Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 site interessante

Ir para baixo 
+32
Natalia Miranda
Iara
Fer_nanda
Giziane
Ninica
JJ
AnaK.
Ana Cristina
Deynha
Tatiana Marins
JuR
Jhulie
meggaby
TALITA B
Crishair
Andreax
amandagarcez
carlamn
Jarlene Aparecida
Leila
Nicapinica
katia motta
anasousa
Ana Claudia
Fezoca
Frankcond
Silvinha BH
DanielaLisboa
Nane
FERNANDAVIANA
Grazyfm
Debbie
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 1:02 pm

Fernanda... "bun significa coque em inglês, né? Ela está dizendo que o coque ajuda a proteger o cabelo, para que consiga crescer? Como será que isso é feito? Achava que coque era ruim... puxando o cabelo etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 1:34 pm

Debbie, acho que a questão do coque ajudar o cabelo a crescer é aquilo de "estilo protetor"(do cabeloe não da forma)..parece que um dos fatores que mais impedem os cabelos de crescer saudavelmente é justamente o contato excessivo com as roupas, pescoço... li algo sobre isso mas ainda não assimilei bem... só sei que mtas meninas que tem cabelo afro quando chegam a ter cabelos nos ombros acabam adotando estilos protetores para avançar no tamanho (as pontas são mais frageis, quebram com mais facilidade e etc). Se não me engano a nica faz ou fazia isso tbm mas nãos ei se só pra não desmanchar os cachos ou se tbm para crescimento.

Não entendi o que vc disse sobre o oelo de coco x agua..o que ele faz?
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 1:42 pm

Frank,

O óleo de coco ajuda a proteger o cabelo da água. Quando molhamos o cabelo, os fios absorvem água a ponto de se expandirem e com isso ficarem fragilizados. O óleo de coco ajuda a mitigar esse efeito, por isso é ótimo como um pré poo.

Você sabe se há uma forma correta de fazer o coque? Eu usava muito antigamente, e o meu cabelo chegou a ficar bem longo... será que tem relação? Mas eu jurava que era ruim para os cabelos ficar prendendo. Se bem que hoje uso elásticos bem mais grossinhos, de modo que não puxam os fios.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 2:42 pm

Pelo pouco que sei os coques ( mas podem ser outros tipos de penteado tbm, parece q o "importante" é deixar o cabelo ter menos contato com o pescoço/ombros e as roupas que fragilizariam ainda mais as pontas que se quebrariam) tem de ser feitos de forma um pouco mais frouxa, quer dizer com estes laços ou acessórios menos agressivos. Acho que tem relação sim pq quando eu traçava o cabelo e posteriormente prendia esta ponta pra cima tbm tive um ligeiro aumento no comprimento... Acho que o ruim não é o cabelo ficar preso (até pq mtas dormem com o cabelo semi preso ou preso pra não desfazer os cachos) mas sim a forma de isso acontecer..mtas vezes prendemos de forma agressiva, apertando demais o rabo d ecavalo por exemplo o que vai marcar e danificar o cabelo que obviamente vai começar a partir. Como eu falei eu vi mtas meninas de cabelo afro/crespo especialmente com quimica falando sobre isso então eu nãos ei se realmente é válido pra quem tem cabelo virgem ou pra todas mas acho que faz algum sentido especialmente se o cabelo (normalmente a ponta é) estiver menos saudavel.

Neste link aqui http://essaminhabeleza.wordpress.com/2010/05/04/estilo-protetor/ a moça fala sobre isso, , genericamente, foi o unico que achei procurando bem rapidaente mas tenho guardado no meu pc (estou no do namorado) alguns nos favoritos, em inglês, depois vou vers e ponho aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 2:47 pm

Debbie esqueci de perguntar..qd vc fala em pré poo se refere a fazer umectação ou a passar o oleo no cabelo 1 ou 2h antes de lavar (alias, cabelos secos ou molhados?) ? E se eu uso leave ins ou condicionadores batizados com oleo de coco ou memso mascras que deixaria um pouco no cabelo com ele tbm teria esta propriedade ou eu precisaria besuntar o cabelo memso pra que o cabelo não absorva agua em excesso?

Ps.: Pensei que o cabelo tivesse que absorver muiiiiita água pra ficar mais saudável... pelo jeitoe stava totalmente equivocada..rss
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 6:09 pm

Bem meninas, acho q é isso q vcs falaram mesmo. Qdo eu comecei a deixar o cabelo crescer na adolescência era miúdo mesmo, aí qdo deu p fazer o primeiro rabo de cavalo, super puxado e apertado, um toco de rabo, dava tanto trabalho p fazer q minha amiga tinha q ir p mimha casa meia hora antes da escola p me ajudar a fazer. Enfim, só depois q deu p fazer o tal rabo é q meu cabelo cresceu. De lá p ca, fui parando de fazer pq acho q quebra, mas tenho pensado q é bobagem pq é só saber prender, como a Frank disse. Agora q meu cabelo tá começando a bater de leve no ombro vou começar a fazer isso p ver se ele cresce.

Uma coisa q faço demais e prendendo vou evitar é mexer no cabelo o tempo todo. Eu simplesmente não paro, faço sem preceber, mexo, futuco, olho no espelho, boto coisa. Um vício.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 9:57 pm

Frankcond escreveu:
Debbie esqueci de perguntar..qd vc fala em pré poo se refere a fazer umectação ou a passar o oleo no cabelo 1 ou 2h antes de lavar (alias, cabelos secos ou molhados?) ? E se eu uso leave ins ou condicionadores batizados com oleo de coco ou memso mascras que deixaria um pouco no cabelo com ele tbm teria esta propriedade ou eu precisaria besuntar o cabelo memso pra que o cabelo não absorva agua em excesso?

Ps.: Pensei que o cabelo tivesse que absorver muiiiiita água pra ficar mais saudável... pelo jeitoe stava totalmente equivocada..rss

Frank, para ser sincera, eu não sei a melhor forma de passar (seco ou molhado), mas a ideia é passar antes de lavar o cabelo sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 9:41 am

Frankcond

eu gosto de fazer com o cabelo seco, pois sinto o tanto q os fios pedem, sabe, tipo, vou passando mecha por mecha e tem uma hora q sinto q o fio já absorveu o óleo necessário, entende? Tenho dificuldade em perceber a absorção do óleo qd o cabelo está molhado. Aí, corro o risco de emplastá-lo...
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 27, 2011 1:55 pm

Mais um link em inglês... uma leitura crítica do método Curly Girl. Esse artigo faz parte do site British Curlies.

http://www.britishcurlies.co.uk/articles/article/cg_method_and_natural_hair/

Eu estava atrás desse artigo, que havia lido há mais tempo, devido ao que diz sobre géis. Estou pensando em investir em um gel de mais fixação, pois o Queratan, o de linhaça e o Capicilin não estão dando resultado... e pelo que eu entendi, o Angell também é de fixação leve. O meu cabelo está super macio, mas completamente arrepiado. Só que fiquei confusa com essas substâncias mencionadas no artigo que supostamente também são ruins.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 27, 2011 4:50 pm

Debbie

No Naturally Curly tem algumas matérias falando destas substâncias presentes em alguns géis...acho que para quem não usa nenhum tipo de surfactante é algo a se preocupar, pois podem sim causar acúmulo. Até discutimos isso no tópico dos produtos Grandha, pois o leave in deles contém muitos polímeros. Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 9:35 am

Debbie escreveu:

Eu estava atrás desse artigo, que havia lido há mais tempo, devido ao que diz sobre géis. Estou pensando em investir em um gel de mais fixação, pois o Queratan, o de linhaça e o Capicilin não estão dando resultado... e pelo que eu entendi, o Angell também é de fixação leve. O meu cabelo está super macio, mas completamente arrepiado. Só que fiquei confusa com essas substâncias mencionadas no artigo que supostamente também são ruins.

Eu também estava com dificuldade em encontrar algum produto com boa fixação. O Angell resseca meu cabelo e o deixa fofo depois de seco. Mas ainda o experimentarei de outras formas...

Qt ao gel de linhaça, eu já havia usado, mas também não tinha gostado. Agora, depois de ver umas dicas neste vídeo: " https://www.youtube.com/watch?v=AskBVyswNNs ", resolvi dar uma nova chance a ele e não me arrenpendi. Usei no cabelo completamente seco (day after), e passei mecha por mecha. Deu uma super abaixada na minha raiz e definiu bem os cachos. O problema é q fixou muito depois, deixou aquele aspecto de muito gel, sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 6:40 pm

Debbie escreveu:
Mais um link em inglês... uma leitura crítica do método Curly Girl. Esse artigo faz parte do site British Curlies.

http://www.britishcurlies.co.uk/articles/article/cg_method_and_natural_hair/

Eu estava atrás desse artigo, que havia lido há mais tempo, devido ao que diz sobre géis. Estou pensando em investir em um gel de mais fixação, pois o Queratan, o de linhaça e o Capicilin não estão dando resultado... e pelo que eu entendi, o Angell também é de fixação leve. O meu cabelo está super macio, mas completamente arrepiado. Só que fiquei confusa com essas substâncias mencionadas no artigo que supostamente também são ruins.

Oi Debbie, adoro seu jeito contestador. Adoro esses sites que vc descobre.

Olha só, eu concordo c ela, em certo ponto, porque na verdade trata-se de ter bom senso. Eu sempre comentei aqui no forum q não sou xiita, acho que ser fanático em qq ponto da vida não dá certo. Porém, a autor quando escreve, precisa de uma direção, se a pessoa deixar mt solto, não há como acompanhar. Então há uma linha de pensamento. Cabe a quem lê ter o senso crítico, como vc tem Debbie.

Eu acho q todas nós já sabemos q não há fórmula mágica, o q dá certo p uma pode ser um desastre p outra e inversamente também. A lorrane, foi a pioneira, é natural que após ela, venham muitas inovações, nem por isso ela cai no descrédito.
Com relação aos géis, vc disse q o angell tem baixa fixação, mas vc já usou? porque p mim ele tem fixação muito forte, a maior q conheço. Mas nunca posso usar puro no cabelo, direto, sem nada por baixo senão resseca. Outros géis posso usar direto, sem leave in.

Ouvia falar maravilhas do G Gelatina e no entanto usei uma vez e ressecou bastante, vou ter q ir tentando e se for o caso desistir.

Enfim, acho q ela falou o óbvio, mas é bom p gente dar uma pausa na ansiedade. No outro site q vc indicou, o natural haven, já havia visto algo parecido. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 6:56 pm

Fê,

Voce que usa tipos diferentes de gel, voce sente o cabelo pesar, ou ficar cheio de resíduos?

bju
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 8:31 pm

Fernanda,

Andei experimentando com Bozzano, mas continuo com o cabelo macio e com muito frizz. Acho que algumas pessoas aqui têm se referido a esse efeito como "algodão". Bom, eu li em algum lugar que a fixação do Angell era baixa, mas gostaria mesmo de saber de vocês o que acham. Realmente, nunca usei.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 10:10 pm

AnaK. escreveu:
Fê,

Voce que usa tipos diferentes de gel, voce sente o cabelo pesar, ou ficar cheio de resíduos?

bju

Ana k, de maneira nenhuma, não sinto nada de resíduos c gel. Pelo contrário, já noto q no outro dia está meio q evaporado, mesmo os sem álcool. Só não uso os c álcool porque resseca sempre.

Para quem quer gel natural mesmo, recomendo o da marca Surya, linha Surya Sapien(masculina). Já falei dele um monte de vezes aqui no fórum, mas ninguém deu bola, acho q é tanta informação q não se dá conta. Acho q eu sou a única q o experimentou, mas é RECOMENDADÍSSIMO, não tem alta fixação, mas é muito bom, hidrata tanto q não é necessário nada p finalizar, só ele. Não deixa resíduo e a formulação é òtima:

água deionizada, suco de aloe, glicerina, dehydroxanthan gum(espessante fixador totalmente natural), benzyl alcool (e) deidroacetic acid,magnésio, alumínio, sílica, citrus aurantium dulcis oil (laranja doce), cedrus atlantica bark oil (óleo de cedro), citrus aurantium bergamia fruit extract, (e) eugenia cariophylus leaf oil (cravo-cicatrizante e fortalecedor), dextrin (e) malpighia glaba fruit extract (acerola), hidroxido de sódio(sal)

Segue tb um artigo q talvez interesse:

http://goliath.ecnext.com/coms2/gi_0199-371872/Dehydroxanthan-gum-National-Starch-researchers.html

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 5:35 am

FERNANDAVIANA escreveu:


Ana k, de maneira nenhuma, não sinto nada de resíduos c gel. Pelo contrário, já noto q no outro dia está meio q evaporado, mesmo os sem álcool. Só não uso os c álcool porque resseca sempre.

Para quem quer gel natural mesmo, recomendo o da marca Surya, linha Surya Sapien(masculina). Já falei dele um monte de vezes aqui no fórum, mas ninguém deu bola, acho q é tanta informação q não se dá conta. Acho q eu sou a única q o experimentou, mas é RECOMENDADÍSSIMO, não tem alta fixação, mas é muito bom, hidrata tanto q não é necessário nada p finalizar, só ele. Não deixa resíduo e a formulação é òtima:

água deionizada, suco de aloe, glicerina, dehydroxanthan gum(espessante fixador totalmente natural), benzyl alcool (e) deidroacetic acid,magnésio, alumínio, sílica, citrus aurantium dulcis oil (laranja doce), cedrus atlantica bark oil (óleo de cedro), citrus aurantium bergamia fruit extract, (e) eugenia cariophylus leaf oil (cravo-cicatrizante e fortalecedor), dextrin (e) malpighia glaba fruit extract (acerola), hidroxido de sódio(sal)

Segue tb um artigo q talvez interesse:

http://goliath.ecnext.com/coms2/gi_0199-371872/Dehydroxanthan-gum-National-Starch-researchers.html



, me interessei por este gel... apesar de vc ter dito que falou bastante dele é a primeira mensagem em que leio sobre... vc comprou onde? quanto a fixaçao, é semelhante ao super sculpt?

estou entrando numa fase de usar meu cabelo mais solto e estou percebendo que usarei mais gel...

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 7:19 pm

Erika, falarei dele a vc c prazer. Eu amo esse gel, ele trata o cabelo. È diferente do SS ele chega a ser verde e parece consistencia de gel de linhaça. Ele é de longe o mais condicionante q tenho. Não deixa resíduo e pode usar no day after no cabelo seco. O único senão dele é q tem baixa fixação, ou vc põe muito ou usa mais p tirar o frizz, não p dar forma, fazer cachos entende?

Se vc tem o mirror deva pode misturar, é a combinação perfeita. Comprei no site Surya, ele é barato, mas vem pouco na embalagem, se usar mt e só ele acho q dará no máximo p um mês, acho q foi onze reais sem o frete. Mas em lojas de cosmeticos boa costuma ter. Aqui onde moro é q não tem nada. Compro td pela web.

Ele é assim grossinho, não deixa o cabelo duro depois q seca, não da mt brilho, mas deixa macio e tira o frizz. É ativado só c água no day after ou até no mesmo dia se preciso. Não uso c nada por baixo pq meu cabelo não necessita de mt produto, é fininho e logo pesa, o jeito q mais gosto de usar é no day after, puro direto no cabelo seco p não precisar molhar. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 8:36 pm

Já experimentei vários géis também, mas ainda não acertei: o Angéll deixa meu cabelo fofo e indefinido, não segura nada (mas ainda estou insistindo nele); o Bozzano segura bem, mas resseca; o gel de linhaça foi o melhor de todos - zero frizz, cachos definidos e brilhosos, mas no dia seguinte, meu cabelo fica cheio de pozinhos brancos, ou seja, resíduos (também estou insistindo nele, para ver se é mesmo o gel ou a quantidade q uso).

Realmente, Fe, já tinha visto vc comentar desse gel da Surya. Depois q vi as meninas e o Miro na GNT, me convenci de usar gel!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 9:33 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Erika, falarei dele a vc c prazer. Eu amo esse gel, ele trata o cabelo. È diferente do SS ele chega a ser verde e parece consistencia de gel de linhaça. Ele é de longe o mais condicionante q tenho. Não deixa resíduo e pode usar no day after no cabelo seco. O único senão dele é q tem baixa fixação, ou vc põe muito ou usa mais p tirar o frizz, não p dar forma, fazer cachos entende?

Se vc tem o mirror deva pode misturar, é a combinação perfeita. Comprei no site Surya, ele é barato, mas vem pouco na embalagem, se usar mt e só ele acho q dará no máximo p um mês, acho q foi onze reais sem o frete. Mas em lojas de cosmeticos boa costuma ter. Aqui onde moro é q não tem nada. Compro td pela web.

Ele é assim grossinho, não deixa o cabelo duro depois q seca, não da mt brilho, mas deixa macio e tira o frizz. É ativado só c água no day after ou até no mesmo dia se preciso. Não uso c nada por baixo pq meu cabelo não necessita de mt produto, é fininho e logo pesa, o jeito q mais gosto de usar é no day after, puro direto no cabelo seco p não precisar molhar. bjs

, obrigada pela dica... achei muito interessando, principalmente pela sua descriçao... quando tiver tempo livre vou procura-lo...

bjs

flower

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeQua maio 25, 2011 3:41 pm

Ah meninas, vamos ressuscitar o tópico! é tão legal! cadê a Debbie, além de sumida, não descobriu mais sites!

Olhem só, achei essa matéria interessante, mas confesso q c a tradução do google não entendi direito, queria a opinião de vcs. Esse cabelo q ela fala, seria o cabelo em transição?

http://thenaturalhaven.blogspot.com/2010/08/readers-question-scab-hair.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeQua maio 25, 2011 4:24 pm

Debbie escreveu:
Fernanda,

Andei experimentando com Bozzano, mas continuo com o cabelo macio e com muito frizz. Acho que algumas pessoas aqui têm se referido a esse efeito como "algodão". Bom, eu li em algum lugar que a fixação do Angell era baixa, mas gostaria mesmo de saber de vocês o que acham. Realmente, nunca usei.

Debbie

Mesmo na fase de transição, nunca achei q o Angell tivesse baixa fixação, pelo contrário.

Hj resolvi fazer um novo teste com ele e volto aqui pra contar como o cabelo ficou. Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 10:36 pm

materia falando sobre o cabelo natural no brasil...

http://bglhonline.com/2011/06/perceptions-of-natural-hair-in-brazil/

afro
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 10:16 am

Érika, comecei à ver essa matéria e adorei. Fui ver a matéria de origem, que é excelente.

Link abaixo, para a matéria completa, que fala sobre cultura negra no Brasil. Descobri que esse pesquisador (especializado en cultura negra) fez matérias em toda a América latina... super, super interessante, super indico.

http://video.pbs.org/video/1906000944

Óoooooooootima descoberta, Érika. Valeu, como sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 9:35 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Ah meninas, vamos ressuscitar o tópico! é tão legal! cadê a Debbie, além de sumida, não descobriu mais sites!

Olhem só, achei essa matéria interessante, mas confesso q c a tradução do google não entendi direito, queria a opinião de vcs. Esse cabelo q ela fala, seria o cabelo em transição?

http://thenaturalhaven.blogspot.com/2010/08/readers-question-scab-hair.html

Fê,

Eu acho que isso de Scab(é o cabelo que vai crescendo natural até o retoque de raiz) não é verdade para todo mundo. Eu relaxo desde os 13 anos e nunca tive problemas com crescimento, afinar, ponta dupla, do cabelo quebrar enquanto cresce ou diminuir a densidade dos fios.

Só comecei a ter problemas alguns desses problemas usando descoloração e coloração constantemente (tipo 2 vezes por mes). Ao contrário, fui feliz com meu cabelo até essa época.

Isso vale para a espessura do fio, modo de aplicação (longe ou perto do couro cabeludo), frequencia, cuidados.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 8:29 pm

Ana K, q bom q vc comentou. Eu realmente achei q meu cabelo praticamente não se move porque fiz química a vida toda. Mas vou t dizer, td de errado aconteceu comigo nesse tempo, queda, quebra, diminuição na espessura, pontas quadruplas, tudo... meu cabelo simplesmente não se move, acho q deve crescer uns três centímetros por ano
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





site interessante - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
site interessante
Ir para o topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÍNDICE PARA INICIANTES
» DF-GO-MT-MS_Profissionais que cortam cabelos crespos
» ÓLEOS VEGETAIS
» comprar na strawberry
» Condicionador de coco da Suave

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: