Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Camilla Matias
Encaracolando...
Camilla Matias

Umectação - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 8:11 pm

Uhuuuuu!!! alien Bom sinal Camilla, parabéns!!![/quote]

É muito bom alien e meu cabelo ñ tá altão, to adorando.
bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
AndyBeta
Descabelada
AndyBeta

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 10:11 pm

Meninas, surgiu uma dúvida aqui: Na hora de tirar o óleo da cabelo, não fica aquela lambança no chão e no corpo não? Porque tirar óleo com água somente é novidade pra mim scratch
Nunca fiz umectação, é só enluvar o comprimento e colocar algumas gotas na raiz(massageando), deixar agir e depois passar o shampoo e uma máscara de hidratação? Tratamento completamente novo pra mim, mas pelo que vi, dá certo. Meu cabelo tem bastante frizz, embaraça bem e tá bem quebradiço, qual óleo vocês me indicam?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 8:26 am

Andy,

Oleo é muuuito pessoal, tem que ir experimentando. Mas voce pode começar com que tem em casa: Azeite de Oliva Virgem. Ja faz uma diferença enorme. Ai voce prova na umectação (que é usar no cabelo seco e depois lavar e hidratar), nas mascaras, no leavein...

Depois passa na www.sabaoeglicerina.com.br e da uma olhada na variedade que tem lá e nas dicas do tópico de óleos.

bjus
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 8:38 am

Andy, vc faz a umectação com o cabelo seco, assim vc evita quebras no fio, ok? Sem falar que o cabelo seco absorve bem mais o óleo que no cabelo molhado.

Vc separa o cabelo em umas 5 partes, para facilitar. Coloca o óleo num potinho, e vc pode usar um pincel (desses de pintar o cabelo) ou os dedos mesmo. E vai passando em mecha por mecha, da raiz ao comprimento. Se sua raiz for oleosa, passe apenas no comprimento do cabelo; se vc não tiver esse problema, pode até mesmo massagear o couro com o óleo também.

Passe no cabelo todo, mecha por mecha. Prenda o cabelo num coque e deixe por uns 30min à 1 h (se puder deixar mais, deixe). Depois, na hora de lavar, vc primeiro deixa cair bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante água. Vc vai primeiro "lavar com água". Depois, como é a primeira vez que vc faz, vc vai pegar um tico (mas um tico mesmo) de shampoo e colocar na palma da mão e vai com a ponta dos dedos, passar apenas no couro cabeludo, massageando. Deixa "cair" a espuma pelo cabelo quando for enxaguar e basta. Depois vc condiciona, e termina normal.

Aos poucos, vc vai descobrir a quantidade de óleo que teu cabelo precisa. No começo, parece que o cabelo chupa o óleo loucamente, depois vai entrando em algo "normal". Com o tempo também, vc vai ver que depois da umectação, vc primeiro dá essa "lavada" apenas com água e depois vc pode usar direto um condicionador para lavar (é o que chamamos de Co-wash), sem precisar de shampoo. Dá uma lida no tópico de co-wash que pra vc pode ser bem interessante (e prático!).

A gente erra um pouco até acertar qual óleo funciona melhor e qual a quantidade. A Anak falou do azeite e azeite no cabelo é ótimo, raros são os cabelos que não gostam!

Conte-nos depois como foi sua primeira experiência com óleos, tá? E os resultados também!

flower
jadejade
Descabelada
jadejade

MensagemAssunto: Oleo de Mocoto   Umectação - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 9:25 am

Fiz minha primeira umectação com azeite e usei depois a mascara reparaçao total da elseve. Percebo que meu cabelo esta mais macio, mas esse é também um problema. Meu cabelo macio e hidratado fica leve e não forma cachos. Isso se resolve so com gel? No momento estou usando um gel da linha JASON, mas nao estou gostando muito.

Pergunta: achei em casa um OLEO DE MOCOTO. Nunca ouvi ninguem falar dele por aqui. Serve para Umectação.
Composição: Neatsfoot Oil, BHT, Fragrance.
Na embalagem diz que pode ser usado como banho de oleo com toucas térmicas ou toalha quente. (toalha quente?_mergulhar a toalha na agua quente??) Banho de oleo é Umectação?

Aproveitando o embalo, alguém sabe algo sobre tônico capilar? Estou usando um da Capicillin (extrato de jaborandi). Mas nao sei se isso é bom ou ruim ou mesmo se funciona porque meu cabelo cresce a passos lentissimos! a um ano estou sem quimica e minha raiz ainda nao cresceu um palmo.
http://jdikas.blogspot.com/
Camilla Matias
Encaracolando...
Camilla Matias

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 8:59 pm

Não sei com vcs, mais ñ senti diferença nenhuma com a umectação, fiz com azeite. Meu cabelo nao mudou nd, n senti sugando o azeite, ficou aquela coisa por cima, como se eu tivesse jogado o azeite por cima da cabeça, ficou estranho, lavei ele com os deva e fiz massagem com a matrix opti.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 11:57 pm

isso pode acontecer, camila... para mim a umectaçao tambem nao trouxe resultados... meu cabelo so costuma absorver oleo se misturado a algum creme, por isso ao inves da umectaçao eu uso oleo e manteiga junto a mascara e leave in...
Camilla Matias
Encaracolando...
Camilla Matias

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 7:23 pm

erika76 escreveu:
isso pode acontecer, camila... para mim a umectaçao tambem nao trouxe resultados... meu cabelo so costuma absorver oleo se misturado a algum creme, por isso ao inves da umectaçao eu uso oleo e manteiga junto a mascara e leave in...
Erika como faço? Misturo uma gota do óleo com o angell? posso aplicar junto com a pomada?
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 7:44 pm

Camilla,
Meu cabelo não gostou de azeite (quero fazer novo teste para certificar), mas gosta de outros óleos como o de linhaça, coco, tomate...
Camilla Matias
Encaracolando...
Camilla Matias

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 8:26 pm

Monica escreveu:
Camilla,
Meu cabelo não gostou de azeite (quero fazer novo teste para certificar), mas gosta de outros óleos como o de linhaça, coco, tomate...
Monica acho q o meu tbm ñ se deu, vou usar outros mais só mês q vem, sem $$. Deve ter sido a arte que fiz qd criança rsrsrs, qd era pequena entornei uma lata de azeite na cabeça, minha mãe ficou doida rsrsrsrs.
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 8:56 pm

Camila

Tenta misturar um pouco de azeite às hidratações. Meu cabelo gosta muito do azeite dessa forma. Para umectar, meu preferido é o Essential Oils (mistura de óleos da Avlon), óleo de coco, óleo de ricino...enfim, óleos mais pesados que o azeite. Mas misturado ao creme, o azeite é muito bom.
Camilla Matias
Encaracolando...
Camilla Matias

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 10:13 pm

Fezoca escreveu:
Camila

Tenta misturar um pouco de azeite às hidratações. Meu cabelo gosta muito do azeite dessa forma. Para umectar, meu preferido é o Essential Oils (mistura de óleos da Avlon), óleo de coco, óleo de ricino...enfim, óleos mais pesados que o azeite. Mas misturado ao creme, o azeite é muito bom.
Fe vou fazer isso acho que vai dar mais certo, vou fazer com a opti smooth que é mais encorpada, fiquei tentada com esse da Avlon, parece bom.
jadejade
Descabelada
jadejade

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 7:27 am

Pergunta: achei em casa um OLEO DE MOCOTO. Nunca ouvi ninguem falar dele por aqui. Serve para Umectação???
Composição: Neatsfoot Oil, BHT, Fragrance.
http://jdikas.blogspot.com/
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 8:27 am

Pode sim, Jade. Pela composição que vc postou, é óleo puro. O BHT é antioxidante (conservante). Liberado.

Aproveita e usa ele com um pouco de creme para facilitar o deslizar no cabelo. Deixa uns 15-30 min e pode lavar. Se puder deixar mais tempo, legal, senão, basta. Eu acho que esse óleo é um pouco pesado, por isso seria interessante acrescentar um pouco de creme na hora de aplicar.

Like a Star @ heaven
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 11:34 pm

Que engraçado! Meu cabelo ama umectação com azeite...dá um up e tanto nos fios! alien
http://www.cacheadobasico.com.br
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 2:53 pm

Ana, meu cabelo tb adora azeite. Que sorte a nossa! Bem mais barato e fácil de encontrar!

Gente, eu faço umectação de outra forma... Testei por mais de um mês de duas maneiras...

Uma é passar nas pontas e ir dormir, lavar no dia seguinte normalmente (fazendo hidratação ou só condicionando).
Outra é passar nas pontas e tacar o secador (quente) nele por uns 5 minutos. Com o calor sinto que meu cabelo dá uma baixada na hora. E no dia seguinte brilha mais e fica mais macio depois da lavagem. Sinto que o calor na umectação faz milagres pelo meu cabelo. Faz nele um efeito (de absorção de hidratação, de maciez) que não se compara a só colocar o óleo no cabelo e dar uma abafadinha.

Mas não pode fazer a louca e ficar com o secador mto tempo, se não queima os fios. E aí o efeito é contrário. 5 minutos (ou até o volume do cabelo dar uma abaixada) são o suficiente.
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 2:57 pm

anasousa

Agora coloco azeite em tudo, menos no xampu rsrs... Laughing
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 2:59 pm

Aninha, eu tb!!!
hhahahahha...

Fico tão feliz que meu cabelo elegeu o óleo de oliva pra ser primeirão! Ufa! É o mais acessível!!! Heheheheh... Depois de tantos anos agradando meus fios, finalmente eles reconheceram! Hehhehhe...

Ana Claudia escreveu:
anasousa

Agora coloco azeite em tudo, menos no xampu rsrs... Laughing
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 3:33 pm

anasousa escreveu:
Aninha, eu tb!!!
hhahahahha...

Fico tão feliz que meu cabelo elegeu o óleo de oliva pra ser primeirão! Ufa! É o mais acessível!!! Heheheheh... Depois de tantos anos agradando meus fios, finalmente eles reconheceram! Hehhehhe...

Hahahaha

Que ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.encrespageral.com.br
sanacerq
Encaracolada
sanacerq

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 2:45 pm

Hj cheguei a conclusão que para mim, a melhor umectação é com azeite de Oliva e ricino!! Já fiz outras combinações mas só essa duplinha deixa meu cabelo lindo, com cachos mais definidos, fora que meus belinhos ficam sedosos, pedem menos leave ins e é certo o day after!!

Até hj não comprei o óleo de côco, tô esperando alguns óleos acabarem porq tenho mtos, já dei várias amostrinhas para amigas e mesmo assim não tá nem na metade dos frascos...
Dos famosos, só falta esse mas quem já tem lugar garantido na minha caixinha de óleos são Ricino e Azeite!!
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 5:47 pm

Sana vc vai amar, n testei todos mais e dificil tirar ele como meu favorito. Meu cabelo ficou outro. To usando ele com leavin, e hj testei com o umidificador max colageno.
O cabelo ficou mega hidratado e c volume na medida certa, fora o brilho.
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 10:49 pm

Sana

Gostei muito da dica da misturinha desses óleos q tbm são minha paixão! Tenho usado bastante o de rícino, até puro e tenho gostado. Ele é meio fedorentinho, mas o cheiro não fica rs.
sanacerq
Encaracolada
sanacerq

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 10:59 pm

Ana Claudia escreveu:
Sana

Gostei muito da dica da misturinha desses óleos q tbm são minha paixão! Tenho usado bastante o de rícino, até puro e tenho gostado. Ele é meio fedorentinho, mas o cheiro não fica rs.

Meio não, ele é fedorentão mesmo!!! mas pingo umas gotas de OE de alecrim q ajuda a melhorar o aroma... aliás tudo q fede eu pingo ele, vc já usou o óleo de Amla? aff... nem sei qm fede mais dos dois!!! Rolling Eyes Rolling Eyes
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 11:01 pm

sanacerq escreveu:
Ana Claudia escreveu:
Sana

Meio não, ele é fedorentão mesmo!!! mas pingo umas gotas de OE de alecrim q ajuda a melhorar o aroma... aliás tudo q fede eu pingo ele, vc já usou o óleo de Amla? aff... nem sei qm fede mais dos dois!!! Rolling Eyes Rolling Eyes

Sana

Eu não comprei óleos essenciais até hj. Mesmo fedorento eu uso assim msm! kkkkk. Infelizmente não tenho o óleo de amla ainda!

feliciafc
Descabelada
feliciafc

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 12:26 am

to com azeite de oliva nos cabelitos!! haha vou dormir e amanha de manha ja parto pro trabalho manual (com os cabelos rs)

desculpa a pergunta boba, mas, pra que serve os óleos essenciais e quando vcs usam?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 23 Icon_minitime

Umectação
Ir para o topo 
Página 23 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte