|
|
| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sáb Abr 02, 2011 8:43 am | |
| Érica, o meu é tipo 4. Pelo visto não vai pesar mesmo. Vou aproeitar o final de semana pra fazer os testes.
Vou esperar o cabelo estar bem seco, porque com o saco na cabeça toda a noite, posso amanhecer suada e daí ter de lavar o cabelo por causa disso. |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Umectação Sáb Abr 02, 2011 10:21 am | |
| Erika, na matéria q vc postou diz q o truque é não selar o cabelo qd se fizer o Bag, e sim, qd se tirar a touca. O q vc acha?!?!?! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sáb Abr 02, 2011 10:47 am | |
|
silvinha, eu sempre passo o leave in misturado com oleo... eu coloco um pouco dos dois na minha mao e misturo antes de passar nos fios... depois disso eu coloco o plastico e no dia seguinte é so curtir o cabelo... essa foi a forma que encontrei de passar e meu cabelo gosta bastante...
eu ja vi indicaçao de algumas meninas de um metodo semelhante onde, ao inves de passar leave in, elas apenas umedecem os fios e depois selam com oleo e dormem com plastico... apenas mais uma forma de hidratar os fios...
acredito que vc tenha que saber o que seu cabelo prefere...
|
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Umectação Sáb Abr 02, 2011 7:24 pm | |
| Oi meninas, saudades de vcs! tem tempo q não entro no fórum....
Não entendi a novidade dessa técnica direito. Pelo q aprendi aqui mesmo no fórum c vcs a gente já faz isso não? acho q foi até a Érika q me explicou melhor essa coisa de selar c óleo. A Nane tb adora, eu demorei a acertar na qtde de óleo, mas aprendi. Eu sempre faço isso, coloco leave in (bastante, coisa q tb aprendi aqui no fórum, pq punha mt pouco) e depois passo o óleo nas mãos e depois no cabelo todo, especialmente nas pontas. A diferença da técnica está na quantidade? Desculpem, não consegui abrir o vídeo q Rosana postou e nem o link q a Érika postou, por isso boiei... | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sáb Abr 02, 2011 8:23 pm | |
| Oi Fer! Bom que apareceu. Acho que a novidade está em enrolar o cabelo com o plástico e dormir assim. | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Sáb Abr 02, 2011 9:35 pm | |
| Fernanda,
Você não conseguiu abrir o link, será que é problema com o youtube?
Pra mim a tecnica é bem diferente. Eu faria assim: passaria primeiro o oleo no cabelo todo para umectação e depois aplicaria uma máscara, colocaria uma touca plastica e depois enxaguaria tudo.
No caso desta tecnica do Bagying, ela passa primeiro o leave-in, depois aplica e oleo (tudo bem concentrado nas pontas do cabelo) e depois enrola essas pontas com um saco plastico.
Segue o link do Blog Beleza Sem Fronteiras: http://www.info4.com.br/gomateria.asp?cod=805452&nome=1579&cliente=1579&nbase=%28Auto%29+TV+Not%EDcias&ncliente=%28Auto%29+TV+Not%EDcias&tipo=2
Bjao e estava com saudade de vc! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Dom Abr 03, 2011 12:04 am | |
| fê, sumida!! olha a unica diferença é que esta tecnica é usada para repor hidrataçao do fio que resseca antes da lavagem... é uma técnica usada mais por quem tem quimica e tem fios mais debilitados... é que entre uma lavagem e outra, as vezes, o fio se sente seco antes... isso pode nao acontecer para nós cacheadas que estamos sempre hidratando com spray no day after, mas para quem tem quimica e costuma só pentear e ir a luta, chega uma hora que o cabelo resseca... para esses casos é indicado a aplicaçao do leave in, antes do oleo para melhor absorçao do fio e depois oleo para manter esta hidrataçao por mais tempo... é apenas uma forma de nao deixa o fio muito ressecado entre uma lavagem e outra... há quem prefira apenas molhar os fios e usar oleo e colocar o plastico para passar a noite... a grande diferença nisso tudo é que no dia seguinte o cabelo nao é lavado... se seu cabelo está bem hidratado nem precisa se prender a esta tecnica... eu as vezes uso spray, deixo caeo aborver / secar e passo oleo de amla depois, para manter meu cabelo hidratado, porque so lavo 1x por semana, mas eu nao uso o plastico não... acordo dia seguinte pronta, ja que uso twist nem preciso arrumar a juba... eu durmo apenas com minha touquinha de cetim e ja basta... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Dom Abr 03, 2011 8:44 am | |
| Testei.
Sempre umectei pra lavar no dia seguinte.
Consegui um creme umidificador que estava encostado por aqui. Apliquei e depois pus óleo de oliva e improvisei um coque. Não é que o saquinho amanheceu no lugar?
Usei o spray e um pouquinho de bafafá pra estilizar o cabelo. Vamos ver como fica. Vou manter a técnica por uns quinze dias pra avaliar melhor os resultados. Se funcionar,adoto. |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Umectação Dom Abr 03, 2011 9:41 pm | |
| Fezoca, Rô, Érika, muito obrigada pelo carinho, tb sinto mt saudade do Fórum sempre q não posso visitar.
Bem, eu já faço assim há alguns meses, acho q então é Nane q ensinou, faço mo dia q lavo ou no day after. Realmente no day after fica ótimo. Umedeço c água ou spray(q agora tem dado certo graças a dica da abelhuda de não espirrar o spray direto no cabelo, pôr na mao e passar no cabelo, senão dá frizz) passo leave in(no meu caso só dão certo os leves) por cima gotas de oleo(ervas idianas, argan, café ou gergelim), duas p cada lado do cabelo, tres p as pontas; faço tudo isso meio q puxando o cabelo p baixo p desencolher, como não umedeço mt, não saem os cachos, alonga bem, qdo seca fica mt bom, durmo c o abacaxi e aí se houver sorte de um segundo day after não faço novamente, senão pesa, só umedeço c água pura p ajeitar, mt pouco, em geral, se os produtos usados na lavagem tiverem dado certo fica assim por dias.
O meu mal, e acho q não é só meu, é q eu uso tanta coisa, faço tantas combinações, q no finla até esqueço o q deu certo e acabo usando de um jeito diferente, ou experimentando uma novidade q dtona, mas esse macete do leave in mais óleo é certo.
Agora p não esquecer as combinações q dão certo fiz um mapa, relatório sei lá, e pus no computador. Separei por categoria shampoo, cond, leave etc... nacional e internacional de td q deu certo e depois coloco as combinações desse c esse. Doideira não? dá até vergonha, parece maluquice, nem ligo. bjs a tds
Obs, vou testar o plástcio, mas achei meio ruim a idéia de não deixar o cabelo respirar por tantas horas, não vejo necessidade, o óleo já veda bastante. | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 04, 2011 7:54 am | |
| Oi, Fernanda!
Não achei doideira, achei organização você fazer o relatorio das tecnicas e produtos certos para o seu cabelo.
Quando tiver um tempinho, posta mais fotinhos pra gente ver como está o teu cabelo agora.
Bjao! | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 04, 2011 9:06 am | |
| Fe,
eu também anoto a impressão q tenho dos produtos q uso, pq senão, fico perdida e corro o risco de adquirir um produto q já tinha experimentado e meu cabelo não gostou. Anoto as formas q usei, os produtos q usei junto com ele... É muito prático e tenho aprendido bastante. O caminho é esse mesmo!!
Bjim | |
| | | tiana Descabelada
Mensagens : 49 Data de inscrição : 22/10/2009 Idade : 46 Localização : guarujá/brasília
| Assunto: Re: Umectação Qui Abr 21, 2011 11:11 am | |
| Ai gente! com tanta duvidas e respostas, uma coisa q achava simples se tornou numa duvida cruel: nao to entendo de forma sucinta como exatamente deve se fazer uma umectaçAo...sem ressecar mais etc... foi mal! alguem se habilita???haha bjs | |
| | | Bianca J Descabelada
Mensagens : 25 Data de inscrição : 28/03/2011 Idade : 37 Localização : MG
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 25, 2011 12:40 pm | |
| Oi meninas,
Eu estou com uma duvida????? Eu costumo fazer umectação com óleo de coco, porém ganhei da minha mãe um óleo de tutano puro. Minha duvida é: Posso usa-lo pra fazer umectação mesmo ele sendo de origem animal?? Eu tô confusa, sou nova no forum é muita informação e as dicas que existem aqui são maravilhosas. Este forum foi "O" achado da minha vida!!!rsrs | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 25, 2011 2:57 pm | |
| Bianca, pode sim. Só observe como seus fios reagem, porque o tutano é fonte de proteína tb...então é legal intercalar com outros óleos. | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Sex Abr 29, 2011 9:48 am | |
| Fezoca Na umectação eu devo aplicar o oleo no couro cabeludo e massagear também, alem de aplicar no cabelo todo??? pois as pessoas semprem falam de não passar nada na raiz e tal. bjinhuus | |
| Assunto: Re: Umectação Sex Abr 29, 2011 2:42 pm | |
| Sim...você pode e deve massagear a raiz com o óle sim...por isso é importante que p óleo seja 100% vegetal. Se o seu couro for oleoso, é interessante colocar umas gotinhas de óleo essencial de tea tree para massagear o couro, se o couro for seco, vc pode usar alecrim, ou outros oes. Isso vai ajudar a nutrir o couro. Importante lavar bem para retirar tudo. Pesquisando as funções dos óleos vc vai ver o que é legal de usar no couro. | |
| Assunto: Re: Umectação Sex Abr 29, 2011 3:08 pm | |
| - Fezoca escreveu:
- Sim...você pode e deve massagear a raiz com o óle sim...por isso é importante que p óleo seja 100% vegetal. Se o seu couro for oleoso, é interessante colocar umas gotinhas de óleo essencial de tea tree para massagear o couro, se o couro for seco, vc pode usar alecrim, ou outros oes. Isso vai ajudar a nutrir o couro. Importante lavar bem para retirar tudo.
Pesquisando as funções dos óleos vc vai ver o que é legal de usar no couro. Valeeeeeu ,já comprei me certifiquei de que é 100%, kkk e vou fazer, depois volto e conto os resultados. obrigada. | |
| Assunto: Re: Umectação Sáb Abr 30, 2011 6:12 pm | |
| Meninas eu fiz umectação com óleo de coco e meu cabelo tá 100%%% adorei mesmo, o tempo aqui na região de Salvador tá muito fria e chuvosa e por isso o cabelo ficou um tiquinho pesado, não sei se é por isso ou se eu fiz algo errado, mas o importante é que nunca vi meus cabelos tão hidratados e os cachos ficaram tão fofos, rs! vamos ver se nas próximas vai ser assim mesmo | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Dom maio 01, 2011 10:41 am | |
| | |
| | | Camilla Matias Encaracolando...
Mensagens : 161 Data de inscrição : 15/05/2011 Idade : 39 Localização : RJ
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 09, 2011 10:33 pm | |
| Vamos ver se entendi bem Passar o óleo em todo o cabelo. Tem necessidade de lavar ou posso passar e usar o leave-in junto? azeite que usamos na cozinha serve? posso passar a noite, tirar só com água e o usar o One? Me digam se está certo, pois fiquei com essas dúvidas. Desculpe-me tantas perguntas. obrigada! | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 09, 2011 10:43 pm | |
| Camilla Vc passa o óleo em todo o cabelo antes de lavar. Deixe agir por uns 30min ou 1 hora (se vc tiver disponibilidade), abafando com uma touquinha ou até saco plástico (eu prefiro). Daí vc pode lavar com o xampu e até hidratar. Finalize como de costume! Vc pode usar azeite sem problemas! Eu amo! Ah, vc pode tbm aplicar um óleo e dormir com ele no cabelo. Escolha um mais leve q não manche a fronha. Eu já usei o de maracujá e tomate. | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 09, 2011 10:52 pm | |
| Obrigada, Ana Vou testar sábado, como lavei ontem meu cabelo ficou estranho, coloquei bepantol e azeite na máscara de hidratação e acabei dormindo com a hidratação, so tirei pela manhã. será q foi isso!? | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 09, 2011 10:59 pm | |
| Camilla
Pode ser sim. Tem máscaras q meu cabelo não aceita quando deixo agir a noite toda, já tem outras q o meu cabelo ama. Mas como vc está começando, pode faze pausas menores como sugeri, tipo 30 min a 1 hora. Daí vc vai ter uma idéia de qual óleo vai ser melhor e o tempo de ação de cada um q vc testar.
Vc poderia até deixar a noite toda apenas o azeite. Teu fio pode ter pesado com a mistura azeite+ máscara.
Bjs. | |
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 09, 2011 11:03 pm | |
| - Ana Claudia escreveu:
- Camilla
Pode ser sim. Tem máscaras q meu cabelo não aceita quando deixo agir a noite toda, já tem outras q o meu cabelo ama. Mas como vc está começando, pode faze pausas menores como sugeri, tipo 30 min a 1 hora. Daí vc vai ter uma idéia de qual óleo vai ser melhor e o tempo de ação de cada um q vc testar.
Vc poderia até deixar a noite toda apenas o azeite. Teu fio pode ter pesado com a mistura azeite+ máscara.
Bjs. Pode ter sido mesmo, como ele tá poroso e seco, pode ter pesado mesmo vou organizar as informações e vou tratando do cabelo, já ñ senti vontade de voltar no salão para fz o retoque de raiz. | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Jun 13, 2011 4:37 pm | |
| - Camilla Matias escreveu:
- Ana Claudia escreveu:
- Camilla
Bjs. Pode ter sido mesmo, como ele tá poroso e seco, pode ter pesado mesmo vou organizar as informações e vou tratando do cabelo, já ñ senti vontade de voltar no salão para fz o retoque de raiz. Uhuuuuu!!! Bom sinal Camilla, parabéns!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
| | | | Umectação | |
|