| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jun 30, 2012 9:29 pm | |
| - Giziane escreveu:
- Amanhã vou fazer minha primeira umectação com azeite, tomara que de certo... será que posso passar oleo de ricino hj e usar o azeite amanhã ou vai virar fritura? será que vai ensebar?
O que vc quer saber é se fizer humectação hoje com rícino e amanhã com azeite, vai pesar? Eu penso que é capaz de ser um bocadinho excessivo! É provável que pese! | |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jun 30, 2012 9:45 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Giziane escreveu:
- Amanhã vou fazer minha primeira umectação com azeite, tomara que de certo... será que posso passar oleo de ricino hj e usar o azeite amanhã ou vai virar fritura? será que vai ensebar?
O que vc quer saber é se fizer humectação hoje com rícino e amanhã com azeite, vai pesar?
Eu penso que é capaz de ser um bocadinho excessivo! É provável que pese!
Acho que vou usar só o azeite amanha antes de lavar (pq o efeito do oleo de ricino eu já conheço)...acho que vou usar antes de lavar e deixar por mais ou menos uma hora e depois lavar e hidratar... tomara que de certo... carla vc usa azeite, né? Como vc faz? | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jun 30, 2012 10:33 pm | |
| - Giziane escreveu:
-
Acho que vou usar só o azeite amanha antes de lavar (pq o efeito do oleo de ricino eu já conheço)...acho que vou usar antes de lavar e deixar por mais ou menos uma hora e depois lavar e hidratar... tomara que de certo... carla vc usa azeite, né? Como vc faz? Na primeira vez que fiz umectação, como sou bem exagerada e não tinha a menor noção, pensei que tinha de deixar o cabelo bem olhado com o óleo. Então usei uma quantidade que dava para humectar 30 cabeças! Depois disso, quando ganhei coragem de fazer novamente, para não errar na quantidade, decidi misturar o óleo com condicionador - o mesmo que uso para co-wash. Adoro azeite e atualmente até coloco bastante. Mas, quando comecei, colocava +/- 4 colheres de sopa bem cheias de condicionador para 2 de sobremesa, rasas, de óleo. Com o condicionador já posso molhar o cabelo sem o risco de passar óleo em excesso porque a quantidade está na mistura. Passo nas raízes e comprimento. Enluvo bem e capricho muito nas pontinhas e nas partes mais danificadas! | |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Umectação Dom Jul 01, 2012 11:29 am | |
| - carlanp escreveu:
- Giziane escreveu:
-
Acho que vou usar só o azeite amanha antes de lavar (pq o efeito do oleo de ricino eu já conheço)...acho que vou usar antes de lavar e deixar por mais ou menos uma hora e depois lavar e hidratar... tomara que de certo... carla vc usa azeite, né? Como vc faz? Na primeira vez que fiz umectação, como sou bem exagerada e não tinha a menor noção, pensei que tinha de deixar o cabelo bem olhado com o óleo. Então usei uma quantidade que dava para humectar 30 cabeças!
Depois disso, quando ganhei coragem de fazer novamente, para não errar na quantidade, decidi misturar o óleo com condicionador - o mesmo que uso para co-wash.
Adoro azeite e atualmente até coloco bastante. Mas, quando comecei, colocava +/- 4 colheres de sopa bem cheias de condicionador para 2 de sobremesa, rasas, de óleo. Com o condicionador já posso molhar o cabelo sem o risco de passar óleo em excesso porque a quantidade está na mistura.
Passo nas raízes e comprimento. Enluvo bem e capricho muito nas pontinhas e nas partes mais danificadas!
Obrigada pela dica... eu fiz com o azeite sozinho no pre poo: dividi o cabelo em mechas e depois fui passando e alisando bem a raiz (como diz a Nane), vou deixar 40 minutos a 1h (já tem 30 min que to com ele no cabelo) aí vou lavar e hidratar e depois conto como foi... o óleo de ricino fez super bem pra ele e com o azeite percebi que ele até desembaraçou com os dedos ( e eu não passei muito pq morro de medo de emplastar e depois eu ter que passar detergente pra tirar rsrsr)... | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Dom Jul 01, 2012 7:29 pm | |
| - Giziane escreveu:
-
Obrigada pela dica... eu fiz com o azeite sozinho no pre poo: dividi o cabelo em mechas e depois fui passando e alisando bem a raiz (como diz a Nane), vou deixar 40 minutos a 1h (já tem 30 min que to com ele no cabelo) aí vou lavar e hidratar e depois conto como foi... o óleo de ricino fez super bem pra ele e com o azeite percebi que ele até desembaraçou com os dedos ( e eu não passei muito pq morro de medo de emplastar e depois eu ter que passar detergente pra tirar rsrsr)... Ficou bom Giziane? | |
|
| |
Giziane Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Seg Jul 02, 2012 7:58 am | |
| - carlanp escreveu:
- Giziane escreveu:
-
Obrigada pela dica... eu fiz com o azeite sozinho no pre poo: dividi o cabelo em mechas e depois fui passando e alisando bem a raiz (como diz a Nane), vou deixar 40 minutos a 1h (já tem 30 min que to com ele no cabelo) aí vou lavar e hidratar e depois conto como foi... o óleo de ricino fez super bem pra ele e com o azeite percebi que ele até desembaraçou com os dedos ( e eu não passei muito pq morro de medo de emplastar e depois eu ter que passar detergente pra tirar rsrsr)... Ficou bom Giziane? Ficou ótimo, nunca tinha conseguido cachos tão definidos mesmo nas pontas com relaxamento... adorei... fiz a umectação e coloquei o oleo junto ao creme na hora da hidratação. Pra finalizar sequei bastante o cabelo e usei o condicionador como leavein e depois usei um pouco de gel pra amassar o cabelo. Nossa! Só elogios. Agora o azeite tem mais uma fã. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Seg Jul 02, 2012 8:27 am | |
| | |
|
| |
Giziane Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Seg Jul 02, 2012 8:54 am | |
| | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Seg Jul 02, 2012 9:08 am | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Seg Jul 02, 2012 9:10 am | |
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Seg Jul 02, 2012 10:55 am | |
| Isso confirma mais uma vez, o poder dos óleos e das umectações. | |
|
| |
Giziane Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Seg Jul 02, 2012 11:04 am | |
| - Andreax escreveu:
- Isso confirma mais uma vez, o poder dos óleos e das umectações.
E que poder!!! Me cabelo adorou! Hoje nem precisei lavar de novo, nem molhar, nem sofrer. Ontem dormi de touca de meia (aquelas da época das escovas e chapinhas) e hoje só dei uma amassadinha nos cachos com a mãe mesmo e plin! Prontinha pra sair! Que felicidade!!! | |
|
| |
Giziane Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Sex Jul 06, 2012 6:43 pm | |
| Meninas, segue meu album: https://plus.google.com/photos/109036084303222639026/albums/5762186328308462993
Depois tentei a umectação com o azeite e dormi com ele no cabelo e como não dá tempo não fiz a hidratação no final... não ficou tão bom... to achando que ele gostou do jeitinho que fiz da priemira vez... pra tirar a prova dos nove amanhã farei do mesmissimo jeito que fiz semana passada... | |
|
| |
Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Sex Jul 06, 2012 8:00 pm | |
| Que linda vc é, Giziane!
Seu cabelo promete!!! bj | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Sex Jul 06, 2012 8:20 pm | |
| A Leila tem razão! Vc é linda mesmo e o seu cabelinho está respondendo bem!!! Continue na luta que logo, logo estará todo cacheadinho! | |
|
| |
Giziane Encaracolada
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Jul 06, 2012 11:11 pm | |
| Giziane, seu cabelo vai ficar maravilhoso! E vc é mto bonita! |
|
| |
Giziane Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Dom Jul 08, 2012 11:18 am | |
| - Lucila escreveu:
- Giziane, seu cabelo vai ficar maravilhoso!
E vc é mto bonita! Obrigada Lucila, agora estou começando a ficar feliz com ele... tenho recebido muitos elogios!!!! agora é esperar meu Deva chegar!!!! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Qui Jul 12, 2012 8:37 am | |
| Sobre a capacidade do óleo de côco e o azeite penetrarem nos fios: - Segundo esta matéria do thenaturalhavenbloom: http://www.thenaturalhavenbloom.com/2010/02/readers-questions-moisture-issue-so-far.html o óleo de côco consegue penetrar no interior do fio, em pequenas quantidades. - De acordo com este artigo do naturally curly: http://www.naturallycurly.com/curlreading/ingredients/using-olive-oil-for-hair o azeite também tem esta capacidade. O óleo de côco é ainda apontado como o mais eficaz na redução da perda de proteína dos fios. Assim, ele é ótimo para os cabelinhos sedentos de proteínas. No entanto, em casos de fios com sensibilidade ou excesso de proteína, deve ser usado com cuidado e de preferência, misturado a outros, nunca sózinho. Caso contrário poderá reforçar os efeitos produzidos por uma reconstrução excessiva. | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Qui Jul 12, 2012 1:04 pm | |
| [quote="Giziane"]Meninas, segue meu album: https://plus.google.com/photos/109036084303222639026/albums/5762186328308462993
Vc tem um sorriso lindoooooooo. | |
|
| |
Giziane Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Qui Jul 12, 2012 1:08 pm | |
| [quote="jacy"] - Giziane escreveu:
- Meninas, segue meu album: https://plus.google.com/photos/109036084303222639026/albums/5762186328308462993
Vc tem um sorriso lindoooooooo. Obrigada!!! | |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Qui Ago 02, 2012 10:09 am | |
| Estou neste momento com um mix de ricino peppermint lavanda e alecrim no couro No comprimento a estreia!!! de Vatika e azeite!!!! | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Qui Ago 02, 2012 10:10 am | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qui Ago 02, 2012 2:49 pm | |
| Umectação só dá certo para mim com óleo de coco. Posso misturar qualquer coisa nele, mas óleo de coco não pode faltar! |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Umectação Qui Ago 02, 2012 2:52 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Umectação só dá certo para mim com óleo de coco. Posso misturar qualquer coisa nele, mas óleo de coco não pode faltar!
Assino embaixo! Adoro óleo de coco no comprimento! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|