| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 30, 2012 3:31 pm | |
| Eu também pensei! Tá lindão! |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 30, 2012 4:51 pm | |
| Carla e Amandag É verdade, meninas, essa definição toda é obra do g-gelatina! Agora que me acertei com a definição, vou adiar o corte... | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 30, 2012 6:02 pm | |
|
Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:43 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 30, 2012 9:21 pm | |
| - Madrije escreveu:
Iva,
Teu cabelo está maravilhoso mesmo!
O g-gelatina é liberado?
é esse:
http://www.capicilin.com.br/linhas/g-gelatina/lang/pt
Vc tem a fórmula?
É esse sim, Madrije! Ele é liberado, inclusive para quem não usa silicones nem parabenos. A composição é essa: AQUA, PROPYLENE GLYCOL, VP (AND) ACRYLATES (AND) LAURYL METHACRYLATE COPOLYMER, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PEG-40 CASTOR OIL, THIETHANOLAMINE, PARFUM, PHENOXYETHANOL, DISODIUM EDTA, METHYLSOTHIAZOLINONE (AND) METHYLCHLOTOISOTHIAZOLINONE, HYDROLYZED COLLAGEN, BUBULUM OIL, LINALOOL, HEXYL CINNAMAL, ALPHA-ISOMETHUL IONONE, D-LIMONENE, GERANIOL, CINNAMYL ALCOHOL, CITRAL. | |
|
| |
x Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qua maio 30, 2012 9:48 pm | |
|
Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:43 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qui maio 31, 2012 12:50 am | |
| G Gelatina é tudo de bom! |
|
| |
Iva Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Qui maio 31, 2012 8:15 am | |
| - Lucila escreveu:
- G Gelatina é tudo de bom!
Mais uma dica de ouro que devo a você, Lu! Resolvi usar o g-gelatina depois que li algum post seu falando bem dele recentemente. Eu estava achando o meu cabelo hidratado, com brilho, macio, só faltava algo que segurasse um pouquinho mais a definição. Usei o g-gelatina e foi tiro e queda! Como você disse, tudo de bom!!!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qui maio 31, 2012 10:11 am | |
| Que bom, Iva!!!!!! Fico muito feliz por ter ajudado!!!!! |
|
| |
Desirebeans Curiosa
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qua Jun 13, 2012 9:37 pm | |
| Eu acho que isso depende do seu cabelo: se ele está muito se o e fraco, seria bom fazer umas duas vezes por semana, até mais. Se ele não for tão seco, talvez umas duas vezes por mês já seja suficiente.
Eu faço uma vez por semana. |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 14, 2012 8:24 am | |
| Pessoal, ontem fiz minha primeira umectação com óleo de ricino (é o unico que tenho, por enquanto)... eu não passei no couro cabeludo e sim mais na raiz (alisando como a Nani diz e conforme o video "umectação de cabelos crespos", apesar do meu não ser crespo), passei bem pouquinho pois fiquei com medo de exagerar na dose e depois ensebar... hoje fiz o co-wash e ficou limpinho, a parte da nuca absorveu bem a frente um pouco menos (ou eu que passei mais mesmo...) hoje eu to achando que ele está mais aconodado... a raiz está baixinha (to na transição e ajudou a reduzir o volume). Gostei do resultado e vou continuar a usar. O que voces acham da forma que apliquei? Pensei em comprar o oleo de coco e o de amendoa, mas será mes que vem... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 14, 2012 8:56 am | |
| Giziane, vc pode passar óleo de rícino no couro, próximo da raiz e em todo o comprimento, se quiser, que não há problema. Ele não "enseba", pelo contrário, até ajuda na limpeza. Continue fazendo testes até achar a melhor maneira para você! |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 14, 2012 9:00 am | |
| - Lucila escreveu:
- Giziane, vc pode passar óleo de rícino no couro, próximo da raiz e em todo o comprimento, se quiser, que não há problema. Ele não "enseba", pelo contrário, até ajuda na limpeza.
Continue fazendo testes até achar a melhor maneira para você! Obrigada. | |
|
| |
suelen_pac Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 21, 2012 3:48 pm | |
| Oi meninas lindas, desculpa entrar de gaiata aqui na conversa, mas estou em dúvida quanto à umectação. Qual é a maneira certa de fazer? Lavar o cabelo e passar o óleo direto? Passar o óleo após o condicionador ou após a máscara de tratamento (sem enxaguar ou já enxaguado)? Fazer a umectação antes de lavar, com o cabelo limpo, sujo? Ou isso tudo depende de cada preferência?
Enfim, sacaram que nem sei por onde começar né? Me deem uma luzinha por favor nesses procedimentos. Bjinhos a todas. Su. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 21, 2012 4:11 pm | |
| - suelen_pac escreveu:
- Oi meninas lindas, desculpa entrar de gaiata aqui na conversa, mas estou em dúvida quanto à umectação. Qual é a maneira certa de fazer?
Lavar o cabelo e passar o óleo direto? Passar o óleo após o condicionador ou após a máscara de tratamento (sem enxaguar ou já enxaguado)? Fazer a umectação antes de lavar, com o cabelo limpo, sujo? Ou isso tudo depende de cada preferência?
Enfim, sacaram que nem sei por onde começar né? Me deem uma luzinha por favor nesses procedimentos. Bjinhos a todas. Su. 1 - aplicar o óleo no cabelo sujo, massagear o couro cabeludo, deixar agir no mínimo 30 min. 2 - Depois lavar com shampoo sem sulfato ou fazendo um co wash caprichadinho. 3 - Usar máscara (H ou N ou R) 4 - Enxaguar, condicionador (se a máscara não for muito emoliente), enxaguar, leave in. | |
|
| |
suelen_pac Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 21, 2012 4:34 pm | |
| Obrigada Andreax, você é nota 1000. Nossa super guru dos cachos! Beijos. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Qui Jun 21, 2012 4:37 pm | |
| hehe estamos aí. | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Umectação Sex Jun 29, 2012 10:32 am | |
| Gente....
que ampola azul é essa que vcs falam???? | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Umectação Sex Jun 29, 2012 10:45 am | |
| Meninas na umictação tem que colocar calor?? eu não tenho touca térmica, tenho mesmo só a de aluminio. COmo devo prosseguir? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Sex Jun 29, 2012 10:51 am | |
| - Fer_nanda escreveu:
- Meninas na umictação tem que colocar calor?? eu não tenho touca térmica, tenho mesmo só a de aluminio. COmo devo prosseguir?
Pelo amor dos santos cachos Fer_nanda, não use a touca térmica ! Touca térmica + óleo no cabelo = cabelo fritoVc usou oleo puro ? Se foi assim não ponha NADA, deixe agir por 30 ou 40 min ou 1 hora, lave, faça a hidratação ou nutrição, enxague e use leave in. Misturou o óleo com um creme ? Use a touca aluminizada ou aquela com bolinhas de isopor, deixe agir uns 30 min. lave e etc. | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Sex Jun 29, 2012 10:52 am | |
| - Andreax escreveu:
- Fer_nanda escreveu:
- Meninas na umictação tem que colocar calor?? eu não tenho touca térmica, tenho mesmo só a de aluminio. COmo devo prosseguir?
Vc usou oleo puro ? Se foi assim não ponha NADA, deixe agir por 30 ou 40 min ou 1 hora, lave, faça a hidratação ou nutrição, enxague e use leave in.
Misturou o óleo com um creme ? Use a touca aluminizada ou aquela com bolinhas de isopor, deixe agir uns 30 min. lave e etc. kkkkkkk.... Valeu Andreax... eu ainda vou usar... amanhã, vou fazer a primeira umectação.... Abraços.... | |
|
| |
Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| |
| |
Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| Assunto: Re: Umectação Sex Jun 29, 2012 5:56 pm | |
| Andreax, caso faça com azeite de oliva posso esquenta-lo antes (a melhor palavra seria aquecer!)? entendi que devo passar nele sujo e fazer um tratamento logo em seguida porque a umectação potencializa o tratamento, é isso mesmo? Deu pra perceber que não entendo nada de umectação!!! | |
|
| |
Giziane Encaracolada
| |
| |
Giziane Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jun 30, 2012 9:15 pm | |
| Amanhã vou fazer minha primeira umectação com azeite, tomara que de certo... será que posso passar oleo de ricino hj e usar o azeite amanhã ou vai virar fritura? será que vai ensebar? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|