Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
sanacerq
Encaracolada
sanacerq

Umectação - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 10:41 am

Anny escreveu:
Sanaa usei a manteiga de tucumã hj e ele tbm eh bem fedorentinha viu... pra diferenciar o cheiro eu tenho q comprar oleos essenciais ou tem alguma outra coisa?

Sério? a minha não tem cheiro!!! por isso q te recomendei ela!! Oh Anny, nem sei se pode viu... dxa uma das meninas mais entendidas passarem por aqui pra te responder!!
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 10:58 am

Melldda,
Penso como a Nane. Pela minha experiência com "pontas velhas" e "pontas espigadas de californianas"... testa fazer bastante umectação nessas pontas. Qdo eu fiz californianas (e não queria cortar) eu fazia umectação nas pontas ANTES DE CADA LAVAGEM. Qdo meu cabelo tá seco e sem brilho eu faço isso tb... fico a semana inteira fazendo umectação... duas semanas... até sentir q ele começa a pesar, aí vou alternando.

Acho uma boa... eu acabei cortando as potnas com californianas, pq no day after o óleo fazia "pum" e ia embora, aí ficava tudo mastigado da noite de sono... mas no dia q lavava ficava lindo. De repente, a umectação melhora pra vc... ou, pelo menos, retarda o corte ou te ajuda a cortar menos ponta...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 11:10 am

anasousa,

Eu vou voltar a caprichar nas umectações. Notei que não apenas as pontas, mas o comprimento estavam ficando ressecados por causa do tônico antiqueda. Ontem fiz uma hidratação e adicionei um mix de manteigas e já fez uma diferença.

Última edição por mellda em Seg Ago 29, 2011 9:53 am, editado 1 vez(es)
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 11:36 am

Melldda,
Umectação é vida! Sempre que faço meu cabelo fica beeem mais brilhoso!!! Acho que vc tá no caminho certíssimo!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 11:56 am

Anny, pode sim, colocar umas gotinhas na manteiga. Mas vc vai ter de misturar, vc consegue? Vc pode "derreter" a manteiga em banho maria e com a manteiga derretida vc acrescenta umas gotinhas de OE. Assim a mistura fica homogênea.

Outra dica é deixar a manteiga aberta por uns dias. Coloque apenas um paninho fino cobrindo (ou uma peneirinha) para não ter bicho se aventurando com sua manteiga, e deixe-a "respirar".

Like a Star @ heaven
Anny
Descabelada
Anny

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 12:06 pm

Nanee boa dica vc me deuu, pq parece um cheiro assim de "guardado" msm, vou tentar deixar em algum lugar arejado com a tampa aberta pra sair esse cheiro, ainda não tenho OE e pra não ter que comprar agora vou ver se assim dar certo
rsrsr

Brigadão pela dicaa
APaulla
Descabelada
APaulla

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 5:14 pm

Obrigada pelas dicas meninas...

Sempre dou um corte um mês antes de relaxar o cabelo.....

Mas sempre sofro muito para cortar....

ë que ele demora taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto pra crescer......

Beijos
Anny
Descabelada
Anny

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 9:06 am

Nesse fds fiz minha primeira umectação, mas não sei se fiz certo.
Enxarquei meu cabelo com oleos de coco e ricino, aqueci um pouquinho deixei por uns 20 a 30 min e dpois fiz o processo normal lavando com shampoo multivegetal, hidratando e condicionando mas não sei se eh a falta de costume mas não achei tão legal. Como a maior parte do meu cabelo ainda ta relaxada essa parte ficou meio pesada numa textura que eu não gostei tanto dai lavei de novo dessa vez usei o angel e o one que a sana me deu... Nooooooossa a parte crescida ficou lindaa só a frente que dá pra ver direito mas realmente a parte com química até agora não se deu com nenhum dos produtos liberados e ta cada vez pior, hj msm eu acordei de mal com e espelho e tive que fazer uma trança que eu odeio por causa das minhas pontas, mas nessa ruindade td to tendo uma motivação, não estou mais usando chapinha todos os fds como usava, agora soh uso quando tem algum evento e meu cabelo a parte de cima ta todo onduladinho...

sanacerq
Encaracolada
sanacerq

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 10:14 am

Anny escreveu:
Nesse fds fiz minha primeira umectação, mas não sei se fiz certo.
Enxarquei meu cabelo com oleos de coco e ricino, aqueci um pouquinho deixei por uns 20 a 30 min e dpois fiz o processo normal lavando com shampoo multivegetal, hidratando e condicionando mas não sei se eh a falta de costume mas não achei tão legal. Como a maior parte do meu cabelo ainda ta relaxada essa parte ficou meio pesada numa textura que eu não gostei tanto dai lavei de novo dessa vez usei o angel e o one que a sana me deu... Nooooooossa a parte crescida ficou lindaa só a frente que dá pra ver direito mas realmente a parte com química até agora não se deu com nenhum dos produtos liberados e ta cada vez pior, hj msm eu acordei de mal com e espelho e tive que fazer uma trança que eu odeio por causa das minhas pontas, mas nessa ruindade td to tendo uma motivação, não estou mais usando chapinha todos os fds como usava, agora soh uso quando tem algum evento e meu cabelo a parte de cima ta todo onduladinho...

Anny, isso acontece viu, tem q descobrir a quantidade que o cabelo precisa pra nao pesar. A parte relaxada sempre reage meio estranho mesmo.... mas não desista nao, da próxima vez, use menos óleo. E enxague bem antes e passar o shampoo. Acho q agua morna ajuda a retirar o óleo, pelo menos nos meus cabelos ajuda. A parte natural sempre fica linda viu, essa parte sempre reage bem aos produtos naturais, aliás qualquer coisa suadá vel que usar essa parte é a que vai ficar sempre mais linda. Mas tem q ir ajeitando direitinho pra nao ficar desigual, o negócio é amassar bem a parte relaxada pra criar ondas.
Oh seus multi estão comigo, nao te liguei no FDS porq sai no sábado e no domingo, até te mandei 1 msg mas tu nao respondeu. Me fale qndo quiser ir buscar!!!
Continue tentando viu, é como as meninas falam, só errando muito para conseguir acertar!!!

Bzuuu

anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 10:38 am

Anny,
Infelizmente óleo é tentativa e erro mesmo... eu cansei de errar até aprender a qtidade certa pra cada procedimento. Não tem jeito, é assim mesmo.

A parte saudável reage diferente, deve ter sido isso, vai tentando com menos quantidade...
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:09 pm

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad ai gente c´s falando ai da parte natural responder melhor as coisas, eu fiquei aqui olhando minha parte natural geeeeeeeeeeente forma uns cachos, o brilho a maciez , realmente é brabo viu kkk

sinto que os dias de fugir da tesoura estão chegando ao fim kkkkkkkkkkk

mas olha essa coisa do oleo não sei o que houve mas da 1º vez que fiz humectação depois que lavou ficou pegado, grudado uma coisa estranha, mas depois nas outras aplicações o cabelo pegou gosto acho que ele entende depois que oleo é bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anny
Descabelada
Anny

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:15 pm

Vlw meninass, vou tentar simm, cada semana tento de um modo ateh acertar pq ateh outro dia eu soh sabia que meu cabelo tinha aceitado qualquer coisa depois da escova neh que ficava ou muito boa ou muito ruim, mas usando ele sem escova ainda to aprendendo o q ele gosta, o q não gosta e orando a Deus que esse ano passe logo pra eu ter meu cabelinho crescido e natural...
Muito bom ter com quem contar que entenda do assunto pq ateh em casa com a minha mae ela fica enchendo pra eu relaxar logo que ta feio coisa e tal... Dificil viuuu
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:20 pm

Anny é assim mesmo
o processo entre uma coisa e outra é o maaaaaaaaaaais complicado agente ainda não conhece o nosso cabelo totalmente natural pois a maioria de nos usava de artifícios desde crianças

não nos reconhecemos, as vezes não acertamos a mão nos produtos, mas é uma fase, tire o melhor que puder dessa fase pois ela vai passar.

Quanto as pessoas só o tempo e seu cabelo é que vão provar que vc fez a escolha certa e que está feliz, por hora é fazer ouvido de mercador

tem algumas pessoas que ainda me falam ai vi uma foto sua esses dias do tempo que vc usava seu cabelo arrumado (leia-se alisado) das duas uma ou eu finjo que não ouvi ou dou uma resposta bem boua kkkkkkkkkkkkkk
Anny
Descabelada
Anny

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:28 pm

Enquanto isso eu fico aki esperando o tempo passar num piscar de olhos pra ver meu cabelo sem química nenhuma voltando a ser "bonita e arrumada".
Incrivel como o cabelo eh o diferencial pra nossa aparência emm
Anny
Descabelada
Anny

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:29 pm

Izadoraa me avisa quando vc for comprar o deva taa
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:32 pm

Oh amore eu já encomendei comprei nesse site aqui pois foi o melhor custo beneficio que encontrei

http://www.belezastore.com.br/

mas vc comprou Multivegetal com a Sana né?
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 4:25 pm

Meninas,

duas perguntinhas:

1) Umectação é a mesma coisa que nutrição?

2) Qual a diferença entre manteigas e óleos vegetais?

Bjinhos! geek

anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 11:15 am

Umectação é diferente de nutrição, mas é um tipo de nutrição. Umectação é vc passar óleo no cabelo seco, antes de lavar (pode ser meia hora antes, uma noite antes da lavagem). Ou vc pode acrescentar umas duas colheres de chá de óleo vegetal à sua máscara de hidratação e aí vai ter uma máscara de nutrição...

Não sei se tá mto certo, mas eu entendo assim...

Eu li que as manteigas são mais sebosas (e densas) que os óleos, mas não sei explicar! hehhehe...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 11:32 am

No meu cabelo, as manteigas encorpam mais e sinto que selam melhor os fios. Os óleos deixam mais macios quando misturados às máscaras.
Já percebi que os óleos funcionam melhor quando misturados a um creminho (mesmo que seja bem leve) do que se passados sozinhos no cabelo seco. Mas tem menina que já vê efeito diferente. Precisa testar pra saber como seu cabelo gosta.
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSex Set 02, 2011 11:55 am

Hummmm... tô começando a entender... devagar e sempre! Laughing

Bjinhos Ana e Mellda! Obrigada!
Anny
Descabelada
Anny

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 2:52 pm

Meninas acabei de fazer minha 2º umectação como ja contei aki a 1º não foi bem sucedida então dessa vez tentei de um jeito diferente, misturei os oleos de ricino e coco junto a hidratação após lavar com o shampoo natura mamãe bebê, o cabelo ficou ótimooooooo com um cheirinho de coco muito bom mas acabei não resistindo e passei a chapinha nele Embarassed ...
Que meus fios me perdoemm..
rsrss
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 1:05 pm

Olá, cacheadas!

Nesse domingo fiz um "experimento", mas não gostei mt, não. Vou escrever aqui pra ver se vcs têm alguma ideia sobre o que deu errado. Fiz o seguinte:

Misturei azeite de oliva e óleo de côco e aqueci em banho maria. Apliquei nos cabelos secos e enluvei mecha por mecha. Deixei agir no cabelo por 45 min. Depois tive que lavar (2x), porque só a 1ª lavagem não deu conta de tirar o óleo todo do cabelo (lavei com o xampu da multivegetal p/ cabelos escuros). Senti nesse momento que o cabelo não ficou bom. Parti, então, para a hidratação com a máscara da elseve reparação total 5. Deixe agir por uns 10 min. Retirei a hidratação toda e condicionei com o condicionador da multivegetal para cabelos escuros.

No final de tudo isso pareceu, sinceramente, que eu não tinha feito nada no cabelo. O cabelo não ficou um horror, não. Mas tb não ficou bom como eu esperei que fosse ficar: não senti maciez nem nada de diferente. Crying or Very sad Vcs acham que o erro foi a lavagem em excesso depois dos óleos?

Bjs!

Anny
Descabelada
Anny

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 1:11 pm

Amanda
minha primeira umectação tbm não foi mil maravilhas, ainda to em fase de conhecer meu cabelo usei ricino e coco mas dai resolvi colocar na mascara que to usando elseve tbm e ficou bem melhor, então eu to lavando o meu cabelo com o natura mamae bebe e misturando os oleos na hidratação e achei o resultado bem legal.
Vou passar agora a usar um de cada vez pra ver com qual realmente o meu cabelo se dá pq essa é a fase da gente conhecer os produtos certos neh e misturando não dá pra saber qual foi realmente que deu um up no cabelo, ja ouvi varias pessoas falando do oleo de coco, umas fazendo mil elogios ja outras criticando por isso to começando a separação.
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 9:11 am

amandagarcez,

Tenha um pouco de paciência nesse comecinho. Meu cabelo estava uma piaçaba qdo comecei a tratá-lo e só uso produtos comerciais. Hj qqr creminho que eu coloque nele ele fica uma seda, derrete. E faz 5 meses que eu comecei o tratamento. Ele ficou bonzinho logo no segundo mês, mas agora está mto macio e hidratado. TEnha paciência.

Coloque menos óleo, bem pouco mesmo, é melhor vc ir aumentando aos poucos e começar de bem pouquinho, assim vai ter mais idéia de qto seu cabelo aceita.

Essa máscara da Elseve, a RT5 eu uso sempre, estou no segundo pote e estou amando, é mto boa, amolece mto os cabelos e isso vc vai sentir gradualmente, não vai ser na primeira aplicação, já que é um produto comercial.

Olha, o que me ajuda MTO a economizar máscara e dar uma bombada na hidratação é misturar duas colheres de café/chá na hidratação. Faço a mistura na hora mesmo. Uso umas três colheres de chá de máscara e umas duas de café/chá de óleo (uso uma de óleo de coco e outra de azeite, amo!). E tb coloco uma ou duas colheres de açúcar mascavo, que dá um pouco de brilho ao meu cabelo, gosto mto. Enluvo e deixo mais ou menos o tempo que vc falou. O resultado tem sido mto bom.

Não conheço esse condicionador Multivegetal, nunca usei. Uso o Óleo Reparação da Garnier, que derreeeete meu cabelo. Adoro! Mas as meninas falam bem desse Multivegetal.

Acredito que misturando óleo à máscara vc vai obter um resultado BEM melhor!

Sinto que o óleo de coco é leve, mas hidrata bem e dá MTA maciez ao cabelo. Jà o azeite é mais hidratante do que emoliente. Mas é meu queridinho!
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 11:55 am

Oi Anny e Anasousa,

eu tb tô nessa fase de conhecer meu cabelo. Sou mesmo um pouco afoita, mas acho que é normal.. rsrsrs. De fato, acho que o erro foi o excesso de óleo. Vou experimentar com menos nas próximas tentativas. Acho um pouco angustiante quando a gente vem acertando e, de repente, erra... Rolling Eyes Mas já vi que mtas meninas por aqui passaram por isso, portanto, como a Ana falou... o jeito é ter paciência mesmo. O importante mesmo é não desistir do tratamento...

Bjs!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 25 Icon_minitime

Umectação
Ir para o topo 
Página 25 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte