Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
meg
Encaracolando...
meg

Umectação - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 4:22 pm

Denise99_ escreveu:
Qual a diferença q vcs sentem entre o óleo de coco e o de abacate?O meu de abacate está acabando e pensei em comprar o de coco... Rolling Eyes

Denise , vc gostou do óleo de abacate?Vc usou somente para fazer umectação?
Ir para o topo Ir para baixo
Mah!
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 4:53 pm

Denise, eu acho que o de abacate reduz mais o volume, mas o de coco dá um efeito mais hidratante sem pesar. Como eu não gosto de cabelo "chapado", preferi o de coco.
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 6:47 pm

Nunca usei nenhum outro óleo..só o de abacate...o cabelo fica muito macio,
reduz muito o frizz e o volume reduz mesmo...acho q vou experimentar o de
coco...adoro novidades lol! !!Ah!Meg,só usei o óleo na umectação...
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 6:52 pm

Meg;
A Marcela postou essa receita q parece maravilhosa usando óleo para usar como leave-in..
vou testar ontem... Razz Razz Razz Razz
"Eu uso um spray feito aproximadamente com 100 ml de água destilada, 10 ml de óleo vegetal, 10 ml de bepantol e mais 10 ml de One (não são proporções exatas, eu uso aproximadamente isso). Costumo finalizar assim: aplico leave-in nos cabelos úmidos (se for com One ou Elseve Hydramax, faço com cabelo pingando), penteio com pente de dentes beeem largos, amasso com papel-toalha ou pano absorvente, aplico mousse (uso a mousse Valorize da Amend) amassando e depois borrifo um pouco do spray e dou mais uma amassadinha em cada parte do cabelo. Assim os cachos ficam até o fim do dia - às vezes dá pra aproveitar até o dia seguinte \o/
O spray eu uso pra dar mais brilho e reduzir o frizz.
A mousse acho que fez toda a diferença na estilização, se não usar os cachos não ficam firmes"
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 7:21 pm

Denise
Aprendi a fazer umectaçao com os teus depoimentos. Acho que o resultado é muito pessoal, de acordo com a necessidade no nosso cabelo. Ja experimentei alguns óleos vegetais pra fazer umectação (amendoas, coco, semente de uva...). Pra mim o de abacate ganhou disparado dos demais, incluindo o de coco (que pra mim não deu o efeito de hidratação que eu preciso...) . Como eu preciso de menos volume, fico com o de abacate. Ja até renovei meu estoque. Ainda estou em fase de transição pós quimica e com dificuldades na definição de cachos e no day after. Então, agora vou experimentar a receita do spray da Marcela, com algumas adaptações e depois conto (Estou pensando em usar o de semente de uva pra isso e acrescentar gotas de oleo essencial de alecrim).
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 8:27 pm

Que dúvida!!! Razz Razz Razz Acho q vou comprar um vidro pequeno de coco e um grande de abacate... Rolling Eyes
Mah!
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 11:06 pm

Fuçando num site sobre cabelos, achei essa receitinha de hidratação noturna:
http://hairexperts.blogtv.uol.com.br/2009/04/01/receita-caseira-para-diminuir-a-quebra-dos-fios-usa-creme-para-maos

Já ouvi falar do uso de creme corporal no cabelo, em caso de emergência. Será que dá certo? Shocked
Eu nem vou experimentar, claro! lol!
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 12:29 am

ja ouvi falar disso sim! Alias, se a gente reparar bem são basicamente os mesmos ingredientes!
Os produtos capilares contém mais proteinas e tals, mas no resto é igual mesmo.
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 9:33 am

Gente,

Encontrei essa loja que vende diversos produtos, dentre eles óleos essenciais:

http://www.dotstore.com.br/lojaestetica/Default.asp?Menu=Produtos&Act=Secoes&SecaoID=16313#hash

Beijos!
http://rosanidades.blogspot.com
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 12:28 pm

O leave in Fresh Curls da Reken tem óleo de coco na composição e está sendo excelente para os meus cachinhos...tenho usado junto com Deva...

...acho que vale a pena misturar este óleo no Set, One e ver o resultado. Very Happy
meg
Encaracolando...
meg

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 4:39 pm

Que bom Fezoca que vc gostou do leavin da Redken , eu já não tive muita sorte, meus fios ficaram pesados .Comprei o óleo de coco e usei como spray e tb ficaram pesados .
Cheguei a conclusão que infelizmente meus fios não gostam do óleo de coco rsrssrsr.

Denise , valeu pela dica pq estou precisando de algo que firme os cachos , até agora estou me dando bem com o gel de linhaça más preciso de uma segunda alternativa para os fios não viciarem.Nunca usei mousse então queria saber se usar o mousse sozinho os fios ficarão duros?meus cabelos não suporta produtos muito hidratantes ...pesam facilmente e ficam com aspecto sujo e perdem o brilho facilmente.

Bjs flower
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 8:13 pm

Meg

Qto e como vc usava o leave in?

Porque comigo só dá certo se aplicar no cabelo pingando mesmo...e uso a qtde de apenas 1 gotinha...mais ou menos 1moeda de 10 centavos nova...qdo amasso com a toalha, o excesso ainda sai na toalha.

Tentei usar mais, ou no cabelo úmido apenas e pesou mesmo...
meg
Encaracolando...
meg

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 11:59 pm

Fezoca escreveu:
Meg

Qto e como vc usava o leave in?

Porque comigo só dá certo se aplicar no cabelo pingando mesmo...e uso a qtde de apenas 1 gotinha...mais ou menos 1moeda de 10 centavos nova...qdo amasso com a toalha, o excesso ainda sai na toalha.

Tentei usar mais, ou no cabelo úmido apenas e pesou mesmo...

Fezoca , na época eu não tinha a informação de usar leavins com o cabelo pingando o que é uma pena e tb usava uma boa quantidade ,acho que uma moeda de 1 real .Eu não o tenho mais ; na época troquei ele pelo condicionador real control da mesma marca.
Quem sabe compro ele novamente e tento da forma que vc está usando .
Acho que vale arriscar !!!
bjs e obrigado
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 23, 2009 6:36 pm

ele é bem consistente...fácil de errar mesmo...

Seus cachinhos estão lindos!

Na verdade, só Deva já daria conta de ajeitar o meu cabelo...mas a coceira por variar um pouco não passa...kkkk
meg
Encaracolando...
meg

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 23, 2009 7:06 pm

Fezoca escreveu:
ele é bem consistente...fácil de errar mesmo...

Seus cachinhos estão lindos!

Na verdade, só Deva já daria conta de ajeitar o meu cabelo...mas a coceira por variar um pouco não passa...kkkk

Fezoca , somo duas pq adoro variar e acredito ainda que os fios acostumam com um mesmo produto .Será que é lenda? Li que não é que os fios acostumam e sim suas necessidades variam com o passar do tempo.
Bom ,sendo o que for , ADORO novos produtos kkkkkk.... bounce
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 23, 2009 8:11 pm

mais uma viciada pro timeeeeee bounce
meg
Encaracolando...
meg

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 4:16 pm

Laughing
Mah!
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 10:17 pm

Meninas, saiu do forno agorinha!
Confiram lá no meu blog o post sobre as propriedades de alguns óleos vegetais e essenciais:
http://almanaquedetudo.blogspot.com/2009/04/oleo-pra-que-te-quero-parte-iii.html

beijocas!
meg
Encaracolando...
meg

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 10:26 pm

Marcela, já até salvei nos meus favoritos.
bounce
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 10:40 am

Informações excelentes Marcela!!!!

Posso abusar? Você sabe algo sobre o óleo vegetal de gérmen de trigo?
Mah!
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 10:25 am

Dei uma pesquisada sobre esse óleo Fezoca:

GÉRMEN DE TRIGO: Suaviza a pele, hidratando e aumentando a elasticidade, prevenindo a formação de estrias. Recomendável para pele com manchas senis. Nos cabelos, por suas propriedades umectantes, nutre e dá vigor, e combate a caspa.

Fonte: http://www.marnys.pt/store

Vou até acrescentar ao post!
fer-nanndinha2009
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 6:39 pm

Gente ,hj fui em varias farmacias de manipulação procurar o oleo vegetal e ao perguntar para a vendedora se tinha ela ficava com uma cara de quem naum estava entendendo muito. Conclusão naum achei em nenhum lugar. Pode ser óleo de amendoa ?
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 28, 2009 6:43 pm

Fer, vc precisa pedir óleo vegetal puro (não pode ter óleo mineral nem petrolatos, nem silicones).
É só observar no rótulo.
Se for óleo de amêndoas puro ou sem os ítens acima pode sim.
Ro
Descabelada
Ro

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 6:57 pm

eu sou a fã número 1 desse leave in da Redken.... amoooo!!!

marcela, muito legal o blog!!

frannnnnn, olha eu aqui te perguntando de novo... vc gostou dos óleos da phytoterapica????
Fran
Encaracolando...
Fran

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 7:03 am

Oi Ro !!

simmm, eu adorei !! Primeiro me mandaram o óleo errado (pedi de castanha do pará e me mandaram o de amendoas doce) mas só mandei um email com foto do produto que já me mandaram o certo sem custos.

E eles são muito bons mesmo, pode comprar!! Ahhh, e eu peguei o de Lavanda com eles tb para fazer o spray.

Bjossss flower
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 6 Icon_minitime

Umectação
Ir para o topo 
Página 6 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte