamento e deixar os cachos indefinidos. Eu morro de medo de coisas com o nome "escova" e "relaxamento". Corro deles, já fiz progressiva, relaxamento, definitiva, e já sofri muito com a transição. haha Obrigada! Very Happy

Nane - Pois é, eu também não acredita em "cabelo ruim" até eu entender que mesmo sob todos os cuidados que eu dedico ao meu cabelo, ele não passa de um certo nível. Não estou dizendo que cabelo cacheado é ruim, estou dizendo que o MEU cabelo cacheado só pode ser ruim, pq cabelo mal tratado ou mal cuidado ele não é, e mesmo assim não fica bom. Alguma coisa está errada mesmo, e eu sinceramente não sei o que é. Tenho muitos produtos aqui... já gastei demais. Um monte de coisa encalhada. Os que eu mais uso são:
Shampoo - Pantene; Tânagra p/ cachos
Cond. - Dove óleo de argan; Tânagra p/ cachos
Máscara de Hidratação - Pantene 3 min; Hydrous Intense p/ cachos; ÉH de coco
Máscara de nutrição - Elseve nutrição 10x mais
Máscara de Reconstrução - Anti Age da Amend
Óleos- Argan do moroccan Oil; Óleo de coco; óleo de abacate
Leave-in - Hydrous Intense; Tânagra de Buriti; Defrisante Hair Dry da Amend (protetor térmico)
Mousse - Valorize da Amend (uso raramente)
Spray modelador - Modelador de cachos da Tânagra (me ajuda no frizz)

E eu não tenho cara de criança, tenho cara e corpo de um adulto com cabelo de criança! Eu Tento assumi-los com personalidade. O problema não é que estou rejeitando ter cabelos cacheados, muito pelo contrário, o que eu quero é ter cabelos cacheados BONITOS. Mas como eu não consigo, chego a conclusão de que isso é pra maioria das meninas que tiveram sorte de conseguir ter um cabelo gostoso, e eu faço parte da minoria que tenta , tenta e não dá jeito. Eu não consigo ter auto-confiança e segurança usando um cabelo horrível. Não é "usando um cabelo cacheado", é "usando um cabelo cacheado horrível". Eu gosto do diferencial do cabelo cacheado, da personalidade, do chamar atenção. Mas se é pra chamar atenção que seja pq está bonito e não pq tá todo danado.
Então, eu tentei esses tratamentos naturais que vc mencionou, e de certa forma são temporários, mas se eu conseguisse o efeito que eu quero com eles (que não é de alargar DEMAIS, é só um pouco), eu faria uma vez por semana tranquilamente. Pq afinal, são baratinhos e não tomam tanto tempo, por isso eu conseguiria fazer a manutenção 1 x por semana. A selagem, se desse certo, eu faria a manutenção em um periodo mais longo, já que não é tão barata, mas ela duraria bem mais do que esses trat. naturais.
Meus planos seriam de mante-los mais largos até ele atingir um comprimento um pouco maior... pq como eu disse, quando eel estiver grande, não vou me importar com o tamanho dos cachos. Eu preciso de um comprimento um pouco maior agora, enquanto ele está curto. Meu cabelo encolhe demais. Liso, ele fica na altura dos seios e enrolado os ombros.

É muita mudança pra mim. Eu estou usando ele cacheado há 3 meses. Antes era cabelo liso, brilhoso, macio, bonito e comprido. Agora é enrolado, curto, áspero (tá, brilhoso ele continua sendo).
Sim, há outros problemas que me incomodam em mim, mas são coisas que eu não tenho condições de mudar agora. Por isso que eu preciso deixar meu cabelo melhor, pra tentar amenizar os outros problemas. Já que o cabelo é uma coisa que eu tenho condição de mudar, então quero fazer... uma coisa a menos pra eu me preocupar.

Sobre valer a pena sofrer por causa do cabelo, já estou calejada. Há 4 anos decidi parar com a química e deixar crescer. Depois de 2 anos que fiz isso, terminei de cortar toda a química (cortei bem aos poucos). Mas continuei usando ele liso por mais 2 anos (até 3 meses atrás), pq eu achava que cacheado ficava curto demais, então esperei ele crescer mais pra usar cacheado. E dia sim, dia não eu lavava o cabelo e já esovava e fazia chapinha. Com todos os cuidados que eu tinha com o meu cabelo ele não ficou danificado. Ou seja, com todo o trabalho que eu já tive com o cabelo, fazer uma manutenção mensalmente por pouco tempo, não seria mta coisa, entende. Obrigada pela ajuda!! Smile


Nane - Pois é, pode ser má fase psicológica, mas não estou enxergando coisas onde não tem. Relamente meu cabelo não está satisfatório, mesmo que não dê pra ver na foto. Eu não consigo ficar bem quando eu sei que tem coisas em mim que não estão bem, e que me incomodam. Não consigo falar "e daí" pra essas coisas, entende? Eu preciso arruma-las. Obrigadaa! =)


Jessica, eu acho que talvez o jeito que vc finaliza o cabelo vc possa mudar. Como eu escrevi ali em cima pra Katia, a finalização deixa meu cabelo mais ou menos aberto. De todo modo, eu entendo um pouco o que vc fala sobre ficar com um ar 'infantil'. Eu percebo que o meu cabelo cacheado curto me dá um ar de adulta 'descolada', o cabelo comprido me dá uma cara mais 'mulherão', mas o cabelo nessa altura que ele está agora (e olha que está maiscurto que o seu, naquele tamanho chove-não-molha, está um palmo acima do ombro, é a pior fase pra mim) eu também não gosto muito não: acho que dependendo de como ele está eu fico com um ar mais infantil sim. Por isso que eu não gosto dos cachos muito fechados.

Talvez uma solução temporária seja vc arrumar um jeito de prendê-lo e tirar um pouco os cachinhos de volta do rosto, sabe? Eu faço isso de vez em quando, acho que ajuda, por vezes prendo umas partes do cabelo com uns grampinhos, vou enfiando eles meio de qualquer jeito no cabelo pra tirar um pouco do rosto. Talvez vc possa também mexer no corte, deixar ele mais assimétrico, repicar um pouquinho, ou brincar um pouco mais com ele - dar uma 'bagunçada', sabe, deixar menos certinho? Quanto mais certinho meu cabelo, eu percebo, mais cara de menina eu fico. quanto mais bagunçadão - tipo levantando a raiz da parte do topo da cabeça, da parte da frente, dando uma 'chacoalhada' no cabelo etc, mais cara de 'mulé'. o corte faz diferença, na minha opinião.

ah, e quando eu digo finalizar, quero dizer dependendo de como vc passa o condicionador e o leave-in, ele fica mais ou menos fechado, se vc amassa bem os cachos, se vc faz a fita quando passa condicionador e depois não mexe mais, etc... Eu gosto de passar os dedos para abrir os cachos quando estou passando o leave-in, 'chacoalhar' o cabelo um pouco. Aí deixo secar e tento não mexer, mas depois de seco eu taco a mão mesmo ahahaha, apesar da Dani ter falado que não era bom, e realmente dá mais frizz mesmo, mas eu abro os cachos pra ficar mais 'selvagem', menos certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:04 pm

Milla - Então! Eu já tentei amassar o cabelo, mas hoje nem faço mais isso, pq encurta e fecha demais sabe. Eu tbm raramente pentei, eu uso só os dedos pra "pentear" . Passo o leave-in e balanlo a cabeça. Aí deixo secar, depois balanço mais uma vez só pra dar uma soltadinha. mas não passo os dedos depois de seco, só quando estou passando o leave-in. Eu sofro muito com o frizz, acho que isso contribui demais rpa minha insatisfação, pq frizz da uma aparencia de mal cuidado, e cabelo feio. Sempre que eu peço pra alguém me recomendar algum produto "milagroso" pra tirar ou evitar o frizz, me dizem pra ter uma rotina de hidrataçãoe tal. Aí eu volto a pensar que o problema é que o MEU cabelo é ruim mesmo, pq eu já tenho rotina de hidratar nutrir e reconstruir na quantidade certa, e tenho outros cuidados, como não lavar o cabelo em agua quente, etc...
Agora me recomendaram o relxante natural da capicilin, que de relaxante só tem o nome, ele é na verdade um leave-in redutor de volume e frizz... mas não sei se vale a pena eu comprar pq eu tenho produtos demais e gastei demais com produtos que eu nem uso mais pq não deram resultado. E como a selagem da cadiveu diz que elimiza o frizz, mais um pontinho pra ela. Obrigadaa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:06 pm

Jessica, outra coisa: eu vi que vc perguntou em outro tópico sobre a escova Denmam: eu nunca usei, mas desconfio que no meu cabelo ela abriria os cachos. Te digo isso porque quando eu passo pente, o cacho abre. Mesmo eu passando o pente com ele molhadão. Talvez vc possa tentar isso. Eu uso - raramente, mas uso - um pente daqueles anti-estático de vez em quando. percebo que o cabelo fica mais comprido sim.

Quanto à textura do cabelo, olha, depende muito do que eu passo nele a textura muda, viu? Depende muito do produto. E depende do clima - mais úmido, mais seco. Quanto mais seco, em geral, mais legal, mas se estiver seco demais fica ruim. Muita umidade dá uma piorada clara na textura.

VI que vc não usa nenhum finalizador em gel: talvez vc possa tentar e ver se consegue uma textura melhor. Tenta a gelatina da Nane, se vc não quiser gastar muito. Ou, se tiver grana, compra o Super Sculpt pra testar.

A Pat - é que ela não tem vindo muito aqui - usa o Super Sculpt e fica com os cachos bem abertos, e ela odeia cachos fechados.

Dá uma olahda no àlbum https://encaracoladas.forumeiros.com/t1451-historico-capilar-patricia-c
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:07 pm

Jessica,

Vc já tentou fazer low ou no poo? Acho que a aspereza iria embora e vc conseguiria abrir os cachos tb.

Tenta um dia, tenho certeza que vai amar!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:07 pm

Jessica

Se vc está determinada em fazer esse tratamento, faça! Na verdade, o que lhe escrevi no outro tópico e tudo o que já foi escrito por aqui reflectem isso mesmo. Tente fazer apenas esse para dar tempo ao seu cabelo de ir crescendo e vá cuidando ao mesmo tempo.

No entanto, embora eu não conheça grande parte dos produtos que vc usa, pude perceber que vc não segue a rotina no-poo... O shampoo resseca muito o cabelo. Por outro lado, para aboli-lo deveria eliminar tb, os silicones, que não sei se estarão presentes nos produtos que vc tem.

O CO-WASH é ÓTIMO para o cabelo manter-se mais hidratado e disciplinado. Usar condicionador no lugar de leave-in é ÓTIMO - dá peso e hidratação.

A espuma geralmente resseca mais o cabelo que o gel.

Assim, de repente, identifiquei estas e com certeza, haverá muito mais por explorar, porque como lhe disse a Nane e com toda a razão, não há cabelo ruim, o que acontece é que não sabemos tratar dele... eu precisei de quase 40 anos para entender isso!!! Wink

De qualquer modo, qualquer que seja a sua decisão, vá-nos atualizando e acima de tudo, estudando todas as informações aqui do fórum, porque vc tem focado a sua atenção em alargar os cachos mas a questão dos tratamentos e técnicas poderão ser determinantes!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:08 pm

jessicaschaves escreveu:
Milla - Então! Eu já tentei amassar o cabelo, mas hoje nem faço mais isso, pq encurta e fecha demais sabe. Eu tbm raramente pentei, eu uso só os dedos pra "pentear" . Passo o leave-in e balanlo a cabeça. Aí deixo secar, depois balanço mais uma vez só pra dar uma soltadinha. mas não passo os dedos depois de seco, só quando estou passando o leave-in. Eu sofro muito com o frizz, acho que isso contribui demais rpa minha insatisfação, pq frizz da uma aparencia de mal cuidado, e cabelo feio. Sempre que eu peço pra alguém me recomendar algum produto "milagroso" pra tirar ou evitar o frizz, me dizem pra ter uma rotina de hidrataçãoe tal. Aí eu volto a pensar que o problema é que o MEU cabelo é ruim mesmo, pq eu já tenho rotina de hidratar nutrir e reconstruir na quantidade certa, e tenho outros cuidados, como não lavar o cabelo em agua quente, etc...
Agora me recomendaram o relxante natural da capicilin, que de relaxante só tem o nome, ele é na verdade um leave-in redutor de volume e frizz... mas não sei se vale a pena eu comprar pq eu tenho produtos demais e gastei demais com produtos que eu nem uso mais pq não deram resultado. E como a selagem da cadiveu diz que elimiza o frizz, mais um pontinho pra ela. Obrigadaa Smile

Bom, frizz é uma realidade mesmo. Mas como eu disse aí em cima, talvez esteja faltando um gel na sua finalização. Ele costuma dar uma controlada no frizz. Meu palpite- palpite - é que gel + pente daria uma abrida nos seus cachos e menos frizz. Smile VAmos ver se a Nane volta e se eu to falando bobagem.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:11 pm

Corcordo com a Milla,

Se vc usar a escova denman ou pro art já resolve em 90% o frizz e ajuda a alargar porém com definição, eu uso, só que depois solto com os dedos e amasso bem mas é pq quero cachos mais fechados (vamos trocar??) rs..rs..rs...

PS: Acho seu cabelo lindo, as pontas então!! cada cachos lindos!!!e nem parece tãooooo fechado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:15 pm

ah, só pra esclarecer, o pente eu só uso com ele molhado, viu? mesmo assim ele dá uma abrida.

eu to tentando te ajudar com umas coisas mais 'fáceis' de fazer, que talvez te dêem um resultado mais imediato, a partir da minha experiência.

mas a longo prazo, acho que talvez as meninas tenham razão, de repente hidratar um pouco mais o cabelo pode ser uma boa. a mascara acquaimmersion, por exemplo, é uma que abre o cacho, todo mundo percebe isso.

E no final das contas, se isso estiver te incomodando tremendamente, faça o que achar que tem que fazer. Smile não é uma ditadura, né?
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:16 pm

katia motta escreveu:
Corcordo com a Milla,

Se vc usar a escova denman ou pro art já resolve em 90% o frizz e ajuda a alargar porém com definição, eu uso, só que depois solto com os dedos e amasso bem mas é pq quero cachos mais fechados (vamos trocar??) rs..rs..rs...

PS: Acho seu cabelo lindo, as pontas então!! cada cachos lindos!!!e nem parece tãooooo fechado!!!!

Katia, escrevi procÊ ali em cima uma dica pra fechar os cachos. Espero que não esteja chovendo no molhado! :*
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:22 pm

NB_MILLA escreveu:
katia motta escreveu:

Queria uma receitinha para apertar os meus, rs..rs..rs...

Katia

o truque que a Dani me ensinou quando aplicou o Deva lá no salão Floreal eu acho que ajuda a apertar bem, até meus cabelos ali perto da nuca, que são quase lisos, cachearam. È que eu não gosto tanto de cachões, eu prefiro eles mais soltos, mas enfim, o lance é quando vc passar o gel, borrifar bastante água e ir apertando mesmo os cachos só com as mãos (eu não fazia isso, eu já tacava a toalha direto, agora estou fazendo isso até com o leave-in) pra eles absorverem bem o gel, e a Dani colocou BASTANTE gel (também não gosto de usar muuuuuito gel quando eu mesma arrumo, prefiro até o cabelo menos definido mas com menos coisa, sei lá por que). Meu cabelo encolheu horrores quando a Dani fez, e agora eu tenho feito isso em casa mas só com o Bleave-in, que é em gel e pra mim dá uma fixada leve que é ideal pro dia-a-dia. Depois de seco eu vou lá e abro um pouco mais os cachos.

desculpe se eu estiver chovendo no molhado mas achei que valia compartilhar. Smile

Milla querida,

Já faço isso, rs..rs...rs... tava zoando mesmo, e para mim o gel tem que ser bem mais consistente que o Bleave-in (para mim é água) o meu negócio é Tress e similares e uso muitooooo mesmo!!! Mas obrigada mesmo !!!!

Na verdade estou precisando de um corte mais repicado, fui cortar umas 2 semanas atrás e a cabeleireira não quis cortar muito disse que não ía cachear, não concordo pq conheço meu cabelo e sempre que picoto muito cacheia muito mais, é que ela ainda não viu meu cabelo seco e com a minha finalização, chego lá com o cabelo úmido e meu cabelo fica meio que liso quando molhado e quando vou cortar não finalizo com gel pq ela molha o cabelo para cortar e tira tudo. Apesar de eu ter insistido ela cortou até menos que eu achei que fosse cortar, então vou esperar fazer um mês e vou voltar para cortar e agora exigir que ela corte mesmo (mais R$30,00 reais) rs...rs...

Apenas uma curiosidade, a Dani borrifa água depois que passa o gel? E não saí não? Eu passo o gel depois do leave in e aperto bem com as mãos, depois aperto mais um pouco com uma fralda de pano pq acho que a tolha de microfibra (pelo menos a que eu tenho) acaba tirando muito produto do cabelo e deixa com frizz.


bjs I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:23 pm

Milla,

Ahahah...respondemos juntas!!!

Obrigada por compartilhar mesmo já sendo o que faço!!!

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:26 pm

katia motta escreveu:
Milla,

Ahahah...respondemos juntas!!!

Obrigada por compartilhar mesmo já sendo o que faço!!!

bjs

Smile

A Dani borrifou bastante água no meu cabelo, mas pelo que eu me lembro foi antes de passar o gel, porque ele já tinha perdido um pouco de água. Mas estava tipo 'pingando' MESMO. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:42 pm

Oi Jéssica,N olha eu sei bem o q é estar pau da vida c o cabelo. Todas nos já passamos por isso. É assim mesmo, às vezes é alguma disfunção orgânica, stress, o clima, a água, tem tantos motivos p o cabelo ficar horroroso e tão poucos p ficar lindo. Não fica assim tão chateada não. Olha, eu vi sua lista de produtos, vc usa shampoo c sulfato né. No MEU CASO, a maior transformação no meu cabelo aconteceu depois de eu ter aprendido o q são sulfatos e descobrir q exitstia alternativa p isso. Tb foi uma grande mudança parar c os silicones q deixavam meu cabelo seco como arame. O seu condicionador dove não tem silicone não? Talvez você ainda precise pesquisar mais, é assim mesmo, a gente pensa q tá cuidando bem do cabelo mas às vezes os produtos não são bons p nós. Eu usava só kerastase, gastava um rio de dinheiro e o cabelo estava medonho. O shampoo Bain Satin, um dos mais caros e hidratantes da kerastase deixava meu cabelo todo arrepiado, indefinido e quebrado. Eu não sabia q era ele, tinha um litro fechado e um em uso q tive q pagar em mil vezes no mercado livre de tão caro q foi e dei p minha irmã porque com duas vezes q usei shampoo sem sulfato(Surya) percebi grande diferença.
Com relação ao tamanho dos cachos eu te entendo perfeitamente e vou t dar uma dica agora q irá escandalizar muitas meninas(kkkkkkkkkk) Eu não acho q um bom relaxamento faça tão mal assim p o cabelo(NO MEU CASO).MAS eu só faço em casa, eu mesma, SÓ GOSTO DE TIOGLICOLATO, e tenho um MACETE P FAZER. Eu uso o schwarzkopf (glam) do mais fraquinho(tem vários níveis 0,1,2). Primeiro eu trato beeeem o cabelo, hidrato c cremes bons c óleo(o seu de argan não é misturado c silicone não?) , depois de umas três hidratações eu faço o seguinte: lavo SEM SHAMPOO, SÓ C ÁGUA E PASSO CONDICIONADOR E NÃO TIRO, bem aí penteio repartido no meio com pente de dentes largos, logo se formam os cachos e eles mesmos se separam. Enxugo um pouco apertando levemente uma toalha ou camisa de malha. COM AS MÃOS SEM PENTE passo o relaxante SEM ENCOSTAR NA RAIZ E SEM IR ATÉ AS PONTAS. vou enluvando DE LEVE SEM ESTICAR MUITO O CABELO, vou puxando pelas pontas as mexas p baixo, esticando levemente e deixo uma meia hora num tempo máximo de 40 minutos desde q tenha começado a passar o produto. Lavo MUUUUUUUUUUUUUITO SÓ COM ÁGUA até tirar todo o produto, passo então o neutralizante, seguindo as instruções da bula Lavo novamente dessa vez com shampoo SEM SULFATO e coloco imediatamente uma máscara SUPER POTENTE de proteínas, q no caso é o DEEP TREATAMENT OUIDAD, mas vc pode usar uma outra nacional q tenha bastante proteína, até a ampolinha dois minutos da pantene serve, misturada com CLARA de ovo. Deixo uma meia hora. Lavo SÓ COM ÁGUA, passo então uma máscara hidratante(oleo relax kerastase) vc pode usar a liss intense extreme da elseve q é mt parecida c a da kerastase. Aí lavo com AGUA MISTURADA COM VINAGRE DE MAÇA. Finalizo com condicionador elseve liss intense e gel(qualquer um sem álcool, mas gosto mt do tress da ouidad, mas o da bozzano é mt bom). Dá mt trabalho mas fica do jeito q vc quer, cachos mais abertos, sutilmente, mt hidratado e não quebra nem cai. VEJA Q NÃO SOU EXPERT E NUNCA VI SEU CABELO, não sei as condições dele e somos diferentes. Mas vc está tão infeliz q resolvi dar essa dica q nunca dei p ninguém porque não é a proposta do fórum. Eu só fiz duas vezes com intervalo de oito meses entre elas, de lá p cá já tem um ano q não faço mais porque nunca mais precisei. ISSO NÃO DISPENSA OS CUIDADOS ETERNos q um cabelo cacheado requer. É um voto de sacrifício e amor. Vc tem q AMAR seu cabelo, MESMO QDO ESTIVER HORROROSO. É como se fosse parente velhinho, é feio mas a gente ama tanto q nem acha. Concordo c Nane q diz q tem q ter personalidade p usar cabelo assim. O q significa q no dia q está feio demais vc dá uma estilizada, prende diferente capricha nos assessórios. As vezes passa um tempão assim feioso até q fica lindo. Concordo tb c a dica de levantar mt a raiz do cabelo. Tem um vídeo no youtube q a Nane me ensinou q mudou minha vida, sério mesmo, ela deixa o cabelo secar e depois mete os dedos por dentro da raiz e sacode p valer, até ficar uma leoa. Eu gosto. Abre bem o cacho p mim.
OUtra coisa, qdo vc vê as fotos q são postadas no fórum, nos álbuns, não se iluda, são fotos tiradas naquele dia em q Deus ajudou a pessoa e o cabelo abençoou. O cabelo não fica assim td dia e qdo fica a pessoa tira até foto. No dia a dia fica mais ou menos porque é assim mesmo.
Espero ter t ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:48 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Oi Concordo tb c a dica de levantar mt a raiz do cabelo. Tem um vídeo no youtube q a Nane me ensinou q mudou minha vida, sério mesmo, ela deixa o cabelo secar e depois mete os dedos por dentro da raiz e sacode p valer, até ficar uma leoa. Eu gosto. Abre bem o cacho p mim.
´

é isso que eu faço, Fernanda. quanto mais 'leoa' melhor eu fico. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:55 pm

Milla - Então, não testei muitos tipos de escova/pente. Todos que eu usei são de plástico. Bem, eu não costumo usar pq fecha um pouco, e meu cabelo não embaraça, então uso só os dedos. Mas muitas meninas falam sobre essas escovas que vc citou, que dá muita definição. Aí eu fico com medo, pq definição no meu cabelo é sinônimo de cachos fechados, e portanto mais curtos!
Eu não uso gel, e raramente uso o mousse que mencionei, pq deixam meu cabelo "durinho", e como eu reclamo da maciez do meu cabelo, evito qualquer coisa que o deixe com a sensação de não molinho, macio, gostoso rs. Ahhh, o Super Sculpt eu tbm já ouvi falar, fiquei com muita vontade de testar, mas é meio carinho né. Um dia eu compro! E sobre hidratar com mascaras mais caras, eu tenho aquela mascara da tampa marrom do morrocan oil. Meu cabelo fica macio no dia, mas depois volta a ser áspero. Como com as outras que eu tenho... e eu acho que já hidrato bastante, sabe.. muito obrigada pelas dicas!

Katia - nunca tentei fazer o no e low poo. Acho essa idéia estranha e trabalhosa, não pode usar quase nada, e parece que o cabelo fica sujo... mas como nunca fiz, não posso dizer mt coisa. Deve dar resultado pq tanta gente faz. Sinceramente, eu gostaria de conseguir o "cabelo ideal" sem ter que me privar de produtos sabe... claro que não quero usar qualquer coisa e exigir um bom resultado, mas quero poder comprar um produto bom no mercado por exemplo, ou na farmácia, ou perfumaria e poder usar, normalmente, e ainda sim ter um bom resultado. Vc faz essa técnica? Nota muita diferença nos cachos? Vamoooos trocar sim! hahahahaha assim resolvemos o problema! rs Estou com vontade de comprar essa escova denman ou da pro Art. Ai que sonho eliminar 90% do meu frizz! E de quebra cachos largos e definidos... tudo o que eu preciso. Tem vários modelos né, qual deles seria o mais adequado pra mim? Obrigadaa Katia!

Carla - Puxa, acho que não me adaptaria à tecnica do no-poo, são muitos ingredientes proibidos, eu teria mais um problema pra lidar... eu penso assim, se tem gente que usa esses produtos comuns e não fazem essa tecnica e tem o cabelo bonito, talvez eu possa tbm... sem contar que me é estranha a idéia da higienização com essa técnica. Eu faço academia todos os dias, 1h30 por dia, e por isso acabo suando, e sinto necessidade de lavar frequentemente o cabelo.
Como é essa tecnica do Co-wash? Lavar o cabelo apenas com o condicionador? Como assim usar condicionador no lugar do leave in? Passar condicionador e não enxaguar depois? Será que não é prejudicial pro cabelo? Usar leave-in é ruim?
Ai, se eu não sei cuidar do meu, eu espero não demorar muitos anos pra conseguir, pq não aguento mais 1 ano com um cabelo esquisito em mim! Obrigada pela disposição!!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 5:55 pm

jessicaschaves escreveu:
Milla - Então! Eu já tentei amassar o cabelo, mas hoje nem faço mais isso, pq encurta e fecha demais sabe. Eu tbm raramente pentei, eu uso só os dedos pra "pentear" . Passo o leave-in e balanlo a cabeça. Aí deixo secar, depois balanço mais uma vez só pra dar uma soltadinha. mas não passo os dedos depois de seco, só quando estou passando o leave-in. Eu sofro muito com o frizz, acho que isso contribui demais rpa minha insatisfação, pq frizz da uma aparencia de mal cuidado, e cabelo feio. Sempre que eu peço pra alguém me recomendar algum produto "milagroso" pra tirar ou evitar o frizz, me dizem pra ter uma rotina de hidrataçãoe tal. Aí eu volto a pensar que o problema é que o MEU cabelo é ruim mesmo, pq eu já tenho rotina de hidratar nutrir e reconstruir na quantidade certa, e tenho outros cuidados, como não lavar o cabelo em agua quente, etc...
Agora me recomendaram o relxante natural da capicilin, que de relaxante só tem o nome, ele é na verdade um leave-in redutor de volume e frizz... mas não sei se vale a pena eu comprar pq eu tenho produtos demais e gastei demais com produtos que eu nem uso mais pq não deram resultado. E como a selagem da cadiveu diz que elimiza o frizz, mais um pontinho pra ela. Obrigadaa Smile

Jéssica, desista querida, seu sonho é impossível. NADA ELIMINA o frizz. Ele existe em qualquer cabelo, é eletricidade estática, não tem como. Aqueles cabelo q a gente vê na revista, na tv, sem um fio voando são cabelos de salão, não existe cabelo assim no dia a dia. Agora se vc não usasse sulfato acho q diminuiria mt o frizz. Algo perto do zero, mas zero não existe. Essa coisa de ter produtos demais é normal, até a gente achar o q serve é assim mesmo.Todo mundo tem o armário da vergonha, da derrota, do erro.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:07 pm

NB_MILLA escreveu:
jessicaschaves escreveu:
Milla - Então! Eu já tentei amassar o cabelo, mas hoje nem faço mais isso, pq encurta e fecha demais sabe. Eu tbm raramente pentei, eu uso só os dedos pra "pentear" . Passo o leave-in e balanlo a cabeça. Aí deixo secar, depois balanço mais uma vez só pra dar uma soltadinha. mas não passo os dedos depois de seco, só quando estou passando o leave-in. Eu sofro muito com o frizz, acho que isso contribui demais rpa minha insatisfação, pq frizz da uma aparencia de mal cuidado, e cabelo feio. Sempre que eu peço pra alguém me recomendar algum produto "milagroso" pra tirar ou evitar o frizz, me dizem pra ter uma rotina de hidrataçãoe tal. Aí eu volto a pensar que o problema é que o MEU cabelo é ruim mesmo, pq eu já tenho rotina de hidratar nutrir e reconstruir na quantidade certa, e tenho outros cuidados, como não lavar o cabelo em agua quente, etc...
Agora me recomendaram o relxante natural da capicilin, que de relaxante só tem o nome, ele é na verdade um leave-in redutor de volume e frizz... mas não sei se vale a pena eu comprar pq eu tenho produtos demais e gastei demais com produtos que eu nem uso mais pq não deram resultado. E como a selagem da cadiveu diz que elimiza o frizz, mais um pontinho pra ela. Obrigadaa Smile

Bom, frizz é uma realidade mesmo. Mas como eu disse aí em cima, talvez esteja faltando um gel na sua finalização. Ele costuma dar uma controlada no frizz. Meu palpite- palpite - é que gel + pente daria uma abrida nos seus cachos e menos frizz. Smile VAmos ver se a Nane volta e se eu to falando bobagem.

Milla, sem dúvida, sem gel = frizz.
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:14 pm

Fernanda - É muito difícil encontrar produtos sem Sulfatos, silicones... eu já sei que o sodium laureth sulfate é ruim pro cabelo, fui procurar algum shampoo que não tivesse isso, e não encontrei nenhum! Daí eu comecei a questionar, como pode milhões de pessoas usando uma coisa que teoricamente faz mal pro cabelo, e tão aí felizes da vida com o cabelo bom e gostoso? E o meu fica essa enhaca? Passei a duvidar desses danos, e dessas tecnicas pra evitar os "ingredientes proibidos". Além de ser super dificil de encontrar produtos que não contenham essas coisas... tudo o que eu quero é deixar meu cabelo saudável, bonito, macio e brilhoso, e depois de conseguir, encontrar uma maneira simples e fácil de mante-los assim. Fazendo as hidratações e tendo os cuidados necessarios claro, mas numa emergência por exemplo, poder usar um produto de farmácia e nem por isso ficar com o cabelo ruim entende? Se vc puder me indicar alguns produtos que não contenham ingredientes danosos, como esse shampoo Surya né?

Então o meu óleo de argan é aquele do moroccan oil, não sei se tem silicone! AAAh, então vc fas um relaxamento vc mesma? Não sei se tenho essa habilidade, e não confio em ngm aqui em curitiba pra fazer em mim. Tenho um medo danado disso pq já fiz relaxamento progressiva e definitiva e só passei sufoco viu! muito obrigadaaa pela dica! vc foi muito cuidadosa e detalhista na explicação! mt obrigada pelo cuidado! Eu tenho a mascara liss intense da loreal! Gel não deixa seu cabelo durinho? hahahahahahahahahhahaha vou lembrar que cabelo é igual a parente velhinho! adorei! hahahahahahhahahahaha bem assim mesmo minha foto do avatar, a gente tira quando Deus ajuda, até foto tira qdo o cabelo tá assim. rsrs

https://picasaweb.google.com/lh/photo/7l2gUHxQCgBbGlphvt_HbepN5Xwuh2AC4RxxovOeenU?feat=directlink
veja aí a situação de um dia que Deus não ajudou!
Note que minha franja é doida, ela nasce super crespa e fica onduloada/lisa. É idêntico à alguém que está na trânsição, mas está totalmente natural, sem nada de química, ela simplesmnete é assim. Tem frizz pra todo lado

Muito obrigada!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:17 pm

Fernanda - Shampoo sem sulfato, um bom gel e a escova denman devem me ajudar com o frizz então.
O gel é tress da ouidad ou da bozzano né? Será que tem pra vender em perfumaria? O cabelo não fica durinho com ele?
E o shampoo é da Surya? Pra cachos?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:19 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Oi Jéssica,N olha eu sei bem o q é estar pau da vida c o cabelo. Todas nos já passamos por isso. É assim mesmo, às vezes é alguma disfunção orgânica, stress, o clima, a água, tem tantos motivos p o cabelo ficar horroroso e tão poucos p ficar lindo. Não fica assim tão chateada não. Olha, eu vi sua lista de produtos, vc usa shampoo c sulfato né. No MEU CASO, a maior transformação no meu cabelo aconteceu depois de eu ter aprendido o q são sulfatos e descobrir q exitstia alternativa p isso. Tb foi uma grande mudança parar c os silicones q deixavam meu cabelo seco como arame. O seu condicionador dove não tem silicone não? Talvez você ainda precise pesquisar mais, é assim mesmo, a gente pensa q tá cuidando bem do cabelo mas às vezes os produtos não são bons p nós. Eu usava só kerastase, gastava um rio de dinheiro e o cabelo estava medonho. O shampoo Bain Satin, um dos mais caros e hidratantes da kerastase deixava meu cabelo todo arrepiado, indefinido e quebrado. Eu não sabia q era ele, tinha um litro fechado e um em uso q tive q pagar em mil vezes no mercado livre de tão caro q foi e dei p minha irmã porque com duas vezes q usei shampoo sem sulfato(Surya) percebi grande diferença.

Espero ter t ajudado.


Eu falo sempre aqui: sulfato é uma merda!!!!! Assino embaixo, Fê. Banir sulfato é a regra n°1 de qualquer pessoa que queira ter cabelo bonito. Cabelo áspero é tipico de quem usa sulfato. O meu era assim quando eu usava (e eu só usava Redken e Kérastase!).

A maior revolução na minha vida foi a rotina no-poo e MUITA pesquisa. Porque pra ter cabelo bonito, tem de ir atrás da informação, ler, pesquisar. study
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:23 pm

então meninas, eu queria que o meu cabelo ficasse assim. nessa foto ele estava quase seco, mas aind aum pouquinho úmico. quando ele está 100% seco, se tranforma! eu queria que meus cachos ficassem dessa largura depois de secos...

https://picasaweb.google.com/lh/photo/BweWZ4ItnmTg9Hw_ZhJyROpN5Xwuh2AC4RxxovOeenU?feat=directlink


E esse aqui é o link pra todas as fotos, tem um pouco da minha transição: https://picasaweb.google.com/jessicaschaves/Cachinhos?authkey=Gv1sRgCPyKuJ3ljcCwGg#
Ir para o topo Ir para baixo
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves


Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Curitiba

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:25 pm

Nane - Ai, então eu quero abolir sulfato tbm! rs Quais as opções de shampoo sem sulfato que vcs acham bons?
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 6:30 pm

Jessica, lembre-se que para usar shampoos sem sulfato tem que tirar silicones solúveis, parafina, oleo mineral tbm... E olha, eu faço low poo e só uso produtos facilmente encontrados em farmácias. Não tenho nada profissional. Eu nunca tive um cabelo tãão limpo e macio como tenho agora.
Mesmo com shampoo com sulfato, no dia seguinte quando eu passava a unha saía aquele sebozinho sabe? pig Agora isso não acontece mais!
Antes eu também queria cachos mais largos (meu cabelo é menor que o seu), mas como te disseram a mudança, a aceitação vem de dentro pra fora... Agora amo meu cabelo e me dedico a ele. Quando quero cachos mais abertos, passo mais creme e faço a tecnica do "estica e sacode". No dia seguinte os cachos abrem bastante (como na foto do avatar).
Eu achei que meu cabelo tava bom com sulfatos & Cia, resolvi tentar a tecnica, no começo foi ruim, mas agora está ótimo. E é mt mais fácil encontrar produtos liberados do que vc imagina.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cachos mais largos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cachos mais largos   Cachos mais largos - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cachos mais largos
Ir para o topo 
Página 3 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
» Regimes e dietas
» Botox Capilar
» ÓLEOS VEGETAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: