| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
meg Encaracolando...
Mensagens : 199 Data de inscrição : 14/03/2009 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 4:22 pm | |
| - Denise99_ escreveu:
- Qual a diferença q vcs sentem entre o óleo de coco e o de abacate?O meu de abacate está acabando e pensei em comprar o de coco...
Denise , vc gostou do óleo de abacate?Vc usou somente para fazer umectação? | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 4:53 pm | |
| Denise, eu acho que o de abacate reduz mais o volume, mas o de coco dá um efeito mais hidratante sem pesar. Como eu não gosto de cabelo "chapado", preferi o de coco. | |
|
| |
Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 6:47 pm | |
| Nunca usei nenhum outro óleo..só o de abacate...o cabelo fica muito macio, reduz muito o frizz e o volume reduz mesmo...acho q vou experimentar o de coco...adoro novidades !!Ah!Meg,só usei o óleo na umectação... | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 6:52 pm | |
| Meg; A Marcela postou essa receita q parece maravilhosa usando óleo para usar como leave-in.. vou testar ontem... "Eu uso um spray feito aproximadamente com 100 ml de água destilada, 10 ml de óleo vegetal, 10 ml de bepantol e mais 10 ml de One (não são proporções exatas, eu uso aproximadamente isso). Costumo finalizar assim: aplico leave-in nos cabelos úmidos (se for com One ou Elseve Hydramax, faço com cabelo pingando), penteio com pente de dentes beeem largos, amasso com papel-toalha ou pano absorvente, aplico mousse (uso a mousse Valorize da Amend) amassando e depois borrifo um pouco do spray e dou mais uma amassadinha em cada parte do cabelo. Assim os cachos ficam até o fim do dia - às vezes dá pra aproveitar até o dia seguinte \o/ O spray eu uso pra dar mais brilho e reduzir o frizz. A mousse acho que fez toda a diferença na estilização, se não usar os cachos não ficam firmes" | |
|
| |
Silvinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 7:21 pm | |
| Denise Aprendi a fazer umectaçao com os teus depoimentos. Acho que o resultado é muito pessoal, de acordo com a necessidade no nosso cabelo. Ja experimentei alguns óleos vegetais pra fazer umectação (amendoas, coco, semente de uva...). Pra mim o de abacate ganhou disparado dos demais, incluindo o de coco (que pra mim não deu o efeito de hidratação que eu preciso...) . Como eu preciso de menos volume, fico com o de abacate. Ja até renovei meu estoque. Ainda estou em fase de transição pós quimica e com dificuldades na definição de cachos e no day after. Então, agora vou experimentar a receita do spray da Marcela, com algumas adaptações e depois conto (Estou pensando em usar o de semente de uva pra isso e acrescentar gotas de oleo essencial de alecrim). | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 8:27 pm | |
| | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 11:06 pm | |
| Fuçando num site sobre cabelos, achei essa receitinha de hidratação noturna: http://hairexperts.blogtv.uol.com.br/2009/04/01/receita-caseira-para-diminuir-a-quebra-dos-fios-usa-creme-para-maos Já ouvi falar do uso de creme corporal no cabelo, em caso de emergência. Será que dá certo? Eu nem vou experimentar, claro! | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Qua Abr 22, 2009 12:29 am | |
| ja ouvi falar disso sim! Alias, se a gente reparar bem são basicamente os mesmos ingredientes! Os produtos capilares contém mais proteinas e tals, mas no resto é igual mesmo. | |
|
| |
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Qua Abr 22, 2009 9:33 am | |
| Gente,
Encontrei essa loja que vende diversos produtos, dentre eles óleos essenciais:
http://www.dotstore.com.br/lojaestetica/Default.asp?Menu=Produtos&Act=Secoes&SecaoID=16313#hash
Beijos! | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Qua Abr 22, 2009 12:28 pm | |
| O leave in Fresh Curls da Reken tem óleo de coco na composição e está sendo excelente para os meus cachinhos...tenho usado junto com Deva... ...acho que vale a pena misturar este óleo no Set, One e ver o resultado. | |
|
| |
meg Encaracolando...
Mensagens : 199 Data de inscrição : 14/03/2009 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Qua Abr 22, 2009 4:39 pm | |
| Que bom Fezoca que vc gostou do leavin da Redken , eu já não tive muita sorte, meus fios ficaram pesados .Comprei o óleo de coco e usei como spray e tb ficaram pesados . Cheguei a conclusão que infelizmente meus fios não gostam do óleo de coco rsrssrsr. Denise , valeu pela dica pq estou precisando de algo que firme os cachos , até agora estou me dando bem com o gel de linhaça más preciso de uma segunda alternativa para os fios não viciarem.Nunca usei mousse então queria saber se usar o mousse sozinho os fios ficarão duros?meus cabelos não suporta produtos muito hidratantes ...pesam facilmente e ficam com aspecto sujo e perdem o brilho facilmente. Bjs | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Qua Abr 22, 2009 8:13 pm | |
| Meg
Qto e como vc usava o leave in?
Porque comigo só dá certo se aplicar no cabelo pingando mesmo...e uso a qtde de apenas 1 gotinha...mais ou menos 1moeda de 10 centavos nova...qdo amasso com a toalha, o excesso ainda sai na toalha.
Tentei usar mais, ou no cabelo úmido apenas e pesou mesmo... | |
|
| |
meg Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qua Abr 22, 2009 11:59 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- Meg
Qto e como vc usava o leave in?
Porque comigo só dá certo se aplicar no cabelo pingando mesmo...e uso a qtde de apenas 1 gotinha...mais ou menos 1moeda de 10 centavos nova...qdo amasso com a toalha, o excesso ainda sai na toalha.
Tentei usar mais, ou no cabelo úmido apenas e pesou mesmo... Fezoca , na época eu não tinha a informação de usar leavins com o cabelo pingando o que é uma pena e tb usava uma boa quantidade ,acho que uma moeda de 1 real .Eu não o tenho mais ; na época troquei ele pelo condicionador real control da mesma marca. Quem sabe compro ele novamente e tento da forma que vc está usando . Acho que vale arriscar !!! bjs e obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Qui Abr 23, 2009 6:36 pm | |
| ele é bem consistente...fácil de errar mesmo...
Seus cachinhos estão lindos!
Na verdade, só Deva já daria conta de ajeitar o meu cabelo...mas a coceira por variar um pouco não passa...kkkk | |
|
| |
meg Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qui Abr 23, 2009 7:06 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- ele é bem consistente...fácil de errar mesmo...
Seus cachinhos estão lindos!
Na verdade, só Deva já daria conta de ajeitar o meu cabelo...mas a coceira por variar um pouco não passa...kkkk Fezoca , somo duas pq adoro variar e acredito ainda que os fios acostumam com um mesmo produto .Será que é lenda? Li que não é que os fios acostumam e sim suas necessidades variam com o passar do tempo. Bom ,sendo o que for , ADORO novos produtos kkkkkk.... | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Qui Abr 23, 2009 8:11 pm | |
| mais uma viciada pro timeeeeee | |
|
| |
meg Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sex Abr 24, 2009 4:16 pm | |
| | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sex Abr 24, 2009 10:17 pm | |
| Meninas, saiu do forno agorinha! Confiram lá no meu blog o post sobre as propriedades de alguns óleos vegetais e essenciais: http://almanaquedetudo.blogspot.com/2009/04/oleo-pra-que-te-quero-parte-iii.html
beijocas! | |
|
| |
meg Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sex Abr 24, 2009 10:26 pm | |
| Marcela, já até salvei nos meus favoritos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Sáb Abr 25, 2009 10:40 am | |
| Informações excelentes Marcela!!!!
Posso abusar? Você sabe algo sobre o óleo vegetal de gérmen de trigo? | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Dom Abr 26, 2009 10:25 am | |
| Dei uma pesquisada sobre esse óleo Fezoca:
GÉRMEN DE TRIGO: Suaviza a pele, hidratando e aumentando a elasticidade, prevenindo a formação de estrias. Recomendável para pele com manchas senis. Nos cabelos, por suas propriedades umectantes, nutre e dá vigor, e combate a caspa.
Fonte: http://www.marnys.pt/store
Vou até acrescentar ao post! | |
|
| |
fer-nanndinha2009 Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 28, 2009 6:39 pm | |
| Gente ,hj fui em varias farmacias de manipulação procurar o oleo vegetal e ao perguntar para a vendedora se tinha ela ficava com uma cara de quem naum estava entendendo muito. Conclusão naum achei em nenhum lugar. Pode ser óleo de amendoa ? | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 28, 2009 6:43 pm | |
| Fer, vc precisa pedir óleo vegetal puro (não pode ter óleo mineral nem petrolatos, nem silicones). É só observar no rótulo. Se for óleo de amêndoas puro ou sem os ítens acima pode sim. | |
|
| |
Ro Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Qua Abr 29, 2009 6:57 pm | |
| eu sou a fã número 1 desse leave in da Redken.... amoooo!!!
marcela, muito legal o blog!!
frannnnnn, olha eu aqui te perguntando de novo... vc gostou dos óleos da phytoterapica???? | |
|
| |
Fran Encaracolando...
Mensagens : 195 Data de inscrição : 15/02/2009 Idade : 43 Localização : Interior do RS
| Assunto: Re: Umectação Qui Abr 30, 2009 7:03 am | |
| Oi Ro !! simmm, eu adorei !! Primeiro me mandaram o óleo errado (pedi de castanha do pará e me mandaram o de amendoas doce) mas só mandei um email com foto do produto que já me mandaram o certo sem custos. E eles são muito bons mesmo, pode comprar!! Ahhh, e eu peguei o de Lavanda com eles tb para fazer o spray. Bjossss | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|