Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 36 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Umectação - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 9:29 pm

Giziane escreveu:
Amanhã vou fazer minha primeira umectação com azeite, tomara que de certo... será que posso passar oleo de ricino hj e usar o azeite amanhã ou vai virar fritura? será que vai ensebar?

O que vc quer saber é se fizer humectação hoje com rícino e amanhã com azeite, vai pesar?

Eu penso que é capaz de ser um bocadinho excessivo! É provável que pese!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 9:45 pm

carlanp escreveu:
Giziane escreveu:
Amanhã vou fazer minha primeira umectação com azeite, tomara que de certo... será que posso passar oleo de ricino hj e usar o azeite amanhã ou vai virar fritura? será que vai ensebar?

O que vc quer saber é se fizer humectação hoje com rícino e amanhã com azeite, vai pesar?

Eu penso que é capaz de ser um bocadinho excessivo! É provável que pese!

flower

Acho que vou usar só o azeite amanha antes de lavar (pq o efeito do oleo de ricino eu já conheço)...acho que vou usar antes de lavar e deixar por mais ou menos uma hora e depois lavar e hidratar... tomara que de certo... carla vc usa azeite, né? Como vc faz?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 10:33 pm

Giziane escreveu:

Acho que vou usar só o azeite amanha antes de lavar (pq o efeito do oleo de ricino eu já conheço)...acho que vou usar antes de lavar e deixar por mais ou menos uma hora e depois lavar e hidratar... tomara que de certo... carla vc usa azeite, né? Como vc faz?

Na primeira vez que fiz umectação, como sou bem exagerada e não tinha a menor noção, pensei que tinha de deixar o cabelo bem olhado com o óleo. Então usei uma quantidade que dava para humectar 30 cabeças! affraid Laughing

Depois disso, quando ganhei coragem de fazer novamente, para não errar na quantidade, decidi misturar o óleo com condicionador - o mesmo que uso para co-wash.

Adoro azeite e atualmente até coloco bastante. Mas, quando comecei, colocava +/- 4 colheres de sopa bem cheias de condicionador para 2 de sobremesa, rasas, de óleo. Com o condicionador já posso molhar o cabelo sem o risco de passar óleo em excesso porque a quantidade está na mistura.

Passo nas raízes e comprimento. Enluvo bem e capricho muito nas pontinhas e nas partes mais danificadas!

flower
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 11:29 am

carlanp escreveu:
Giziane escreveu:

Na primeira vez que fiz umectação, como sou bem exagerada e não tinha a menor noção, pensei que tinha de deixar o cabelo bem olhado com o óleo. Então usei uma quantidade que dava para humectar 30 cabeças! affraid Laughing

Depois disso, quando ganhei coragem de fazer novamente, para não errar na quantidade, decidi misturar o óleo com condicionador - o mesmo que uso para co-wash.

Adoro azeite e atualmente até coloco bastante. Mas, quando comecei, colocava +/- 4 colheres de sopa bem cheias de condicionador para 2 de sobremesa, rasas, de óleo. Com o condicionador já posso molhar o cabelo sem o risco de passar óleo em excesso porque a quantidade está na mistura.

Passo nas raízes e comprimento. Enluvo bem e capricho muito nas pontinhas e nas partes mais danificadas!

flower

Obrigada pela dica... eu fiz com o azeite sozinho no pre poo: dividi o cabelo em mechas e depois fui passando e alisando bem a raiz (como diz a Nane), vou deixar 40 minutos a 1h (já tem 30 min que to com ele no cabelo) aí vou lavar e hidratar e depois conto como foi... o óleo de ricino fez super bem pra ele e com o azeite percebi que ele até desembaraçou com os dedos ( e eu não passei muito pq morro de medo de emplastar e depois eu ter que passar detergente pra tirar rsrsr)...
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 7:29 pm

Giziane escreveu:

Obrigada pela dica... eu fiz com o azeite sozinho no pre poo: dividi o cabelo em mechas e depois fui passando e alisando bem a raiz (como diz a Nane), vou deixar 40 minutos a 1h (já tem 30 min que to com ele no cabelo) aí vou lavar e hidratar e depois conto como foi... o óleo de ricino fez super bem pra ele e com o azeite percebi que ele até desembaraçou com os dedos ( e eu não passei muito pq morro de medo de emplastar e depois eu ter que passar detergente pra tirar rsrsr)...

Ficou bom Giziane? Razz
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 7:58 am

carlanp escreveu:
Giziane escreveu:

Ficou bom Giziane? Razz

Ficou ótimo, nunca tinha conseguido cachos tão definidos mesmo nas pontas com relaxamento... adorei... fiz a umectação e coloquei o oleo junto ao creme na hora da hidratação. Pra finalizar sequei bastante o cabelo e usei o condicionador como leavein e depois usei um pouco de gel pra amassar o cabelo. Nossa! Só elogios.

Agora o azeite tem mais uma fã.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 8:27 am

Giziane escreveu:
[
Ficou ótimo, nunca tinha conseguido cachos tão definidos mesmo nas pontas com relaxamento... adorei... fiz a umectação e coloquei o oleo junto ao creme na hora da hidratação. Pra finalizar sequei bastante o cabelo e usei o condicionador como leavein e depois usei um pouco de gel pra amassar o cabelo. Nossa! Só elogios.

cheers Que bom que deu certo! cheers

flower
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 8:54 am

carlanp escreveu:
Giziane escreveu:
[

cheers Que bom que deu certo! cheers

flower

Deu mais que certo, deu super certo!!!! Meu marido falou que desde que eu iniciei a rotina ontem foi o dia que ficou mais bonito: volume controlado, cachos definidos. Amei. À noite coloco as fotos de como ficou...
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 9:08 am

Giziane escreveu:

Deu mais que certo, deu super certo!!!! Meu marido falou que desde que eu iniciei a rotina ontem foi o dia que ficou mais bonito: volume controlado, cachos definidos. Amei. À noite coloco as fotos de como ficou...

cheers Fotinhos.... Fotinhos... bounce bounce bounce
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 9:10 am

Que legal, Giziane!!!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 10:55 am

Isso confirma mais uma vez, o poder dos óleos e das umectações. farao
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 11:04 am

Andreax escreveu:
Isso confirma mais uma vez, o poder dos óleos e das umectações. farao

E que poder!!! Me cabelo adorou! Hoje nem precisei lavar de novo, nem molhar, nem sofrer. Ontem dormi de touca de meia (aquelas da época das escovas e chapinhas) e hoje só dei uma amassadinha nos cachos com a mãe mesmo e plin! Prontinha pra sair!

Que felicidade!!!
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 6:43 pm

Meninas, segue meu album: https://plus.google.com/photos/109036084303222639026/albums/5762186328308462993

Depois tentei a umectação com o azeite e dormi com ele no cabelo e como não dá tempo não fiz a hidratação no final... não ficou tão bom... to achando que ele gostou do jeitinho que fiz da priemira vez... pra tirar a prova dos nove amanhã farei do mesmissimo jeito que fiz semana passada...
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 8:00 pm

Que linda vc é, Giziane!

Seu cabelo promete!!!
bj
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 8:20 pm

A Leila tem razão!

Vc é linda mesmo e o seu cabelinho está respondendo bem!!! cheers

Continue na luta que logo, logo estará todo cacheadinho!

flower
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 8:27 pm

carlanp escreveu:
A Leila tem razão!

Vc é linda mesmo e o seu cabelinho está respondendo bem!!! cheers

Continue na luta que logo, logo estará todo cacheadinho!

flower

Leila e carla, obrigada.... to muito feliz com meu cabelo e espero que com Deva ele fique muito melhor!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 11:11 pm

Giziane, seu cabelo vai ficar maravilhoso!

E vc é mto bonita! queen
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 11:18 am

Lucila escreveu:
Giziane, seu cabelo vai ficar maravilhoso!

E vc é mto bonita! queen

Obrigada Lucila, agora estou começando a ficar feliz com ele... tenho recebido muitos elogios!!!! agora é esperar meu Deva chegar!!!!
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 8:37 am

Sobre a capacidade do óleo de côco e o azeite penetrarem nos fios:

- Segundo esta matéria do thenaturalhavenbloom: http://www.thenaturalhavenbloom.com/2010/02/readers-questions-moisture-issue-so-far.html o óleo de côco consegue penetrar no interior do fio, em pequenas quantidades.

- De acordo com este artigo do naturally curly: http://www.naturallycurly.com/curlreading/ingredients/using-olive-oil-for-hair o azeite também tem esta capacidade.

O óleo de côco é ainda apontado como o mais eficaz na redução da perda de proteína dos fios. Assim, ele é ótimo para os cabelinhos sedentos de proteínas.

No entanto, em casos de fios com sensibilidade ou excesso de proteína, deve ser usado com cuidado e de preferência, misturado a outros, nunca sózinho. Caso contrário poderá reforçar os efeitos produzidos por uma reconstrução excessiva.

flower

jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 1:04 pm

[quote="Giziane"]Meninas, segue meu album: https://plus.google.com/photos/109036084303222639026/albums/5762186328308462993

Vc tem um sorriso lindoooooooo.
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 1:08 pm

[quote="jacy"]
Giziane escreveu:
Meninas, segue meu album: https://plus.google.com/photos/109036084303222639026/albums/5762186328308462993

Vc tem um sorriso lindoooooooo.

Obrigada!!!
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 10:09 am

Estou neste momento com um mix de ricino peppermint lavanda e alecrim no couro

No comprimento a estreia!!! de Vatika e azeite!!!! drunken
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 10:10 am

Aguardando as impressões finais bounce bounce bounce
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 2:49 pm

Umectação só dá certo para mim com óleo de coco. Posso misturar qualquer coisa nele, mas óleo de coco não pode faltar! Very Happy
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 2:52 pm

Lucila escreveu:
Umectação só dá certo para mim com óleo de coco. Posso misturar qualquer coisa nele, mas óleo de coco não pode faltar! Very Happy

Assino embaixo! Adoro óleo de coco no comprimento!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 32 Icon_minitime

Umectação
Ir para o topo 
Página 32 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 36 ... 40  Seguinte