Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 site interessante

Ir para baixo 
+32
Natalia Miranda
Iara
Fer_nanda
Giziane
Ninica
JJ
AnaK.
Ana Cristina
Deynha
Tatiana Marins
JuR
Jhulie
meggaby
TALITA B
Crishair
Andreax
amandagarcez
carlamn
Jarlene Aparecida
Leila
Nicapinica
katia motta
anasousa
Ana Claudia
Fezoca
Frankcond
Silvinha BH
DanielaLisboa
Nane
FERNANDAVIANA
Grazyfm
Debbie
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 10:00 am

Eu acho que como tudo, há pessoas em que o "scab" pode acontecer e outras não. Se com vc, Anak, não acontece, puxa, sorte a sua. Mas eu vejo por minha experiência e de muitas pessoas ao meu redor, que isso pode acontecer sim.

Acho que não se trata só do tipo de relaxante, mas de como se aplica. Aquela regra de afastar 1cm da raiz, ninguém usa. Nem mesmo eu, passando em mim mesma, respeitava. GRANDE erro. A maioria dos salões ignora isso, porque senão, 1cm de cabelo bem crespinho, pode ficar estranho com o restante liso. E todo mundo chega com o alisante até a raiz. E aquela quimica toda, entrando em contato com a raiz, com o bulbo, não pode dar coisa boa.

Eu achei a matéria interessante, e fica algo à pensar sim. Eu acho que tinha muito (mas muito) problema com quebra, quando usava relaxantes, mas talvez tenha acontecido algo como esse "scab" também. Meu cabelo passou ANOS sem sair do lugar. Eu acho que é possivel sim. Agora, e só agora, meu cabelo tem saido do lugar. Lentamente, mas ao menos agora eu sinto ele crescer.

alien
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 12:59 pm

Vi esta matéria sobre o site Make Up Alley. Achei interessante. Os próprios usuários dão sua opinião sobre produtos de beleza. Bem que poderia ter uma versão brasileira.

http://www.nytimes.com/2011/07/28/fashion/at-makeup-alley-advice-from-online-peers.html?pagewanted=2&_r=2&ref=fashion

O site:
http://makeupalley.com/
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 11:38 am

Como é isso de "sair do lugar" que vcs falam? é o crescimento do fio ou o movimento??? Num entendei... =/
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Links de sites legais   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 1:40 pm

Meninas,

Já notei que muita gente aqui manja horrores de cabelo, porque é velha na pesquisa na net. Procurei um tópico sobre links interessantes, sites legais pra pesquisar e não achei nenhum tópico específico.

Se alguém quiser indicar bons sites/blogs pra leitura (mesmo que em inglês), por favor! Heheheh...

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 9:49 pm




Última edição por katia motta em Qua Ago 31, 2011 9:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 9:52 pm

Achei esse comentário da primeira página desse tópico super interessante e posso dizer que mesmo antes de passar por aqui pude perceber que meu cabelo apesar de ter cachos largos quase ondulados se dá bem melhor com produtos que meninas que tem cabelo mais crespos ou afro usam do que as que tem os cachos mais largos, ou seja, o que importa mesmo é mais a textura dos fios.

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 12:10 pm

katia motta escreveu:
Achei esse comentário da primeira página desse tópico super interessante e posso dizer que mesmo antes de passar por aqui pude perceber que meu cabelo apesar de ter cachos largos quase ondulados se dá bem melhor com produtos que meninas que tem cabelo mais crespos ou afro usam do que as que tem os cachos mais largos, ou seja, o que importa mesmo é mais a textura dos fios.

Rolling Eyes
Não sabia desse tópico, realmente muito interessante!

Katia, vou te contar (de novo, pq acho q já falei isso mil vezes, hhahaha) que meu cabelo só "engrenou" de verdade quando realmente coloquei isso em prática.

Quando comecei a pesquisar sobre cabelos descobri primeiro a classificação por letras e números, que me foi até muito útil no início, mas eu sabia que
1) Não tinha como encaixar meu cabelo em uma só classificação
2) Parecia que faltava algo mais pq meu cabelo não "funcionava" da forma prevista para os possíveis tipos

Foi aí que me dei conta que o formato do meu fio não é cilíndrico, mas cheio de irregularidades, como se fosse todo torcido. E aí descobri que as gringas chamam isso de "kinky". E não adiantava eu tratar meu cabelo pelo tipo de cacho se o tratamento para o tipo de cacho não leva em conta o tipo de fio. A partir do momento que eu comecei a pesquisar o que era bom e como se manipulava um cabelo "kinky", independentemente da espessura do cacho, as coisas começaram a mudar.

Não adianta eu classificar em 3c os cachos do topo da cabeça pq eles não são um 3c "curly", mas sim um 3c "kinky" - logo, não vão responder como os 3c curly respondem. Já os da nuca são um 4a "curly", por mais contraditório que isso possa ser, rs. Mas até então, passei por muitas frustrações, até perceber que meu kinky não é seco nem maltratado, ele só é kinky, apesar de não ser 4a/b.

Depois disso, eu abandonei completamente essa classificação de letras e números.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 2:35 pm

kkkk
Nica eu acho que meu cabelo é uma sopa de letras e numeros....
E definitivamente não sei comprar coisas de acordo com a classificação dele..sei que ele gosta de coisas que normalmente um cabelo como o da Katia acha pesado sabe...se eu me basear assim dá super certo!
Coisas que dá certo pra Nane,dá pra mim...rs
eu ainda não consegui seguir sua misturinha da tery porque tenho muita parte com quimica,e ela costuma ser do contra....
dai vai indo....
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 6:06 pm

Engano seu Cidoca,

Meu cabelo gosta de produtos para cabelos crespos e afros, agora que descobri isso estou acertando mais com ele, por isso que eu disse que não tem haver com a abertura dos cachos e sim com a textura do cabelo, enquanto eu usava produtos que meninas com cachos mais abertos gostam nada funcionava, meu cabelo gosta de produto que pesa.

Experimentei amostrinhas dos Care e meu cabelo amou!!! E olha que ontem deixei One Care como leavein e passei bastante!!!!!

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 6:09 pm

Nica,

Meu cabelo tb tem uma porção de tipo de cachos e acho que isso acontece com a maioria dos cabelos cacheados, por isso é melhor prestar atenção pela textura mesmo.

Onde vc leu que seu cabelo é "kinky"? Gostaria de pesquisar para saber como é o meu!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 9:17 pm

Katia é mesmo?!
kkk
então só me resta dizer,a lá Platão:só sei que nada sei!
então menina cola nas dicas de nica e da Nane que dá tudo certo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 9:42 pm

Katia, dá uma olhada no blog The Natural Haven (que até já foi citado no tópico e eu amo de paixão)

Curly vs Kinky : What is the difference?


Eu tb nem sei se eu posso chamar o q eu tenho no topo da cabeça de cachos Laughing
Os fios se unem em um padrão "sem padrão"! Hehehee
No máximo um padrão em S muito do esquizofrênico... Eu só consigo alguma coerência com determinados produtos e com uma determinada quantidade deles. Até coloquei umas fotos no picasa, mas em foto realmente não dá p/ ver muito bem a diferença. É uma coisa mais de sentir e ver de perto, rs


Última edição por Nicapinica em Qui Set 01, 2011 10:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 9:58 pm

Cih escreveu:
kkkk
Nica eu acho que meu cabelo é uma sopa de letras e numeros....
E definitivamente não sei comprar coisas de acordo com a classificação dele..sei que ele gosta de coisas que normalmente um cabelo como o da Katia acha pesado sabe...se eu me basear assim dá super certo!
Coisas que dá certo pra Nane,dá pra mim...rs
eu ainda não consegui seguir sua misturinha da tery porque tenho muita parte com quimica,e ela costuma ser do contra....
dai vai indo....
Cih, dá uma olhada no link do Natural Haven tb. Na verdade não fala bem da espessura do fio, mas sim do formato do fio. Pq a espessura tb independe do formato e influencia na resistencia do fio tb. Exemplo: uma amiga minha tem o cabelo mais encarapinhado do que o meu e alisa, só que talvez pelo fato de o fio de cabelo dela ser bem mais grosso ele resiste a qq química q ela passar (acredite, qq química, dessas que vendem a 5 mangos na farmácia!!!). O cabelo dela é simplesmente um arraso e é liso mesmo, não é aquele relaxamento que fica nem fu nem fá, é "o" LI-SO! E retém o comprimento!!). Se eu q tenho fios finos fizer a mesma coisa, pode contar que imediatamente vou sair com um tufo de cabelo na mão e justamente da área onde os fios são encarapinhados (como já aconteceu algumas vezes, rs!!).

P.S.: Eu não sei se em português existe uma tradução exata do termo "kinky" referindo-se especificamente a cabelos. Eu uso mais ele aqui no fórum, mas honestamente até prefiro usar o termo "carapinha" ou "encarapinhado", q eu acho q é o mais próximo do que seria um cabelo "kinky", embora não saiba mesmo se serve como tradução.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 10:40 pm

Cih escreveu:
Katia é mesmo?!
kkk
então só me resta dizer,a lá Platão:só sei que nada sei!
então menina cola nas dicas de nica e da Nane que dá tudo certo!!!

kkkkkkkk, mas é isso mesmo que estou fazendo!!!!


Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 11:34 am

Kátia, mas seu cabelo é curly, não kinky, certo?

É engraçado isso... realmente, cada cabeço reage de um jeito...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 4:25 pm

Nica

Andei olhando por aí, e a referência que encontrei de "kinky" no português foi justamente esse que vc usou "carapinha", nome que eu achei medonho para cachos tão lindos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 5:17 pm

Ana Claudia escreveu:
Nica

Andei olhando por aí, e a referência que encontrei de "kinky" no português foi justamente esse que vc usou "carapinha", nome que eu achei medonho para cachos tão lindos!

lol!

Mas pelo que eu entendi, o "kinky" pode ter uma conotação negativa, como se "kinky hair" fosse o nosso cabelo ruim ou o cabelo duro... scratch Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 5:18 pm

Sim, sim, Nica isso msm!!!!! pale
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 5:32 pm


Eu acho que acabou soando como um nome feio por que ao longo de tanto tempo usaram de forma pejorativa, sabe... Eu vejo as meninas americanas falando isso com tanta naturalidade, enquanto aqui carapinha/encarapinhado é algo que a gente ouve tão pouco... De repente tá na hora de (re)apropriar esse termo. Pq cabelo carapinha não é sinônimo de ruim nem de duro, quem tem e cuida bem sabe q não é meeeesmo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 10:50 am

Nica,

Isso que voce falou da espessura é bem verdade. Eu tenho o cabelo kinky, cutícula super irregular e grosso (ele afina nao longo do fio), e me dou bem com produtos para cabelos rebeldes (de efeito liso), melhor que para os caheados.

A técnica da Teri não deu certo para mim (ficou super indefinido), mas usar condicionador no lugar do leavein foi o pulo do gato.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 10:56 am

Eu estava lendo umas postagens de um forum, e tinha uma menina que disse que o Absolut ajudou muito a tirar o aspecto de cuticula irregular do fio. O que eu chamo de cabelo "crocante".

Depois disso eu tenho usado a Máscara RT5 no lugar do condicionador e meu cabelo tem respondido bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 11:05 am

É curioso, AnaK., qnd eu exagero na proteína parece que eu levei um choque elétrico, rs, meu cabelo fica superesvoaçado, o fio meio "duro" e perde a maleabilidade, e justamente na parte mais encarapinhada. Já os fios de formato mais cilíndrico adooooram e ficam lindos (eles adoram qq coisa, rs). Tenho q ter muito cuidado com proteína; eu uso muito de vez em quando mesmo. Vi que pra cabelos finos e encarapinhados muitas vezes 2 ou 3 tratamentos com proteína por ano já são suficientes, e acho q é o meu caso.

Apesar disso, meu cabelo como um todo gosta muito do condicionador Reparação Total 5 Química (mas nunca usei por muitas vezes seguidas justamente pelo temor de deixar ele muito "duro").
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 11:13 am

Vamos ao lado "marketing" da coisa: "Ca-ra-pi-nha" é muito longo.

Já li "carpinho" e achei mais bonitinho, mais sonoro, mas ainda acho muito longo.

A gente podia "rebatizar" o termo, o que vcs acham? Assim nascem as grandes expressões, termos... study bounce


ps: a parte de trás do meu cabelo, é BEM "carpinha"!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 11:59 am

Nica,

A ceramida não é proteina. Ela é uma gordura, uma "cera" especial que atua ligando as células de queratina.

Meu cabelo não gosta de proteina não. Ele fica elétrico, duro, mesmo nas partes processadas quimicamente. Proteína de trigo entao, Jesus, levanta um super frizz. Em compensação as ceramidas... Se pudesse usava todo dia. O RT5 Quimica pode pesar no seu cabelo sim (tem proteina de trigo), mas o RT5 normal e a Absolut, pode usar todo dia que não endurece (Uma técnica da Loreal me disse isso e eu fiz o teste hehehe).

Agora eu tenho procurados produtos que alem da caracteristica que eu quero(nutrição, reconstrução), tenham ceramidas junto. Vamos ver se meu cabelo aprova.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 12:11 pm

AnaK. escreveu:
Nica,

A ceramida não é proteina. Ela é uma gordura, uma "cera" especial que atua ligando as células de queratina.

Meu cabelo não gosta de proteina não. Ele fica elétrico, duro, mesmo nas partes processadas quimicamente. Proteína de trigo entao, Jesus, levanta um super frizz. Em compensação as ceramidas... Se pudesse usava todo dia. O RT5 Quimica pode pesar no seu cabelo sim (tem proteina de trigo), mas o RT5 normal e a Absolut, pode usar todo dia que não endurece (Uma técnica da Loreal me disse isso e eu fiz o teste hehehe).

Agora eu tenho procurados produtos que alem da caracteristica que eu quero(nutrição, reconstrução), tenham ceramidas junto. Vamos ver se meu cabelo aprova.

Bjus

Ana, então até as ceramidas meu cabelo não aprova, rs... Desde a época do Seda Ceramidas (aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh). Até a máscara Absolut Repair deu um efeito de fio enrijecido tb. O condicionador nunca experimentei, mas pode ser que, como o RT5Qúimica, dê certo (até mais q ele!).

Por isso q eu tenho sempre reservas em relação aos produtos classificados com reconstrutores... Só uso qnd meu cabelo tá pedindo muito. As tais recontruções de salão então, dessas q a gente escova o cabelo depois, tb só posso fazer uma vez na vida e outra na morte. Na época que comecei a deixar natural, fiz 3 em um ano e meu cabelo quebrou demais (aquele efeito que as meninas relatam qnd exageram na proteína). Prefiro ir com cautela e não me jogar de cabeça nos potes Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





site interessante - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
site interessante
Ir para o topo 
Página 4 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÍNDICE PARA INICIANTES
» DF-GO-MT-MS_Profissionais que cortam cabelos crespos
» ÓLEOS VEGETAIS
» comprar na strawberry
» Condicionador de coco da Suave

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: