| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
vanessavirgilio Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 13, 2009 6:43 am | |
| Gostei disso!! preciso testar!!!!!! Minha dúvida é a mesma das meninas.. | |
|
| |
valeriagf Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 13, 2009 10:12 am | |
| Bom, vamos lá: o cabelo tem que estar seco; já notei que se fizer nele molhado parece que óleo não "pega" bem no cabelo. Depois que você passou o óleo, você molha a toalha na água quente e enrola ela no cabelo (só cuidado para não encostar na orelha e nem deixar as pontas da toalha molharem na água, se não você não consegue nem segurar a danada). Ah, outra coisa: se você achar que a toalha está quente demais, é só abanar ela umas duas vezes que dá para enrolar na cabeça sem medo de queimar.
Eu sempre uso essa toalha quente, mesmo em banho de creme, pq já li que o calor seco da touca térmica ou das toucas elétricas não fazem bem para o cabelo, pq ressecam o creme. Eu acho que meu cabelo ficou mais bonito depois que comecei a usar o truque da toalha, já que nem sempre dá para usar o vaporizador que usam nos salões.
Bom, acho que é só isso! Rsrs! Parece complicado, mas é fácil depois de pegar a manha.
Beijos!
| |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 13, 2009 10:44 am | |
| Valéria! Vou tentar usar os óleos desse jeito! | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 14, 2009 6:13 pm | |
| Comprei o óleo de castanha do Psrá da phytoterapica. Já vou correndo pro pro banheiro!!! rss.. Esse blog é demais, obrigada todas pelas dicas! | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 14, 2009 6:36 pm | |
| OBS quando molhamos o cabelo ele absorve muita água (por isso ele leva tempo para secar, não é como a pele). Por esse motivo que se recomenda molhar o cabelo com água doce antes de ir pro mar ou pra piscina, para que o cabelo absorva menos água desses ambientes. Eu sinto mais potente a hidratação com o cabelo seco, mas a máscara precisa ser enriquecida com bepantol ou óleos, para ficar mais líquida e ser mais fácil! Também é por isso que a tinta 'pega melhor' no cabelo seco....
Última edição por Dai em Qui Abr 16, 2009 3:24 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
meg Encaracolando...
Mensagens : 199 Data de inscrição : 14/03/2009 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 14, 2009 7:02 pm | |
| Nossa Dai , em relação a tinta sempre soube que passar nos fios secos a tinta pegava melhor mais não sabia o porquê !!! Parabéns , amei a explicação simple e objetiva . É por isso que todo dia entro nesse forum .... Eta lugarzinho bom de aprender as coisas !!!!rssrsrrs
Última edição por meg em Ter Abr 14, 2009 9:21 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mizuca Encaracolando...
Mensagens : 432 Data de inscrição : 26/11/2008 Localização : InteriOR - SP
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 14, 2009 7:49 pm | |
| Meg, é verdade. Eu amo de paixão este fórum. Faço de tudo para acessá-lo todos os dias, se possível até duas ou três vezes para me manter atualizada com as dicas de vocês meninas, que são preciosas para mim e me ajudam a cada dia. Tenho aprendido muito com todas. Sou toda gratidão. E o melhor de tudo é saber que as meninas daqui que tive oportunidade de conhecer pessoalmente não fazem tipo, elas realmente são um doce de pessoa, singulares, gente fica pra caramba de alta qualidade. Beijos a todas | |
|
| |
Fran Encaracolando...
Mensagens : 195 Data de inscrição : 15/02/2009 Idade : 43 Localização : Interior do RS
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 14, 2009 8:08 pm | |
| - apedrazzoli escreveu:
- Comprei o óleo de castanha do Psrá da phytoterapica.
Já vou correndo pro pro banheiro!!! rss..
Esse blog é demais, obrigada todas pelas dicas! Eu tb comprei meus óleos na Phytoterapica (Lavanda, Castanha do Pará e amendoas), eles são muito bons... | |
|
| |
meg Encaracolando...
Mensagens : 199 Data de inscrição : 14/03/2009 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 14, 2009 8:12 pm | |
| - Mizuca escreveu:
- Meg, é verdade. Eu amo de paixão este fórum.
Faço de tudo para acessá-lo todos os dias, se possível até duas ou três vezes para me manter atualizada com as dicas de vocês meninas, que são preciosas para mim e me ajudam a cada dia.
Tenho aprendido muito com todas. Sou toda gratidão.
E o melhor de tudo é saber que as meninas daqui que tive oportunidade de conhecer pessoalmente não fazem tipo, elas realmente são um doce de pessoa, singulares, gente fica pra caramba de alta qualidade.
Beijos a todas Hehehehe..assino embaixo Mizuca !!!!! E um dia, espero poder ter a oportunidade de conhece-las pessoalmente. Bjs a todas cacheadas. | |
|
| |
Fran Encaracolando...
Mensagens : 195 Data de inscrição : 15/02/2009 Idade : 43 Localização : Interior do RS
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 14, 2009 8:35 pm | |
| Faço das palavras da Mizuca e da Meg as minhas tb... Desde q me inscrevi procuro acessar diariamente e várias vezes ao dia. É muito bom... Parece que estamos conversando com pessoas q já conhecemos a vários anosssss!!!! Todas são nota 100000000000000 Bjosss | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 14, 2009 10:49 pm | |
| Fran, eu tb tenho o de Lavanda dest marca, mas é o pote pequeno ;-)
Dai, eu passei o óleo no cabelo seco, vou testar passar o creme com o cabelo seco na próxima, valeu a dica!
Depois do óleo eu ainda hidratei com o One, ainda está secando, depois eu volto pra falar o resultado final, mas até agora foi ótimo, o cabelo está muito macio.
Só achei difícil encontrar os óelos, olha que moro em SP e procurei até no shopping, eu queria comprar o de coco ou abacate, mas no final das contas acho que castanha do Pará foi uma boa! | |
|
| |
meg Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qua Abr 15, 2009 10:46 pm | |
| - Marcela:] escreveu:
- Rosana, vc vai amar o óleo de coco! Eu não quero saber de outra coisa!
Quando usar, conte o que achou Marcela , hoje fui procurar o óleo de coco e dp de muita prucura ,encontrei em uma loja de produtos naturais más não comprei. Fiquei na dúvida pq ele era muito consistente , é assim mesmo o óleo que vc usa ?pq eu virava o vidro para baixo e o conteúdo nem se mexia rsrrsrs... | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Qua Abr 15, 2009 11:31 pm | |
| Sobre o Fórum: gentem, eu sempre digo é que o fórum é de vocês. Criei ele para aprender mais e trocar idéias! Agradeço a todo mundo que compactua da minha idéia e faz dele um local mara! Eu tb sou viciada em entrar nele! heehhheehhe
Foi um prazer enorme conhecer algumas de vocês pessoalmente! A Mizuca achou e se cadastrou no fórum ainda antes de abrir! Estava em fase de testes ainda escolhendo o layout e um belo dia entrei e tinha uma pessoa online (fiquei toda emocionada)!
beijos grande a todas | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qua Abr 15, 2009 11:55 pm | |
| Meg, qual é a marca do óleo que vc achou? O óleo de coco fica mais consistente no frio, se estiver frio aí, ele fica cremosão mesmo, dependendo da temperatura, até cristaliza, aí tem de colocar em banho maria a 40º pra ele voltar a ficar líquido!
Dai, nem me fale em vício! Amo entrar no fórum, ler cada tópico quando vejo que tem novas postagens, principalmente pq a gente tem bastante liberdade por aqui, pra ensinar e aprender, trocar experiências... Amo aprender, sobre todos os assuntos! | |
|
| |
meg Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qui Abr 16, 2009 12:37 am | |
| Marcela , a marca eu não lembro . Más uma coisa eu lembro rsrsrsr, era um pote médio de vidro e tinha o desenho de um coco na frente. Perguntei a mulher se não tinha outro e ela disse que ela só conhecia aquele e ainda disse que para que ficasse mais líquido era só fazer banho maria . Sobre a tempuratura aqui em Sampa , posso dizer a a tarde a temperatura cai bastante. Marcela , será que vc tem como postar uma foto do frasco do seu óleo ?Assim poderia ver se tem semelhança . Bjs | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qui Abr 16, 2009 10:09 am | |
| Meg, o meu óleo de coco é da marca Copra, é esse aqui: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=83283797_9617.jpg&v=P | |
|
| |
Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 20, 2009 6:27 pm | |
| Meninas,
Quero contar a vcs uma descoberta que eu fiz: nas lojas L'Occitane vende manteiga de karité 100% pura. Eu estive na loja do Shopping Rio Sul hoje e experimentei um pouco de uma embalagem para teste. A consistência é bem dura, tem que pegar um pouquinho e deslizar entre as mãos (ou menos quantidade pelos dedos) para dar uma aquecida e desmanchada e passar no cabelo.
O efeito no meu cabelo foi como de uma pomada, um finalizador reparador de pontas. Ou seja, dá uma domada e ainda hidrata! Ah: dá peso ao cabelo tb, por ser consistente. A embalagem pequena de 8ml custa R$ 24,00 e a de 150ml custa R$ 93,00 (eu acho). É um produto caro, mas de excelente qualidade e para ser usado em pequenas quantidades, então deve durar. Outro ponto positivo é que não é um produto exclusivo para cabelos. Na verdade é um hidratante que pode ser usado na pele, cabelo, unhas/cutículas, lábios,...
Eu não me segurei e comprei tb um Serum que a vendedora disse que é super hidratante (tb contém manteiga de karité na composição, além de óleos essenciais) e é um dos poucos produtos para cabelo da loja que não contém silicones insolúveis. A embalagem de 75ml custa R$ 83,00. São produrtos caros, sem dúvida. A manteiga de karité pura eu experimentei na loja e gostei muito, por isso comprei. O Serum depois que usar conto o que achei.
Tem loja da L'Occitane em diversos estados do país. Vale entrar no site e conferir os endereços: www.loccitane.com.br
Beijos a todas!
Última edição por Gelica em Seg Abr 20, 2009 9:02 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 20, 2009 6:43 pm | |
| O óleo de coco q vende no Mundo verde pode ser utilizado na cozinha?Hj eu vi da marca q vcs comentam com essa finalidade..esse serve para aplicar no cabelo? | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 20, 2009 7:10 pm | |
| Uau Gelica, que descoberta Tem uma Loccitane aqui no shopping, darei uma olhada Sim Denise, na verdade o óleo de coco é de uso alimentício mas tb serve pra pele e cabelos! Como o vidro vem bastante, vale até usar um pouco em alguma receita. Dizem que consumir óleo de coco é muito bom, no site da Copra fala sobre as propriedades do óleo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 20, 2009 8:16 pm | |
| Obrigada! Pensei q era o produto errado... | |
|
| |
Mizuca Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 20, 2009 11:21 pm | |
| Gelica, que bacana isso. O cheiro da manteiga como é? Não fica sensação de algo engordurado não? | |
|
| |
meg Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 12:47 am | |
| - Marcela:] escreveu:
- Meg, o meu óleo de coco é da marca Copra, é esse aqui: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=83283797_9617.jpg&v=P
Marcela , obrigado pela ajuda . | |
|
| |
Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 8:24 am | |
| Mizuca,
Essa manteiga de karité não tem cheiro! E passando pouco o efeito fica como de pomada. Ainda vou usar mais vezes para me certificar desse efeito.
Beijos! | |
|
| |
Mizuca Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 12:30 pm | |
| Sem cheiro? Uau que bacana, me interessei vou procurar, mesmo pq ela deve render muito. Obrigada.
Beijos | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 21, 2009 4:11 pm | |
| Qual a diferença q vcs sentem entre o óleo de coco e o de abacate?O meu de abacate está acabando e pensei em comprar o de coco... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|