|
|
| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Diana.rj Descabelada
Mensagens : 71 Data de inscrição : 20/02/2010 Localização : Rio de janeiro
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jul 30, 2011 6:00 pm | |
| - feliciafc escreveu:
- to com azeite de oliva nos cabelitos!! haha vou dormir e amanha de manha ja parto pro trabalho manual (com os cabelos rs)
desculpa a pergunta boba, mas, pra que serve os óleos essenciais e quando vcs usam? Felicia eu vou te explicar como eu uso óleo essencial. É importante vc ler sobre o óleo que tem interesse e ver quais as indicações deles.Alguns são muito específicos,outros servem para quase tudo,dizem por exemplo que se vc tiver um óleo de Melalêuca(tea tree) na bolsa vc está equipada para qualquer problema.Ele é um excelente bacterícida,então vc pode por exemplo jogar algumas gotas em qualquer coisa que vc queira desinfetar,um exemplo,banheiro público.Se vc tem a pele oleosa pode adicionar algumas gotas em um gel base,ou argila,e fazer uma máscara facial,é ótima para controlar a oleosidade,remover cravos,e muito secativa. No couro cabeludo ele é bem adstringente,então se vc aplicar ele puro,vai ajudar a combater os fungos que causam a caspa e seborréia.Ele é o úncio óleo que pode ser aplicado direto na pele,exemplo,uso pontual em espinhas inflamadas,queimaduras leves,cortes.É o meu preferido! A grande maioria dos óleos essencias precisam ser diluidos em óleos carreatores,que são óleos vegetais puros,sem óleo mineral.Então se vc quer por exemplo fazer uma massagem no corpo que ative a circulação,vc precisa usar um óleo vegetal(amendoas,girassol,linhaça,etc) e algumas gotas de OE (ex. alecrim) específico para cada tratamento.Eu sou uma fã de óleo essencial,vc pode diluir em água deionizada e fazer um vaporizador que pode usar em ambientes ou usar para umidificar os cachos,no dia seguinte(ex.lavanda)Por que água deionizada? Porque o óleo essencial é nada mais do que o óleo extraído do vegetal por um processo de destilação a vapor (mais comum),são muito concentrados e não se misturam com água.Dessa extração nós temos os extratos glicólicos(que é a água de vapor deste processo,simplificando a explicação) que tb são excelentes,ainda não usei mas tem muitas meninas que usam misturados a cremes de tratamento. **Depois que vc descobre os poderes de cada óleo,vc vai ficar igual a mim,uma doida que sai colocando OE em tudo,hj de manhã por exemplo,após lavar o rosto,e tonificar,coloquei uma gota de Tea tree no gel creme facial(minha pele é oleosa),segurou bastante a oleosidade! Duas vezes na semana eu faço uma máscara facial de argila,coloco 1 colher de sopa de chá de camomila,2 colheres de sopa de argila verde(rasas),2 gotas de tea tree + 2 de lavanda.Aplico e deixo agir uns 20 minutos,até secar. Tudo de bom!!! | |
| | | feliciafc Descabelada
Mensagens : 136 Data de inscrição : 28/04/2011 Idade : 36 Localização : Vinhedo
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jul 30, 2011 6:18 pm | |
| MEO DEOS!!! Não sabia disso, muitoo legal diana!! Essas receitinhas caseiras são ótimas!! Eu nem sabia da importancia de oleos essenciaiss, acho que vou comprar um de tea tree e levar na bolsa pra onde eu for!! ADOREI a sua explicação! Vou pesquisar muito sobre isso Obrigada | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Umectação Seg Ago 08, 2011 11:22 pm | |
| Meninas, costumo sempre fazer umectação com azeite de oliva, mas tinha um tempinho que eu não fazia, aí hj resolvi matar as saudades e taquei azeite no cabelo, estou assim desde umas 11 e meia da manhã, ía lavar mas deu preguiçinha então vou passar a noite "temperada" com azeite e amanhã eu lavo, rs..s..rs... Mas hj está acontecendo algo que nunca aconteceu em todas as vezes que fiz umectação com azeite, a minha pele do rosto puxou o azeite e estou com o rosto todo oleoso, muito mesmo, nunca aconteceu dessa forma? Já aconteceu isso com alguém, porque será que dessa vez está assim?? Será que o azeite pode estar velho? Porque peguei um que estava no fim e não quis jogar fora, estava a algum tempo esperando para eu fazer umectação. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Ter Ago 09, 2011 8:14 am | |
| Katia, o ideal da umectação, sobretudo para quem tem pele oleosa, é passar, deixar uns 40 minutos- 1 h, e lavar. Mesmo lavando, o fio fica meio que encapado pelo azeite (é esta a finalidade), protegendo o cabelo da desidratação. Acontece que quanto mais tempo vc deixar, mais ele vai "encapar" o fio. E lógico, o cabelo vai encostar no rosto em algum momento. Não tem relação com a qualidade do óleo não, mas com a quantidade que vc usou. Sem falar que o azeite é ótimo para o cabelo, mas é pesadinho. Por isso muitas meninas preferem o óleo de coco. | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Umectação Ter Ago 09, 2011 12:11 pm | |
| - Nane escreveu:
- Katia, o ideal da umectação, sobretudo para quem tem pele oleosa, é passar, deixar uns 40 minutos- 1 h, e lavar. Mesmo lavando, o fio fica meio que encapado pelo azeite (é esta a finalidade), protegendo o cabelo da desidratação.
Acontece que quanto mais tempo vc deixar, mais ele vai "encapar" o fio. E lógico, o cabelo vai encostar no rosto em algum momento.
Não tem relação com a qualidade do óleo não, mas com a quantidade que vc usou. Sem falar que o azeite é ótimo para o cabelo, mas é pesadinho. Por isso muitas meninas preferem o óleo de coco.
Nane, deve ter sido a quantidade mesmo, ontem exagerei, mas o rosto ficou oleoso mesmo em locais que o cabelo não enconta, tipo nariz e bochecha, ah... acabei que dormi com o azeite com medo do meu cabelo não secar, fiquei toda enrolada pela manhã e só agora vou lavar, acho que o resultado vai ser ótimo, sem precisar de umectar por 1 mês. bjs | |
| | | priscila nascimento Descabelada
Mensagens : 81 Data de inscrição : 12/07/2011 Idade : 39 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Umectação Qua Ago 10, 2011 2:05 pm | |
| Oi gente, só uma dúvida pq não consegui achar aqui no tópico: qual a quantidade de azeite pra fazer a umectação? E qual azeite usar: tipo com 0,5% de acidez pra cima ou pra baixo? hehehe bjoks | |
| Assunto: Re: Umectação Qua Ago 10, 2011 2:42 pm | |
| - priscila nascimento escreveu:
- Oi gente, só uma dúvida pq não consegui achar aqui no tópico:
qual a quantidade de azeite pra fazer a umectação? E qual azeite usar: tipo com 0,5% de acidez pra cima ou pra baixo? hehehe bjoks Oi Priscila, Eu uso o azeite extra virgem, nunca me dei conta da acidez..rs...rs... A quantidade vai de acordo com seu cabelo, eu vou colocando o azeite na palma da mão, esfrego e enluvando em mechas grandes, até o meu cabelo ficar todo com azeite, da última vez até exagerei, mas não dá problema nenhum, depois que lava sai tudo e não fica cheiro. Tem meninas que usam junto com a máscara, mas eu costumo usar dessa forma. | |
| | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Qua Ago 10, 2011 3:16 pm | |
| Que eu saiba, qto menor a acidez, melhor o azeite. Menos de 0.5% é melhor! | |
| | | priscila nascimento Descabelada
Mensagens : 81 Data de inscrição : 12/07/2011 Idade : 39 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Umectação Qua Ago 10, 2011 3:41 pm | |
| POis é, eu sei que assim é bom pra cozinhar, mas não sabia se era a mesma lógica pro cabelo! Obrigada! | |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Umectação Ter Ago 16, 2011 6:45 am | |
| Bom dia, meninas! Ontem eu fiz a umectação no meu cabelo, foi a primeira vez, então não sei se fiz corretamente: Passei o óleo nos cabelos secos, com o auxilio de um pincel. Fiquei duas horas com touca de aluminio, lavei com Absolut Repair, e hidratei 5 min com a mascara hidramax da Elseve. Eu utilizei o óleo de ricinio, comprei no SG, mas tive dificuldade para passar no cabelo seco, o cabelo tem que ficar bem melecado de óleo?! Se alguma de vocês tiver uma dica de como passar o óleo nos cabelos de uma forma mais efetiva e facil, eu agradeço se compartilharem! Senti meu cabelo diferente sim. Hoje eu tive day after! E já recebi um elogio! Ah, quanto ao óleo de côco, eu tbm comprei. Porém tenho dúvidas: Eu tenho que esquenta-lo antes né?! Posso deixa-lo no condicionador que ele não vai voltar a ser pasta?! Meninas desculpa tantas perguntas, e se as respostas estiverem nas paginas anteriores. É que são muitas informações, e as vezes 'comemos bola'. bjos | |
| | | Anny Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Ter Ago 16, 2011 3:56 pm | |
| Acabei de comprar oleos para fazer minha primeira umectação comprei o de coco e o de ricino juntamente com a manteiga de tucumã que a sana me indicou, vou fazer no fds e espero que meu cabelo "goste" pq eu ainda to na fase de testes neh e ainda não sei com o q meu cabelo vai se dar. Só tenho uma pergunta a respeito do fedor do ricino, será que se eu mistura-lo no de coco o cheiro vai ficar muito ruim ainda?? | |
| | | sanacerq Encaracolada
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: Umectação Ter Ago 16, 2011 7:30 pm | |
| - Anny escreveu:
- Acabei de comprar oleos para fazer minha primeira umectação comprei o de coco e o de ricino juntamente com a manteiga de tucumã que a sana me indicou, vou fazer no fds e espero que meu cabelo "goste" pq eu ainda to na fase de testes neh e ainda não sei com o q meu cabelo vai se dar.
Só tenho uma pergunta a respeito do fedor do ricino, será que se eu mistura-lo no de coco o cheiro vai ficar muito ruim ainda?? Anny, qndo vc acabar de aplicar o óleo vai ficar menos fedendo, acho q na verdade acostuma... o óleo de amla fede mais q o de ricino e hj qndo aplico ja até lembro o cheiro do cafe... no começo todo fedor é quase insuportável, mas depois tira de letra. | |
| | | APaulla Descabelada
Mensagens : 9 Data de inscrição : 21/08/2011 Idade : 35 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Qui Ago 25, 2011 8:24 pm | |
| Meninas, comprei o óleo de coco da Copra extra virgem. Vou experimentar e dps posto as fotos. Bom, ve se alguem me ajuda. Minhas pontas sempre ficam muito ressecadas. Ultimamente tenho usado o próprio mousse nelas com o cabelo molhado já com creme de pentear - que uso do próprio salão onde relaxo - Beleza Natural - , mas depois que o dia vai passando as pontas ficam super ressecadas. O efeito que dá com o mousse é o mesmo do gel, só que mais maleável. O problema é que não lavo no mesmo dia para retirar o resquício que fica deste produto Alguma receitinha pra isso!? Beijos | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 9:02 am | |
| Pontas secas, espigadas, duplas? tesoura! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 9:28 am | |
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 9:47 am | |
| quando você ta com o cabelo assim que tira ao menos uma pontinha,nossa o cabelo revigora..parece que o universo começa a conspirar em seu favor!!! eu passei anos com cabelo mega enorme,meus apelidos era Samara de o grito ,primo whit da familia addms e pastora da assembleia de deus, eu amavaaa o cabelo assim e num tinha nada que me fizesse cortar,um dia me reltei e mandei Dezinha tavar a tesoura,gente foi um peso de minhas costas que tirou!!! cortar é bom demais,adorooo |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 9:56 am | |
| Pastora da assembléia foi ótimo. Mas como sabiam? Aqui em ssa elas não andam de cabelo solto não. Aliás dá pra identificar pelo penteado.
Cih, e quando não se tem o que tirar? Comofaz? Eu vou manter acesa minha esperança. rs |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 10:00 am | |
| Eu nem sei menina,mas o povo falava,e eu por causa das olheiras master urso panda,quase não uso make,ai o povo falava que eu era pastora mesmo... E ai num sei...eu fico doida pra cortar o cabelo do tamanho do da Eliane ou Monica...mas quieto o facho..quando vejo a parte natural tão diferente da parte com quimica me dá uma vontade de tirar tudoooooo!!! |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 10:05 am | |
| | |
Mensagens : 603 Data de inscrição : 07/04/2011 Idade : 38 Localização : Salvador-Ba
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 10:11 am | |
| - mellda escreveu:
- Pastora da assembléia foi ótimo.
Mas como sabiam? Aqui em ssa elas não andam de cabelo solto não. Aliás dá pra identificar pelo penteado.
Cih, e quando não se tem o que tirar? Comofaz? Eu vou manter acesa minha esperança. rs Relaxe Melldda, to te levando uma esperança mais tarde! vc vai aplicar ela com qual hidratação? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 10:18 am | |
| Nane, Tomaara. Não quero tirar nadinha. Me dá uma dó. Quando o cabelo tá curto, qualquer coisinha faz falta.
Sana, Eu nem pensei nisso ainda. Mas acho que vai ser alguma da loreal mesmo, pra ficar tudo em casa. Ou a intense ou a absolut (que tá nas úultimas). |
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 10:26 am | |
| - mellda escreveu:
- Nane,
Tomaara. Não quero tirar nadinha. Me dá uma dó. Quando o cabelo tá curto, qualquer coisinha faz falta.
Sana, Eu nem pensei nisso ainda. Mas acho que vai ser alguma da loreal mesmo, pra ficar tudo em casa. Ou a intense ou a absolut (que tá nas úultimas). Vi aqui na net q vc pode usar ou com a force vector ou com a absolut. vi nesse site: http://arraseecase.blogspot.com/2011/06/fiberceutic-loreal-como-usar-em-casa.html | |
| | | Anny Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 10:27 am | |
| Mellda tbm eh aki de ssa? | |
| | | Anny Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 10:31 am | |
| Sanaa usei a manteiga de tucumã hj e ele tbm eh bem fedorentinha viu... pra diferenciar o cheiro eu tenho q comprar oleos essenciais ou tem alguma outra coisa? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Ago 26, 2011 10:40 am | |
| Anny, Moro aqui, sim.
Sana, Valeu. Então vou de absolut mesmo. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
| | | | Umectação | |
|