Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 site interessante

Ir para baixo 
+32
Natalia Miranda
Iara
Fer_nanda
Giziane
Ninica
JJ
AnaK.
Ana Cristina
Deynha
Tatiana Marins
JuR
Jhulie
meggaby
TALITA B
Crishair
Andreax
amandagarcez
carlamn
Jarlene Aparecida
Leila
Nicapinica
katia motta
anasousa
Ana Claudia
Fezoca
Frankcond
Silvinha BH
DanielaLisboa
Nane
FERNANDAVIANA
Grazyfm
Debbie
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 12:55 pm

Ai, ai... (suspiro profundo.) Quando será que eu terei a metade do conhecimento dessas meninas aí de cima hein? Que inveja. Inveja boa... Rolling Eyes Embarassed rs Ainda não consegui descobrir do que meu cabelo gosta realmente. Proteína? sei lá o que é isso. Mas eu chego lá. Muito bom aprender com vcs. bj meninas
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 3:16 pm

Nicapinica escreveu:

Eu acho que acabou soando como um nome feio por que ao longo de tanto tempo usaram de forma pejorativa, sabe... Eu vejo as meninas americanas falando isso com tanta naturalidade, enquanto aqui carapinha/encarapinhado é algo que a gente ouve tão pouco... De repente tá na hora de (re)apropriar esse termo. Pq cabelo carapinha não é sinônimo de ruim nem de duro, quem tem e cuida bem sabe q não é meeeesmo Smile

Verdade Nica. Mas acho difícil isso mudar por aqui, a começar pelo interesse das pessoas... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 3:20 pm

Nane escreveu:
Vamos ao lado "marketing" da coisa: "Ca-ra-pi-nha" é muito longo.

Já li "carpinho" e achei mais bonitinho, mais sonoro, mas ainda acho muito longo.

A gente podia "rebatizar" o termo, o que vcs acham? Assim nascem as grandes expressões, termos... study bounce


ps: a parte de trás do meu cabelo, é BEM "carpinha"!

Like a Star @ heaven

hahahaha, Nane, bonitinho! kkkk. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 10:06 pm

Gente, kinky não é o mesmo que crespo??
Pra mim, é a mesma coisa... o curly, se vc fizer uma escova simples fica com cara de liso natural, o crespo não, pq muda o cacho, mas não muda a forma do fio... pra mim kinky é crespo.

Meninaaaasssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!

Olhem esse vídeo!!! Sei que pra mtas de nós naõ ajuda em nada... mas pra quem tem o cabelo mais pro ondulado e não sabe o que fazer pra cachear, olha só que boa ideia!!!!
Desacreditei... a menina dorme lisa e acorda saída da capa da revista!
https://youtu.be/3FV-YO46E8Y
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 11:08 pm

anasousa escreveu:
Kátia, mas seu cabelo é curly, não kinky, certo?

É engraçado isso... realmente, cada cabeço reage de um jeito...

É isso mesmo Ana!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 11:25 pm

anasousa

Tô boquiaberta com o vídeo! O cabelo da menina ficou lindo demais!
E vendo outros vídeos dela, percebi q ela dá dicas p/ cultivar um cabelo longo e saudável q são muito parecidas com as nossas! Tipo, usar óleo de coco nas pontas dos cabelos, lavar o mínimo possível com xampu, pentear com cuidado etc... Curti o fato de ela, q tem cabelo, liso seguir essas regrinhas tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 9:49 am

ADOREI o vídeo. O cabelo da moça ficou capa de revista!!!!! Lindo, lindo. Nossa, quem sabe eu consiga fazer minha sobrinha (que tem o cabelo igual ao dela e insiste em fazer EP para ficar escorrida.... Evil or Very Mad ) assumir o cabelo natural.

Super obrigada Anasousa!

Vale à pena colocar o vídeo para as mais desavisadas:



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 11:09 am

Eu to boba tambem. São cachos de baby liss!! Nem curls formers fica assim, natural, com caimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 11:53 am

Nossa que lindo o cabelo dela. Shocked O que ´aquilo que ela borrifa antes de prender no alto da cabeça?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 12:27 pm

apenas água...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 12:31 pm

affraid Ah, não. Agora eu também vou reivindicar minha bolsa creminho!
Como assim, passa água e acorda com o cabelo capa de revista, gente?! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeTer Set 06, 2011 9:39 am

Leila escreveu:
Ai, ai... (suspiro profundo.) Quando será que eu terei a metade do conhecimento dessas meninas aí de cima hein? Que inveja. Inveja boa... Rolling Eyes Embarassed rs Ainda não consegui descobrir do que meu cabelo gosta realmente. Proteína? sei lá o que é isso. Mas eu chego lá. Muito bom aprender com vcs. bj meninas

Dê uma lidinha nessa matéria:

http://encaracoladas.blogspot.com/2011/06/qual-e-melhor-proteina-para-os-cabelos.html
Ir para o topo Ir para baixo
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 5:59 pm

Olá pessoal, vi este video e achei muito legal.
https://www.youtube.com/watch?v=HAXaA-lTKdo&feature=feedrec
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 6:17 pm

Oi Jarlene, seja bem vinda!

Esse vídeo é ótimo, ensina o "básico" do no-poo. Vi muito esse vídeo e outros da Lorraine Massey no começo, vale a pena ver sim!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 6:50 pm

Olá Nane, tambem gostei muito do video. Estou passando pela fase de transição e estou super insegura... Meu cabelo esta com as pontas alisadas principalmente na frente... Algumas vezes tenho vontade de cortar e começar do zero, mais como eu sou muito alta (1,84m) acho que não vai ficar muito legal. Meu principal problema é que não sei fazer nenhum peteado, vivi muitos anos escrava da quimica, escova e prancha... Beijos... afro
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 8:50 pm

Eu juro q tinha coragem de roubar esse caminhão do vídeo hahahahahahahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 12:40 am

Eu tbm já assisti esse vídeo! Muito bacana!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 9:01 am

Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 5:11 pm

Bom, certamente todas já conhecem o Naturally Curly, mas esse link faz aparecer apenas os artigos da Curl Chemist...são de teor científico, então a linguagem é difícil, eu apenos salto para as conclusões. Aviso que muitas coisas não vão bater com o método Curly Girl, mas pelo pouco que vi, ela responde dúvidas de pessoas que seguem o método, pois fala se substância x ou y é sóluvel em água, por exemplo.

http://www.naturallycurly.com/curlreading/author/tonyamckay
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 9:11 pm

Debbie escreveu:
Bom, certamente todas já conhecem o Naturally Curly, mas esse link faz aparecer apenas os artigos da Curl Chemist...são de teor científico, então a linguagem é difícil, eu apenos salto para as conclusões. Aviso que muitas coisas não vão bater com o método Curly Girl, mas pelo pouco que vi, ela responde dúvidas de pessoas que seguem o método, pois fala se substância x ou y é sóluvel em água, por exemplo.

http://www.naturallycurly.com/curlreading/author/tonyamckay

Adoro as coisas q vc descobre e posta, gosto de ler opiniões variadas e especialemnte artigos mais sérios.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:04 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Debbie escreveu:
Bom, certamente todas já conhecem o Naturally Curly, mas esse link faz aparecer apenas os artigos da Curl Chemist...são de teor científico, então a linguagem é difícil, eu apenos salto para as conclusões. Aviso que muitas coisas não vão bater com o método Curly Girl, mas pelo pouco que vi, ela responde dúvidas de pessoas que seguem o método, pois fala se substância x ou y é sóluvel em água, por exemplo.

http://www.naturallycurly.com/curlreading/author/tonyamckay

Adoro as coisas q vc descobre e posta, gosto de ler opiniões variadas e especialemnte artigos mais sérios.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 10:44 am

Texto bem interessante e sério sobre sulfatos...

Observem o trecho retirado da conclusão do estudo realizado em 1983... e até hoje ainda não retiraram sulfatos de produtos de uso diário como shampoos e sabonetes liquidos.

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

http://www.healthy-communications.com/slsalert.html

study
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 11:19 am

Nane

Os lobbies definitivamente mandam no mundo...

Só depois de ter entrado no fórum e de me começar a familiarizar com a rotina low/no poo é que comecei a prestar atenção à composição dos produtos. Primeiro dos shampoos e depois do gel de banho, de rosto,...

Acredita que em Portugal não encontrei nenhum shampoo de bebé que não tivesse sulfato, e pior, logo no início da composição.

Eu acho que nesse estudo eles nem se quiseram esticar muito, os 20% que eles referem deve ainda, ser a percentagem mínima utilizada pela indústria de cosméticos e farmácia!

A longo prazo quero ver no que se traduzem estes valores, em termos de saúde.

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 11:46 am


Gente!

Eu ainda não li tudo o que tem nesse tópico (q eu só descobri hj, infelizmente). Que coisa interessantíssima. Debbie, vc não poderia ter escolhido nome melhor pra esse tópico.... pra lá de interessante. Qta riqueza!

Tô gostando demais das informações contidas no site dessa moça (live curly live free).

"Supimpa"!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 9:01 pm

Nane escreveu:
Texto bem interessante e sério sobre sulfatos...

Observem o trecho retirado da conclusão do estudo realizado em 1983... e até hoje ainda não retiraram sulfatos de produtos de uso diário como shampoos e sabonetes liquidos.

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

http://www.healthy-communications.com/slsalert.html

study

Nossa Nane, efeito cumulativo credo! Nunca imaginei, só sei de uma coisa, depois de toda uma vida de coceira e queda, ESTOU LIVRE bounce bounce pena q descobri o fórum tão tarde ..... mas antes tarde q nunca.

Porém, devo dizer q normalmente uso shampoo c sulfato, PORÉM, são sempre o cocoamidopropil betaine, e lauryl sarcosinato de sódio, eu não tenho problema com eles, não ressecam, não causam alergia, coceira, queda, frizz, nada. Mas eu não lavo tds as vezes c eles. Uma vez c no poo deva, uma com co wash e uma c o sulfato q falei. Mas sei q tem gente como vc q odeia qq sulfato, mas acho bom falar isso, pq como eu, deve ter gente q tem necessidade. Se eu usar direto no poo ou co wash fica grudado meu cabelo. E qdo vou à praia ou piscina aí uso esses sulfatos de q falei. No fim do verão, uso um anti resíduos (neutrogena) q limpe mesmo, profundamete e faço logo depois um tratamento profundo de proteína e imediatamente em seguida um super hidratante. Pronto, cabelos sem estrago.
Ah, esqueci de dizer, durante todo o verão tenho feito uma coisinha q tem dado certo, uso manteiga só nas pontas, qq uma, como se fosse reparador.
Eu tenho adaptado as dicas do fórum p meu cabelo, porque noto q ele é meio diferente da maioria aqui do fórum. Algumas meninas tem dificuldade pq dizem q não tem dica p cabelo afro. No meu caso acho q tem pouca dica p cabelo "dito 3b" q identifico mais com o meu. Tinha a RÔ q sumiu, a Myriam e a Suane, tb não tenho visto Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





site interessante - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: site interessante   site interessante - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
site interessante
Ir para o topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÍNDICE PARA INICIANTES
» DF-GO-MT-MS_Profissionais que cortam cabelos crespos
» ÓLEOS VEGETAIS
» comprar na strawberry
» Condicionador de coco da Suave

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: