Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 36 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Umectação - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 3:04 pm

E rícino no couro! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 5:46 pm

Gostei!

Irei repetir concerteza!!!
Paula2011
Descabelada
Paula2011

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 10:44 am

Passando para agradecer...

Tou lendo os tópicos do forum, já aprendi muito mesmo. Laughing

Só não posto nada porque ainda tou aprendendo e não me sinto segura para dar nenhum pitaco.

Mas, comprei uns oleos vegais e ontem usei o de macadâmia e nosssa....muito bom, meu cabelo adorou.

Vou experimentar agora o de rícino no couro, como vocês indicaram.

Valeu! lol!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 4:25 pm

Que bom Paula ! Estamos aí, conte conosco ! Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 6:47 pm

Paula, não tenha medo, compartilhe suas experiências conosco! Às vezes uma coisa que deu certo para vc pode dar certo para outra pessoa! Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 7:30 am

Pára tudo!
Shocked cyclops What a Face
Gente, estou embasbacada, alucinada, abismada, maravilhada, ... ... ... ... (incluir com milhões de adjetivos positivos)!!!!!

Já tinha usado azeite com a Acqua e o cabelo ficou com mais brilho. Na segunda usei pela primeira vez o OV de linhaça também com a Acqua e o cabelo ficou bem macio, mas com frizz. Agora, NADA se compara à minha experiência de ontem/hoje (tive um óóótemo day after)!

Fiz umectação com óleo de rícino: massageei bem o couro e espalhei ao longo dos fios, como na técnica da reza, sem separar muito as mechas. Penteei os cabelos para ajudar. Tudo isso com os fios secos. Não achei o cheiro tão forte então consegui deixar um bom tempo nos fios. Foi no mínimo 1 hora. Molhei a ponta de dois dedos no frasquinho 3 vezes, sempre esfregando na mãos para aquecer um pouquinho. Lavei com o No massageando bem e usei o One. Finalizei normalmente com leave-in Relaxima e o SS.

queen sunny affraid

Cabelos lindos! Nunca vi tamanha definição! Ficou com brilho e muito macio sem um pingo de frizz e olha que eu estava morrendo de medo de errar na mão e o cabelo ficar oleoso. Ponto para o rícino!!!!!

Estou até emocionada! Se não fosse por vocês eu ainda estaria com cabelinhos palha! Se já ouço elogios de que meu cabelo está bonito e mais saudável em 3 semanas, imagine depois de meses, anos?!

Obrigada cacheadas! I love you
Gracinha Leal
Descabelada
Gracinha Leal

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 8:37 am

Lucila, fiz o que vc falou. Coloquei óleo de rícino só no couro cabeludo e no comprimento usei óleo de abacate. Finalmente consegui me acertar com a umectação cheers cheers cheers cheers cheers

Só p vc ter uma ideia, meu cabelo anda tão ruim, que só entupido de gel e leave-in ele fica legalzinho, porem um pouco grudado, sabe? Mad

Quando eu fiz a umectação, usei apenas um pouco de leave-in e só! Os cachinhos secaram super hidratados e comportados! nem acreditei!

Hiper aprovado! lol!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 9:23 am

bounce cheers bounce cheers
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 10:04 am

umectação....santo remédio.
É impressionante mesmo como tão pouco pode fazer tanto pelos nossos cabelos. Fiquei uns 20 dias sem fazer umectação, simplesmente para dar um tempo e ver como reagiria (teste). Ontem voltei a fazer.
O que eu já sabia se confirmou, o cabelo agradece de joelhos. Até agora, além de todos os outros benefícios, não tem dnada melhor para deixar a raiz baixinha.
Umectação de ontem: oleo de ricino, jojoba, tee a tree e loção arginina
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 12:00 pm

Novas fãs dos óleos e da umectação ! Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 1:44 pm

Gracinha Leal escreveu:
Lucila, fiz o que vc falou. Coloquei óleo de rícino só no couro cabeludo e no comprimento usei óleo de abacate. Finalmente consegui me acertar com a umectação cheers cheers cheers cheers cheers

Só p vc ter uma ideia, meu cabelo anda tão ruim, que só entupido de gel e leave-in ele fica legalzinho, porem um pouco grudado, sabe? Mad

Quando eu fiz a umectação, usei apenas um pouco de leave-in e só! Os cachinhos secaram super hidratados e comportados! nem acreditei!

Hiper aprovado! lol!

Gracinha, que maravilha!!! cheers cheers cheers

Quanto ao cabelo ficar grudado, tente dar uma soltada nele enquanto seca (colocar os dedos rentes ao couro e levantar delicadamente a raiz). Pode funcionar.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 1:49 pm

Tat escreveu:
Pára tudo!
Shocked cyclops What a Face
Gente, estou embasbacada, alucinada, abismada, maravilhada, ... ... ... ... (incluir com milhões de adjetivos positivos)!!!!!

Já tinha usado azeite com a Acqua e o cabelo ficou com mais brilho. Na segunda usei pela primeira vez o OV de linhaça também com a Acqua e o cabelo ficou bem macio, mas com frizz. Agora, NADA se compara à minha experiência de ontem/hoje (tive um óóótemo day after)!

Fiz umectação com óleo de rícino: massageei bem o couro e espalhei ao longo dos fios, como na técnica da reza, sem separar muito as mechas. Penteei os cabelos para ajudar. Tudo isso com os fios secos. Não achei o cheiro tão forte então consegui deixar um bom tempo nos fios. Foi no mínimo 1 hora. Molhei a ponta de dois dedos no frasquinho 3 vezes, sempre esfregando na mãos para aquecer um pouquinho. Lavei com o No massageando bem e usei o One. Finalizei normalmente com leave-in Relaxima e o SS.

queen sunny affraid

Cabelos lindos! Nunca vi tamanha definição! Ficou com brilho e muito macio sem um pingo de frizz e olha que eu estava morrendo de medo de errar na mão e o cabelo ficar oleoso. Ponto para o rícino!!!!!

Estou até emocionada! Se não fosse por vocês eu ainda estaria com cabelinhos palha! Se já ouço elogios de que meu cabelo está bonito e mais saudável em 3 semanas, imagine depois de meses, anos?!

Obrigada cacheadas! I love you

Tat, que boa notícia!

Você vai continuar ouvindo muitos elogios, pode ter certeza!!! cheers
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 3:18 pm

Só tinha feito umectação com ricino e copaíba.
Ontem resolvi testar com azeite de oliva.
Passei em movimentos suaves pela raiz e "sujei" as pontas do cabelos.
A raíz respondeu super bem,vários cachos na nuca e alguns aparecendo nas laterais da cabeça,porém o topo da cabeça que é onde se concentra a maior parte da quimica não gostou.
Os cabelos do topo ficaram mais finos ,com cara de corte quimico,mas sem ser.Não sei se fui muito clara.

Não vejo a hora de crescer um pouco mais pra cortar minha juba
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 3:33 pm

Corte químico com umectação? Suspect Suspect Suspect Acho que não entendi, Camila! scratch

Normalmente o cabelo natural reage melhor à umectação!
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 3:45 pm

Lucila escreveu:
Corte químico com umectação? Suspect Suspect Suspect Acho que não entendi, Camila! scratch

Normalmente o cabelo natural reage melhor à umectação!

Hahahaha
Sabe aquele aspecto que o cabelo fica quando tem o corte quimico?
Fino,parece poroso e que vai arrebentar a qualquer momento.
Meu cabelo ficou assim no topo,claro que o azeite não cortaria o cabelo hahahaha(ou cortaria ?Suspect )
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 3:46 pm

Não cortaria! rsrs!

Entendi agora... Deve ser por causa da química!
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 3:49 pm

Lucila escreveu:
Não cortaria! rsrs!

Entendi agora... Deve ser por causa da química!

HAHAHAHAHAHA
Sim,imagino que seja pela química.
Ele embaraçou bastante nessa parte,é a minha zona critica no momento
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 5:38 pm

Mas achei seu cabelo muito bom, Camila, apesar de estar com química, não parece estar tão detonado.
Silvania
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:29 pm

Umectação salva os cabelos mesmo rs
Antes eu usava muito óleo, eu acho, e meu cabelo ficava ressecado depois que lavava...
Por isso, fiquei muito tempo só misturando óleos nas máscaras. Vendo as dicas das meninas, resolvi me arriscar de novo na técnica, mas usando pouquinho... e hoje não vivo mais sem umectação! Very Happy
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 11:24 am

Lucila escreveu:
Mas achei seu cabelo muito bom, Camila, apesar de estar com química, não parece estar tão detonado.

Quando cheguei aqui no fórum ele estava muito poroso e devido a guanidina estava mais fino que ele já é.Estava com muito medo de uma quebra acentuada devido o processo quimico.Mas tudo que eu conhecia como tratamento não fazia efeito e toda vez que usava shampoo o caos começava pq estava impossível de domar depois,o condicionador e nem o creme de tratamento davam conta de desembaraça-lo.
Aqui recebi muitas dicas e acredito que o No Poo nesse 1º mês foi crucial pra saúde dos fios.Cortei as áreas mais criticas do cabelo pra ajudar nos tratamentos.
Depois disso o cabelo respondeu rapidamente e são esses resultados que compartilho com vcs I love you

Voltando a umectação
Depois que aconteceu o fato que relatei acima misturei azeite em um creme de tratamento aí o cabelo gostou,e a parte critica do topo da cabeça ficou normalzinha.
Como essa parte é judiada,não tem como selar a cuticula sem nutri e hidratar antes.Tá certo meu pensamento?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 11:26 am

Como essa parte é judiada,não tem como selar a cuticula sem nutri e hidratar antes.Tá certo meu pensamento?

Certíssimo ! Smile
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 11:35 am

Andreax escreveu:

Certíssimo ! Smile

Tô tentando absorver tudo pra não errar study
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 12:42 pm

Que legal Camila. Fico feliz por vc!
O vc usou a ceramidas para a porosidade?
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:09 pm

jacy escreveu:
Que legal Camila. Fico feliz por vc!
O vc usou a ceramidas para a porosidade?

Usei um creme proibido que tinha no meu armário.
Ele é anti-age da marca Fennix.Tem proteina hidrolisada da soja e óleo de girassol.Se não fosse a parafina seria um creme maravilhoso.Foram 2 colheres de sopa de creme e 1col rasa de azeite.Enluvei e usei touca laminada por 30 minutos.

Enxaguei com muita agua e passei condicionador Colorama de Coco.

Hoje estou usando o Juvena Ceramidas no Co-wash.Mas a ceramidas é lá no final.

jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:35 pm

Obrigada querida.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 33 Icon_minitime

Umectação
Ir para o topo 
Página 33 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 36 ... 40  Seguinte